André (Bruno Gissoni) continua em busca de mais pistas sobre sua mãe biológica, e Dulce (Lica Oliveira) está disposta a ajudar. O jovem de "Em família" se surpreende ao chegar em casa e ver que uma irmã que trabalhava no orfanato em que ele morava está sentada no sofá da sala.
O namorado de Luiza (Bruna Marquezine) fica ansioso com a possibilidade de descobrir mais pistas sobre o seu passado e a irmã começa a falar sobre o que lembrou: "Não foi uma descoberta... Mas fiquei tentando me lembrar de algum vestígio olhando aquela foto da irmã Lurdes... Até que me veio uma luz: lembrei que ela tinha uma irmã".
André e Dulce ficam esperançosos, o jovem quer saber mais: "E essa irmã também trabalhava no orfanato? Era freira como vocês?". "Não, ela era cozinheira. Heloisa. O nome dela era Heloisa", conta a irmã.
"E você tem o contato dela? Telefone, endereço... qualquer coisa!", pergunta André. "Não, meu filho... A única coisa que eu sei é que ela mora fora do Rio, em Vassouras. Mas tenho certeza que as irmãs lembram dela, não vai ser difícil encontrar mais pistas", diz a irmã, deixando-o mais ansioso por respostas.
Dulce se anima com as novidades, assim como o filho, que comemora: "Eu sei, mãe! Maravilhosa! Posso ir no orfanato amanhã, tentar descobrir mais coisas? Procurar?". E a irmã concorda, dizendo que as portas estão sempre abertas para ele.
Depois de descobrir que está doente e ver seu casamento com Clara (Giovanna Antonelli) esfriar por causa de Marina (Tainá Müller), Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai viver novas emoções na novela "Em família". O chef vai ser cantado por Silvia (Bianca Rinaldi), a médica que cuida do seu caso. Numa consulta de rotina, a loura pergunta se pode falar uma coisa para ele e se aproxima. "Você é o único paciente homem que eu tenho que não me dá um beijo quando chega e quando vai embora", diz. Cadu diz que a partir daquele dia, não vai esquecer. "Ao entrar e ao sair", fala ele, que dá um beijo no rosto dela. Depois, ele estala a língua, mostrando que gostou. "Perdi o beijo da entrada, mas ganhei um ótimo beijo de saída", fala Silvia. "Ah, querida doutora, o da entrada eu dou agora na saída. Não gosto de ficar devendo nada", afirma Cadu, que dá mais um beijo no outro lado do rosto.
Cadu pergunta se ela gostou e Silvia dispara: "Muito. Vou ficar sem lavar o rosto até a próxima consulta!". Eles riem e ela acompanha Cadu até a porta. Depois, a loura vem voltando da porta. Toca o próprio rosto e sorri. No capítulo, Manoel Carlos escreveu que a cena deve ser feita "num clima de comédia romântica. Leve, bonito, mas sensual também". Numa outra sequência, Silvia está na frente do seu computador, onde tem a imagem de um coração vermelho, grande e bonito. Ela estuda e faz anotações. Após um tempo, desvia o olhar e se lembra de quando pediu o beijo a Cadu. A médica só "acorda" do pensamento quando Gabriel (Miguel Thiré) chega e se aproxima dela, carinhoso. Ele insiste para que ela vá com ele para escolher a igreja do casamento deles, mas a loura escapa de novo. "Vamos sim, claro. Só tenho que ajeitar a agenda. Tá apertada...", diz.
Gabriel resmunga e diz que médico também se casa e forma família. "Mas pra isso, tem que trabalhar. E você devia estar muito feliz! Nosso consultório está indo muito bem... Mas a gente vai achar um horário pra ver isso tudo, amor...", diz Silvia, que fecha o computador e beija o noivo. Nos bastidores da novela, especula-se que Maneco vá apostar no romance entre os dois para levantar questionamentos éticos sobre o envolvimento entre médico e paciente. Esse novo romance, aliás, vai mudar o foco da história de Cadu e Clara, já que ela ficaria na dúvida entre ficar com o marido doente ou assumir a relação homossexual com Marina.
Na última semana de “Joia rara”, Cléo (Luana Martau) e Joel (Marcelo Médici) sobem ao altar. Ansiosa, a noiva chega à igreja primeiro que Joel e se surpreende ao perceber que o noivo não está no altar. Sem graça, Aurora (Mariana Ximenes) diz para ela que aparentemente ele desistiu de casar, pois estava confuso. Cléo cai aos prantos, mas logo todos se surpreendem com a chegada dele. Feliz, a noiva tasca um beijão no moço. E para completar a felicidade do casal, Aurora vai dar de presente para eles uma viagem para Paris de lua de mel.
Nos próximos capítulos de “Em família”, Branca (Ângela Vieira) aparece na casa de Chica (Natalia do Vale) para dizer que não vai permitir que, além do seu marido, ela roube Gisele (Àgatha Moreira). “Fique longe da minha filha. Uma próxima vez que ela dormir aqui, venho com um tanque de guerra e derrubo o prédio todo. Assim me livro de toda a família de uma vez”, avisa Branca.
Para uma voltinha no Shopping,Bruna Marquezine apostou em produção casual,com vestido longo, da marca Shop 126,sandálias rasteiras e bolsa Balenciaga.
fotos;reprodução
28.3.14
Dica saudável: Beber água
com limão
todos os dias pela manhã
Já li em diversos lugares a recomendação de beber água morna com limão todos os dias
pela manhã, então resolvi pesquisar mais sobre isso e encontrei alguns motivos dados
por uma nutricionista (Gabriela Maia), que hoje compartilho com vocês:
Equilibra o pH do corpo: O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe, por isso,
tomar água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo.
Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.
Ajuda com a perda de peso: A fruta é rica em fibras de pectina, que ajuda a combater
aos ataques de fome. Foi comprovado ainda que as pessoas que mantêm
uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.
Estimula o sistema imunológico: Limões são ricos em vitamina C, o que é muito bom para combater resfriados. Eles têm muito potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos. Potássio também ajuda a equilibrar a pressão arterial.
Ajuda na digestão: O suco de limão expulsa materiais indesejados, pois estimula o fígado a
produzir bile, que é um ácido que é necessário para a digestão. Por sua vez, digestão eficiente
reduz a azia e a prisão de ventre.
É um diurético: Limões ajudam na eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.
Limpa a pele: A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara,
Já a vitamina C contribui para diminuir rugas e manchas.
Previne gengivite: Pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado,
o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso com seu dentista.
Alivia problemas respiratórios: Água morna com limão ajuda a se
livrar de infecções pulmonares e deter aquelas tosses incômodas. Acredita-se ser bom também para quem sofre com asma e alergias.
Mantém você zen: A vitamina C é uma das primeiras coisas que seu organismo consome quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.
Ajuda a largar o vício do café: Após beber um copo de água quente de limão,
a maioria das pessoas sente menos necessidade de tomar o café.
MOUSSE DE LEITE NINHO EM 4 PASSOS!
Ingredientes:
1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 2 xícaras (chá) de Leite Ninho 1 envelope de gelatina sem sabor 1 envelope de suco de sua preferência
Modo de preparo:
1) Hidrate a gelatina em 4 colheres de água morna;
2)Misture em um recipiente o creme de leite, o leite condensado e o suco de sua prefrência;
3) Acrescente o Leite Ninho, a gelatina dissolvida e mexa até ficar homogêneo;
A hortênsia é uma planta muito atrativa para decorar devido às suas grandes e formosas flores que crescem durante a primavera. Como não se adaptam às outras estações do ano, estas flores só se mantêm durante esta época. Durante o resto do ano, a hortênsia deve ser cuidada e tratada para estar bem preparada para a próxima floração. Vamos então às instruções para que isso aconteça:.
- A hortênsia é uma planta que precisa de muita luz, por isso durante a primavera como desfrutamos de muita luz solar, é necessário que o vaso esteja localizado onde haja sol, para que aproveite a energia da luz solar tão favorável para seu crescimento.
- Durante a noite, quando terminar as horas de luz, faça o possível para que a hortênsia esteja em um local fresco. Não submeta a planta constantemente a temperaturas altas.
- Para mantê-las sempre frescas, é aconselhável, durante a época de maior calor, regá-las todos os dias. Também não abuse da água para que não chegue a apodrecer, mas tente não manter a terra sempre úmida.
- Recomenda-se que esteja sempre que esteja constantemente pendente do vaso e que tire todas as ervas daninhas que crescem à seu volta. Isso dará força e energia para o crescimento da planta. Além disso, tente podá-la constantemente e fazer com que o crescimento esteja centralizado em 3 talos. Desta forma, acumulará neles toda a força e energia e crescerão fortes.
- Antes da época de temperaturas muito baixas e possíveis geadas, mude sua hortênsia para uma área interna. A planta é muito sensível ao frio extremo e pode morrer. Evite o frio para que na época da primavera ela cresça e dê muitas flores.
- Quando a hortênsia estiver em uma área interna nas estações frias, tente fazer com que receba um pouco de luz solar de forma indireta. Isso ajudará a manter a energia e vida e a conservá-la melhor durante esses meses tão duros para ela.
Após briga, Clara levará flores para Marina e elas quase se beijarão
GIOVANNA ANTONELLI, A CLARA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Em família", Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) quase se beijarão. A irmã de Helena (Julia Lemmertz) admitirá que está muito mexida com a fotógrafa, mas não será desta vez que ela cederá.
Tudo começará depois que Cadu (Reynaldo Gianecchini) encontrar a mulher mais uma vez com Marina. Ele ficará muito irritado com a situação e será grosseiro com a fotógrafa. Depois, terá uma briga feia com Clara e mandará que ela se afaste da chefe. A dona de casa se revoltará e deixará claro que existe a possibilidade de assumir um relacionamento com Marina, indignando ainda mais o gourmet.
Muito envolvida com a fotógrafa, a dona de casa fará questão de ir até o estúdio levar flores como pedido de desculpas depois da confusão. As duas darão um abraço apertado e Marina elogiará Clara:
- Você é muito corajosa e muito louca. Não pensei que viesse depois do que aconteceu.
- Não foi coragem, nem loucura, foi vontade de te ver. Precisava te abraçar, te dizer que... te adoro e que estou morrendo de vergonha, de tristeza e de raiva com o que aconteceu.
Clara criticará as atitudes do marido, mas a fotógrafa tentará amenizar a situação, lembrando que ele passa por um momento difícil com a doença de coração. Marina, porém, não deixará de observar que entende o motivo da irritação de Cadu:
- Ele tem uma pulguinha atrás da orelha comigo.
- Ele percebe. Tem coisas que a gente não tem como esconder. Quando nós duas nos olhamos, qualquer pessoa vê que existe alguma coisa de diferente. E o que mais assusta o Cadu é ele sentir que o meu olhar também mudou em relação a ele - responderá a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo).
Elas voltarão a se abraçar, mas Vanessa (Maria Eduarda) aparecerá na hora e quebrará o clima. A assistente se intrometerá no assunto e revelará que Marina chega a ficar doente de tanto amor por Clara. Em seguida, sairá do recinto, deixando as duas sozinhas novamente.
A dona de casa, então, resolverá ir embora e a fotógrafa pedirá para ser mantida a par de tudo.
- E qualquer coisa estou aqui, para rir e para chorar com você - completará Marina.
Com isso, as duas ficarão tentadas a dar um beijo na boca, mas Clara fugirá rapidamente. Em casa, ela tratará Cadu mal e dormirá na sala.
Cadu (Reynaldo Gianecchini) já não aguenta mais a situação envolvendo Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli). Tanto que o chef de cozinha resolve ir atrás da fotógrafa para tirar satisfação. Doido para colocar tudo em pratos limpos, ele aparece no estúdio de Marina de repente, enquanto ela e Vanessa (Maria Eduarda) estão trabalhando.
Com cara de poucos amigos, ele manda a real para Marina. "Estou precisando conversar com você. Papo reto. Sem frescura. Pode ser?", diz ele, deixando a fotótgrafa encucada.
Apesar de ter ido procurar Marina, o que Cadu não sabe é que Clara e ela quase se beijaram, depois que o chef brigou com a mulher. O clima começou a esquentar depois que Clara levou um buquê para Marina com a intenção de se desculpar pelas grosserias de Cadu.
Depois de ouvir que é corajosa, a filha de Chica (Natália do Vale) quase se declara: "Não foi coragem, nem loucura, foi vontade de te ver. Precisava te abraçar, te dizer que...", hesita Clara, que continua: "te dizer que te adoro e que estou morrendo de vergonha, de tristeza e de raiva com o que aconteceu".
As duas continuam a conversam, com muito carinho, e Clara solta mais uma insinuação sobre a aproximação das duas: "Ele percebe. Tem coisas que a gente não tem como esconder. Quando nós duas nos olhamos, qualquer pessoa vê que existe alguma coisa de diferente".
O conversa é interrompida por Vanessa, mas Clara e Marina logo voltam a conversar como se a ruiva não estivesse ali. Já despedindo-se, a mulher de Cadu diz: "Minha cabeça às vezes parece que vai estourar. Bem, agora eu vou mesmo. Dependendo do que acontecer, pego meu travesseiro e vou pra casa da minha irmã ou da minha mãe. Moramos todas no mesmo prédio".
"Tudo bem, mas vai com calma. Tchau, amor. Me dá notícias, não me deixa maluca querendo saber o que está acontecendo, como ficou a situação, enfim: me deixa por dentro. E qualquer coisa, estou aqui, pra rir e pra chorar com você", fala Marina. E as duas se aproximam, tentadas a dar um beijo na boca, mas Clara sai rapidamente, fugindo da tentação.