12.2.13






Ja falei aqui sobre esse filme...Ele é lindo!!!!



"Sem Reservas"

Fonte: edownloadfilmes.com



Kate (Catherine Zeta-Jones), uma chefe de cozinha workaholic, pode preparar esse prato. Mas não pergunte a ela o que fazer com um novo chefe (Aaron Eckhart), um sujeito meio avesso a regras e muito criativo, que se juntou ao estafe de sofisticado Restaurante Manhattan, que é comandado por ela. Ou o que fazer com uma sobrinha órfã (Abigail Breslin), adepta confessa de nuggets e não do foie gras, que agora vive com Kate. "Eu gostaria que existisse um livro de gastronomia para a vida, com receitas que nos dissessem exatamente o que fazer em situações dessas" diz Kate ao seu terapeuta (Bobo Balabom). O amor de uma vida (e pratos maravilhosos) temperam e aquecem esta deliciosa comédia romântica sobre uma mulher que descobre que o mundo é bem maior do que uma cozinha. Sirva-se à vontade. Alguma coisa nova e diferente está sendo preparada na vida de Kate.



21 Conselhos das Universidades de Medicina



01- Um copo de suco de laranjaDiariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.

02- Salpicar canela no café 
(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral 
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco.

04- Mastigar os vegetais por mais tempo. 
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo têm.

05- Adotar a regra dos 80%:
Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando OS tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

09- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... 
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11- Usar fio dental e não mastigar chicletes. 
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e OS anticorpos.

13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. 
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15- Desfrutar de uma xícara de chá. 
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- Ter um animal de estimação. 
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
Os cães são OS melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas através de verduras frescas.

18- Reorganizar a geladeira .
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19- Comer como um passarinho. 
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley”.
A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então: é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

21- E por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

Pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

Conhecer a si mesmo. Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.

Espero que tenham curtido essas dicas.  

"A única coisa a fazer com os bons conselhos é passá-los a outros; pois nunca têm utilidade para nós próprios."
Oscar Wilde






Feng Shui: energize terraço, quintal e 

varandas


Um dos assuntos que gosto de ler é sobre o Feng Shui, e
 ultimamente tenho me deparado com artigos muito interessantes 
para colocarmos em prática no nosso dia a dia, por isso uma vez na semana vou compartilhar com vocês esse material.



Texto de Franco Guizzetti

Sempre que escrevo sobre a importância de se aplicar o Feng Shui para harmonizar a energia dos ambientes da residência e alerto sobre a influência que esta técnica chinesa exerce sobre os moradores da casa. As pessoas irão se sentir muito bem.
Porém, esta técnica exige conhecimento em sua aplicação. Quem não conhece determinado assunto não consegue fazer uma análise séria sobre qualquer técnica ou ciência. Por isso, garanto que é possível aprender o Feng Shui, mas é preciso estudar e ponto final.

Vamos pegar um exemplo dentro do Feng Shui. Se esta técnica tem que estudar e harmonizar os ambientes de uma residência, o que iremos fazer com os terraços, varandas e quintais desta casa? Estes locais são estudados? Têm energia?
A resposta é "sim". São ambientes externos das residências que também devem ser estudados e analisados pela ótica do Feng Shui e devem ser bem harmonizados. Claro que pode ser um pouco diferente esta harmonização do restante da casa, mas ela deve existir. Veja abaixo algumas ideias do que fazer nestes lugares:

- Saiba que estes locais não são depósito de entulho ou bagunças. Não tem coisa mais feia do que ver uma varanda ou quintal abarrotado de coisas inúteis, velhas e quebrado. Torna-se um quarto da bagunça a céu aberto. Assim, há energia estagnada, o que é péssimo para o Feng Shui.

- Também não podem ser locais sem energia, vazios e sem vida. É muito comum as pessoas cimentarem o quintal ou jardim para não dar trabalho. E, assim, dão adeus ao contato com a natureza.

- Natureza e energia. Plante muitas flores, árvores e plantas no seu quintal e varanda. Flores coloridas deixam o ambiente mais bonito e árvores frutíferas atraem pássaros.

- Coloque pedras e cristais. São filhos da Terra e atraem energia.

- Se bater sol na varanda ou quintal, pendure no teto um prisma d'água. Quando o sol bater neste instrumento, que tem água no seu interior reflete um prisma de cores que energiza os ambientes.

- Ponha também sinos ou mensageiros do vento. O som irá energizar a casa e as pessoas.

- Pendure mandalas coloridas na varanda. Seus desenhos e cores transmitem boas energias.

- Pendure dançarina dos ventos e catavento na varanda e quintal. São símbolos e energia pelo seu movimento.
 
- Coloque bebedouro para pássaros. Irá atrair amigos e boas energias.

- E, faça um canto para a família sentar e relaxar neste ambiente bem energizado. Coloque uma mesa e cadeiras e aproveite as boas energias.

Estou sempre cuidando das poucas plantas (por falta de espaço) que tenho em minha mini-varanda, e procuro deixa-la limpa, inclusive o maridão fica tirando um barato que eu não posso ver uma folhinha no chão que já estou limpando, mas depois desse artigo ele começou a pensar diferente.  Bom! espero que tenham curtido essas dicas.

"Nenhum lugar é mais agradável do que o nosso lar."
(autor desconhecido)




Filme...Amor e Inocência

Feriado é sempre bom, porque além de descansar da rotina agitada 
do dia a dia, podemos dar uma pausa nos afazeres de casa e 
assistir um filme esparramada no sofá...adoro! 



Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionarsociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçulae planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane (Anne Hathaway), abençoada com umespírito independente, enxerga muito além de riquezas eposição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casarpor amor.E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy (James McAvoy), um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e... pobre. Seus caminhos secruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta,dançam no baile da assembléia, ela o derrota no jogo de crickete ele lhe dá Tom Jones para ler. Estão se paixonando.Sem aaprovação dos familiares, a única solução seria fugir, o que acarretaria em vergonha para a família dela e miséria para a dele. Será que o jovem casal está pronto para tomar umadecisão que tanto ofenderia a razão e a sensibilidade da época 


Filme _ Um homem de Sorte





Sinopse: Em 'Um Homem de Sorte', o sargento da Marinha dos EUA Logan Thibault (Efron) retorna 
de seu terceiro turno de serviço no Iraque, com o que acredita que salvou sua vida: uma fotografia que encontrou de uma mulher que ele nem conhece. Descobrindo seu nome – Beth (Schilling) – e seu 
endereço, o sargento aparece em sua porta e acaba por aceitar um emprego em seu canil familiar.
 Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações em sua vida, um romance acontece
 entre eles, dando a Logan a esperança de que ela pode ser muito mais do que o seu amuleto da sorte.

Um amor para recordar

Esse filme é um romance daqueles que nos faz chorar . É claro que conheço pessoas que não
 derramaram nenhuma lágrima quando viu, nem por isso são pessoas insensíveis ao contrário, talvez
 seja mais equilibrados emocionalmente que eu. 

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto
 em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo
 montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de 
uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, 
faz de tudo para escapar de seu assédio. 


O filme tem um final surpreendente, mas é claro que não vou antecipar. 
Depois de assistir esse filme tenho a plena convicção que temos que viver cada dia intensamente
 como se fosse o último ao lado das pessoas que amamos. 






Texto de Martha Medeiros








'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional,
mãe e mulher que também sou, trabalho todos os dias,
vou ao supermercado três vezes por semana,
decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles,
telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas,
namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas,
respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia,
caminho meia hora diariamente, compro flores para casa,
providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão
e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada,mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as
madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa
impressão de ser indispensável.
É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam
nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga.
Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.

Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser
prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante".



O Feng Shui da Sua Bolsa

Olhem que dicas legais que encontrei no blog da Luciana Vieira, referente ao hábito de colocar a bolsa no chão, pois segundo o Feng Shui esse gesto é negativo.  Existe até um antigo proverbio chinês que diz:  “A bolsa no chão é dinheiro fora da porta”. 

Fonte de imagem:aqui

Cuide Bem de Sua Prosperidade

Quantas vezes você já abriu a sua bolsa para obter sua carteira e primeiramente encontrou papéis, embalagens de balas, batom derretido, canetas e óculos de sol? Quanto tempo você perde tentando encontrar suas chaves ou vasculha sua carteira para que nota de R$ 20,00 que sem querer você escondeu? Estamos dentro e fora de nossas bolsas, pastas e carteiras muitas vezes por dia, então cabe a nós “Feng Shuiá-las”! 

Veja 8 maneiras de obter a energia e dinheiro fluindo através de sua bolsa:

1. Sempre eleve a sua bolsa

Você nunca verá um homem colocar a carteira no chão, mas as mulheres colocam suas bolsas no chão o tempo todo - em restaurantes, no trabalho e acredite ou não, no chão do banheiro também! Sempre mantenha sua bolsa elevada e fora do chão. E jamais, coloque-a no chão do banheiro. Pendure-a em uma maçaneta, na dobradiça ou no canto da porta. Uma ótima idéia é comprar um gancho de bolsa. Você poderá utilizá-la quando estiver em um restaurante.

2. Mantenha-a limpa

Resista à tentação de jogar pedaços de papel em sua bolsa. O que dizer quando a transportar lixo no mesmo lugar que o seu dinheiro? Lixo deve ir para uma lata de lixo e nunca em uma bolsa. No máximo, se não tiver uma lixeira próxima quando precisar, faça a limpeza na primeira oportunidade que tiver.
A cada duas semanas, você precisa despejar o conteúdo de sua bolsa e carteira. Se desfaça de tudo que não está apoiando o seu rendimento e confiança. Organize-a de modo que você possa encontrar de tudo de forma eficiente. Não deixe que a desordem pare o fluxo de riqueza.

3. Cuidado com as moedas

Evite lançar moedas em sua bolsa onde irão ficar alojadas no fundo. Essa não é uma boa forma de tratar o seu dinheiro. Se é muito inconveniente colocá-las no compartimento de moedas com zíper em sua carteira, uma sugestão é ter uma pequena bolsinha separada da carteira apenas para elas.

4. Esteja preparada

Esconda dentro de sua bolsa ou carteira uma nota de R$ 100,00 e procure não gastá-la. Você irá se sentir próspera além de ter uma pronta ajuda no caso de surpresas financeiras.

5. Opte pelo que te faz bem 

Se sua bolsa de maquiagem parece que foi atingida por tiros de paintball, você pode assumir esse mesmo olhar. Limpe-a com frequência, substitua produtos quebrados ou com vazamento. Apenas mantenha as cores e produtos quevocê usa e ama!

6. Compra acertada

Dê preferência por modelos com compartimentos suficientes para manter pequenos itens como canetas, seu telefone celular e outros objetos que costuma precisar obter de forma rápida. Certifique-se de que você pode facilmente fechar sua bolsa por questões de segurança, que você pode encontrar o que você precisa e que a bolsa está trabalhando para você, e não o contrário

7. Evite a confusão em sua carteira

Tenha uma carteira que ajuda você a manter-se organizada com o seu dinheiro. Seus cartões de crédito devem ser facilmente acessíveis. Além disso, apenas leve com você muitos cartões de crédito, quando for realmente necessário. Cartões de crédito se torna uma armadilha financeira, um pesadelo quando existem descontrole com o seu uso.
Use preferencialmente uma carteira na cor vermelha ou dourada, que são as cores que representam a prosperidade e que irá energizar o seu dinheiro. Utilize-a enquanto estiver em bom estado de conservação. Não pense duas vezes em substituí-la quando estiver feia ou descosturada. Não se esqueça de manter seus cartões de visitas abastecidos.

 8. Siga o amor

A regra número um do Feng Shui para a sua bolsa é não comprá-la, a menos que você não tiver dúvidas de que gostou muito dela - e então tratá-la dessa forma. Mantenha-a limpa, organizada e longe do chão. Desta forma o seu dinheiro será ativado e você terá mais para gastar e também para economizar. Mostre um pouco mais de amor por sua bolsa!




Uma sandália em crochê, isso que é ter estilo.





Plantas em casa de acordo com o Feng Shui




O Feng Shui é uma técnica de harmonização dos ambientes que se utiliza da ajuda de espelhos, cores e outros objetos, entre eles as plantas. Os estudiosos da prática acreditam que elas ajudam a renovar e fortalecer a energia de um ambiente.

Além disso, muitos decoradores acreditam que um local sem a presença de uma planta pode torná-lo com aspecto árido. Por isso, selecionamos algumas plantas e flores ornamentais para te ajudar a definir  quais as espécies que trarão benefícios para a sua casa. 

As flores brancas estimulam as parcerias e a sensação de sossego, como orquídeas brancas. Flores na entrada de casa atraem boas energias e transmitem a mensagem de boas vindas. 

O alecrim purifica a casa e estimula a amizade e as relações afetivas. Por esse motivo, recomenda-se ser incorporada nas áreas de estar. Sempre que possível, coloque o alecrim em locais onde incida bastante sol. 

O banheiro da casa é considerado como uma área problemática para o Feng Shui. Acredita-se que ele suga a energia vital dela, por isso, é importante manter sua porta fechada e lá utilizar plantas que crescem na vertical, como o lírio-da-paz. 

Não se sabe ao certo como começou a tradição de utilizar a pimenteira para combater o mau-olhado, mas o fato é que essa planta é popularmente reconhecida como um amuleto contra sentimentos negativos. 

Sorte e prosperidade são alguns dos atributos vinculados ao manjericão, que deve ser plantada no escritório e no home office, para despertar a criatividade.  A Gardênia também é uma opção.

Segundo as tradições chinesas, o bambu da sorte está relacionado à trinca saúde, prosperidade e felicidade. Muitos dizem que o segredo está no seu caule, que pode ser reto ou retorcido manualmente até chegar ao formato de espiral. O fato é que ele ativa energias, dá uma força à vida amorosa e ainda tem a capacidade de alavancar carreiras e negócios





Como deixar a tábua de corte de carne higienizada



A contaminação cruzada é talvez o tipo de contaminação mais negligenciado pelos manipuladores de alimentos. Consiste na transferência de microrganismos de um utensílio ou alimento para outro.
Muita gente não sabe, mas o simples ato de cortar um frango cru e utilizar a mesma faca, sem lavar, para fatiar uma carne assada pode ser um risco a saúde.
É que carnes cruas e vegetais não lavados apresentam uma série de microrganismos causadores de doenças, que eventualmente são transferidos aos alimentos prontos.
É todo o tipo de contaminação que ocorre quando misturamos produtos crus de origens diferentes ou quando permitimos que produtos já cozidos entrem em contato com produtos crus.
Assim sendo, alguns cuidados devem ser tomados a fim de se evitar a contaminação cruzada, como jamais misturar carne de frango com carne bovina, por exemplo, ou utilizar a mesma tábua de cortar carne que se utilizou no frango cru para se cortar o frango cozido. Do contrário, há riscos de proliferação microbiana e de enfermidade.
Para garantir a segurança de consumo, o processo de cozimento ou lavagem dos alimentos crus também não pode ser esquecido.
Dados do Ministério da Saúde indicam que alimentos crus, como ovos e carnes vermelhas, são responsáveis, em média, por 34,5% dos surtos de doenças transmitidas por alimentos que ocorrem no Brasil.




Um cozimento adequado consegue matar quase todos os micróbios perigosos. Estudos demonstram que cozinhar os alimentos a uma temperatura acima de 70° C garante um consumo mais seguro.
  • Para evitar contaminação cruzada, separe carnes e peixes crus de outros alimentos.
  • Utilize diferentes equipamentos e utensílios, como facas ou tábuas de corte para alimentos crus e para alimentos cozidos.
  • Guarde os alimentos em embalagens ou recipientes fechados, para que não haja contato entre alimentos crus e cozidos.
  • Lavar bem os utensílios e as mãos depois de manipular alimentos crus
  • Guardar na geladeira os alimentos preparados no fogão, mesmo que ainda estejam quentes
  • Manter a higiene geral do local
  • Manter a higiene adequada das mãos, utensílios, superfícies entre uma atividade e outra.
  • Utilizar panos, luvas, esponjas e outros produtos de limpeza e segurança específicos para cada atividade.
  • Para manter a tábua de corte higienizada e evitando essa contaminação cruzada, é importante te pelo menos dois tipos de tábua, uma para as carnes e outra para as frutas e legumes, apesar de haver quem tenha várias, uma para carne vermelha, outra para carnes brancas, para verduras e legumes, e para frutas.
  • Manter esponjas sempre limpas, higienizadas semanalmente em solução de 1 litro de água para 1 colher de sopa de água sanitária, deixe nessa solução por meia hora, depois coloque no micro ondas por 30 segundos.
  • Já as tábuas de corte podem ficam submersas nessa solução, e depois dos 30 segundos podem ser lavadas com água e sabão em água corrente. 







"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma."
Cora Coralina





Atenção! para validade de alimentos ...

...dentro do refrigerador, freezer e congelador.

Eu me considero uma pessoa desligada para esse tipo de controle, tanto que muitas vezes tive que descartar produtos do freezer devido o tempo que o deixei armazenado. Atualmente procuro me controlar para comprar o necessário para o uso em até 15 dias, e agora com essas dicas os meus congelados vão ter mais qualidade.

fonte
É impressionante como é comum ouvir casos de intoxicação alimentar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população já sofreu de intoxicação alimentar por consumir produtos vencidos.
Por isso, nada de deixar os alimentos na geladeira por vários dias, achando que vão ficar conservados para sempre. Nem sempre os sinais de que o alimento está deteriorando e estragando são visíveis e isso pode fazer mal para sua saúde, pois pode causar alguma intoxicação.

Ao comprar um alimento fresco, você se preocupa com a sua aparência, pois é ela quem revela se o ingrediente está adequado para o consumo.
Por isso, observe o prazo máximo que os alimentos ficam conservados na geladeira:
- vegetais: de 3 a 4 dias,
- verduras: 2 dias,
- massas: de 3 a 5 dias,
- arroz: 1 semana,
- peixes: 2 dias,
- carnes: de 3 a 5 dias,
- molhos e caldos: 2 dias,
- sopas e ensopados 3 a 4 dias.
No entanto, no caso de alimentos industrializados, principalmente os que necessitam de refrigeração, além da aparência existem outras preocupações fundamentais.

  • Quando for descongelar produtos que estão no freezer, coloque-os dentro da geladeira, pois o degelo deve ser gradual. Nunca os deixe em contato com a temperatura ambiente, já que tal atitude pode resultar em uma rápida deterioração.
  • O uso do microondas só está liberado se você for consumir o produto logo após o degelo;
  • Alimentos descongelados e “recongelados” perdem água e com ela nutrientes, portanto retire da geladeira somente o que você vai usar naquele momento;
  • Desde 1980, há uma lei vigente que exige das indústrias brasileiras de alimentos que estampem, de forma visível nas embalagens, informações fundamentais do produto, como datas de fabricação e validade, peso e lote.
Até a data de vencimento, as empresas garantem as características que podem ser percebidas pelo consumidor, por meio dos sentidos humanos. Após esse período, o fabricante pode se isentar de qualquer responsabilidade sobre o alimento consumido.

No supermercado
 
Preste atenção nas promoções! Geralmente os produtos ofertados estão perto da data de vencimento, portanto compre somente o que realmente vai ser consumido dentro daquele período;

Confira sempre a temperatura das geladeiras. Para produtos congelados a temperatura ideal é de -18ºC e para refrigerados é de 8ºC;
Quando for escolher congelados, preste atenção na embalagem. Se estiver amolecida, umedecida ou com pedras de gelo na parte de baixo, deixe o produto no supermercado. Essas características podem significar que houve alteração na temperatura ideal do produto;

Deixe os refrigerados para o final das compras e, de preferência, transporte-os dentro de uma bolsa térmica direto para a sua geladeira. Esse trajeto deve ser feito em um período máximo de 30 min.

Se for possível compre os refrigerados e congelados de 15 em 15 dias assim você corre menos risco de comprar um produto e não poder consumi-lo devido à data de validade.
Ocupe no máximo 75 % da capacidade de seu congelador. Nunca “lote” completamente, porque assim o ar não terá espaço para circular.

Confira a seguir o prazo de validade dos alimentos congelados, com todos os cuidados de higiene e limpeza:
  • Pudins cremosos/Maria moles – 2 meses
  • Canjica e arroz doce – 3 meses
  • mousses e charlottes – 3 meses
  • Rocambole e pavês – 4 meses
  • Suspiros – 4 meses
  • Docinhos de festa – 4 meses
  • Baba de moça/papo de anjos – 4 meses
  • Compotas e geléias – 6 meses
  • pratos prontos em geral – até 3 meses
  • peixes e frutos do mar – até 1 mês
  • peças de carne e aves assadas – até 2 meses
  • fatias de carne e aves em pedaços – até 1 mês
  • ensopados e guisados sem carne de porco – até 3 meses
  • ensopados e guisados com carne de porco – até 2 meses
  • pratos à base de vegetais – até 3 meses
  • recheios – até 1 mês
  • sopas – até 4 meses
  • molhos de tomate e caldos – até 6 meses
  • molhos branco – 2 a 6 meses
  • salgadinhos – até 3 meses
  • pratos com carne moída – até 2 meses
  • pratos com frios – até 1 mês
O congelamento, obtém-se nos congeladores dos refrigeradores de 2 ou 3 portas e nos freezer convencionais, cuja temperatura varia de -18°C a -25°C (negativos) que bloqueia a ação enzimática e bacteriana.

O congelamento é rápido, no máximo em 2 horas, e a formação de micro cristais não danificam a estrutura dos alimentos. Estas temperaturas tão baixas bloqueiam a ação enzimática e bacteriana garantindo com segurança a preservação dos valores nutritivos e as características dos alimentos estocados.











Psiu! Psiu!






10 dicas que você pode ensinar para seus 

filhos...

...para aumentar a segurança na internet.

Mesmo já com uma filha moça em casa ainda tenho certas preocupações referentes a esse assunto, afinal por mais que controlemos os filhos, é difícil vigia-los 24 horas por dia no acesso a Internet.


Uma das maiores preocupações dos pais hoje em dia é na forma como nossos filhos estão sendo expostos à internet (e todos os perigos que rondam a presença dos pequenos na rede).

Responsabilidade: essa é a palavra que devemos adotar para proteger os nossos filhos nestes casos. Todo mundo conhece algum pai que não tem ideia do que o filho faz quando está na internet – e não poderia haver atitude mais equivocada. Muitos vão debater com relação ao direito à privacidade, mas, devidamente orientados, os pequenos poderão ter mais discernimento sobre o que é bom ou nocivo quando se trata de internet.

A pornografia infantil é a principal preocupação, mas crianças são também alvos fáceis com relação a senhas e informações que comprometam a privacidade da família, pois podem, inocentemente, se expor demais na rede.

O principal cuidado que os pais devem ter é o de SUPERVISIONAR. É preciso estar sempre atento ao tipo de conteúdo visitado pela criança, quais são os sites que acessa, de quais redes sociais participa e que tipo de informação compartilha e com quantos.

Mas muitos de vocês dirão: “Eu não tenho como estar 100% do tempo vendo o que meu filho está fazendo na internet”. Nestes casos, o ideal é ter uma disciplina, estabelecer horários para o acesso à rede.

Se você não souber ao certo por onde começar, aqui estão alguma ideias sobre o que discutir com seus filhos para ensiná-los sobre o uso da internet com mais segurança:
  1. Incentive seus filhos a compartilhar as experiências na internet com você. Desfrute da internet junto com seus filhos.
  2. Ensine seus filhos a confiar nos instintos deles. Se eles se sentirem nervosos a respeito de algo online, devem contar a você.
  3. Se os seus filhos visitarem salas de bate-papo, usarem programas de IM  (instant messaging – mensagens instantâneas), jogos online ou outras atividades na Internet que exigem um nome de login para identificação, ajude-os a escolher o nome e certifique-se de que ele não revele nenhuma informação pessoal a respeito das crianças.
  4. Insista que seus filhos nunca dêem seu endereço, número de telefone ou outras informações pessoais, inclusive onde estudam ou onde gostam de brincar.
  5. Ensine para seus filhos que a diferença entre certo e errado é a mesma na internet da vida real.
  6. Mostre a seus filhos como respeitar os outros online. Certifique-se de que eles saibam que regras de bom comportamento não mudam só porque estão em um computador.
  7. Instrua seus filhos a respeitarem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas (música, jogos e outros programas) é o mesmo que roubar em uma loja.
  8. Diga a seus filhos que eles nunca devem encontrar-se pessoalmente com amigos online. Explique que amigos online podem não ser quem dizem que são.
  9. Ensine seus filhos que nem tudo que eles lêem ou vêem online é verdade. Incentive-os a perguntar a você se não tiverem certeza.
  10. Controle a atividade online de seus filhos com software de Internet avançado. Controles dos pais podem ajudar você a filtrar conteúdo prejudicial, monitorar os sites que seus filhos visitam e descobrir o que eles fazem lá. 

    Fonte: Microsoft




Reflexão da Semana!







20 dicas...Ed René Kivitz


Ed René Kivitz é teólogo, escritor e pastor. Mestre em 

Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.


1) Não assuma compromissos do tipo "vou iniciar uma dieta", "vou começar alguma atividade física", "vou terminar o curso de inglês". Esse tipo de coisa serve apenas para acumular culpa e frustração sobre os seus ombros 2) Não acredite nesse pessoal que diz que "sem meta você não vai a lugar nenhum". Pergunte a eles por que, afinal de contas, você tem que ir a algum lugar. Trate esses "lugares futuros imaginários" apenas como referência para a maneira como você vive hoje - faça valer a caminhada: se você chegar lá, chegou, se não chegar, não terá do que se arrepender. A felicidade não é um lugar aonde se chega, mas um jeito como se vai. 
3) Não pense que você vai conseguir dar uma guinada na vida apenas mudando o seu visual. É a alegria do coração que dábeleza ao rosto, e não a beleza do rosto que dá alegria ao coração. 

4) Não faça nada que vá levar você para longe das suas amizades verdadeiras. Amizades levam um tempão para se consolidar e um tempinho para esfriar, pois assim como a proximidade gera intimidade, a distância fragiliza os vínculos. 

5) Não fique arrumando desculpas nem explicações para as suas transgressões. Quando cometer um pecado, assuma, e simplesmente diga "fiz sim, me perdoe". Comece falando com Deus e não pare de falar até que tenha encontrado a última pessoa afetada pelo que você fez. 

6) Não faça nada que cause danos à sua consciência. Ouça todo mundo que você confia, tome as suas decisões, e assuma as responsabilidades. Não se importe em contrariar pessoas que você ama, pois as que também amam você detestariam que você fosse falso com elas ou se anulasse por causa delas. 

7) Não guarde dinheiro sem saber exatamente para que o está guardando. Dinheiro parado apodrece e faz a gente dormir mal. Transforme suas riquezas em benefícios para o maior número de pessoas. É melhor perder o dinheiro que ocupa seu coração, do que o coração que se ocupa do dinheiro. 

8) Não deixe de se olhar no espelho antes de dormir. Caso não goste do que vê, não hesite em perder a noite de sono para planejar o que vai fazer na manhã seguinte. Ao se olhar no espelho ao amanhecer, lembre que com o sol chega também a misericórdia de Deus: a oportunidade de começar tudo de novo. 

9) Não cultive mágoas, ressentimentos e amarguras. Leve pessoas. Sendo necessário, perdoe ou peça perdão. Geralmente as duas coisas serão necessárias, pois ninguém está sempre e totalmente certo. Respeite as pessoas que não quiserem fazer a mesma viagem com você. 

10) Não deixe de se perguntar se existe um jeito diferente de viver. Não acredite facilmente que o jeito diferente de viver é necessariamente melhor do que o jeito como você está vivendo. Concentre mais energia em aprender a desfrutar o que tem,do que em desejar o que não tem. 

11) Não deixe o trabalho e a religião atrapalharem sua vida. Cante sozinho. Leia poesias em voz alta. Participe de rodas de piada. Não tenha pressa de deixar a mesa após as refeições. Pegue crianças no colo. Ande sem relógio. Fuja dos beatos. 

12) Não enterre seus talentos. Nem que seu único tempo para usá-los seja da meia noite às seis. Ninguém deve passar a vida fazendo o que não gosta, se o preço é deixar de fazer o que sabe. Útil não é quem faz o que os outros acham importante que seja feito, mas quem cumpre sua vocação. 

13) Não crie caso com a mulher ou com o marido. Nem com o pai nem com a mãe. Nem com o irmão nem com a irmã. Caso eles criem com você, faça amor, não faça a guerra. O resto se resolve. 

14) Não jogue fora a utopia. Ninguém consegue viver sem acreditar que outro mundo é possível. Faça o possível e o impossível para que esse outro mundo possível se torne realidade. 

15) Não deixe a monotonia tomar conta do seu pedaço. Ninguém consegue viver sem adrenalina. Preste bastante atenção naquilo que faz você levantar da cama na segunda-feira: se for bom apenas para você, jogue fora ou livre-se disso agora mesmo. Caso não queira levantar da cama na segunda-feira, grite por socorro. 

16) Não deixe de dar bom dia para Deus. Nem boa noite. Mesmo quando o dia não tiver sido bom. Com o tempo você vai descobrir que quem anda com Deus não tem dias ruins, apenas dias difíceis. 

17) Não negligencie o quarto secreto onde você se encontra com seu eu verdadeiro e com Deus - ou vice-versa. Aquele quarto é o centro do mundo - o mundo todo cabe lá dentro, pois na presença de Deus tudo está e tudo é. 

18) Não perca Jesus de vista. Não tente fazer trilhas novas, siga nos passos dEle. O caminho nem sempre será tão confortável e a vista tão agradável, mas os companheiros de viagem são inigualáveis. 

19) Não caia na minha conversa. Aliás, não caia na conversa de ninguém. Faça sua própria lista. Escolha bem seus mestres e suas referências. Examine tudo. Ouça seu coração - geralmente é ali que Deus fala. Misture tudo e leve ao forno.

20) Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que "não há caminho, faz-se caminho ao andar". 








O PREÇO DE UM MILAGRE

Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.
Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.
Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!
- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. 
- Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.
- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. 
- Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.
- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.
- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.
- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.
- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.
O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.
- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.
- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.
- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.
- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!
Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.
Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.
Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:
- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?
A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.
Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.
Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. 

Fonte da mensagem: autor desconhecido
Fonte da imagem: google










Morena ganha liberdade, graças a 

Rosângela, e é protegida por Mustafá, 

Zyah e Demir



Zyah e Demir vão ajudar Morena a reconquistar a alegria de viver



O que parecia impossível vai acontecer em "Salve Jorge". Rosângela (Paloma Bernardi) vai dar a liberdade a Morena (Nanda Costa) daqui a duas semanas. A traidora traficada mente para Russo (Adriano Garib) que a moça do Alemão morreu numa explosão à bomba nas ruas de Istambul. Essa é mais uma ajuda que Morena recebe para se ver livre das garras da quadrilha, já que Mustafá (Antonio Calloni), Zyah (Domingos Montagner) e Demir (Tiago Abravanel) serão os anjos da guarda da brasileira.
O comerciante conhece Morena quando vai à boate. A fim de apenas desabafar com uma es$sobre a crise em seu casamento, ele a leva para um hotel. Quando estão indo embora, Morena lhe faz uma proposta: "Compra o meu passe! Quando vim pra cá, eles pagaram a minha passagem, uma porção de coisas... e eu não posso voltar pra casa sem pagar o que eu devo".
Mustafá acha que é um golpe da jovem e corta o assunto, mas fica com a pulga atrás da orelha. Tanto que pede a Adam (Duda Ribeiro) para lhe contar o que sabe sobre Morena. "Ela quer voltar pra casa e não pode, tem muitas dívidas com os patrões...", diz o rapaz.







Morena vale US$ 12 mil
O comerciante fica mortificado por não ter acreditado nela e pede ajuda a Zyah, que vai à boate negociar a dívida de Morena. Mas ele se surpreende ao ouvir Russo dizer, que por US$ 12 mil, ele pode levar a garota. "Que bandido! ele está escravizando a menina! Volte lá e fale com $calhorda: eu compro!", afirma Mustafá.
Russo, então, vai ao encontro do comerciante levando Morena. Quando vê uma chance, ela se desvencilha do algoz e corre. Nesse momento, ocorre uma explosão à bomba, e Russo perde a traficada. Sem rumo, Morena vaga pelas ruas e vê uma moça ferida, com frio. Penalizada, ela põe seu xale sobre ela. Mais tarde, no noticiário, Russo vê que uma brasileira morreu, identifica o xale da moça como sendo o de Morena e manda Rosângela reconhecer o corpo no local do atentado. Apesar de constatar que não se trata da traficada, a jovem vilã, surpreendentemente, afirma à gangue que Morena está morta.
Ao mesmo tempo, a fugitiva é vista por Zyah na rua, que a leva a Mustafá. Junto com Demir, eles decidem escondê-la na caverna do guia e passam a protegê-la e alimentá-la. A protagonista, então, decide esperar seu bebê nascer para só então voltar ao Brasil.


















Nenhum comentário: