12.3.15




Saiba TUDO sobre o final da novela “Império”, que termina nesta sexta

imperio logo

Muita emoção, suspense e tragédia marcarão as cenas finais da novela Império, cujo último capítulo
 vai ao ar nesta sexta-feira (13), após oito meses de exibição.
 Os desfechos da história terão reprise no dia seguinte (sábado, 14), 
para os que não puderem acompanhar o gran finale oficial.
 Confira!
JOSÉ PEDRO REVELA SER FABRÍCIO MELGAÇO E SEQUESTRA CRISTINA
No final do capítulo de ontem (terça-feira, 10), José Pedro (Caio Blat) revelou ser Fabrício Melgaço, o inimigo oculto que vinha perseguindo seu próprio pai nos últimos meses – fato que já havíamos antecipado aqui no site. A verdade chegará aos ouvidos de José Alfredo através de Lorraine (Danni Barros), que descobre tudo ao ouvir uma conversa entre o vilão e Silviano (Othon Bastos) e vai correndo contar ao Comendador.
José Alfredo então vai confrontar o filho, que não tem como negar a informação. Os dois se atracam e, na confusão, Zé Alfredo consegue recuperar seu diamante rosa, enquanto Pedro foge. O rapaz vai pedir ajuda a Silviano, que lhe aconselha a sequestrar Cristina (Leandra Leal) a fim de obrigar o pai a devolver-lhe a fortuna roubada, e posteriormente encontrada na piscina da casa de Petrópolis.
José Pedro gosta da ideia e, com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e de Marcão (Joe Ribeiro), rapta a própria irmã durante sua lua-de-mel com Vicente (Rafael Cardoso). Ele e Silviano levam Cristina a um galpão abandonado, onde a submetem a toda espécie de maus tratos, e fazem o contato com o Comendador, exigindo toda sua fortuna como resgate pela vida da moça.
MAURÍLIO E SILVIANO SÃO ASSASSINADOS; PEDRO ATIRA EM JOSÉ ALFREDO
A suplício de Cristina, porém, não durará muito. José Alfredo descobre onde fica galpão que está usando como cativeiro e vai até lá, acompanhado por Josué (Roberto Birindelli). Lá chegando, os dois imediatamente chamam a atenção de Maurílio e de Silviano, que tentam impedi-los de salvar Cristina.
Longe de se fazerem de rogados, o Comendador e Josué lutam com os dois bandidos, que acabam levando a pior. Maurílio acaba sendo assassinado pelo marido de Maria Marta, enquanto Josué dá cabo de Silviano. Em seguida, eles entram no galpão, armados, deixam claro que a polícia está a caminho e mandam José Pedro libertar Cristina.
O vilão percebe que sua casa caiu, mas isso, ao invés de fazê-lo recuar, só lhe desperta ainda mais ódio do pai. Pedro engatilha o revólver e prepara-se para atirar em José Alfredo, mas Cristina consegue se jogar sobre o irmão e desviar o disparo. O Comendador dá então uma coronhada na cabeça de Pedro, que supostamente desmaia.
Aliviados, ele, Cristina e Josué se preparam para ir embora do local; é quando Pedro abre os olhos, saca uma arma que trazia presa à perna e atira no próprio pai pelas costas. É o fim de José Alfredo, que, segundo o autor Aguinaldo Silva confirmou ter escrito, será morto por seu primogênito.
MARIA ÍSIS FICA MILIONÁRIA, PORÉM SOZINHA
A notícia da morte do Comendador será recebida com tristeza por todos os seus, mas em especial por Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). A “sweet child” ficará inconsolável pela perda do amado, com quem estava brigada no momento em que morreu. Mais tarde, porém, ela será surpreendida pela chegada de uma carta de José Alfredo, contendo um documento que a torna sócia da Império Joias e, portanto, milionária.
Cinco anos depois, a ninfeta aparecerá rica e com uma criança nos braços, fruto de sua relação com o pai de Cristina. Ela não fará nenhuma questão de arrumar um novo amor, permanecendo solteira e a eterna “viúva do Comendador”.
isis e josé alfredo
O DESTINO DOS FILHOS DE JOSÉ ALFREDO E MARIA MARTA
A família Medeiros ficará de luto com a perda do patriarca. Seus três filhos, Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e Cristina, realizarão o último desejo de José Alfredo e espalharão suas cinzas pelo Monte Roraima. Ocorre então uma passagem de tempo de cinco anos, e veremos como cada um deles deu seguimento às suas vidas.
Cristina continuará casada e feliz com Vicente, com quem terá dois filhos. Clara também aparecerá como mãe de uma criança, embora não haja qualquer menção ao pai ou ao vida amorosa da designer, que para todos os efeitos terminará a história solteira, mas feliz. Por fim, será João Lucas o escolhido para assumir o lugar do pai na presidência da Império Joias. Realizado profissionalmente, ele também terá formado uma família feliz e harmoniosa com Du (Josie Pessoa) e seus filhos gêmeos.
Quanto a José Pedro? O assassino do Comendador aparecerá em uma das cenas finais, preso e amargurado, com o olhar perdido dentro de sua cela. O rapaz também será pai de um filho de Amanda (Adriana Birolli), um menino que levará o mesmo nome de José Pedro e será criado por ela e pela avó, Maria Marta – a qual também finaliza a trama sem direito a um par romântico.
CLÁUDIO E LEONARDO ASSUMEM SEU RELACIONAMENTO
O “armário” é passado na vida de Cláudio (José Mayer). O cerimonialista assumirá seu romance gay com Leonardo (Klébber Toledo) e passará a viver junto com o ator em seu apartamento. Enrico (Joaquim Lopes), sem mais ressentimentos com respeito à opção sexual do pai, voltará da Itália bastante diferente e surpreenderá a família ao apresentar-lhes sua namorada: uma bela mulher negra.
Mesmo separada de Cláudio, Beatriz (Suzy Rêgo) também será feliz no amor. Ela arrumará um novo namorado, o gentil e charmoso Otávio – interpretado pelo ator Carlos Vieira, que na vida real é cunhado de Suzy Rêgo.
TEO PEREIRA LANÇA BIOGRAFIA DE JOSÉ ALFREDOteo pereira
Teo (Paulo Betti) vai dar uma guinada em sua vida profissional. Após a morte de José Alfredo, o jornalista lançará o livro O Abominável Homem de Preto, que contará a biografia do Comendador. A obra será um sucesso de vendas e levará Teo a um novo patamar social.
Mais realizado, o blogueira se tornará menos venenoso e inclusive decidirá deixar Cláudio em paz, depois que ele assumir sua relação com Leonardo.
SEVERO É DIAGNOSTICADO COM MAL DE ALZHEIMER
A vida será madrasta para os trambiqueiros Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). Os dois perdem de vez a chance de ficar ricos e acabam voltando para debaixo das asas da filha, Ísis, que fica rica após a morte de José Alfredo e passa a sustentá-los.
E não pára por aí. Severo será diagnosticado com mal de Alzheimer e passará a ser cuidado pela esposa, que ficará às voltas com as confusões e lapsos de memória. Pelo menos, tantas perdas servirão para tornar Magnólia uma pessoa melhor – ela se mostrará arrependida das tramoia do passado e agradecida pela generosidade da filha.
Destino bem melhor terá Robertão (Rômulo Neto), o primogênito de Magnólia e Severo. Ele vai se casar com sua amada, a jornalista Érika (Letícia Birkheuer), e os dois cuidarão juntos do filho que esperam.
FINAL FELIZ PARA JUJU E ORVILLE, SALVADOR E HELENA
Salvador (Paulo Vilhena) finalmente obterá o merecido reconhecimento por seu talento artístico e será convidado para expor suas pinturas em Paris. Ele será acompanhado na viagem pela namorada, Helena (Júlia Fajardo), e pelo empresário e amigo, Orville (Paulo Rocha).
Orville, aliás, também terá direito ao happy ending. Arrependido dos erros do passado, ele reata o casamento com Juju (Cris Vianna) e passa a viver novamente com ela e o filho, Júnior (Nicollas Paixão).
AFINAL DE CONTAS… JOSÉ ALFREDO MORRE OU NÃO MORRE?
É a grande questão que paira sobre a mente do público e só será respondida no último capítulo de Império. O próprio Aguinaldo Silva confirmou ter escrito não só a cena em que o Comendador é assassinado por José Pedro, como também diversas outras que envolvem diretamente a morte do personagem principal.
Por outro lado, Aguinaldo também deu pistas de que pode mudar tudo isso na última hora e revelar que, mais uma vez, a morte não conseguiu pegar o Comendador como tudo indicava. “Se é para o bem de todos e a felicidade geral da nação, diga ao povo que eu cedo à pressão popular, sim, e mudo o final da novela. Além desse que foi divulgado, existem outros dois, que estão no meu cofre e só sairão dele na hora de serem gravados, no maior segredo”,disse o novelista, em declaração ao jornal Extra.

Nenhum comentário: