30.11.07
O ano de 2008, regido pelo planeta Marte, será de muita energia e entusiasmo. Para os nativos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) as paixões estarão em alta e muitos romances novos estão por vir.
Para os nativos de Terra (Capricórnio, Virgem e Touro) será um período de muita agitação interna e busca de compreensão do parceiro. Para os nativos de Ar (Aquário, Gêmeos e Libra) será um ano de muitas descobertas, já que estarão voltados para encontrar pessoas com pensamentos parecidos.
Já para os nativos de Água (Peixes, Câncer e Escorpião) o ano será de muita introspecção e questionamento sobre o caminho que está sendo seguido. Os escorpiões, em especial, encontrarão respostas para amores antigos e aprenderão muito com suas decisões.
Aproveite a energia de Marte para aprender com seus próprios atos e experiências vividas em 2008.
Salmo protetor de 2008
Salmo 33 - Salmo de Davi
Este salmo propicia a convivência pacífica com todos que nos cercam. Beneficia o aprendizado, especialmente dos idiomas. Dá instrução para reconhecer pessoas invejosas que desejam prejudicar seus semelhantes e auxilia a deteriorar qualquer tipo de pensamento maldoso. Também afasta pessoas sem caráter que usam de má fé para explorar as pessoas de bom coração.
Bendito seja o Senhor em todos os tempos.
Terei sempre em meus lábios o seu louvor.
Só em Deus minha alma é glorificada.
Os humildes se alegram por ouví-lo.
Celebro a magnitude de Deus e
unidos, exaltemos seu nome.
Busquei a Deus e por ele fui ouvido,
livrando-me de todos os medos.
Se fixarem os olhos em Deus, todos seus filhos
terão muitas alegrias, e suas faces não
demonstrarão vergonha alguma.
O rei Davi clamou e Deus o ouviu,
libertando-o de todas as angústias.
O anjo da guarda, enviado pelo Senhor
está ao lado das pessoas que o respeitam.
Faça a prova e veja o quanto Deus é bom.
Feliz é a pessoa que Confia no Senhor.
No Senhor e em seus anjos confie sempre.
Quem confia em Deus não sente falta de coisa alguma.
Os poderosos que são ateus conheceram o rigor do fracasso,
Mas nada falta aos que procuram o Senhor.
Venham, meus irmãos e escutem.
Ensinarei a todos o amor e o respeito a Deus.
Quem deseja apreciar suas vidas
e viver para desfrutar dos
bens provenientes do trabalho?
Para isso, tirem das suas bocas
as palavras maldosas e falsas.
Afastem-se do mal e pratiquem
o bem. Procurem viver em paz
e dediquem-se e alcançá-la.
Nas orações dos justos
o senhor inclina seus olhos
e seus ouvidos.
Deus evita a face daquele que
faz o mal. E quem convive próximo
do ímpio, que seu nome seja apagado de sua memória.
Os que caminham nas veredas da verdade,
o Senhor sempre ouve, acolhe e liberta
de todas as dúvidas.
Deus sempre está perto de quem é justo,
mesmo quando este está deprimido.
As aflições e as angústias do homem
justos podem ser inúmeros
Mas o Senhor nos salva de todas elas.
O Senhor protege e salva todos os
membros do meu corpo
Mesmo que seja de um adversário invisível.
O mal leva o impiedoso para a
maldade. Mas, serão castigados
os que desejam mal ao justo.
Senhor resgate a fé da alma de seus
filhos. Ninguém pode temer
qualquer castigo, quando crê e
busca refúgio em Deus.
Numerologia cabalística de 2008
A numerologia cabalística é um estudo antigo do significado dos números, associados às letras hebraicas. Para descobrir o número regente de 2008, some: 2+0+0+8 = 10. Desdobrando o número obtemos o 1.
Análise dos números cabalísticos de 2008:
Número 1
- Inteligência aberta e alerta
- Capacidade de aceitar riscos
- Empenho em falar, ativar, estudar ou escrever
- Força criadora
- Crescimento contínuo
- Força de vontade
- Imaginação
- Flexibilidade
Número 10
- Ascensão
- Supremacia
- Êxito
- Melhora financeira
- Pioneirismo
- Honestidade
- Muita atividade
- Cuidado com a preguiça
Profissões favorecidas em 2008
Com muita paciência e lucidez, todos estarão exercitando a mente e sintetizando tudo de forma harmoniosa. Às vezes, as pessoas sentirão que lhes falta astúcia, mas somente o tempo e a prática cobrirão essa lacuna.
Se você tem mais de 37 anos, sua ascensão profissional será beneficiada em 2008. As pessoas terão bons companheiros de trabalho e estarão dispostas a ajudar os outros.
A ambição não consiste em vencer na vida, mas em vivê-la apenas. Bom gosto e precisão são as características referentes à área profissional em 2008.
As profissões mais favorecidas são:
Artes plásticas
Astronomia
Bioquímica
Cátedra (professor universitário)
Ciências
Computação gráfica
Editoração (jornais e revistas)
Física
Livraria (livreiro)
Matemática
Pedagogia
Química
Redação (escritor)
Vídeo e Internet
Cor de 2008, vermelho promete um ano quente
Todos sabemos da influência que as cores exercem sobre as nossas emoções. Por isso, algumas pessoas sentem-se mais atraídas por determinada cor. Essa atração pode ser determinada pelas suas emoções e personalidade. Pessoas nascidas em signos de fogo, por exemplo, possuem grande afinidade com cores mais quentes, como o vermelho, o laranja e o amarelo.
As nascidas sob a influência dos signos de terra se identificam mais com os verdes, os castanhos, os alaranjados e queimados. Já os nascidos sob a influência dos signos de água e ar preferem os tons pastéis e aquáticos, como o verde água, o branco e o azul claro.
Neste ano regido pelo planeta Marte, teremos a influência das cores quentes, especialmente o vermelho, cor característica desse planeta. E essa cor terá influência marcante sobre nossa vida emocional, mental e física.
O vermelho é uma cor ativa, que acelera a motivação e a vontade, pois está diretamente ligada ao calor e à excitação. Essa cor está relacionada à ação, à força física, ao pioneirismo, ao estímulo, ao poder e à persistência. Mas também às paixões, à falta de polidez e à raiva.
Pessoas com temperamento forte devem evitar o uso dessa cor, pois suas vibrações estimulam ainda mais suas características. Ela estimula a vitalidade e energia. Portanto, quando você sentir que sua energia está um pouco baixa, não hesite em usar o vermelho, pois suas vibrações possuem influência direta sobre a adrenalina e o sistema nervoso. É aconselhável o uso dessa cor por pessoas deprimidas, introvertidas, anêmicas e também pelas que desejam seduzir. No entanto, ela é completamente desaconselhável para pessoas que sofrem de ansiedade, estresse e hipertensão.
Mas cuidado com o uso excessivo do vermelho neste ano de 2008, pois suas vibrações são muito elevadas e podem causar desconforto aos que usam e aos que estão por perto. Esteticamente falando, costuma ser uma cor perigosa quando há excesso. Procure equilibrar o uso do vermelho com cores mais frias como o preto, os verdes e os marrons. Mas esteja sempre atenta para a aceleração da energia que acontecerá este ano. Um ano regido por Marte e pelo vermelho será sempre um ano quente em todos os sentidos.
Declare o seu amor
Existem mil maneiras de demonstrar afeto. Fuja do convencional e surpreendaGestos atenciosos são muito mais marcantes do que simplesmente dizer "eu te amo", não é mesmo? Certas ações apaixonadas e diferentes têm poder de fogo maior do que palavras que se repetem no dia-a-dia. Por isso, se você pensa em dar uma chacoalhada no seu marido para mostrar que o ama de verdade, prove isso a ele de uma maneira inusitada. Inspire-se em algumas sugestões:
:: DOCE CAFÉ-DA-MANHÃ
Que tal acordar a paixão da sua vida com uma declaração personalizada? Presenteie-o com uma cesta de café-da-manhã feita com carinho por você. Prepare todas as delícias e escreva uma cartinha dizendo, por exemplo, "este pão-de-mel representa a doçura da minha vida ao seu lado" ou "fiz sua torta preferida porque sou uma mulher feliz ao seu lado".
:: PAIXÃO NA REDE
Mande um cartão romântico por e-mail ou use o serviço de sites que publicam declarações de amor. Se ele estiver no Orkut, peça a ajuda de participantes de comunidades sobre amor. Consiga com que o maior número possível de pessoas
deixe um recado na página dele dizendo que você o adora.
:: PEGADA FORTE INESPERADA
Durante uma caminhada ou uma ida ao supermercado, faça algo totalmente inesperado. Olhe direto nos olhos dele e puxe-o pelo colarinho. Diga que o ama e dê-lhe um longo beijo na boca. Revele que é muito feliz ao lado de seu amor e que até mesmo uma simples voltinha a dois na rua é motivo para você agradecer aos céus pela união.
:: A VOCÊ, COM CARINHO
Quem disse que só as mulheres têm o direito de ganhar flores? Deixe seu amor de queixo caído enviando rosas ou cravos vermelhos. Junto, você pode mandar um cartão relembrando alguma fase bacana da vida de vocês. Ou escrever um texto explicando
que a delicadeza daquelas flores simboliza o quanto você o admira e é feliz com ele.
Enxugue 4 kg bebendo água!
Beber água da forma correta ajuda você a enxugar até 4 kg por mês consumindo menos calorias, acelerando o metabolismo e absorvendo menos carboidratos e gorduras
Novas pesquisas vêm demonstrando que a mais simples das bebidas - a água - é um dos remédios mais eficazes para o controle da obesidade. Esses estudos mostram que a água comum atua como um poderoso moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Difícil de engolir? Pois saiba que a água nos faz comer 15% menos em cada refeição, acelera a queima de calorias em 30% e diminui significativamente a absorção de carboidratos e gorduras.
A atriz Eliane Giardini, de 54 anos, é uma das que atribuem sua boa forma, beleza e vivacidade ao hábito de tomar grande quantidade de água. "Não janto mais. A última refeição sólida que faço é às 7 horas da noite. Tomo muita água: pelo menos 2 litros por dia, o quanto agüentar, e não bebo durante as refeições. Foi difícil, porque eu adorava tomar refrigerante e vinho", afirma a atriz.
Mas, se é tão simples, por que tantas pessoas que têm filtro e geladeira em casa ainda estão acima do peso? O segredo, asseguram os especialistas, está na forma de consumir a água. É preciso bebê-la na quantidade, na freqüência e nos momentos corretos. A seguir, você aprende como inserir a água na sua rotina para tirar o máximo proveito dos seus benefícios.
"Não como nada sólido à noite e não tomo líquidos durante as refeições."
Eliane Giardini, atriz
Dê um refresco à sua dieta!
Você deve tomar um total de 2 litros de água por dia. Para alcançar essa meta, deixe uma garrafinha por perto e tome água sempre que se lembrar, além do líquido ingerido na hora das refeições.
Água pura
Opte pela água pura. Pesquisas mostram que as pessoas que tomam água sentem-se mais saciadas após a refeição do que aquelas que acompanham o prato com bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes.
Várias vezes
Não adianta tomar muita água apenas na hora do café, do almoço e do jantar. Se o intervalo entre essas refeições é grande, o corpo vai ficando desidratado. Nessas condições, o metabolismo fica 50 vezes menos eficiente.
Antes da comida
Em vez de alternar as garfadas com a bebida, tome água antes de cada lanche ou refeição. Dessa forma, você automaticamente consumirá 104 calorias a menos em cada comida, revela um estudo da Penn State University, nos Estados Unidos.
Antes da sede
Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária de água.
Fórmula para emagrecer: água!
Saiba por que ela ajuda você a...
...comer menos
Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar bastante água antes das refeições, tendemos a comer menos.
...estocar menos carboidrato
Quando se toma água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de carboidrato como combustível para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar água, boa parte das massas, pães e arroz que você comer não será estocada.
...acelerar o metabolismo
Beber 2 copos de água acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Se você beber 2 copos a cada meia hora, elevará seu ritmo metabólico durante todo o dia.
...queimar mais gordura
As células de gordura são feitas de líquidos e precisam de uma quantidade específica de água para se manter. Ao alterar a proporção de líquido, essas células tendem a se desfazer.
...absorver menos calorias
A água acelera a digestão por fazer a comida flutuar mais rapidamente pelo trato intestinal, diminuindo a absorção das suas calorias.
Você sabia?
Colocar 1 pedra de gelo no copo de água eleva a velocidade do metabolismo em outros 4%. Isso porque o organismo gasta energia para se aquecer do resfriamento provocado pela água gelada.
Se você não consegue parar de comer mesmo quando já está satisfeita, experimente tomar 1 copo bem cheio de água após terminar o prato. Ela corta a compulsão.
2
Ciúme, o eterno vilão
Ele pode destruir a vida a dois. Mas é possível administrar esse sentimento
O que não deve ser feito
- Se a relação está no começo, evite cobranças desnecessárias. Forçar desde o início é o primeiro sintoma de que tudo começou mal.
- O excesso de vigilância acaba oprimindo. Ligue para conversar, e não apenas para saber o que ele está fazendo.
- Não se deve controlar os passos do outro. Checar as ligações no celular, vasculhar agenda, investigar o canhoto do cheque e procurar nos bolsos alguma prova do "crime" só acaba em briga e faz você se sentir com a auto-estima baixa.
- Discutir a relação a todo momento a torna sufocante. Dialogar é bom, mas se for imposto a toda hora torna-se obrigação.
- Jamais perca a sua própria individualidade. Viver a vida do outro é o mesmo que se anular.
Você cuida do que tem?
A conquista mais importante em uma relação é feita no dia-a-dia. Por isso, cuidado: relaxar em certos detalhes é entregar o gato de bandeja para a concorrência!
Diz o ditado popular: "Quem cuida, tem". Isto, ao contrário do que muita gente pensa, não significa vigiar - e sufocar - o parceiro a todo instante, mas sim preocupar-se em mantê-lo interessado e apaixonado. "O maior erro das mulheres é querer moldar o companheiro do jeito que elas gostariam que ele fosse", explica Eduardo Nunes, autor de Sedução: Uma Estrada de Mão Dupla (Ed. Eduardo Nunes - R$ 29). Assim, criticá-lo, julgar suas ações, duvidar de suas capacidades (ou dos seus sentimentos) só mina a relação. "Os homens se comprometem esperando que a parceira não mude, já as mulheres investem na relação exatamente porque acham que ele mudará", completa Nunes. Mesmo porque, convenhamos, quem consegue se sentir bem e feliz ao lado de alguém que mudou e, pior, que não disfarça um certo descontentamento com a pessoa que você é?
"Minha ex-namorada achava todos os meus assuntos chatos. Com minha atual, em compensação, me sinto o cara mais interessante do mundo!" - Fabrício, 26 anos
"Todas as vezes que traí fiquei com meninas bem-humoradas. Eu pensava: 'Melhor ficar aqui com essa que me dá carinho e me faz rir do que com alguém que reclama de tudo!' " - Daniel, 24 anos
Confira se você abre espaço para a concorrência
Veja abaixo algumas ações que o incentivam a buscar outras companhias e policie-se!
Enfrentar dificuldades sozinha, não permitindo que ele a aconselhe e ajude.
Questionar as opiniões do parceiro, assim como a credibilidade de suas informações.
Dizer como ele deve fazer tal coisa, sem que ele tenha pedido conselhos.
Menosprezar os prazeres dele.
Não elogiá-lo.
Não embarcar nas aventuras dele, sejam elas reais (como acampar na praia) ou fantasiosas (como, por exemplo, rir quando ele discursa sobre a beleza de uma paisagem).
Presumir que ele é incapaz de efetuar determinada tarefa e fazê-la sozinha ou, pior, dizer ao parceiro que ele não conseguirá.
Não se esforçar para passar tempo com ele, priorizando outros afazeres e companhias.
Insinuar para outras pessoas, especialmente conhecidos, que ele é submisso, dizendo, por exemplo: "Aquele ali não vive sem mim!"
Destacar constantemente os erros dele.
Questioná-lo a todo momento sobre o que ele está pensando ou por que fez este ou aquele comentário.
Destratá-lo na frente de outras pessoas.
Mostrar desconfiança quanto ao amor que ele sente, exigindo provas e mais provas.
Proibi-lo de fazer as coisas que gosta, ameaçando deixá-lo caso ele saia com os amigos ou vá ao estádio de futebol, por exemplo.
Mentir sobre pequenas ações ou esconder certos acontecimentos dele.
Insistir para que o parceiro faça algo que vai de encontro à vontade dele.
Falar mal dos amigos ou da família dele o tempo todo.
Frases perigosas na vida a dois
Mais atenção às palavras ou elas podem se transformar em sentenças de morte para o seu relacionamento!
Tudo bem se não convidarmos sua mãe?
Uma pesquisa inglesa aponta que 60% das crises familiares ocorrem entre sogra e nora. "É a mais complexa das relações", diz a psicóloga Terri Apter, autora do estudo. Esqueça a idéia de segregá-la - isso só a consolidará como vítima. Se o assunto for a mãe dele, opine quando questionada ou não tiver outra alternativa
Se não sou eu para sustentar a casa...
Caso ele não tenha ultrapassado os limites da tolerância no quesito comodismo, nunca jogue na cara do parceiro que a "chefe de família" é você. Desde a pré-história, o homem garante a sobrevivência dos seus e, milhares de anos depois, ainda se acha responsável pelo sustento da família. Lembre-se: companheirismo também significa cuidar do outro - em mais de um sentido.
Bem que minha mãe disse...
Como assim? Sua mãe sabe mais sobre ele do que você? Ninguém quer ficar com uma pessoa incapaz de tomar decisões, dependente de palpites alheios e, pior, com reações supernegativas a cada pisada de bola.
Tal sentença deixa claro ao parceiro que a opinião dos outros importa mais do que as ações dele. Não interessa se ele agiu como sua mãe descreveu. Esse é um assunto de vocês.
Os muito grandes também são ruins...
Não importa se foi o próprio parceiro quem a questionou sobre o tamanho do pênis dele, a resposta para essa pergunta deve ser sempre algo do gênero "gosto dele desse jeito" ou "não entendo essa preocupação masculina". Porque, mesmo sem entendermos muito bem o motivo de tanta inquietação entre os homens, ela existe - e numa proporção que até eles próprios desconhecem!
Não sei como confia nesse vagabundo!
O "vagabundo", no caso, é o melhor amigo do seu amado. Agora, vamos fazer o inverso: pense na sua reação quando difamam uma pessoa da qual você gosta muito. Indignação? Raiva? Pois bem, com o gato funciona de modo igual. Mesmo conhecendo os defeitos do colega, ele não aprecia quando alguém afirma que o rapaz não presta. Solução: controle-se e espere seu parceiro perceber, no tempo dele, o caráter do moço ou, ainda, dê uma chance ao "vagabundo". De repente, o moço se torna seu amigão também.
Por que estou com você mesmo?
Existe algo pior num relacionamento do que passar dia e noite insegura quanto aos sentimentos do outro? Você até pode se sentir dessa forma, mas o parceiro não tem nada a ver com isso. Suas dúvidas e incertezas devem ser trabalhadas internamente. Só as compartilhe com o gato quando julgar a participação dele fundamental para resolver um problema envolvendo os dois. Ameaçá-lo com um possível abandono só para o moço fazer suas vontades é uma atitude bastante imatura - para não dizer egoísta!
Ou eu ou o futebol!
"Você tem alguma dúvida que ele escolherá a segunda opção?", alfineta o especialista em relacionamentos Marcelo Puglia, autor de Manual de Instruções dos Homens (Ed. Matrix). E o rapaz está certo! Pedir para qualquer pessoa decidir entre duas paixões beira a crueldade. Alguns homens, de fato, extrapolam e abandonam suas companheiras - sem dó - por causa de uma pelada (o jogo de futebol). Nesses casos, vale conversar sobre o assunto e expor seus sentimentos. Mas lembre-se que ele, provavelmente, já tinha tal paixão quando vocês se conheceram...
Caminhe para uma vida melhor
Vença a preguiça e drible as desculpas mais comuns para começar a caminhar jáNão existe exercício físico mais democrático do que a caminhada. Todos podem praticá-la, com qualquer tipo físico ou idade. Ela não requer prática nem dinheiro e traz vários benefícios: previne contra obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes, espanta a ansiedade e a depressão, e ainda ajuda a fazer amigos. Mas, venhamos e convenhamos: quem é que não inventa um monte de desculpas para não sair de casa e cuidar da saúde? Drible os argumentos esfarrapados com nossa ajuda. Você só tem a ganhar...
• Não tenho motivação
Exatamente por isso você deve caminhar. Especialistas do Centro de Psicologia de Amesbury, nos Estados Unidos, analisaram os pacientes que adotaram a caminhada no dia-a-dia. Eles notaram que os estados de ansiedade e depressão regrediram. Então, levante já do sofá!
• Não gosto de caminhar sozinha
Hoje em dia, é praticamente impossível não ter alguém que queira se exercitar e que, portanto, possa acompanhá-la. Se não conseguir companhia, procure grupos de apoio. Caso contrário, crie coragem e vá você mesma. Em pouco tempo, terá novos amigos.
• É muito chato!
Nada disso! Cuidar da sua saúde para poder desfrutar o melhor da vida não pode ser chato. Para a caminhada ser divertida, procure pensar em coisas positivas, deixe os problemas para lá. E que tal juntar o útil ao agradável e convidar os amigos para lhe fazer companhia? Além de matar a saudade, a atividade fica mais divertida.
• Estou velha e não vou agüentar
Ninguém é muito jovem ou muito velho, muito gordo ou magro demais para cuidar da saúde. Você deve apenas tomar alguns cuidados, mas não deve desistir de jeito nenhum de gostar de viver. E caminhar é justamente isso! Cuidar de si mesma para viver melhor
Ferraço manda Bárbara matar matar Maria Paula
O empresário se vinga da ex-mulher depois que ela o desmascara na festa de dez anos de sua empresa
Sem saber, Lenir (Guida Viana) ajuda Maria Paula (Marjorie Estiano) a achar Ferraço (Dalton Vigh). É que a socialite passa para Ancelmo Gois a notícia de que Sílvia (Alinne Moraes) e o empresário estão noivos. O jornalista dá a nota em sua coluna, com foto de Sílvia, e Maria Paula a reconhece. Com isso, liga para a Universidade Pessoa de Moraes e, dizendo que quer enviar flores a Sílvia, consegue o endereço da rival. Ela a procura, mas a milionária não lhe dá bola. Maria Paula não desiste e aparece na festa de dez anos da empresa do ex-marido e grita que ele lhe deu um golpe no passado. O vilão finge que não a conhece e, mais tarde, manda Bárbara (Betty Faria) matar Maria Paula. A governanta, então, a droga e a joga num valão. "Ela será achada por Juvenal (Antonio Fagundes)", adiantou Aguinaldo Silva em seu blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário