12.5.10



Celeste (Ângela Barros), a médica cinquentona e rabugenta de "Viver a vida", reaparece na trama no último capítulo. E surpreende a todos no hospital ao ressurgir com um namorado, um médico na faixa dos 20.

A cena acontece quando Miguel (Mateus Solano), Ellen (Daniele Suzuki), Ariane (Christine Fernandes) e Ricardo (Max Fercondini) conversam na cantina. Os olhares se voltam para Celeste e seu acompanhante, mas ela ignora e vai para uma mesa com o rapaz, onde tomam café. Miguel brinca com a situação: "Olha lá o menino da Celeste". Ricardo se espanta e pergunta se o jovem é filho dela, mas Ariane explica que se trata de um namorado.


Isabel (Adriana Birolli) vai continuar atrapalhando a vida de Mia (Paloma Bernardi) até os últimos momentos de "Viver a vida". No dia em que a moça cria coragem e decide, finalmente, perder a virginidade com o namorado, Neto (Rafael Sieg), a irmã apronta mais uma e estraga completamente o clima entre o casal.

Tudo acontece no quarto de Mia. Conversa vai, conversa vem, Neto percebe que a namorada está mais nervosa do que o normal. Apavorada ao perceber que sua primeira vez está mais perto do que nunca, ela pede licença a Neto e vai até o quarto da mãe para rezar. Mia só não contava com a intromissão de Isabel, que chega em casa e encontra a porta do quarto da irmã entreaberta. Maliciosa, ela fica escondida, espera Mia voltar, e escuta toda a conversa do casal.
"Tenho medo de você se decepcionar comigo. Não sei nada", diz Mia. "Você soube fazer eu cair de encanto por você. Me seduziu e diz que não sabe nada?", responde ele. A jovem sorri: "Bobo, você entendeu o que eu quis dizer". " Então relaxa que o melhor da vida é trocar experiências", conclui Neto. Quando os dois começam a se beijar, e o clima esquenta de vez, Isabel liga um som altíssimo, dando um susto no casal. Desolada ao ver que seu momento especial tinha acabado, Mia começa a chorar.

Mais tarde, a jovem desabafa com Tereza (Lilia Cabral), dizendo que Isabel é um caso perdido. Mas a irmã aparece e pede desculpas por ter aprontado e se oferece para arrumar o cenário perfeito para a primeira vez da jovem acontecer em grande estilo. Mia se diverte com a proposta.




Depois de Paixão (Priscila Sol) se declarar a Jorge (Mateus Solano), é a vez de Suzana (Carolina Chalita) demonstrar o que sente por ele. A sócia, que vai viajar para o Canadá com Lauro (João Velho) se despede do arquiteto e, ao abraçá-lo, rouba-lhe um beijo.

Jorge acompanharia Suzana na viagem, mas mudou de planos por causa do casamento com Ariane (Christine Fernandes). "Eu entendo. Ou melhor, me conformo. Desejo que vocês sejam muito felizes", lamenta Suzana. Lauro entra na sala para buscar Suzana e os dois saem juntos. Mas ela volta com a prerrogativa de cumprimentar Jorge mais adequadamente: "Já que não vou estar aqui no seu casamento, deixa eu te dar um beijo". Os dois trocam beijos no rosto, e é a oportunidade que ela encontra de agarrar o ex-pretendente. Ele tenta se esquivar, mas sem grosseria. Depois de se beijarem, os dois se olham, sorriem e se despedem.

Nenhum comentário: