13.9.11





10 DICAS SOBRE FENG SHUIPor Cris Ventura, do Canto do Feng Shui

1- Regra básica: livre-se do antigo para dar entrada ao novo. Recicle, doe ou conserte objetos sem uso ou quebrados. Vale para tudo: roupa, sapato, bolsa, cadernos, livros, revistas, potes, utensílios de cozinha, brinquedos, eletrônicos.
2- Manutenção: verifique as condições físicas da sua casa como infiltrações, rachaduras, vazamentos, vidros das janelas, maçanetas e fechaduras das portas e conserte assim que possível – uma coisa de cada vez.
3- Pintura: a cor tem muita influência sobre os moradores, então, decidam juntos quais serão as novas cores da casa. Antes de decidir você pode colocar um tecido da cor nova perto da parede que será colorida para sentir a sensação.
4- Entrada: iluminada, com um belo capacho de boas-vindas, plantas, flores, placa com número visível e charmosa.
5- Cozinha: o principal símbolo de prosperidade é o fogão, portanto, ele precisa estar funcionando bem e você deve usá-lo – nem que seja para esquentar água para um chazinho.
6- Banheiro: para energizar coloque uma plantinha natural em vaso com terra (ou artificial bem linda, num vaso de cerâmica, mas isso só se o seu banheiro for escuro mesmo).
7- Quarto: aconchegante e arrumado com belas roupas de cama, duplas de objetos e fotos do casal ou imagens que represente romance.
8- Sala: é o lugar de encontros da casa. Precisa de detalhes alegres, coloridos, flores e uma disposição de móveis que estimule as conversas como, por exemplo, um semi-círculo.
9- Cantos: não devem ficar abandonados. Para isso existem luminárias, mesas, vasos, plantas, objetos de artesanato ou de arte.
10- Paredes: personalize a sua casa com imagens que você gosta representando seus hobbies, esporte preferido, artes, filosofia de vida, valores, desejos. Esses símbolos estimulam boas energias.





Desejo do dia

Bicicleta Aro 26 Caloi 100 21 Marchas - Prata - Caloi




Walcyr Carrasco já escreveu a sequência em que será revelado que não foi Naomi (Flávia Alessandra), mas, sim, sua versão robô quem matou o delegado Pimentel (Tarcísio Filho). Na história, Leandro (Caio Blat) religa a amada cibernética e a convence a invadir o julgamento de Naomi humana para confessar seu crime. O juiz, então, manda os guardas prenderem a moça, que responde: "Sua lei não vale para mim". Diante desse argumento e do silêncio da autoridade, Naomi robô foge do fórum com Leandro. E, a partir dessa revelação, a novela vai discutir se pode haver punição dentro da lei para um androide. Algo como o que aconteceu no filme "Eu, robô". As cenas começam a ir ao ar no próximo dia 17.



Baltazar vai mostrar que é um doce na cama. Alexandre Nero conta

Depois de protagonizar atos de violência contra a filha e a mulher, o motorista Baltazar mostrará um lado mais doce em "Fina estampa". Em entrevista exclusiva ao blog, o ator Alexandre Nero revela que, durante uma cena de sexo com Celeste (Dira Paes), o público começará a entender porque a dona de casa mantém o casamento, apesar dos maus-tratos. 

- O que a prende, a priori, é o sexo. Ele é um homem carinhoso na cama. Ele ama a Celeste, mas não sabe amar, não sabe dizer que ama. Por incrível que possa parecer, não acho o Baltazar um homem mau. Ele é um ignorante, um idiota. 

Segundo o ator, seu maior desafio a partir de agora será transformar o vilão odiado em ser humano incompreendido. E a cena de amor do casal será um dos caminhos para isso: 

- Não o defendo, mas acho que ele pode se regenerar. Ele sofreu a vida inteira, foi maltradado pelos pais e pela vida. Queria que as pessoas tivessem a primeira impressão de que ele é violento, sem nenhuma justificativa. A minha brincadeira agora é conseguir mostrar que ele não é tão mau. 

A tarefa de Nero, porém, não será das mais fáceis: o ator revela que Solange (Carol Macedo) ainda sofrerá muito nas mãos do pai: 

- Baltazar tem medo de perder seu reino em casa. O ciúme da mulher e a filha que o enfrenta deixam o cara enlouquecido. Ele tem um excesso de cuidado com a filha, mas de acordo com a moral dele.





O primeiro capítulo de "Mulheres de areia", que foi ao ar das 14h44m às 16h01m desta segunda-feira, 12, no "Vale a pena ver de novo", registrou média de 15 pontos de audiência e 42% de participação no horário.
Foi a mesma média registrada pela novela "O Clone", que estreou em janeiro, no mesmo horário

Os números são uma prévia divulgada pelo Ibope. A audiência consolidada será publicada na terça-feira.

Nenhum comentário: