9.1.09

Aprenda a fazer no de gravata simples










Resumo de Pantanal



Segunda, 05 de janeiro
Zefa fala com Irma sobre o sonho de se casar, e diz que não sabe o que fazer para convencer Tadeu. Joventino comenta com Juma que está preocupado com a saúde do pai. Ele teme que a comitiva se transforme em tragédia. Renato continua obcecado com sua idéia de vingança e decide ir até a fazenda vizinha, para procurar o peão que matou seu pai. O chalaneiro Orlando se emociona, ao atracar o barco que fez parte de sua vida. Zé Leôncio realiza seu sonho e parte em comitiva, com os três filhos. Renato chega armado à fazenda e ameaça Zaqueu. Juma, de arma em punho, enfrenta o rapaz e ameaça matá-lo.

Terça, 06 de janeiro
Marcelo e Guta se preocupam com o que Renato possa fazer. Ele decide ir até lá, para tentar impedir o irmão de cometer uma loucura. Enquanto isso na fazenda, as mulheres encurralam Renato. Juma aponta uma arma para o rapaz, e Filó ameaça chamar a polícia. Renato não se intimida e diz que vai acusar Zé Leôncio de ser o mandante da morte de seu pai. Marcelo chega a tempo de impedir o irmão, diz que esteve na delegacia em Campo Grande e conta a ele quem foi seu pai e todos os crimes que cometeu. Chocada com os últimos acontecimentos, Mariana diz que pretende voltar a viver no Rio de Janeiro, assim que os apartamentos fiquem prontos. Zé Leôncio volta para casa realizado, ao lado dos três filhos. Ele toca o berrante, para avisar a Filó que está chegando, e fica surpreso ao ouvir o som do berrante de seu pai. A “muda” conta a Tibério que espera um filho dele, deixando o peão emocionado. Zé Leôncio diz a Filó que agora tem certeza que o Velho do Rio é seu pai.

Quarta, 07 de janeiro
Zefa segue o conselho de Irma e faz chantagem, para tentar convencer Tadeu a se casar com ela. Irma, Zé Lucas e Zé Leôncio vão até Campo Grande, para comprar as alianças e os vestidos de noiva. Filó ainda não acredita que está prestes a realizar o grande sonho da sua vida. Zé Lucas diz ao irmão Joventino que o projeto da chalana-escola é o primeiro passo para sua carreira política.

Quinta, 08 de janeiro
Irma entrega a Zefa seu vestido de noiva, mas ela não acredita que Tadeu mude de idéia. Enquanto isso, Joventino e Zé Lucas tentam convencer o irmão a se casar, mas ele continua irredutível. Zé Leôncio não consegue esquecer o toque do berrante e não se conforma, por não conseguir ver o Velho do Rio. Tadeu, Joventino e Zé Lucas vão até a fazenda vizinha, para devolver a arma.

Sexta, 09 de janeiro
Tadeu entrega a arma para Renato, e os três irmãos dizem que querem viver em paz. Marcelo pede desculpas, em nome do irmão. Guta, Zuleika e os filhos ficam perplexos, quando Joventino conta que Tenório foi morto pelo homem que ele capou. Tadeu ouve uma conversa entre Filó e Zé Leôncio, e descobre que não é filho do fazendeiro.

Sábado, 10 de janeiro
Revoltado por ter sido enganado, Tadeu arruma suas coisas e vai embora da fazenda. Filó estranha a demora do filho, e Irma afirma que está acontecendo algo muito sério com ele. Zé Lucas conversa com os peões e volta, dizendo que Tadeu foi embora. Filó entra em desespero e Zefa não se conforma de ter sido abandonada. Tadeu, pela primeira vez, encontra o Velho do Rio.









Antes de morrer, Dedina (Helena Ranaldi) tenta unir Elias (Leonardo Medeiros) e Damião (Malvino Salvador), em A favorita. Ciente de que a doença que tem é fatal, ela convence o ex-marido a chamar o professor de capoeira para uma conversa. Quando ele chega à casa do político, ela pede que os dois se aproximem da cama e diz que foi a responsável por estragar a amizade deles.
Ofegante, Dedina afirma que é sua última chance de dizer que é a única culpada pela briga entre os dois. Ela pede para eles se perdoarem, porque não gostaria de morrer e deixá-los como inimigos. Emocionados, Elias e Damião percebem que a ex-diretora do colégio de Triunfo não está mais respirando.










No último capítulo de A Favorita, da Globo, o bebê de Céu (Deborah Secco) vai nascer de parto normal no quintal da casa de Cilene (Elizângela.

Halley (Cauã Reymond) - o pai biológico - e Orlandinho (Iran Malfitano) - marido de Céu - farão o parto.

Apaixonado por Céu, Orlandinho é quem criará o menino.







Diva (Giulia Gam) ficará um tempo na cadeia mas, ao sair, Shiva (Miguel Rômulo), Augusto César (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros) estarão esperando por ela na porta da penitenciária, no último capítulo de A Favorita, da Globo. Os quatro terminam juntos.
Diva: "Meu Deus. Que glória sair desse lugar e encontrar vocês me esperando. Parece que estou no céu".

Elias: "Pintei o quarto de azul pra te esperar".

Augusto: "Que quarto de azul? Rosana vai ficar lá em casa. Não é, Rosana?"

Elias: "Você chama aquela bolha de casa? Aquele acampamento de maluco?"

Shiva: "Minha mãe vai primeiro pra casa do Pai Augusto. Senão vocês vão envelhecer, aqui, batendo boca. Vamos, mãe, esquece esses caras. Vai ver Úrsula e Mariana, isso sim vale a pena de ver, não esses marmanjos chatos".

Nenhum comentário: