1.10.15







'Além do tempo': Lívia conta a Felipe que é neta de Vitória


Bento e Vitória em "Além do tempo"
Bento e Vitória em "Além do tempo" Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação
Depois de ser escorraçado por Vitória (Irene Ravache), em “Além do tempo”, Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) volta por cima ao casarão para dizer que encontrou Bernardo (Felipe Camargo). Ele vai em direção ao quarto da ex-patroa e Zilda (Nívea Maria) tenta impedir a invasão. "Bento! Para! Não pode entrar assim, Bento!", diz ela. "Posso, Zilda, posso muito... Posso tudo! Condessa Vitória Castellini!", grita ele. Vitória acorda atônita: "O que significa isso?!". "Significa, condessa, que eu lhe trouxe uma grande alegria, a que esperava há tanto tempo! Encontrei o seu filho, condessa. Bernardo Castellini está à vossa espera!", diz ele.
Ela pede que ele sequestre o filho e Bento oferece dinheiro a Pedro (Emílio Dantas) em troca de sua ajuda para encontrar Bernardo. O capataz consegue raptar o filho da condessa e Emília (Ana Beatriz Nogueira) vê Bernardo sendo carregado por Bento e seus capangas. O capataz leva Vitória até o filho. Bernardo, no entanto, diz que a mãe parece ser a mulher má que vê em seus sonhos e a destrata. A condessa manda Bento interná-lo de novo, mas Lívia (Alinne Moraes) ouve e se desespera. Sem saída, ela conta a Felipe (Rafael Cardoso) sobre sua origem. Ele fica chocado ao descobrir que ela é filha de Bernardo e neta de Vtória. Mas passado o susto, ele decide ajudar a moça e Emília a evitar que Bernardo seja preso novamente.



'A regra do jogo': Juliano descobre que Romero é bandido e espanca o ex-vereador


Juliano e Romero em "A regra do jogo"
Juliano e Romero em "A regra do jogo" Foto: Reprodução
A máscara de Romero (Alexandre Nero) vai cair para Juliano (Cauã Reymond) em “A regra do jogo” e o lutador vai às vias de fato com o desafeto. Djanira (Cássia Kis) não aguenta mais guardar segredo e acaba contando ao rapaz que o ex-vereador sempre foi bandido. Com sangue nos olhos, o professor de artes marciais vai até a fundação e quebra o pau com ele. “Romero, tua máscara caiu, eu já conheço todos os seus truquezinhos, você não vai conseguir me enganar de novo! Eu sei que você é um bandido! Um marginal! Eu devia ter seguido a minha intuição, lá atrás, quando eu te conheci! Eu senti de cara quevocê era todo errado, mas parabéns, você conseguiu me enrolar! Aposto que foi você que mandou o Bola (Pedro Maia) plantar aquele flagrante na minha mochila, não foi? E depois ainda fez ele assumir a culpa pra posar de herói!”, grita Juliano.
Romero tenta negar o óbvio, diz que é tudo intriga, mas, diante das ameaças do rival, acaba perdendo as estribeiras: "Opa, você tá me ameaçando, é? Você acha que eu tenho medo de você? Por quê? Porque você é bandido, traficante? Porque é lutador? Porque você fica se agarrando com macho no chão?". Juliano dá um soco na cara dele, que cai. "Tá bom pra você ou quer mais?!", debocha o noivo de Tóia (Vanessa Giácomo).
O mau-caráter levanta com ódio e fala mais do que deve: "Você é muito burro, mesmo, né, moleque?! Imbecil! Tá achando que vai dar tudo certo pra você, mas não vai dar, não. Eu faço o que eu quiser com você. Eu sempre te manipulei do jeito que eu quis! Cê tá aqui, ó, na palma da minha mão. Quando eu quis que cê subisse, eu te levantei. Quando eu quis que você caísse, eu te joguei no chão. Eu posso acabar com você a hora que me der na telha. Eu não sou burro que nem você e o seu pai, não. Você tem força bruta, mas eu tenho isso aqui, ó (aponta para a própria cabeça), e isso aqui é muito mais poderoso que o seu muque, aí". Juliano empurra Romero de novo e diz que o recado foi dado.


'Além do tempo': Roberto se apaixona por Anita, mas ela perde o bebê


Roberto e Anita em "Além do tempo"
Roberto e Anita em "Além do tempo" Foto: Reprodução
O destino prega uma peça em Roberto (Rômulo Estrela) no fim da primeira fase de “Além do tempo”. O malandro vai descobrir que está apaixonado por Anita (Letícia Persiles), mas será tarde demais. Decepcionada com ele, a doméstica dá uma chance a Afonso (Caio Paduan), que promete casar com ela e assumir o filho que ela está esperando. Antes de tentar reconquistar Anita, Roberto planeja roubar o ouro de Massimo (Luis Melo), mas o pai de Bianca (Flora Diegues) arma para desmascará-lo, e o casamento é cancelado. Para piorar, Anita perde o bebê e fica com mais raiva de Roberto. É com a mãe de seu filho que ele terá questões para resolver na segunda fase, que começa dia 20.


Resultado de imagem para os10 mandamentos NOVELA


#OsDezMandamentos: Ramsés morto? Incêndio toma conta do palácio

Todos ficam emocionados com o cancelamento da execução dos hebreus. Uri e Gahiji vão até a vila para saber como estavam Leila e Bezalel. Leila pede para Uri e Gahiji ficarem na vila, pois estarão mais protegidos da praga, mas eles decidem voltar ao palácio e a deixa entristecida. Jairo e Apuki encontram com Ana na rua do comércio e a levam para casa. Ikeni avisa Ramsés que abandonou o local onde os hebreus seriam enforcados por conta dos trovões. Arrasado com a chegada de uma nova praga, Ramsés fica ainda mais raivoso. Bakenmut leva roupas para Yunet e ajuda a vilã a fugir do palácio. O céu fica cada vez mais escuro e Joquebede avisa que os hebreus estarão protegidos. Safira fica preocupada com o sumiço de Bina e as crianças, mas é contida por Datã. Eldade passa mal e é socorrido por Miriã. Todos ficam assustados com as fortes trovoadas. Nefertari fica apavorada com o barulho dos trovões. Amenhotep entra no quarto da rainha muito assustado. Judite se perde de Ana e fica desesperada. Ela se encontra com Tais e a convence de ir para a vila dos hebreus, o único lugar seguro em todo o Egito. Trovões ecoam por toda a terra e rodamoinhos ser forma nos campos. Paser diz a Simut que precisa fazer algo e propõe apelar aos deuses egípcios. Apuki e Jairo saem de casa para procurar Judite e, aflita, Ana também vai para a rua. Yunet consegue fugir do palácio com a ajuda de Bakenmut. Ana vai até a casa de Miriã procurar pela mãe, mas volta para a rua ao saber que ela não estava no local. Joquebede pega Finéas no colo, feliz por não ter sido enforcada. Tais e Judite chegam em casa e tentam convencer Meketre e levar as crianças para a vila dos hebreus, mas o egípcio não gosta de ideia. Joquebede constata que haviam muitos egípcios nas ruas e conclui que o faraó não alertou o seu povo sobre a praga. Yunet encontra com Corá e pede ajuda para ele. Revoltado com a vilã, o hebreu grita para todos que passam que a assassina da princesa Henutmire está livre. Nervoso, Ramsés diz a Nefertari que não irá ceder. Ana e Oseias se encontram e se abraçam aliviados, mas Ana segue preocupada com Judite. Chuva de granizo começa a atingir fortemente o solo egípcio. De repente meteoros começam a cair do céu e focos de incêndio se espalham, inclusive no palácio. As casas dos egípcios começam a ser atingidas por bolas de fogo e o desespero se espalha. Ramsés decide ir até o terraço do palácio para saber o que está acontecendo. Nefertari tanta ir atrás dele, mas é impedida pelo faraó. Yunet anda apavorada pelas ruas a procura de um abrigo. Ramsés observa a cidade ser destruída e fica apavorado. Uma pedra cai sobre a perna de Yunet e a deixa ferida. No ar na segunda semana de outubro em Os Dez Mandamentos.


Nenhum comentário: