A grife Emporio Armani está comemorando 30 anos e para celebrar essa data, lançou uma coleção de óculos de sol para homens e mulheres inspirado nos anos 80, quando a grife foi fundada. Seguindo as tendências de verão, com muitas cores vibrantes, os modelos podem ser encontrados nas cores: rosa, vermelho, púrpura, verde, fumê, cinza escuro e claro.
Imagens: Reprodução
Um modelito desse vale a pena copiar
Look lindo, né?!
Quem entra na briga pelo mercado de mobile phones agora é a DIOR. Acreditem se quiser! A marca acabou de lançar um celular de luxo, que em termos de beleza, já deixa o Iphone, da Apple no chinelo.
Com tela touch screen e com duas opções de cores (dourado e preto ou vermelho e preto), o celular da Dior já pode ser considerado um item de luxo: custa a bagatela de 4.100 euros.
E a gente achando o Iphone caro…
TEMPEROS NA CONCHA
Outra ideia criativa para montar uma horta, sem precisar de muito dinheiro ou espaço: as arquitetas Danielle Boggiss e Márcia Magalhães usaram conchas no lugar de vasos. “Para manter as plantinhas bem cuidadas, é necessário que elas fiquem em local em que bata sol e sejam regadas quando necessário”, orienta Márcia.
Acredite: é possível ter temperos sempre à mão em casa, ainda que você não disponha de muito espaço ou de recursos financeiros. A ideia partiu de Marcelo Rosenbaum, que a executou em uma das edições do quadro "Lar, doce lar", exibido no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O designer aproveitou o muro do corredor desta casa, no bairro Itaim Paulista, em São Paulo, para criar uma horta vertical. No lugar de vasos, foram utilizadas embalagens de refrigerantes, recortadas e penduradas com cordinhas. “A garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas vem trazendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do meio ambiente causada por ela”, diz Rosenbaum em seu blog. “Esta é uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas”, completa.
A garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas vem trazendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do Meio Ambiente causada por ela.
Buscar alternativas para sua reutilização tem sido um esforço da sociedade em diversos lugares do Brasil, como já constatei nas minhas andanças pelo país.
As garrafas plásticas podem ser reaproveitadas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e ervas medicinais, presas em muros e paredes ou apoiadas em suportes de diferentes materiais. A idéia é aproveitar pequenos espaços e materiais de baixo custo para montar hortas em casas, apartamentos ou mesmo no local de trabalho. É uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas.
// MATERIAL
- Garrafa PET de 2 litros vazia e limpa;
- Tesoura
- Corda de varal, cordoalha, barbante ou arame
- Para os que optarem por cordoalhas ou arames, serão necessárias duas arruelas por garrafa PET
- Terra
- Muda de planta
// MODO DE FAZER
Corte a garrafa PET, como na foto abaixo.
Para fixar as garrafas, devemos fazer dois furos no fundo da garrafa e dois na parte superior da garrafa. Dá pra entender direitinho olhando bem a foto acima. Além dos furinhos para passar a corda, é necessário um pequeno furo no fundo da garrafa. A água usada para regar a muda precisa escoar.
Depois disso, passe a corda por um furo e puxe pelo outro.
Muitas pessoas nos perguntaram como fazer para as garrafas não “escorregarem” pela corda (ou barbante, ou cordoalha). Obrigado pela colaboração e participação. Pensando nisso, elaboramos dois desenhos, com duas sugestões.
- Para quem usar corda de varal ou barbante:
- Para quem usar cordoalha ou arame:
Depois, basta esticar e fixar a corda na parede.
É de Xuxa a voz que canta na abertura de "Aquele beijo", nova novela das sete, que estreou na noite dessa segunda-feira. A apresentadora faz um dueto com Daniel Jobim, neto de Tom Jobim. É a primeira vez que Xuxa se aventura cantando Bossa Nova. Em "Sonho meu", de 1993, Xuxa gravou ao lado do cantor e compositor José Augusto a música "Querer é poder". Já em "Vila Madalena", de 1999, além de cantar a música "Profecias", Xuxa também participou do clipe de abertura.
"Fina estampa" nem chegou na metade e Teodora (Carolina Dieckmann) já vai começar a mudar de comportamento e brigar para ver Quinzinho (Gabriel Pelícia) — sem pensar no dinheiro de Griselda (Lilia Cabral). Ela liga para a escola do filho e diz que quer vê-lo. Ao chegar lá, ela dá de cara com Quinzé (Malvino Salvador). Os dois começam a discutir e só param com a chegada de Quinzinho, que reage: "É a do retrato! É a mamãe!".
Teodora cai em prantos e implora a Quinzé: "Deixa eu tocar nele, deixa, por favor". Quinzé se coloca entre Teodora e Quinzinho e fala baixinho: "Não faz essa maldade com o moleque, se aproximar dele pra depois abandonar de novo...".
Quinzinho começa a chorar, atordoado, fazendo com que Quinzé também caia em prantos. O menino corre pra abraçar Teodora, aos gritos de "É a mamãe!". A loura cobre o filho de beijos e diz: "Desculpa, mas.... eu não sou sua mãe, não sou eu. Eu só me pareço com ela...". A moça reúne todas as suas forças, entrega Quinzinho ao pai, e, ainda no maior pranto, vai embora, enquanto Quinzé, também aos soluços, tenta consolar o menino.
O casal mais romântico de "A vida da gente" vai se desfazer. Iná (Nicette Bruno) pede dinheiro emprestado a Laudelino (Stenio Garcia) para Manu (Marjorie Estiano) abrir um bufê e ele se nega, dizendo que tudo que tem está investido. Iná fica magoada com a sovinice e a insensibilidade do namorado e rompe a relação. Laudelino adoece de tristeza e volta atrás em sua decisão, mas ela não reata com ele.
Ponche de pêssego em calda
Ingredientes
1/2 xícara de açúcar;
4 pêssegos em calda picados
em pequenos cubos;
1/2 xícara da calda de pêssego;
1 garrafa de espumante;
1 xícara de vinho tinto seco;
1 xícara de suco de limão.
Modo de fazer
1 Em uma jarra grande, misture o espumante, o açúcar, o vinho tinto, o suco de limão e a calda de pêssego. Deixe repousar por 5 minutos.
2 Despeje o conteúdo da jarra em uma poncheira e acrescente os pêssegos picados.
3 Mexa com uma colher, cubra e leve à geladeira por 2 horas.
4 Sirva com pedras de gelo.
CAPELETTI IN BRODO
Ingredientes:
500 grs de capeletti de carne pré-cozido
500grs de músculo ou ossobuco (prefiro)
2 talos de salsão (cortados em pequenos pedaços)
1 talo de alho poró (cortados em pequenos pedaços)
3 folhas de louro fresco
1 cebola ralada
1 dente de alho espremido
1 cenoura cortada em pedaços
2 tomates sem pele
Azeite
Sal a gosto
Parmesão ralado
Preparo:
3 ½ litros de água filtrada
Aqueça o azeite em uma panela grande. Coloque a cebola, o alho, o alho poró, a cenoura e o tomate. Refogue até dourar um pouco. Coloque o músculo ou o ossobuco. Misture bem e vá pingando um pouco de água para que pegue o gosto da carne e dos legumes. Em seguida coloque o restante da água (uns 3 litros aproximadamente), adicione o salsão e o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar por uma hora. Se achar que o caldo está muito forte, coloque mais água. Passe tudo por uma peneira, a fim de obter apenas o caldo. Coloque o capeletti para cozinhar nesse caldo e sirva com parmesão ralado.
Leandra Leal passa por transformação radical para ser psicopata. Fotos
Leandra Leal mudou radicalmente o visual para viver a desequilibrada Rosa no filme "O lobo atrás da porta", dirigido por Fernando Coimbra. A atriz, que estava com fios loiros e cacheados, deixou as madeixas lisas e ruivas. A transformação foi feita pelo cabeleireiro Tiago Parente, que fez questão de clicar Leandra depois do trabalho.
- Esquentamos o visual para ficar mais marcante - revela o profissional.
No filme, Rosa é uma mulher problemática que se envolve com Bernardo (Milhem Cortaz), casado com Sylvia (Fabíula Nascimento). Para se vingar do casal, ela sequestra a filha do casal e mata a menina.
Veja como estava o visual de Leandra durante a novela "Passione", seu último trabalho na TV:
Grazi Massafera está grávida e "Aquele beijo", novela de Miguel Falabella que estreia esta noite (17 de outubro) na Globo, sofrerá adaptações por causa disso. A atriz telefonou para Falabella há uma semana dando a notícia. Sua personagem, Lucena, também engravidará na ficção.
- Achei ótimo porque já tinha até passado pela minha cabeça que Lucena viesse a engravidar. Ela, que é uma golpista, vai armar para que Vicente (Ricardo Pereira) pense que o filho é dele. Com isto, tentará reconquistar o rapaz - adianta Falabella.
A atriz, ainda bem no início da gestação, continua gravando normalmente.
- Achei da maior elegância o telefonema dela - encerra o autor.
A estreia de "Aquele Beijo", novela de Miguel Falabella dirigida por Cininha de Paula, teve média de 34 pontos com 56% de share (audiência prévia). A história foi ao ar das 19h30 às 20h30.
O primeiro capítulo de sua antecessora, "Morde & assopra", alcançou 32; "Ti-ti-ti" teve 29, assim como "Tempos modernos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário