26.7.16








Estava passeando pela internet e me deparei 
com este texto super legal, procurei a autoria e não encontrei 
mas  achei bem legal compartilhar e vale a pena ser lido!

Aprenda a gostar de você 
Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você... A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar...

Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade, com o amor da sua vida. 

Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".

Como diz meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente sempre achava que era.

Cada namorado era o novo homem da sua vidaFazíamos planos, escolhíamos o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendocriar mais expectativas a respeito "do próximo".
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.
Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva.
Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido,inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando você está de short,camiseta e chinelo.
A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação, já não tem o mesmo valor que tinha antes.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal,que nos complete, e vice-versa.
Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira.
Sem falar na diversidade, que vai do Forró ao Beatles.
Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som...
Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Em 'Velho Chico', Luzia ameaça Tereza: 'Eu te mato!'


Tereza e Luzia em "Velho Chico"
Tereza e Luzia em "Velho Chico" Foto: Rede Globo/Deprodução
Luzia (Lucy Alves) não vai deixar o sumiço de Santo (Domingos Montagner) barato, em "Velho Chico". A dona de casa tem um ataque quando encontra Tereza (Camila Pitanga) chorando na delegacia. Ela já chega insultando a rival e pegando ela pelo braço. "Tá feliz? Você num ia dá sossego enquanto num acabasse com a vida dele! Tá feliz agora!?!", pergunta. Tereza fala que nunca quis o mal de Santo e Luzia debocha: "Então por que você voltô? Por que veio levantá saia pra cima do meu marido ôtra veiz?". Tereza responde que sua vida não é do interesse dela. "Sua vida num é mesmo, fia de quenga, mas a vida de meu marido é! E você botô fim nela!", grita Luzia.
Tereza afirma que ninguém mais do que eu quer o bem de Santo do que ela. "Nem mesmo você!", continua Tereza. "É assim esse o bem que você quer a ele, é? Botâno ela em risco? Você botô ele em risco de novo como botô quando matâro meu tio! Você num vai sossegá enquanto num botá fim em toda minha família, sua maldita!", grita Luzia.
As pessoas se juntam em volta da confusão que se arma. "Não é hora disso, Luzia! Temos que ir atrás de Santo, não ficar nos atacando...", responde Tereza. Luzia continua dando o seu show. "Num vô deixá você acabá com a minha família! Eu te mato antes, Tereza! E te mato é agora!", diz ela, que avança para cima de Tereza, mas é contida por Bento (Irandhir Santos). "Fico quieta, não! Não enquanto num botá fim nessa raça maldita! Nessa ordinária!", diz ela. "Cala sua boca! Cansei de ouvir seus desaforos!", fala Tereza. "Maldita! Ruêra! Você desgraço a vida de meu marido e de minha família!", responde a mulher de Santo. Tereza avança em Luzia, mas é contida por Martim (Lee Taylor). Com muito custo, Martim e Bento conseguem afastar as duas, que continuam se ofendendo pelo caminho.

'Velho Chico': Luzia decide contar a Olívia que ela não é filha de Santo


Luzia em "Velho Chico"
Luzia em "Velho Chico" Foto: Caiua Franco/Rede Globo/Divulgação
Luzia (Lucy Alves) vai ser obrigada a contar a Olívia (Giullia Buscacio) que ela não é filha de Santo (Domingos Montagner) em “Velho Chico”. Com o sumiço do marido, Luzia vê a filha definhar ainda mais. Desesperada, Olívia confessa à mãe que ama o irmão. "Eu nunca mais vou ser feliz nessa vida, mainha... nunca! A minha vida acabou! Daqui pra frente é só sofrimento! É só dor! Só dor!", chora Olívia, que se levanta e toca para fora dali. Luzia vê a filha partir e se coloca a chorar: "Por que isso, meu Deus? Por que agora? Se foi eu que errei, porque elas tem que pagar por isso!?! Por quê?".
Depois, numa outra conversa, Olívia fala para a mãe que se sente um monstro por amar o irmão e que sabe que não conseguirá viver sem ele. Luzia a embala em seu colo, feito uma criança. "Eu não vou saber viver sem ele, mainha... Eu não consigo mais viver sem Miguel! Eu não consigo! Eu não consigo!", diz ela. Sua voz some em meio ao pranto. Luzia fecha os olhos sentindo a dor da filha lhe rasgar a alma e sente descer de seus olhos pesadas lágrimas de arrependimento. "Faz isso parar, mãe... pelo amor de Deus... faz isso parar de doer... eu não aguento mais!", pede a menina.
Todas as mentiras que contou um dia pulsam em sua garganta de uma só vez e Luzia sente a verdade querer romper de dentro do seu peito. "Vai parar, Olívia... vai parar...", fala. "Não vai... não vai parar de doer nunca...", iniste Olívia. Só então, Luzia toma a decisão de começar a falar a verdade: "Mainha vai fazer isso parar de doer, filha... Mas você não vai me perdoar nunca por isso!". Os olhos de Olívia sobem até os de Luzia e o capítulo termina, deixando o suspense para a segunda-feira, dia 15 de agosto.

22.7.16









Polenta gratinada_F&F

POLENTA RECHEADA E GRATINADA COM MOLHO BOLONHESA
(rende 6 porções individuais)

Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de polenta instantânea pré-cozida (gosto muito da Divella)
  • 1 litro de caldo (2 dentes de alho inteiros, 1 folha de louro, 1 cebola cortada ao meio, 1 cenoura cortada ao meio, 1 alho poró inteiro, sal)
  • lascas de queijo gouda para rechear

Para o Molho Bolonhesa:
  • 300g de carne moída 
  • 4 tomates maduros sem pele picados
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 dente de alho bem picado
  • 1/2 cebola bem picada
  • 1/4 de xícara (chá) de vinho tinto
  • 1 punhado de azeitonas pretas sem caroço picadas
  • 1 colher (café) de canela em pó
  • 1 pitada generosa de pimenta moída
  • folhas de manjericão fresco
  • sal a gosto
  • queijo parmesão ou pecorino ralado para gratinar

Modo de Preparo da Polenta: Coloque 1 litro de água para ferver junto com a cebola cortada ao meio, a cenoura, o alho poró, a folha de louro e os dentes de alho. Quando ferver retire os legumes e o louro do caldo, abaixe o fogo e acrescente devagar a polenta (farinha de milho), sem parar de mexer com um batedor de arame (fouet), para que não empelote. Cozinhe sem parar de mexer por uns 2 (como promete a embalagem) a 3 minutos e desligue. Distribua em um refratário grande ou em 6 individuais, preenchendo até a metade, faça uma camada com lascas de queijo (usei gouda, mas pode ser outro da sua preferência). Complete os ramequins com mais polenta, deixando espaço para o molho.

Molho Bolonhesa: Aqueça o azeite numa frigideira grande e refogue rapidamente a cebola e o alho. Acrescente a carne moída e refogue até que esteja levemente cozida. Junte os tomates picados, o vinho tinto e cozinhe em fogo médio com a panela tampada por 10 minutos. Após este tempo adicione a azeitona picada, a canela em pó, a pimenta moída, as folhas de manjericão e ajuste o sal. Cozinhe por mais 5 minutos e desligue. Cubra a polenta ainda quente com este molho, polvilhe queijo parmesão por cima e leve para gratinar por 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e levemente dourado. Sirva bem quente com mais queijo ralado por cima.
Pão Caseiro Fácil_F&F

PÃO CASEIRO DE LEITE BEM FÁCIL
(rende 2 pães de tamanho médio)

Ingredientes:
  • 1/3 de xícara de óleo vegetal
  • 1/2 copo de leite morno (medida do famoso copo de requeijão*, sabe?)
  • 2 copos* de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 ovo inteiro
  • 1 envelope (10g) de fermento biológico seco instantâneo
  • 1/2 colher (café) de sal
  • 1/2 colher (café) de açúcar
  • 1 gema batida com um tiquinho de água para pincelar

Modo de Preparo: Numa tigela coloque o fermento e regue com o leite morno. Mexa rapidamente com um garfo. Acrescente o óleo, o ovo inteiro e a manteiga. Bata com um garfo ou batedor de arame e reserve. Enquanto isso coloque a farinha de trigo em outro recipiente com o açúcar e o sal, misture. Faça um buraco no centro e despeje ali a mistura líquida. Mexa bem com um garfo até começar a tomar consistência de massa. Nesse momento passe a massa para uma tábua enfarinhada ou bancada (o que preferir) e trabalhe a massa por alguns minutos, apenas até que ela esteja lisa e homogênea. Faça uma bola com a massa, retorne ao recipiente, polvilhe farinha por cima, cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos. Preaqueça o forno em 200º. Depois do tempo de descanso divida a bola em duas partes e modele dois pães. Pincele levemente a gema batida sobre os pães. Coloque-os em uma assadeira untada com manteiga e depois enfarinhada e leve para assar por 30 minutos em 200º ou até perceber que os pães estão crescidos e levemente dourados na superfície. Coma bem quentinho com manteiga e geleia.





SALADA DE COUVE CRUA COM MOLHO DE LARANJA
(serve bem 2 pessoas)
 Salada de Couve com laranja_F&F
Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) bem cheias de couve fresca fatiada em tiras bem fininhas
  • 1 laranja com a casca bem lavada
  • 1 colher (chá) de mostarda (usei mostarda com mel e ficou divino)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre (usei aceto balsâmico)
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • pimenta moída a gosto
  • sal a gosto

Modo de Preparo: Antes de fatiar a couve retire todos os talos do centro das folhas. Faça uma pilha com as folhas e enrole todas juntas. Usando uma faca bem afiada fatie a couve em tirinhas bem finas, o mais fino que conseguir. Coloque a couve fatiada de molho em água por uns 5 minutos, depois escorra a água e transfira a couve para o recipiente de servir. Prepare o molho usando um vidro com tampa. Com a laranja ainda inteira rale a parte amarela da casca bem fininha de modo a fazer mais ou menos 2 colheres de raspas de casca de laranja. Dentro do vidro coloque o azeite, o vinagre, a mostarda, o suco da laranja, o sal e a pimenta. Tampe o vidro e agite bastante para que o molho se misture de forma homogênea. Regue a salada com o molho e finalize com as raspas da casca de laranja. Sirva em seguida.

Tzatziki_F&F

TZATZIKI – ou saladinha delícia de pepino com iogurte
(serve até 4 pessoas)

Ingredientes:
  • 2 pepinos japoneses grandes parcialmente descascados e sem as sementes
  • 2 copos de iogurte natural desnatado (ou coalhada)
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • suco de 1 limão
  • 1/2 xícara (chá) de hortelã fresca picada
  • pimenta moída e sal à gosto

Modo de Preparo: Depois de descascar parcialmente os pepinos corte-os longitudinalmente e retire as sementes com a ajuda de uma colher de café ou boleador. Despreze as sementes. Fatie as metades dos pepinos em lâminas finas e coloque numa tigela. Enquanto isso misture o iogurte com o azeite, o suco de limão, a hortelã picada e tempere com pimenta moída na hora e sal à gosto. Regue os pepinos fatiados com o molho de iogurte e misture bem. Passe para um recipiente e sirva com pães sírios, torradas como petisco ou como acompanhamento de saladas, quibes e frango grelhado.



SORVETE DE BANANA COM FRUTAS VERMELHAS
(rende 1 pote de 500g aproximadamente)
 Sorvete de banana_F&F
Ingredientes:
  • 2 bananas nanicas grandes e bem maduras
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas

Modo de Preparo: Descasque as bananas, corte em rodelas e armazene em saco plástico do tipo “zip” por pelo menos 1 hora (você também pode deixar bananas congeladas com antecedência para quando tiver vontade de sorvete). Bata no processador as bananas congeladas e as frutas vermelhas por 5 minutos, até obter uma textura firme e bem aerada, fofa mesmo. Transfira para um pote que possa ir ao freezer, cubra com um pedaço de plástico ou papel manteiga (para evitar que se formem cristais de gelo na superfície) e leve ao freezer por no mínimo 1 hora. Sirva com frutinhas vermelhas em cima ou com granola.


BOLO CREMOSO DE MILHO DE LIQUIDIFICADOR
(rende aproximadamente 12 fatias ou quadrados)
 Bolo Cremoso de Milho de Liquificador capa_Blog Figos & Funghis


Ingredientes:
  • 3 espigas de milho verde (ou o conteúdo drenado de 1 lata ou caixinha)
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite de coco
  • 1/2 de xícara (chá) de leite (se usar leite vegetal ou zero lactose terá um bolo também sem lactose)
  • 3 colheres (sopa) cheias de óleo de coco ou manteiga em ponto de pomada
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de mistura para polenta (farinha de milho pré-cozida)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de coco fresco ralado (ou coco desidratado deixado de molho em água morna por 20 minutos e depois drenado)
  • lascas de coco fresco para finalizar (opcional)

Bolo Cremoso de Milho de Liquificador 3_Blog Figos & Funghis
Modo de Preparo: Unte uma assadeira redonda – eu usei uma assadeira redonda de fundo removível – ou retangular com manteiga e depois polvilhe farinha de sua preferência (de trigo, de arroz, de milho ou de aveia). Preaqueça o forno a 200º. Com uma faca afiada retire os grãos de milho das espigas. No liquidificador coloque o leite de coco, o leite, o milho, os ovos, o açúcar, o sal, o óleo de coco (ou manteiga), o coco fresco ralado e a mistura para polenta e tampe. Bata até obter um creme homogêneo. Por fim junte o fermento químico em pó e bata rapidamente. Se quiser e estiver usando as lascas de coco misture-as com uma espátula à massa do liquidificador. O visual fica lindão. Despeje o creme na assadeira untada e enfarinhada e leve para assar por 30 minutos, ou até que a superfície esteja douradinha. Retire o bolo do forno, espere esfriar e desenforme.


Batatas Bravas com Ovos








Batatas Bravas2_ Blog Figos & Funghis


BATATAS BRAVAS ASSADAS COM OVOS
(serve até 4 pessoas como petisco)

Ingredientes:
  • 4 batatas descascadas e cortadas em cubos médios
  • 1 xícara (chá) de suco de tomate (ou tomates pelados batidos com o mixer)
  • 1/2 dente de alho bem picado
  • 1 colher (café) de páprica defumada
  • 1 colher (café) de páprica picante
  • 1 pitada generosa de pimenta chilli em pó
  • 1 colher (chá) de açúcar demerara
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 fio de azeite
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado (o de sua preferência)
  • Salsa fresca picada a gosto para finalizar

Modo de Preparo: Cozinhe os cubos de batata até que fiquem macios, mas não deixe desmanchar, eles devem ficar firmes. Pré-aqueça o forno a 190°. Transfira as batatas para uma tigela e adicione todos os outros ingredientes, com exceção dos ovos, do queijo ralado e da salsa.  Misture tudo até que todos os cubos de batata estejam totalmente envoltos no molho. Transfira as batatas temperadas para um refratário e leve ao forno por 15 minutos. Depois retire as batatas do forno, quebre dois ovos por cima, cubra com papel alumínio e retorne ao forno por mais 10 minutos. Será tempo suficiente para cozinhar bem as claras e deixar as gemas bem cremosas por dentro. Quanto estiver pronto finalize com o queijo ralado e a salsa fresca picada e sirva imediatamente, ainda quente e acompanhado de torradas.


Ceviche de Salmão com Maracujá_Blog Figos & Funghis

CEVICHE DE SALMÃO COM MARACUJÁ
(para 2 pessoas)

Ingredientes:
  • 400g de lombo de salmão fresco sem pele e sem espinhas
  • suco de 1 limão tahiti
  • polpa de 1 maracujá
  • 1 cebola roxa fatiada em meia lua
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes e bem picada
  • 2 colheres (sopa) de coentro fresco picado
  • sal a gosto
  • 6 pedras de gelo

Modo de Preparo: Deixe a cebola de molho em água fria por 10 minutos. Corte o peixe em cubos médios, nem muito grandes nem muito pequenos, do tamanho de um bocado. Coloque-os em uma tigela e cubra com o suco de limão, a polpa de maracujá e um pouco de sal. Junte os cubos de gelo e mexa com uma colher por alguns minutos, depois cubra e leve à geladeira por 15 minutos. Escorra a cebola e reserve. Tire o peixe temperado da geladeira, retire os cubos de gelo de dentro e junte a cebola, a pimenta e o coentro. Adicione mais sal se achar necessário. Sirva em seguida.

Dica esperta: Os cubos de gelo servem para manter o peixe bem fresco e gelado, além de acelerar o cozimento a frio. 






'Velho Chico': Miguel confessa a Tereza que gosta de Olívia





Miguel e Tereza em "Velho Chico"
Miguel e Tereza em "Velho Chico" Foto: Caiua Franco/Rede Globo/Divulgação
Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) vão se reconciliar em “Velho Chico”. As pazes serão feitas durante a missa do vaqueiro em homenagem a Belmiro dos Anjos (Chico Diaz). O rapaz vai na direção da mãe, que o recebe em seus braços, saudosa. Miguel conta que está gostando de viver com a família de Santo (Domingos Montagner) e confessa à mãe que sente algo diferente por Olívia (Giullia Buscacio).
“O que sinto por Isabel (Rayza Alcântara) eu consigo entender e explicar. Agora, minha ligação com Olívia, mainha... Não sei... Acho que nunca vou conseguir entender!”. Tereza fica triste pela situação em que meteu o filho e oferece colo: “Não é porque você tem pai, vó, tio e irmãs, que deixou de ter uma mãe, viu? Eu vou estar aqui sempre, e para o que precisar... como nos velhos tempos!”.


'Êta mundo bom!': Sandra sequestra filho de Candinho e Filomena




Ernesto e Sandra em "Êta mundo bom!" Foto: Rede Globo/Divulgação
Foragida pela polícia depois de ser desmascarada por Araújo (Flávio Tolezani) e fugir no dia do julgamento do processo de Anastácia (Eliane Giardini), Sandra (Flávia Alessandra) sequestra o filho de Candinho (Sergio Guizé) nos últimos capítulos de “Êta mundo bom!”. A loura quer exigir de Anastácia (Eliane Giardini) um bom resgate para fugir do país.
Com a ajuda de Ernesto (Eriberto Leão), a loura rapta o bebê no dia do casamento do caipira com Filomena (Débora Nascimento). Cara de Cão (Marcello Gonçalves) se passa pelo motorista de Anastácia e ao invés de levar mãe e bebê para a igreja, o bandido os leva para o cativeiro. Clarice (Mariana Armellini), que está com a amiga no carro indo para o casamento, é sequestrada junto.






Globo antecipa fim de 'Malhação', que termina dia 2 de agosto



Luciana e Rodrigo em "Malhação" Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação
A Globo antecipou o fim dessa temporada de “Malhação” para a terça-feira, dia 2 de agosto — a nova fase só começa no dia 22. Já “Velho Chico” não vai ser exibida no dia 5 porque a emissora vai exibir a abertura da Olimpíada.








Anitta e Arthur Aguiar fazem feira no 'Tamanho família'




Anitta no "Tamanho família"
Anitta no "Tamanho família" Foto: Artur Meninea/Rede Globo/Divulgação
Márcio Garcia colocou a cantora Anitta e o ator Arthur Aguiar para fazer feira no palco do “Tamanho família”. O papo rolou em torno do que os filhos ajudam em casa e o Arthur, fofo, contou que, mesmo já não morando mais com a mãe, sempre que pode a acompanha nas idas ao supermercado. Mas quando o assunto é saber o preço das coisas ou o que comprar, nada mudou. Quem define mesmo o que vai no carrinho é a mãe. Já a cantora Anitta mostou que não é muito íntima do assunto em casa!



VELHO CHICO - AUTORES COMEÇAM A DAR PISTAS SOBRE VERDADEIRA PATERNIDADE DE OLÍVIA!

Nos próximos capítulos veremos Santo discutindo com Luzia, porque não quer mais ficar com a esposa!
Luzia discute com o marido e é aí que vamos ver o filho de Piedade revelando que só se casou com a vilã, porque ela estava grávida e como homem direito que é, não ia abandoná-la!
Essa cena dará indícios que Luzia se deitou com outro homem naquela época e engravidou dele!
Pois, como falamos , Olívia não é filha de Santo e o amor dela com Miguel não é proibido como todos os personagens estão achando!








VELHO CHICO - SANTO É AMEAÇADO DE MORTE E FORASTEIRO É MAIS UM SUSPEITO!

Como já dissemos, Santo levará três tiros, sumirá no Rio São Francisco e todos pensarão que ele está morto! Além dos suspeitos que falamos, Carlos Eduardo, Saruê e Luzia, haverá um forasteiro querendo vingança!
Esse moço brigará com Santo por causa de Luzia, que resolve dar um "showzinho" a parte , tocando a sua sanfona, no centro da cidade! Danado da vida, o forasteiro diz que vai matar Santo! Quer saber? Não acho que esse homem será o responsável pelo três tiros! Acho que deveria ser um personagem que tem mais a ver com a história! Daria mais emoção!







ÊTA MUNDO BOM - HOJE A CASA DE SANDRA COMEÇA A CAIR!

Será no final do capítulo desta sexta-feira que Araújo entrará no ateliê de Ernesto com a chave que Maria lhe deu!
Lá ele pega Sandra e o bandido no flagra!
A partir disso, Araújo decide passar para o lado de Anastácia! Devolverá a parte da fortuna que ficou com ele no golpe e confessará que a assinatura no documento que passava tudo pro nome da Sandra, foi falsificada!
É aí que Anastácia processará a sobrinha e a guerra é travada no tribunal de justiça!
Tudo bem que a novela já acaba em Agosto, mas já teremos o gostinho de ver Sandra "se lascar" a partir de hoje!




LIBERDADE LIBERDADE - ANDRÉ MORRE ENFORCADO!

Tudo por causa do ciúme de Tolentino!
Um amigo de André chega do Rio de Janeiro e os dois ficam no maior clima!
Pra piorar a situação, num certo dia quando Tolentino e André estiverem quase se entegando um ao outro, esse amigo do irmão de Rosa, que se chama Otto chega no local!
Tolentino fica danado da vida e acaba prendendo os dois por crime de sodomia!
Com isso, André acaba sendo enforcado e seu velório será no bordel!
Tudo isso vai acontecer no penultimo capítulo da novela, por volta do dia 02 e 4 de agosto!

20.7.16










Organização - Banheiros

















Resultado de imagem para mulheres de 45

Mais jovem....


A editora de moda americana Charla Krupp ensina como mulheres com mais de 45 anos podem parecer mais jovens.
Vejam alguns conselhos:


BATOM - Abandone o vermelho", aconselha ela. Após os 45 anos, as maquiagens devem ser claras. Batons escuros envelhecem o rosto e deixam a expressão triste. "Podem deixá-la igual à Cruela Cruel", diz. Cores carregadas, além de causar a impressão de afinamento dos lábios, deixam as rachaduras mais evidentes. Utilize o rosa e outros tons claros, que dão um ar jovem e tornam os lábios mais grossos. Você também deve ter à mão sempre um brilho, porque eles iluminam o rosto. Outra dica é não contornar a boca toda com lápis escuro. Use-o apenas em lugares que precisam ser realçados.

CABELOS - Cuidar dos cabelos é a primeira atitude para quem quer parecer mais jovem. "Se você tiver dinheiro para melhorar apenas uma coisa, que sejam os cabelos", diz. O primeiro passo é adotar franjas. Elas emolduram o rosto e dão um ar delicado à expressão. Como os cabelos ficam mais finos à medida que as pessoas envelhecem, o ideal é fazer cortes e usar produtos que dêem volume aos cabelos. No pior das hipóteses, pode-se consultar o dermatologista para saber se precisa de algum tratamento contra a calvície. Resolvido o problema do corte e do volume, pinte-os, se forem grisalhos, ou clareie as madeixas, se forem muito escuras. "Um dos truques para se parecer mais jovem é usar tons claros, e no cabelo isso é mais que comprovado". Abuse do castanho, faça luzes. "Cabelos pintados são como maquiagem que você nunca tira", ensina a especialista.

UNHAS - Para quem tem mais de 45 anos a recomendação é ter as unhas das mãos curtas e em tons claros. Charla acredita que cores escuras envelhecem as mulheres. " Para as meninas, cores escuras são bonitas, mas se você não é mais uma, use um bege ou um tom de rosa muito claro". Já unhas compridas compõem um visual antigo. Além do trabalho que dá mantê-las limpas e pintadas, unhas compridas são um indicativo de que suas donas não trabalham muito. "Não combinam com o dinamismo da mulher moderna, que trabalha, mexe com computadores, cuida dos filhos e tem suas atividades domésticas". Para as unhas dos pés, siga as tendências: cores escuras são liberadas.

ÓCULOS - É uma das mudanças mais simples de fazer, e tem resultados excelentes. Como os óculos são a primeira coisa a ser notada no rosto eles realmente têm o poder de indicar o quão velha você quer aparecer. Uma armação retangular em plástico ou casco de tartaruga é muito moderna. As hastes também devem ser grossas. Armações clássicas não mostram estilo, explica Charla, apenas denunciam sua idade.

SAPATOS - O salto alto é indispensável. Ele faz você parecer mais alta, além de deixar sua postura mais ereta. Mais que isso, eles são sexy. Os saltos não precisam ser necessariamente agulha. O conselho é se condicionar a usá-los nos contextos essenciais. "Nem que seja para calçá-los na entrada do restaurante e tirá-los logo na saída. Não existe nada mais velho que sapatinhos feios, mas confortáveis".

PELE - Uma pele bonita é fundamental para parecer mais jovem. Um bom sabonete esfoliante não é necessariamente caro e é um dos cuidados fundamentais para o rejuvenescimento. Charla recomenda esfoliar a pele, especialmente a do rosto, de uma a duas vezes por semana. Para encobrir as imperfeições, o segredo é usar pouca base, justamente o oposto do que as mulheres geralmente fazem. À medida que envelhecem, as mulheres tendem a usar mais maquiagem. "O segredo é passar pouco, até obter um brilho suave". Se a pele é boa, um leve toque é suficiente. "O excesso de base é uma prova evidente de que o rosto tem muitos sinais a esconder".

PARA PARECER MAIS MAGRA - O truque para aparentar cinco quilos a menos é acertar na roupa íntima. Charla se diz uma entusiasta de bermudas e tops modeladores, que são peças usadas por baixo da roupa e que deixam o corpo mais magro e firme. "São ótimos para levantar os seios, comprimir a barriga e arrebitar o bumbum", diz. Além disso, não marcam a roupa. Um ponto em que ela se diz fã das brasileiras é em relação às calcinhas. "Gosto de calcinhas pequenas, tanguinhas. Além do efeito estético, elas têm um poder psicológico poderoso", diz. "Ninguém se sente sexy com calcinhas de vovós. Sua capacidade de se sentir sexy está extremamente ligada à sua confiança, em todos os aspectos".

PARA LEVANTAR OS SEIOS - Charla estima que 80% das mulheres usam o sutiã errado. Ela ensina uma técnica para achar o sutiã ideal. Deve-se dobrar os cotovelos formando um ângulo de 90º. A melhor posição é colocar o sutiã no meio do caminho entre a ponta do cotovelo e o ombro. A especialista diz que não existe um modelo ideal porque cada mulher tem suas medidas, mas se ela conseguir ajustar o sutiã neste ponto, os seios ficarão turbinados e a silhueta, mais fina.

MOSTRE AS PERNAS - A exposição das pernas na medida certa passa uma impressão jovem. Charla é taxativa: jogue fora as meia-calças no tom da pele. Elas dão um tom artificial e antigo às pernas. Se não puder deixá-las de fora, invista nas meias arrastão e nas meias opacas, que chamam menos atenção.

GUARDA-ROUPA - Charla não perdoa. Se você tem um terninho de grife e acha que vai arrasar de elegante com ele, ela joga um banho de água fria nas suas expectativas. Para a especialista, esse look tradicional envelhece até as mais enxutas. Ela não recomenda nenhuma roupa que combine todas suas peças. Esqueça os tailleurs. Nada de tom sobre tom. Moderno e elegante, na sua visão, é abusar dos contrastes. Uma dica são os vestidos com jaquetinhas para completar o visual. Charla não prega que as mulheres sejam magérrimas. "Aceite seu físico, mas tente lidar com os excessos". Use roupas que modelem seu corpo e não que o façam parecer maior do que é. Roupas muito justas deixam imperfeições muito aparentes, mas roupas largas farão você parecer maior. Uma boa dica é usar uma bata ajustada ao corpo com calças skinny (retas em relação à perna) por baixo. Outra sugestão é um vestido com corte em A, que dá um visual nem tão justo, nem tão largo. Quando você for sair, use, no máximo, três peças brilhantes. Não use um vestido brilhante, um colar brilhante, uma bolsa brilhante, brincos brilhantes. Você pode usar um brinco, o vestido e o sapato, por exemplo.

CIRURGIA PLÁSTICA - "Não gosto de plásticas, elas envelhecem. Se você quer parecer uma mulher de 60 anos, faça um lift no rosto", diz a especialista. O risco são as operações mal feitas, cujo resultado pode ser uma pele rígida e esticada. "Um rosto com plástica passa a ideia de que você é velha o suficiente para ter de recorrer a este tipo de cirurgia". Charla agradece por viver em uma época em que os avanços cosméticos são capazes de reduzir as rugas em 48 horas. "O botox é um grande amigo , se não for utilizado em exagero". Existem também outros procedimentos, como a injeção de colágeno, ácido hialuronico e até mesmo gordura humana. Apesar de se dizer fã desses recursos, Charla recomenda cautela na hora de procurar um médico. "É preciso saber que esses procedimentos não impedem o envelhecimento, mas os resultados podem ser muito bons".

Frango 7 latas




500 gr. de frango cozido ao seu modo e desfiado
2 lts. de creme de leite com soro
1 lt. de ervilha escorrida
1 lt. de milho  verde escorrido
1 vidro de palmito escorrido e picado

Preparo:
Misture os ingredientes acima e espalhe em um pirex.

Cubra com 2 copos de requeijão (se quiser, use um saco de confeitar).
Polvilhe com queijo parmesão ralado e salsinha picada.
Leve ao forno por 25 minutos.

Se quiser, na hora de servir, ponha batata palha em cima.




Idéias para Olhar e Copiar




fotos encontradas no pinterest e salvas nohttps://br.pinterest.com/puxeacadeira/id%C3%A9ias-e-inspira%C3%A7%C3%B5es/







Tira-manchas

Ingredientes:
Água oxigenada 10 volumes
Detergente neutro

Como tirar a mancha:

  • Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro. 
  • Com uma esponja, esfregue sobre a mancha. 
  • Deixe agir por um minuto e, em seguida, enxágue o tecido com a mistura novamente (o equivalente a 1 moeda). 
  • Deixe absorver bem e, então, lave como de costume. 
  • A solução remove manchas de vinho, sangue e suor.
Água oxigenada: atua como um ótimo desinfetante e removedor de gordura.
"A água oxigenada funciona para matar germes e eliminar mofo e bolor. Também é um bom substituto para branqueadores e não causa efeitos nocivos à saúde nem ao meio ambiente”.




Gracinha do dia!

 A inspiração nem sempre se encontra na forma , ela está revestida do espírito que transforma, resta apenas reconhecer para aproveitar.




De Tirar O Fôlego



Aqui vão sete salas de estar de tirar o fôlego. Lindas, lindas!!!










Imagens via Pinterest amado.


Estamos envelhecendo!!

TEXTO (SÁBIO) DE UM GERIATRA

Estamos envelhecendo. Não nos preocupemos! De que adianta, é assim mesmo. Isso é um processo natural. É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia. Essa lei diz que: “A energia de um corpo tende a se degenerar e com isso a desordem do sistema aumenta”. 

Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar. Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós. Com o tempo, os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam. Sendo assim, relaxe e aproveite. Parafraseando Freud: “A morte é o alvo de tudo que vive”. Se você deixar o seu carro no alto de uma montanha, daqui a 10 anos ele estará todo carcomido. O mesmo acontece a nós. O conselho é: Viva. Faça apenas isso. Preocupe-se com um dia de cada vez. Como disse um dos meus amigos a sua esposa: “me use, estou acabando!”. 

Hilário, porém realista ficar velho e cheio de rugas é natural. Não queira ser jovem novamente, você já foi. Pare de evocar lembranças de romances mortos, vai se ferir com a dor que a si próprio inflige. Já viveu essa fase, reconcilie-se com a sua situação e permita que o passado se torne passado. Esse é o pré-requisito da felicidade. 


“O passado é lenha calcinada. O futuro é o tempo que nos resta: finito, porém incerto” como já dizia Cícero. Abra a beleza exuberante, da memória infalível, da ausência da barriguinha, da vasta cabeleira e do alto desempenho, pra não se tornar caricatura de si mesmo. Fazendo isso ganhará qualidade de vida. Querer reconquistar esse passado seria um retrocesso e o preço a ser pago será muito elevado. Serão muitas plásticas, muitos riscos e mesmo assim você verá que não ficou como outrora. A flor da idade ficou no pó da estrada. Então, para que se preocupar?! Guarda os bisturis e toca a vida. 

Você sabe quem enche os consultórios dos cirurgiões plásticos? Os bonitos. Você nunca me verá por lá. Para o bonito, cada ruga que aparece é uma tragédia, para o feio ela é até bem-vinda, quem sabe pode melhorar, ele ainda alimenta uma esperança. 

Os feios são mais felizes, mais despreocupados com a beleza, na verdade ela nunca lhes fez falta, utilizaram-se de outros atributos e recursos. Inclusive tem uns que melhoram na medida em que envelhecem. Para que se preocupar com as rugas, você demorou tanto para tê-las! Suas memórias estão salvas nelas. 

Se não viveu na fase devida, o melhor a fazer é esquecer. A causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure o que não foi feito para durar. É viver uma fase que não é mais sua. Tente controlar essas emoções destrutivas e os impulsos mais sombrios. Isso pode sufocar a vida e esvaziá-la de sentido. Não dê ouvidos a isso, temos a tentação de enfrentar crises sem o menor fundamento. Sua mente estará sempre em conflito se ela se sentir insegura. 

A vida é o que importa. Concentre-se nisso. A sabedoria consiste em aceitar nossos limites. Você não tem de experimentar todas as coisas, passar por todas as estradas e conhecer todas as cidades. Isso é loucura, é exagero. Faça o que pode ser feito com o que está disponível. Quer um conselho? Esqueça. Para o seu bem, esqueça o que passou. Tem tantas coisas interessantes para se viver na fase em que está. Coisas do passado não te pertencem mais. 

Se você tem esposa e filhos, experimente vivenciar algo que ainda não viveram juntos, faça a festa, celebre a vida, agora você tem mais tempo, aproveite essa disponibilidade e desfrute. Aceitando ou não, o processo vai continuar. Assuma viver com dignidade e nobreza a partir de agora. 

O que importa é o que está dentro de nós, a velha máxima continua atual como nunca: “quem tem muito dentro precisa ter pouco fora”. 
Esse é o segredo de uma boa vida.


desconheço a autoria.








TORTA DE FRANGO
( com massa de liquidificador!) 

Massa:
2 ovos,
2 xícaraa (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá)  de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento 
sal à gosto

Recheio:
Peito de frango cozido e desfiado 
1 lata de seleta de legumes
1 lata de milho verde
3 colheres de molho de tomate pronto 

Modo de Preparo:
Cozinhe o peito de frango (temperado e refogado a gosto), deixe esfriar e desfie.
Acrescente a seleta de legumes, o milho e o molho de tomate.
Reserve a mistura.

No liquidificador, bata bem os ovos com o óleo e o leite.
Aos poucos, acrescente a farinha e o fermento.
Acerte o tempero da massa (corrija o sal ou acrescente um envelopinho de qualquer tempero pronto)
Bata bem, até obter uma massa homogênea. 
Corrija a consistência da massa se for necessário: nem muito mole (mais farinha)  e nem muito grossa (mais leite).

Em uma fôrma untada e enfarinhada, despeje metade da massa, coloque o recheio e cubra com a outra metade da massa. Leve ao forno médio pré-aquecido (180-200graus) e asse por aproximadamente 30 minutos ("teste do palito" e superfície dourada).


Vestidos de Noiva ❤



Românticos...






Clássicos...




Curtos...





Plus Size...





Boho...






Vintage...




iCasei / Casar é um Barato / Once Wed / The Wedding Chicks / Style Me Pretty / Portal da Noiva / Magnólia Rudge / The Knot / Pinterest / Salve a Noiva / Perfect Pallete

Ah, eu colocaria muuuito mais lindos vestidos aqui, mas meu bom senso me avisa que é hora de parar! 


COLÍRIO: KIT HARINGTON!!! "Game of Thrones"








Lindo.


























VELHO CHICO - SANTO LEVA TRÊS TIROS! 
E MAIS UM MISTÉRIO APARECE NA NOVELA! 
QUEM TENTOU MATAR SANTO?





E essa tentativa de assassinato vai acontecer na primeira semana de Agosto!
Depois de um encontro com Tereza às margens do Rio São Francisco,Santo se despede da amada. E quando ela estiver longe, o filho de Piedade levará três tiros!
Sem saber quem está atirando, Santo mergulha no Rio e some, deixando todos preocupados!
Algumas pessoas pensarão que o produtor agrícola morreu, mas isso não acontecerá!
A partir deste acontecimento, haverá mais um mistério em Velho Chico! Quem tentou matar Santo? Os principais suspeitos serão: Lucy, Carlos Eduardo e Afrânio!



A TERRA PROMETIDA - RAABE AJUDA MELQUIAS FUGIR DA PRISÃO 
E MESMO ASSIM SERÁ DESRESPEITADA PELO HEBREU!




Como vimos ontem, Melquias foi preso pelo Tibar! O Rei o colocará em uma gaiola onde será humilhado por todo o povo!
Além de arrumar um jeito de dar um pouco de água para o Hebreu, Raabe, nos próximos capítulos, conseguirá tirar Melquias da prisão!
Só que ao descobrir que a moça é uma prostituta, Melquias vai querer abusar dela e será impedido por Salmom, que ainda não tem consciência, mas está se apaixonando aos poucos por Raabe!