26.1.16








Shorts de Pompom


.
 Imagens: Reprodução









Berinjela combate o colesterol ruim e ainda ajuda a emagrecer


Berinjela combate o colesterol ruim e ainda ajuda a emagrecer



Você já deve ter ouvido falar que beber água da berinjela ajuda a emagrecer. Realmente, o vegetal traz com ele este e muitos outros benefícios à saúde.
Petencente à família Solanum, pode ser encontrado nas cores verde, branco e violeta.  

Com sabor levemente amargo, a berinjela é considerado um alimentos de baixa energia. A cada 100 g consumida equivale a apenas 30 Kcal. Por outro lado, é rica em fibras.

O vegetal contém também carboidratos, vitaminas e minerais. Dentre eles temos as vitaminas B, C e K, além do Zinco, do Potássio, do Cálcio, do Ferro e do Magnésio.


Os benefícios da berinjela
Um dos benefícios da berinjela é a prevenção do câncer: como o vegetal é rico em tripsina, ele ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Já a presença das fibras faz com que reduza-se o risco de câncer de cólon.

De acordo com especialistas, a pele da berinjela contém fitonutrientes conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina, antioxidantes naturais que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas.

Desta forma, eles restringem os danos causados pelos radicais livres. Além disso, na berinjela há ainda ácido clorogénico, que age impedindo a mutação do ADN, contendo também propriedades anti-cancerosas.

Cérebro: como o alimento é uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes, ele ajuda a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, que podem causar danos às células pelo processo de oxidação. Além disso, o Nasunin também protege os lípidos presentes na membrana celular dos danos. Segundo profissionais, como a berinjela é rica em Vitaminas do Complexo B, ela ajuda na saúde do sistema nervoso.

Coração: a berinjela contém Nasunin, um antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL (mau). O vegetal contém também lovastatina, que age limitando a tomada de enzima, mantendo as paredes das artérias flexíveis e aumentando o fluxo de sangue.
Diabetes: a berinjela ajuda a restringir a diabetes do tipo 2. Isso porque ela contém baixo nível de carboidratos, além de ser um alimento rico em fibras. O vegetal também contém fenóis, que age na regulamentação do nível de glicose no sangue.

Pele: rica em muitos nutrientes, a berinjela também favorece a saúde da pele. Os especialistas explicam que os antioxidantes, por exemplo, presentes no vegetal protegem a pele dos radicais livres, causadores de rugas e do envelhecimento precoce. já a Vitamina C deixa a pele ainda mais macia.

Saiba mais:

- como a berinjela é uma excelente fonte de fenóis, ela limita as ações de enzima conversora de angiotensina, ACE, que é conhecido por aumentar o nível da pressão arterial;  

- já as fibras presentes no vegetal ajudam no funcionamento do intestino, além de favorecer a digestão;

- a vitamina K e os bioflavonóides também presentes na berinjela previnem coágulos sanguíneos.



Conheça a Chiringuitas, sandália que é a sensação do verão europeu

Conheça a Chiringuitas, sandália que é a sensação do verão europeu


Depois da rasteirinha e das alpargatas, agora é a vez das Chiringuitas fazerem a cabeça da mulherada neste verão.
Popular no Sul do Brasil, o modelo de sandália rasteira e rústica é originária da ilha espanhola de Menorca.     

Também conhecidas como Menorquinas, devido sua região de orgiem, têm principalmente a seu favor o conforto e a resistência. E embora tenha aparência simplória, ganhou às passarelas de moda.

Como consequência, não demorou muito para cair no gosto da mulherada. Principalmente das europeias, que acabaram elegendo o calçado como ideal para as estações mais quentes do ano.

Charmosas e muito confortáveis
Feitas inicialmente em couro natural, hoje é possível encontrar modelos de Chiringuitas em diversos tecidos, assim como estampas e texturas variadas, fazendo da sandália o calçado ideal para o verão brasileiro.  

Sua versatilidade faz com que combine com diversos looks, além de personalidades, variando da mulher moderna à ousada, capaz de curtir tanto brilhos quanto estampas românticas ou em animal print, por exemplo.   

E se mesmo assim você ainda não tem certeza se vale a pena apostar em uma Chiringuita para compor o seu visual, de acordo com especialistas um dos pontos fortes da sandália é justamente essa mistura.
Os profissionais explicam que o mix de rasteira com alpargata é uma característica que dá não só dá leveza aos pés como, também, requinte a quem o usa, indicando alguém que se mantém antenada com as novidades do mundo fashion.

22.1.16

















RECEITA DO TEMPO DA VOVÓ: COMO TRATAR A SINUSITE USANDO UM OVO COZIDO

RECEITA DO TEMPO DA VOVÓ

 COMO TRATAR A SINUSITE USANDO UM OVO COZIDO



Este antigo remédio é excelente para tratar e aliviar a sinusite.
Você sabe por que surge esse problema de saúde, que é cada vez mais comum?
É o seguinte: nos ossos que formam o rosto, existem cavidades chamadas seios da face, que se comunicam com as narinas.
Em períodos de resfriado, quando existe catarro, a ligação fica prejudicada, as secreções se acumulam e as bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento.
Então surgem a inflamação e a dor de cabeça, ou seja, a sinusite.
Uma dica: elimine leite e açúcar e depois nos diga se a sua sinusite teve ou não uma grande regressão.
Mas, na hora da crise, o que fazer?
Experimente esta simples receita caseira.
Tudo que você precisa é de um ovo cozido e de uma toalha de algodão.
Você vai cozinhar o ovo.
E ainda quente vai envolvê-lo na toalha e colocar na testa e também entre os olhos (onde termina o nariz).
Segure o ovo lá até esfriar.
Em seguida, retire-o.
Quanto mais quente o ovo, melhores serão os resultados.
Ou seja, coloque na testa um ovo que esteja na máxima temperatura suportada pelo seu corpo.
Não precisa descascar o ovo.
Repita este procedimento diariamente até que a dor pare.
Normalmente, a dor desaparece após o segundo dia.
Mas, depois do tratamento, não coma o ovo.
O ovo é um alimento acidificante e a sinusite pode se agravar se ele for comido.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.


O Melhor Fortalecedor de Unhas do Mundo Você Faz em Casa!

O Melhor Fortalecedor de Unhas do Mundo 

Você Faz em Casa!



Esta fórmula tão simples e efetiva, é útil para aqueles casos mais acentuados, para os casos em que por motivos de saúde e falta de vitaminas, temos as unhas especialmente fracas.
O que precisamos? 3 dentes de alho descascados.
20 gotas de suco de limão
Uma cápsula de vitamina E Esmalte de unhas:
um brilho natural O que temos que fazer?
Muito fácil
. O primeiro que vamos fazer é introduzir a cápsula de vitamina E dentro do frasco de esmalte de unhas. Você precisa somente espetar com uma agulha na cápsula e derramar a substância com cuidado dentro do frasco de esmalte. A cápsula de vitamina
E você poderá adquirir nas farmácias, e no nosso caso só vamos precisar de uma. Ao colocá-la no nosso esmalte você irá conseguir adicionar nele essa imprescindível vitamina para oferecer saúde e fortalecer as unhas. O passo seguinte, você vai se concentrar nos três dentes de alho.
Por que alhos?
Você se perguntará! O alho se lança como um dos melhores ingredientes naturais para fortalecer as unhas, combates sua fragilidade, assim como as bactérias e a micoses. O que faremos é colocar estes três dentes de alho de molho durante 15 minutos em água quente.
Uma vez estando em uma temperatura moderada, começaremos a amassá-lo bastante até obter uma pasta bem homogênea.
Uma vez pronto e obtida uma pasta, a colocaremos também dentro do frasquinho de esmalte de unhas. O mais eficiente, sem dúvida, é que você consiga um funil pequeno daqueles que se utilizam para manipular essências e perfumes.
O passo seguinte será obter o suco de limão.
Só precisaremos de 20 gotinhas.Por que o limão é bom para as unhas? Principalmente pelas suas vitaminas, pelo seus ácidos antioxidantes que combatem as debilidades na estrutura da própria unha e a vai restaurando pouco a pouco. Uma vez obtido o suco, coloque as vinte gotinhas dentro do frasco de esmalte.
Excelente, já está pronto. Como você pode ver, conseguimos obter uma mistura endurecedora para o seu esmalte de unhas, dotada de grandes vitaminas.
Agita sempre antes de aplicar. É muito eficiente e útil para endurecer, curar e proporcionar saúde que precisamos para ir melhorando dia a dia as unhas.
Este esmalte o usaremos pelo menos durante um mês. A cada três dias o retiramos para dar um pouco de descanso às unhas durante um dia.
No dia que não usarmos o esmalte, faremos uma pequena massagem em cada unha com uma mistura de azeite de oliva e óleo de amêndoas. Basta uma colherzinha de cada um. Umedecemos bem com algodão e vamos esfregando em cada unha com essa mistura ideal que também nos ajudará a regenerar as unhas. Lembre-se, três dias com o esmalte enriquecido, e um de descanso com o tratamento à base de azeites.




VOCÊ FUMA OU PAROU DE FUMAR RECENTEMENTE? ESTA BEBIDA MILAGROSA VAI LIMPAR SEUS PULMÕES

VOCÊ FUMA OU PAROU DE FUMAR 

RECENTEMENTE? ESTA BEBIDA 

MILAGROSA VAI LIMPAR SEUS PULMÕES


 

Se você deixou de fumar, que bom saber!
Se esse ainda não é o seu caso, mas pretende largar o cigarro, este post também lhe será muito útil.
A fumaça do cigarro é tóxica e prejudica os pulmões durante anos.
Por isso, parar de fumar não é o suficiente – você precisa se desintoxicar.
Felizmente, há um desintoxicante natural muito bom para os pulmões, e o ensinaremos nesta matéria.
Ele é feito de açafrão, gengibre e cebola.
Daí já dá para ter noção da grande força desta bebida, não é?
O gengibre é um tempero usado desde a antiguidade para tratamentos medicinais.
Acredite: ele elimina todo o excesso de muco dos pulmões.
A cebola (tanto quanto o alho) tem propriedades anticancerígenas e age contra várias doenças que podem ocorrer no sistema respiratório.
O açafrão é composto de vitaminas e minerais, além de muitos antioxidantes, como a poderosa curcumina.
Na verdade, ele é um dos ingredientes mais utilizados na medicina alternativa, por ter propriedades anticancerígenas, antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias.
Se você puder consumi-lo diariamente, será grande o bem que estará fazendo para sua saúde.
INGREDIENTES
400 gramas de cebola
1 litro de água
400 gramas de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de açafrão
Gengibre (o tamanho de um dedo polegar)
MODO DE PREPARO
Coloque açúcar na água e leve-os para ferver.
Em seguida, corte a cebola,  a raiz de gengibre e acrescente-as na água adoçada.
Quando a mistura ferver outra vez, adicione o açafrão e reduza um pouco o fogo.
Cozinhe a mistura até que a quantidade de água seja reduzida pela metade.
Feito isso, filtre e despeje em uma jarra de vidro.
Quando a bebida esfriar, coloque-a na geladeira.
Tome duas colheres de  manhã com o estômago vazio e à noite duas horas após o jantar.












PASSE A ASPIRINA SOBRE O ROSTO: 


AQUILO QUE ACONTECE DEPOIS DE ALGUMAS HORAS É FANTÁSTICO

Faz parte daquelas notícias de que, quando você sabe não consegue entender por que não pensou antes nisso: a aspirina é otima para a pele, ajuda a combater o acne e impurezas e alivia muitas alterações na pele. Sim, aquele comprimido mesmo, que todos nós carregamos conosco para combater uma dor de cabeça súbita ou porque estamos resfriados, ajuda a prevenir espinhas e os sinais de envelhecimento.
Parece incrível.
No entanto, todos nós sabemos que o ácido salicílico, que se encontra no salgueiro branco, nos damascos, em frutas vermelhas e laranjas, é um dos principais ingredientes para a preparação de tratamentos de beleza que são usados para regenerar a pele, combater rugas e combater a pele oleosa. Esta molécula tem, na verdade, um forte efeito queratolítico, ou seja, tem a propriedade de dissolver o estrato córneo. Em suma, ele torna macia a pele e limpa profundamente. O ácido salicílico. Mas é muito semelhante à aquele ácido salicílico famoso que, desde sempre, sabemos ser o ingrediente activo da aspirina? A pergunta surge naturalmente: as duas moléculas estão relacionadas? Sim. A segunda, ou seja a aspirina, é nada, mas o ácido salicílico submetido a uma reação química simples chamada acetilação que permite reter as mesmas propriedades de base da molécula, diminuindo, no entanto, os efeitos colaterais. Aaspirina, de consequência, é perfeita para preparar máscaras de beleza com efeito de alisamento.
aspirina-rosto-algodao
INGREDIENTES
• 5 comprimidos de aspirina (não aqueles efervescentes)
• 15 g de mel orgânico (uma colher)
• 15 g de iogurte natural (uma colher)
PREPARAÇÃO E USO
1. Esfarele num morteiro a aspirina, se você não possuir um, use o fundo de um copo, depois de envolver os comprimidos com uma folha de plástico para evitar que o pó se espalhe.
2. Adicione o mel e iogurte e misture até obter um creme espesso.
3. Limpe o rosto com cuidado e remova todos os vestígios de maquiagem.
4. Coloque um pano quente em seu rosto durante cinco minutos ou o exponha a vapor para abrir os poros.
5. Passe a máscara de creme, evitando a área dos olhos, e deixe repousar 20-30 minutos.
6. Lave com água morna e remova todos os vestígios de creme.
7. Hidrate o rosto completamente.
DICAS E PRECAUÇÕES
♦ Claro, se você sofre de alergia a aspirina utilização dessa máscara é proibida.
♦ É um peeling químico. Portanto, tenha cuidado, não o use mais de 2/3 vezes por mês.
♦ A melhor hora do dia para a aplicação deste scrub é a noite antes de ir para a cama para dar a possibilidade que a pele respire.
♦ Nos dias seguintes, proteja a pele do sol usando cremes nutrientes e regenerantes.
Se você seguir estas poucas regras em dez minutos, com ingredientes que você provavelmente já tem em casa e com um custo realmente ridículo, você pode submeter seu rosto à um verdadeiro tratamento de beleza , que irá melhorar o tom de sua pele, atenuar as cicatrizes, as manchas e tornará seu rosto brilhante e mais jovem.
E graças às suas propriedades infinitas, a aspirina também pode ser usada em outras partes do corpo, cotovelos, axilas, cabelo, e, junto com outros ingredientes, limão, vinagre, água, para alcançar resultados verdadeiramente extraordinários e que irão te deixar sem palavras.











Amolecedor de cutículas caseiro

Amolecedor de cutículas caseiro

  • 01 colher (sopa) de açúcar (cristal ou refinada);
  • 01 colher (sopa) de hidratante corporal de sua preferência;
  • 03 gotas de óleo de amêndoas ou azeite de oliva extra-virgem
Em um recipiente de plástico misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea;
Aplique sobre as unhas fazendo massagenscirculares nas cutículas por 5 minutos;
– Retire o produto com água fria;
– Agora é só empurrar as cutículas com a espátula e esmaltar;
– Essa receita é suficiente para fazer mãos e pés






CRIANÇAS 10 COISAS QUE TODA PROFESSORA ADORARIA QUE VOCÊ ENSINASSE AO SEU FILHO

CRIANÇAS 10 COISAS QUE TODA PROFESSORA 

ADORARIA QUE VOCÊ ENSINASSE AO SEU FILHO



Você fica maluca quando as crianças estão de férias em casa, se vira nos 30 e rebola muito para conseguir entrete-los nestes poucos mais de 30 dias? Entao, imagina se eles fossem no mínimo 10, com a mesma idade, mesmas necessidades, medos…
Pois é, é claro que, as professoras de educação infantil estão preparadas (ou deveriam estar) para lidar com estas turminhas de maneira muito mais fácil do que você, mas isso não significa que você pode “largar” todo o trabalho pra ela!
Estava conversando com uma amiga que é professora da educacao infantil, e ela me contou que, algumas pequenas atitudes dos pais, algumas pequenas vivências dos filhos em casa, antes de iniciar na escola, fazem muita diferença para o desenvolvimento das crianças.
Este papo me fez pensar em como as professoras devem ver, ouvir e sentir coisas das crianças que nós, como pais, e por estarmos tão envolvidos com os nossos filhos, simplesmente deixamos passar.
Fiz uma verdadeira “cata” de bate papo com todas a minhas amigas e conhecidas que são professoras e descobri as 10 coisas que toda professora adoraria que você ensinasse para o seu filho, antes de matricula-lo na escola!
Para garantir a não exposição destas professoras, não vou mencionar seus nomes ou escolas onde lecionam, também estou tomando como base, crianças que iniciam a vida escolar de acordo com a lei brasileira, que recomenda matricular as crianças a partir dos 4 anos.
Quer ver só o que elas têm a pedir pra você?
1- ” Ensine seu filho a amarrar os cadarços, ou mande-o para a escola com tênis de velcro!”
Uma coisa tão simples mas que, segundo as professoras, faz muita diferença no dia a dia! Imagina estar preocupada em amarrar os cadarços de pelo menos 10 crianças durante o período das aulas, para garantir que elas não se machuquem? Facilite a vida das professoras, a sua e a do seu filho, ensine-o a amarrar ou, compre tênis com fecho de velcro!
Algumas dicas para ensinar a amarrar, como a corda nas pernas e o sapato no papelão podem ajudar e, outra coisa bem bacana, são os cadarços de silicone. Funcionam bem com qualquer modelo de tênis e tem em várias cores! 😉
2 – “Aprender a dividir e ser solidário é uma coisa que eles aprendem pelo exemplo!”
Todas as crianças passam por uma fase “egoísta”, uma fase em que sentem mesmo dificuldade em dividir suas coisas. Mas como tudo nesta vida de criança, os pais precisam ensinar os filhos a controlarem estes sentimentos, e o jeito mais eficaz de ensinar, é pelo exemplo!
Mesmo que ele seja filho único, ver você dividir com amigos e parentes, ensiná-lo a fazer isso com os avós, tios etc. com certeza já vai colocá-lo no “caminho” para compreender que é importante saber dividir. Imagina uma sala de aula com 10 crianças de 4 anos que não aceitam trocar de brinquedos uns com os outros?
aprender a dividir
3 – “Ensine o seu filho que ele pode pedir ajuda!”
Algumas crianças são mais “independentes” outras, simplesmente não aprenderam a “pedir ajuda” falando, elas aprenderam que chorar resolve todas as coisas! Pense que, a primeira “comunidade” que o seu filho vai frequentar, será a sala de aula, como ele vai se virar lá dentro se você não ensinar a ele como pedir ajuda quando precisar?
A professora não conhece as caretas, choros e necessidades do seu filho só de “olhar pra ele”, como você faz afinal, ela o está conhecendo agora, você o conhece por toda a vida!
pedir ajuda
4 – “Ensine para o seu filho que você vai voltar para buscá-lo! Ensine-o a confiar!”
A maioria das crianças que entram na escola pela primeira vez, choram muito para ficar por lá. Elas têm medo, e é completamente compreensível! Você também deve se lembrar da primeira vez que entrou em alguma escola, o frio na barriga, o medo da nova professora, dos colegas diferentes…
Para os pequeninos, este medo é ainda pior, eles não sabem o que esperar, não sabem como lidar com este sentimento e então, vira aquela choradeira, aquele drama, e sofre a criança, sofre a mãe, sofre a professora…
Uma coisa que funcionou aqui em casa, foi deixar a Cacá na casa da avó por alguns período antes do início das aulas. Eu conversava com ela, explicava que ela ficaria por algumas horas mas, que logo eu estaria de volta. Fui aumentando gradativamente os períodos até, chegar a 4h sem problemas.
Claro que, casa de vó é diferente afinal, a criança já conhece a avó e vai ficar por lá com mais facilidade mas, a questão aqui é ensiná-la a confiar na sua palavra, ensinar que você vai, mas volta!
escola
5 – “Deixe o seu filho mexer com pincéis, lápis de cor, tintas..”
Ter contato com materiais de arte ajuda o seu filho a desenvolver habilidades cognitivas e motoras além disso, quando ele estiver na escola, já estará familiarizado com os materiais e ferramentas e será muito mais produtivo nas aulas. Sem frustrações!
criança pintando
6 – “Não pode agredir, simples assim!”
Pior do que ter um filho mordido pelo coleguinha, é ser a mãe da criança que morde! Violência não é uma resposta aceitável para nada, e isso precisa ser ensinado em casa! Se você não deseja que seu filho volte da escola mordido por alguém, não deixe que seu filho morda ninguém!
E não, não acontece porque a “tia” não estava olhando, acontece porque as crianças, que ainda não aprenderam a se comunicar de maneira efetiva através da linguagem, tem a tendência em “dizer” o que querem usando seus corpos. Pode ser abraçando, beijando, sorrindo, desenhando pra você ou, pode ser mordendo e batendo. O que você prefere? 😉
kids
7 – “Se você pretende mandar um lanche saudável para a escola, tenha certeza que seu filho come isto em casa!”
Vou replicar o relato da professora aqui: “Muitas vezes, algumas mães acham que a hora certa para começar a pensar em alimentação equilibrada, é mandando coisas saudáveis na lancheira, coisas que a criança nunca comeu antes e não come em casa, isto nunca dá certo!”
Quando esta professora me disse isso, fiquei pensando: é tão óbvio, né? Como você vai querer mandar cenourinha baby na lancheira da criança e esperar que ela se alimente se, em casa, você nunca oferece uma saladinha? Fica meio complicado, né?
Se é para fazer, faça direito! Comece a mudança alimentar em casa, ensine a criança a comer de forma equilibrada, desenvolva o paladar dela antes de querer fazer isso com a lancheira e depois, colocar a culpa na professora por a criança não estar comendo!
crianças comendo
8 – “Ensine seus filhos que não é não!”
Puxa, falar sobre limites é muito delicado! Crianças precisam de limite, assim como precisam de rotina e regras. Isto é a base da primeira infância para que elas se sintam seguras o suficiente para pensar e fazer do jeito delas, a medida em que forem crescendo. Acho que todas as dicas anteriores, poderiam se resumir nesta: não é não!
Não pode bater! Não pode morder! Não pode pegar o brinquedo do amigo! Não pode sair da sala sem avisar! Não pode sair correndo no meio da atividade…
limites
9 – “Dê noções de higiene ao seu filho antes de enviá-lo à escola!”
Escovar os dentes após as refeições, não pode ser uma coisa que a criança faz só na escola, dar descarga, não comer comida do chão, lavar as mãos antes de comer… Ter noções de higiene é uma questão de saúde, do seu filho e dos coleguinhas da classe!
higiene infantil
10 – “Ensine seu filho a falar!”
Pode parecer besteira mas, ensinar a falar quer dizer, ensinar a se comunicar, usar as palavras! Muitas coisas na nossa vida são facilitadas se nos comunicamos, se usamos as palavras! Pedir desculpas, dizer que não gostou de alguma coisa, dizer que está feliz, que está triste, que quer ir ao banheiro… Ensine o seu filho a se comunicar, isso vai facilitar, e muito, a vida dele!
crianças conversando
Depois deste papo com as professoras, percebi que muitas coisas, são na verdade um exercício de empatia. Quando você se coloca no lugar do outro, e observa de outro ponto de vista, entende que pequenos detalhes que você ignora em casa, fazem muita diferença na vida em sociedade e no fim, quem passa pelas maiores dificuldades, são os nossos filhos mesmo!
Não vi nada de exagero nestes “pedidos” das professoras, acho que precisamos sempre lembrar que a educação dos nossos filhos funciona muito melhor quando família e educadores trabalham em conjunto por isso, uma coisa precisa complementar a outra!
Conhecer 1 milhão de escolas, pagar a escola mais cara, encher as crianças de 1001 atividades extra-curriculares e outras coisas não vai mudar nada se você não fizer a “sua parte” em casa antes de mandar os pequenos para lá! Pensa nisso!







EXTERMINADOR CASEIRO DE BARATAS: LIVRE-SE DAS BARATAS PARA SEMPRE!

EXTERMINADOR CASEIRO DE BARATAS: LIVRE-SE DAS BARATAS PARA SEMPRE!

Elas estão em quase todos os lugares do planeta.
E são um terror para muitas pessoas.
Você nunca ouviu um “Socorro, barata!”?
Muita provavelmente sim.
Medo de barata é algo muito corriqueiro..
E há muitas razões para isso.
Além de repugnantes, as baratas representam uma grande ameaça à saúde, pois transmitem diversas doenças.
As patas desse inseto carregam perigosos microrganismos e espalham pelo mundo diarreia, infecções intestinais, hepatites, entre outras enfermidade.
Elas também podem causar reações alérgicas.
E o pior é que, em caso de contato com os alimentos, as bactérias transmitida pelas baratas são resistentes ao calor.
Isso significa que essas bactérias resistem ao calor e não morrem durante o cozimento.
A melhor maneira de ficar livre das baratas é manter a limpeza do ambiente.
Os alimentos não devem ficar expostos, pois baratas são atraídas por comida.
Precisamos manter a casa sempre limpa: tampar os ralos com protetores, cuidar para que os canos não fiquem rachados ou quebrados e limpar todo resto de comida.
Bastam esses cuidados para evitar ou diminuir a presença de baratas em nossa casa.
E você pode reforçar esta luta contra as baratas usando uma destas receitas caseiras:
1. Açúcar com bicarbonato de sódio:
Misture uma xícara de açúcar branco e uma xícara de bicarbonato de sódio.
Espalhe pequenos montes dessa mistura em sua casa (próximo de ralos é um bom local).
As baratas adoram açúcar e vão comer a mistura.
O bicarbonato de sódio produzirá gases e elas vão morrer rapidamente.
2. Folhas de louro esmagadas
Este remédio para baratas é muito famoso e conhecido.
Ele não causa a morte delas, mas as afugenta.
As baratas não suportam o cheiro de folha de louro.
O que você vai fazer é muito simples: espelhe algumas folhas de louro secas em lugares onde as baratas costumam aparecer.
Mas é importante que as folhas de louro tenham um cheiro forte.
Folhas muito velhas perdem a fragrância e não servem para a receita.
3. Inseticida natural
Esta receita é mais elaborada, exige mais ingredientes.
Mas vale a pena.
Este inseticida é um poderoso exterminador de baratas.
Veja como se faz e usa:
INGREDIENTES
Óleo essencial de eucalipto
Óleo essencial de alecrim
1 folha de louro
Meio litro de álcool de cereais
1 litro e meio de água
1 garrafa PET vazia e limpa de 2 litros
MODO DE PREPARO
Coloque algumas gotas de óleo essencial de alecrim e de óleo essencial de eucalipto mais uma folha de louro em meio litro de álcool de cereais.
Ponha a mistura numa garrafa PET de 2 litros.
Depois, complete a garrafa com água e agite bem.
E está pronto o desinfetante matador de baratas.
Use-o em todos os ralos.
Em pouco tempo, as baratas vão sumir de vez.


UM PALITO PODE RESOLVER OS SEUS 

PROBLEMAS COM O IPHONE

  • Se você achar que seu iPhone não está carregando como deveria ou que o cabo lightning não consegue entrar na tomada corretamente, não deve se preocupar: o problema, na verdade, pode ser resolvido com um simples palito de dentes.
A causa é clara: tudo depende da quantidade de sujeira que se acumula no interior da tomadaLightning que está localizada sobre o dispositivo; para isso, serve somente um palito para removê-lo e devolver o aparelho à sua funcionalidade original.
12508915_1058362144185763_3018503506229624345_n
Uma incómodo para os proprietários de um iPhone 5 ou iPhone 6 que acontece com freqüência, portanto, pode ser resolvido com facilidade. Então, a duração limitada da bateria ou a incapacidade de carregá-la como você quer não depende de um problema com o hardware, mas simplesmente do fato de que mantendo o smartphone em seu bolso, ele tende a se contaminar com a sujeira.
Por exemplo, os pequenos grãos ou os resíduos de lã, que acabam na tomada Lightning e que se acumulam um após o outro. Obviamente, se não percebemos da coisa, a sujeira se acumula e vai acabando no fundo do compartimento, compactando, também devido à pressão do cabo lightning.
uma-loja-da-Apple
Antes de se agitar ou ir a uma loja da Apple, com um gasto considerável de tempo e talvez dinheiro, então, você pode tentar a solução mais simples, ou seja, a de usar um palito. Depois de desligar seu smartphone, tome um palito e, com a maior delicadeza possível, cave na tomadalightning com cuidado, ao fim de remover a sujeira que ficou dentro.
Com duas ou três passadas, toda a sujeira – seja de lã, de migalhas ou qualquer outra coisa – sai com facilidade. Nesse ponto, a tomada volta a conectar o cabo lightning e o iPhone irá se recarregar perfeitamente como nos primeiros dias. Adeus a redução do desempenho das baterias.
remover-a-sujeira
A sugestão, portanto, é aquela de manter sob controle a tomada e controlá-la de forma regular, de modo a ser capaz de remover a sujeira, sem que essa se acumule. O palito é o objeto melhor que você pode usar para essa finalidade: a ponta de um lápis ou de uma caneta, na verdade, seria ainda muito espessa e, portanto, não seria capaz de chegar até o fundo.
O importante, obviamente, é que o palito deve ser manuseado sem danificar a tomada e, de consequência, sem empurrar e sem forçar. Esta solução não se aplica apenas ao iPhone, mas para qualquer smartphone ou outros telefones móveis que têm a tomada para carregar a bateria não protegida e, portanto, exposta a qualquer tipo de “intrusão” externa que se trate de pó ou de fios de tecidos.



4 Dicas simples para rejuvenescer o cabelo



Quem não quer ter um cabelo com aparência mais jovem, com fios sedosos, macios e brilhantes? Vencer a batalha contra o cabelo opaco, quebradiço e cheio de pontas duplas pode até ser difícil, mascertamente não é impossível.
Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar fortunas com produtos caríssimos e artificiais que prometem melhorar a saúde dos cabelos. Tratamentos caseiros com produtos e alimentos do nosso dia-a-dia podem causar o mesmo efeito, sem conter componentes químicos que podem até danificar os fios.
Algumas dicas simples baseadas em produtos totalmente naturaisnos permitem rejuvenescer o cabelo e devolver a ele a saúde e o brilho que não víamos há anos. Se este é o seu objetivo, continue lendo e não perca nossos conselhos!

Como rejuvenescer o cabelo?

1. A importância da queratina

salada
Ter um cabelo jovem e saudável é algo que também vem de dentro para fora. Manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, vitaminas e minerais é fundamental para fortalecer os fios e evitar a queda de cabeloO ferro, por exemplo, é imprescindível para nutrir os folículos capilares.
O cabelo é formado basicamente de proteína, por isso a ingestão deste macronutriente é importante para mantê-lo saudável. Talvez a mais importante delas seja a queratina, que atua como uma capa protetora para os fios, dando força e elasticidade aos mesmos.
Por esse motivo, vale a pena incluir na dieta os seguintes alimentos: brócolis, couve, couve-de-bruxelas, espinafre, carnes magras como o frango e o peito de peru, ovos, frutos do mar, aveia, lentilha, feijão, salsinha e frutas como o mamão, abacaxi,  morango, laranja e limão.

2. Máscara de ovo, azeite e mel

mascara-cabelo
Este tratamento natural é eficaz e econômico ao mesmo tempo, feito com alimentos que você provavelmente já tem na sua despensa. O importante neste caso é que sejamos persistentes na aplicação da máscara, já que usá-la somente uma vez não vai mudar radicalmente o aspecto dos cabelos. A chave é aplicar esta mistura poderosa pelo menos três vezes por semana para obter melhores resultados com o tempo.
Ela é muito fácil de fazer: bata dois ovos e acrescente 20ml de azeite de oliva e 20ml de mel. Misture bem para elaborar uma espécie de pasta homogênea, e aplique-a no cabelo úmido. Deixe agindo por pelo menos 20 minutos, sem mexer nos cabelos.
Após este tempo, enxágue bem para retirar a máscara usando somente água morna. Com o tempo, você verá como os fios irão ficar mais fortes e bonitos.

3. Tratamento de manteiga e vinagre de maçã

manteiga
Os ingredientes deste tratamento caseiro podem até soar estranhos, mas eles atuam como nossos aliados principalmente no combate aos fios quebradiços e à queda de cabelo. Se você sofre com estes problemas, vale a pena seguir estes passos e ver os resultados.
A manteiga é importante, pois permite nutrir profundamente o folículo capilar, enquanto o vinagre de maçã ajuda a reduzir a oleosidade e eliminar bactérias. Além disso, ele ainda melhora a circulação sanguínea para o couro cabeludo, contribuindo para deixá-lo mais saudável.
Para aproveitar esta dica realize duas etapas: a primeira é pegar 100g de manteiga e aplicar no couro cabeludo fazendo uma suave e agradável massagem. Faça isso com os cabelos úmidos. Após esta primeira aplicação, enxágue com água morna e prepare-se para o segundo passo.
Dilua 30ml de vinagre de maçã em um copo de água e aplique novamente no cabelo, massageando suavemente. Deixe atuar por cerca de 10 minutos e depois lave o cabelo normalmente, usando o seu condicionador de sempre. Certamente com mais aplicações você notará como irá rejuvenescer o cabelo(tente fazê-lo 2 vezes por semana).

4. Tratamento com maionese e óleo de coco

cabelo
O óleo de coco é um daqueles ingredientes que aportam diversos benefícios para a saúde e os tratamentos de beleza, e ele também pode ser uma arma poderosa na luta para rejuvenescer o cabelo. O mesmo vale para a maionese, que oferece nutrientes, força, flexibilidade e brilho aos fios.
O primeiro passo do tratamento é aplicar 40g de maionese nos cabelos úmidos (aproximadamente duas colheres) da raiz até as pontas. Faça também uma massagem no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos.
O segundo passo é enxaguar a maionese com água morna e aplicar cerca de 20ml de óleo de coco, um condicionador natural maravilhoso e rico em proteínas. Deixe atuar por pelo menos 10 minutos e enxágue normalmente. Repita o tratamento duas vezes por semana para obter melhores resultados.





Infusão de alho e canela ajuda a emagrecer e combate diabetes e retenção de líquido –

Infusão de alho e canela ajuda a emagrecer 

e combate diabetes e retenção de líquido –

  • Alho e canela são dois poderosos alimentos.
Ambos são riquíssimos em benefícios à saúde.
Para começar, o alho é um potente antibiótico natural.
Ele é rico em vitaminas do complexo B e em minerais como zinco e selênio e, por isso, é um excelente remédio para gripes e resfriados.
O alho ainda regula a pressão arterial e reduz o nível de colesterol no sangue, prevenindo aterosclerose e doenças cardiovasculares.
Ele também estimula a secreção de insulina pelo pâncreas, reduzindo a glicose no sangue.
Por ser um forte antioxidante, ele é considerado um alimento anticâncer.
O consumo regular de alho reduz o risco de infarto e doenças do coração.
Além disso, combate vírus e bactérias, elimina vermes e parasitas, enfim, fortalece a imunidade.
A canela não fica atrás.
Ela acelera o metabolismo,  combatendo a obesidade.
Ela é muito indicada para os diabéticos por regular os níveis de açúcar do organismo.
Também ajuda a impedir a formação de células de cancerosas, combate infecções intestinais e é muito boa para a desintoxicação de todo o organismo.
Esta infusão de alho e canela é, por tudo isso, um supermedicamento natural.
Além de ajudar a perder peso e a secar a barriga, vai combater a retenção de líquido, desinchar todo o corpo e ajudar a eliminar parasitas e alguns tipos de fungos.
A infusão de alho é muito fácil de preparar e de baixo custo, leva apenas cerca de 15 minutos para ficar pronta.
Faça e comprove:
INGREDIENTES
3 xícaras de água
3 dentes de alho picados
2 pedaços de canela em pau ou 1 colher (sopa) de canela em pó
Ferva três xícaras de água.
Quando entrar em ebulição, adicione o alho e a canela.
Deixe ferver por 8 minutos.
Desligue o fogo.
Deixe descansar por no mínimo 5 minutos antes de beber.
Coe antes de consumir.
O ideal é tomar esta bebida em jejum, antes do café da manhã.






TRUQUE INCRÍVEL PARA EVITAR DORES AO USAR SALTO ALTO

TRUQUE INCRÍVEL PARA EVITAR DORES AO 

USAR SALTO ALTO

PARA ESTE TRUQUE VOCÊ IRÁ PRECISAR APENAS DE UMA FITA ADESIVA (OU ESPARADRAPO) – E UMA TESOURA.

truco-dolor-pies-2

ANTES DE CALÇAR O SAPATO DE SALTO ALTO, PASSE A FITA ADESIVA EM VOLTA DO TERCEIRO E DO QUARTO DEDO (CONTANDO A PARTIR DO DEDÃO).

truco-dolor-pies

EXISTE UM NERVO ENTRE ESSES DOIS DEDOS QUE PODE LESIONAR QUANDO PRESSIONADO DE MANEIRA INCORRETA, CAUSANDO O NEUROMA DE MORTON.

Neuroma_Imagem

A FITA ADESIVA IRÁ MANTER OS DEDOS UNIDOS, DIMINUINDO A PRESSÃO SOBRE O LOCAL, DESSA FORMA EVITA DORMÊNCIA E DORES NOS PÉS.












Idéias de como reaproveitar os travesseiros

Idéias de como reaproveitar os travesseiros


Receitas Lá na Roça
Você também pode fazer esse lindo futon turco.
Clique aqui para ver o passo a passo
Outra ideia é fazer essa caminha pro seu amiguinho de estimação.