26.1.16








Shorts de Pompom


.
 Imagens: Reprodução









Berinjela combate o colesterol ruim e ainda ajuda a emagrecer


Berinjela combate o colesterol ruim e ainda ajuda a emagrecer



Você já deve ter ouvido falar que beber água da berinjela ajuda a emagrecer. Realmente, o vegetal traz com ele este e muitos outros benefícios à saúde.
Petencente à família Solanum, pode ser encontrado nas cores verde, branco e violeta.  

Com sabor levemente amargo, a berinjela é considerado um alimentos de baixa energia. A cada 100 g consumida equivale a apenas 30 Kcal. Por outro lado, é rica em fibras.

O vegetal contém também carboidratos, vitaminas e minerais. Dentre eles temos as vitaminas B, C e K, além do Zinco, do Potássio, do Cálcio, do Ferro e do Magnésio.


Os benefícios da berinjela
Um dos benefícios da berinjela é a prevenção do câncer: como o vegetal é rico em tripsina, ele ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Já a presença das fibras faz com que reduza-se o risco de câncer de cólon.

De acordo com especialistas, a pele da berinjela contém fitonutrientes conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina, antioxidantes naturais que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas.

Desta forma, eles restringem os danos causados pelos radicais livres. Além disso, na berinjela há ainda ácido clorogénico, que age impedindo a mutação do ADN, contendo também propriedades anti-cancerosas.

Cérebro: como o alimento é uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes, ele ajuda a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, que podem causar danos às células pelo processo de oxidação. Além disso, o Nasunin também protege os lípidos presentes na membrana celular dos danos. Segundo profissionais, como a berinjela é rica em Vitaminas do Complexo B, ela ajuda na saúde do sistema nervoso.

Coração: a berinjela contém Nasunin, um antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL (mau). O vegetal contém também lovastatina, que age limitando a tomada de enzima, mantendo as paredes das artérias flexíveis e aumentando o fluxo de sangue.
Diabetes: a berinjela ajuda a restringir a diabetes do tipo 2. Isso porque ela contém baixo nível de carboidratos, além de ser um alimento rico em fibras. O vegetal também contém fenóis, que age na regulamentação do nível de glicose no sangue.

Pele: rica em muitos nutrientes, a berinjela também favorece a saúde da pele. Os especialistas explicam que os antioxidantes, por exemplo, presentes no vegetal protegem a pele dos radicais livres, causadores de rugas e do envelhecimento precoce. já a Vitamina C deixa a pele ainda mais macia.

Saiba mais:

- como a berinjela é uma excelente fonte de fenóis, ela limita as ações de enzima conversora de angiotensina, ACE, que é conhecido por aumentar o nível da pressão arterial;  

- já as fibras presentes no vegetal ajudam no funcionamento do intestino, além de favorecer a digestão;

- a vitamina K e os bioflavonóides também presentes na berinjela previnem coágulos sanguíneos.



Conheça a Chiringuitas, sandália que é a sensação do verão europeu

Conheça a Chiringuitas, sandália que é a sensação do verão europeu


Depois da rasteirinha e das alpargatas, agora é a vez das Chiringuitas fazerem a cabeça da mulherada neste verão.
Popular no Sul do Brasil, o modelo de sandália rasteira e rústica é originária da ilha espanhola de Menorca.     

Também conhecidas como Menorquinas, devido sua região de orgiem, têm principalmente a seu favor o conforto e a resistência. E embora tenha aparência simplória, ganhou às passarelas de moda.

Como consequência, não demorou muito para cair no gosto da mulherada. Principalmente das europeias, que acabaram elegendo o calçado como ideal para as estações mais quentes do ano.

Charmosas e muito confortáveis
Feitas inicialmente em couro natural, hoje é possível encontrar modelos de Chiringuitas em diversos tecidos, assim como estampas e texturas variadas, fazendo da sandália o calçado ideal para o verão brasileiro.  

Sua versatilidade faz com que combine com diversos looks, além de personalidades, variando da mulher moderna à ousada, capaz de curtir tanto brilhos quanto estampas românticas ou em animal print, por exemplo.   

E se mesmo assim você ainda não tem certeza se vale a pena apostar em uma Chiringuita para compor o seu visual, de acordo com especialistas um dos pontos fortes da sandália é justamente essa mistura.
Os profissionais explicam que o mix de rasteira com alpargata é uma característica que dá não só dá leveza aos pés como, também, requinte a quem o usa, indicando alguém que se mantém antenada com as novidades do mundo fashion.

Nenhum comentário: