24.5.07



Não me interessa


Não me interessa o que você faz para viver.
Eu quero saber o que de fato você busca e se é capaz de ousar, sonhar, encontrar as aspirações de seu coração.
Não me interessa a sua idade, eu quero saber se você será capaz de se transformar em um tolo para poder amar, viver seus sonhos, aventurar-se a estar vivo.

Não me interessa qual o planeta que está em quadratura com sua lua.
Eu quero saber se você tocou o centro de sua tristeza, se você tem sido exposto pelas traições da vida ou se tem se contorcido e se fechado com medo da próxima dor.
Eu quero saber se você é capaz de se sentar com a dor, a sua e a minha, sem tentar escondê-la, nem melhorá-la.

Eu quero saber se você pode ficar com a alegria, a minha e a sua.
Se você é capaz de dançar loucamente e deixar que o êxtase o envolva, até as pontas dos pés e das mãos sem querer nos aconselhar a ser mais cuidadosos, mais realistas, nem nos lembrar as limitações do ser humano.

Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira.
Eu quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro consigo mesmo. Se você é capaz de suportar a acusação de traição e não trair a própria alma.
Eu quero saber se você pode ser confiável e verdadeiro.

Eu quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o dia não está belo e se pode ligar a sua vida a presença de DEUS.

Eu quero saber se você é capaz de viver com os fracassos, os seus e os meus, e mesmo assim se postar nas margens de um lago e gritar para os reflexos da lua: "Sim".
Não me interessa onde você mora e nem quanto dinheiro você ganha, eu quero saber se é capaz de acordar depois da noite do luto e do desespero, exausto e ferido até a alma, e fazer aquilo que precisa ser feito.

Não me interessa o que você é e nem mesmo como chegou até aqui. Eu quero saber se você irá postar-se comigo no centro do fogo e não fugir.
Não me interessa onde e com quem você estudou. Eu quero saber o que o sustenta interiormente quando tudo o mais desabou.

Eu quero saber se você é capaz de ficar só consigo mesmo e se realmente é boa companhia para si, mesmo nos momentos vazios.

(Palavras de um chefe indígena a forasteiros que chegavam ...)





Definições de Felicidade!

"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz."
Abraham Lincoln

"A meta da existência é encontrar felicidade, o que significa encontrar interesse."
Alexandre Sutherland Neill

"Onde estás, felicidade ?... Em tudo quanto, acabado, me faz dizer: 'Foi bom, mas tão bom que nem senti o tempo passar'."
Alfredo Bosi

"Quem está feliz faz os outros felizes."
Anne Frank

"Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade."
Armand Salacrou

"Quando a alegria se apresenta, devemos abrir-lhe todas as portas, pois ela jamais é inoportuna."
Arthur Schopenhauer

"Creio que Deus nos colocou nesta vida para sermos felizes."
Baden Powell

"A fidelidade é uma virtude que enobrece a própria servidão."
Barbosa Lima Sobrinho

"És precária e veloz, felicidade. Custas a vir, e, quando vens, não te demoras. Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo, e, para te medir, se inventaram as horas."
Cecília Meireles

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."
Charles Chaplin

"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros."
Confúcio

"Para sermos felizes até certo ponto é preciso que tenhamos sofrido até o mesmo ponto."
Edgard Alan Poe

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente."
Érico Verissimo

"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."
Friedrich Nietzsche

"Tudo na vida é suportável, com exceção de muitos dias de felicidade contínua."
Goethe

"Felicidade é uma boa saúde e uma má memória."
Ingrid Bergman

"A esperança deixa de ser felicidade quando a impaciência a acompanha."
Jacques Rousseau

"Três elementos são capazes de fazer feliz a uma pessoa: Deus, um amigo e um livro."
Lacordaire

"A infelicidade pura e completa é tão impossível quanto a pura e completa alegria."
Leon Tolstói

"O que será que se passa na cabeça de um jumento..."
Mazinho

"A felicidade não é uma recompensa, é uma conseqüência."
Robert Green Ingersoll

"Nunca vi um rosto sorridente que não fosse bonito."
S. Brown

"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria."
S. Brown

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos."
Thomas Hardy

"A preocupação com o ganho e a perda nos dá sensações de felicidade e tristeza. Deveríamos transcender os conceitos de bom e ruim, ganho e perda. Ser feliz é agir conforme as circunstâncias, sejam elas quais forem."
Tsai Chih Chung

"A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir."
Voltaire

"Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo."
Wilheim Schürmann





Jardins floridos

Olha teu Jardim

OLHA
no teu jardim as rosas entreabertas,
e nunca as pétalas caídas;

OBSERVA
em teu caminho a distância vencida
e nunca o que falte ainda;

GUARDA
do teu olhar os brilhos de alegria
e nunca as névoas de tristezas;

RETÉM
da tua voz risadas e canções
e nunca os teus gemidos;

CONSERVA
em teus ouvidos as palavras de amor
e nunca as de ódio;

GRAVA
em tua pupila o nascer das auroras
e nunca os teus poentes;

CONSERVA
no teu rosto as linhas do sorriso
e nunca os sulcos do teu pranto;

CONTA
aos homens o azul das tuas primaveras
e nunca as tempestades do verão;

GUARDA
da tua face apenas as carícias,
esquece as bofetadas;

CONSERVA
de teus pés os passos retos e puros,
esquece os transviados;

GUARDA
de tuas mãos as flores que ofertaram,
esquece os espinhos que ficaram;

De teus lábios CONSERVA as mensagens bondosas,
esquece as maldições;

RELEMBRA
com prazer as tuas escaladas,
esquece o prazer fútil das descidas;

RELEMBRA
os dias em que foste água limpa,
esquece as horas em que foste brejo;

CONTA
e mostra as medalhas das tuas vitórias,
esquece as cicatrizes das derrotas;

OLHA
de frente o sol que existe em tua vida,
esquece a sombra que fica atrás;

A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas;
E só um olhar de amor pode levar consigo
calor para aquecer muitos invernos;
A bondade é mais forte em nós
e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos;

Sê OTIMISTA, e não te esqueças de que...
É NO FUNDO DA NOITE SEM LUAR
QUE BRILHAM MUITO MAIS AS ESTRELAS!!!

Autoria Desconhecida





Happy Day

Todos temos dias tristes,
Dias miseráveis em que você
Se sente imprestável,
carrancudo,
abandonado,
e profundamente cansado de tudo...
Só o fato de começar mais um dia,
parece impossível.
Você se sente frustrado e ansioso,
inclusive começa a roer as unhas!
E aí...
como chegar àquela sensação,
como a que temos quando tomamos
um banho quente…?
É fácil... comece sorrindo...
Agora relaxe, respire profundamente
Ore, fale com o Senhor! E se for possível...
...vá dar um passeio para clarear a mente.
Coloque de lado seus pensamentos
negativos, tudo é passível de mudanças,
trate de ver as coisas por uma
perspectiva diferente.
Talvez se sinta culpado.
Se esse é o caso, seja suficientemente
maduro para pedir perdão.
Olhe para o alto e veja as pequenas
coisas boas da vida...
saiba dar muito valor a isso...
Sinta-se orgulhoso de você mesmo,
E não perca a capacidade de rir,
inclusive de você mesmo;
isto se torna mais fácil
se você se juntar com gente positiva.
Viva cada dia como se fosse o último...
Deus o ajudará em todas as suas
dificuldades, mostrando que elas se
reverterão em BÊNÇÃOS!!!!
Você já confiou em tanta gente e coisas
que não devia passar nem perto...
Arrisque-se agora a confiar em DEUS!
Nunca desista! Tente!! Invente!!
Depois de tudo, curta a vida!!
Acredite na beleza dos seus sonhos
e na capacidade de realizá-los...

"Feliz é a pessoa que acha a sabedoria
e que consegue compreender as coisas,
pois isso é melhor do que a prata e o valor do ouro"
(Pv. 3:13-14)





Se você...Se você já parou para admirar o incrível e intermináveltrabalho de uma simples formiga...Se você já parou espantado e tentou compreender a beleza admirável de uma casa de abelhas...Se você já parou e procurou acompanhar a extraordináriavelocidade e a maravilha espantosa do vôo de um beija-flor...Se você já parou sentado no chão, e ofereceu suas mãos para seu cão lambê-las...Se você já parou e procurou sentir o perfume mágico do cheiro humilde das flores...Se você já parou e se dispôs mansamente a escutar o barulho eterno das ondas do mar...Se você já parou e sentiu em seus lábios o mesmo sorriso que você viu naquela criança...Se você já parou e sentiu derramar em seu rosto as mesmas lágrimas que você viu descerem tristes pela face enrugadadaquele pobre velho...

Nenhum comentário: