17.9.07

Horóscopo semanal - de 17/09 a 23/09/2007
No céu desta semana, o Sol terminará a passagem por Virgem, formando conexão tensa com Marte e Plutão. Aproveite para fazer as mudanças planejadas no cotidiano. Período favorável para cuidar da saúde e iniciar atividade física. Vênus, que transita por Leão em oposição a Netuno, trará sonhos com amores impossíveis. Mas o clima poderá ficar mágico também numa relação já estabelecida. Dê asas à imaginação e brinque mais. Vênus em harmonia com Mercúrio imprimirá um tom mais doce às palavras, diálogos bem humorados serão mais produtivos do que discussões sérias.

Áries - 21/3 a 20/4
Mais prazer na vida íntima ou chances para se apaixonar novamente! A fase promete mexer com o coração numa viagem ou em programas culturais. Quebre rotinas, circule em novos ambientes e amplie as comunicações. Você estará brilhante para expor idéias ou opiniões em público. Contato com pessoas de outros lugares e maior participação social marcarão o período de segunda a quarta. Na quinta e na sexta, aposte no seu sucesso: terá maior visibilidade no trabalho, mas controle a impaciência e a irritação nas relações. Fim de semana gostoso na companhia de amigos.

Touro - 21/4 a 20/5
A semana começa com planos de mudanças e maior cumplicidade na vida íntima. Aproveite a segunda para avaliar os recursos disponíveis. Na terça, encontrará boas soluções para viabilizar os projetos da família. Um amor do passado poderá dar notícias: avalie seus sentimentos, na terça e na quinta. Conexões tensas do Sol com Marte e Plutão aumentarão os gastos com filhos e com o próprio desenvolvimento. Em compensação, Mercúrio em harmonia com Marte e com Netuno promete movimentar o cotidiano de trabalho com novo contrato financeiro.

Gêmeos - 21/5 a 20/6
A Lua na sua área afetiva, de segunda a quarta, inspirará mais romantismo na relação. Se estiver em busca de um novo amor, Vênus promete palavras doces e muitas afinidades num novo encontro. Conexões tensas do Sol com Marte, que transita por seu signo, e com Plutão cobrará soluções para assuntos pendentes do passado, problemas familiares ou da casa e mudanças no projeto de vida. A melhor opção para o fim de semana será viajar e curtir momentos mágicos na vida íntima. Lua, Netuno e Vênus criarão um clima de encantamento e sensualidade.

Câncer - 21/6 a 21/7
Fase de baixa vitalidade: cuidados com a saúde deverão incluir atividade física para aliviar o estresse. Conexões tensas do Sol com Marte e Plutão poderão dificultar as comunicações: evite discussões e cheque a veracidade das informações. A partir de quinta, a Lua dará destaque à vida íntima. Uma conversa, na sexta, criará maior proximidade. Se estiver em busca de um novo romance, terça e sexta prometem chances de encontro. Vênus em oposição a Netuno incluirá magia e fantasias na vida sexual, mas não haverá garantias de continuidade da relação.

Leão - 22/7 a 22/8
Conexões tensas do Sol com Marte e Plutão poderão afetar sua área financeira positiva ou negativamente: tudo dependerá de como direcionará contratos e parcerias. Mercúrio em harmonia com Netuno e Marte tornará este período favorável para negociações e transações comerciais. A semana reserva momentos especiais na vida íntima, realize suas fantasias. Vênus em oposição a Netuno promete momentos mágicos e mais sintonia com o amor. No fim de semana, a Lua se unirá a Netuno aumentando o carinho e o clima romântico.

Virgem - 23/8 a 22/9
Aproveite os últimos dias da passagem do Sol por seu signo para planejar o futuro e começar vida nova! Conexões tensas do Sol com Plutão e Marte, neste período, cobrarão mudanças na casa, nas relações familiares e no projeto de vida. De segunda a quarta, cuidados com a saúde e com as necessidades pessoais fortalecerão a auto-estima. Lembranças, sonhos e emoções estarão presentes, despertando sentimentos positivos. Quinta e sexta serão dias divertidos e especiais no amor, mas o fim de semana será de trabalho.

Libra - 23/9 a 22/10
As mudanças acontecerão de dentro para fora: preste atenção nos sonhos e faça um balanço dos últimos tempos. Conexão tensa do Sol com Plutão e Marte desaconselha viagem neste momento, mas poderá planejar um roteiro criativo e romântico para breve. Vida social agitada, no início da semana: conversas mais profundas darão no que pensar. Aproveite a quinta e a sexta para sonhar, mas também para resolver questões domésticas e familiares. O fim de semana será mágico no amor, com Lua, Netuno e Vênus inspirando fantasias e aumentando a sensualidade.

Escorpião - 23/10 a 21/11
Organize o orçamento e decida investimentos na segunda. Na terça, a passagem da Lua por Júpiter trará oportunidade financeira. Um novo ambiente de relações poderá gerar desconforto. Conexões tensas do Sol com Plutão e Marte apontarão dificuldades com amizades. Mesmo assim, este período promete vida social agitada e divertida, de quarta a sexta. Lua, Netuno e Vênus aumentarão a sintonia com as emoções neste fim de semana. Um amor que estava distante poderá reaparecer. Aproveite o clima mágico para esquentar a vida sexual.

Sagitário - 22/11 a 21/12
A passagem da Lua por seu signo, no início da semana, promete mais projeção, sucesso nos projetos individuais e reconhecimento profissional. Mudanças radicais poderão acontecer na carreira e na vida íntima. Conexões tensas do Sol com Plutão, que está em seu signo, e com Marte, na sua área afetiva, prometem novidades que balançarão suas estruturas. Júpiter, também em seu signo, sinaliza uma época de expansão e abundância. Aproveite oportunidades financeiras de quarta a sexta. Fim de semana agitado com conversas estimulantes.

Capricórnio - 22/12 a 20/1
Nova filosofia de vida e mudanças no cotidiano marcarão este período. Conexões tensas do Sol com Plutão e com Marte cobrarão mudanças nos hábitos e cuidados com a saúde. Bom momento para iniciar uma atividade física ou uma dieta purificadora. Na quinta e na sexta, a passagem da Lua por seu signo trará mais segurança e otimismo. Ótimos dias para agitar a vida social e ampliar as comunicações. No amor, clima de sonhos e de fantasias íntimas. Aproveite oportunidade financeira na sexta. O fim de semana trará boas idéias para aumentar a receita.

Aquário - 21/1 a 19/2
A semana começará com convites de amigos, vida social animada e abertura para novas amizades. Se estiver em busca de emoções fortes, poderá rolar um clima com alguém especial na terça. Conexões tensas do Sol com Plutão e com Marte cobrarão mais intensidade na vida sexual. Avalie desejos e sonhos na quinta e na sexta. Bom momento para planejar mudanças no estilo de vida. Mercúrio e Marte, em harmonia com seu signo, trarão novos conhecimentos, clareza mental e mais prazer. No fim de semana, a passagem da Lua por seu signo criará um clima agradável na relação íntima: tudo aberto para o amor!

Peixes - 20/2 a 20/3
Mais visibilidade e sucesso: a semana começa com Lua, Júpiter e Plutão dando destaque à carreira. Aproveite oportunidades que surgirão na terça para ampliar as relações profissionais. Conexão tensa do Sol, na sua área afetiva, com Plutão e Marte poderá abalar a relação ou provocar mudanças nos planos em comum. Se estiver em busca de um novo amor, a Lua aumentará as chances de encontro na quinta e na sexta. No fim de semana, prefira o sossego, descanse e recupere suas forças. Lua, Netuno e Vênus inspirarão sonhos e devaneios.





MELODIA DE AMIZADE

Pudera eu ter o dom de um poeta
ou de um músico para poder colocar
em verso e melodia o sentimento de uma amizade.

Amigo ocupa mais espaço do que somente
o lado esquerdo do peito.
Amigo é aquele com quem choro.
É aquele com quem rio.
É aquele com quem exploro riachos
e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um, em cada momento,
é especial, é único, é vital.

Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade.
Ela existe ou não...sem tempo predeterminado...
Sem prazo para iniciar.

Amizade é sentimento, é afeto, amor, respeito,
veracidade, troca, carinho, cumplicidade...
É um beijo...Um abraço...Um afago...

Fênix Faustine


Da chegada do amor

Sempre quis um amor
que falasse
que soubesse o que sentisse.

Sempre quis uma amor que elaborasse
Que quando dormisse
ressonasse confiança
no sopro do sono
e trouxesse beijo
no clarão da amanhecice.

Sempre quis um amor
que coubesse no que me disse.

Sempre quis uma meninice
entre menino e senhor
uma cachorrice
onde tanto pudesse a sem-vergonhice
do macho
quanto a sabedoria do sabedor.

Sempre quis um amor cujo
BOM DIA!
morasse na eternidade
de encadear os tempos:
passado presente futuro
coisa da mesma embocadura
sabor da mesma golada.

Sempre quis um amor de goleadas
cuja rede complexa
do pano de fundo dos seres
não assustasse.

Sempre quis um amor
que não se incomodasse
quando a poesia da cama me levasse.

Sempre quis uma amor
que não se chateasse
diante das diferenças.

Agora, diante da encomenda
metade de mim rasga afoita
o embrulho
e a outra metade é o
futuro de saber o segredo
que enrola o laço,
é observar
o desenho
do invólucro e compará-lo
com a calma da alma
o seu conteúdo.

Contudo
sempre quis um amor
que me coubesse futuro
e me alternasse em menina e adulto
que ora eu fosse o fácil, o sério
e ora um doce mistério
que ora eu fosse medo-asneira
e ora eu fosse brincadeira
ultra-sonografia do furor,
sempre quis um amor
que sem tensa-corrida-de ocorresse.

Sempre quis um amor
que acontecesse
sem esforço
sem medo da inspiração
por ele acabar.

Sempre quis um amor
de abafar,
(não o caso)
mas cuja demora de ocaso
estivesse imensamente
nas nossas mãos.

Sem senões.

Sempre quis um amor
com definição de quero
sem o lero-lero da falsa sedução.

Eu sempre disse não
à constituição dos séculos
que diz que o "garantido" amor
é a sua negação.

Sempre quis um amor
que gozasse
e que pouco antes
de chegar a esse céu
se anunciasse.

Sempre quis um amor
que vivesse a felicidade
sem reclamar dela ou disso.

Sempre quis um amor não omisso
e que suas estórias me contasse.

Ah, eu sempre quis uma amor que amasse.

Elisa Lucinda


Poesia extraída do livro "Eu te amo e suas estréias", Editora Record - Rio de Janeiro, 1999,



Não importa onde você parou,

nem que momento da vida você cansou.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo,

é renovar as esperanças na vida e,

o mais importante,

acreditar em você de novo!

Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu

para "chegar" perto de você".

(Carlos Drumonnd de Andrade)




Assim mesmo...

As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as assim mesmo.

Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso mesmo assim.

O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem mesmo assim.

Aquilo que leva tempo para construir
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa mesmo assim.

Os pobres têm verdadeira necessidade de ajuda,
mas alguns podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os mesmo assim.

Se você der ao mundo o melhor de si mesmo,
corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor assim mesmo.

Madre Tereza de Calcutá


Receita de Mulher
Millôr Fernandes


Os olhos sejam de preferência grandes
E de rotação pelo menos tão lenta quanto
A da terra. (Vinícius de Moraes)

O seu semblante, redondo
Sobrancelhas arqueadas
Negros e finos cabelos
Carnes de neve formadas. (Thomaz Antônio Gonzaga)

Simpáticas feições, cintura breve,
Graciosa postura, porte airoso,
Uma fita, uma flor entre os cabelos. (Gonçalves Dias)

Verde carne, tranças verdes. (Garcia Lorca)

Lábios rubros de encanto
Somente para o beijo. (Junqueira Freire)

A sua língua, pétala de chama. (Cândido Guerreiro)

Nos lobos das orelhas
Pingentes de prata. (Gonçalves Crespo)

Mão branca, mão macia, suave e cetinosa
Com unhas cor de aurora e luz do meio dia
Nas hastes cor-de-rosa. (Luiz Delfino)

Os braços frouxos, palpitante o seio. (Casimiro de Abreu)

O dorso aveludado, elétrico, felino
Porejando um vapor aromático e fino. (Castro Alves)

Seu corpo tenha a embriagues dos vícios. (Cruz e Souza)

Com mil fragrâncias sutis
Fervendo em suas veias
Derramando no ar uma preguiça morna. (Teófilo Dias)

Nádegas é importantíssimo
Gravíssimo porém é o problema das saboneteiras
Uma mulher sem saboneteiras
É como um rio sem pontes. (Vinícius de Moraes)

As curvas juvenis
Frescas de ondulações de forma florescente
Imprimindo nas roupas um contorno eloqüente. (Álvares de Azevedo)

Qualquer coisa que venha de ânsias ainda incertas
Como uma ave que acorda e, inda mal acordada,
Move, numa tonteira, as asas entreabertas. (Amadeu Amaral)

De longe, como Mondrians
Em reproduções de revistas
Ela só mostre a indiferente
Perfeição da geometria. (João Cabral de M. Neto)

Que no verão seja assaltada por uma
Remota vontade de miar. (Rubem Braga)

A graça da raça espanhola
A chispa do Touro Miura
Tudo que um homem namora
Tudo que um homem procura. (Paulo Gomide)

Nenhum comentário: