Inspiração para a casinha nova! o//
Penteado para os dias quentes!
Anéis e mais anéis!
Lenços...!
Dica perfeita para os dias de praia!
Os diferentes pincéis para o rímel...
Um look inspiração para hoje (:
Reutilize embalagens plásticas
Mais uma ideia criativa para luminária
Inspiração para uma hortinha no quintal
Inspiração para o hall de entrada!
Arte com folhas!
Meninas, essa é a aquela hora de imprimir a foto, levar ao cabeleireiro e dizer:
se vira, quero um igual :))
Pavão reutilizando garrafas de vidro
Gavetas podem virar uma estilosa estante
Umidificador de ar caseiro
É um truque simples, barato e prático e que pode ter duas funções – umidificar e aromatizar o seu ambiente - usando apenas uma esponja grande para lavar carros ou um pedaço de espuma, de no mínimo 2cm de espessura + um saco plástico com fecho ziploc + essência no seu aroma preferido ( opcional )
Vamos ao passo-a-passo:
1. Em uma jarra misture água (de preferência, morna) com algumas gotinhas de essência ( se optar pelo umidificador aromatizado).
2. Umedeça bem a esponja e esprema o excesso, sem torcer muito. A lavanda é o aroma mais indicado para o quarto, já que traz tranqüilidade, é calmante e sedativo. Você já pode preparar uma quantidade maior dessa água aromatizada, usar a quantidade necessária e guardar para 'recarregar' seu umidificador. Nesse caso, use água filtrada ou mineral e armazene em uma garrafa pet bem limpa.
3.Dobre o saco plástico várias vezes e faça bastante furos ou recortes em toda sua extensão. O ideal é deixar uma margem maior no fundo sem furo, para evitar algum gotejamento. Eu usei um vazador pra fazer os buraquinhos. Coloque a esponja dentro do saco e feche.
4. Não é obrigatório o uso do saco com fecho ziploc. A sugestão aqui é apenas para melhorar o visual do seu umidificador. Mas você pode usar um saco plástico comum e fechar suas pontas de outra forma, até mesmo com um prendedor ou fita adesiva.
4. Pronto. Você pode deixar seu umidificador no criado-mudo ou na cabeceira de sua cama ou berço de seu filho. Cole uma faixa de velcro adesivo no saco e a outra na cabeceira.
Periodicamente, retire a esponja, umedeça e volte-a para o saco. Se quiser um ambiente mais perfumado, pingue algumas gotinhas da essência na esponja.
Passo a Passo : Como ter o Cabelo das angels da Victoria's Secret
Confira a seguir dicas dos profissionais gabaritados e até das próprias angels para reproduzir o look em casa.
1º passo: espace as lavagens e diga adeus ao condicionador
“É extremamente importante não lavar o cabelo todo dia para não remover os óleos naturais que os seus fios produzem e que, na raiz, estão no seu melhor estágio, virgem”, explica Oscar Blandi, cabeleireiro responsável pelas madeixas de Sienna Miller e das irmãs Olsen e ferrenho defensor da tese. Isso feito, pular o condicionador fica mais fácil, já que os fios começam a ficar naturalmente hidratados. “Condicionador amacia o cabelo, mas também pesa muito. Terminar com o xampu ajuda a inflar os fios e criar uma textura bagunçada”, disse o cabeleireiro Nathaniel Hawkins.
Para ajudar: aposte nos óleos e cremes para hidratar os fios antes da lavagem, como o Leonor Greyl Huile de Palme, o Soro Tratamento do Laces & Hair ou até mesmo um óleo de coco extra-virgem.
2º passo: produtos para levantar
Ainda com o cabelo úmido, aposte no duo spray de volume na raiz + o bom e velho mousse em todo o comprimento. E não vale economizar em nenhum dos dois: separar os fios em seções facilita a aplicação do spray, já que te ajuda a borrifar o produto em pontos variados da cabeça; na hora do mousse, não vale nada menor do que uma bola de tênis.
Para ajudar: lembre-se de jamais esfregar os fios com a toalha, seja delicada para evitar quebrá-los. Depois de passar a poderosa dupla, use um pente de dentes largos para espalhar igualmente os produtos em todo o cabelo.
3º passo: a hora de secar
Esqueça aquele processo todo certinho de secagem e faça assim: tire o bocal do secador, coloque na potência máxima, e comece secando os fios de cima para baixo, a princípio usando apenas os dedos. Quando sentir que os fios estão cerca de 80% secos, use uma escova redonda e grande para levantar o cabelo para cima e para fora ao mesmo tempo. “Quando você achar que está completamente seco, provavelmente estará errada. Então seque por mais três minutos”, aconselha Hawkins, que diz que os últimos minutos devem ser feitos com o bocal de volta no secador, em posição perpendicular e de um lado para o outro.
Para ajudar: você só precisa de uma escova, mas escolha a maior que encontrar e dê preferência àquelas com cerdas naturais que ajudam a preservar os fios. A mesma coisa vale para os secadores: busque um com íons, já que eles também ajudam na missão.
4º passo: Ondas nada naturais
Escolha bobis grandes, com pelo menos 5 cm de diâmetro, e feitos de velcro. Espalhe pela cabeça toda aleatoriamente, mas sempre levantando a raiz. Deixe pelo menos 20 minutos, retire-os, e prepare um babyliss de cerca de 3 cm de diâmetro para criar aquelas ondas largas chamadas de beach waves que são a epítome do sexy.
Para ajudar: antes de remover os bobis de velcro usa um jato de ar frio do secador. “Ele sela a cutícula dos fios, e isso fixa melhor o styling”, ensina Blandi, que aconselha também finalizar a lavagem com água fria.
Se você teve paciência para seguir todas as etapas, é só passar os dedos pelas ondas do babyliss que elas tomarão uma forma natural e deixarão você com cara de quem nasceu assim.
Ser Bonita
“Ser bonita significa ser você mesma.
Você não precisa ser aceita pelos outros.
Você não precisa ser aceita pelos outros.
Você precisa ser aceita por si mesma.”
Thich Naht Hant
Monje Zen Budista
Poeta e Ativista pela Paz
Essa frase é para colar no espelho e ler todo dia, não é?
INTERIOR INSPIRATION : FINE KITCHENS.
As Lindas Bolsas da Gucci, Para o Inverno 2014:
Para o inverno 2014, a Gucci apresenta sua coleção de bolsas, que esbanja personalidade e sofisticação, em materiais, como couro, preto ecolorido: vermelho, verde, bordô... estampadas: animal print, especialmente cobra. Sem esquecer da marca registrada da maison italiana, a alça de bambu. Vários modelos diferenciados e clássicos como a bolsa bamboo, modelo icônico da marca, que foi relançada como New Bamboo. O modelo Jackie Bag, também é um clássico da Gucci.,foi lançada em 1961e mantém seu desenho original, porém a cor e os detalhes foram mudando ao longo dos anos. Para o inverno 2014 a New Jackie Bag,aparece couro de crocodilo, píthon e na cor verde oliva.
New Bamboo
New Bamboo
'Amor à vida': Félix e Niko resgatam Fabrício das mãos de Amarilys
Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) vão conseguir pegar de volta Fabrício, em "Amor à vida". Os dois descobrem o paradeiro de Amarilys (Danielle Winits), que está escondida em Angra dos Reis na casa de Ingrid (atriz ainda não escolhida), uma amiga paciente dela, vão atrás e conseguem interceptá-la no momento em que a doutora está deixando o local.
Antes, porém, a médica conta para amiga que precisa deixar a ilha, porque teme que o pai da criança a encontre. "Eu tenho problemas com o pai do bebê. Ainda não chegamos ao processo, mas está pra acontecer. Eu pretendia ir embora do país, já devia estar na Argentina. Mas os voos estavam lotados, só consegui lugar pra daqui uma semana. Aí eu lembrei do seu convite e vim pra cá. Mas agora a minha intuição tá me dizendo que é melhor ficar num hotel", diz a dermatologista.
Ingrid a lembra de que não pode tirar um bebê do país sem autorização do pai. Mas Amarilys afirma ter o documento. "Que ele pode revogar a qualquer momento, principalmente se já tiver descoberto que você pretende ir embora sem avisar", observa a amiga da médica. A dermatologista fica tensa com a possibilidade e Ingrid percebe que é muito importante para ela ficar com a criança. "Entenda. Eu nunca dei certo com homem nenhum, mesmo agora, eu tinha certeza que tava tudo bem e ele separou de mim. Eu amo demais este bebê, não posso ficar longe dele", afirma a doutora.
A amiga, então, lhe dá um conselho: "Tenta sair do país de carro. Nas fronteiras, por terra fica mais fácil passar. Há cidades onde basta atravessar a rua pra já se estar em outro país. É uma viagem cansativa, você pode demorar dias". Amarilys gosta da ideia, mas não tem tempo de colocá-la em prática. No momento em que está entrando na lancha para ir embora, é interceptada pelo barco de Félix e Niko. "Amarilys, sua víbora traiçoeira, devolve meu filho!", brada o sushiman. "Pode voltar pra terra firme, porque daqui esse bebê não sai", afirma o filho de Pilar (Susana Vieira).
A discussão entre o três só aumenta. "É muito simples, Amarilys, você não pode levar o bebê porque ele é meu filho. E você, cascavel, pretendia fugir com o garoto. O meu Fabrício! (...) No exame de DNA ficou provado que o Fabrício é meu filho, e que foi registrado por você ilegalmente", brada Niko.
Amarilys rebate: "Um filho não é só uma questão de DNA, de exames. É uma questão de amor. Eu gestei esse menino nove meses, Niko. Tem uma relação de sangue entre eu e o Fabrício, quer você queira, quer não". Félix, então, toma a dianteira, diz que eles vão embora com Fabrício e que sela quiser discutir, a próxima parada será na polícia. "Ou no hospício, se você preferir", alfineta o ex-vilão.
Sem saída, a médica entrega o bebê. E ela tem a cara de pau de pedir a Niko para visitar o menino. "Quem sabe, com o tempo, eu posso até voltar a ver o Fabrício? Eu juro que vou saber me comportar, Niko. Eu sei que talvez tenha exagerado na minha reação. Mas é que eu sou tão apegada no Fabrício. Cê promete, Niko? Promete que eu vou poder visitar o bebê?", diz, desesperada.
Com raiva, Félix rebate: "Eu respondo por ele, criatura. Ele não promete, ele não permite, e se você aparecer perto desse bebê novamente, eu chamo a polícia". A dermatologista pergunta ao sushiman se é o Félix que manda na vida dele, se ele não tem vida própria. "Eu tenho muita vontade própria, muita personalidade. Mas vamos combinar, Amarilys, que você me fez de bobo, chorando essas lágrimas de crocodilo! E pra quê? Pra fugir com o meu bebê pra cá, e depois sei lá quais eram as suas intenções", constata Niko.
Para tentar se justificar, Amarilys diz que não queria fugir, mas apenas proteger o bebê."A melhor forma do meu filho ficar protegido, e bem protegido, é ficar longe de você. Amarilys, nunca mais se aproxima do meu filho, ou eu chamo a polícia, faço um escândalo. Eu sou muito bonzinho, muito legal. Mas se eu der um piti, vai sair pluma voando pra todo lado! Adeus, Amarilys", garante o sushiman.
Niko e Félix vão até a lancha com Fabrício. Amarilys vem correndo com uma sacola onde estão as coisinhas do bebê e duas mamadeiras prontas. O sushiman diz que não quer nada dela. "Mas eu quero. Já pensou um bebê buzinando de fome nos meus ouvidos a viagem toda? Eu sou prático. Dá aqui que eu levo", argumenta Félix.
A médica ainda insiste: "Niko, se um dia você mudar de opinião, mesmo que seja daqui um tempo, me deixa ver o Fabrício, deixa". Irado, o dono do restaurante japonês é enfático: "Quantas vezes eu preciso repetir? Nunca, jamais!". Os três seguem viagem, deixando Amarilys chorando no cais.
'Amor à vida': Félix se choca com Aline: 'Acha que tenho estômago pra aguentar o seu pai o resto da vida?'
Aline (Vanessa Giácomo) vai se revelar por completo para Félix (Mateus Solano) em "Amor à vida". O ex-vilão vai à casa de César (Antonio Fagundes), tem mais uma forte discussão com o pai, que o expulsa do local. Quando está indo para o carro, é seguido pela malvada, que não se faz de rogada e revela ter horror de estar com César.
Antes da revelação de Aline, o médico briga com Félix por não gosta de vê-lo em sua casa e indaga se ele foi lá para rir de sua decadência. "Não, pai. Eu só vim saber se você tá bem. Faz tanto que não nos vemos", afirma Félix. Mas César não acredita: "Veio apreciar a minha decadência? Veio calcular tempo que não nos vemos. Quanto tempo resta pra pegar a minha herança, é disso que se trata?"
Aline, então, entra na discussão: "Félix, o seu pai te conhece muito bem. Ele sabe que o seu único interesse nele é a herança. Deus me livre, ter um filho assim é mesmo muito triste. Ainda bem que eu vou criar o Juninho como alguém que respeita o pai, com outros valores. Porque eu sei que pra você, Félix, o César não passa de um cheque em branco", acusa a vilã.
Irado, o filho de César a manda calar a boca e xinga de piranha. O médico o repreende: "Não se atreva a chamar minha mulher de piranha!" Ah, se eu pudesse te ver...eu te cobria de pancada!". "Como fez quando eu era criança, não? Quando eu era criança você me batia sempre. Às vezes eu tentava correr, me esconder embaixo da mesa, mas você sempre me achava. E me batia, batia", recorda Félix.
O doutor afirma que fazia isso para ele parar de desmunhecar. "Pra você virar homem! Mas não adiantou. Você casou com a Edith, viveu um casamento de fachada alguns anos pra quê? Pra sair do armário e desabrochar como uma flor! Eu tenho vergonha de você, Félix!", garante o médico. "Pai, eu só vim aqui pra ver se você tá bem. Apesar das coisas que você diz, eu me preocupo por você estar aqui, cego, longe de tudo. Nas mãos da Aline", observa o ex-vilão.
Mas César continua irredutível. "Eu não poderia estar em melhores mãos. A Aline me ama", acredita o médico. A malvada afirma que tem recebido a ajuda de Rebeca (Paula Braun), que tenta contemporizar a situação. "Desculpa, eu não queria me intrometer numa questão de família. Mas parentes sempre discutem entre si, tem desavenças. Na minha família, a gente se ama e discute tantas vezes. Vocês são filho e pai. Quem sabe, se conversando, cês podem estabelecer algum tipo de relacionamento", diz a residente.
Félix afirma que sempre quis isso, um relacionamento de verdade com o pai. Falsa, Aline se faz de conciliadora. "Eu vivo aconselhando o César. Perdoa o Félix, ele é o seu filho, apesar de tudo que vive aprontando", diz a vilã. Diante da cara de espanto do enteado, a madrasta continua: "Ah, Félix, não se faz de santo, porque eu fui secretária do seu pai. Eu acompanhei a guerra no hospital por causa da presidência, acompanhei os golpes que cê deu no César", completa.
O médico diz que como Aline e Rebeca são mulheres, elas gostam de perdoar, são muito emocionais. "Não é assim que funciona pra nós, homens. Um homem não se deixa levar pela emoção simplesmente. Um homem não se deixa levar pela emoção simplesmente", analisa César. Félix aproveita e diz que, às vezes, é melhor se deixar levar pela emoção. "Eu acho que eu e você podemos estabelecer uma ponte. Eu vim aqui porque estou preocupado com você, aqui nesta casa tão longe... Eu pensei em mil maneiras de te tirar daqui, de te convencer a voltar pra cidade, a fazer um tratamento mais intensivo. Apesar de todas palavras duras que nós trocamos, você ainda é o meu pai", discursa o ex-vilão,.
Duro, César o expulsa de sua casa. "Dá o fora! Tudo isso é truque, estratégia pra ganhar uma parte maior na herança. Mas fique sabendo, Félix, cego ou não, eu ainda vou durar bastante", garante o doutor. Félix se irrita pelo pai falar tanto de herança e dispara: "A essa altura essa piranha já levou o que pode".
Furioso, o médico grita para ele sar o fora dali e começa a lhe dar bengaladas. Até acerta uma, mas meio que por acaso. Félix fica transtornado. " Pai, eu achei que você podia precisar da minha ajuda". " A última pessoa do mundo pra quem eu pediria ajuda seria você, Félix. A última. Fora daqui! Fora!", brada César.
Frustrado, o ex-vilão vai embora e Aline o acompanha até o carro. "Você viu, Félix. Você não é bem-vindo. Eu até tento atenuar as coisas, mas o fato é que o seu pai não te suporta. Eu não tiro a razão dele, ele sabe que você e a Paloma só tão interessados na herança", diz a madrasta. "Será que eu comi as uvas de Nero pra ouvir tanta mentira? Eu estou farto de saber que você quer o dinheiro do meu pai e já deve ter conseguido a maior parte. Só que eu não entendo o seu jogo. Podia ter uma vida de rainha casada com o meu pai, mas prefere se isolar aqui. Por quê? Eu sei que você tem algum plano em mente", acusa Félix.
É nesse momento que Aline não esconde mais sua faceta do mal. "Você acha que eu ia passar o resto da vida do lado de um velho babão?", dispara a vilã, surpreendendo o enteado. "Acha que eu tenho estômago pra aguentar o seu pai o resto da vida, Félix? E ainda por cima ter que cuidar daquele filho que ele me deu? Olha pra mim, eu sou jovem, bonita, gostosa. Eu posso ter o homem que eu quiser. O seu pai é um babaca", brada a madratra.
Indignado, Félix diz que vai entrar e contar tudo para seu pai. Aline ri. "Tenta. Ele não vai acreditar em você", garante. O ex-vilão percebe que ela tem razão. "O seu pai não vai acreditar em você nunca. Ele tem tanta vergonha de você, Félix. E eu também teria, se você fosse meu filho. Você não passa de uma bicha desmunhecada. Que pai quer ter um filho assim? Não adianta, Félix, fale o que quiser de mim. Seu pai nunca vai acreditar", diz, com ar superior.
Mais tarde, ele vai à casa de Paloma (Paolla Oliveira) e conta que foi recebido com quatro pedras nas mãos pelo pai e por Aline. "Sabe, quando eu ia pegar o carro, a Aline me acompanhou. Eu perguntei por que ela insiste em ficar tão longe com o papai...se podia viver bem, com o dinheiro dele", diz Félix. Ansiosa, a irmã do ex-vilão indaga o que ela respondeu: "Tirou a máscara. Disse que não pretende viver a vida toda com um velho babaca", conta Félix.
O irmão de Paloma ainda diz que teve a impressão que ela tem mesmo um plano e que ele está chegando ao fim. "Ao fim. Eu nem consigo imaginar o que isso significa para o papai", lamenta a médica. "Ela tá muito segura, Paloma. O plano dessa mulher deve ser muito bem pensado", constata o ex- malvado.
Amor à vida': Aline estapeia Ninho e diz que ele choraminga como um bebê
Aline (Vanessa Giácomo) está percebendo que Ninho (Juliano Cazarré) é uma pedra em seu sapato. Tanto que a vilã de “Amor à vida” vai dar um tapa em sua cara em retaliação ao fato de o amante ter aparecido em sua casa, de madrugada, sem avisar. A imprudência dele quase foi testemunhada por Rebeca (Paula Braun), que está no local para ajudar a cuidar de César (Antonio Fagundes).
Ninho se assusta, porque acreditava que a morena havia gostado. “Gostado do quê? De te ver choramingando como um bebezinho, dizendo que precisa de mim para ir até o fim? Que precisar me abraçar, me beijar?”, brada Aline. O amante a manda liquidar o marido de uma vez. “Tudo tem que ser bem planejado. A gente não pode deixar pistas”, argumenta ela.
O ex-hippie, então, começa a chorar: “Eu não queria estar nessa parada. Às vezes eu acho que está pesada demais. Só estou nessa porque você me botou, Aline. Mas tem horas que eu não aguento mais. E quando eu fico longe de você, sabe qual é a minha vontade? Pegar um avião, ir direto para o Peru e esquecer essa história toda de grana”.
A fraqueza de Ninho incomoda Aline, que finge compaixão quando ele pede para vê-la. “Não me deixa sozinho com as ideias martelando na minha cabeça”, implora. “Claro, meu amor. Que mulher não gosta de ser amada a esse ponto. Eu te espero de madrugada”, diz a vilã.
'Amor à vida': Rebeca é amordaçada por Ninho e Aline, que quer enterrar a médica viva
Rebeca (Paula Braun) vai viver momentos de terror nas mãos de Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) em "Amor à vida". Após serem flagrados pela médica, ela é torturada psicologicamente pela vilã, que pensa em enterrá-la viva.
Tensa, Aline manda Ninho pegar Rebeca, que corre pelo jardim, tentando fugir. No texto, o autor Walcyr Carrasco orienta que a cena seja dramática, com o ex-hippie segurando e tampando a boca da médica. Ela se debate. "E agora? O que a gente vai fazer?", indaga o amante a Aline. A megera ouve César (Antonio Fagundes) a chamando e faz um sinal para Ninho esperar.
Já na sala, o médico quer saber da mulher o que houve. "Acordei com um barulho... e você não estava na cama...", diz César. Fazendo-se de assustada, Aline pede um abraço ao marido. "Eu estou assustada. Eu também ouvi um barulho vindo do jardim...vim pra sala, acendi as luzes", diz a maquiavélica. "Mas você tinha que ter me chamado. Você não saiu lá fora, saiu?", indaga César. "Não, eu deixei as portas bem fechadas. Mesmo assim, César, eu tive a impressão de ver, pela janela, alguém correndo... Não uma pessoa só...duas", mente a golpista.
Aline ainda diz que pensou melhor e decidiu se mudar do local. César concorda, afirma que só está lá por causa dela e pede que ela comece a ver um apartamento. '"Tá certo, César. Agora vai deitar, enquanto eu vejo se tudo tá trancado mesmo", diz a megera, que faz um sinal para Ninho entrar com Rebeca.
Como está com os sentidos aguçados, César pecebe que a médica não acordou com o barulhão. E Aline mente mais uma vez. " Ah, César, eu tenho uma coisa pra te contar. Logo que você foi deitar o namorado dela apareceu aqui. É Pérsio, né? Seu sobrinho. Ela pediu pra sair com ele e eu deixei, claro", conta Aline. César acredita que o barulho possa ter sido a médica voltando do encontro. "Não, César, se fosse a Rebeca ela teria aparecido quando eu acendi a luz". Eles, então, decidem dormir.
Enquanto isso, Ninho prende Rebeca em um quartinho. "Fica quieta. Se me ferrar, eu acabo com você", ameaça o ex-hippie. " Vamos conversar. Eu prometo não contar nada", afirma a médica. Mas Ninho não acredita. "Cala a boca! Você acha que vou cair nesse papo?", brada o amante de Aline, que pega um trapo e amarra na boca da residente do San Magno. Depois com uma corda, amarra os pulsos de Rebeca, que chora. "Calada. Eu não suporto ver mulher chorando. Você vai ter que esperar a Aline, ela vai resolver tudo. Só te digo uma coisa, doutora. A Aline é radical. Fica quieta, seja boazinha, que você vai se dar melho", aconselha.
A malvada espera César dormir e vai até Ninho e a médica. "Eu sabia que você tava me espionando, Rebeca. Sempre soube. Tira a mordaça dela, Ninho. Tira. Tivesse ficado no seu canto, sem me vigiar, você tava dormindo agora na cama quentinha. A Paloma te mandou pra cá pra me vigiar, não foi?", indaga Aline.
A residente diz que a pediatra está preocupada com a saúde do pai. "Conta outra. Ela tá desconfiada, até as contas do César ela foi fuçar, mas se ferrou. Agora me diz, o César também se meteu nessa parada, né? Ele mandou você descobrir se eu me encontrava com alguém! Por isso você veio atrás de mim!", afirma a golpista.
Tenso, Ninho diz que o marido da amante está ficando perigoso. Mas Rebeca disfarça e garante que para o médico a vilã é a melhor mulher do mundo. "Eu só fui olhar... por causa da Paloma. E sabe...ela vai estranhar se eu sumir", observa Rebeca. "Você tá me ameaçando?", questiona Aline. "Só tou dizendo que você não pode se livrar de mim", rebate a médica "Por mim eu te enfiava num saco de lixo e jogava no rio Tietê. Sem o corpo, é quase impossível provar que houve um crime", brada Aline.
Com medo, Ninho constata que a doutora está bem ancorada e que eles precisam tomar cuidado. "Você vai ficar aí, presa, enquanto eu resolvo o que fazer. Ninho, toma o celular dela. Vai ficar aí, bem amarrada e amordaçada. Eu vou dar um jeito em você, espiã ridícula. Mas se prepara, nas minhas costas você não vai se dar bem", ameaça a megera.
Sozinhos, Aline e o amante confabulam. "E agora? A gente não pode sumir com ela. A Paloma botou ela aqui, ela tem namorado", constata Ninho. "Cava uma cova. No fundo da casa. A gente enterra essa Rebeca. Planta alguma coisa por cima. Aliás, tem que plantar em cima da cova da Mariah também", diz Aline, radical. Mas Ninho dá para trás: "Aline, eu já te disse, eu não sou capaz de matar alguém a sangue frio. Com a sua tia foi diferente, foi durante uma briga. Mas desse jeito eu não posso".
A malvada o chama de covarde e ele afirma não ser, só não está nele ser um assassino. "Faz a cova. A gente enterra ela viva", ordena Aline. Mas na manhã seguinte, ela acaba inventando uma história a César para justificar a ausência da médica. "Eu tenho uma notícia chata pra te dar, César. A Rebeca chegou tarde ontem, já era quase madrugada. Hoje ela levantou bem cedo e disse que precisava ir embora. Acho que ela estava brigada com o Pérsio, e que ontem reataram. Ela pediu pra, no caso da Paloma perguntar, eu dizer que ela ainda está aqui. A Rebeca quer viajar com o namorado dois ou três dias", mente a golpista.
César se decepciona, porque esperava que ela ficasse mais algum tempo. "César, ela é uma médica, não uma empregada. Ficou até tempo demais. Mas que vai fazer falta, vai", diz Aline. "Escuta, se você falar com a Rebeca, diz que eu gostaria de falar com ela. De me despedir. Nem que seja pelo telefone", pede o médico, que tenso aperta a faquinha que traz consigo no bolso. Mas relaxa quando a mulher afirma que ficarão naquela casa por pouco tempo. "Eu vou seguir o seu conselho. Vou sair agora mesmo, vou levar o bebê, e vou procurar um apartamento mobiliado pra gente alugar".
Para atormentar o doutor, Ninho liga um ventilador atrás dele, que se assusta: "Começou a ventar de repente. Vou fechar a janela. O vento todo tá indo pras suas costas", diz Aline, que faz gestos para Ninho e fecha a janela. O amante desliga o aparelho. "Pronto, meu amor. Fica dentro de casa, tá? Esse ventinho é perigoso, não quero que você fique gripado", afirma a maquiavélica.
Louca para se ver livre de Rebeca, Aline vai ao hospital para obter o endereço da judia. E fazendo-se de amiga, pede a Dirce (Renata Tobelem), secretária da diretoria, que consiga a informação. "Eu era superamiga da doutora Rebeca, aquela que trabalha na emergência, sabe? Mas eu tive um problema com o celular, perdi os números dela, o endereço. Você me consegue? Eu tentei ligar pra ela, no hospital. Não consegui. Sabe, eu acabei ficando próxima da família dela também...mas eles nem conheceram o Juninho ainda", mente a vilã.
Dirce diz que vai pegar o endereço na lista de funcionários e comenta, sem querer, que a médica tem um irmãozinho lindo. " Pois é, uma graça o menininho. Me arruma o endereço que eu quero fazer uma surpresa, apresentar o Juninho, e matar as saudades!", finge a morena.
Ao chegar em casa, Aline vai direto ao cativeiro de Rebeca. " Tá com fome? Daqui a pouco eu arrumo alguma coisa pra você comer. Sabe, eu tenho uma coisa pra te contar. Hoje eu tive com uma amiga do hospital. Ela é secretária da diretoria, tem acesso às fichas dos funcionários. Eu consegui o endereço da casa dos seus pais... Até passei lá em frente, pra checar. Soube também que você tem um irmãozinho...eu adoro crianças...", diz a golpista, amedrontando a médica.
Nesse momento, celular da médica toca. Ninho vê que é Paloma (Paolla Oliveira). "A gente vai tirar a sua mordaça. E você vai dizer pra Paloma que tá tudo bem. Ou então, se eu tiver que fugir às pressas, se meu o plano der errado...eu nem sei o que pode acontecer com o seu irmãozinho", ameaça. A médica chora. Ninho desamarra uma mão e tira a mordaça da doutora, que está apavorada.
Eliminador natural de odores
Prepare o seu com apenas três ingredientes simples e se encante com os resultados!
2 colheres (sopa) de amaciante industrializado de sua preferência
2 colheres (sopa – rasa) de Bicarbonato de Sódio
Água filtrada, morna, para preencher um frasco de 500ml
Primeiro despeje o bicarbonato no frasco (use um funil). Adicione a água bem morna e agite bastante. Acrescente o amaciante e torne a agitar. Enrosque o gatilho e pulverize nas cortinas, almofadas, tapetes, ambiente com mofo, cama e xixi do animal, etc.
Sabonete de ervas em formato de coração
Estes sabonetes são responsáveis por oferecer uma fragrância mais trabalhada, trazendo um aroma agradável. Para fazer esta receita é necessário ter os seguintes componentes:
30 ml de essência à gosto
1 kg de base glicerinada
corante alimentício
álcool de cereais
ervas e flores desidratadas
fôrmas de silicone em formato de coração
recipiente de vidro temperado
conta-gotas
Como fazer
Sabonete de ervas em formato de coraçãoPara começar, com a ajuda de uma tesoura corte a base glicerinada e coloque no recipiente de vidro temperado. Leve o produto ao micro-ondas e deixe por aproximadamente 8 minutos, ou até que o componente derreta completamente. Após este procedimento, utilize uma colher para mexer o conteúdo, isto ajuda a “quebrar” a nata que se forma na área de cima.
Acrescente a essência escolhida, volte a mexer para deixar a mistura homogênea. Na sequência, coloque as ervas e flores desidratadas nas forminhas em formato de coração. Despeje o álcool de cereais no conta-gotas e borrife nos sabonetes. Por fim, deixe os artigos descansar por um dia, depois deste tempo é só desenformar e embalar para vender.
Para fazer sabonetes com outras formas, basta utilizar a fôrma desejada ao invés da fôrma de coração, seguindo exatamente o mesmo processo.
Ainda, pode-se alterar as ervas desejadas, contudo, estude quais as ervas que podem fazer bem à pele, tomando muito cuidado com a possibilidade de alergia em algumas pessoa
Como lavar toalhas de banho e rosto
*Na hora de lavar
Não use sabão em pó ou liquido em excesso, sabão demais endurece a toalha e fica aquele cheiro enjoado.
Use pouco amaciante, pois em excesso pode causar mofo/bolor nas toalhas e também selar as fibras fazendo com que elas não absorvam a água. Em alguns casos o amaciante usado em excesso também deixa as toalhas duras.
Amacie com vinagre, ótima opção para quem quer amaciar é substituir o amaciante pelo vinagre de álcool branco. Acrescente 1 copo de vinagre de álcool claro no compartimento do amaciante. Quanto mais você lavar suas toalhas usando o vinagre, mais elas vão ficar macias.
Seque na secadora: sabe o que deixa as toalhas bem fofinhas e perfumadas? Secar na secadora de roupas. Imbatível.
Da lavadora para o varal: Não tem secadora? Então retire da lavadora, sacuda, estique e pendure no varal bem estendida.
NÃO PASSE O FERRO: toalhas não devem ser passadas à ferro, pois endurece as fibras. Se tiver usado muito amaciante o calor sela as fibras e as toalhas perdem a maciez.
Toalhas novas que não enxugam
Deixe de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio. Encha a bacia com agua, dissolva 3 colheres de bicarbonato, agite bem e coloque a toalha de molho. A agua tem que cobrir a toalha.
Use água de passar: se usar vinagre, ou mesmo amaciante, borrife água de passar nas toalhas quando for dobrá-las.Vai ficar um cheirinho incrível!
Um comentário:
Mariah, que postagens espetaculares!!!! uma mistura de tudo um pouco...muito bom mesmo.
Excelente lembrar sobre os beneficios de tomar água várias vezes ao dia - especificamente pela manhã em jejum.
Seja bem vinda ao Perseverança, sempre...
Te desejo felicidades neste sábado abençoado!
Bj
Nicinha
Postar um comentário