26.9.07




Conselho de um velho apaixonado

Quando encontrar alguém
e esse alguém fizer seu coração
parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção:
pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta:
pode ser a pessoa que você está esperando
desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso,
se o beijo for apaixonante
e os olhos se encherem d'água neste momento,
perceba:
existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar
a apertar o coração, agradeça:
Deus te mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro
por algum motivo e em troca receber um abraço,
um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem
mais que mil palavras, entregue-se:
vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer
o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa:
você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da
pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,
mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram e,
e por não prestarem atenção nesses sinais,
deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia
o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade


Daniel e Paula têm final feliz

Para completar a alegria, o rapaz é promovido e o casal tem um lindo bebê
No último capítulo de Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) vão, finalmente, conquistar a paz e a felicidade tão sonhadas por ambos. O bonitão acabará como o grande herói da história. Ele é quem desvendará o assassinato da cunhada, Taís (Alessandra Negrini), e de Lutero (Edwin Luisi), livrando a esposa de todas as acusações dos crimes. Daniel provará que Olavo (Wagner Moura) matou os dois e também quis exterminar Antenor (Tony Ramos). E, tudo isso, sem falar na tentativa de eliminar Ivan (Bruno Gagliasso) mandando por ele uma garrafa de gim envenenado à mãe, Marion (Vera Holtz). A intenção dele era que o "bastardinho" tomasse a bebida mas, na jogada suja, a promoter falida quase parte desta pra melhor, como você ainda verá nos próximos capítulos. Em suas investigações para também ajudar amigos queridos como Antenor, Daniel ganhará a gratidão eterna do segundo pai. Isso porque Paula é quem descobrirá o golpe da barriga que Bebel (Camila Pitanga) e Olavo estão aplicando contra Antenor. E, claro, a notícia reaproxima Lúcia (Gloria Pires) do milionário. Resolvidos tantos conflitos, o empresário mostra-se disposto a trabalhar menos e a dedicar-se mais ao filho que terá com Lúcia (veja detalhes a seguir). Assim, Antenor nomeia Daniel como seu substituto no Grupo Cavalcanti, e aceita que o jovem implemente uma política de trabalho mais humana nas empresas. O gato consegue um êxito profissional ainda maior que o patrão e também deve aumentar a família. Segundo fontes da TV Globo, no capítulo final a gêmea boa dará à luz um lindo filhinho, para felicidade total dela e de Daniel. Existe ainda uma versão não confirmada oficialmente de que o casal conseguirá comprar a pousada com a qual sempre sonhou.



Paraíso Tropical: o que pode acontecer com os personagens na reta final da trama




Paula será feliz com Daniel


Ainda há muita especulação sobre o desfecho dos personagens nesta reta final de Paraíso Tropical.

Paula e Daniel

Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) finalmente conseguem um álibi para provar a inocência da gêmea boa no assassinato da irmã. O empresário, que não quer esperar pelo habeas corpus para livrar a amada da cadeia, procura o vendedor de mate que atendeu Paula no dia em que Taís morreu.

Coincidentemente, o ambulante o reconhece graças a uma generosa gorjeta dada por Paula ao rapaz. Interessado em colaborar, o comerciante concorda em depor a favor da gêmea boa e, finalmente, Paula se livra da prisão.

Após a identidade do assassino de Taís ser revelada, toda a verdade virá à tona, como os atentados contra Marion (Vera Holtz) e Antenor (Tony Ramos) e o assassinato de Lutero (Edwin Luisi). A partir daí, os pombinhos terão um final feliz. O desfecho da trama inclui a compra de uma pousada e a encomenda do primeiro filho à cegonha, de acordo com a revista Chega Mais.

Lúcia engravida de Antenor

Lúcia (Glória Pires) finalmente irá engravidar de Antenor e o casal irá retomar o casamento. O ricaço mal vai acreditar que seu sonho de ter um herdeiro será realizado.

Camila aceita Fred de volta

Camila (Patrícia Werneck) aceitará Fred (Paulinho Vilhena) de volta. O mauricinho passará uma temporada de três meses nos Estados Unidos, que servirá para a moça constatar que o ama de verdade, ainda de acordo com a revista Chega Mais.

Joana, Cássio e Jader

Joana (Fernanda Machado), que comeu o pão que o diabo amassou durante praticamente toda a trama da novela, tem um final feliz ao lado de Cássio (Marcelo Antony). O casal irá celebrar o amor com um filho. A descoberta da gravidez acontece quando a bela é internada no hospital após levar uma surra de Cadelão. Mas o bebê sobrevive. Jader (Chico Diaz) mata o cafetão em defesa da filha.

Após matar Cadelão a facadas, Jader será perseguido pela polícia. O bandido será baleado e terá um final trágico.

Mateus encontra novo amor

Um novo romance foi reservado para Mateus (Gustavo Leão), que encontrará alguém que o fará feliz. O rapaz se apaixonará por Sônia (Mariana Ximenes). A vida vai mostrar ao rapaz que nada como um amor após o outro.

Dinorá e Gustavo

Dinorá (Isabela Garcia) também terá um final feliz ao lado de Gustavo (Marco Ricca), que abandonou Gilda (Luli Miller) no altar. A loira finalmente dirá sim ao marido em uma cerimônia religiosa. Gustavo, mais apaixonado do que nunca, realizará o grande sonho da amada de se casar na igreja.

Vidal, Gilda, Virgínia e Belisário

Gilda, por sua vez, vai terminar com Vidal (Otávio Müller), que sempre demonstrou afeição pela moça. Virginia (Yoná Magalhães) e Belisário (Hugo Carvana) ficam felizes e dão o maior apoio ao novo casal, tudo de acordo com a Chega Mais.

Nenhum comentário: