6.1.14








Paloma e Félix vão se unir contra Aline

Paolla Oliveira e Mateus Solano em cena de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo)PAOLLA OLIVEIRA E MATEUS SOLANO EM CENA DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano), quem diria, vão se unir nos capítulos finais de "Amor à vida". Mesmo depois de descobrir todas as maldades que o irmão fez contra ela, a médica pedirá ajuda a ele para acabar com Aline (Vanessa Giácomo). Apesar das desavenças com César (Antonio Fagundes), o administrador topará se aliar à pediatra para salvar o pai.
Tudo começará quando, por ordem de Pilar (Susana Vieira), Félix procurar todas as suas vítimas para se redimir. Ele pedirá desculpas a Amarilys (Danielle Winits) e a Atílio (Luis Melo). Depois, será a vez de Paloma. O vilão irá até o apartamento da irmã e revelará tudo o que já fez para prejudicá-la. A pediatra ficará furiosa e partirá para cima do administrador, que ainda dará a ela o pen drive com o vídeo em que Mariah (Lúcia Veríssimo) fala sobre a armação de Aline para separá-la de Bruno (Malvino Salvador).
A médica assistirá à gravação e voltará às boas com o corretor. Em conversa com o marido, Paloma dirá que ainda está intrigada:
- A Mariah gravou aquele vídeo para contar a armação que a Aline fez para separar a gente. Mas tem outra coisa que me deixou muito inquieta. Por que a Aline nunca me contou que é sobrinha da Mariah, que é minha prima?
- Ela tem algum motivo para ocultar esse parentesco - analisará Bruno.
- Também acho. O meu pai teve um caso com a Mariah. Depois ele me tirou dela, e deu para a Pilar me criar.  Por que justamente a Aline virou secretária do meu pai, depois amante, e se casou com ele?
O corretor chegará à conclusão que se trata de um plano e os dois decidirão ir à casa da ex-bailarina para apurar a história. Depois de muito tocarem a campainha, a vizinha surgirá e explicará que algo muito estranho aconteceu, já que Mariah sumiu depois que Aline e um rapaz (Ninho) foram buscá-la. Bruno e Paloma pensarão que a vilã tem um cúmplice e decidirão investigar ainda mais.
- Bruno, a gente tem que tirar o meu pai das mãos dessa mulher, a vida dele pode estar em perigo. O Félix tem que ajudar. Se ele quer provar que realmente mudou como ser humano, ele tem que ajudar a gente a salvar o meu pai! - decretará a médica.
Paloma, então, terá uma conversa séria com o irmão. Ela falará de todas as suas desconfianças e, a princípio, Félix se recusará a ajudar, por causa de toda a rejeição que sofreu do pai. A médica, porém, conseguirá convencê-lo e contará seu plano:
- Eu quero visitar o nosso pai amanhã. De surpresa. Enquanto eu faço uma social, você tenta descobrir se tem realmente alguma coisa estranha acontecendo.
- De uma coisa eu já suspeito. A Aline não está sozinha naquela casa. Tem mais alguém lá - dirá o vilão.
A pediatra apostará em Mariah, mas Félix dará certeza de que é um homem. Isso porque ele se lembrará do dia em que incentivou Ninho (Juliano Cazarré) a ter um caso com Aline. Paloma encerrará a conversa perguntando se o irmão topa ir à casa de César no dia seguinte.
- Vou. Não que o papai mereça. Mas, se tiver alguma coisa para descobrir, eu descubro.
A médica chamará Lutero (Ary Fontoura) para se unir a eles e os três irão à casa de César. Félix rapidamente dará um jeito de entrar na cozinha enquanto o cirurgião examina o pai. Ninho, que estará comendo um sanduíche no cômodo, terá que fugir rápido e baterá a porta com força. O administrador ficará muito desconfiado e insistirá para ver aonde o intruso foi. Aline fará um escândalo e impedirá a investigação. César, mais uma vez, defenderá a mulher e o trio não conseguirá descobrir nada. O vilão, porém, não desistirá e traçará um novo plano.

Patrícia ficará grávida, mas não saberá quem é o pai


Maria Casadevall e Caio Castro em cena de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo)MARIA CASADEVALL E CAIO CASTRO EM CENA DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Patrícia (Maria Casadevall) ficará grávida nos próximos capítulos de "Amor à vida". A jovem, porém, não saberá quem é o pai da criança.
A confusão começará quando ela sentir fortes cólicas. Até que um dia a dor será tão forte que Patrícia desmaiará. Por sorte, Michel (Caio Castro) conseguirá socorrê-la.
No hospital, receberá a notícia de que está esperando um filho.
- Pat, que notícia maravilhosa. Grávida! - festejará o médico.
- Michel... Eu não sei se esse filho é seu ou do Guto (Márcio Garcia) - responderá ela.
Já em casa, a funcionária do San Magno revelará que fez várias contas, mas não conseguiu ter certeza de quem é o pai.
- Você me dizia que não transava mais com o Guto - questionará Michel.
- É que, uma ou outra vez, o Guto insistia. Eu transava com ele para disfarçar. Para ele não desconfiar de que eu transava com você. Vai me dizer que você nunca transou com a Sílvia (Carol Castro) quando estava comigo, casado com ela?
Michel confirmará e dará a sugestão de fazer um teste de DNA com o bebê ainda na barriga. Patrícia, porém, vai preferir esperar.
- Eu vou pirar se o filho não for meu - dirá o médico.
- Sabe, o melhor é a gente marcar um encontro. Eu, você, o Guto e a Sílvia. Aí a gente decide o que vai fazer... se o bebê for seu, ou se for dele.


Carmo Dalla Vecchia é Manfred em 'Joia rara' (Foto: Divulgação)


Manfred tentará, mais uma vez, agarrar Amélia (Bianca Bin) em "Joia rara". Nos próximos capítulos da história de Thelma Guedes e Duca Rachid, o vilão irá trancar mulher de Franz (Bruno Gagliasso) na mansão. Tudo começará quando Pérola (Mel Maia) e a mãe forem visitar Ernest (José de Abreu).
Enquanto a menina vai procurar o avô, Manfred levará Amélia para seu quarto e se trancará lá com ela. Ele vai agarrá-la e dirá que quer fazê-la feliz. Ela gritará e pedirá socorro. Ernest e Pérola ouvirão e correrão para o local. O patriarca da família Hauser arrombará a porta e mandará o filho soltar Amélia, mas ele dirá que não deve mais obediência ao pai.



Ernest fugirá da mansão e pedirá perdão para Franz e Amélia




José de Abreu é Ernest em 'Joia rara' (Foto: Reprodução)JOSÉ DE ABREU É ERNEST EM 'JOIA RARA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Joia rara", Manfred (Carmo Dalla Vecchia) irá trancar Ernest na mansão para impedir que o ex-dono da fundição vá ao julgamento de Franz (Bruno Gagliasso). Só que o plano do vilão dará errado e o patricarca da família Hauser irá até o local e fará um depoimento emocionado.
Tudo começará quando Zefinha (Cristiane Amorim) for levar comida no quarto de Ernest. O pai de Franz conseguirá empurrar a moça e fugirá. Lá, o ex-marido de Catarina dirá que tudo de ruim que aconteceu aos filhos é culpa dele. Ele ainda falará que cometeu um erro ao tentar separar Franz de Amélia (Bianca Bin). Para encerrar, ele pedirá perdão aos dois na frente de todos.


Hilda descobrirá que Ernest tramou contra Gaia e Toni


Luiza Valdetaro é Hilda em 'Joia rara' (Foto: Reprodução)

LUIZA VALDETARO É HILDA EM 'JOIA RARA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Joia rara" Hilda (Luiza Valdetaro) descobrirá que foi Ernest (José de Abreu) que tramou contra Toni (Thiago Lacerda) e Gaia (Ana Cecília Costa). Tudo começará quando a ex-mulher do comunista ficar com ciúmes ao ver o casal juntos durante a festa de casamento de Amélia.
Gaia irá abordar Hilda e dirá que  um dia Toni vai deixar de amá-la. Que por foi por causa de Ernest eles foram presos e o filho desapareceu. A comunista falará que um dia todas as maldades do pai dela farão Toni não querer mais estar casado com ela. Hilda ficará chocada com a revelção e sairá correndo da festa.
Vai pra mansão atrás de Ernest e despeja nele toda a sua tristeza. Diz que já sabe que ele armou a prisão de Toni e que tirou o bebê de Gaia. Mesmo preocupada com o estado de Ernest e ouvindo dele um pedido de perdão por tudo o que fez de errado, ela diz que ele merece todo o sofrimento. Diz que talvez seja esta a chance de ele pagar por todos os pecados





Lutero desconfiará de compras que Aline faz para César


Ary Fontoura, o Lutero de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)

ARY FONTOURA, O LUTERO DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Amor à vida" surgirá a primeira desconfiança de que a substância que Aline (Vanessa Giácomo) usa para cegar César (Antônio Fagundes) está nas compras da casa. Tudo começará com uma conversa entre Lutero (Ary Fontoura) e Paloma (Paolla Oliveira). O médico ficará intrigado com a grande quantidade adquirida das coisas e começará uma pesquisa.
 — Paloma, eu estive pensando. Você me disse que a Rebeca (Paula Braun) chegou a comentar alguma coisa sobre as compras naquela casa. O que ela contou exatamente?
 — Só que a Aline compra tudo em grandes quantidades, mas isso é natural, porque eles moram longe. A Rebeca não encontrou nenhuma substância perigosa, que causasse envenenamento. — responderá Paloma.
— Sabe, muitas vezes alguma coisa que parece normal, que a gente come ou usa com frequência, pode provocar efeitos graves em determinadas pessoas. — dirá Lutero.
 — Como uma alergia. Quem tem alergia a camarão pode até morrer se não for salvo a tempo. — falará Paloma.
Neste momento, Lutero ficará intrigado, pois tanto Ciça (Maria Cecília Esteves) quanto Rebeca só encontraram substâncias normais, mas em grande quantidade.
 — O senhor acha que isso pode ser uma pista, doutor Lutero? Chegou a alguma conclusão?
— Ainda não, mas eu vou iniciar uma pesquisa. Alguma coisa aí me chamou a atenção.




'Amor à vida': Paulinha questiona Félix: 'Tio, por que você não gosta de mim?'




Foto: Divulgação/Rede Globo
Em “Amor à vida”, após descobrir as maldades arquitetadas por Félix (Mateus Solano), Paloma (Paolla Oliveira) desejou nunca mais ver a cara do irmão. O carinho que ela nutria se transformou em raiva e ressentimento. No entanto, eles se uniram na tentativa de desmascarar Aline (Vanessa Giácomo), mas nem esse objetivo em comum consegue apagar a ferida que há entre ambos.

Após visitar César (Antonio Fagundes), Félix conta a irmã a maneira nem um pouco amigável com a qual foi recebido: “Ele praticamente me expulsou da casa. Mas sabe, quando eu ia pegar o carro, a Aline me acompanhou”.
“Tentou te agarrar, como fez comigo?”, questiona Bruno (Malvino Salvador), uma das vítimas da vilã. Félix aproveita a deixa para fazer mais uma de suas piadas: “Bruno, bofe de ouro, perdoe, mas acho que eu não faço o gênero dela. Ela gosta do tipo fortão. Mas eu perguntei por que ela insiste em ficar tão longe com o papai... Se podia viver bem, com o dinheiro dele”.
Paloma o questiona sobre o que aconteceu e ele explica: “Tirou a máscara. Disse que não pretende viver a vida toda com um velho babaca”. A pediatra fica chocada com a revelação: “Como essa mulher tem coragem de falar assim do nosso pai? Ele dá tudo pra ela”.
Félix explica que ameaçou contar tudo ao pai, mas foi advertido pela vilã: César jamais acreditaria nele, o que Paloma concorda. “Sabe a impressão que eu tive? Que ela tem mesmo um plano. E que esse plano tá chegando ao fim”, avalia Félix.
A pediatra fica ainda mais intrigada com essa situação: “Ao fim. Eu nem consigo imaginar o que isso significa pro papai”. 
Nesse momento, Paulinha (Klara Castanho) desce as escadas e vê Félix se despedindo de seus pais — “Eu já tava de saída. Paloma, um beijo. Fica bem, bofe de ouro. Tô indo” —  e decide acompanhá-lo até a porta. É quando a garota o questiona: “Tio Félix, por que você não gosta de mim?”
A pergunta quase deixa Félix sem palavras: “Eu? Mas quem disse que eu não gosto de você, ra... digo, Paulinha”, diz ele, quase cometendo a gafe de chamar a sobrinha de “ratinha”, como fazia no passado.
A garota continua: “Eu sempre te achei tão bonito, tão charmoso. E você nunca liga pra mim”. Bruno se aproxima e interrompe a conversa: “Eu acho que o Félix tem os motivos dele pra ficar afastado de você, Paulinha”.
“Que motivos?”, pergunta ela.
“A minha personalidade. Eu sou horrível”, diz Félix.
Bruno pede para que ele vá embora de sua casa, e Paulinhna fica sem entender o que aconteceu. “Nem procura entender. Seu tio é assim mesmo. O que importa é que nós gostamos de você”, afirma Paloma. 
“Mas às vezes eu queria pelo menos um abraço do tio Félix. Ele é meu tio, não é?”, indaga Paulinha. 
Bruno não vê outra alternativa senão abraçar a filha, que continua sem saber o mistério que envolve a complicada relação de seus pais com Félix. “Eu te abraço, minha filha. Eu te dou o abraço mais forte do mundo!”, consola o corretor.






'Amor à vida': Valdirene posa nua






"Amor à vida": Valdirene vai posar nuaFoto: Gabriel Rangel/Rede Globo/Divulgação
Valdirene (Tatá Werneck) vai ser convidada para posar nua em "Amor à vida". Após ser eliminada do "Big Brother Brasil", a periguete fica arrasada e diz a Márcia (Elizabeth Savala)  que não tem ideia do que vai fazer. Até que ao chegar em casa, se vê cercada por fãs, com faixas onde se pode ler "Val a nossa BBB",  ávidos por por fotos e autógrafos. "Eu estou famosa, mãezoca, famosa!", comemora a piradinha.

Mas ao mesmo tempo que gosta do assédio, Valdirene se irrita coma multidão. "Já tirei muitas foto com os perfil direito, num vou tirar dos esquerdo, que num é os meu melhor ângulo.  Você, não! Quer outros autrógrafo pra quê? E você, volta amanhã, cansei de tirar as foto. Chega! Por hoje acabou, pessoal. Val Delícia vai descansar", brada a filha da ex-chacrete. Márcia repreende a filha pela grosseria, mas ela não se intimida. "Sou Val Delícia, ex-BBB! Eu sou famosa, eu posso tudo. Famoso que é famoso tá sempre cansado, tá sempre com os mau humor, tá sempre com as cara de que comeu e num gostou", acredita.
E parece que a estratégica da Delícia dá certo. Ela passa a ser requisitada por vários lugares para fazer presença vip e Márcia vira sua agente. "Acho que ela pode sim, eu arrumo uma vaga na agenda dela. Mas quanto é o cachê? Ih, tá fraquinho, por vinte por cento a mais ela vai. Então tá fechado. Depois vocês ligam pra acertar os detalhes. Boa noite!", diz a ex-chacrete ao telefone. "Tá chovendo trabalho pra você, filha!!! Convidada Vip em casa de show, inauguração de shopping! Todo mundo quer a Val Delícia!", comemora Márcia.
Mas a surpresa maior acontece quando a campainha toca na casa da ex-dançarina. Quando Márcia abre a porta, ela se depara com um homem bem vestido, de terno e gravata, que pergunta se ali é a casa da Val Delícia, ex-BBB. "Val Delícia, eu mema! Mas se você quer fazer as reportage, já aviso que as minhas agenda tá cheia", afirma a periguete.O homem, então, diz que está ali para fazer um convite à piradinha. "Quero que você, Val Delicia, pose nua pra minha revista!", dispara. A surpresa é tanta que Valdirene, que come uma coxinha, acaba engasgando.
Empolgada, a piradinha grita que quer ficar pelada na revista. Só que Márcia a puxa para um canto e chama sua atenção. "Esse senhor não pode perceber que você quer muito posar nua. Se não, você só vai receber como pagamento duas mariolas e um pirulito". O homem, então, quer saber se a periguete aceita o convite. "Ela topa deixar que a agente dela – no caso, eu! –  negocie com você. Mas não podemos fazer isso agora, tenho que pensar no assunto, consultar os nossos advogados. Vamo marcar uma reunião pra fechar o negócio de uma forma profissional?", diz a ex-chacrete. O cara concorda e Valdirene já se empolga. "Mas os senhor já pode anotar aí as exigência da Val Delícia.  Mãezoca, diz pra esses cliente que eu num ponho os pé nas rua pra trabalhar sem que uns carrão importado me apanha aqui em casa. Que eu só me enxugo com as toalha branca dos treze mil fio. E que só bebo das água mineral minera. Minera e gasosa", lista a ex-BBB.
No dia seguinte, mãe, filha e o advogado Jonas (, que redigiu o contrato da periguete, vão ao escritório da revista. Lá, o homem oferece um lanchinho ao trio, enquanto conversa sobre o contrato."Claro... até onde a minha Valdirene, vai mostrar? Tudo tem que ser bem definido. Se vai pagar peitinho, é um preço. Se for mostrar os dois, dobra o preço. Se tem umbiguinho, é outro preço", condiciona ex-dançarina. O homem fica surpreso. "Minha senhora, se ela vai posar nua, vai mostrar até o que restar da mata atlântica". "Então vai ter que pagar muito caro! Mais linda, mais deslumbrante, mais famosa que a minha Valdirene não tem. Nua sim. Mas coberta de ouro!", afirma Márcia.
Claro, que elas voltam para casa frustradas por não terem fechado negócio. " Era pra gente tá estourando essa champanhe agora, custou tão caro! Mas o que explodiu em pedacinhos foi o trabalho pra revista. O que foi que deu errado?", indaga a ex-chacrete. "A senhora foi muito rígida na negociação, dona Márcia. O cliente deu uma amarelada", constata Jonas.
Mas Márcia não acha que pegou pesado. "Só pedi o valor que eu acho justo pra minha filha mostrar tudo o que ele quer que ela mostre nas fotos, ué. Ninguém imagina o trabalho que deu fazer dessa menina o que ela é hoje. Foram nove meses carregando ela dentro de mim, depois mais um tempão amamentando ela com os dois peitos. Veja bem, eu disse os dois peitos! Depois tive que ensinar a falar, a rebolar... É muita dedicação! Isso tudo tem que ser pago!", acredita a periguetona. "Mãezoca, ovindo você falar assim, me sinto como se eu era umas mercadoria comprada pelas internet. Daquelas que pode devolver se vem com os defeito!", lamenta Valdirene.
Apesar da ex-chacrete afirmar que tudo que faz é para ensinar a filha a se dar valor, Valdirene garante que tem mais valor pelada nas revista do que vestida em casa. "Eu quero posar nua!", brada. "Então vamos ter que apresentar pro cliente uma nova proposta. A que a senhora fez ele não aceitou, dona Márcia", observa Jonas. Márcia ainda argumenta com a filha que se ela posar nua aí que vão mesmo chamá-la de periguete. "Sem tirar nem por. Ou melhor, tirando e pondo, sei lá", diz a mãe da ex-BBB. "Periguete sim, mãezoca, mas umas periguete famosa! Famosíssima!", afirma Valdirene. "Então que pelo menos fique rica. Jonas, amanhã nós conversamos sobre a nova proposta", diz a ex-chacrete Tetê Paralama e Parachoque. Valdirene comemora: "Ai, já consigo me ver nas revista: eu nua, nuinha nos pelo. Pra todo mundo ver. Nua hoje, nua foreva!"
No outro dia, Márcia, Valdirene e Jonas voltam a conversar com o homem da revista. "Essa é a tabelinha que a gente montou com os valores pra cada parte do corpo da Val Delícia. Assim o senhor pode escolher o que quer mostrar e ver quanto paga por cada parte, entendeu?", apresenta a ex-dançarina. "Me sinto tão dividida ouvindo vocês falando assim de mim... Divida aos pedaço, que nem umas torta", diz, incomodada. Mas a mãe da periguete continua: "Tem pra todos os gostos. Você quer mostrar as duas maçãzinhas da minha filha (indica os peitos), paga tanto. Quer mostrar as duas melancias (indica o bumbum), paga mais tanto. Quer mostrar mais... (aponta pra baixo), mais tanto. Não fica mais fácil negociar assim?", indaga Márcia.
Só que o homem não gosta: "Dona Márcia, a questão pode ser bem mais simples. Quer posar nua, posa. Não quer, não posa. "Pois aqui está a proposta final. Esse é o cachê que nós podemos pagar pra Val Delícia mostrar tudo, sem restrição. É pegar ou largar". Márcia e Jonas avaliam o documento e acham que o valor é bem abaixo do que foi pedido. Mas Valdirene rebate: "Chega desses leilão com os meu corpitcho. Eu num quero nem ver os valor dos cachê, eu topo. E topo mostrar tudo e mais uns pouco".
A ex-chacrete repreende a filha, que não se intimida. "Mais vale uns peito nas revista do que dois nos sutiã. Eu sou umas ex-BBB, sou famosa. E famosa que é famosa, tem que mostrar as suas delícia pros seus público. Tá fechado, já vou até tirando as ropa", diz Valdirene, já se despindo. Márcia a interrompe. "Tudo bem, a gente aceita a proposta. Mas tem uma condição. A gente quer photoshop em todas as fotos", negocia a mãe da piradinha.
E Jonas entrega algumas cláusulas ao homem, alertando que faz questão que elas sejam incluídas. "Principalmente essa que impede a sessão de fotos, caso a nossa estrela fique doente", comenta o advogado. O interessado lê e fecha o negócio. "Negócios aberto, isso sim! Vai ser Val Delícia aberta nas revista pra todo mundo ver. Nua hoje, nua foreva!", comemora Valdirene.
No bar de Denizard (Fulvio Stefanini), todos brindam. "Hoje é dia de comemorar. O contrato foi assinado e todo mundo vai poder se deliciar com as fotos da minha filha, que é ex-BBB e tá ficando cada dia mais famosa", alegra-se Márcia. Denizar alfineta, diz que Valdirene está cada vez mais periguete. "Tudo bem, se vocês não querem comemorar com a gente, nós podemo ir pro bar da outra quadra. Nós e os fãs da Val Delícia", desdenha a ex-chacrete. O dono do bar volta atrás: "De maneira alguma, nós brindamos e ainda oferecemos uns petisco pra acompanhar. Aqui a Val Delícia e os fã dela é sempre bem vindos".
Denizard ainda pergunta o que a Val Delícia vai fazer depois do BBB e das fotos. "São muitos planos, Denizard. Sabe como é a fama, são sempre muitos caminhos a seguir. Mas todos eles levam ao mesmo lugar. Às novelas. Val Delícia tem grandes chances de virar atriz", sonha Márcia. "Mãezoca, eu num vou ser atriz não. Dá muito trabalho, tem as fala pra decorar, as ropa pra trocar. Quero ser mais original que as otra ex-BBB. Vou ser apresentadora dos programa infantil. "Bejinho, bejinho, e tchau, tchau. Bejinho, beijinho, tchau, tchau, tchau”", afirma a piradinha.





'Joia rara': Amélia e Franz renovam os votos do casamento




TVG_20140103 - Joia Rara - jpc 002 (1).jpg 
Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) renovam os votos do casamento, no cortiço, diante de todos os amigos, em “Joia rara”. Ela entra com Pérola (Mel Maia) e, no altar, Tenpa (Angelo Antonio) faz a celebração. Ao final, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) tenta estragar o clima, mas Franz o expulsa do local.




'Amor à vida': Anjinho sai da cadeia e Eron usa a informação para afastar Niko de Félix






Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) em "Amor à vida"
Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) em "Amor à vida" Foto: João Cotta / Rede Globo/Divulgação
Eron (Marcello Antony) está mesmo disposto a ficar novamente com Niko (Thiago Fragoso), em "Amor à vida". O advogado, que já percebeu e não gosta nem um pouco da aproximação entre Félix (Mateus Solano) e o chef, vai encontrar uma maneira de afastar os dois. 

A confusão começa quando Rafael (Rainer Cadete) avisa a Félix que Anjinho (Lucas Malvacini) sairá da cadeia. Ao saber da novidade, o ex-vilão pede dinheiro a Pilar (Susana Vieira), que reage: “Eu sei muito bem o tipo de relação que você teve ou tem com esse Anjinho. Foi por causa dele que a Edith (Bárbara Paz) separou de você. Então só me diga uma coisa: você vai voltar com esse Anjinho?”. 
Mas o filho não entrega o jogo: “Mamy, não seja indiscreta. O que vai acontecer entre eu e o Anjinho é pessoal”.
Inocentemente, Rafael repassa essa informação para Eron e acrescenta: “Parece que é um rapaz bem íntimo dele”. Isso atiça o advogado, que começa a questioná-lo sobre o jovem. Rafael relembra o que ocorreu: “Foi preso por uma bobagem. Mas tinha um processo anterior, que barrou o alvará de soltura. Finalmente ele vai ser liberado. A inocência dele foi comprovada. O marido de uma mulher acusou esse rapaz de pegar as joias da esposa. Mas finalmente ela confessou que tinha dado as joias pra ele”.
Eron brinca: “Isso é o que se chama um rapaz de família. Tem um relacionamento com o Félix, pega as joias de uma amiga. Só por curiosidade, qual o nome dele?”. “Anjinho”, diz Rafael. 
Esperto, o advogado dá um jeito de contar o que sabe a Niko. Ele vai ao restaurante do antigo companheiro e, como quem não quer nada, diz que está muito feliz por Félix. Niko fica curioso: “Feliz pelo Félix? Mas qual o motivo?”.
“Ah, eu pensei que ele já tinha te contado. Um rapaz, com quem ele tem uma amizade íntima, sai amanhã da cadeia... Ele tava preso por algum motivo, mas o Rafael deu uma força e amanhã esse rapaz vai sair. Bom pro Félix, não? Vai ter o amigo de volta”, diz a “lacraia de olho azul”. 
Niko tenta disfarçar: “Acho que sim... Muito bom. Se é alguém que ele gosta, é realmente muito bom”. O fato é que ele fica atordoado com as informações. Marca um jantar com Eron e, ao receber a visita de Félix, não lhe dá atenção. “Você vai jantar fora com a Lacraia de olho colorido e vai me deixar aqui sozinho?”, questiona Félix. O chef responde: “Já marquei. Whatever. É até bom, Félix. Assim você fica legal pra amanhã encontrar o Anjinho. Bye“.
Félix fica sem ação!
No jantar com Eron, os nomes Félix e Anjinho são inevitáveis. “É claro que eu já tinha ouvido falar nesse Anjinho. Só que eu não imaginava que o Félix ainda se relacionasse com ele”, afirma Niko. “Você tá tão bravo. Só me diz uma coisa... A sua relação com o Félix foi mais íntima do que eu sei?”, pergunta Eron.
“Eu e o Félix? Imagina, somos só amigos. Mas eu sou contra essa relação dele com o Anjinho”, afirma o chef.
Eron volta a questioná-lo: “Se é só amizade, porque você dá tanta importância pro Anjinho?”. 
“Pelo próprio Félix, acho que ele merecia coisa melhor, sabe. Não que eu conheça esse Anjinho”, diz Niko.
Novamente, o advogado tenta complicar as coisas: “Tenho péssima impressão. Quando eu era presidente do hospital, o Félix levou o Anjinho pra trabalhar como assistente dele. Virou a fofoca do hospital”. Niko não gosta do que ouve: “Que horror. Eu fico preocupado como amigo, não quero ver o Félix cometer os antigos erros”.
Eron tenta desviar o assunto, fala da vida que tiveram juntos antes de Amarilys (Danielle Winits), mas o assunto Anjinho volta a polarizar a conversa. “Mas, Eron, me faz um favor. Amanhã, quando o Félix for tirar esse Anjinho da cadeia, eu queria ir ver... De longe.... Queria ver a cara desse tal de Anjinho”. 
O advogado o acompanha para ver a cena. 
Ao sair da cadeia, Anjinho dá um forte abraço em Félix: “Eu não aguentava mais ficar nesse lugar”. Félix o tranquiliza: “Acabou, Anjinho. Acabou. Graças ao doutor Rafael, agora você tá livre. Pronto pra bater as asas feito um canário”.
Niko observa tudo de longe e se irrita quando Eron elogia Anjinho: “Bonito? Você acha que ele é bonito? Você não tem bom gosto, Eron, que decepção”. Eron não perde a chance: “Bonito ele é. Só que você é mais bonito”.
A dupla segue o carro em que estão Félix e Anjinho e vê quando os dois entram no antigo flat onde eles se encontravam. No carro, Félix explica ao ex-amante: “A mamy poderosa me ajudou a pagar os alugueis atrasados. Você não podia sair da cadeia direto pra um abrigo de sem tetos”.
Niko não aguenta ver a cena e Eron o manipula novamente: “Ainda bem que você nunca se interessou pelo Félix, senão era capaz de ficar bem decepcionado. Agora, imagina... Esse Anjinho é do tipo boy“. Niko se deixa influenciar: “Acho que o Félix prefere pessoas assim. Coitado. Ele não conhece sentimentos verdadeiros. Você se importa de me levar pra casa? Eu não tô me sentindo muito bem”.
Dentro do flat, Félix apenas acompanha Anjinho, que estranha: “Mas você não vai ficar?”. “Amanhã você volta pra academia, aí de repente eu passo lá e a gente conversa com calma. Até”.
Após deixar Anjinho, Félix procura Niko, mas, no restaurante, descobre que ele saiu com Eron: “Ah, então ele tá com o Eron... Tudo bem. Foi bom você me avisar, assim eu nem apareço na casa dele”. 
Em casa, Niko encontra Jayminho, que pergunta se está tudo bem. “Ah, Jayminho, eu só tô triste. Eu preciso descansar um pouco. Fica brincando, tá?”.  Ele se aproxima do berço de Fabrício, canta uma música e começa a chorar. 





Foto: DICAS COMO CUIDAR DA SUA ROSA DO DESERTO (◕‿◕✿)

A Rosa do Deserto  é uma linda planta ornamental  fácil de cuidar e que precisa de poucos cuidados. Podendo alcança até 3 metros de altura se deixada crescer livremente, gosta de muito sol e pouca água.
O charme da planta Rosa do Deserto  é o caule que fica exposto, e quanto mais torcido o caule mais valiosa se torna.
Como plantar: 
Para plantar deve-se usar areia grossa 50%, terra adubada 25% e pedrinhas pequenas 25%.
No fundo do vaso ou no fundo da cova (se for no jardim) colocar as pedrinhas pequenas em baixo, sobre as pedras a areia misturada com a terra adubada. O solo deve ficar arenoso, drenável, e enriquecido com matérias orgânicas.
Replantio:
O replantio deve ser feito a cada 2 a 3 anos durante a primavera ou verão, e sempre aumentando o tamanho do vaso gradativamente.
Irrigação:
A irrigação deve ser feita em intervalos esparsos e regulares. Na hora da rega, evite encharcar, ou seja, coloque pouca água. Se estiver tomando muito Sol e pouca chuva (estiagem) regar de 15 em 15 dias. Se ela estiver bem fixada no local, uma vez por mês é o suficiente.
Sol:
A planta deve ser cultivada sob  sol pleno ou meia-sombra.
Adubo:
Adubar a cada dois meses com adubo orgânico para flores.
Floração:
A Rosa do Deserto floresce no verão.
No inverno, a planta costuma perder grande parte das folhas.
Poda:
A poda da Rosa do Deserto deve ser feita com cuidado para não formar deformidades não naturais e cicatrizes na planta. Use luvas, pois sua seiva é altamente tóxica.
Atenção, a Adenium  Obesum  não tolera temperatura inferior a 10ºC.

Fonte de informação: http://comofazerdicas.com.br/casa-e-jardim/como-cuidar-e-tratar-da-planta-da-rosa-do-deserto/


DICAS COMO CUIDAR DA SUA ROSA DO DESERTO (◕‿◕✿)

A Rosa do Deserto é uma linda planta ornamental fácil de cuidar e que precisa de poucos cuidados. Podendo alcança até 3 metros de altura se deixada crescer livremente, gosta de muito sol e pouca água.
O charme da planta Rosa do Deserto é o caule que fica exposto, e quanto mais torcido o caule mais valiosa se torna.
Como plantar:
Para plantar deve-se usar areia grossa 50%, terra adubada 25% e pedrinhas pequenas 25%.
No fundo do vaso ou no fundo da cova (se for no jardim) colocar as pedrinhas pequenas em baixo, sobre as pedras a areia misturada com a terra adubada. O solo deve ficar arenoso, drenável, e enriquecido com matérias orgânicas.
Replantio:
O replantio deve ser feito a cada 2 a 3 anos durante a primavera ou verão, e sempre aumentando o tamanho do vaso gradativamente.
Irrigação:
A irrigação deve ser feita em intervalos esparsos e regulares. Na hora da rega, evite encharcar, ou seja, coloque pouca água. Se estiver tomando muito Sol e pouca chuva (estiagem) regar de 15 em 15 dias. Se ela estiver bem fixada no local, uma vez por mês é o suficiente.
Sol:
A planta deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra.
Adubo:
Adubar a cada dois meses com adubo orgânico para flores.
Floração:
A Rosa do Deserto floresce no verão.
No inverno, a planta costuma perder grande parte das folhas.
Poda:
A poda da Rosa do Deserto deve ser feita com cuidado para não formar deformidades não naturais e cicatrizes na planta. Use luvas, pois sua seiva é altamente tóxica.
Atenção, a Adenium Obesum não tolera temperatura inferior a 10ºC.

Nenhum comentário: