5.6.14






'Em família': Luiza e Laerte brigam feio por causa de Shirley


Luiza conta para Virgílio que beijou Laerte Foto: Estevam Avelar/ Divulgação
Luiza atira Shirley na piscina após sentir ciúme dela com Laerte Foto: Divulgação/ TV Globo
Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) já estão preparando o casamento, mas isso não significa que tudo é um mar de rosas entre os dois. Aliás, a noiva da vez ficará revoltada ao ouvir de Shirley (Vivianne Pasmanter) que ela foi convidada pelo flautista para subir ao altar, como madrinha dele. Nervosa, a universitária entra no escritório do noivo no galpão cultural e vai tirar satisfação. "Você sabia muito bem que eu jamais ia permitir a Shirley como madrinha!", fala Luiza, chamada de autoritária pelo amado.

Mas ela não se intimida e começa a dizer que a loira a odeia. "Quanta bobagem! Não seja imatura", retruca Laerte. Luiza, entretanto, não deixa por menos: "Imaturo é você que não consegue dizer não pra nenhuma mulher! Adora ser bajulado por todas!". O músico não aceita a opinião da noiva e eles seguem na discussão, até que a filha de Helena (Julia Lemmertz) diz que se sentiu ofendida com a atitude de Laerte. "O casamento não é só seu! A Shirley é uma pessoa importante pra mim. É mãe do meu filho!", afirma o flautista, sendo taxativo sobre a presença de Shirley na cerimônia.

"Uau! Então, graças a esse troféu, ela está na minha frente na sua escala de prioridades?", quer saber Luiza. E ele não se faz de rogado. "Digamos que vocês ocupam a mesma posição. De maneiras diferentes, claro", responde ele. A briga evolui e a jovem chega a acusá-lo de não ligar para o mal que a rival lhe faz e ainda fala das provocações da ricaça. Mas o dono do Galpão Cultural não cansa de defender a mãe de Leto (Roni Kriwat). "Não sei do que você fala. A Shirley é uma pessoa do bem. Já te disse isso mil vezes!".

À medida que Luiza continua a resmungar e reclamar sobre a rival, Laerte não se aguenta e a compara com Helena, que também foi sua namorada. "Brigando assim, me lembrou sua mãe. Explosiva, intempestiva... Sua mãe dizia exatamente o mesmo pra mim. Que eu provocava", emenda ele. Para espanto da universitária: "Pelo amor de Deus, Laerte, onde você quer chegar com esse papo?".

Voltando a si, o flautista tenta parar a discussão, aproxima-se de Luiza, que no começo rejeita seu abraço, mas ele a segura firme. "Me desculpa. Não quis fazer você perder a cabeça. Você é a minha Luiza. Vai ser a minha mulher, pra sempre. Vamos ser felizes juntos, não vamos?", pede. "Vamos. Claro que vamos. Me desculpa, não quis brigar", concorda a morena, que logo beija o amado.



'Geração Brasil': Brian regride e volta a ter 13 anos!


A reprogramação do cérebro de Brian (Lázaro Ramos) vai sofrer uma pane nos próximos capítulos de "Geração Brasil". O guru tem uma crise e regride de tal forma que volta a ser um jovem de apenas 13 anos. Brian passa a usar as expressões que usava na época, jogar videogame e a usar roupas típicas da fase pré-adolescente. A confusão acontece depois que Evangelina (Isabel Wilker) termina com ele, que acaba preso depois de ser pego dirigindo em alta velocidade e ter tentado hipnotizar o policial. Assim que chega em casa, Dorothy (Luiz Miranda) dá um chá de alface para o filho e ele dorme.
Tempos depois, Dorothy vem pelo corredor e ouve ruídos eletrônicos característicos. Ela vai entrando aos poucos num quarto e então dá com Brian jogando Super Mario Bros no telão. Quando ele se vira, ela vê que o filho está com óculos fundo de garrafa e fala com uma voz mais fina. "Mom, arruma um atestado, pra eu poder faltar à aula de educação física! Pleeeeeease! I hate gymn...!", diz ele com a agitação típica dos adolescentes. Dorothy leva um susto: "Holy cow! Brian regrediu aos treze!".
Nervosa, Dorothy liga para Jonas (Murilo Benício) e conta que Brian está regredido. Ao ouvir isso, Brian corrige a mãe. "Super Brian, mommie! Já falei!", diz. "Oh, no... A fase 'Super Brian' de novo, no... Era o dia inteiro nesse joguinho infernal!", fala ela, baixinho para Jonas, que fica incrédulo. "Não acredito que o Brian entrou em crise de novo agora...". "Sabe como é, my dear. O cérebro dele é super programado, e quando ele está sob forte stress emocional acaba dando tilt", explica ela. Jonas pergunta se ele não estava se reprogramando para evitar essas crises e ela diz que os escândalos recentes, a rejeição da Evangelina e o chá de alface causaram um erro na máquina cerebral do Brian.
Brian corrige a mãe de novo, faz a posição do Super Mario, com o V da vitória e Dorothy mostra a Jonas pelo telefone para ele saber a gravidade da situação. "Será que vamos ter que esperar vinte anos pro Brian voltar ao normal?", pergunta ele, tenso. "God, no! Filho teenager de novo é too much pra mim!", diz ela, nervosa. Brian joga o game, faz ruidinhos irritantes e Dorothy explode. "Brian, desliga esse game e vai já estudar a partícula de Deus!", grita ela. "Brian Butt-Head", corrige ele, imitando o risinho do jogo: "Cool...". Dorothy se desespera: "No, a risadinha de novo, no!". Brian dando a risadinha do Butt-Head sem parar e Dorothy tampa os ouvidos, louca: "Stop, Brian Roberto! Enough de risadinha!".

Nenhum comentário: