15.1.14






Pastel Outra Vez

Vocês tem notado a invasão das cores pastel outra vez? Parece que eles estão muito na moda e popular, estavam em todos os lugares. Gosto muito dessas cores quando eles estão bem ordenada e combinado com madeira branca e leve.
Muito delicado.








Talento e criatividade


Nas minhas andanças pela net, encontrei uma designer de nome Ana Morelli, que faz um trabalho artesanal encantador, usando a técnica de patchwork, ela garimpa tecidos pelo mundo, com os mais variados desenhos e finaliza artesanalmente em seu ateliê em São Paulo.
Eu fiquei encantada com o talento e a criatividade da Ana.
Adoraria ter uma destas belezuras na minha casa.








Salas bem resolvidas

O sofá é sempre a estrela na sala de estar ou TV, contudo, ele só não basta, é preciso caprichar no entorno- quadros, paredes, iluminação, mesas laterais ou de centro, ajudam a valorizar qualquer modelo.
A seguir alguns espaços de estilos variados e algumas considerações interessantes.
                               Aqui um espelho generoso colocado atrás do sofá    
                     amplia visualmente a sala.
                     Sofá e parede brancos ganharam vida com o
                     adesivo floral preto.
                     Este aqui é o máximo, um sofá azul, ao
                     fundo uma parede enorme de tijolos de demolição.
                     As cortinas coloridas- turquesa e laranja, formam
                     uma bela composição com este sofá em módulos bem
                     confortáveis.
                     Nicho de madeira atrás do sofá com iluminação
                     e fundo espelhado- adorei esta.
                             Na lateral do sofá uma mesa de madeira grande,
                             embaixo cestos para acondicionar revistas.
                     Sofá em tonalidade neutra, a parede azul faz
                     o conjunto sobressair.





Linda cor né?

Unhas da Jana, blog da jana, blogueira, joinville, colorama, zum-zum-zum, papo de salão, Esmalte da semana

Unhas da Jana, blog da jana, blogueira, joinville, colorama, zum-zum-zum, papo de salão, Esmalte da semana
Unhas da Jana, blog da jana, blogueira, joinville, colorama, zum-zum-zum, papo de salão, Esmalte da semana




"Tá na mídia"

Quem assistiu o Fantástico neste domingo?!
Vi a reportagem onde a primeira-dama americana, Michele Obama cometeu uma gafe em seu convite de aniversário.
E para entender melhor sobre o assunto, consultei a Evelize Olímpio da Etiqueta do Lar.


Michelle Obama está completando 50 anos e dará uma festa na casa Branca.
No convite, ela coloca os dizeres "comam antes de vir" e 
"a festa não terá jantar, será com muita dança, lanches e sobremesas."

"Acredito que ela quis dar um tom descontraído, até por que os americanos são muito diretos,
mas ela exagerou. Mesmo sendo a primeira dama, nem tudo pode".


Existem outras maneiras de expor o cardápio do evento. Colocar a frase "comam antes de vir"
causou polêmica, sendo visto como total falta de elegância.


Errou a primeira dama na minha opinião e foi gafe na certa, dando margem para todos os noticiários....

"Etiqueta é algo que tem que nos acompanhar, independentemente de diferente ocasiões,
ou cargos ocupados". 








Chia - a sementinha mágica






Mas não é só pra isso que a chia serve, veja outros benefícios dessa sementinha:

– Tem ação anti-inflamatória, porque  o  grão fornece o ômega 3 (ácido linolênico), que tem a propriedade de combater a inflamação do organismo.
– Tem compostos bioativos com forte ação antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e também resultam no desenvolvimento de algumas doenças.

– Contribui com o controle do diabetes, graças ao alto teor de fibras, o que ajuda a melhorar a sensibilidade ao hormônio insulina, melhorando a glicemia pós prandial (pós refeição). As fibras tornam mais lenta a absorção dos açúcares pelo intestino, o que ajuda e muito a manter a glicemia (açúcar no sangue) controlada.

– É grande aliada nas dietas de emagrecimento ou na manutenção do peso ideal, por ser fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso  no estômago, tornando a digestão mais lenta e  resultando num aumento de saciedade. 
– O consumo do grão favorece também o controle da pressão arterial, porque o ômega 3  presente tem efeito anti-hipertensivo.

– A presença do ômega 3 também faz com que a chia seja um bom alimento para a saúde cerebral, já que esses ácidos graxos poli-insaturados são componentes da estrutura das células nervosas, podendo também melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão.

– Ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas, além da recuperação muscularno pós treino, isso por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também a presença de minerais que são perdidos pelo suor.

– É um poderoso alimento para incluir nas dietas de vegetarianos, por ser  fonte de proteínas vegetais. A qualidade da proteína é excelente, contendo muitos aminoácidos essenciais.

Como consumi-la:

É possível encontrar a chia em diferentes formas:
Grãos (sementes ao natural): Preserva as propriedades nutricionais mais intactas. Pode-se incluir em sopas, bolos, saladas, polvilhar em cereais, iogurtes, frutas e até adicionar em bebidas (sucos ou água).
Óleo: Os ácidos graxos ômega 3 e 6 são preservados, no entanto o teor de fibras fica comprometido. É uma alternativa para temperar a salada ou colocar na sopa.
Farinha: É o produto final da moagem do grão da chia, fonte de ômega 3, fibras e proteínas.
É possível ainda encontrar chia em de flocos e em cápsulas.


Uma colher de chia por dia é o suficiente, mas cuidado, mais que isso você vai criar pneus, pois ela é bem calórica. Essa colher diária de chia contém:

  • 32% de magnésio
  • 16% de zinco
  • 15% de cálcio
  • 13% do ferro
  • 13% de vitamina B3 (niacina)
  • 12% de vitamina B1 (tiamina)
  • 3% de vitamina B2 (riboflavina).























AAAFFF DO DIA






As cores do ano



Já vi em vários blogs falando sobre a cor do ano “Orquídea radiante”, mas saiba que além dessa cor, o ano promete muito azul!

E vocês também já devem ter visto muitas inspirações de roupas, sapatos e acessórios na cor, então, aqui no Blog, vocês verão inspirações de decor nas cores, já que estou na fase dona de casa!!




Fonte: GNT




Looks para a Copa do Mundo


Há muito tempo, o futebol deixou de ser um esporte exclusivo para os homens. As arquibancadas dos estádios hoje, são frequentadas por famílias inteiras, inclusive pelas mulheres.

Ano da estréia da nossa Seleção na Copa do Mundo, o Brasil inteiro está apreensivo, então para tornar a festa mais charmosa e original, vamos nos vestir à caráter, mesmo que seja com pequenosdetalhes, como em acessórios, vale a pena investir no verde amarelo.

CONTIGO!, com ajuda do stylist Thidy Alvis, preparou um editorial cheio de sugestões de looks para você torcer com MUITO GLAMOUR!
Imagens: Reprodução








Roda dos alimentos, alimentação saudável

DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COMPLETA

Faça cinco ou seis refeições por dia - Ficar muito tempo sem comer não é bom para o organismo, além de que terá tendência para comer mais na refeição seguinte e optar por alimentos menos saudáveis. Evite, por isso, longos períodos de jejum.
Beba pelo menos 1,5L de água por dia - Prefira a água aos refrigerantes e bebidas alcoólicas. Beba muita água diariamente para prevenir doenças e manter os seus órgãos num bom funcionamento. Sumos naturais e chás também são boas alternativas.
Não salte o pequeno-almoço - O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, porque lhe vai fornecer energia para todo o dia, após muitas horas sem comer. Consulte este artigo para saber porque é tão importante o pequeno-almoço para a nossa saúde e bem-estar.
Aumente o consumo de frutas e vegetais - Recomenda-se a ingestão de 3 a 5 porções de fruta por dia, bem como outras 3 a 5 doses de legumes e hortaliças, uma vez que contêm fibras, vitaminas e minerais e são pobres em gordura e açúcar.
Prefira o peixe e as carnes brancas - O peru e o frango contêm menos gordura do que as carnes vermelhas, como a de vaca. De preferência, retire sempre as gorduras. O peixe é rico em ácidos gordos essenciais, que ajudam a diminuir os níveis elevados de colesterol. O salmão, a sardinha e o atum são boas opções.
Evite os doces e os salgados - Diminua o consumo de sal nas refeições diárias, preferindo as especiarias para temperar  a comida. A Organização Mundial da Saúde recomenda 5 gramas de sal por dia. Reserve os doces para ocasiões especiais ou experimente receitas menos calóricas, optando por açúçar amarelo e reduzindo a sua quantidade. Conheça 5 dicas super importantes para ajudar a controlar a vontade de comer doces e alimentos calóricos.

Peixe grelhado, filé, comida saudável

Prefira os grelhados, cozidos e estufados - Evite comer fritos ou comida com muita gordura, bem como produtos pré-preparados ou processados. Os alimentos grelhados, cozidos, assados ou cozinhados a vapor não necessitam de gordura adicional. Conheça dez super alimentos essenciais para a sua dieta e para a sua saúde.
Coma sem pressas - Esta é uma regra que deve sempre seguir. Mastigar com calma os alimentos ajuda à digestão, além de que fica saciado mais rapidamente, comendo menos.
Escolha os produtos lácteos magros – Estes contêm menos gordura  e os mesmos valores de cálcio. Considere o leite de aveia ou de soja como alternativa ao leite de vaca. Conheça todos os benefícios de usar soja na alimentação.
Prefira cereais integrais - O pão, as massas, o arroz e os cereais integrais têm mais fibra e são absorvidos mais lentamente pelo organismo, o que ajuda a sentir-se saciado.
Cozinhe com azeite - Prefira o azeite à margarina e ao óleo. As gorduras insaturadas têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Pode também trocar as natas por natas de soja. Aprenda aqui como tornar os seus cozinhados mais saudáveis.
Coma menos e melhor - Quando a quantidade de energia ingerida através da alimentação é superior à gasta pelo organismo, surge um aumento de peso. Comer demasiado pode levar à obesidade e ao desenvolvimento de doenças.
Comece pela sopa - Começar a refeição com uma sopa é sempre boa ideia porque é um prato pobre em gorduras.
Não fique parado - Cerca de 30 minutos de actividade física diária são muito benéficos para controlar o seu peso e a sua saúde, prevenindo várias doenças. 



Achados de Decoração: Embaixo da Escada

Não importa qual o tamanho da nossa casa, sempre procuramos aproveitar todos os espaços da mesma da melhor maneira possível! E há um lugarzinho que muitas vezes passa despercebido e que pode sim ser muito bem aproveitado: embaixo da escada. 

Sim, embaixo da escada, aquele canto que geralmente fica vazio, pode se torná num lugar super útil!  E não precisa ser profissional da área pra decorar esse cantinho, basta soltar a criatividade e montar o espaço de acordo com a sua necessidade. E as possibilidades são muitas hein! Duvidam?

Vejam as fotos abaixo e vejam como isso é possível!











Legal né? Embaixo da escada pode haver adega, plantas, cantinho de trabalho ou estudo, estante, cantinho de descanso, enfim, como falei acima as possibilidades são inúmeras. 

Soltem a imaginação e aproveitem os espaços!!!



'Amor à vida': Valdirene tenta voltar com Carlito e o ataca no camarim após show do MC



valdirene e carlito.jpg 
Valdirene (Tatá Werneck) vai atacar Carlito (Anderson Di Rizzi) em "Amor à vida". Sentindo que está perdendo o amado, que a essa altura estará cansado de ser jogado para escanteio pela mãe de sua filha, a periguete vai fazer a mesma coisa que fazia quando tentava seduzir um famoso: vai invadir o camarim do MC após um show dele.
Valdirene fica chateada pelo tratamento ríspido que recebe de Carlito e se chateia por ele dizer que vai tomar dela Marijeyne e o bebê que ela espera dele. O curioso é que Márcia (Elizabeth Savala) é quem dá força para a filha ir atrás de seu amor. "Eu tentei te dar a vida que eu sonhei pra mim. Eu fui Tetê Parachoque e Paralama, mas a minha fama acabou junto com o programa do Chacrinha. Eu tentei resgatar essa fama o tempo todo e, quando você nasceu, eu pensei...esta aqui sim, esta menina vai ser mais famosa do que eu, vai ser famosa a vida toda", diz a ex-dançarina.
A periguete afirma que é famosa por ser ex-BBB e que ainda pode posar nua, já que a barriga ainda não está aparecendo. "Mas agora você tem que decidir, Valdirene. Você já tem uma filha linda, a Marijeyne, de um cara que eu chamo de Despacho de Encruzilhada, mas que talvez não seja tão ruim assim. E se você vai ter outro filho dele, é porque é dele que você gosta", constata Márcia.
Apaixonada, Valdirene confirma que gosta do Palhaço. A ex-chacrete, então, dá um conselho à filha. "Mas a paciência dele está acabando. Filha, será que vale a pena perder o Palhaço, como você diz, por conta de umas fotos, de uma revista que depois vai ficar velha... porque no mês que vem tem outra, depois tem outra... se é dele que você gosta de verdade?", pondera a vendedora de hot dog.
Valdirene pegunta se a mãe quer que ela fique com Carlito. "O que eu prefiro não tem a menor importância. Sabe, por incrível que pareça, o Félix abriu os meus olhos. O que importa é o que você prefere. E se você prefere esse rapaz... o Carlito...é com ele que você deve ficar. E sendo bem sincera, eu nunca ouvi falar de uma grávida posando nua. É um pouco demais", afirma a mãe da jovem, que resolve ir atrás do seu amor
O problema é que ele não quer ouvi-la e nem se comove quando ela diz que não vai posar nua. "E daí? Daqui a pouco você inventa outra coisa, e outra, inventa outro milionário pra correr atrás... Eu vô está indo pros ensaio, Delícia... Mas depois eu vô tá querendo os meus filho comigo, enquanto você corre atrás das ideia maluca da sua cabeça", dispara o MC.
Desolada, Valdirene afirma para mãe que perdeu tudo na vida. E Márcia a manda sacudir a poeira e persistir. "Você vai no show que ele vai fazer. Faz com ele o que você tentou com todos os milionários. Ataca. São dois filhos, Valdirene. Se é o que você quer, traz o Palhaço de volta. Você pode", encoraja Márcia.
Animada, Valdirene parte para o show do DJ Carlito Delícia. Lá, pergunta para um segurança onde é o camarim. Ele aponta, mas diz que ela não pode entrar. Esperta, ela espera uma distração e entra no local. No camarim, Valdirene come uma uva, espera pelo amado. Carlito entra, fecha a porta, tira a camisa e se assusta com a presença da periguete. "Valdirene...o que você tá fazendo aqui?", indaga o MC. "Eu vim te pegar, delícia!", afirma a piradinha, já se jogando para cima dele.




Angelo Antonio e João Miguel formam a dupla dinâmica de 'A teia'



20130130 EA A Teia 166 (1).JPG 
Não se engane com as caras de mau de Angelo Antonio e João Miguel. Na pele do agente Germano e do delegado Jorge Macedo, respectivamente, eles são os mocinhos da série “A teia”, que estreia dia 28. A dupla não vai descansar enquanto não desbaratar a quadrilha de Baroni (Paulo Vilhena), um ladrão a




Além do horizonte': Lili finge acatar ordem do pai, LC




Cap 64 cena 22 LC ( Antonio Calloni ) diz para Lili ( Juliana Paiva ) que Thomaz irá para Comunidade e que ela deverá dizer que foi por livre e espontânea vontade.
Preocupado com a chegada de Thomaz (Alexandre Borges) na Comunidade, LC (Antonio Calloni) vai ao laboratório com a desculpa de ver como Lili (Juliana Paiva) está em seu novo trabalho, em “Além do horizonte”. O manda-chuva conta à filha que eles receberão o ex-amigo, o que a deixa surpresa. Esperta, a jovem garante que dirá a Thomaz que está no local por vontade própria.






Caio Junqueira é Simão em 'Milagres de Jesus'



MILAGRES_CHICORASTA (79) (1).jpg 
Caio Junqueira vai viver o protagonista Simão no episódio “A pesca maravilhosa”, na minissérie bíblica “Milagres de Jesus”. Na história, o personagem passa a se chamar Pedro, após o encontro com Jesus, e se torna discípulo do Mestre. As cenas foram gravadas no Piauí. A atração estreia na Record no dia 22.





'Amor à vida': Pérsefone recebe convite para ser modelo




Perséfone vai ser modeloFoto: Alex Carvalho / Rede Globo/Divulgação
Pérsefone (Fabiana Karla) já fez loucuras para tentar emagrecer e quase parou de comer certa vez. Mas a enfermeira vai receber uma proposta irrecusável para mostrar que ser gordinha também é estar na moda. A melhor amiga de Patrícia (Maria Casadevall) será convidada por um produtor para se modelo de passarela.
"Eu pensei em botar na passarela alguém que mostre como uma roupa pode cair bem em qualquer tipo de pessoa. Inclusive o GG", explica o produtor, deixando Perséfone confusa.
A beleza de Perséfone é descoberta na rua por um olheiro. Quem a alerta sobre um homem que a está encarando é Vanderlei (Marcelo Argenta), quando os dois estão na rua para escolher um cruzeiro para fazerem. "Você conhece aquele cara? Ele não tira o olho de você", pergunta o médico, apontando para o homem.
A enfermeira garante que não, mas Vanderlei não se dá por vencido: "Não é ninguém que você tentou pegar quando tava querendo perder a virgindade?". "Não me lembra desses tempos dificeis, faz favor. Ixi, ele tá vindo pra cá", diz Perséfone.
"Desculpa, eu sei que fiquei te olhando muito. Não me leva a mal. É que eu estou produzindo um desfile de moda, numa concepção bem moderna. Eu não quero só modelos magras, mas mulheres normais. Também queria alguém acima do peso", explica o homem.
Mas Pérsefone não entende de cara e se sente ofendida: "Gorda, você quer dizer". E Vanderlei também a defende: "Se veio aqui pra ofender, chispa". Mas, então, o produtor diz, que na verdade, quer colocar a enfermeira para desfilar e mostrar que é possível ser bonita vestindo GG. "Ou super G. Mas eu sou enfermeira, não sei desfilar", diz ela.
Vanderlei, entretanto, não deixa a oportunidade passar: "Ela topa". "O que, coqueirão? Não ouviu? Eu não sei desfilar", afirma Perséfone. Mas o médico não deixa a oportunidade passar: "Mas vai ser bom pra você, vai elevar a sua autoestima. Ela topa".
O produtor dá o cartão e avisa: "Me procura no meu escritório. Meus números estão aqui. Eu vim visitar um amigo doente, acabei achando exatamente quem eu precisava. Você". A enfermeira ainda não acredita no que acabou de acontecer: "Eu? Modelo? Esse mundo tá de cabeça pra baixo".



(Nutricosméticos) Beleza dos Cabelos em Cápsulas


Mulheres adoram cuidar dos cabelos, por isso investem em máscara, xampu, condicionador e  vários outros produtinhos para cabelos, mas, também podemos cuidar da beleza dos fios de dentro para fora lançando mão denutricosmésticos  para  cuidar  dos cabelos: queda, caspa, fortalecimento e crescimento capilar:


Capeli Forti  da AdaTina  (R$ 89,90 na Época Cosméticos )é um suplemento vitamínico e mineral em cápsulas composto por minerais quelatos de alta biodisponibilidade e vitaminas essenciais que auxiliam no crescimento capilar, inibe a regressão dos folículos capilares, acelera a recuperação dos cabelos danificados e previne os danos aos fios do cabelo. Possui nutrientes como nicotinamida, zinco quelato, ácido pantotênico, vitamina B6, betacaroteno, ácido fólico, vitamina B2, vitamina B1 e a biotina. Rica fonte de colágeno e 100% dos minerais Quelatos.


Innéov Nutri-Care ( R$ 106,90 na Época Cosméticos)   atua sobre as principais causas da queda capilar além de melhorar a qualidade do cabelo. E também ajuda na diminuição da quebra e fragilidade da unha. Sua fórmula possui ingredientes exclusivos que garantem eficácia no combate à queda. As cápsulas protegem o cabelo desde a raiz, pois contêm Ômega 3 que possui ação antiinflamatória. Também possui óleo de semente de groselha negra que reforça a circulação no bulbo capilar. Mais circulação, mais nutrientes para o cabelo. Reforço e proteção total! Inneóv Nutri- Care também possuem licopeno, vitamina C e vitamina E de ações antioxidantes. Não indicado para alérgicos a frutos do mar e crustáceos. 

 Oenobiol Paris Magnifique. (R$ 110,00) Auxilia no fortalecimento de cabelos e unhas frágeis e quebradiças. Possui vitamina A que estimula a regeneração das células do cabelo e das unhas, enquanto o ácido pantotênico atua na redução da queda do folículo capilar. Já a vitamina H promove a formação da queratina, proteína que tem a função de envolver os fios, tornando-os mais resistentes. Nas unhas, estimula o crescimento e ajuda a fortificar.


Innéov Sensicap DS, L'Oréal/ Nestlé.  (R$ 104,90) Promete agir contra a caspa. Os fabricantes garantem que ele não só combate os sintomas do problema como reforça as barreiras da pele e impede a reincidência da caspa, além de estimular a regeneração celular, reforçando a função de barreira da pele do couro cabeludo. Contém ainda vitamina B8 que estimula o metabolismo celular, em particular a formação da queratina, fortalecendo o cabelo, e ajuda a controlar a produção de sebo. 

*Este post não tem intenção de indicar tratamento. O seguro é procurar um especialista que analisara seu  caso e indicará o tratamento adequado.



O cabelo de Clara,Giovanna Antonelli, para a nova novela #Emfamília

 Givonna Antonelli adotou  um franjinha para viver a personagem Clara, na novela Em Família.Para dar um ar jovial a personagem os cabelos das atriz foram alongados e com franja:


Quem fez a transformação no cabelo da atriz foi   Ton Reis.
 fotos;reprodução


CC Cream da Dermage

o Dermage CC Cream, ou Complete Correction ou Color Control Cream. O produto é o primeiro CC Cream a ser desenvolvido e lançado por uma marca brasileira. O Dermage CC Cream é um produto com multibenefícios - protege, hidrata, ilumina, corrige imperfeições, reduz os poros visíveis, uniformiza o tom da pele e previne o envelhecimento. Ele possui ativos clareadores e antioxidantes, além de melhor cobertura para manchas, imperfeições e rugas finas. Tem textura leve, por isso se adapta melhor à pele mista ou oleosa. O Dermage CC Cream possui um complexo multifuncional com cor de base indicado a todos os tipos de pele para proporcionar uma pele impecável, uniforme e sem brilho excessivo - Tecnologia Complete Color Correction - efeito primer, ação redutora dos poros, textura ultrafluida, fácil de espalhar, proporcionando cobertura perfeita. Conta ainda com FPS 15. Não contém óleo e parabenos e está indicado para todos os tipos de pele. Disponível em duas cores: Cor 1 (peles claras) e Cor 2 (pele morena clara). Preço sugerido: R$ 105,00.

 fotos;reprodução



O vestido de Fernanda Lima - Bola de Ouro.

Fernanda Lima abalou geral na premiação Bola de Ouro da Fifa, na Suíça. Ela vestiu um maravilhoso vestido verde, de  renda bordado à mão, criação do  o estilista Samuel Cirnansck e joias Carla Amorim:
fotos;reprodução

Nenhum comentário: