Salas que arrancam suspiros!
Madonna conseguiu desbancar Adele e emplacou seu novo CD, “MDNA”, no top da lista dos mais vendidos do mundo. De acordo com a Billboard, a cantora vendeu 359 mil unidades logo na primeira semana de lançamento de seu álbum.
Adele, que ficou 23 semanas no primeiro lugar do ranking com o CD “21”, caiu para a terceira posição. Lionel Richie fica em segundo lugar com seu álbum de duetos com estrelas do country, “Tuskegee”.
Confira o top 10 dos mais vendidos:
1. Madonna – “MDNA”
2. Lionel Richie – “Tuskegee”
3. Adele – “21″
4. Shinedown – “Amaryllis”
5. Vários – “Trilha Sonora de Jogos Vorazes”
6. One Direction – “Up All Night”
7. Katy Perry – “Teenage Dream: The Complete Confection”
8. The Used – “Vulnerable”
9. Bruce Springsteen – “Wrecking Ball”
10. Vários – “Now 41″
2. Lionel Richie – “Tuskegee”
3. Adele – “21″
4. Shinedown – “Amaryllis”
5. Vários – “Trilha Sonora de Jogos Vorazes”
6. One Direction – “Up All Night”
7. Katy Perry – “Teenage Dream: The Complete Confection”
8. The Used – “Vulnerable”
9. Bruce Springsteen – “Wrecking Ball”
10. Vários – “Now 41″
Brad Pitt e Leonardo DiCaprio virão ao Brasil – mas n]ao será para divulgar nenhum novo filme. Os dois atores vão participar do Rio+20, conferência sobre desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, que ocorre entre os dias 15 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os astros vão representar a importância do cinema na disseminação da consciência ambiental.
Leonardo DiCaprio é responsável por “The 11th Hour”, documentário sobre o aquecimento global.
Crochês coloridos na decoração
Patrícia Pillar e Isabela Garcia serão as protagonistas da próxima novela das 18h, que substituirá “Amor Eterno Amor” e começará a ser gravada em junho deste ano.
A trama será dirigida por Dennis Carvalho e escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, que estrearão como autores principais, sob a supervisão do veterano Gilberto Braga.
O último trabalho de Patrícia em novelas foi em “A Favorita”, na pele da vilã Flora, encerrada em janeiro de 2009. Já Isabela atuou em “Insensato Coração”, encerrada em agosto de 2011.
A nova novela também marca a volta de Priscila Sol à Rede Globo. Seu último trabalho foi como a estudante Paixão em “Viver a Vida”.
Fael participará do “Gran Hermano”, Big Brother da Espanha, nesta quinta-feira, 12. Segundo o site oficial do programa, ele marcará presença durante eliminação de um dos participantes do programa espanhol.
Na 12ª edição do BBB, Fael trocou beijos com a espanhola Noemí – que veio ao Brasil fazer intercâmbio entre os realities. A morena está no paredão desta semana.
A empresária de Fael, vencedor do BBB 12, confimou a participação dele no programa. “Ele embarca na noite desta quarta, 11, para a Espanha e vai participar do programa ao vivo, na plateia. Os participantes poderão vê-lo. Fael está muito feliz com o convite”, declarou ela.
O sul-mato-grossense vai aproveitar a viagem para tentar conhecer a capital do país, Madri.
Amor Eterno Amor: Rodrigo resolve se casar com Valéria
A moça afirma estar grávida do rapaz, e Miriam sugere um teste de DNA
Quando descobre que Valéria (Andréia Horta) está esperando um bebê, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) imediatamente propõe levar a moça ao altar. Abalada, Miriam (Letícia Persiles) sugere que ele não se precipite e faça um exame de DNA para comprovar a paternidade da criança.
Dias depois, toda alegrinha, Valéria chega ao Rio com os pais, Zé (Pedro Paulo Rangel) e Carmem (Vera Mancini). Após comprovar a gestação junto ao doutor Gabriel (Felipe Camargo), faz planos de se instalar na mansão do futuro marido. E até avisa: o quarto do filho será o mesmo de Rodrigo quando pequeno.
Melissa (Cássia Kiss Magro) fica furiosa ao descobrir que um novo herdeiro da falecida Verbena (Ana Lúcia Torre) está para nascer.
Mas será que o bebê é mesmo de Rodrigo?
Dias depois, toda alegrinha, Valéria chega ao Rio com os pais, Zé (Pedro Paulo Rangel) e Carmem (Vera Mancini). Após comprovar a gestação junto ao doutor Gabriel (Felipe Camargo), faz planos de se instalar na mansão do futuro marido. E até avisa: o quarto do filho será o mesmo de Rodrigo quando pequeno.
Melissa (Cássia Kiss Magro) fica furiosa ao descobrir que um novo herdeiro da falecida Verbena (Ana Lúcia Torre) está para nascer.
Mas será que o bebê é mesmo de Rodrigo?
Tendências de esmaltes para o inverno
Apaixonei...
Larissa Maciel troca Globo pela Record
A atriz ficou conhecida após viver a cantora Maysa em minissérie da Globo
Larissa Maciel está de casa nova. Mas não se trata de uma nova residência, não. Larissa acaba de assinar um contrato com a Record.
“A Larissa realmente assinou com a emissora e é a mais nova contratada da Record. O contrato foi assinado no início desta semana e tem duração de cinco anos”, conta a assessoria da Record.
Larissa Maciel estreou na Globo, no marcante papel da cantora Maysa, na minissérie que contou a história da polêmica artista exibida em 2009. Na época a atriz impressionou a todos pela brilhante interpretação e semelhança com a cantora.
As mil e uma utilidades do bicarbonato na limpeza da casa
O bicarbonato é útil em quase tudo. Ajuda na culinária, mas também deixa a casa um brinco! Serve para limpar pia, vaso sanitário, geladeira, fogão… Também substitui o cloro na remoção de limo. Confira alguns truques que vão facilitar a sua vida!
Superfícies brilhantes: passe uma esponja macia com água e bicarbonato (2 partes de água para 1 de bicarbonato) em toda a superfície da pia de aço inoxidável para deixá-la limpa e brilhante. Tampos de gabinete e a porta da geladeira também podem ser limpos da mesma maneira.
Pisos: passe um esfregão no piso de cerâmica com ½ xícara (chá) de bicarbonato dissolvido em 1 balde de água morna. Depois, enxague bem e seque com um pano macio.
Forno e fogão: despeje 1 xícara (chá) de amoníaco no forno frio, deixe agir durante algumas horas e limpe com um pano umedecido com água e bicarbonato. Para a faxina do fogão, passe uma esponja macia com água e bicarbonato. Seque com um pano limpo e seco.
Panelas: para remover gorduras ou manchas, ferva 2 xícaras (chá) de água com 2 colheres (sopa) de bicarbonato. Jogue a água fora e passe uma esponja úmida salpicada com bicarbonato. Enxague bem.
Filtro de água: esfregue bicarbonato na vela para deixá-la limpa e sem pontos de limo. Enxague bem.
Pia, bide e vaso sanitário: o bicarbonato substitui o cloro na remoção de limo. Para isso, despeje um punhado de bicarbonato e deixe agir por uma hora. Depois, faça uma mistura com o suco de 1 limão e 2 colheres (chá) de bicarbonato e esfregue com uma escovinha toda a superfície. Enxague.
Lata de lixo: deixe de molho numa mistura feita com ½ xícara (chá) de bicarbonato dissolvido em 1 balde de água morna.
Esponja: renove esponjas velhas encharcando-as durante a noite numa solução feita com 4colheres (sopa) de bicarbonato e 1 xícara (chá) de água. Enxague bem e deixe secar.
Ralos: para mantê-los abertos, limpos e sem cheiros, jogue sobre eles ¼ de xícara (chá) de bicarbonate, depois ½ xícara (chá) de vinagre, e cobra por alguns minutos. Enxágue com água quente.
Tapetes e carpetes: use uma mistura de 1 parte de bicarbonato para 4 de álcool para remover manchas de gordura. Esfregue com uma escovinha e enxágue com muita água. Para tirar o cheiro ruim, espalhe bicarbonate e aspire em seguida
Arroz e feijão são uma combinação completa de proteínas vegetais
Quando você pensa em comida típica brasileira, lembra logo de quê? Provavelmente, do tradicional feijão com arroz. Só no ano passado, a população do país consumiu 3,5 milhões de toneladas de feijão e 8,7 milhões de toneladas de arroz.
A receita remonta ao tempo dos índios, depois dos escravos e permanece em alta até hoje. Do ponto de vista nutricional, a combinação é completa e traz mais benefícios à saúde junta do que separada. Isso porque, quando a pessoa consome uma leguminosa como o feijão com um cereal, no caso o arroz, o organismo consegue fazer a digestão de todas as vitaminas e proteínas vegetais.
O arroz é rico em uma proteína chamada lisina, enquanto o feijão contém muita metionina. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um prato de arroz com feijão garante a absorção de mais de 80% dessas proteínas. Além disso, o arroz oferece carboidratos, vitaminas e minerais, segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Sônia Tucunduva.
O Ministério sugere o seguinte consumo: uma parte de feijão para duas de arroz. O feijão tem carboidratos e é rico em fibras, vitamina B, ferro e cálcio. Já a feijoada, com a inclusão de embutidos como linguiça, joelho e outras partes do porco, torna o prato pouco saudável.
Benefícios do arroz- É rico em vitaminas do complexo B
- Reduz o colesterol ruim
- Tem menos de 1% de gordura
- Faz bem ao coração e a outros músculos
- Melhora a pele, o sistema nervoso e o aparelho digestivo
- Contribui para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas
- É bom para os olhos
Benefícios do feijão- É fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9
- É rico em proteínas e minerais (potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio)
- Faz bem para o intestino
- Melhora o sistema nervoso
- Ajuda a crescer
Tipos de arroz
A dupla preferida dos brasileiros no dia a dia é o arroz polido, popularmente conhecido como branco, e o feijão carioca, com tom marrom claro e grãos menores.
O arroz branco perde vitaminas e minerais depois de descascado. Já o parboilizado, quando ainda está na casca, passa por um processo, sem agentes químicos, em que é imerso em água aquecida sob pressão e exposto ao vapor e à secagem. Desse procedimento, resulta um grão com mais nutrientes em relação ao arroz polido.
O arroz integral, por sua vez, não passa pela etapa de polimento, apenas a casca é retirada. Daí vem sua coloração mais escura, o gosto mais acentuado e a textura mais dura após o cozimento. O arroz integral é mais nutritivo que o tradicional, porque retém grande parte dos nutrientes que são eliminados no processo de polimento.
O arroz preto, cultivado na China há mais de 4 mil anos, é o mais rico em compostos benéficos à saúde, pois tem poder antioxidante, que previne o envelhecimento precoce. Contém 20% mais proteína e 30% mais fibra em relação ao arroz integral. Também tem menos gorduras e calorias.
Tipos de feijãoO feijão comum fornece, em cada 100 g, cerca de 350 calorias e até 24 gramas de proteínas. Diversas formas são cultivadas no mundo, mas poucos povos souberam tirar tanto proveito desse alimento como o brasileiro. A iguaria está presente na culinária de todos os estados, principalmente com o arroz, mas também com carnes, na forma de feijoada, sopas, caldos, baião de dois, acarajé, feijão tropeiro, dobradinha, salada, guisado, ensopado e tutu à mineira.
Feijão é o nome genérico para um grande grupo de plantas da família das leguminosas (Fabaceae), que tem como característica marcante a ocorrência do fruto do tipo legume, também conhecido como vagem. Nenhum feijão é melhor que outro e todos contêm ferro em proporções muito parecidas.
O feijão carioca é rico em proteína, zinco, ferro e cálcio, entre outros minerais. Tem esse nome porque suas listras lembram o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O feijão branco tem grãos grandes e, em sua composição, apresenta amido resistente, ideal para queimar gorduras. Já o preto ajuda a controlar o colesterol e a hipertensão arterial. É bastante consumido na Região Sul, no Espírito Santo e no Rio.
O feijão de corda, também conhecido como feijão-caupi ou fradinho, é fonte de proteína e energia, razão pela qual faz parte da dieta alimentar da população de muitos países subdesenvolvidos. O Brasil está entre os maiores produtores e consumidores mundiais.
Dicas
1 - Coma arroz e feijão diariamente: Não há problema em consumi-lo no almoço e no jantar, mas preste atenção ao tamanho da porção. A fibra do arroz e a do feijão reduzem o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e obesidade, além de contribuir para um melhor funcionamento do intestino.
2 - Não precisa lavar o arroz antes do cozimento: Esse trabalho é dispensável, já que o alimento será cozido. Também é importante lembrar que o arroz não é um prato principal, mas um complemento.
3 - Deixe o feijão de molho: Antes de prepará-lo, deixe-o de molho para reduzir o tempo de cozimento e os compostos (taninos, fitatos e oligossacarídeos) que diminuem a capacidade de digestão de certos alimentos e causam gases intestinais. Jogue a água do feijão fora e lave-o novamente.
4 - Para os fãs de feijoada, substitua a carne de porco pela carne seca magra: Dessa forma, você vai evitar o excesso de gordura do alimento, sem perder o sabor.
A receita remonta ao tempo dos índios, depois dos escravos e permanece em alta até hoje. Do ponto de vista nutricional, a combinação é completa e traz mais benefícios à saúde junta do que separada. Isso porque, quando a pessoa consome uma leguminosa como o feijão com um cereal, no caso o arroz, o organismo consegue fazer a digestão de todas as vitaminas e proteínas vegetais.
O arroz é rico em uma proteína chamada lisina, enquanto o feijão contém muita metionina. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um prato de arroz com feijão garante a absorção de mais de 80% dessas proteínas. Além disso, o arroz oferece carboidratos, vitaminas e minerais, segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Sônia Tucunduva.
O Ministério sugere o seguinte consumo: uma parte de feijão para duas de arroz. O feijão tem carboidratos e é rico em fibras, vitamina B, ferro e cálcio. Já a feijoada, com a inclusão de embutidos como linguiça, joelho e outras partes do porco, torna o prato pouco saudável.
Benefícios do arroz- É rico em vitaminas do complexo B
- Reduz o colesterol ruim
- Tem menos de 1% de gordura
- Faz bem ao coração e a outros músculos
- Melhora a pele, o sistema nervoso e o aparelho digestivo
- Contribui para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas
- É bom para os olhos
Benefícios do feijão- É fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9
- É rico em proteínas e minerais (potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio)
- Faz bem para o intestino
- Melhora o sistema nervoso
- Ajuda a crescer
Tipos de arroz
A dupla preferida dos brasileiros no dia a dia é o arroz polido, popularmente conhecido como branco, e o feijão carioca, com tom marrom claro e grãos menores.
O arroz branco perde vitaminas e minerais depois de descascado. Já o parboilizado, quando ainda está na casca, passa por um processo, sem agentes químicos, em que é imerso em água aquecida sob pressão e exposto ao vapor e à secagem. Desse procedimento, resulta um grão com mais nutrientes em relação ao arroz polido.
O arroz integral, por sua vez, não passa pela etapa de polimento, apenas a casca é retirada. Daí vem sua coloração mais escura, o gosto mais acentuado e a textura mais dura após o cozimento. O arroz integral é mais nutritivo que o tradicional, porque retém grande parte dos nutrientes que são eliminados no processo de polimento.
O arroz preto, cultivado na China há mais de 4 mil anos, é o mais rico em compostos benéficos à saúde, pois tem poder antioxidante, que previne o envelhecimento precoce. Contém 20% mais proteína e 30% mais fibra em relação ao arroz integral. Também tem menos gorduras e calorias.
Tipos de feijãoO feijão comum fornece, em cada 100 g, cerca de 350 calorias e até 24 gramas de proteínas. Diversas formas são cultivadas no mundo, mas poucos povos souberam tirar tanto proveito desse alimento como o brasileiro. A iguaria está presente na culinária de todos os estados, principalmente com o arroz, mas também com carnes, na forma de feijoada, sopas, caldos, baião de dois, acarajé, feijão tropeiro, dobradinha, salada, guisado, ensopado e tutu à mineira.
Feijão é o nome genérico para um grande grupo de plantas da família das leguminosas (Fabaceae), que tem como característica marcante a ocorrência do fruto do tipo legume, também conhecido como vagem. Nenhum feijão é melhor que outro e todos contêm ferro em proporções muito parecidas.
O feijão carioca é rico em proteína, zinco, ferro e cálcio, entre outros minerais. Tem esse nome porque suas listras lembram o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O feijão branco tem grãos grandes e, em sua composição, apresenta amido resistente, ideal para queimar gorduras. Já o preto ajuda a controlar o colesterol e a hipertensão arterial. É bastante consumido na Região Sul, no Espírito Santo e no Rio.
O feijão de corda, também conhecido como feijão-caupi ou fradinho, é fonte de proteína e energia, razão pela qual faz parte da dieta alimentar da população de muitos países subdesenvolvidos. O Brasil está entre os maiores produtores e consumidores mundiais.
Dicas
1 - Coma arroz e feijão diariamente: Não há problema em consumi-lo no almoço e no jantar, mas preste atenção ao tamanho da porção. A fibra do arroz e a do feijão reduzem o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e obesidade, além de contribuir para um melhor funcionamento do intestino.
2 - Não precisa lavar o arroz antes do cozimento: Esse trabalho é dispensável, já que o alimento será cozido. Também é importante lembrar que o arroz não é um prato principal, mas um complemento.
3 - Deixe o feijão de molho: Antes de prepará-lo, deixe-o de molho para reduzir o tempo de cozimento e os compostos (taninos, fitatos e oligossacarídeos) que diminuem a capacidade de digestão de certos alimentos e causam gases intestinais. Jogue a água do feijão fora e lave-o novamente.
4 - Para os fãs de feijoada, substitua a carne de porco pela carne seca magra: Dessa forma, você vai evitar o excesso de gordura do alimento, sem perder o sabor.
Morre no Rio a atriz Marly Bueno
Atriz Marly Bueno morreu nesta madrugada
(Foto: Márcio de Souza/TV Globo)
A causa da morte e a data da internação não foram informadas.
A atriz participou de várias novelas na TV Globo, entre elas "Páginas da vida", e atualmente estava na Record.
Dècor criativo
Truque de estilo: "meia barra da camisa para dentro"
Mais um detalhe que faz diferença no look: colocar somente parte da barra da camisa para dentro do cós, criando um visualmilimetricamente despojado e assimétrico.
Pelos sites de streetstyle gringos o "truque" virou moda, vejam como usar:
Fotos: reproduções
Vale ter cuidado para não deixar a produção informal demais!
Penteado-inspiração
Detalhes inspiradores
.
Óculos de grau estilo "nerd" só para fazer charme/ cabelo desgrenhado (sem estar feio)/ paletó oversize com mangas arregaçadas/ o trio básico: blazer preto + blusa branca + calça jeans
Jaqueta de couro com as mangas mais curtas/ marrom + preto + onça(amo)
Camiseta no tom "mint" (verde assim clarinho)/ mangas dobradas com o forro estampado aparecendo
Tom blush (esse rosa clarinho da foto)/ camisa + short de couro com cinto
Renda aplicada na saia jeans
Braceletes "gêmeos"/ jaqueta perfecto + camiseta podrinha + saia plissada
Brincos de penas (podem apostar! são sexy e compõem o visual folk)
Look todo branco com acessórios pretos/ bolsa com bolso forrado de tachas
Calça saruel preta + tênis de oncinha
Visual ladylike com tricô + saia de cintura alta direito + óculos modelo "gatinho"
Look todo branco/ cinto de tressê colorido/ lenço amarrado no punho junto ao relógio
Camisa com estampa étnica/ pulseiras de linha + relógio de cor forte/ mix de anéis/ óculos "de tartaruga"
Lenço amarrado na cabeça + várias correntes no pescoço + blusa listrada + short jeans (navy moderninho)
T-shirt simples + colarzão/ relógios usados juntos como pulseiras
Turbante + óculos Wayfarer + batom pink contrastando com look básico: a clássica camisa branca + calça cáqui/ esmalte neon
Recorte nos ombros com pérolas contornando (look extremamente feminino)
Camisa metalizada usada à luz do dia/ brincos de crucifixo/ maxi carteira de pitón
Braceletes/ saia longa azul klein/ sapatilha de oncinha
Bracelete lacinhos
Vamos aprender? Parece difícil, mas é bem fácil
Dá pra fazer 2 braceletes, pra usar combinando um em cada braço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário