10 Receitas de beleza são decifradas!
10 receitas de beleza são decifradas e pasme! A maioria não passa de mito
A verdade sobre a ação do pepino contras as olheiras e muitos outros segredinhos
Toda mulher tem uma imbatível: receitas de beleza atravessam gerações e tiram a gente do sufoco naqueles momentos de desespero. Seja quando pinta uma festa de última hora ou quando a manicure está com todos os horários preenchidos, um segredinho caseiro faz a diferença.
O problema é que, nem sempre, o efeito compensa o improviso no melhor dos casos, porque simplesmente não funciona. Ou, no pior, porque o suposto tratamento acaba mesmo é prejudicando a aparência. Pepino nas olheiras, óleo de amêndoas nas unhas, clara de ovo no rosto: saiba o que tem de verdade e de explicação infundada nestas e em mais seis outras opções de emergência quando o assunto é ficar linda. As dicas são dos especialistas do Mye- Centro de Beleza, em São Paulo.
1. Pôr rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheiras Verdade.
2. Passar pasta de dentes faz as espinhas secarem
Verdade. As espinhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas branqueadoras. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. Sem falar no surgimento de manchas. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.
3. Óleo de amêndoas fortalece as unhasMentira. O óleo de amêndoas doces tem ação hidratante. Por isso, as unhas quebram menos e você tem impressão de que elas estão mais fortes.
4. Clara de ovo deixa o rosto mais firmeVerdade. A clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme. A máscara com clara de ovo é indicada principalmente para peles oleosas.
5. Deixar condicionador trata o cabelo
Mentira. O condicionador abre as escamas dos fios para poder penetrar e tratá-los. Deixando o produto no cabelo, estas escamas não se fecham, os fios acabam ficando elásticos e mais propícios à quebra.
6. Passar hidratante depois de fazer depilação encrava os pêlos
Mentira. Após a depilação, você deve aplicar um hidratante suave ou um gel à base de calêndula, camomila ou azuleno. Esses produtos têm efeito calmante e evitam a irritação da pele. Se você tem tendência a encravamentos, a dica é esfoliar a pele cerca de duas horas depois de depilar (ou quando os pêlos começarem a despontar nos poros).
7. Passar a lixa causa rachadura nos pésMentira. A causa das rachaduras e securas dos pés é o ressecamento da pele (causado pelo tempo seco, pelos banhos freqüentes e pela falta de hidratação). Mas as lixas deixam os pés mais ásperos, por contraditório que pareça. A raspagem provoca uma reação natural do organismo, engrossando a pele dos calcanhares. Em vez disso, passe a fazer esfoliações semanais ou a cada três dias, dependendo da necessidade. Em um mês, seus pés já mostram a diferença e ficam bem mais macios.
8. Depilar com lâmina engrossa os pêlos
Mentira. Temos esta impressão porque o pêlo é cortado no meio da haste (que é um local onde o pêlo é mais grosso). O modo de depilar não interfere na característica do pêlo. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pêlos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.
9. Lixar a parte de cima deixa as unhas mais bonitas
Mentira. A lixa destrói a camada rígida de proteção das unhas, formada por queratina. Elas afinam e passam a quebrar mais facilmente. Não deixe sua manicure fazer isso, sob o risco de descamar uma por uma e sofrer com as agressões causadas pelo esmalte.
10. Escovar os dentes com bicarbonato clareia o sorrisoVerdade. O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o pH da boca mais alcalino, esta substância ajuda no combate de aftas e cáries. Mas evite fazer esta escovação com freqüência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, que se tornam mais sensíveis. Uma vez por mês, no máximo é o suficiente. Na dúvida, entretanto, fale antes com o seu dentista.
Bolo Gelado
- 4 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 copo de suco de laranja ( 250ml)
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- Para a cobertura:
- 1 garrafa pequena de leite de coco
- 1 garrafa de leite ( utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de coco ralado sem açúcar
- Na batedeira bata as claras em neve
- Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos
- Coloque as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea
- Por último ponha o fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira
- Despeje a massa numa forma média e untada
- Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar
- Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado
- Reserve
- Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem
- Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele
- Salpiqueo coco ralado por cima
- Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas
- Corte o bolo em quadradinhos do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio
- Conserve na geladeira
- Se o leite tiver fresquinho o bolo pode durar até 1 semana, isso se não acabarem com ele bem antes
Purê de batatas é um dos pratos mais versáteis do cardápio mundial. Combina com carnes, frango, peixe, tortas e com o famoso escondidinho. Faça essa receita, que leva alho, e deixe o quitute ainda mais saboroso.
Ingredientes
Meio quilo de batatas com casca cortadas ao meio
Três dentes de alho inteiros sem casca
Duas colheres (sopa) de manteiga
Meia xícara (chá) de leite quente
Meia colher (sopa) de tempero pronto
Modo de preparo
Em uma panela, cozinhe as batas e os dentes de alho em água, até que as batatas fiquem macias. Escorra a água e amasse as batatas. Depois misture o leite, a manteiga e o tempero. Sirva quente.
*Receita cedida pe la Nestlé
Ingredientes
Meio quilo de batatas com casca cortadas ao meio
Três dentes de alho inteiros sem casca
Duas colheres (sopa) de manteiga
Meia xícara (chá) de leite quente
Meia colher (sopa) de tempero pronto
Modo de preparo
Em uma panela, cozinhe as batas e os dentes de alho em água, até que as batatas fiquem macias. Escorra a água e amasse as batatas. Depois misture o leite, a manteiga e o tempero. Sirva quente.
*Receita cedida pe la Nestlé
Cuidados com os sapatos
Couro
Para hidratar o material e evitar que ele resseque, umedeça uma esponja macia com cera, graxa ou até mesmo óleo de linhaça. "Produtos impermeabilizantes não deixam que gotas de água e bebida penetrem e manchem a peça. Remova os excessos e lustre o calçado com uma flanela seca, ensina Heloisa Sundfeld, consultora pessoal.Camurça
Antes de estrear seu calçado, compre um spray impermeabilizante em sapatarias, e aplique-o para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Se o sapato molhar, ou sujar de barro, espere secar e o escove levemente com movimentos circulares. Este processo funciona para remover as fibras danificadas, por isso é preciso cuidado para não criar falhas entre as felpas. Se a sujeira não sair, recomenda-se o uso de um xampu apropriado para lavagem de carpetes.Corda
Sapatos de tecidos naturais como a lona, geralmente possuem solado de corda ou cortiça. Para limpá-los use uma borracha escolar ou então esfregue um pano embebido em terebintina, um tipo de solvente químico vendido em armarinhos e lojas de pintura. Caso não encontre o produto, substitua-o por água morna.Madeira
Evite limpar tamancos e sandálias com panos umedecidos. Além de acelerar o apodrecimento dos saltos, com o tempo, eles acabam deformando a peça por inteiro. Para evitar o ressecamento precoce e manter o brilho e a textura sempre em dia, aplique um spray próprio para calçados, ou então uma leve camada de betún, um tipo de parafina usada para lubrificar madeira. Saches de cânfora, quando usados por debaixo das palmilhas evitam o escurecimento dos pares de cores claras.A velha e boa melancia pode impressionar na hora de ir para a mesa. A dica veio do site da Martha Stewart (www.marthastewart.com). Basta cortar as duas laterais da melancia e deixar apenas a parte central, que vai ficar parecendo um bolo. Corte esta peça em fatias triangulares e as encaixe novamente para voltar a formar o círculo. Para fazer a decoração a parte de cima do “bolo”, aproveite as laterais da peça e faça bolinhas de melancia com um boleador, especial para isso.
Um comentário:
oi,mariah estou te seguindo me segue tbém
obrigado
Postar um comentário