31.8.12













Tonalizante para quem faz escova progressiva















As Quatro Loucuras da Sociedade

A Sociedade quer definir o que é certo. 

São quatro as "Loucuras da Sociedade. 



1) Instituir que todos têm de ter Sucesso, como se ele não tivesse SIGNIFICADO INDIVIDUAIS. 
2) Você Tem que ESTAR FELIZ TODOS OS DIAS.
3) Você tem que COMPRAR tudo o que PUDER. O Resultado é esse consumismo absurdo. 
4) Você tem que fazer as coisas do jeito certo. JEITO CERTO NÃO EXISTE. Não há um caminho único para se fazer as coisas. 

 - As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. 


Felicidade não é uma META. mas um estado de ESPIRITO. 



Tem gente que diz que não será FELIZ enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. 

Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a familia ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo à praia ou ao cinema. 



Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. 

Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. 

Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. 

Maior parte pega o médico pela camisa e diz: 

"Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". 

Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida. 

Ter Problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional. 

By Roberto Shinyashiki - Médico Psiquiatra em entrevista a ISTOÉ. 









Os 5 arrependimentos mais comuns no leito de morte



Uma enfermeira australiana, que acompanhou seus pacientes terminais durante as últimas 12 semanas de vida deles, revelou os arrependimentos mais comuns entre os que estão no leito de morte. O desejo de ter trabalhado menos é um deles, acredite.
Bronnie Ware gravou as epifanias dos seus pacientes e as postou em seu blog. De acordo com o jornal The Guardian, as observações sobre seu trabalho foram tantas que ela foi convidada a publicar o livro "The Top Five Regrets of the Dying".

“As pessoas crescem muito quando elas se deparam com sua própria mortalidade”, diz a enfermeira. “Quando elas são questionadas sobre algum arrependimento que tiveram ou se elas fariam qualquer coisa diferente na vida, temas comuns vêm à tona”, acrescenta  Bronnie Ware.

Aqui estão os 5 arrependimentos mais comuns listados por ela:

1 – Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo.
Segundo a enfermeira, somente no leito de morte as pessoas perceberam quantos sonhos não foram realizados ao longo da vida. Bronnie Ware diz que a maioria dos seus pacientes não tinha honrado nem mesmo a metade dos seus desejos.
2 – Eu queria que eu não tivesse trabalhado tanto. 
Esse foi o pesar mais comum entre os pacientes do sexo masculino, de acordo com a enfermeira. Eles perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo da suas parceiras, conta Bronnie Ware.

 
3 – Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
A enfermeira explica que muitas pessoas suprimiram seus sentimentos, a fim de manter a paz com os outros. “Como resultado, elas adotaram uma existência medíocre e nunca viram a ser quem elas eram realmente capazes de se tornar”, diz a enfermeira.

4 – Eu queria ter mantido mais contato com meus amigos.
Segundo Bronnie Ware, muito se tornaram presos de suas próprias vidas, perdendo grandes amizades ao longo dos anos. “Houve arrependimentos profundos sobre amizades que mereciam mais tempo e esforço para serem cultivadas”, afirma a enfermeira.

 
5 – Queria que eu tivesse me deixado ser mais feliz. 
“Este é um pesar surpreendentemente comum”, diz a enfermeira. “Muitos não percebem até o fim da vida de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos”, acrescenta Bronnie Ware.





















O Nó do Afeto...





Em uma reunião de Pais, numa Escola da Periferia, a Diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-Ihes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.

...
 Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar a entender as crianças.

Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou a explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.

Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando ele voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.


Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho a que tentava se redimir indo beijá?lo todas as noites quando chegava em casa.

E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria.



Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.

A diretora ficou emocionada com aquela história singela e emocionante.

E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.

O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazerem presentes, de se comunicarem com o filho.

Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente. E o mais Importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.


Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento. Simples gestos como um beijo a um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais que presentes ou desculpas vazias.
É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso. Para que haja a comunicação, é preciso que os filhos "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.

É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo, o medo do escuro. A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.












CABELOS CURTOS









“Amor Eterno Amor”: Melissa tenta matar Clara e menina para em emergência





Clara precisará ser socorrida por uma ambulância (Foto: Divulgação)
Os últimos capítulos de "Amor Eterno Amor" reservam mais maldades para a vilã Melissa (Cássia Kiss Magro). Dessa vez, ela irá tentar matar Clara (Klara Castanho), que sofrerá risco de vida e irá parar em uma emergência.
Tudo terá início quando Melissa terá um surto psicótico e, com o revólver em mãos, vai disparar um tiro contra Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). No entanto, a menina irá tentar salvar o Barão e receberá a bala.
Ao que tudo indica, como mostra uma das imagens de divulgação do capítulo final pela própria Rede Globo, Melissa será presa.
Melissa será presa (Foto: Divulgação)
As vilanices na reta final do folhetim não acabam por aí. Fernando (Carmo Dalla Vecchia) irá sequestrar Miriam (Letícia Persiles) em um ato impulsivo para fazer com que a jornalista volte para ele.
O advogado terá uma visão de como os dois eram em uma vida passada ao ver o quadro do farol na casa do Baráio. O advogado então tentará resgatar o momento com Miriam. Caberá a Rodrigo, mais uma vez, solucionar a situação e salvar a sua amada.








Dica de filme : A Árvore da Vida...





O filme retrata uma família convencional do Texas nos anos 50, um pai repressor, frustrado, porém amoroso à sua peculiar maneira. A mãe, um ser quase angelical, tamanha sua suavidade e amor incondicional aos 3 filhos, daquele tipo de mãe que todas nós gostaríamos de ser mais, mas acabamos sendo engolidas pelas obrigações do dia. Três meninos, tão adoráveis e diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. A dimâmica entre os irmãos é perfeita, eles se conhecem, se divertem e se amam. Tudo muito natural, nada forçado, mostrando que viver uma vida simples, é a melhor maneira de se viver.

As sensações também são experimentadas pelo filme, a 1° morte vista de perto, os primeiros passinhos de um bebê, um olhar de cíume do irmão mais velho...tudo é experimentado através apenas de olhares e trilha sonora, usar a sensibilidade nesse momento ajuda e muito a compreender o filme.
E o mais perturbador para qualquer mãe, a perda de um filho. Como uma mãe suporta tamanha perda? Como essa perda atinge toda uma família? E como a infância pode nos influênciar por toda a nossa vida adulta...

 A fotografia do filme é belíssima! Assim como o argumento usado para os maiores questionamentos da vida, os sussurros nas conversas com Deus, a inquietação da alma em compreender o que acontece a nossa volta, sobre as pessoas...enfim, a complexidade de uma vida em 2 horas de filme!














SEXTA-FEIRA, novelas

MALHAÇÃO
Ju se afasta de Dinho, o deixando surpreso. Nélio fica decepcionado por Bruno não deixá-lo confortar sua irmã. Alice elogia Ju, e Dinho fica pensativo. Lia se anima ao saber que a amiga rejeitou Dinho. Nando ouve Morgana reclamar dele. Pilha entrega o dinheiro que recebeu por passear com os cachorros para Rosa. Lia implica com Lorenzo por querer saber de Marcela. Dinho vai à casa de Ju. Mathias e Robson criticam Nando. Lia fica contente ao saber que Dinho está interessado em Ju. Marcela acha graça do comportamento de Orelha. Nando afirma a Tizinha que mudará seu comportamento. Fera aconselha Dinho a ficar com Ju. Orelha vê a foto antiga que Rita tem de Mathias. Dinho pede para namorar Ju.

AMOR ETERNO AMOR
Lexor auxilia Rodrigo, e Angélica acorda do coma. Fernando confronta Melissa e insiste na ideia de se casar com Regina. Carmem e Zé incentivam Jacira a posar como modelo para Gil e assim divulgar suas bijuterias. Beatriz flagra Regina humilhando Valdirene. Rodrigo leva Divina e Junior para morar na mansão. Pedro resiste ao pedido de casamento de Gracinha. Melissa tenta descobrir o paradeiro de Elisa com Virgílio. Beatriz conta para Gabriel o que descobriu sobre Regina. Bruno confessa a Beto que está dividido em relação a Cris e Juliana. Angélica não consegue se lembrar de Rodrigo. Melissa acredita que pode ser absolvida de seus crimes por falta de provas contra ela. Fernando avisa a Regina que, para ficar com ele, terá de deixar Michele com Valdirene. Virgílio procura Elisa.

CHEIAS DE CHARME
Gilson e Penha se desentendem. Cida fica abalada com o que Isadora lhe diz sobre Conrado. Niltinho ajuda Isadora a sair do Borralho. Penha encontra um bilhete de Gilson em seu carro e fica culpada por tê-lo tratado mal. Chayene fica tensa com o empenho de Socorro para cantar com ela. Sônia vai à casa de Branca e fica constrangida ao encontrar Sandro. Inácio avisa Sidney que se afastará por um tempo do bufê. Samuel comenta que Gilson ficou interessado em uma mulher na praia e Lygia não gosta. Gilson e Penha pensam um no outro. Rosário fica aflita por não ter ensaiado com Fabian. Sarmento recebe uma má notícia sobre seu processo. Rosário beija Fabian/Inácio, que se surpreende.

AVENIDA BRASIL
Jorginho fica chocado com a revelação de Tufão e desiste de contar sobre seu namoro com Nina. Carminha manda Max voltar para a mansão. Santiago consola Lucinda. Jorginho não conta para Nina sobre os sentimentos de Tufão. Muricy espera Tessália sair para se encontrar com Leleco. Carminha percebe que Tufão não gosta mais dela. Jimmy expulsa Cadinho da empresa. Verônica discute com Monalisa na reunião de condomínio. Cadinho avisa que está falido e Verônica diz que não ficará com ele. Max convence Ivana a reatar o casamento. Jorginho revela para Leleco que é o namorado de Nina. Tufão pede a separação a Carminha.






Horóscopo para esta sexta-feira dia 31

ÁRIES
No setor profissional, é melhor observar os fatos do que se comprometer com resultados incertos. Poderá receber críticas por sua atitude, mas esta será a melhor maneira de preservar a sua reputação.

Cor: branco.
TOURO
No serviço, mantenha distância de fofocas. Nem sempre as pessoas são o que parecem. Falsos amigos e pessoas oportunistas podem surgir em seu caminho neste dia. No lar, seja paciente com os familiares.

Cor: cinza.
GÊMEOS
Você pode se ver diante de um grande dilema nesta sexta-feira. De um lado estão os seus anseios profissionais e de outro os desejos ou necessidades de sua família. Talvez seja necessário sacrificar um para que o outro possa crescer.

Cor: laranja.
CÂNCER
 Não há razão para satisfazer aos outros mais do que a si. No trabalho, podem querer ofuscar o seu brilho: tenha cuidado! Invista em seu crescimento profissional e busque novos conhecimentos para expandir sua atuação na carreira.

Cor: vermelho.
LEÃO
No emprego, o excesso de confiança pode levar você a cometer erros. Nem tudo que acontecer neste dia será a seu favor. Dedique-se a fazer as vontades das pessoas ao seu redor e conseguirá bons resultados. O mesmo vale para a turma de casa.

Cor: amarelo.
VIRGEM
Seja mais flexível em suas atitudes e busque entender as motivações dos demais, antes de emitir o seu próprio ponto de vista. Hoje, é melhor ceder do que se meter em discussões intermináveis e totalmente desnecessárias.

Cor: cinza.
LIBRA
Discrição é a palavra de ordem deste dia em todos os setores. No trabalho, evite conversas improdutivas. Mantenha o foco em uma atividade de cada vez ou poderá desperdiçar suas energias. Já em casa, seja tolerante com os parentes.

Cor: creme.
ESCORPIÃO
 Reflita antes de dizer o que pensa e poderá evitar conflitos em todos os setores de sua vida, principalmente no profissional. Não tente impor seu ponto de vista. Com a criatividade em alta, aproveite para expandir seus planos pessoais.

Cor: azul-claro.
SAGITÁRIO
Talvez tenha que ceder às vontades dos outros para manter a paz e a harmonia no ambiente de trabalho. O momento favorece a troca de experiências com as pessoas ao seu redor, principalmente com os mais jovens.

Cor: branco.
CAPRICÓRNIO
 Os astros pedem mais calma e discrição neste dia. No trabalho, tenha mais atenção e cuidado ao lidar com tudo que envolva contratos e documentos. Manter a discrição será a melhor forma de não se envolver em fofocas. Em casa, evite brigas à toa.

Cor: rosa.
AQUÁRIO
Tome atitudes mais práticas e corte despesas com supérfluos se não quiser se ver em apuros mais adiante. No campo amoroso, compartilhe seus medos e vai obter o apoio de sua alma gêmea. Se deseja conquistar, aproveite o momento.

Cor: creme.
PEIXES
Acredite mais em sua capacidade de ser feliz e de alcançar tudo o que deseja -- tenha fé em seu potencial! Os astros também pedem para trazer mais alegria às pessoas ao seu redor, principalmente aos familiares mais próximos.

Cor: preto.





Irmã de Senna entrega: ‘Ayrton foi profundamente apaixonado por Xuxa’

Xuxa também relembra a história: 'Achei que a gente fosse se reencontrar'

Xuxa em participação no 'Na Moral' (Foto: Na Moral/ TV Globo) 
Xuxa em participação no 'Na Moral' (Foto: Na Moral/ TV Globo)
O programa é o Na Moral, mas Bial se inspirou em um famoso quadro do Domingão do Faustão para homenagear Xuxa: o Arquivo Confidencial. Em um dos depoimentos, a irmã de Ayrton Senna fala da relação do piloto com a rainha. “Ele foi profundamente apaixonado pela Xuxa”, entregou Viviane Senna.
Ela ainda relembrou o momento em que o ex-casal iniciou o romance: “ O Ayrton havia ido em um programa dela e já tinha rolado um clima: era beijinhos pra cá, segredinhos pra lá”. Viviane foi mais além e ainda lamentou a separação dos namorados. “Eles só não se casaram por que tinham uma vida complicada. E isso foi uma imensa perda na vida do Ayrton e da Xuxa”, lamentou.
Depois de ouvir o depoimento, Xuxa também contou a sua parte da história. “Eu achei que depois de algum tempo a gente fosse se reencontrar. E quando eu resolvi ir atrás dele ele estava namorando. Mas isso foi no sábado e ele morreu no domingo”.
A apresentadora tamém repercutiu a polêmica entrevista que deu ao Fantástico, revelando detalhes de sua juventude. "Achei que ia ajudar algumas pessoas e aconteceu. Uma hora depois que saiu (a entrevista) no Fantástico uma menina ligou no Disque 100 e falou: 'Se a Xuxa falou, eu vou falar também. O namorado da minha avô abusa de mim'... Só aquilo já teria valido tudo... Depois fui inventar de ler todas as coisas e vi o quanto as pessoas não entenderam. Eu demorei anos pra abrir a boca, eu queria saber se as pessoas estavam entendendo porque eu estava fazendo aquilo, porque eu queria realmente ajudar", disse Xuxa.
Sobre o mesmo assunto, ela completou: "Eu tô nessas campanhas que eu tento ajudar, e as pessoas vêm me falar essas coisas, e eu começo a me sentir mal. Muitas vezes eu já levantei pra ir ao banheiro, pra chorar, pra molhar o rosto, pra botar pra fora, pra vomitar e depois aguentar a reunião".
Promaga Na Moral












Governo propõe salário mínimo de R$ 670,95 para 2013








BRASÍLIA - O governo apresentou nesta quinta-feira a nova projeção para o salário mínimo de 2013, que deve ficar em R$ 670,95, um reajuste de 7,8% em relação aos R$ 622 atuais. O valor é um pouco maior que a previsão anterior, que estimava o mínimo em R$ 667,75. A proposta orçamentária, que foi enviada na tarde desta quinta-feira ao Congresso, prevê ainda que o crescimento da economia em 2013 seja de 4,5%, levando o Produto Interno Bruto (PIB) nominal a R$ 4,97 trilhões. A proposta também espera que a inflação medida pelo IPCA fique no centro da meta oficial, de 4,5%
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse durante entrevista na tarde desta quinta-feira que a meta de 4,5% para o crescimento do país é uma "meta ousada" e vai na "contracorrente do que está acontecendo na economia mundial". Segundo ele, a "mola mestra deste orçamento é o investimento".
- (A projeção de 4,5% para o PIB) não é apenas um parâmetro ou previsão econômica, mas meta a ser seguida com ações contidas no orçamento - afirmou. - Estamos sendo ousados com essa meta.
Mantega anunciou novas desonerações, "ainda não carimbadas", para 2013. Serão R$ 15,2 bilhões adicionais que ainda serão anunciados. O valor não inclui o anuncio de novas medidas feitos ontem, que somaram R$ 3,9 bilhões somente para 2013, com a redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para vários setores. O pacote divulgado ontem previa uma renuncia fiscal de R$ 6,08 bilhões em medidas que vão começar a valer no mês que vem.
O Ministério da Fazenda prevê também um deficit nominal do setor publico consolidado de 1,6% do PIB neste ano e de 1% do PIB no ano que vem. Os investimentos do governo, de acordo com a proposta da Lei do Orçamento, devem somar R$ 186,9 bilhões. Deste total, R$ 110,6 bilhões virão das estatais. Somente o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ficará com R$ 126,3 bilhões.
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que servidores do Legislativo e Judiciário também terão aumento de 15,8%, em três parcelas, sendo 5% em 2013, o mesmo patamar negociado para servidores do Executivo. O impacto dos reajustes na folha de pessoal de 2013 é de R$ 8,9 bilhões, segundo a ministra.
O impacto do salário mínimo será de R$ 15,07 bilhões, segundo a ministra. O deficit da Previdência devera ficar em R$ 34,2 bilhões em 2013. Ela destacou que os aposentados que recebem mais de um salário mínimo terão reajuste de 5%, como está previsto na lei.
As despesas discricionárias do Poder Executivo (aquelas que podem ser cortadas) serão 12,9% maiores em 2013 do que neste ano, pela proposta orçamentaria do governo encaminhada ao Congresso. Vinte e dois órgãos tiveram previsão de despesas maiores e outros oito terão de gastar menos em 2013. A Vice-presidência terão O mesmo valor para gastar que em 2012: R$ 5,1 milhões.
Gasto com eventos esportivos está previsto em R$ 1,9 bilhão
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que a segurança dos eventos internacionais terá por base o trabalho conjunto da Policia Federal, Forcas Armadas e policias estaduais.
- Já ocorreu na Rio+20 e vai acontecer na Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas -disse a ministra.
De acordo com a proposta orçamentaria enviada ao Congresso, estão previstos gastos de R$ 1,913 bilhão com esses grandes eventos. Deste total, R$ 1,049 bilhão ficarão concentrados no ministério do Planejamento. Segundo a ministra, a explicação esta no fato de os recursos para a segurança destes eventos serem liberados na medida em que forem definidas as necessidades.

30.8.12






Pra voce que ama jeans...





Imagens: Reprodução, Carolines Mode, Blog da Thassia









Tatuagens minis, delicadas, femininas, fofas!

 

















DESEJO DO DIA











A tendência da vez quando se fala de jeans são os chamados acid wash, tipo de lavagem típica dos jeans usados nas décadas de 80 e 90. A grande volta deste jeans aconteceu no desfile da Balmain, e a partir de então ele virou uma peça que deve estar entre as mais cobiçadas da estação.




Imagens: Street Style



 CONFIRA UMA ENTREVISTA COM O NOVO FENÔMENO INFANTIL "HUGO HENRIQUE", O MINI LUAN SANTANA





De onde surgiu o interesse de entrar na carreira artística tão cedo e virar cantor?
Surgiu do nada, a música está em mim desde que nasci. Eu amo cantar.

Seus pais lhe apoiam nessa escolha?

Eles apoiam demais.

Qual foi a sensação que você teve quando conheceu o seu ídolo Luan Santana?

Foi muito emocionante, enchi meus olhinhos de lágrimas.

Quais os artistas sertanejos que você admira?

Vários, Luan Santana, Cristiano Araújo, Gusttavo Lima ...

Além do estilo sertenjo o que você gosta de ouvir? Quais são seus ídolos teen?

Algumas internacionais. Luan Santana, Justin Bieber ...

Como foi participar da gravação do DVD do cantor Cristiano Araújo?

Foi Inesquecível, foi a maior oportunidade que eu pude ter na minha carreira artística.

Já surgiu convite parar gravar o seu primeiro CD?

Já sim, em breve novidades pra galera.

Qual a sua relação com os apresentadores Danny Pink, Celso Portiolli e Raul Gil?

São todos meus amigos, gosto demais deles.

Qual a sua relação com o seu irmão o também músico Felipe de Paula?

O Felipe é meu irmão, produtor, músico, meu parceiro e super importante pra mim.

Quais os seus planos para 2012?

Gravar e lançar meu CD.

Você já pensou em comandar algum programa infantil ou participar de alguma novela?

Seria muito legal, quem sabe mais pra frente.

Como é a sua relação com os fãs?

Eu amo todos meus fãs, eles são tudo pra mim, tento estar conversando sempre com eles.

Hugo Henrique é considerado o fenômeno do momento
















De olho na manicure

Nem todos sabem que fazer as unhas, por mais simples que seja, pode trazer riscos à saúde e à beleza das suas unhas. Preparei para esse post algumas dicas sobre o assunto.
Evite o ressecamento
Unhas ressecadas ficam quebradiças, opacas e com manchas brancas. Muita gente acredita que a causa disso seja o uso contínuo do esmalte. Mas nesse caso o esmalte não é o vilão. O que resseca as unhas é o removedor de esmalte. Por isso, cada vez que você troca o esmalte, sua unha sofre um pouco. Para prevenir, evite os eficientes removedores à base de acetona. Se suas unhas já estão ressecadas, passe um tempo sem esmalte e use cremes hidratantes específicos, como os à base de uréia. 
A hora de cortar
Use lixa ao invés de cortar sua unha. Isso previne que ela lasque ou quebre. Essa dica é particularmente importante no caso de unhas ressecadas. Mas se você prefere cortar, faça isso após o banho ou depois de hidratá-las com algodão embebido em água morna. Quando a unha está hidratada, o risco de quebrar diminui.
Não remova completamente as cutículas
Elas têm uma função importante. Protegem unhas e dedos contra inflamações e contra infecções causadas por fungos ou bactérias. Por isso, o ideal é não mexer nas cutículas. Se isso não for uma opção para você, então afaste-as com uma espátula e remova apenas o excesso com um alicate. Assim, você mantém pelo menos em parte essa proteção do seu dedo. 
O formato ideal para as unhas dos pés
É, isso existe. Por aguentarem a pressão do peso do corpo e por sofrerem constantes traumas nos sapatos, unhas cortadas em formato arredondado correm risco de encravar. É o que acontece frequentemente nos polegares. Unhas dos pés devem ter formato quadrado, e os cantos das unhas devem ultrapassar um pouco o limite do dedo.
A importância de ter uma material individual
Todo material usado para fazer mão e pé deve ser de uso pessoal. Ou então deve ser limpo e esterilizado. Isso vale para o alicate de cortar unha, para o alicate de cutículas, para a espátula que afasta as cutículas. E também vale para itens descartáveis, como o pauzinho de laranjeira, a lixa de unha e a lixa de pés. Não aceite itens reutilizados, eles podem estar contaminados com fungos, vírus ou bactérias. E daí você corre o risco de pegar uma micose ou ganhar uma verruga. Existe também risco de pegar doenças mais sérias, como hepatites virais.
Por Lucia Mandel






Unhas frágeis

As unhas são lâminas feitas de uma proteína chamada queratina. É comum, principalmente em mulheres, ficarem frágeis, descamarem e quebrarem. Só quem sofre com isso sabe como incomoda: é difícil deixar a unha crescer, o esmalte descama, é um transtorno.
Em muitos casos, o problema acontece por ressecamento das unhas. Assim como a pele, também unhas precisam de hidratação para se manterem bonitas. Removedores de esmaltes, principalmente à base de acetona, ressecam as unhas. Traumas repetitivos, como digitação, podem fragilizá-las. E, dependendo do seu trabalho, a culpa pode ser o excesso de exposição a produtos químicos.
Se suas unhas estão ressecadas, use cremes hidratantes específicos. Existem produtos prontos ou, se você preferir, seu dermatologista pode receitar uma formulação individualizada. O hidratante para unhas deve ser aplicado algumas vezes ao dia, e as unhas devem estar sem esmalte para que haja boa absorção do produto. Depois de algumas semanas de tratamento você já pode usar o esmalte que quiser. É interessante tirar o esmalte um ou dois dias antes de pintar novamente suas unhas. Nesses dias, você aproveita para hidratá-las. Prefira removedores de esmalte sem acetona, que são menos agressivos. Outro cuidado: excesso de água e sabão resseca pele e unhas. Assim, se é você quem faz o serviço de casa, use luvas quando for mexer com água e detergente.
Algumas verdades
– Existem evidências de que o uso de biotina (vitamina do complexo B)  fortalece unhas. Pergunte a seu dermatologista se isso poderia ser indicado a você.
– Dieta rica em cálcio não fortalece unhas. A queratina não é feita a partir de cálcio. O cálcio tampouco ajuda a unir as fibras de queratina.
– Suplementos de gelatina não fortificam as unhas. A gelatina é degradada no nosso sistema digestivo. Ela não se transforma em queratina e não é transferida diretamente para nossas unhas.
– Em alguns casos, unhas frágeis são uma questão genética. Nesse caso, o tratamento não modificará a estrutura da unha. Mas existem esmaltes endurecedores, que deixam a unha mais resistente enquanto você estiver usando o produto.
– A fragilidade das unhas pode sinalizar que algo não vai bem com a saúde. Pode ser sinal de micose, que é uma infecção por fungos. Ou pode sinalizar problemas na tireóide, diabetes, problemas circulatórios ou anemia. Doenças dermatológicas (como psoríase ou outras) também causam unhas frágeis. Por isso, se suas unhas não crescem como deveriam, procure um dermatologista. Ele saberá diagnosticar o seu caso e indicar o melhor tratamento para você.





Unha encravada


T
A vida não facilita as coisas para um dedão do pé. Tente se colocar no lugar dele: o dedão do pé tem que enfrentar frieiras, chulé, calos, chutes na quina da cadeira, e a temida, dolorosa e irritante unha encravada. Por ser o maior dedo, ele é o que mais sofre em sapatos apertados e é a primeira vítima de chutes e tropeços, traumas que podem dar início ao processo de encravamento.
Dedo com unha encravada dói, incha, inflama. Mas na maioria das vezes todo esse transtorno pode ser evitado. Depende de alguns detalhes, como o modo de cortar a unha e o tipo de sapato utilizado.
Como cortar a unha
A unha encrava quando a pele do dedo forma uma barreira ao crescimento dela. Ao crescer, a unha entra na pele de uma das laterais do dedo e provoca ferimento. O tempo passa, a unha continua a crescer e o encravamento piora, aumentado a inflamação e a dor. Redondo pode ser bonitinho, mas o melhor modo de prevenir é cortar as unhas do pé no formato quadrado, com os cantos laterais visíveis. Não corte no formato arredondado, entrando pelos cantos, porque a pele pode se transformar em uma barreira para o crescimento das unhas.
E preste atenção nos sapatos. Os de bico fino, apertados nos dedos, propiciam o encravamento, principalmente em quem cortou suas unhas no formato arredondado.
Crianças e bebês
Apesar de raro, crianças também podem ter unha encravada. Para elas, valem as mesmas regras na hora de cortar unhas e escolher calçados. Nada de sapatos apertados. Evite meias justas e repare se o tamanho do macacão com pezinho fechado está adequado ao comprimento de seu filho.
Muitos bebês nascem com as unhas dos pés tão curtinhas que parecem que vão encravar. Se você prestar atenção nos cuidados básicos mencionados, provavelmente isso não vai acontecer e as unhas vão crescer sem problemas.
O que fazer
Quando a unha está começando a encravar, é tentador aparar o cantinho incômodo. Isso alivia temporariamente o sofrimento, mas quando a unha crescer novamente o encravamento voltará. Pode até voltar pior. Por isso, procure um dermatologista para indicar o tratamento adequado.
Casos iniciais melhoram com medidas simples, como o uso de uma minúscula bolinha de algodão sob o canto afetado. Isso eleva a unha, permitindo que cresça livremente, sem encontrar a pele do dedo como obstáculo.
Unha inflamada ou infeccionada requer tratamento com medicamentos. E em casos avançados, pode ser necessária uma pequena cirurgia para remover o canto da unha e desobstruir seu caminho.









Virilha escura em mulheres




Ela fica escondida, coberta, e quase ninguém se lembra de falar dela. Mas hoje ela é o assunto: a virilha. Localizada em uma região de pele fina e delicada, a virilha está sujeita a algumas condições que podem causar seu escurecimento. Quem mais  se incomoda com isso são as mulheres.
As causas do escurecimento
O escurecimento da virilha pode ter motivos diversos:
- Micose de pele: por estar sempre coberta com roupas, e por ser área de dobra, a virilha enfrenta calor e umidade. Essas são condições ideais para as micoses de pele, infecções causadas por fungos.
- Atrito: a virilha vive sob atrito constante, justamente por ser área de dobra. Ela sofre atrito de pele com pele, principalmente em quem está com sobrepeso, ou de pele com roupa, em quem usa roupas justas e de tecido sintético.
- Depilação: em algumas pessoas, a depilação causa pelos encravados, que inflamam. E a inflamação constante da pele resulta em escurecimento. Depilação com cera também pode causar inflamação e escurecimento. E em pessoas alérgicas a metal, raspar os pelos com lâmina favorece o escurecimento.
Como evitar
Existem pessoas predispostas ao escurecimento da virilha. Mas alguns cuidados ajudam a evitar o problema, além de trazer um maior bem estar.
- Peso: para quem está acima do peso, emagrecer diminui o atrito da pele da virilha. Também ajuda a aliviar o calor e o suor nessa área. Além de beneficiar a saúde em geral.
- Roupas: devem ser arejadas, para permitir a ventilação da pele e a evaporação do suor. Para isso, escolha tecidos naturais, inclusive para as roupas íntimas. Evite elásticos que apertem ou provoquem mais atrito na virilha. E ao optar por saia ou mesmo calça que não seja justa, você elimina muitos atritos.
- Depilação: quando a depilação é a responsável pelo escurecimento da área, discuta com o dermatologista outras alternativas para eliminar os pelos indesejados. Pessoas com tendência a pelos encravados apenas resolvem a questão com depilação a laser.
Tratamento
Se você perceber que a região da virilha está sensível e irritada, use cremes calmantes ou talcos secativos, que podem ser receitados por dermatologista. Jamais exponha a pele ao sol enquanto ela estiver irritada, para não aumentar o risco de desenvolver manchas.
O tratamento das manchas é feito com cremes despigmentantes de uso domiciliar, como os à base de ácido glicólico, kójico ou hidroquinona.








Como identificar uma pinta perigosa


Thinkstock

Quem tem muitas pintas deve ir rotineiramente ao dermatologista para checá-las. Em caso de pinta ou ferida suspeita, é feita uma biópsia. O objetivo é detectar o câncer o mais cedo possível, já que câncer de pele é curável no início. Você também pode aumentar suas chances de detecção precoce, examinando regularmente sua própria pele. O ideal é fazer o auto-exame algumas vezes ao ano, assim você acabará conhecendo sua pele em detalhes.
O que procurar?
Observe a regra ABCDE de perigo, que indica sinais sugestivos de melanoma.
AAssimetria. Pintas cancerosas são assimétricas enquanto as benignas geralmente são simétricas.
BBordas irregulares. Suspeite de bordas com reentrâncias ou saliências.
CCor da pinta. Pintas cancerosas costumam ter dois ou mais tons de cores.
DDiâmetro. Suspeite de pintas com mais de 6 mm de diâmetro.
EExpansão. Pintas cancerosas crescem enquanto pintas inofensivas em geral se mantêm do mesmo tamanho.
Qualquer desses sinais é um alerta. Existem outros sinais, como uma pinta que coça ou uma ferida que não cicatriza em duas semanas. Em caso de dúvida você deve procurar um médico para checar se a pinta ou a ferida suspeita é câncer de pele.
Por Lucia Mandel






Jennifer Aniston pode estar grávida, diz tabloide

Atriz estaria à espera de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o noivo Justin Theroux, segundo declarações de sua mãe a amigos próximos

Jennifer Aniston e Justin Theroux

Jennifer Aniston estaria à espera de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o noivo Justin Theroux. Segundo o tabloide americano National Enquirer, a mãe da atriz, Nancy Dow, está tão feliz com a notícia que tem espalhado a novidade aos seus amigos. Nancy também revelou, segundo fontes ouvidas pelo tabloide, que Jennifer vai se casar com Theroux no México. 
Recentemente, Theroux, através de seu empresário, anunciou o noivado com Jennifer, sua namorada há pouco mais de um ano. "Justin Theroux teve um aniversário incrível na sexta-feira, ao receber um presente extraordinário quando sua namorada, Jennifer Aniston, aceitou seu pedido de casamento", afirmou o agente do ator e roteirista à revista People.








Bolo de Milho Molhadinho





Ingredientes:

1 lata de milho com a água
1 caixinha pequena de leite condensado
100 g de coco ralado
2 colheres de margarina
3 ovos
Modo de fazer:

Bater tudo no liquidificador.
Levar so forno médio, pré - aquecido, por 45 minutos a 1 hora.
Dica:
Peneire açúcar refinado por cima.










Pão de Queijo de liquidificador 

Ingredientes:

2 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
1 xícara de queijo ralado
1 ½ xícara de polvilho doce
1 ½ xícara de polvilho azedo
Sal a gosto.


Modo de fazer:

Bater tudo no liquidificador.
Coloque em forminhas untadas com óleo.
Asse em forno médio pré - aquecido até que os pãezinhos dourem levemente.
Se quiser pode acrescentar orégano.
Fica muito bom.





Massa para Panquecas




Ingredientes:

1 copo de leite
1 ovo
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal
Modo de fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador.
Pré aqueça uma frigideira de teflon com uma colherinha de óleo.
Coloque a massa na frigideira com o auxílio de uma concha.
Deixe assar até que a borda obtenha uma cor dourada.
Vire a panqueca e recheie ao seu gosto (carne, queijo e presunto, frango etc) deixando dourar o outro lado.
Enrole e reserve-as em um pirex.
Cubra com molho de tomate polvilhado com queijo ralado e leve ao forno pouco antes de servir só para aquecer.
Sempre que quiser pode aumentar a quantidade, é só dobrar a receita.
tirando o sal da receita você pode rechear a panqueca com doce de leite, brigadeiro, nutela, banana, geléia.




Ninho de Macarrão






Ingredientes:
1 pacote de macarrao ninho (tamanho que vc preferir)
1 lata de molho de tomate pronto
300 g de presunto fatiado
300 g de mussarela fatiado
1 copo de requeijão
1 l e 1/2 de água fervendo com dois cubos de caldo de galinha
200 g de queijo parmesão ralado
Modo de fazer:
Coloque os ninhos de macarrão cru em um pirex.
Dentro de cada ninho coloque uma colher de chá de requijão e uma colher de chá de molho de tomate.
Faça rolinhos de presunto e mussarela va colocando entre os ninhos.
Cubra com água fervendo ja misturada aos cubos de caldo de galinha, salpique os parmesao ralado.
Cubra com papel alumínio e asse por 30 minutos ou até cozinhar o macarrão





Pudim de Maria Mole

Ingredientes:

1 pacote de maria mole (morango ou coco)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite (usar a medida da lata de leite condensado)

Modo de fazer:

Dissolva o conteúdo do pacote de maria mole no leite fervente.
Depois adicione aos poucos o leite condensado, o creme de leite e bata no liqui.
Caramelize uma forma de pudim, despeje o conteudo e leve a geladeira.


Obs: se a maria mole for de morango, você pode cortar pedaços de morango e colocar no meio.





Bolachinha de Nata


Ingredientes:

01 xícara de nata
01 pitada de sal
02 ovos
08 colheres de açúcar
01 colher de fermento em pó
04 xícaras de farinha.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes secos, por último a nata. Amasse bem. Molde do seu gostome leve para assar.

Você pode acrescentar erva doce, raspas de laranja. Use a sua criatividade




Caldo de aipim de calabresa e bacon




Ingredientes:

300 gramas de bacon
300 gramas de lingüiça calabresa
2 cebolas medias picadas
3 dentes de alho picados
400 gramas de aipim
Cheiro verde
Sal
Pimenta

Modo de Fazer:

Em uma panela cozinhe bem o aipim, após cozido retire todo os pendões do aipim, ( juntamente com a água de cozimento bata tudo no liquidificador (bem batido), reserve.
Em uma panela grande frite a cebola o alho, bacon, lingüiça calabresa, (bem fritinhos), uma pitadinha de pimenta.
Após coloque o caldo de aipim que estava reservado mexendo sempre por 20 minutos. O sal deve ser colocado depois de 15 minutos de fervura coloque a gosto, pois os condimentos bacon e a lingüiça já contém um pouco de sal.
Acrecente Cheiro verde.
A dica é servir no pão redondo. Fica divino, e com quijinho por cima.








Loucuras de Morango



Ingredientes

1kg de morango picado

Creme 1
1 lata de leite condensado
800ml de leite integral
3 gemas de ovoCreme 2
1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite
1 pote de iogurte natural
1 pacote de suco em pó sabor morango

Merengue
3 claras de ovo
200g de açúcar refinado

Modo de Fazer:

Creme 1:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio por 10 minutos. Reserve

Creme 2Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar um creme uniforme

Merengue
Na batedeira, bata os ingredientes até ficar uma consistência firme

Montagem
Em um prato refratário grande, coloque o creme 1. Depois, espalhe os morangos picados até tapar. Coloque o creme 2 por cima e, depois cubra com merengue







Leite Condensado de Microondas





Ingredientes:

- 1/2 xícara de chá de água fria
- 1 1/2 xícara de chá de leite em pó
- 3/4 xícara de açúcar
- 1 colher de chá de essência de baunilha


Modo de Preparo

1. Misture a água e o leite em pó.
2. Leve ao micro na potência alta por um minuto.
3. Junte o açúcar e a baunilha devolvendo ao forno, em potência alta por um minuto e meio para dissolver o açúcar e engrossar.
4. Espere esfriar.
5. Conserve coberto em geladeira por até uma semana.
6. Corresponde a uma lata de leite condensado.
Obs: se quiser light substitua o açúcar por adoçante culinário e use leite em pó desnatado






Pátio Country








Brincar é a tarefa mais importante da vida da 

criança. 









Invente um local, mesmo que pequeno, para as crianças brincarem.  A mesa de trabalho pode ser um local colorido e com os materiais que a criança vai necessitar. Muitas almofadas e jogos. Um quadro é muito importante para a criança escrever e desenhar.


Maneira fácil de posicionar bem os livros em 

casa











Sala Branca

Ousadia na colocação do tapete florido




Jardim de Ervas - usando a jardineira



Outra modalidade é a jardineira. Ajuda muito quando as ervas se desenvolvem com muita rapidez. Não deixe de combinar tamanho, cor e forma. Vai depender de seu bom gosto.

Observe os passos a seguir. 

(1) Ponha uma camada de cacos para cobrir o fundo da jardineira.


(2) Coloque a terra e escolha as variedades de ervas que você vai cultivar

Obs.: Observe a cor, a forma e a variedade das folhas para formar um bonito conjunto.

(3) Está pronta a sua jardineira. Agora é só regar e aproveitar. Não se esqueça de colocar ervar aromáticas







OLHA QUE SHOW ESSA ALMOFADA DE RETALHOS...







Justin Bieber (Foto: The Grosby Group)




Justin Bieber fez a alegria dos fãs que circulavam por Los Angeles nesta quinta-feira (28). O astro teen foi abordado por um grupo de garotas e, atencioso, tirou fotos, deu autógrafos e conversou com elas por alguns instantes.
Empolgado com o carinho recebido das admiradoras, Bieber, que está trabalhando nos preparativos da nova turnê, chegou até a dar um discreto beijinho em uma das fãs, para delírio das garotas que estavam no local





Kate Middleton e William participaram da 

cerimônia de abertura das Paraolimpíadas na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Olímpico de londres, Inglaterra. Embaixador do time da Grã-Bretania ao lado do príncipe Harry, o casal esteve ao lado da rainha Elizabeth II e do prefeito Boris Johnson para a festa oficial.



Will e Kate (Foto: AP)


Will e Kate (Foto: Getty Images)


Will e Kate na cerimônia de abertura das paraolimpíadas de Londres 2012 (Foto: AP)


A rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Edward (Foto: Getty Images)




Janaína ameaçará Max de morte e acabará agredida em 'Avenida Brasil'

Preocupada com o futuro de Lúcio (Emiliano D'Ávila), Janaína (Claudia Missura) vai ameaçar Max (Marcello Novaes) de morte em "Avenida Brasil". Ao saber que o filho continua envolvido nos crimes planejados pelo malandro e por Carminha (Adriana Esteves), a empregada enfrentará o patrão e acabará agredida.
A confusão começará depois que Lúcio ajudar Max a roubar a herança de Nina(Débora Falabella). O jovem seguirá a cozinheira até o banco e aplicará um golpe bem parecido com o sofrido por Genésio (Tony Ramos) no início da novela. Numa moto, ele puxará a mochila da chef, que estará com R$ 1 milhão.
Lúcio ganhará o pagamento pelo serviço e chegará em casa com roupas e moto novas. Janaína ficará intrigada e questionará o filho, que fugirá das respostas. A empregada, então, pegará o celular que está no bolso da jaqueta dele e discará o último número. Ao ouvir a voz de Max, ficará muito perturbada.
Janaína voltará à mansão determinada a enfrentar o malandro. A esta altura, ele já terá voltado a morar no Divino. A empregada o chamará para uma conversa na cozinha:
-  O senhor continua levando meu filho para o mau caminho, não é, seu Max? Eu vou contar pra todo mundo quem é o senhor! O senhor não me conhece. Deixa o Lúcio em paz. Fica longe do meu filho, senão, eu te mato! Não vou admitir que o meu filho ande com um bandido marginal feito você! Eu mato você! Se você chegar perto do Lúcio, eu te mato! 
Irritado, Max empurrará Janaína e ela cairá. O malandro voltará para a sala e deixará a empregada chorando.




Monalisa ganha beijo de arquiteto, mas prefere ficar com Silas

Monalisa (Heloísa Périssé) vai mexer com o coração de seu novo arquiteto, Jean Miguel, nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". A cabeleireira, porém, não dará bola para o pretendente e cairá nos braços de Silas (Ailton Graça).
A mãe de Iran (Bruno Gissoni) receberá a visita do profissional para acertar detalhes da nova decoração. Ele aproveitará o encontro para seduzir a cliente:
- A única coisa que eu quero é que você more num apartamento maravilhoso, que tenha conforto. Não é sempre que eu tenho a chance de juntar duas coisas que eu gosto muito. Meu trabalho... E uma mulher 
interessante. Poucas mulheres mexem comigo do jeito que você mexe. As clientes geralmente pulam no meu pescoço.
Neste momento, Monalisa se apressará para responder, mas o arquiteto aproveitará para roubar um beijo. E, para sua surpresa, ela não gostará da experiência:
- Não, para. Que baba! Sabe quando a pessoa toma leite com nata, fica aquela coisa molenga, que não se sabe se é quente, se é fria, se é dura, se é mole...
Jean ficará totalmente contrangido e a cabeleireira logo se despedirá dele. A esta altura, Olenka (Fabiula Nascimento) já terá contado para Silas os detalhes da visita do arquiteto. Ao saber da novidade, o pai de Darkson (José Loreto) irá ao apartamento da ex-namorada e encontrará Jean na porta, já de saída. E dirá que é marido de Monalisa. Jean sairá depressa e o casal seguirá para o quarto.




Último capítulo de 'Amor eterno amor': Dimas mata Melissa e Fernando é internado num hospício



Elizabeth Jhin já colocou o ponto final em "Amor eterno amor", que termina dia 7.
. Melissa (Cássia Kiss Magro) consegue um habeas corpus e vai atrás de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) para matá-lo. Dimas (Luis Mello) se atraca com Melissa para defender o sobrinho e acaba matando a mulher. Dimas é preso, assim como Amparo (Mayana Neiva) e Solange (Sandra Corveloni).
Melissa vai para um lugar sombrio e cheio de lama no mundo espiritual e encontra Virgílio (Osmar Prado) por lá. Já Verbena (Ana Lúcia Torre) recebe a notícia de Lexor (Othon Bastos) que vai voltar à Terra. Ela reencarnará na filha de Rodrigo e Miriam (Letícia Persiles). É claro que o mocinho da história salva Fernando (Carmo Dalla Vecchia) da morte. Mas assim que é salvo pelo primo, Fernando é internado num hospício. No fim, Rodrigo e Miriam descobrem que se amam de outras vidas, que ela era Elisa (Julia Gomes) e se casam.






Vilã de ‘Lado a Lado’, próxima novela das seis, já mostra a que veio




Ter Patrícia Pillar no elenco principal de uma novela já é um luxo, como vilã então, melhor ainda! Desta vez, a atriz dará vida a Constância, personagem que já está mostrando a que veio, antes mesmo da estreia de 'Lado a Lado'.

A ex-baronesa não tem limites quando o tema é sua família. Sem pedir permissão, Constância entra no quarto de Laura (Marjorie Estiano) e lê todas as suas intimidades em seu diário.
Sem se importar com os sentimentos da filha, a mãe rasga as páginas do caderno ao ler o seguinte desabafo: "Não entendo por que o casamento deva ser o destino natural da mulher, nós somos capazes de muito mais". Isso porque Constância não aceita que a filha queira escrever e ser professora e aposta no casamento de Laura e Edgar (Thiago Fragoso).
Mas se engana quem pensa que a ex-baronesa está pensando na felicidade da filha. O que ela quer é salvar sua





‘Amor’: Rodrigo descobre que Amparo é prostituta









Um dos segredos de 'Amor Eterno Amor' chegou ao fim. Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) em breve descobrirá que Maria do Amparo (Mayana Neiva) é, na verdade, uma prostituta contratada por Melissa (Cássia Kis Magro).

De acordo com o jornal carioca Extra, tudo começa quando o ex-peão recebe um telefonema de Virgílio (Osmar Prado). Ele conta ao enteado o que sabe de Amparo, mas somente depois de cobrar R$ 200 mil pela informação. É então que Rodrigo fica sabendo que a falsa Elisa trabalha em uma casa noturna de quinta categoria no interior de Minas.
Rodrigo pega um avião imediatamente e, ao chegar no local, dá de cara com a impostora e a pressiona. "Como você teve coragem? Como pode ter sido tão baixa?", pergunta ele irritado.
Amparo começa a chorar e confessa que se apaixonou por ele de verdade. Rodrigo não acredita. "Minha vontade é te dar uma surra!", dirá exaltado. É quando a farsante decide contar toda a verdade: "Eu vou te contar tudo. Eu não queria que você me visse aqui, nunca mais. Mas é bom, é melhor... Não aguento mais! Foi tudo um plano, Rodrigo. Ela vai me matar, mas não me importo mais! Quem armou tudo isso foi a Melissa! A sua tia Melissa Sobral!".
Rodrigo fica em estado de choque, ainda mais quando descobre que foi Virgílio quem a encontrou. "A grana era boa. Ele disse que era um troço fácil de fazer, que eu ia mudar minha vida, sair deste chiqueiro. Eu topei na hora! A gente foi pro Rio e eu fiquei conhecendo a madame. A dona Melissa Sobral. Aí eu passei por uma "lavagem cerebral" como eles falam, pra virar a Elisa do seu passado. Eu levei um tempão pra virar a Elisa Campos, era meio estabanada, falava palavrão. Tive que aprender a falar devagar, a sorrir, a usar aquelas roupas esquisitas de beata. Tudo ideia da Melissa. Ela arranjou umas gravações, coisa que você contava pra sua doutora. Foi assim que a gente descobriu tudo sobre a concha, o anel de capim... as estrelas... seus sonhos, tudo".
Amparo conta mais: "Ela é ainda muito pior do que você imagina, Rodrigo! A Melissa e o Dimas foram os responsáveis pelo seu sequestro! E eu tenho uma prova disso!" , afirma ela, entregando a carta escrita por Angélica (Denise Weinberg).
Espantado com tantas revelações, Rodrigo sai de lá frio e sem se deixar levar pela lábia da impostora.
A pergunta é: até quando? Novela é novela, não é mesmo?




Viviane Araújo vence “A Fazenda 5″ (é tudo culpa da Nicole!)





E aconteceu o que os fãs de Nicole Bahls mais temiam. Viviane Araújo faturou os R$ 2 milhões na quinta edição de "A Fazenda". Ela obteve 84% dos votos. Nem a rainha do Salgueiro acreditava. "Não sei explicar. Acho que o público viu minha alma.  As pessoas sentem quando a gente é verdadeira", disse a moça chorando muito. O fato é o seguinte: Vivi foi a que menos "causou" no programa. Foi, digamos, certinha, uma versão feminina de Felipe Folgosi (que é muito sem sal). Se ela venceu ,foi por conta de Nicole_ que provocou, brigou e disputou com a ex de Belo o tempo todo. Agora, vai ter festa no Salgueiro.
Milionária à parte, o último dia de "A Fazenda 5" foi tudo que ela deveria ter sido ao longo desses três meses. Dinâmica, divertida, informativa (apesar dos merchans e do excesso de divulgação da programação da Record). Por mais que o programa tenha sido longo, os tapes não ficaram cansativos. E o que foi Gretchen ganhando a medalha de ouro no quesito fofoca? Ótimo.
Ah, uma coisa. Coitada da Chris Couto. Ter de entrevistar animais na final foi um pouco demais. Poderiam ter colocado um áudio...
Britto Jr. anuncia sexta edição
A audiência do reality não foi das melhores. A média desta edição ficou na casa dos 10 pontos enquanto a quarta edição teve pouco mais de 11 (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). O programa que tinha um bom elenco foi ficando chato, sem sal, focou no conflito Vivi x Nicole. Depois, ficou só em Nicole porque a ex-panicat, um versão feminina de Theo Becker, resolveu vestir a roupa de barraqueira... Ainda assim, a Record fez questão de anunciar a sexta edição. Será que vai dar? Tinha gente dentro da própria emissora defendendo a extinção do reality. Uma coisa é certa: vão ter de chamar menos desconhecidos e gente que gosta de barulho à la Nicole para fazer sucesso.










Confira o resumo das novelas


Rebelde
Record ­ 21 h

Lucy e Miguel conversam sobre Binho. As crianças comentam sobre a mudança de comportamento de Jonas. Aline esnoba Raul e pensa em Murilo. Aline e Mariana se desentendem. Miguel relembra o passado que teve com Binho. As rebeldes riem após saberem que Binho dormirá no quarto dos meninos. Jonas convida os rebeldes para jogar sinuca. Márcia fica triste ao saber que terá de devolver o cachorrinho. Miguel diz a Lucy que ela deve pegar a chave do porão. Binho e Miguel ficam em clima de tensão. 

Máscaras
Record ­ 23:15 h

Martim (Otávio) diz a Salles que vai se casar com Maria. Maria diz que não quer Salles e Martim (Otávio) na fazenda. Otávio (Martim) e Décio procuram por Eliza na casa de Valéria. Tônia sente fortes contrações e se desespera. Novais recebe foto de Fausto com o menino. Elvira se assusta ao ver que Sotero conhece Big Blond. Luma e Edu sofrem ao esperar Tônia sair da cirurgia. Na fazenda, Otávio (Martim) impede Martim (Otávio) de viajar com os documentos de venda das terras. 

Amor Eterno Amor
Globo ­ 17:55 h

Até o fechamento desta edição, a emissora não divulgou o resumo do capítulo. 

Cheias de Charme
Globo ­ 19:05 h 

Isadora critica a conversa entre Cida e Sarmento. Chayene inventa nova prova para Socorro. Otto pede para ficar com Penha. Sônia sonha com Sandro. Brunessa fica triste ao saber que Rodinei e Liara estão casados. Penha comenta com Ivone que não acredita que Otto a fará esquecer Sandro. Ivone recupera as peças que Máslova roubou de Otto. Isadora descobre o endereço de Conrado. Cida visita o namorado. Inácio tenta fazer com que Rosário desista de Fabian. Gilson se encanta ao ver Penha na praia. 

Avenida Brasil
Globo ­ 21 h

Carminha faz um escândalo durante a cerimônia do casamento simbólico de Nina e Jorginho. Carminha inventa uma história para Tufão e pede para passar a noite com ele. Begônia visita Nina no hospital. Cadinho recebe decreto de falência. Darkson fica arrasado ao saber que Tessália e Leleco reataram. Suelen sente ciúme da cumplicidade de Roni e Leandro. Jorginho se surpreende ao encontrar Tufão no hospital. Tufão diz a Jorginho que está apaixonado por Nina.


Arroz integral acaba com a insônia e reduz o estresse



Muitos dos nutrientes que podem melhorar o humor se perdem durante o processamento para tornar o arroz branco. Já o integral, conserva todos os seus nutrientes e ainda fornece ao organismo selênio, que combate a depressão, e magnésio, que tem um importante papel na redução dos distúrbios de humor e do estresse. Tem outras vantagens: rico em triptofano, substância que  aumenta a produção de serotonina, o alimento reduz  a sensação de dor, diminui o apetite, relaxa e evita a insônia. Quer mais? O arroz integral leva mais tempo para ser digerido do que o processado, evitando assim os picos de alta e baixa dos níveis de açúcar no sangue.
Para preparar uma receita diferente, que tal um pudim de arroz? Anote os ingredientes:
1/2 xícara (chá) de arroz integral
4 colheres (sopa) de uvas-passas
250 ml de leite
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (chá) de canela
Cozinhe o arroz por 15 minutos, até ficar macio. Preaqueça o forno a 160ºC. Misture bem o arroz e as uvas-passas em uma assadeira. Aqueça o leite e o mel em uma panela, despeje sobre o arroz e polvilhe com canela. Asse por 30 minutos e sirva.
fonte: Livro 100 receitas de saúde – Alimentos funcionais – Publifolha
Nutrientes contidos no grão:
Magnésio
Manganês
Selênio
Fibras
Triptofano




Carminha tira sangue de Nina e destrói casamento com Jorginho no lixão

Megera corta o braço da cozinheira e a faz parar no hospital. Santiago evita que a filha seja linchada, mas acaba ouvindo desaforos dela


Jorginho e Nina estavam radiantes com festa de casamento no lixão (Foto: Avenida Brasil/TV Globo) 
Jorginho e Nina estão radiantes com festa de casamento no lixão (Foto: Avenida Brasil/TV Globo)
O lixão está em festa para o casamento de Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond)! Lucinda (Vera Holtz) realiza a união simbólica dos dois, e quando os noivos estão prestes a se beijar, Carminha (Adriana Esteves) surge para acabar com a felicidade geral.

Mas é claro que a megera não ia deixar por pouco e acaba com a festa (Foto: Avenida Brasil/TV Globo) 
 claro que a megera não ia deixar por pouco e acaba com a festa (Foto: Avenida Brasil/TV Globo)
A megera parte para cima de Nina e as duas começam a se atracar no chão, até que Carminha encontra uma garrafa quebrada e corta o braço da cozinheira. Furioso, Jorginho consegue afastar Carminha de Nina, que sangra muito.
Carminha corta Nina sem dó, deixando Jorginho desesperado (Foto: Avenida Brasil/TV Globo) 
Carminha corta Nina sem dó, deixando Jorginho
desesperado (Foto: Avenida Brasil/TV Globo)
“Você me odeia, mas eu só quero te proteger do mal”, defende-se Carminha diante do filho. Mas Jorginho não perde mais tempo batendo boca e decide levar Nina para um hospital.
A turma do lixão, revoltada com Carminha, tenta linchá-la, e Santiago (Juca de Oliveira) interfere. Ao ver o pai, Carminha descarrega seu ódio contra ele: “Meu próprio pai estácomprado contra mim por essa corja de traidores... Mas é bem teu feitio, né, velho?”, dispara antes de fugir do lixão.



Carne cozida a altas temperaturas aumenta risco de câncer

Alguns hambúrgueres por semana podem aumentar as chances de câncer de próstata em 40%, diz pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia publicada no jornal britânico Daily Mail. Cientistas mostram que carne cozida a altas temperaturas danifica o DNA. Segundo estudo, realizado com quase 2 mil homens, o problema aumentou drásticamente naqueles que tinham o costume de comer o alimento produzido desta maneira, sendo a carne vermelha especialmente perigosa.

A pesquisadora Mariana Stern demonstra que os homens que comiam mais de uma porção e meia de carne vermelha por semana tinham mais 30% de chance de contrair câncer de próstata.

— Além disso, os que comiam mais de duas porções do alimento cozido a altas temperaturas tinham 40% mais chance.

Os cancerígenos no alimento são as aminas heterocíclicas e os hidrocarbonetos aromáticos policíclicos. As aminas se formam quando a proteína é cozida a temperaturas elevadas durante longo período de tempo, enquanto os hidrocarbonetos surgem quando a gordura da carne encosta no fogo, o que cria uma chama que deposita a química no alimento. Há evidências que ambos contribuem para determinados tipos de câncer, incluindo o de próstata.

Ao considerar hambúrgueres, descobriu-se um risco ainda maior do surgimento do problema.

— Especulamos que isso se deva a diferentes níveis de acumulação de cancerígenos encontrados em hambúrgueres, uma que vez que podem alcançar altas temperaturas, tanto internamente quanto externamente, mais rápido que um bife comum — explica Mariana.

Da Agência O Globo


Horóscopo para esta quinta-feira, dia 30

ÁRIES
Há diferentes maneiras de se chegar ao resultado desejado e, hoje, o mais indicado é considerar as decisões da maioria. Não tente impor sua ideias! Aproxime-se mais dos familiares e de pessoas de sua estima.

Cor: bege.
TOURO
Problemas de comunicação não estão descartados neste dia. No trabalho, procure se expressar com mais clareza para que não surjam mal-entendidos com os colegas. Manter a calma será fundamental no contato com os mais jovens.

Cor: tons claros.
GÊMEOS
Aproveite o dia para divulgar seu trabalho e colher os resultados de seus esforços. Bom momento para conseguir uma promoção ou até um novo emprego. Mantenha uma distância segura de pessoas invejosas ou oportunistas.

Cor: verde-claro.
CÂNCER
 Mantenha o foco em suas atividades de rotina, pois as pequenas distrações podem ser prejudiciais no setor profissional. É um ótimo dia para usar a discrição e pensar mais antes de falar ou julgar alguém.

Cor: bege.
LEÃO
 O dia é propício a julgamentos precipitados, por isso tenha cautela! É melhor refletir antes de tirar suas próprias conclusões ou tomar decisões precipitadas. Evite acreditar em tudo o que ouve e procure se informar se as histórias são verdadeiras.

Cor: rosa.
VIRGEM

Cuidado para não acreditar em tudo que dizem ou terá frustrações. É preciso desconfiar do que é bom demais! Fofocas envolvendo seu nome não estão descartadas, principalmente quando se trata de sua vida afetiva: cuidado! Cor: branco.
LIBRA
 No emprego, às vezes, é necessário se expressar com clareza para não se sobrecarregar. É hora de colocar ordem em sua vida familiar e esclarecer o que estiver malresolvido em casa. Hoje é um dia para resolver pendências.

Cor: azul.
ESCORPIÃO

Cuidado com o que fala neste dia. Manter a discrição em suas atividades será a melhor forma de prevenir fofocas. Dedique-se mais aos seus familiares, assim conseguirá aumentar a confiança entre vocês.

Cor: roxo.
SAGITÁRIO

Dedique-se a atividades que tragam mais alegria ao seu dia, seja no trabalho ou em casa. No entanto, evite ficar em destaque para não ser alvo de boatos. Em família, envolver-se nas brincadeiras e nos jogos das crianças pode ser prazeroso.

Cor: cinza.
CAPRICÓRNIO

Hoje, a comunicação será o seu maior obstáculo. Avalie melhor suas ideias antes de dizer o que pensa ou poderá arrumar confusão sem necessidade. Não tenha pressa em responder ou chegar a uma conclusão, se não quiser cometer algum engano.

Cor: cinza.
AQUÁRIO

Ouça os conselhos que receber neste dia e aproveite-os em sua vida profissional. Organize as finanças e tente mantê-las sob controle. No lar, podem surgir impasses. Aprenda a lidar com conflitos e deixe o orgulho de lado se deseja ser feliz.

Cor: laranja.
PEIXES
 Problemas de comunicação podem surgir, então, cuidado com o que diz para não criar conflitos. Também evite tirar conclusões do que os outros dizem para não criar confusão à toa. Tente driblar os problemas e dar atenção aos familiares.

Cor: laranja.