22.1.09
Com apenas 100 unidades, o utilitário Knight XV que é considerado um dos carros mais seguros do mundo custa R$ 715 mil e tem motor bicombustível.
O carro é o que podemos chamar de Caveirão, veiculo usado pela Policia militar do Rio de Janeiro, a unica diferença é que muitos carros bonitos de aparença, não tem o conforto e acessórios do Knight XV, que conta com o interior de bancos revestidos de couro, telas de cristal líquido e vídeo-game PlayStation 3.
A blindagem é de alto nível e abrangem toda a carroceria, inclusive nos parachoques, pneus e rodas. Os vidros tem 2,5 polegadas de espessura e suportam tiros de potentes metralhadoras. Sob o capô, o modelo vem equipado com um motor 6.8 V10 bicombustível, que roda com gasolina e diesel. São 400 cv de potência para alavancar o pesadíssimo utilitário com mais 5.000 kg.
Nem sempre ir ao cabeleireiro é algo agradável e que vai fazer com que você se sinta mais bonita. Às vezes, os profissionais erram e você fica frustrada ao ver no espelho um resultado bem diferente do esperado. Nessas horas é difícil se encarar de frente e proferir a velha frase: “Não tem problema, cabelo cresce.”
Só o que a gente consegue sentir é um nó na garganta e o amargo gostinho do arrependimento. Mas tão velha quanto à frase acima, é a máxima de que para tudo tem um jeito. Dois profissionais renomados ensinam como consertar os principais erros que podem ser cometidos nas suas madeixas. Então, engula o choro e resolva o drama agora mesmo.
A franja ficou curta. E agora?
Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.
Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.
O que fazer quando o repicado arma demais?
Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W de São Paulo, revela que dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios.
Outra solução apontada pelo especialista é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. O cabeleireiro Nilo Leal, do salão Casa Mauro Freire de São Paulo, também aposta nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.
Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso
Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.
O que fazer quando as luzes não param de clarear?
Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.
Como recuperar o volume perdido com o desfiado?
Nesse caso, a solução é simples: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.
Como consertar um degrade desigual?
“Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas”, diz Wanderley. Já Nilo, faz uma brincadeira dizendo que nesse caso o cliente deve agradecer ao profissional. “Cabelo com um dégradé todo certinho não cai bem mesmo, está fora de moda, prefira as pontas desfiadas.” Ou seja, dessa forma, o que vale mais mesmo é o seu bom senso - olhe-se no espelho e veja se é melhor cortar ou não.
Quero dar um fim às pontas espigadas
Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda.
Foto de Mariah Carey sem maquiagem
Sheilas’ Wheels, uma seguradora de automóveis britânica voltada para o público feminino, lançou um sapato com salto retrátil para aumentar a segurança de suas motoristas sem que elas necessitem abrir mão do salto alto no dia-a-dia. O calçado, batizado de Sheila Driving Heels, foi criado pensando-se nas principais desvantagens do uso de salto para se dirigir, e não estamos falando somente do perigo do sapato ficar preso no pedal do acelerador. O design levou em conta o conforto, a aderência ao pedal e o desgaste, tanto ao salto do sapato quanto ao piso do veículo.
Linda, ainda mais morena, com cabelos presos e sorriso generoso, Juliana Paes chegou ontem ao show-room da Arezzo causando o maior frisson entre jornalistas de todo o Brasil que estão em São Paulo cobrindo a semana de moda. A razão de seu ar mais sofisticado foi uma das inúmeras perguntas feitas durante o lançamento da coleção outono-inverno 2009 da grife, cuja campanha é estrelada pela atriz.
"Tô ficando uma balzaca, não posso andar mais só de jeans e camiseta", foi a resposta de Juliana. O bom humor e o sorriso sempre aberto tornavam ainda mais radiante a sua beleza. Sem pestanejar, respondeu prontamente todas as questões, que invarialvemente tratavam de seu personagem na novela"Caminho das Índias", seu gosto fashion e seu segredo para manter o corpão. "Não tem segredo; não faço dietas mirabolantes. Se como demais em um dia, malho mais no outro. É uma vigília constante".
Na hora de se vestir, ela diz preferir valorizar a cintura e disfarçar o volume dos quadris. "Por que, Juliana? O brasileiro adora...", disparou um jornalista. "Todo mundo sabe que eu tenho curvas, não preciso ficar mostrando...", argumentou. Com um vestido curto by Tufi Duek, que deixavam suas costas à mostra, ela destacou um item de seu figurino na novela: os brincos que envolvem toda a orelha, criação da figurinista Marília Carneiro. "Acho que vai pegar", profetiza.
Já as apostas da Arezzo para o inverno vão do rock'n roll, com tachas e ilhoses, aos clássicos dos anos 40, 50 e 60, passando por xadrezes tipo tartan, peles exóticas, botas de montaria e saltos arquitetônicos, com ângulos diferenciados. A plataforma tipo meia pata continua, agora ainda mais alta. Destaque para a volta do escarpin clássico, bem ao estilo anos 80.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário