27.6.08
Parece que agora o frio chegou com força total, e por isso temos que tomar alguns cuidados extras, nosso corpo acaba sofrendo mais com o frio e os resultados podem ser: pele ressecada e áspera, boca seca, machucada, etc.
Por isso, você mulher e até mesmo os homens devem ter sempre junto um hidratante labial, hidratante para o rosto e para o corpo.
Dica: Não esqueça de usar o blush, as bochechas “coradas” deixam a mulher com ar saudável e mais bonita!
Dica 2: Usar óleo pós banho faz com que a pele fique hidratada e menos ressecada.
Enquanto “curtimos” um inverno não muito rigoroso, no hemisfério Norte é verão, com muito sol e férias longas.
Vi uns modelos muito bonitos na GAP e coloquei aqui para termos uma idéia do que poderemos vestir no próximo verão. Serve também de dica para quem vai curtir as férias de julho em algum ponto do planeta quente, com bastante sol e calor.
Veja os cinco escolhidos!
Sempre que começa uma novela vem a expectativa de quem será a melhor, quem chamarea atenção, e também qual o modelito que fará a cabeça (literalmente) das mulheres. Muitas imitam uma roupa, um detalhe ou acessório. E os cabelos, ah.. esses são muito copiados.
Tanto que numa conversa entre amigas, percebi que depois que a novela começou, muitas começaram a comentar sobre o cabelo da Mariana Ximenes. Ela radicalizou e cortou bem curtinho. É um corte todo desfiado e que lembra ao da Victoria “Posh Spice” Beckham.
E de um outro lado, temos a sempre camaleoa Taís Araújo que aparece com um cabelo longo, preto, liso e com uma franjinha (não lembra um pouco o da personagem maluca de Aline Moraes?)
Quem quer ficar sempre linda com jeans não pode ignorar alguns mandamentos do bem-vestir. Então anote tudo:
Jeans da cabeça aos pés
Este jogo só funciona em um único caso: quando as duas peças têm lavagens parecidas e, por isso, tons quase iguais. Daí você pode usar, por exemplo, uma calça e uma jaqueta. Do contrário, evite a combinação de jeans com jeans. Aproveite para abusar de peças de outros materiais, como uma calça jeans e um blazer de tecido (oxford) ou calça jeans, camisa e parca.
Jeans claro pode?
Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar um jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça (o reto favorece todas). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.
Fuja do maior erro!
A cintura baixa é a responsável pelos maiores deslizes com o jeans. Só fica legal em altas e magras. É um pecado deixar os pneuzinhos caindo por cima do cós da calça. Para compensar a impressão de encurtamento das pernas, prefira jeans escuros e sapatos de salto.
Não afunile seu corpo
Modelos que afunilam no tornozelo (tipo skinny) caem bem apenas em donas de pernas longas e quadris estreitos. E pegam muito mal em mulheres de quadris largos e com cintura marcada (o corpo vira um losango. Não dá!).
Cintura alta voltou!
Você tinha saudade? Elas voltaram! As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasilleiro (corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas). É que o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, encurta o tronco e cria uma cintura intermediária.
SEGREDO INFALÍVEL: Use o provador! O teste do provador mostra se a calça está na medida. Agache e, principalmente, sente-se. Se a peça estiver muito apertada, peça um número maior. E veja a parte de trás. Ao sentar, se o "cofrinho" aparecer, é melhor trocar de modelo.
Tudo sobre botas
Quando chega o inverno, as botas voltam com toda força. Segundo o dicionário Houaiss, bota é um “calçado que cobre o pé e parte da perna, chegando por vezes à coxa, para proteger contra o frio, para montar a cavalo, etc.”. A partir desse conceito são criados modelos diferentes, que a moda coloca em alta ou em baixa em cada temporada. É importante saber classificá-los: fica mais fácil saber como combinar as botas com as produções.
Diferenciando uma da outra
O cano pode ser quase inexistente, curto, médio ou longo. O bico varia entre fino, arredondado e quadrado. E o salto pode ser baixo, médio e alto. Simples, não? Cada uma das combinações entre essas variantes é um estilo de bota diferente.
Cano quase inexistente + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Geralmente tem bico fino. Fica bem somente com calça reta ou evasê, que cubra o peito do pé.
Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo: é um modelo esportivo. Podem ser de couro e ser usada com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e só fica bem com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.
Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Também deve ser usada por baixo da calça. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta ou evasé.
Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano.
Dica: Mulheres baixinhas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.
Cano longo (chega até os joelhos) + salto baixo: é o modelo montaria, que geralmente tem bico arredondado. Confere estilo esportivo, pode ser usado com saias de qualquer comprimento e calça, por dentro ou por fora (neste caso, deve ser justa na perna).
Cano longo + salto alto: modelo perfeito para a noite. Fica bem com vestidos – inclusive o tubinho – e saias de qualquer comprimento, exceto mini. Também fica bem por fora da calça jeans, desde que justo na perna.
Cano longuíssimo (cobre os joelhos) + salto alto: modelo fica bem com saias curtas e sobre calças justas. Pode ser usada somente por mulheres altas e magras.
Dicas importantes:
- Apesar de alguns modelos serem considerados sociais, como a de cano longo com salto alto, botas são consideradas calçados informais. Por isso, evite usá-las em festas de casamento ou ocasiões sociais formais.
- As baixinhas devem tomar cuidado para não exagerar no tamanho do salto. Quanto maior, menor parecerá o pé. Além disso, podem cansar e o caminhar se tornar deselegante.
- Botas claras (bege e caramelo) ficam bem com preto e jeans. Bota branca é só para quem tem muito estilo. Normalmente, nem os profissionais da área de saúde usam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário