13.3.09
Ele broxou? Dicas de como agir quando o barco afundar!
Chega um dia triste em que a gente cresce, começa a relacionar-se com rapazes e percebe que a vida não é totalmente cor-de-rosa. Isso, entre outros motivos, é porque nem sempre dá pra sentir “firmeza” no relacionamento.
Esse parágrafo todo cheio de voltinhas foi apenas pra introduzir um assunto delicado: como as moçoilas devem agir quando o guri perde o pique na hora H.
Ele foi cheio de sede ao pote, mas, por um motivo que você desconhece, desanimou? O que fazer? Ligar a TV? Cantar uma cantiga de roda? Dizer: “acontece”? Ou se virar sozinha?
De quem é a culpa
Se você está segura que estava tudo “em ordem” com você (higiene, depilação etc e tal), nem comece a pensar que a culpa é sua. Mas também não olhe para o cara com aquele olhar que grita “assassino, assassino”. Quando começou o jogo, ele achava que ia marcar gols. Se ele não passou do aquecimento foi por causa de alguma lesão grave… E a lesão nesse caso pode ter sido um pensamento inoportuno… Não se torture achando que você é a causa de todos os desastres do mundo.
Bala com papel
Ainda há homens que não conseguem manter a ereção depois que colocam a camisinha. É questão de costume. De qualquer modo, não ceda. Ele que treine em casa. Não coloque sua saúde e futuro em risco só para salvar a transa.
Mantendo a calma
O barco já afundou? Só lhe resta nadar, minha filha. Poupe o rapaz de constrangimentos e não aparente tristeza, medo, terror ou decepção. Converse com ele, mostre que não é o fim do mundo. Quem sabe não vale tentar de novo mais tarde. Dê um sorriso acolhedor. Pode ser clichê, mas essas coisas acontecem mesmo. Vai que ele está passando por problemas em casa, ou no trabalho. Essa coisa de stress tem afetado tanta gente…
Descontraia!
Coloque-se no lugar do garoto. Ele deve estar morrendo de vergonha de você! Então não fale insistentemente sobre a broxada. Nada de pressão… Quanto mais calma e descontração, melhor. Mude de assunto, fale de algo engraçado. Faça cócegas no pé dele! Brinque! Mas não vá dar risada do moço. Descontraia sem sarcasmo.
A próxima vez
Todas essas dicas valem apenas pra quando você ainda quer dar outra chance ao menino. Se você não quer mais nada, vire as costas e vá embora… nem precisa se dar ao trabalho de parecer boazinha. Agora se o moço tem potencial, deixe transparecer que você quer vê-lo novamente. E a próxima vez que forem tentar, é mais interessante que seja meio por acaso. O esquema “vamos transar hoje” deixa alguns guris nervosos, e você não quer que a situação se repita.
Haja o que houver, fique firme… Alguém tem que ficar!
Os 5 pensamentos mais machistas da atualidade
O machismo de hoje em dia adquiriu máximas muito espirituosas. Fugiram da mesmice e não envolvem mais a questão do sexo frágil… A maioria envolve apenas a questão do sexo, e ponto!
Claro que pensamentos como “Mulher divorciada não é mulher direita” e “Boa esposa tem que cuidar do marido” não estão só na novela Caminho das Índias… Mas os machismos contemporâneos são muito mais curiosos que isso! Em homenagem ao dia da mulher, vamos a eles:
Mulher que transa no primeiro encontro não é pra casar
Esse pensamento machista povoa a mente da maioria dos seres humanos do sexo masculino. Salvo os que já estão perdidamente apaixonados, todos ficam com um pé atrás quando rola sexo logo de cara (por mais que eles mesmos tenham insistido).
Mulher que faz ménage à trois (ou qualquer prática sexual que envolva mais de 2 pessoas) é puta
Contar vantagem por ter feito sexo com mais de uma pessoa é exclusividade para os homens. Se a mulher conta que já fez, ou mesmo que tem vontade de fazer, é taxada de infame.
Mulher bonita não é inteligente
Eu mesma já sofri com isso, gente (#tomeachando)! Em apresentação de trabalho na faculdade, entrevista de emprego, reuniões de negócios… A primeira impressão que mulheres bonitas (especialmente as loiras) passam (para esses preconceituosos) é de incapacidade.
Mulher extrovertida é mulher dada
Já viram no Orkut aquela comunidade “Sou legal, não to te dando bola”? Pois trata exatamente disso. Quando a guria é muito simpática, conversadeira e extrovertida, os machistas da vez costumam pensar que ela é fácil e está louca para dar. Eles confundem as coisas e pensam que vão pegar… Haha! Lamentável engano que causa situações embaraçosas!
Mulher que faz sexo anal é puta
A maioria dos homens faz tudo para conseguir sexo anal. Porém, se está com uma garota pela primeira vez e ela insinua que gosta e quer, o machista da nova geração vai pensar que ela é vagabunda. Contraditório, não?
E o pior é que os novos machistas ainda não se deram conta que seus preconceitos são tão graves quanto os do início do século passado.
Kate Winslet Inspiration
Sou fã dela desde os tempos de Titanic...e acho que agora ela amadureceu muito como atriz, tem feito trabalhos cada vez melhores; confesso que ainda não assite "O Leitor", filme que lhe rendeu o Oscar, mas estou louca para ver.
Agora quanto ao visual, ela está arrasando, cada vez mais bonita, seja no red carpet ou em editorias de moda...adoro os penteados e o make bem suave...inspiração para o "grande dia".
Esse calorão também deixa efeitos na pele, não é? Difícil se manter elegante com aquela camada gordurosa, especialmente no nariz e na testa… sem falar que é um prato cheio para o surgimento de cravos e espinhas. Como ninguém quer voltar à puberdade, eis três dicas do maquiador e hair stylist Max Weber:
1) Beba muita água: além da hidratação, essencial durante os meses de verão, a água vai limpar sua pele. E o efeito será sentido imediatamente no rosto.
2) Limpe, limpe, limpe: esta é velha, mas eu mesma tenho zilhões de amigas que não a seguem. Tirem a maquiagem sempre antes de dormir. Além do demaquilante, Max recomenta o uso de uma loção adstringente, que complementa a limpeza da pele tirando resíduos difíceis de sair.
3) Oil free: Se você usa maquiagem diarimente, opte por um corretivo e/ou uma base sem o uso de hidratante, para evitar que a pele fique oleosa. O ideal são aqueles corretivos mais durinhos, tipo bastão, que você só aplica nas áreas que realmente necessitam de reparos.
Ah, e não esqueça o filtro solar jamais!!
Segundo o colunista do jornal Agora, Odair Del Pozzo, o sonho de Clodovil é trabalhar no SBT.Devido a sua grande vontade deretornar a televisão, seu acessor cogitou a possibilidade que Clô voltar a Rede TV!.O apresentador e a emissora teriam um acordo para esquecer as mágoas.
HERMYLLA GUEDES interpretará a sargento Selma na série da TV Globo “Força tarefa”, que irá ao ar
em abril. Ela será a única mulher da corregedoria que investiga a própria instituição policial. Bonita
e inteligente, Selma é feminina e escutará brincadeiras diárias de seus colegas de trabalho
Personagem de Letícia Sabatella em “Caminho das Índias”, Yvone é uma psicopata daquelas. Se enfiou na casa da melhor amiga, seduziu o marido dela e ainda promete fazer muito mais. A trama criada por Glória Perez, boa, pretende suscitar inúmeros debates. Quem já roubou o namorado da amiga ou soube de um caso parecido? Quem já foi vítima dessa situação? A ideia é que, como quase todo mundo se sente
tocado pelo assunto de alguma maneira, o público possa se conectar à novela também através desse tema.
Porém, neste caso, o desempenho de Letícia está comprometendo os objetivos: a personagem tem de ser verossímil, factível, de alguma maneira próxima da realidade. Mas, ao lançar mão de um tom de voz semiestridente, fazer caras e bocas e muitos trejeitos (o figurino infantilizado reforça tudo isso), Letícia suprimiu a densidade da vilã, fazendo dela uma vigarista de manual, óbvia demais, sem força.
Yvone, enfim, virou uma espécie de Betty Boop ardilosa. Para o público, que acaba de acompanhar a Flora de Patrícia Pillar em “A favorita”, a diferença entre as psicopatas é gritante e paradoxal. Yvonne é um tipo de vigarista muito mais presente na vida real, e, portanto, familiar ao grande público, mas o resultado da interpretação faz dela algo falso e meio impossível. Já a Flora era uma psicopata quase de pulp fiction, com momentos delirantes, totalmente longe do dia-a-dia das pessoas, mas, para o público, tudo, todas as mal-
dades, pareciam possíveis. Foi Patrícia quem soube torná-la de carne e osso, com um pé na realidade, estudando os mínimos gestos, o olhar, totalmente entregue à vilã, acreditando na personagem. A Yvone de Letícia, com seus sorrisos, com seus olhos expressando satisfação a cada maldade, soa falsa, de
fantasia, o que bota o resultado em sério perigo. Que Letícia é boa atriz, capaz de composições refinadas, ninguém duvida, e ela já provou isso em inúmeros trabalhos. Desta vez, há acertos a fazer. Yvonne, na ficção, de algum modo tem de parecer real.
Veja que lindo o vestido de noiva de Lívia (Grazi Massafera) em "Negócio da China". A protagonista se casará com João (Ricardo Pereira) grávida de 3 meses. O bebê se chamará Heitor em homenagem ao personagem de Fábio Assunção, que saiu da trama por problemas de saúde.
Norminha (Dira Paes) e Suellen (Juliana Alves) vão fazer a Lapa tremer, em “Caminho das Índias”. As duas gostosonas vão deixar as alfinetadas de lado e partirão para a agressão física.
— Norma e Suellen se pegarão de tapa em frente à pastelaria. A guerra estará declarada — adianta a autora Gloria Perez.
O incidente acontece porque Suellen vai flagrar Norminha beijando um homem. Como não consegue segurar a língua dentro da boca, a bela joga uma piada para cima da mulher do guarda Abel (Anderson Müller), que possessa, parte para cima dela.
Na opinião de Juliana, a antipatia que as duas sentem uma pela outra é medo de perder território.
— No fundo é uma disputa de egos. Duas bonitonas na Lapa que têm medo de uma roubar o espaço da outra — analisa a atriz, que já imaginava que elas um dia iriam chegar às vias de fato: — Do jeito que as coisas estão caminhando, não fico surpresa de elas saírem no tapa.
Juliana acha também que Suellen se incomoda com Norminha por ela querer se passar pela defensora da moral e dos bons costumes, mas no fundo, ser uma devassa:
— Ela sabe que Norminha não é o que diz. E não se conforma de ela enganar o marido daquele jeito. Por isso, até já tem um bordão para ele: “Acorda, seu Abel”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário