'Em família': Bomba! Laerte tenta matar André por ciúmes de Luiza
Na reta final de “Em família”, Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai mostrar todo o seu desequilíbrio. O flautista vai tentar matar André (Bruno Gissoni) por ciúme de Luiza (Bruna Marquezine). O destempero de Laerte acontece durante uma festa na faculdade. Como ele e a noiva estão meio brigados um com o outro, o músico se recusa a dançar com ela.
Para provocar Laerte, Luiza vai dançar com André, que está um pouco altinho por causa da bebida. Assim que os dois se afastam, o músico segue o rival, que vai para o lado de fora. “Você gosta de me desafiar, não é?”, pergunta Laerte, ameaçador. André tenta sair da conversa, mas Laerte continua provocando. “Tenho é pena da Luiza por ela ter se envolvido com um cara que nem você”, diz André.
Laerte se irrita e fala que quer desafiá-lo. André pergunta se o músico vai lhe bater e Laerte fala que não vai sujar suas mãos. “Quero só conferir se você é mesmo corajoso”, provoca. Laerte se aproxima dele ameaçador. Ficam muito próximos a um vão muito alto. André olha e vê que é perigoso. “ Tem medo de altura?”, pergunta Laerte. André engole em seco, e ele ri. “Que foi? Perdeu a voz? Mas você ainda nem viu nada... Acha mesmo que é páreo pra mim?”, provoca Laerte, que salta o vão de um ponto a outro.
André, que está visivelmente bêbado, respira fundo e se prepara para fazer o mesmo movimento de Laerte, que sorri. André avança, dá um passo em falso, sua mão escorrega, e ele fica pendurado, exposto a um grande perigo. Laerte olha-o muito sério e o deixa ali sozinho. André começa a gritar e chama a atenção das pessoas na festa. Com muita dificuldade, Pedro Paulo (Eduardo Galvão) consegue salvar o filho de Dulce (Lica de Oliveira). Laerte, que observava tudo escondido, surge e arrasta Luiza discretamente. “Você tem alguma coisa a ver com isso?”, pergunta Luiza. E Laerte mostra sua cara. “Ele mereceu a lição”, diz, frio. Luiza fica chocada. “Não tem vergonha não? Que ridículo”, fala. “Vergonha de te amar? Não. Vem, meu amor...”, diz, Luiza, que vai, sem oferecer resistência, nervosa que está.
No flat de Laerte, os dois têm uma discussão feia, daquelas típicas de Laerte e Helena (Julia Lemmertz) na adolescência. “Como é que você faz uma coisa dessas?! Botou a vida dele em risco!”, grita Luiza. Laerte pergunta se ela está preocupada com ele ou André e a jovem explode. “Chega! Não acredito que você vai continuar com essa maluquice!”, fala. Laerte culpa a noiva: “Você me perturba! Você foi lá e me provocou, se exibindo, se atirando pra ele!”, fala Laerte, que cai de joelhos aos pés de Luiza. Ele se abraça à cintura dela e exige, aos berros, que ela diga que o perdoa. Assustada, a menina diz que sim num fio de voz, arranca as mão dele do próprio corpo e entra correndo pro quarto, arrasada. Já Laerte se recompõe rapidamente, sem trauma.
'Em família': Laerte pede a mão de Luiza em casamento para Virgílio
E por falar em Laerte, o flautista começa a demonstrar que não anda batendo bem quando procura Virgílio (Humberto Martins) para pedir a mão de Luiza em casamento oficialmente. Sem saída, o marido de Helena marca um jantar na casa deles. Cínico, Laerte levanta o copo de uísque para um brinde, mas Virgílio não embarca na onda do “genro” e o deixa completamente sem graça
'Em família': Lívia diz a Verônica que quer se afastar de Laerte: 'Me sinto atraída por ele'
O tempo deu razão a Luiza (Bruna Marquezine). Desde que conheceu a pianista Lívia (Louise D'Tuani), a jovem se sentiu ameaçada, e agora a loira vai confessar a Verônica que está, sim, interessada em Laerte (Gabriel Braga Nunes). A moça até cogita parar de tocar com o flautista. "Eu já decidi, não posso mais tocar com o Laerte, fingir que nada está acontecendo. Me sinto atraída por ele e acho que já estou dando bandeira. Ele comentou alguma coisa com você?", quer saber Lívia.
Verônica responde que Laerte nunca tocou no assunto, mas... "Eu percebi qualquer coisa nesse sentido... Me vi em você, sei mais ou menos o que sente porque já senti algo parecido", afirma a musicista, relembrando a época de seu romance com o noivo de Luiza.
Lívia quer saber como foi quando Verônica e Laerte começaram a namorar, e ela conta que ele tinha um caso, mas isso não impediu o envolvimento dos dois. A explicação não serve de consolo para a loira. "Acho que a minha situação é pior. Está de casamento marcado! Se não fosse a Luiza, eu não teria medo de investir. Mergulhava de cabeça. E acho até que teria chance", entrega a jovem pianista.
A ex-do músico quer saber se ele já deu em cima de Lívia, se já demonstrou algum interesse, e mas a loira nega. Entretanto, a jovem artista fala que já percebeu certos olhares mais indiscretos da parte do flautista. "Posso estar fantasiando", completa.
Com a experiência de quem já se deixou enredar pela lábia de Laerte, Verônica aconselha Lívia, que se mostra em dúvida. "Ou não. É a cara dele fazer isso. Quer um conselho? Não desperdice uma chance profissional. Tocar com o Laerte é muito bom pro seu crescimento como musicista. Mas tenha alguns cuidados. Não se sinta envaidecida, evite entrar no jogo dele, porque ele é mesmo muito envolvente. Sabe e gosta de conquistar. Cabe a você se proteger", diz Verônica.
Em família': Ivan pergunta a Clara sobre arrumar um namorado e ela não tem coragem de contar sobre Marina
Depois de se separar de Cadu (Reynaldo Gianecchini) para ficar com Marina (Tainá Muller), Clara (Giovanna Antonelli) vai precisar lidar com as perguntas de Ivan (Victor Figueiredo) sobre o futuro da mãe. Nos próximos capítulos de "Em família", Clara, o filho e Marina fazem um piquenique e elas agem com a maior naturalidade e intimidade. "Sua mãe sempre surpreende a gente, hein? Olha quanta coisa gostosa ela trouxe!", fala Marina. "Tudo que meus dois queridos mais amam: suco de uva e pão de queijo pro meu filhote, água de coco e torta de maçã pra Marina. E todo o resto, pra todo mundo!", diz Clara.
Ivan comenta que Verônica (Helena Ranaldi) adora a torta de banana que Cadu faz, e Clara e Marina trocam um olhar. O menino diz ainda que acha que a pianista quer namorar seu pai. "Ah, é? Olha só! Você é muito esperto, hein, garoto? E vem cá, me diz uma coisa, você acha maneiro o papai ter uma namorada?", pergunta Clara. Ivan diz que sim e fala que a mãe deveria fazer como Cadu. "Não vai arrumar um namorado pra você?", pergunta o garoto.
Clara e Marina voltam a se olhar. A ex de Cadu fica um segundo de silêncio, na dúvida se conta ou não conta que está namorando Marina. "Hein, mãe?", insiste Ivan. Mas Clara desiste e mente para o filho. "Claro que vou! Todo mundo quer namorar, ser feliz! Você quer que eu arrume alguém pra me fazer feliz, não é?", pergunta ela. "Mas tem que ser legal igual à Verônica", diz o menino. "Pode deixar que vou me esforçar. Vou pensar em você quando for escolher. Prometo", responde Clara. Marina leva a conversa numa boa e muda de assunto. "Enquanto isso... Vamos atacar essas comidinhas deliciosas? Tô com água na boca!", diz ela, que pisca pra Clara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário