"Insensato coração" mal começou e já começam os preparativos para a próxima novela das oito (ainda não está dando para chamar de novela das nove). O autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya já escalam o elenco e sonham alto. Um desses sonhos é a participação de Gisele Bündchen e outras tops brasileiras nos primeiros capítulos de "Fina estampa". O título da novela vem do nome da marca de moda praia que estará presente na trama.
Paloma Bernardi ainda parece repetir o papel de irmã conselheira em "Insensato coração" (o mesmo que exerceu em "Viver a vida", no ano passado). Mas Alice, sua personagem, terá sua própria história: ela vai se apaixonar por um homem que finge ser casado. Sim, casado.
Ana Furtado não é mais garota-propaganda do "BBB 11". A apresentadora, que comandava as provas patrocinadas no programa, perdeu o posto e tem se dedicado apenas ao "Video show". Ana se prepara também para ser musa da Grande Rio
O autor João Emanuel Carneiro e o diretor Ricardo Waddington começam em abril os preparativos da nova novela do criador de "A favorita". A produção inicia um ano antes da estreia no horário nobre. Isso porque as primeiras gravações vão acontecer num transatlântico, envolvendo uma complicada logística. Com o título provisório de "Filha do mar", a novela terá Patrícia Pillar como protagonista. Tarcísio Meira, Glória Menezes e Selton Mello são outros nomes cogitados.
Depois de roubar dinheiro do apartamento de Pedro (Eriberto Leão) em "Insensato coração", Leo (Gabriel Braga Nunes) é flagrado pelo pai colocando a chave roubada de volta no quarto do irmão. Raul (Antonio Fagundes) fica intrigado com a cena, mas Wanda (Natália do Vale) logo aparece para defender o filho querido.
Ivan Mendes está jurado de morte em "Insensato coração". Renato, seu personagem, é quem será assassinado por pitboys num ataque de homofobia, nos próximos capítulos da trama.
Veja a sequência mais famosa da história de Sansão e Dalila. No último capítulo da minissérie da Record, a personagem de Mel Lisboa corta o cabelo de Sansão (Fernanda Pavão), tirando sua força. A cena vai ao ar nesta quarta-feira.
'Ti-ti-ti': Vestida de noiva, Desirée vira refém de Armandinho. Foto
Alexandre Slaviero e Mayana Neiva gravaram esta semana a cena em que seus personagens vão parar numa ilha deserta, em "Ti-ti-ti". A confusão vai começar quando Armandinho resolve sequestrar Desirée no dia de seu casamento com Jorgito (Rafael Cardozo).Com a ajuda de Stéfany (Sophie Charlotte), ele vai raptar Desirée e a levará para um barco. Só que Armandinho não imaginará que também será vítima de uma armação da ex-mulher, que quer matar os dois e ficar com a herança dos Bianchi. Sem combustível, a dupla acabará ficando À deriva no meio do mar, até chegar à ilha.
A sequência foi gravada na Praia de Grumari, no Rio, e está prevista para ir ao ar no próximo dia 4.
'Ti-ti-ti': após acidente, Edgar descobre que Luisa não está grávida
Boa notícia para os fãs do casal Edgar (Caio Castro) - Marcela (Ísis Valverde): Luisa (Guilhermina Guinle) não está grávida do fotógrafo em "Ti-ti-ti". A verdade virá à tona em cenas previstas para irem ao ar na segunda semana de fevereiro.Disposta a conquistar Edgar de qualquer maneira, Luisa irá atrás de Marcela para pedir perdão. Na verdade, ela tentará comover o fotógrafo com sua atitude. Mas quando chegar à casa de Renato (Guilherme Winter), Luisa não só levará um fora de Marcela como será enxotada de lá.
Muito nervosa, ela acabará sofrendo um acidente de carro e vai para no hospital. Edgar e os pais, Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Pacheco), correrão para lá em buscas de notícias do bebê. E saberão pelo médico que Luisa está passando por uma gravidez psicológica.
- Ela fingiu esse tempo todo? - perguntará Edgar.
- Ela sente todas as mudanças físicas e hormonais, mas é a cabeça que produz esses sintoma s- explicará o médico, acrescentando que não acha que Luisa esteja fingindo.
LEONA CAVALLI posa com o figurino de sua personagem em “Araguaia”. Numa participação, ela será a segunda viúva de Bento, falecido marido de Janaína (Suzana Pires)
'Ti-ti-ti': Thales vai se declarar para Julinho: 'Estou apaixonado'
Depois de muito cercar Julinho (André Arteche), Thales (Armando Babaioff) finalmente tomará coragem e vai se declarar para o cabeleireiro em "Ti-ti-ti". E fará isso depois de ser incentivado por Solange (Rosana Garcia), a moça com quem sua avó, Dona Soledad (Berta Loran), queria que ele se casasse.
Thales e Solange vão se encontrar em Saquarema. Ele viajará para o balneário depois de um encontro mal-sucedido com Julinho. Thales irá até o salão e convidará o cabeleireiro para almoçar.
- Eu sei bem o que você quer comigo, Thales. E não vai rolar - dirá Julinho.
Triste, ele decidirá viajar para espairecer. Em Saquarema, encontrará Solange, que estará diferente, numa fase meio hippie. Numa conversa franca, ela perguntará o rapaz sobre sua sexualidade.
- Fiquei sabendo que nunca ninguém te viu com uma mulher. Você está apaixonaod por uma cara?
Thales não vai admitir para Solange que é gay, mas incentivado pela conversa que teve com a moça em Saquarema, resolverá se declarar para Julinho. E assim que encontrar o cabeleireiro, abrirá seu coração:
- Estou apaixonado por você.
A cena está prevista para ir ao ar na segunda semana de fevereiro.
Bial, sobre o 'BBB': 'Sinto o medo do goleiro na hora do pênalti'
- Sinto o medo do goleiro na hora do pênalti e a confiança do atacante que vai bater na bola. Tudo ao mesmo tempo - resume Bial.
Na foto acima, ele foi flagrado repassando o texto num dos intervalos do reality show.
'Ti-ti-ti': Edgar vai internar Luisa em clínica psiquiátrica
Após descobrir que a gravidez de Luisa (Guilhermina Guinle) é psicológica, Edgar, personagem de Caio Castro em "Ti-ti-ti", ouvirá os conslehos do médico e a levará para sua casa. Mas a hospedagem será por pouco tempo.
Assim que souber que Luisa está na casa de Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Paheco), Julinho (André Arteche) ficará revoltado. E numa conversa com Edgar dirá aos berros que a megera está armando mais uma para separá-lo de Marcela (Ísis Valverde).
Luisa acabará ouvindo a conversa e assim descobrirá que não está à espera de um bebê. Só que ela culpará Marcela por isso, acreditando que perdeu a criança depois do acidente. Surtada, Luisa irá até a editora e, sem que ninguém perceba, vai ameaçar a rival no banheiro.
Ao saber do encontro, e preocupado com Paulinho, Renato (Guilherme Winter) irá procurar Edgar para alertar sobre o estado emocional de Luisa. E o fotógrafo então decidirá: vai interná-la numa clínica psiquiátrica.
As cenas estão previstas para irem ao ar na segunda semana de fevereiro.
Depois de um dia que quase derreti de tanto calor, deixo essa linda imagem!!!
Olho pra ela e até sinto a brisa do mar!!!Bica d'água...
Olhem que linda esta fonte!!!O barulhinho gostoso dá uma sensação de natureza e tranquilidade...
Amei o aspecto rústico, charmosa demais!!!
Detalhe floral no quarto...
Adorei estas duas imagens da revista CASA CLAUDIA, porque trazem a estampa floral dentro de uma proposta atual.Acima um quarto de hóspedes projetado por Déborah Roig.
Discreto e elegante para ser usado por um homem ou mulher. O abajur floral deu aquele toque!!!
Aqui a proposta para um quarto jovem e feminino!!!
"No passado eu já fui muito brega", diz Iris Stefanelli
Curiosa para ver quais serão as próximas tendências de moda, a apresentadora Iris Stefanelli esteve presente nesse sábado (29) na Bienal para conferir os desfiles que marcam o segundo da São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina.
Com estilo mudado nos últimos anos, Iris - que hoje se define como uma pessoa básica chic - assume que há anos era bem diferente. "Olhando bem para o passado, posso dizer que eu era brega. Era desinformada, gostava de chamar atenção, de aparecer de qualquer forma. Era 'over'. Usava o cabelo muito amarelo, brinco grande e, se eu pudesse deixar a barriga à mostra, eu deixava. Não tinha noção de nada. Para mim, quanto mais chamativo, melhor. Hoje não preciso mais chamar atenção", disse.
Questionada sobre sua mudança de estilo, a loira afirmou que foi preciso fazer pesquisas de tendências e que contou com a ajuda de duas amigas que serviram de inspiração. "Fui vendo novelas, comprei algumas revistas e prestei muita atenção no estilo de Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque. Elas foram minha inspiração", falou.
Sobre as peças favoritas em seu guarda-roupa, a apresentadora listou: "não dispenso uma saia de couro preta, uma regata branca, blazer preto e calça jeans. Sapatos são muito importantes também, tenho mais de 50 pares. Evito os coloridos e sempre compro em tons neutros, pois eles combinam com qualquer roupa".
Relembrando o passado, Iris falou quais as peças e atitudes que considera um "crime fashion". "Não usaria jamais calça branca, barriga de fora, sair sem calcinha e usar flor azul no cabelo", esta última usada exaustivamente por ela enquanto participou da sétima edição do reality show Big Brother Brasil.
Falando sobre o programa que lhe deu notoriedade, Iris elogiou o diretor Boninho, mas fez críticas aos participantes da edição atual. "Acho o Boninho muito inteligente e ele vai dar uma chacoalhada nos participantes dessa edição, que estão muito moles, pensando que ali é um acampamento de férias", disse.
A respeito da beleza dos homens da casa mais famosa do Brasil, considerados os mais bonitos de toda a história do BBB, a apresentadora discorda. "Os homens desta edição estão muito estranhos, muito playboys, muito devagar. Tem que botar uma lenha neles. Eu sou do tempo do cowboy, homem másculo de atitude", falou.
Não satisfeita com o comportamento dos brothers, Iris dispara. "Os participantes estão tão moles que dá raiva. Com esse jeitinho sem sal eles conseguem chegar até o final e vencem. Não acho isso certo", falou.
Sobre sua vida pessoal, Iris que já havia anunciado casamento com o empresário Jerônimo Teixeira para maio deste ano, afirma que a data ainda não foi definida. "Ainda estou decorando o meu apartamento, somente depois disso vamos definir quando será o casamento", disse.
Juntos há quase três anos, Iris se diz realizada ao lado do noivo. "Ele é muito ciumento, mas a gente não briga muito, não sou boba. Quando vejo que ele vai ficar bravo por algum motivo vou até ele e lhe dou um beijo, assim ele fica calmo e tudo fica bem", afirmou.
MENINA TEM PARTE DE DEDO CORTADA POR ERRO DA ENFERMEIRA
Enfermeira foi afastada e uma sindicância será aberta.
Criança está internada no Hospital Geral do Mandaqui, em SP.
Menina de 1 ano teve parte do dedo cortado durante
a retirada de uma bandagem
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
a retirada de uma bandagem
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
Uma menina de 1 ano teve parte do dedo cortado por uma enfermeira durante a retirada de uma bandagem no Hospital Geral do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, neste domingo (30). A enfermeira responsável pelo procedimento foi afastada por tempo indeterminado, segundo informou nesta tarde a Secretaria Estadual da Saúde.
De acordo com o pai da criança, o metalúrgico David Jefferson Bahia Príncipe, a enfermeira usou uma tesoura escolar e não usava luvas durante o procedimento. A bandagem foi colocada para imobilizar a mão da criança enquanto ela recebia medicação intravenosa.
“Chegou a cortar um pedaço do osso. Quando vi o que aconteceu, tiraram a minha filha do quarto e a levaram para uma sala. Em seguida, não vi mais a enfermeira”, conta David. Ele chegou a anotar o nome da profissional. Ainda segundo o metalúrgico, ninguém do hospital deu explicações sobre o que aconteceu com o bebê.
Segundo a secretaria, logo que foi constatado o ferimento a criança foi imediatamente socorrida ao centro cirúrgico do hospital. Ela perdeu a ponta do quinto dedo da mão direita. “Não houve possibilidade técnica de reimplante”, diz a nota da Secretaria de Saúde.
SindicânciaUma sindicância será aberta nesta segunda-feira (31) para apurar o que ocorreu. "O caso será informado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a quem cabe definir as sanções profissionais cabíveis. A profissional terá direito a defesa, mas poderá ser exonerada caso seja constatada falta grave. Ela trabalha há cerca de dez anos no hospital e, até este momento, não havia registro de nenhuma falha que a desabonasse”, diz a secretaria.
A menina estava internada no Hospital Geral do Mandaqui desde sábado (29) para tratamento de anemia falciforme. O pai registrou um boletim de ocorrência no 9º DP e a menina segue internada no hospital.
Novelas para hoje dia 31 de janeiro
MALHAÇÃOFranja vê Duda na boate e questiona Pedro por não tomar nenhuma atitude. Catarina se preocupa com a proximidade de Raquel e Duda. Raquel incentiva Duda a não falar a verdade para Cláudia a respeito da boate. Franja comenta com Catarina que Duda esteve na boate. Catarina questiona Duda sobre sua saída na noite anterior. Anita procura Maicon no colégio e o surpreende com um beijo. Catarina vai atrás de Raquel, que a ironiza na frente de Pedro.
ARAGUAIASolano é socorrido por Manuela, Fred e Ricardo. Estela encontra Ruriá e ele nega ter atacado Solano. Safira se recusa a contar para as irmãs o que aconteceu entre ela e Geraldo. Manuela teme pela vida de Solano. Terê reclama do sumiço de Neca. Manuela implora que Solano deixe o Araguaia. Neca chega pela manhã na estalagem, mas não conta a Terê onde estava. Max acorda animado, mas é ameaçado por Amélia. Estela abraça Solano ao vê-lo na cabana de Ruriá. Marly aparece no armazém de Janaína e se apresenta como a viúva de Bento.
TI-TI-TINicole resolve assumir seu namoro com Chico. Luti e Valquíria se entendem. Amanda procura Edgar para desabafar e fica sabendo da gravidez de Luísa. Pedro e Gabriela dormem na mesma cama. Clotilde diz a Jacques que ele deve procurar Jaqueline novamente. Jaques surge no ateliê de Jaqueline e a convida para jantar. A coluna de Marcela ganha destaque na Moda Brasil. Alex comunica que vai se casar com Graça. Jorgito surpreende Stéfany experimentando o vestido de noiva de Desirée. Amanda procura Jacques e o chama de pai.
INSENSATO CORAÇÃOPedro fica arrasado ao saber da morte de Luciana e afirma ao pai que ele tem pagar pelo que fez. Léo convence Norma a dormir com ele. Roni ajuda Natalie a se encontrar com André. Carol chora ao lembrar que não pode ter filhos. Cecília critica Leila por querer ir ao apartamento de Cadu. Pedro expulsa Marina de seu quarto e a culpa pela morte de Luciana. Norma fica assustada ao chegar para o encontro com Léo. Júlio avisa a Léo que descobriu sobre o roubo à empresa de Raul e ameaça contar tudo se ele não repuser o dinheiro.
Filhas detestam jeito de se vestir de suas mães
Que roupa é essa? A frase geralmente associada às mães que policiam o modo como as filhas se agora está vindo da boca das próprias garotas.
É o que indica uma pesquisa realizada por um site de descontos da Inglaterra, My Voucher Codes, que identificou que mais de um terço das meninas desaprova os looks das mães e afirmam sentir vergonha das roupas que elas usam. Veja o que elas acham do visual materno:
1) Um quarto das entrevistadas disse que o motivo do embaraço são os modelitos jovens demais para as mães;
2) Muita pele à mostra é o principal item desaprovado pelas jovens;
3) Dois terços disseram que nunca vão usar roupas parecidas com as desfiladas pelas mães;
4) As filhas acreditam que as mães fazem compras em lojas erradas, que não oferecem peças apropriadas para elas;
5) Muitas meninas afirmam que as mães não têm a forma física adequada para usar tops apertados e decotados e vestidos provocantes e que preferiam ver as mesmas usando calças e malhas de mangas longas e decote V;
6) Um grupo menor, cerca de um quinto, afirmou achar suas mães fashion.
As críticas fazem coro às recentes declarações de Georgia May Jagger, 18, filha de Mike Jagger e uma das modelos mais importantes da Inglaterra no momento. Ela criticou a mãe Jerry Hall, 54, uma das top models que fizeram carreira na década de 1980, por usar minissaias, porque as considera peças muito jovens para ela.
Infarto por amor
Cientistas avançam em métodos para diagnóstico da síndrome do coração partido, uma disfunção cardíaca provocada pelo estresse posterior ao fim de um romance
No imaginário popular, o coração sempre foi usado como metáfora para o amor. De modo análogo, separações e perdas do ente querido são representadas pelo coração partido – como se o estímulo emocional fosse capaz de gerar uma alteração física no órgão. A imagem pode parecer exagerada, mas a ciência já comprovou que esse tipo de trauma pode sim interferir no funcionamento cardíaco. Algumas pessoas, quando submetidas a situações de grande estresse emocional, como o fim de um romance, sofrem um estreitamento abrupto da principal via de entrada de sangue para o órgão: a artéria coronária. Quando essa suspensão dura mais de 20 minutos, a irrigação do coração fica comprometida. O músculo não recebe sangue, para de se mover e a pessoa sofre um ataque cardíaco (sem apresentar nenhum dos fatores de risco usuais, como obesidade, fumo e hipertensão arterial).
Esse infarto diferente – não provocado pelo acúmulo de placas de gordura nas artérias cardíacas, como habitualmente – foi relatado pela primeira vez em 1991. Nessas duas décadas, segue intrigando pesquisadores de todo o mundo. Em especial porque ainda não se tem claro como antever sua ocorrência. Por observação dos pacientes afetados, já se notou a maior prevalência entre as mulheres, após a menopausa e em períodos de intenso estresse emocional.
Porém, uma nova descoberta feita por uma equipe da Clínica Maio, respeitada instituição americana, promete tornar possível o diagnóstico antes que aconteça a falência do coração. No estudo observaram-se 28 mulheres, 12 delas portadoras da disfunção. “Nessas pacientes, em vez de os vasos sanguíneos do coração se dilatarem em resposta ao estresse, eles se estreitavam”, disse à ISTOÉ Amir Lerman, coordenador da pesquisa. “Essa alteração pode ser detectada preventivamente, antes de a pessoa sofrer um ataque cardíaco.” Transformar essa descoberta em um meio de diagnóstico, esclarece o médico, é apenas uma questão de tempo.
Hoje ainda não há maneiras de saber se uma pessoa tem ou não a síndrome – só se fica sabendo disso depois que ela tem o infarto. Mas é possível tomar pelo menos um cuidado: ficar atento aos sintomas. “Se o indivíduo está passando por um período de estresse, tristeza ou depressão e sente dores no peito, que podem se espalhar para outros membros, fraqueza e suores frios, deve ser encaminhado ao hospital”, diz o cardiologista Marcelo Ferraz Sampaio, do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
fonte-terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário