Flores e mais flores para criar um visual delicado
Confiram e vejam como é linda esta sandália, delicada e ideal para quem quer dar um ar mais romântico ao seu visual. Esta sandália é do Salvador Sapena, tem salto baixo e e é muito feminina
Rendas e estampas
Entenda tudo sobre o figurino das mulheres de Paraíso
Por ter vivido muitos anos em um convento, a jovem Maria Rita usa roupas recatadas, com muita renda, estamparia miúda e tecido leves. Pureza, delicadeza e romantismo pautaram a composição de seu figurino. A jovem, que carrega o peso de ser conhecida como santinha, usa véus, confeccionados com rendas francesas.
Mas não se engane ao pensar que a personagem parou no tempo e está fora de moda: “Os sapatos são uma grife espanhola que está em alta, mas parecem ter sido feitos por encomenda para a santinha”, explica a figurinista da novela, Natália Duran. Como não podia faltar, a personagem ainda tem terços e medalhinhas de santos complementando seu visual.
Rosinha usa misturas de estampas
Pesquisando em um site de tendências de moda, Natália encontrou referências para criar o visual de Rosinha: “O figurino reúne misturas como xadrez com renda, bordado e fita; estampadinho com listras, jeans com bordados; uma linha mais próxima a uma caipira americana, mas bem moderninha. Não queremos a Rosinha com um ar caipira, tanto porque as meninas do interior têm bossa também.
As mocinhas da cidade
O figurino das moças da cidade passará longe do caricato. Cleusinha ganhou roupas customizadas, peças em crochê e um ar hippie; Edith usará jeans com batas de cores fortes e sandália rasteira; Nina tem referências das americanas que vivem no interior; Jacira é a mais sensual, e adota o estilo caubói, com jeans e camisa xadrez.
Apenas o figurino das meninas que vieram da roça, como Candinha e Das Dores, é mais simplório, composto por tecidos leves, estampas miúdas e pouca modelagem.
Elegância e modernidade
Maria Rosa tem um figurino ousado e de vanguarda, sendo a mais moderna de Paraíso, sempre na moda. Sua mãe, Aurora, também é um exemplo de elegância. “A Aurora é a Jacqueline Kennedy da Chapada”, brinca Natália falando sobre a primeira dama de Paraíso.
Otávio e Ricardo vão para Paraíso
Amigos de Zeca, os dois desempregados decidem tentar a vida no interior do Mato Grosso Otávio e Ricardo são dois cariocas que adoram se aventurar praticando parapente e curtindo as belezas do Rio de Janeiro. Mas a vida não vai ser fácil para essa dupla depois que Zeca, com quem dividiam apartamento, termina os estudos e resolve voltar para sua fazendo no Mato Grosso.
Sem a ajuda financeira do amigo peão, Otávio e Ricardo ficam na maior pindaíba, sem dinheiro até para comer. Os dois acabam vendendo o berrante, única lembrança que Zeca deixou, para Zuleika, uma bonitona que fica inconsolável ao saber que o peão foi embora.
Recém formados e sem emprego, os dois decidem ir atrás do amigo na pequena cidade de Paraíso, e tentar a vida por lá. “Em terra de cego, quem tem um olho é rei! Nós temos um diploma!”, anima-se Ricardo. Mas será que essa idéia vai dar certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário