5.10.15


Outubro Rosa


O mês de Outubro é dedicado a conscientização do câncer de mama. 
Todos na luta para a prevenção do diagnóstico precoce. 
Vamos apoiar a campanha, vamos usar rosa, 
e entrar na luta por uma causa tão real nos dias de hoje, 
apreender a se conscientizar desde cedo é cada dia mais necessário. 




Batom Vermelho que Claudia Leitte 

no The Voice Brasil

Batom Vermelho que Claudia Leitte no The Voice Brasil, da marca Eudora (cor vermelho soul) O maquiador @lavoisier divupgou todos os produtos, da Eudora, usados na maquiagem de Claudia Leitte:  Quarteto fascinio do ouro
Batom liquido vermelho soul
Bronzer soul
Delineador royal liner preto
Lápis agua de coco cor mais clara na linha d'agua
Máscara turbo 5.0
Base Skin Perfection Beje medio 1
 fotos;reprodução


Batom que Carol Castro usou no Programa do Faustão

Batom que Carol Castro usou no Programa do Faustão, mistura dos batons  Velvet Matte Lip Pencil Color Cruella e o Batom Shanghai, da Nars. Maquiagem by @eliezerlopes
fotos; @eliezerlopes


Zilda será cunhada de Vitória e mãe de Felipe em nova fase



Nívea Maria é Zilda em 'Além do tempo' (Foto: Reprodução)NÍVEA MARIA É ZILDA EM 'ALÉM DO TEMPO'(FOTO: REPRODUÇÃO)
Zilda (Nívea Maria) será cunhada de Vitória (Irene Ravache) depois de uma passagem de tempo de 150 anos em "Além do tempo". Na história de Elizabeth Jhin, a empregada submissa da condessa voltará como uma dona de casa.
Ela também será mãe de Felipe (Rafael Cardoso), Severa (Dani Barros) e Afonso (Caio Paduan), que já é seu filho na fase atual da novela.




Saiba o que acontecerá com Gema na segunda fase de 'Além do tempo'



Louise Cardoso é Gema em 'Além do tempo' (Foto: Reprodução)LOUISE CARDOSO É GEMA EM 'ALÉM DO TEMPO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Na segunda fase de "Além do tempo", Gema (Louise Cardoso) terá uma empresa de enoturismo. Ela voltará nos novos capítulos como uma mulher despojada, alegre e um tanto quanto atrapalhada.
Ela será casada com Queiroz, personagem que não existe atualmente na história de Elizabeth Jhin. O ator para viver este papel ainda não foi escalado. Mateus (Cadu Libonati) será o filho que a apoiará em todos os momentos.





'Além do tempo': Klara Castanho será filha rebelde de Rosa e Bento em nova fase


Klara Castanho será adolescente rebelde em "Além do tempo"
Klara Castanho será adolescente rebelde em "Além do tempo" Foto: Alexandre Feola/Divulgação
Longe da TV desde o fim de “Amor à vida”, em janeiro de 2014, Klara Castanho está se preparando para voltar às novelas. A agora bela moça, que completa 15 anos amanhã, vai viver uma adolescente rebelde na segunda fase de “Além do tempo”, que começa dia 20. Na novela (que dá um salto de 150 anos e começa em 2015), Klara é Alice, a filha de Rosa (Carolina Kasting) e Bento (Luiz Carlos Vasconcellos). “Aborrecente” problemática, Alice culpa a mãe pela separação dos dois e morre de amores pelo pai — um malandrão irresponsável e ausente. Na nova fase, Rosa é uma chef de mão cheia que se separou de Bento por causa dos muitos surtos de violência que ele teve.



'A regra do jogo': Zé Maria espanca Dante e tenta matar o policial


Zé Maria em "A regra do jogo"
Zé Maria em "A regra do jogo" Foto: João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação
Zé Maria (Tony Ramos) vai mostrar a Dante (Marco Pigossi) que é um bandido de primeira. Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", o pai de Juliano (Cauã Reymond) vai tentar matar Dante (Marco Pigossi) durante uma perseguição policial. O rapaz e sua equipe vão até uma ilha atrás de Zé Maria, que estava tentando esconder armas roubadas do exército. A sequência acontece logo depois do bandido tentar matar Tóia (Vanessa Giácomo). Como ela se alia a Dante, a mocinha consegue avisar ao amigo onde está antes de ficar desacordada num barco no meio do mar.
Tóia se salva e nada até a ilha, onde é perseguida por Zé Maria e os capangas. A essa altura, Dante e Juliano estão por lá para tentar encontrar a moça e prender o bandido. O pai de Juliano só não mata a jovem porque ouve a voz do filho. Para não levantar suspeitas, ele resgata Tóia de um penhasco e se esconde na mata. A moça e Juliano vão embora e Dante resolve continuar buscando Zé Maria e acaba ficando cara a cara com ele. ""Acabou, Zé Maria. Você está preso. Deita no chão, mão na nuca! Anda ou eu atiro", diz Dante.
"Conseguiu o que queria, né, playboy? Está sozinho ou veio com os coleguinhas da polícia?", pergunta Zé Maria. "Deita no chão ou eu atiro", fala Dante. "Você deve estar louco pra atirar, né?", fala o pai de Juliano. "Devia atirar com prazer pra vingar a morte da minha mãe e dos outros inocentes que você matou naquele ônibus. Mas sabe por que eu não faço isso? Porque não sou um animal que nem você. Você vai passar o resto da vida na prisão, o que é bem pior que a morte pra você. Agora deita ou eu atiro", grita o policial.
Zé Maria deita no chão e bota aos mãos na nuca, mas num descuido de Dante ele pega a arma e atira no policial. O bandido parte pra cima dele, o derruba no chão e o espanca. O pai de Juliano se levanta para pegar uma pedra grande para esmagar a cabeça de Dante. Mas mesmo tonto e quase desfalecendo, o bonitão pega seu revólver e atira em Zé Maria. Ele não é atingido, mas resolve sair correndo para dentro da mata. Dante ainda consegue ir atrás de Zé Maria só que ele consegue fugir de lancha. 


Além do tempo': na nova fase, Neném será irmã de doutor Botelho


Nica Bomfim mudou o visual para a nova fase de dona Neném em "Além do tempo" Foto: Divulgação
Na próxima fase de "Além do tempo", Dona Neném (Nica Bomfim) virá reencarnada como irmã dele. Ou seja: se atualmente ela mantém um amor platônico por doutor Botelho (Marcelo Torreão) na próxima, ela vai nutrir um amor fraternal. Além disso, Dona Neném volta como artesã. Para a nova fase, a atriz encarou as tesouradas do cabelereiro francês Laurent e mudou o visual. A novela das seis dará um salto de 150 anos para que os personagens reencarnem resgatando seus carmas do passado, onde vão perdoar e serão perdoados. O elenco da novela termina de gravar as cenas da primeira fase na terça-feira para começaram os novos trabalhos a partir de quarta.

Farofa de couve com bacon da Irene




Ingredientes (para 4 pessoas)
8 folhas de couve grande
1/2 cebola média
1/2 tomate médio
100 gr de bacon
Farinha de mandioca e sal a gosto.

Modo de fazer
Corte a couve bem fina, o bacon em cubos e o tomate e a cebola em fatias bem finas ou cubos também.
Frite bem o bacon, deixando a gordura liberada pelo bacon na panela.
Na mesma panela do bacon, jogue a couve, a cebola e o tomate, mexendo bem. A couve vai murchar, então não se preocupe quanto a isto.
Jogue sal a gosto (pouco).
Desligue o fogo e vá jogando a farinha até o ponto desejado, sempre mexendo para os ingredientes misturarem por completo. Se quiser uma farofa mais seca, jogue mais farinha. A que foi feita na foto não tinha muita farinha, para não mascarar o gosto dos demais ingredientes.

Molho de pimenta do Seu Joaquim



Ingredientes:
70 g de pimenta dedo de moça, sendo metade com e metade sem semente (se quiser um molho mais forte, use 100 g).
5 folhas de louro
1 lata de extrato de tomate pequena
5 cravos
1 colher de sopa de óleo de soja ou azeite
750 ml de vinagre de vinho tinto
1 cebola grande cortada em pedaços
5 dentes de alho
1 colher de sopa de sal

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador até virar um molho. Já está pronto para servir.



Charuto


Depois de um longo tempo sem pratos novos, resolvi fazer charuto, um belo prato árabe a base de repolho, arroz e carne moída. Muito simples e fácil de fazer.

Ingredientes para 04 pessoas
08 folhas de repolho
300 gr de carne moída de primeira
100 gr de bacon picado
02 latas de tomate pellatto
01 cebola grande cortada em rodelas finas
06 dentes de alho picados
01 maço de cebolinha picada
1,5 xícaras de arroz (quantidade que vc faria para três pessoas)
01 colher de chá de curcuma
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Cozinhe o arroz da forma como costuma fazer em casa.
Cozinhe as folhas de repolho em água fervendo (cuidado para não desmanchar as folhas) por 05 minutos ou até amolecerem (vc vai precisar dobrar as folhas sem quebrar).
Asse o bacon picado no forno por quinze minutos em forno médio.
Refogue a cebola e o alho até amolecerem
Tempere a carne moída com a curcuma, sal e pimenta
Junte o arroz cozido, a cebola, o alho, a cebolinha e a carne moída (crua) temperada e o bacon (jogue o óleo que sair do bacon tb). Misture tudo e reserve.
Coloque a folha de repolho numa tábua e recheie com a mistura de carne com arroz reservada e feche o repolho na forma de um charuto, se quiser, pode fechar as pontas com palitos de dente.
Coloque os charutos na menos panela possível, mas sem fazer camadas. Os charutos devem ficar bem juntos (quanto mais juntos, menor a chance de abrirem), mas não empilhados.
Amasse bem o tomate pellatto (amasso com a mão mesmo, para ficar pequenos pedaços de tomate) e misture com água e coloque na panela com os charutos. Deve ficar com uma quantidade tal que cubra levemente os charutos.
Cozinhe por 25 minutos e está pronto.

Por ir arroz, carne, cebola, alho e repolho, é uma refeição completa. Não precisa de acompanhamento.






Cenouras assadas com alho e tomilho

Mais uma receita dos livros de receitas americanos adaptada para a realidade brasileira.
Nunca tinha pensado em fazer cenoura assada. Fica ótimo.

Ingredientes para duas pessoas
01 cenoura média cortada em tiras
03 ramos de tomilho
05 dentes de alho com casca (só corte o fundo)
1/2 xícara de água
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Tempere a cenoura com sal e pimenta e coloque numa frigideira com manteiga ou azeite e mexa bem.
Após dois minutos coloque o alho na frigideira também.
Mexa tudo até que a cenoura fique levemente amarela dos dois lados. Vai dar uns dez minutos no fogo de médio para alto.
Coloque num refratários pequeno (o menor que couber tudo, sem fazer mais do que duas camadas de cenoura) e coloque o tomilho e a água.
Leve ao forno médio por meia hora. Cuidado para a água não secar. Se secar, acrescente um pouco mais.
No final, a água tem que estar menos da metade do que você colocou. Tire o tomilho e está pronto.

A cenoura fica meio durinha, mas com uma consistência e sabor deliciosos. O alho também fica assado, podendo ser comido puro. Ideal com qualquer tipo de carne.



Frango assado ao vinho

Continuando com as receitas dos Estados Unidos adaptadas ao Brasil, segue um frango assado delicioso, ao vinho, com mozarela de búfala.

Ingredientes para duas pessoas
1/2 quilo de frango (pedaço de sua preferência)
1/2 maço de cebolinha picada
1 batata cortada em cubos pequenos
1 xícara de vinho branco seco
1/3 maço de salsinha picada
05 bolas pequenas de mozarela de búfala
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Tempere o frango com sal e pimenta e coloque na frigideira com manteiga ou azeite por cerca de 10 minutos, virando para o frango ficar levemente dourado dos dois lados.
Enquanto isso, cozinhe as batatas em água sem sal.
Quando o frango estiver dourado e a batata cozida, tempere a batata com sal e pimenta do reino e coloque ambos em um refratário. Adicione o vinho e leve ao forno médio por 25 minutos.
Após os 25 minutos, adicione a mozarela de búfala e volte tudo ao forno por mais 10 minutos, até a mozarela começar a derreter.
Ao final, adicione a cebolinha e a salsinha para decorar o prato. Fica fantástico.

Carne moída com batata da D. Cida


Essa é uma receita da minha sogra, a D. Cida. Fácil de fazer e ideal para aqueles dias que queremos uma comida simples e saborosa.

Ingredientes para 02 pessoas.

300 gramas de carne moída
02 batatas médias cortada em cubos
1/2 cebola picada
03 dentes de alho
1 tomate picado
cebolinha e salsinha
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Cozinhe a batata já em cubos, sem sal e reserve.
Numa frigideira, frite a cebola e o alho.
Quando a cebola estiver transparente, jogue a carne moída e tempere com sal e pimenta do reino.
Quando a carne começar a escurecer (um pouco mais da metade do tempo para ficar pronta), jogue a batata e tempere a batata com sal.
Vá mexendo tudo, tomando cuidado para a batata não despedaçar
Assim que tudo estiver quase pronto, jogue o tomate e deixe cozinhando até o tomate diminuir.
Ao final, jogue a cebolinha e a salsinha.

Ideal para comer puro, com pão ou arroz branco.

Vaca Atolada



Receita ideal para o frio que pode ser feita, tanto em panela de pressão, quanto em cozimento lento (o que prefiro). Parece complicado, mas no fundo é bem fácil de fazer.

Ingredientes (04 pessoas)
1,5 a 2 kg de costela de boi em pedaços (para caber na panela)
1 kg de mandioca cortada em pedaços médios
02 cebolas médias cortadas em cubos
04 dentes de alho picados
06 tomates médios cortados em cubos (pode ser cubos grandes)
04 folhas de louro
1 litro de caldo de carne (ou de costela)
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Refogue a cebola e o alho até a cebola começar a ficar transparente e bem macia e reserve
Sele a costela, temperada com sal e pimenta dos 04 lados numa frigideira com azeite ou manteiga (isso dá uns 10 minutos ao todo)
Coloque em uma panela todos os ingredientes. A água deve cobrir 3/4 da mistura. Se não cobrir, adicione água.
Tempere a água com sal e demais temperos que quiser (eu coloco cúrcuma também).
Deixe na pressão por uns 40 minutos ou em cozimento lento (o mais lento que puder) por cerca de 4 a 5 horas (se tiver uma panela elétrica de slow cooking, pode deixar 06 horas na panela que fica muito bom).


Frango Assado com Limão e Ervas


Essa receita deliciosa foi extraída e adaptada de um livro de receitas irlandesas. Diferente e fantástico.

Ingredientes (para 02 pessoas)
04 sobrecoxas com osso e com pele
01 limão cortado em 4, tirando a pele branca do meio
08 ramos de alecrim
08 ramos de tomilho fresco
04 dentes de alho com casca
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Em um refratário untado com azeite, coloque os limões e 04 ramos de alecrim e 04 de tomilho.
Coloque uma sobrecoxa (pele para cima) temperada com sal e pimenta em cima de cada um dos limões, alecrim e tomilho.
Coloque os alhos no refratário.
Coloque o restante do alecrim e do tomilho por cima do frango.
Asse em fogo médio por, aproximadamente, 50 minutos.

Macarrão com azeitonas e champignon


Essa é uma receita de macarrão diferente adaptada de um livro de receitas norte-americano. Eu achei que não iria ficar muito bom, mas ficou um espetáculo.

Ingredientes para 02 pessoas
200 gramas de macarrão de sua preferência (usei spaguetti)
06 azeitonas pretas grandes cortadas em fatias (se comprar já fatiado, use duas colheres de sopa de azeitona)
02 colheres de sopa de champignon picados.
06 pedaços de brócolis (uso uma florzinha como pedaço)
06 colheres da salmoura da azeitona.
Sal e queijo ralado a gosto.

Modo de preparo.
Cozinhe o macarrão em água e sal até o ponto de sua preferência. Enquanto o macarrão cozinhe, coloque o brócolis com sal em uma peneira e deixe acima do macarrão para cozinhar no vapor.
Numa frigideira, doure a azeitona por cerca de 5 minutos na manteiga (com um fio de azeite) e então jogue o brócolis que estava na panela do macarrão (ele deve cozinhar no vapor por 05 minutos) e o champignon e deixe douranto por mais 2 a 3 minutos (o champignon vai soltar um pouco de água, é normal).
Quando o champignon ficar com uma cor meio dourada jogue a água da salmoura e deixe até começar a ferver (02 a 03 minutos). Não jogue sal nessa panela pois a azeitona e a salmoura já são bem temperadas.
Quando tiver fervido, jogue o macarrão nessa salmoura com azeitona e champignon e mexa até o macarrão ficar com uma cor meio dourada também.

Jogue bastante queijo ralado por cima e aproveite.

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Feliz segunda-feira!
Quanta novidade minha querida, mas como de costume vc abre a postagem com um texto rico em informação, o mês de outubro bem como os demais 11 meses devem ser merecedores de muita cautela e atenção por nossa parte; quando nos referimos a saúde que é uma obrigação de todos se cuidarem, digo isso porque somos uma população abandonada pelo governo, não temos um serviço social que funcione, não temos leis que sejam firmes e mmanter uma cultura de cuidados que devem se iniciar desde o dia que os cidadãos nascem.
Então percorrendo vemos ai modelitos discretos e elegantes para o dia a dia, amei.
Chegando a culinária que delicia! charutos e farofa de couve que eu não conhecia e que vou fazer.
Tenho respeito pelos noveleiros de plantão, mas não é minha praia rsss
Resumindo vc está de parabéns!

Beijinho em seu coração

Nicinha