Em 'Amor à vida', Márcia reconhece Félix, mas não conta a Bruno: 'Meu menininho'
"É que eu sou confusa, eu não juntei os fios, eu acho que eu posso estar prejudicando muito uma pessoa que eu não devia, não podia, não quero prejudicar. Eu não fiz por mal, sabe, pensei que estava fazendo coisa boa, e no fundo é uma coisa certa, mas justo esse nome...Félix, não é um nome comum...eu devia ter juntado os fios, ter percebido que era o mesmo.", diz.
O atendente do bar de Denizard (Fulvio Stefanini) conta que tudo que se faz na vida dá para desfazer e aconselha: "Se você acha que está prejudicando esse tal de Felício, vai e conta pra ele". Márcia logo aceita o conselho: "É, eu posso contar pra ele. Avisar. Você me deu um ótimo conselho, Rinaldo. O melhor. Eu vou impedir. Impedir tudo de ruim que está pra acontecer para o Félix".
A ex-chacrete vai até o San Magno decidida a contar a Félix que sabe que ele jogou Paulinha (Klara Castanho) no lixo. Ela consegue encontrar o vilão, e ele não quer saber de papo com ela. Mas Márcia não se intimida: "Não desvia o assunto, porque demorou, mas eu consegui lembrar. Você foi no bar, há muitos anos atrás... quando aquela moça, a Paloma, teve o bebê. Eu fiz o parto, eu tava saindo de lá às pressas, e foi um instante só, por isso eu demorei tanto pra lembrar... mas foi você sim que eu vi entrando".
A mãe de Valdirene (Tatá Werneck), no entanto, é humilhada por Félix, que ainda a ameaça. “Eu sou o presidente deste hospital e cê não passa de titica de galinha perto de mim, criatura. Tenta falar pra alguém, pra quem quer que seja, sobre essa sua lembrança. Tenta. Eu passo como um trator em cima de você”, fala ele.
Félix expulsa a ex-chacrete de sua sala e ela, nervosa, procura Atílio (Luis Mello) e pede que ele lhe ajude a falar com Félix, que continua irredutível. “Eu cometi um terrível engano. Eu acho que cometi, nem tenho certeza. Mas é um engano que eu não podia cometer, não com o meu menininho”, diz ela, que prefere não explicar a Atílio o motivo de chamar o vilão com tanto carinho: "É melhor não dizer, não agora... outro dia talvez. Eu vou voltar pra minha casa. Sabe, Gentil, entrar naquela casa tão vazia... sabe como é, quando a gente entra numa casa que não tem ninguém, a gente sente cheiro de vazio".
Fernanda Machado, Tatá Werneck, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Paolla Oliveira, Susana Vieira, Antonio Fagundes e a novela "Amor à vida" estão concorrendo ao Prêmio Extra de TV 2013. Vote e decida quais foram as estrelas da televisão este ano.
'Amor à vida': Gina vira evangélica. Veja as fotos
Conforme a coluna contou, não é mais Valdirene (Tatá
Werneck) a personagem que mostrará o processo de conversão em “Amor à
vida”. Gina (Carolina Kasting) ficará com a responsabilidade de
protagonizar essa trama e a atriz já começou a gravar as cenas da
reviravolta da personagem. Nessa sequência, a cozinheira está triste com
o fim do namoro com Herbert (José Wilker) e é consolada pela evangélica
Maristela (Vera Mancini), que a reconhece. "Eu te
conheci no bar do seu pai, eu acho que te dei uma Bíblia", diz a
religiosa. "Ah, sim,
agora eu tou lembrando. Eu te agradeço muito, cê não sabe a
importância que essa Bíblia teve pra mim ontem. Eu tava
desesperada, precisando de conforto. Aí eu abri a Bíblia assim, por
acaso. E parei na página que tinha um salmo... 'O Senhor é o meu
Pastor...', fala Gina. E Maristela completa: "'Nada
me faltará'. Eu também faço assim muitas vezes, sabe, quando
preciso de um conselho, de um pensamento, eu abro a Bíblia, e leio
onde parou. Se cê tá precisando de conforto, vem comigo".
Gina
pergunta pra onde e Maristela explica: "Eu te
disse que a gente ia abrir um templo aqui no bairro, lembra? É
simples, mas tem culto, tardes de oração. Eu vim do trabalho, tou
indo pra lá, vai ter um culto agora. Já deve até ter começado". As duas
chegam na porta do templo e Gina fala que não sabe se está vestida
direito. "Vai ter vaidade diante de Cristo? Ele mesmo disse...
Porque vocês vão se preocupar com o que
tem que vestir? 'Olhai os lírios do campo,
como eles crescem. Eles não fiam nem fazem roupas pra si mesmos'...",
diz Maris tela. Gina se emociona com as palavras da nova amiga e a
evangélica explica. "Cristo
quis dizer que a roupa que a gente tá vestindo não tem portância,
porque a beleza vem da luz divina". Gina sorri e elas entram.
Quando pastor Efigênio (Glaucio Gomes) vê Gina, ele a chama. "Seja
muito bem-vinda na Casa de Deus, Gina. Levante-se, por favor. Eu não
sei que caminho trouxe você até aqui, mas vejo lágrimas no seu
rosto. Acredite, eu também passei por um caminho espinhoso pra
chegar até aqui. Mas eu encontrei a Paz de Cristo. Vamos todos nos
levantar e louvar a Deus pra que Ele abençoe a vida da Gina, pra que
ela se torne nossa irmã e receba a luz do Espírito Santo!", fala ele. Emocionada, a cozinheira chora.(Fotos de Marcelo Soalheiro/ByteBeach)
'Amor à vida': César descobre que Félix jogou Paulinha numa caçamba e reúne a família para contar a verdade
Chocado, César pede ajuda a um amigo delegado para analisar a echarpe de Paloma. Um datiloscopista é chamado para ver a peça de roupa e dá sua opinião. "A echarpe tá manchada de sangue, delegado. Se a pessoa que pegou nesse tecido sujou as mãos no sangue, pode haver alguma impressão digital impressa, sim. O sangue funciona como uma espécie de tinta", diz o profissional. O médico pede a Simone (Vera Zimermann) que consiga a impressão digital de Félix e a secretária entrega a ele duas xícaras: uma do chefe e uma de Anjinho (Lucas Malvacini).
Dias depois, o delegado Assis (ator ainda não escalado) vai à casa de César e conta que as impressões na echarpe correspondem a uma das digitais que ele entregou. "Se alguém roubou essa criança, e você descobriu quem é, se foi a pessoa cuja impressão digital está marcada no sangue, é hora de denunciá-la pra Justiça. Ela ainda pode ir pra cadeia e pagar pelo que fez", fala o delegado. César diz que esse é um problema familiar e que não vai indiciar ninguém agora. "O correto seria eu levar essa echarpe e te indiciar, César, pra obrigá-lo a fazer essa denúncia", ameaça Assis.
César pede que ele não faça isso e o amigo insiste: "A impressão digital desta xícara e a gravada no sangue que está na echarpe são da mesma pessoa. Eu vou insistir mais uma vez, César, você devia denunciar essa pessoa". César reafirma que prefere resolver essa questão em família e Assis desiste: "Nesse caso, eu vou indo. Trouxe tudo, o laudo técnico, o material. Você faz como achar melhor". O médico, reúne, então, toda a família na mansão de Pilar (Susana Vieira). Estão lá o ex-casal, Paloma, Bruno, Bernarda (Nathalia Timberg), Jonathan (Thales Cabral)e Félix. Márcia (Elizabeth Savala) e Efigênio (Gláucio Gomes) estão no jardim a pedido de Bruno. "O que eu tenho pra revelar é muito sério. Vocês agora vão saber toda a verdade sobre o Felix", diz César. "Sobre mim?", pergunta Félix, na última cena do capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário