Herculano cai em emboscada e acaba baleado em 'Cordel encantado'
Herculano (Domingos Montagner) acabará caindo em uma emboscada de Timóteo (Bruno Gagliasso) nos próximos capítulos de "Cordel encantado". Aproveitando-se da ideia de Penélope (Paula Burlamaqui) de exibir um filme sobre o cangaço no cinema, o coronelzinho vai armar um plano com Batoré (Osmar Prado) e Patácio (Marcos Caruso) para prender Herculano.
A pretexto de selar a paz entre os cangaceiros e a população de Brogodó, Herculano aceitará ir desarmado ao cinema. Só que o pai de Jesuíno (Cauã Reymond) não imagina que o prefeito pediu reforço à volante para prender seu bando.
Após a exibição do filme de Penélope, os policiais à paisana darão ordem de prisão a Herculano. Mas o rei do cangaço tentará fugir e acabará baleado dentro do cinema. O resto do bando conseguirá fugir depois que Cândida (Ilva Niño) fizer Ternurinha (Zezé Polessa) de refém.
Ferido, Herculano será encontrado por Maria Cesária (Lucy Ramos), que ao saber da confusão no cinema irá atrás de seu irmão. A cozinheira vai socorrer o rei do cangaço e o levará para a sala de projeções. E decide que ficará ali com ele no cinema, para que Herculano não seja morto pelos policiais que o cercam.
- Vou ficar aqui com o capitão porque quero - dirá Cesária.
Herculano ficará encantado com a atitude da moça e daí nascerá sua admiração por
Jesuíno desiste de fugir e briga feio com Açucena por causa do pai
Dispostos a fugir para ficarem juntos, Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) terão seu plano frustrado nos próximos capítulos de "Cordel encantado". Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 11, o casal estará pronto para pegar a estrada quando souber que Herculano (Domingos Montagner) está cercado no cinema. E Jesuíno desistirá da fuga para socorrer o pai.
Quem dará a notícia de que o rei do cangaço corre perigo será Antônia (Luiza Valdetaro). Ao saber que o pai foi ferido, Jesuíno vai convocar seus aliados para resgatá-lo. Açucena - que chegou a vender a sua medalha de Santa Eudóxia para fugir - ficará revoltada.
A herdeira do reino de Seráfia vai alegar que Jesuíno está deixando-a para trás para salvar um homem que matou o seu irmão. Mas Antônia vai sair em defesa de Herculano e contará para Açucena que foi Timóteo (Bruno Gagliasso) o responsável pela morte de Cícero (Miguel Rômulo).
Quando chegar ao cinema, Jesuíno encontrará o cerco da polícia, que quer invadir o local a todo custo. Mas sabendo que Cesária (Lucy Ramos) e algumas crianças estão com Herculano, o padre Joaquim (Genézio de Barros) sugere que os guardas negociem uma rendição. Junto com seu bando, Jesuíno não permitirá que a polícia invada o cinema.
Quando o rei do cangaço finalmente decidir se entregar, Cesária sairá na sua frente, evitando que ele seja baleado. Comovido ao ver Herculano ferido e preso por Batoré (Osmar Prado), Jesuíno o chamará de pai pela primeira vez.
- Delegado, solte meu pai - dirá Jesuíno, emocionando Herculano.
- A alegria que você está me dando não tem tamanho - afirmará o rei do cangaço.
Depois de ver o pai preso, Jesuíno desistirá de vez da fuga com Açucena para tentar mobilizar ajuda. Indignada, ela dirá ao amado que Herculano foi responsável por sua própria desgraça. O que deixará Jesuíno revoltado:
- Sai da minha frente e esquece que eu existo - dirá Jesuíno, brigando com Açucena pela primeira vez.
Em 'Insensato coração', Léo fará com que Cortez seja preso
No próximos capítulos de "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) vai ficar cada vez mais confiante na sua capacidade de aplicar golpes sem ser descoberto. Seu próximo passo será uma denúncia anônima contra Cortez. Ele fará com que novas provas de remessa ilegal de dinheiro para o exterior cheguem às mãos do delegado que se encarregou do caso na primeira denúncia. Com isto, o caso contra o banqueiro será reaberto.
Em seguida, o pilantra tornará pública a gravação - feita por Henrique (Ricardo Pereira) - em que Cortez aparece subornando um senador. Léo salvou o vídeo num pen drive depois do assalto ao navio e guardou o trunfo para usar num momento oportuno. Agora, ele enviará o vídeo para Kléber (Cássio Gabus), que o publicará em seu blog.
O escândalo estará armado. Acuado pelas autoridades, Cortez tentará fugir do país de jatinho. Mas cairá nas mãos da polícia e acabará no xadrez.
Léo fará tudo isso acreditando que não precisa mais do banqueiro e que vai trabalhar no grupo Drumond como o possível sucessor de Vitória (Nathália Timberg). A esta altura ele já estará casado com Marina (Paola Oliveira).
Reviravolta em 'Insensato coração': Marina gravará confissão de Léo
Depois de muito sofrimento, Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão) vão se reconciliar em "Insensato coração". E, juntos, armarão um bem sucedido plano para desmascarar Léo (Gabriel Braga Nunes). Marina usará um minigravador escondido num colar. E conseguirá ganhar a confiança de Léo a ponto de fazer com que ele confesse ter sabotado o avião pilotado por Pedro nos primeiros capítulos da novela da Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Munida do gravador, ela, ardilosa, conduzirá a conversa com o marido no quarto. Fará elogios à "esperteza" dele em relação ao golpe dado em Cortez. Ela dirá:
— Meu amor... você é um gênio! Armou tudo isso... e deu tudo certo! Claro que o Pedro tinha que ter inveja de você! Um homem que ia se casar com a Lu, aquela medíocre..
Sentindo-se seguro, Léo dirá que não foi a primeira vez que ele tenta um golpe para enriquecer. Ponderará que ela, Marina, nasceu em berço de ouro. Mas que este não é o caso dele, que precisou esforçar-muito para "chegar lá". A conversa será regada a champanhe. Lá pelas tantas, animado e estimulado pelos elogios da designer, ele vai soltar:
- Tava tudo armado praquele avião não voar e eu pegar a carga, grana alta! Nada comparado com o que eu vou levantar, mas grana alta na época pra mim!
Em seguida dirá:
— Mandei o Zeca, o abastecedor do combustível, trocar o adesivo de identificação do caminhão, e dar um jeito de infernizar o Pedro pra ele estar longe do avião no abastecimento. Mas era pra ele não levantar voo! O Pedro sempre faz alguma coisa errada, conseguiu decolar e explodir o avião, com ele e a idiota da Luciana dentro! E, pior, acabei ficando sem a carga!
Com isso, Marina terá em mãos a prova dos crimes de Léo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário