Receita de Abacaxi Assado (Diet)
Receita saborosa e diet.
Ingredientes:
4 rodelas de abacaxi cortadas em fatias grossas
4 colheres (de sopa) de suco de abacaxi
Pitadas de canela e cravo em pó
1 colher (de sopa) de adoçante para forno e fogão
1 colher (de sopa) de castanha de caju picada
Modo de preparo:
Coloque as rodelas de abacaxi em uma assadeira média. Misture o suco, o cravo, a canela e o adoçante e regue as rodelas de abacaxi. Leve ao forno preaquecido por 10 minutos. Salpique a castanha de caju e sirva.
Dicas:
Rendimento de 4 porções.
Pode substituir a castanha de caju por outra de sua preferência.
Consulte sempre seu médico ou nutricionista.
Receita de Macarrão Alho e Óleo
Ingredientes:500 gramas de macarrão espaguete
5 dentes de alho
2 colheres (de sopa) de óleo de soja ou
azeite de oliva
Salsinha
Sal a gosto
Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão “al dente”, escorra e reserve.
Em uma panela coloque o alho amassado, frite em óleo até dourar.
Coloque sal, junte o macarrão, a salsinha e mexa bem.
Acrescente temperos a gosto.
Dicas:
Se desejar pode usar 1 cebola picadinha e pimenta vermelha a gosto.
“Al dente” = Nem muito duro; nem muito mole.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 medida (da lata) de leite gelado
1 banana nanica madura
1 colher (de chá) de suco de limão
15 cubos de gelo
Canela em pó (opcional)
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma bebida homogênea.
Dicas de Mãe:
Sirva bem gelado .
Com banana, pulverize canela em pó antes de servir.
Poderá substituir a banana por maçã.
Pudim de Abacaxi
O termo abacaxi, vem do tupi “iuaka’ti”, e significa “fruta cheirosa”.
Ingredientes:
1 abacaxi médio ou grande
1 xícara (de chá) de açúcar
6 xícaras de (chá) de água
3 caixas de gelatina em pó (sabor abacaxi)
1 lata de creme de leite sem soro
1 caixa de gelatina em pó (sabor abacaxi) para acabamento.
Modo de Preparo:
Pique o abacaxi em quadradinhos (dispense a parte central da fatia do abacaxi). Ponha em uma panela com água e açúcar, leve ao fogo baixo até ferver e mantenha por 20 minutos. Tire do fogo e acrescente o pó de gelatina (3 caixas), misturando bem. Adicione o creme de leite e continue mexendo para dissolver. Coloque em taças individuais ou em fôrma para pudim, deixe esfriar, leve à geladeira e se for em fôrma para pudim, desenforme no dia seguinte em refratário com bordas alta.
Depois da sobremesa gelada, prepare uma caixinha de gelatina conforme instruções do fabricante. Quando quase totalmente frio, despeje uma fina camada desta gelatina nas taças ou no refratário com o pudim já desenformado. Torne a gelar até a gelatina endurecer.
Dicas de Mãe:
Se preferir, enfeite com fatias finas de abacaxi.
Para ver se o abacaxi está maduro e pronto para ser consumido, puxe uma folha da coroa – ela deve sair com facilidade.
É uma delícia e fica lindo!!
Ingredientes:
½ kg de uvas Itália ou Thompson
1 lata de leite condensado
1 colher (de sopa) rasa de margarina sem sal
Açúcar de confeiteiro (Glaçúcar)
Corante verde (opcional)
Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e, mexendo sempre até desgrudar da panela. (Veja dicas abaixo). Coloque espalhado numa travessa funda previamente untada levemente com margarina. Quando frio, acrescente corante ( se desejar) e aos poucos o açúcar até desgrudar das mãos.
Abra pequenas porções da massa, embrulhe a uva.
Dicas de Mãe:
Quando o doce desgrudar da panela; retire. Não “apure” demais.
Lave as uvas cortando os talinhos bem rente às uvas.
Quando colocar o açúcar na massa; coloque-o bem aos poucos e não exagere para que a massa não fique dura e seca. O açúcar é para dar somente consistência de enrolar as uvas. Vá testando, fazendo bolinha e tentando abrí-la na palma da mão.
Se preferir, coloque gotas de corante verde, deixará a massa verdinha combinando com a uva.
O ideal é utilizar uvas sem sementes = Uvas Thompson.
É uma bebida muito refrescante, saborosa e uma ótima opção para as festas de fim de ano.
Ingredientes:
¼ de xícara (de chá) de laranja picada
¼ de xícara (de chá) de pêssegos picados
6 rodelas de limão
¼ de xícara (de chá) de maçã picada
15 cerejas
¼ de xícara (de chá) de conhaque
¼ de xícara (de chá) de licor de laranja
2 garrafas de champagne (ou espumante) geladas
2 xícaras de refrigerante sabor limão
½ copo de suco de cereja ao marasquino ou
de groselha
15 cubos de gelo
Modo de Preparo:
Em uma poncheira, coloque a laranja, o pêssego, o limão a maçã e as cerejas. Junte o conhaque e o licor de laranja. Misture bem e leve a geladeira. Quando for servir acrescente o gelo, a champagne, o suco de cereja ou groselha, o refrigerante e misture bem.
Dicas de Mãe:
Poderá acrescentar outras frutas de sua preferência.
Se não tiver poncheira, utilize, melancia: corte-a ao meio, retire boa parte de sua polpa.
Retire uma fatia pequena e bem fina (finíssima) da parte da casca da melancia que ficará encostada na mesa só para que ela se equilibre. Depois de equilibrada, faça recortes decorativos na borda e preencha a melancia com o ponche.
Respirar mais fundo
Respirar mais fundo, parar um pouco...nós merecemos!
Se aquietar, relaxar o rosto, respirar fundo...
Mais nada!
Simplesmente aplique 1 gota de LAVANDA, role as imagens e as observe junto de sua respiração.
Procure não pensar em nada, ou pelo menos diminuir o ritmo dos pensamentos.
Se dê este presente!!!
No link abaixo, uma linda música de natal :
(imagens: google)
Clicou? então feche os olhos e continue a respirar mais fundo para ouvir a música!
Aromas que ajudam no emagrecimento
No mercado americano já encontramos vários produtos elaborados com óleos essenciais que ajudam no processo de emagrecimento; um deles é o Sensa, que vem em formato de grânulos para ser adicionado a todas as refeições e lanches. Explicando como funciona: as "pitadas" de Sensa foram projetadas para aprimorar a sensação de comer, estimulando o paladar e o olfato a ponto de enganar o cérebro com uma imediata sensação de saciedade. Dependendo do cientista pesquisador com quem se converse, o paladar consiste em 75% a 90% de olfato, e o Sensa não é o único produto novo no mercado americano que promete explorar a ligação óbvia entre aromas fortes e apetites menores.
Acho tudo isto muito interessante, mas confesso que acredito mais nos resultados naturais e aproveito para citar uma outra linha, de sabedoria milenar - a medicina ayurvédica - que diz o seguinte: para emagrecer vamos usar técnicas contra a compulsão alimentar, que é um dos sinais da ansiedade exagerada.
Algumas dicas super valiosas:
Coma uma banana esmagada com uma colher de chá de ghee e uma pitada de cardamomo.
Use condimentos como pimenta cayenne, cominho e curry, que queimam toxinas causadoras da compulsão.
Quando der fome fora de hora, beba uma xícara de água quente com uma colher de chá de mel e 10 gotas de limão (esse é um excelente substituto para a comida e ainda ajuda a derreter gordura).
Alimentar-se de forma saudável e sentir o aroma daquilo que se come (tanto que Deus colocou o nosso nariz acima da boca para cheirarmos os alimentos). A hora da refeição deve ser sagrada e precisamos honrar o alimento degustando devagar, mastigando muito bem e mantendo o estado de atenção durante todo o processo.
A medicina ayurvédica classifica os alimentos em 6 sabores e prega que para terminarmos uma refeição com saciedade, precisamos ingerir todos os sabores, que são: doce, azedo, salgado, picante, amargo e adstringente.
Para completar uma boa desintoxicação é indicado também massagens com óleos aromáticos, com essências de hortelã, baunilha, limão ou lavanda, dependendo de cada pessoa. Estes aromas ajudam a baixar a ansiedade, fator importantíssimo neste processo de emagrecimento.
Também não podemos fugir dos exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, para queimar as toxinas e melhorar o nosso metabolismo. Opte por uma atividade que lhe dê prazer e tudo fica mais fácil.
Medicina ayurveda é milenar, difundida nos Estados Unidos pelo médico indiano Deepak Chopra, que possui vários livros publicados no Brasil e representado pela Marcia de Lucca em São Paulo.
Para saber mais, acesse:
Aromaterapia & Emagrecimento
Confira as sugestões naturais para driblar a gula
1. Engane a gula - extraído de algas vermelhas, o ágar-ágar, misturado com água, ganha a consistência de uma gelatina que aumenta seis vezes de volume, ocupando um bom espaço no estômago. Com isso, a sensação de saciedade aparece mais rápido. “É, ainda, rico em queratina, que fortalece unhas e cabelo”, diz o farmacêutico Sylvio Panizza, do Laboratório Fitoterápico Panizza, em São Paulo. Como usar: tomar antes das refeições com bastante água (a dosagem deve ser prescrita por um médico — clínico-geral, endocrinologista ou homeopata).
2. Encolha o estômago - o glucomannan é uma fibra vegetal que funciona como o ágar-ágar, mas ocupa um espaço maior no estômago. Em contato com a água, é transformado num gel que aumenta de oito a 12 vezes de volume. “Ele também envolve as partículas dos alimentos ingeridos, formando um tipo de revestimento que retarda a digestão. Isso faz com que a fome demore mais para dar sinal”, explica a homeopata Márcia Kelman. Como usar: tomar duas horas antes das refeições, com um copo de água (a dosagem deve ser prescrita por um médico).
3. Drible o apetite - “A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue (na forma de triglicérides)”, diz Márcia Kelman. Esse extrato vegetal, originário da Índia, engana a fome sem agir no sistema nervoso central. “O seu princípio ativo, o ácido hidroxicítrico (HCA), entra na corrente sanguínea e o corpo entende que já existe energia.” Como usar: tomar uma hora antes das refeições (a dose deve ser prescrita por um médico).
4. Resista aos doces - se sua maior dificuldade é deixar a sobremesa de lado, a indicação é o Gymnema sylvestre. O fitoterápico diminui a vontade de comer doce porque tem propriedades hipoglicemiantes, que retardam a absorção do açúcar no sangue. Esse mecanismo contribui na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares. “O gymnema ainda tem o ácido gimnênico, que reduz a gordura corporal e acelera o metabolismo, favorecendo a queima de calorias”, diz Márcia. Como usar: tomar três vezes ao dia (a dosagem deve ser prescrita por um médico).
5. Inspire aromas - os óleos essenciais de lavanda e bergamota têm substâncias calmantes e antidepressivas, que aliviam a ansiedade — um gatilho da compulsão a comida. “Quando o aroma entra pelo nariz, o princípio ativo da planta é levado ao sistema límbico, onde fica o hipotálamo — região no cérebro que controla uma série de emoções”, diz Zheca Catão, aromaterapeuta de São Paulo. Como usar: no difusor ou como hidratante (três gotas do óleo essencial em uma colher de sopa de óleo de amêndoa).
6. Tome gotas de flores - as essências extraídas das flores silvestres também são usadas para reequilibrar as emoções. A linha de florais mais conhecida é a do médico inglês Edward Bach. “A ansiedade, por exemplo, costuma ser tratada com o floral Impatiens. “Mas é importante a avaliação inicial de um terapeuta”, diz a psicóloga Amélia Kassis, da Cia. Zen, em São Paulo. Como usar: quatro gotas, quatro vezes ao dia.
7. Apenas respire - gente ansiosa costuma respirar mais rápido. Esse ritmo acarreta mais ansiedade e, assim, maior compulsão. Fazer o ciclo completo ajuda acalmar a mente e a compulsão diante de um prato de comida. Como fazer: em pé, eleve os braços estendidos diante do corpo. Abra-os para as laterais, tirando os calcanhares do chão até ficar na ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita nove vezes. “Esse movimento estimula uma respiração mais profunda e equilibrada”, garante o professor de medicina chinesa César Pereira da Silva, do Instituto Liu Pai Lin, em São Paulo.
8. Encare as agulhas - na acupuntura, agulhas finíssimas são espetadas em pontos-chave da pele, produzindo um impulso elétrico que percorre as vias nervosas até chegar ao cérebro, ajudando a redistribuir pelo corpo a energia bloqueada. “No emagrecimento, a técnica é usada para controlar o apetite e aumentar o tônus do estômago, fazendo com que a sensação de saciedade apareça mais rápido. As agulhas ainda são usadas para diminuir a ansiedade e estimular o metabolismo e o intestino”, conta George Dong, acupunturista do Instituto Liu Pai Lin, em São Paulo. Como funciona: de oito a dez sessões, uma vez por semana. Preço: consulta, de 70 a 120 reais; cerca de 60 reais cada aplicação.
9. Use os dedos - de origem chinesa, a automassagem do-in é um caminho suave para diminuir o tamanho da fome. A técnica consiste em pressões feitas com o polegar nos pontos usados pela acupuntura. “Para evitar a busca frenética por comida, o do-in acalma o fluxo de energia do estômago”, diz Juracy Cançado, do Rio de Janeiro, introdutor do método no Brasil. Esse ponto, o E45, está localizado no cruzamento entre a base e a lateral direita da unha do segundo dedo do pé (ao lado do dedão). Como fazer: pressione o ponto E45 por dez minutos, nos dois pés, diariamente, ou de dois a três minutos quando sentir fome fora de hora.
10. Espete a orelha - a acupuntura auricular é semelhante à acupuntura tradicional, mas se limita a estimular pontos energéticos localizados na orelha. “Para reduzir o apetite, são colocadas pequenas agulhas ou sementes nos pontos relacionados ao estômago e à ansiedade”, explica Erica Hitomi Takey, fisioterapeuta da Clínica Zenkai, em São Paulo. Como funciona: durante o tratamento (de oito a dez sessões) as sementes ficam na orelha por uma semana, quando é necessário voltar ao consultório para recolocá-las.
Para saber mais:
http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/10-maneiras-faceis-fechar-boca-488685.shtml
Quer ficar antenada com as tendências? Escolha um cinto bem fininho e faça bonito na produção…
Vamos aproveitar que o Natal vem aí, para inserir receitinhas especiais no nosso menu.
Enroladinhos ao Café
A 3 Corações inova e sugere essa receita para você surpreender os convidados
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 pessoas
Ingredientes:
- 800 gramas de alcatra cortadas em retângulos
- 200 gramas de bacon fatiado
- 250 ml de Café 3 Corações
- Sal, alho e folha de louro
- 100 gramas de manteiga
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 4 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 1 raminho de salsa (para decorar)
- 1 lata de creme de leite
- Sal (se necessário)
Enrole os pedaços de carne e tempere com sal, alho e louro. Enrole o bacon na carne e prenda com um palito. Coloque a manteiga e o azeite para esquentar em uma frigideira. Adicione os espetos para selar. Vire sempre. Quando estiverem selados, elimine o excesso de gordura, coloque o Café 3 Corações e deixe o molho reduzir. Por fim, acrescente o creme de leite e deixe engrossar um pouco. Corrija o sal.
Dicas:
1 – Antes de adicionar o café, jogue fora o excesso de gordura da frigideira depois de fritar os enroladinhos.
Salada de Iogurte
A receita da Batavo pode compor a mesa da ceia de Natal!
Ingredientes
500g de Peito de Peru Defumado Batavo
4 xícaras (chá) de folhas verdes (alface, agrião, rúcula, escarola)
2 maçãs fatiadas com casca
2 laranjas fatiadas
1 caixa de morangos
150g de nozes picadas
150g de uvas passas
Molho de Iogurte
1 copo de Iogurte Natural Batavo Integral
1 xícara (chá) de folhas de hortelã
Meia xícara (chá) de azeite
Meia xícara (chá) de vinho branco
1 pitada de pimenta-do-reino
Sal a gosto
Modo de Preparo
Corte o Peito de Peru em tiras e reserve. Para o molho, bata no liquidificador o Iogurte, as folhas de hortelã, o azeite, o vinho branco, a pimenta-do-reino e o sal. Em uma saladeira, distribua o Peito de Peru, as folhas verdes, as maçãs, as laranjas, os morangos, as nozes e as uvas. Sirva a seguir acompanhada do molho de Iogurte.
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: baixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário