
Dicas sobre o abacaxi
Para ficar mais doce, deixe o abacaxi virado ao contrário durante a noite. O açúcar, acumulado na parte inferior, espalhar-se-á pelo resto do fruto.
O abacaxi é sensível às mudanças bruscas de temperatura. Por isso, após descascar e cortar o fruto, mantenha-o alguns dias em lugar fresco e seco, envolto em plástico.
Um abacaxi está maduro quando a polpa cede um pouco à pressão dos dedos, o aroma é intenso e a ponta das folhas é alaranjada e arranca-se com facilidade.
Deixe o coxão duro e as demais carnes por 15 minutos no caldo de abacaxi. Elas ficarão macias e suculentas.
Para ver se o abacaxi está maduro e pronto para ser consumido, puxe uma folha da coroa - ela deve sair com facilidade. Tem aroma adocicado quando maduro. Parte mole e escura indica machucada.
Pressionar ligeiramente a casca: se estiver macia, é sinal de que está bom para ser consumido de imediato. Ao contrário, se passar do ponto, a casca apresenta manchas escuras e algumas partes ficam amolecidas de mais, principalmente junto à base; - os menos ácidos são aqueles que têm pequenos espinhos na coroa. Procure adquirir os que têm boa fragrância e a polpa amarela clara ou branca.
Para que o abacaxi verde amadureça, deixe-o à temperatura ambiente, enrolado em jornal e longe da luz direta do sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário