30.4.12

















EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, 
Que zela pela sua felicidade, 
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, 
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, 
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, 
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, 
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. 
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. 
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, 
Sem inventar um personagem para a relação, 
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; 
Quem não levanta a voz, mas fala; 
Quem não concorda, mas escuta. 
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
(Arnaldo Jabor)












Sobre namoros e relacionamentos...


Tenho escutado muitas queixas em relação a isso dos meus clientes (homens e mulheres) no meu consultório ultimamente : “está muito difícil achar alguém para namorar!!!”
Em um site bem interessante me deparei com um post exatamente sobre isso, e por este assunto estar tão presente para mim neste momento resolvi postar aqui no blog!
Interessante é perceber que é uma queixa tanto dos homens quanto das mulheres... Eu custo um pouco  a entender a angústia em "achar alguém" e acredito que tem muita gente legal por aí esperando encontrar alguém tão legal quanto! Não acredito em metade da laranja nem tampa de panela... Acredito que somos inteiros e o outro vem "somar" à minha vida... vem ao encontro do que busco do que acredito... minha plenitude não está no outro e sim em mim mesmo em primeiro lugar!!! Então, minha dica: antes de procurar pelo outro primeiro procure se encontrar ok?! Pelo menos pense a respeito!


Segue então a lista de "critérios" que achei bem interessante... Avalie, analise, não só o outro que você busca mas as suas características, disponibilidades... boa sorte!!!

21 sinais de que ELA é uma pessoa legal para namorar:

No relacionamento:
1. Perceba se rolou uma conexão desde o início. Essas coisas são difíceis de explicar, mas muitas vezes é a nossa intuição nos dizendo para seguir em frente.
2. Atração é importante. Isso não significa que ela precise necessariamente ser bonita aos olhos da maioria, mas ela precisa te atrair de alguma forma – pelo jeito, pela atitude, pelas ideias, etc.
3. Perceba se ela é cheia de frescuras. Namorar com alguém que é muito fresca é garantia de um relacionamento com a metade da diversão. Pode sobrar para você ter que fazer companhia para ela na areia, quando ela não quiser molhar o cabelo no mar por causa da escova.
4. Ela precisa ter amigos. Esse é um indicativo que ela é capaz de conservar amizades e que não vai depositar todas as expectativas da vida dela em você.
5. Não conseguir controlar ciúme é coisa de gente egoísta. Se ao tocar no assunto, ela usar o argumento: “Sou ciumenta mesmo, esse é meu jeito e não mudo” cuidado – alguém que admite um defeito e que não faz nada para mudá-lo é alguém que não busca evoluir na vida.
6. Descubra quais são os objetivos dela na vida. Não importa quais sejam eles, o importante mesmo é estar em busca de algo, sempre. Nesse quesito, mais uma vez, se ela demonstrar que não faz ideia de onde quer chegar, pode ser um sinal de que ela vai querer viver a sua vida, já que não tem vida própria.
7. Perceba se ela demonstra traços de ser controladora. Uma das maiores reclamações masculinas em relacionamentos longos é que algumas mulheres acabam se tornando mães em vez de namoradas.
8. Ela precisa te encantar todos os dias. Se re-apaixonar pela mesma pessoas todos os dias é um dos grandes desafios da vida. E é o que faz os relacionamentos valerem a pena.
9. Perceba como ela lida com dinheiro – e quem controla quem nessa relação.
10. Descubra se ela é parceira. Esse é um tipo de coisa que se torna mais fácil de se perceber com o tempo mas, no início, já é possível identificar alguns sinais. Estar junto nas horas boas é a coisa mais fácil da vida.
11. Perceba como ela se comporta ao ficar sozinha. Pessoas que têm dificuldade em serem felizes sozinhas buscam sempre no outro uma metade para completar o vazio interno. Um relacionamento precisa ser feito de dois inteiros e não de duas metades.
12. Perceba se ela sabe ouvir ou se fica o tempo todo esperando a sua vez de falar. Quem fala demais, aprende de menos.
13. Observe se ela tem atitude ou se ela vive conforme os padrões estabelecidos pelos outros. Uma pessoa sem atitude é só mais uma no meio da multidão.
14. Descubra se ela gosta de animais. Quem gosta de bichos tem uma sensibilidade extra para perceber e reconhecer diferentes formas de amar.

No Sexo:
15. Observe menos a celulite e mais a sua sensualidade. Perceba se ela usa outros artifícios para te seduzir em vez de um decote e de uma bunda malhada.
16. Perceba se ela tem problemas em conversar sobre sexo. Um casal que não conversa sobre o que quer na cama, não evolui no sexo. É por isso que vemos casais se queixando o tempo todo das transas quinzenais.
17. Descubra o quanto ela está disposta a se esforçar para fazer as suas vontades e, claro, retribua sempre. Tem gente que ainda não percebeu que dar prazer para o outro é um esforço constante. Ninguém disse que seria fácil, mas as recompensas chegam na sequência.
18. Desconfie se ela usar micro saias mas pedir para apagar a luz na hora do sexo.
19. Descubra se ela manda bem no sexo oral – ou se pelo menos está disposta a aprender. Sexo oral é um presente dado a outra pessoa e seria um desperdício namorar uma mulher que não seja generosa nesse quesito.
20. Perceba se ela tem nojinhos. Sexo é uma total troca de fluídos e nojo atrapalha e limita completamente o processo.
21. Perceba se ela tem atitude no sexo ou se fica esperando que você faça tudo. Não há nada mais broxante do que transar com uma mulher múmia na cama.


23 sinais de que ELE é um cara pra namorar:

1. A conversa precisa fluir desde o início. Se vocês se acham igualmente interessantes, dificilmente vai faltar assunto. Se ele fala demais ou pouco demais sobre ele mesmo, não é um bom sinal.
2. Ele precisa ser gentil. Não avalie esse item se baseando em fatores clichês do tipo se ele abre ou não a porta do carro pra você. Isso é fácil de forjar. Gentileza deve ser sentida nas coisas mais simples e cotidianas.
3- Atração é um fator essencial. Isso não significa que a pessoa tem que ser bonita, mas significa que ela tem que ser atraente pra você.
4- Perceba se ele é honesto. Atitudes pequenas, podem revelar traços do caráter dele. Perceba se ele é sempre quer dar um jeitinho de enrolar as pessoas ou se ele faz questão de ser justo na maioria das vezes.
5- Ele precisa te pegar com vontade. Se ele realmente se importa, você consegue perceber de cara se baseando no tamanho do sorriso que ele abre quando te vê ou na intensidade dos abraços que ele te dá.
6- Ele precisa ter objetivos na vida. Não importa quais sejam – ele precisa ter um foco e estar fazendo seu melhor pra chegar lá.
7- Vocês precisam ter interesses em comum. É claro que diferenças sempre acresentam conhecimento nas nossas vidas mas, interesses muitos opostos do tipo ele curtir ir pra micareta e você curtir ouvir jazz e tomar um bom vinho, cedo ou tarde começam a pesar.
8- Ele precisa te encantar todos os dias. Não importa quanto tempo um casal esteja junto, é preciso que você o olhe e frequentemente encontre coisas que a deixe apaixonada. Relacionamento sem paixão tem poucas chances de ser um relacionamento feliz.
9- Ele precisa ser parceiro. Tem que mostrar que se importa mesmo nas horas mais difíceis – só assim você pode garantir um relacionamento com igualdade.
10 – Ele precisa ser um homem de palavra. Não importa qual sentimento esteja nutrindo por você, um homem precisa saber cumprir sua palavra. Se ele fala uma coisa e age de outra forma, pode ser um sinal que você esteja lidando com um moleque.
11- Ele precisa ser interessante pra você. Relação sem admiração não existe. Se logo no começo a admiração é pouca, ela tende a diminuir com o passar do tempo.
12 – Perceba se ele é fútil – se quer sempre o melhor carro, ir sempre nas baladas mais caras, comprar só roupas de marca, ou, pior – se ele acha que dinheiro pode comprar pessoas. Alguém que vale a pena precisa saber reconhecer que há outras coisas importantes na vida além do dinheiro.
13- Ele precisa ter amigos e respeitar suas amizades. Se tudo der errado no final, são os amigos que vão estar lá pra segurar sua mão.
14- Ele precisa conseguir administrar o ciúme. Alguém que não consegue admitir o fato que é impossível perder algo que não possui, provavelmente vai acabar se tornando uma pessoa chata e paranóica.


No Sexo:


15 – Perceba se ele transa com você com vontade de verdade ou como se apenas estivesse dando só mais uma metidinha.
16- Antes de gozar, ele precisa te fazer gozar. Seja com oral, com masturbação ou com penetração, ele não pode querer terminar o sexo se só ele chegou no orgasmo. Se ele não aguentou segurar e gozou antes, precisa dar um jeito de terminar o serviço de outras formas.
17- Ele precisa mandar bem no sexo oral. Certo, ninguém nasce sabendo. Cabe a você dizer como gosta e a ele se esforçar sempre pra conseguir te dar o máximo de prazer – principalmente no sexo oral, que é um presente que só o outro pode te oferecer.
18- Ele não pode levar sexo tão a sério. Não importa qual a tara de vocês, ele precisa se demonstrar aberto à descobertas e experimentações, invés de fazer cara feia se você dizer que sempre teve tesão em transar na praia vestida de salva-vidas. Só através de experiências, o sexo evolui invés de enjoar com o tempo.
19- Ele precisa saber se é a hora de te pegar com força ou de fazer sexo amorzinho – isso faz uma diferença enorme no resultado final.
20 – Depois de um sexo com muita pegada e safadezas, conta muitos pontos se ele te trouxer junto ao peito e fizer cafuné até você dormir.
21 – Ele precisa estar aberto pra conversar sobre sexo. Se ele fica sem graça e foge do assunto cada vez que você começa a falar sobre algo relacionado ao tema, sinal que vocês dificilmente vão evoluir no sexo juntos.
22 – Ele precisa querer aprender. Tem muito homem que acha que sabe tudo e nunca se preocupa em querer melhorar – grande parte deles, ao contrário do que pensam, mandam muito mal no sexo.
23- Ele não pode ter nojinhos. É preciso entender que sexo implica em troca de fluídos e em colocarmos a boca e a mão em partes incomuns do corpo do outro. Sem entender isso, o sexo fica limitado.
http://www.casalsemvergonha.com.br/









‎''Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo."

Caio F. Abreu











CARTA DE ABRAHAN LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO




"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.

Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."
Abraham Lincoln, 1830







Decoração de banheiros

.


 
Estas fotos foram copiadas de uma reportagem bem bacana, do site da Abril:
"Casa de artesão em Trancoso vira refúgio paradisíaco".


  
Lugares diferentes para guardar as toalhas.






.
Melhor parar de adiar tantas coisas...





Sistar a marca Australiana que vem fazendo o maior sucesso!

Olhem que linda esta coleção da “Sistar”de sapatos e clutch..tudo feito à mão!! 

Os marca “Sistar” surgiu em 2010, da idéia de duas irmãs australianas e está fazendo o maior sucesso entre as celebridades!













Com tanta criatividade e beleza, fica difícil escolher






Olha só que ideia bonitinha para o feriado prolongado!
Com o friozinho e a chuvinha que está fazendo por aqui uns bolinhos de chuva servidos dessa forma fariam o maior sucesso!
É uma bela ideia para festinhas também, acabam fazendo parte da decoração!














Divulgação
Enquanto o clipe de “Boyfriend” não sai, o nosso Justin Bieber divulgou durante o final de semana a capa do “Believe”, seu tão aguardado novo CD. E nós estamos surtando demais com a novidade!
Na imagem, Justin aparece todo lindo e charmoso. O “Believe” será lançado no dia 19 de junho nos Estados Unidos 













A bicicleta da Dolce & Gabbana



Pedalar com estilo está cada vez mais na moda. pensando nisso a Dolce & Gabbana acaba de lançar sua bike de leopardo.  A bicicleta não tem nada de exorbitante, além do preço.  Que embora ainda não tenha sido divulgado, deve ultrapassar os 5 mil  dólares.



A peça ainda não está disponível nas lojas, mas desde que o lançamento foi divulgado pela grife, já existe uma lista de espera para o produto.
















Doce de banana em calda





Vamos aos ingredientes...
  • 10 bananas prata cortadas em rodelas;
  • 300g de açúcar;
  • 500ml de água;
  • 1 pitada de sal;
  • Cravo-da-Índia e canela em pau a gosto.
Preparo:
Corte as bananas em rodelas (não muito finas para não desmanchar). Em uma panela, junte todos os ingredientes e leve ao fogo. Use uma panela larga para que as bananas possam ficar totalmente em contato com a calda e cozinhar igualmente, de vez em quando use uma colher de pau para conferir se as bananas não estão grudando no fundo da panela. As bananas ficarão bem macias e com uma cor avermelhada quando cozidas- essa cor varia de acordo com o tempo de preparo - quanto mais tempo, mais vermelhinho o doce ficará. Ao longo do cozimento, acrescente um pouco mais de água quando perceber que a calda está secando e as bananas ainda não estão no ponto. A calda não fica muito grossa. Deixe esfriar e conserve em geladeira.
Obs.: A quantidade de sal que vai na receita é mínima. 
Dica: Esse doce fica ótimo quando servido com creme de leite.













Quantas vezes você ouviu falar a frase: “para emagrecer, deixe o doce de lado”? Mas, às vezes, é inevitável, né. Se você não consegue se segurar, então consuma sua guloseima preferida na hora em que ela menos engorda. Como assim? Isso é possível?
Um novo estudo israelense, publicado no periódico “Steroids Journal”, afirma que o melhor momento para comer doces é no café da manhã. Se fizer isso, segundo os pesquisadores, você vence com mais facilidade aquela fissura de devorar uma fatia de bolo ou uma bomba de chocolate no meio da tarde.
Comer o doce pela manhã oferece também outra vantagem: “O organismo tem mais tempo para queimar calorias”, explica a nutricionista Paula Riccioppo, da academia Be Healthy, no Rio de Janeiro. Assim mesmo não exagere no pedaço, ok! Uma outra alternativa é consumir doces light, que engordam menos.
Via: revista Boa Forma







Amanda fica com ciúmes de Priscila


No próximo capítulo Corações Feridos, no ar nesta segunda, 30 de abril, Prsicila está em Serra Grande e não consegue tirar os olhos de Eduardo. Amanda observa os dois conversando e Prsicila diz a Eduardo que ele poderia ser modelo.

Glauco diz a garota para ficar longe de Eduardo pois ele é casado. Insistente, Priscila vai até a fazenda Grão Doce e pergunta a Eduardo se ela não pode passar uns dias hospedada lá, já que Glauco vai viajar.




Aqueça-se com elegância

Tipos de casacos
Polyvore
Chegamos ao inverno, nossos casacos são enviados para a lavanderia e, aos poucos, nos livramos do cheiro de "guardado" das blusas e desempoeiramos botas e luvas. Para proteger nossos corpinhos do frio com estilo, há um grande leque de opções com peças bonitas e modernas.
Para montar seu look de acordo com a sua rotina invernal, é importante entender mais sobre as peças que compõem o guarda roupa ideal para a estação, assim você poderá escolher o casaco certo para cada ocasião.
 Trench coat
O trench coat foi criado por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial do frio e da chuva no campo de batalha. Inclusive, o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine , mas, atualmente, encontramos em diversos tecidos. O comprimento pode ser até o joelho ou além dele.
 Casaqueto
O casaqueto é um paletó mais curto que o blazer . Pode vir com várias modelagens, mais amplo, com mangas curtas ou longas. Pode ser usado com blusas ou camisas por baixo. Geralmente possui um ou dois botões depois da gola e o comprimento segue aberto na cintura.



Cardigã, parca, bolero e suéter

Cardigã
Polyvore
O cardigã era parte do uniforme dos oficiais britânicos na Guerra da Crimeia (1853-1856) e recebeu esse nome em homenagem ao conde de Cardigan, general que comanda as tropas. A peça foi popularizada entre as mulheres por Coco Chanel nas décadas de 1920 e 1930, que usavam principalmente com vestidos e saias.
 Parca
Peça impermeável, a parca ou anoraque parece um agasalho com capuz e é geralmente utilizada por praticantes de esportes ao ar livre. Na década de 1960, a juventude inglesa a vestia na cor verde-militar com o escudo da força aérea bordado.
 Boleros
Os boleros são delicados e mais leves, o que ajuda a compor um look de inverno mais feminino. O comprimento das mangas pode variar, mas o da peça no corpo não deve ultrapassar a altura da cintura.
 Blazer
O blazer é uma espécie de paletó mais estruturado e com moldes similares ao modelo masculino. Os tecidos podem variar desde o algodão, seda, cetim, Oxford, linho, crepe, entre outros. A maioria vem em modelos retos e mais compridos, chegando à altura dos quadris.
 Suéteres
O suéter é também uma peça mais leve, quase como o cardigã, porém é fechado, sem os botões. O modelo se adapta também à moda masculina, podendo ser sobreposto a camisas.






Tempere-se de saúde.

Ervas medicinais
As ervas e especiarias utilizadas como alimentos no nosso dia a dia, além de garantir sabores diferenciados, conferem funções importantes ao metabolismo graças às suas propriedades medicinais e aplicações na cura de doenças.

Ervas medicinais e suas propriedades na saúde

-Açafrão (Crocus sativus L.) - Erva de aroma apimentado, quente e de fragrância suave, pertence à família do gengibre e pode ser utilizado como corante e tempero. Sua raiz, de ação diurética e digestiva, contém curcuminóides, parente próximo dos polifenóis (substâncias encontradas na uva, chocolate e chá verde). Ou seja, a especiaria também pode ser considerada uma fonte de antioxidantes poderosos contra o câncer e doenças cardiovasculares. .
- Manjericão (Ocimum basilicum) - Usado principalmente como tempero em molhos e ensopados; a folha dessa erva é rica em vitamina A, C K e ferro, e fonte de cálcio, magnésio, potássio e fibras. Tem ação antisséptica, anti-inflamatória e desintoxicante, alivia os sintomas de gripe, resfriados, cólicas, náuseas, prisão de ventre e mau hálito.
- Hortelã (Mentha piperita L.) - Pode ser utilizada como tempero em algumas preparações ou em chás e sucos. Rica em flavonóides (rutina e luteolina) confere ação anti-inflamatória da mucosa intestinal, além de aumentar a produção e secreção biliar, facilitando a digestão de gorduras.
- Alecrim (Rosmarinus officinalis) - Erva de sabor muito aromático, combina bem com batata, carne de frango, porco e peixe, em sopas e molhos. Tem efeito diurético (combate a retenção de líquidos e elimina toxinas) e é estimulante contra o cansaço mental.
 Ervas medicinais
- Gengibre (Zingiber officinale) - Picante a aromático, adiciona sabor especial aos salteados e pratos à base de frutas e vegetais. Rico em potássio, magnésio, cobre e vitamina B6, é excelente no alívio da dor de cabeça e dos sintomas da tensão pré-menstrual.
- Canela (Cinnamonum verum) - Auxilia o controle da glicemia (nível de açúcar no sangue) em diabéticos ou em indivíduos com resistência à insulina, que possuem maior risco de se tornarem diabéticos. Uma ideia seria adicionar a canela em pratos com alto teor de carboidratos, pois a canela diminui o tempo de esvaziamento gástrico, bem como da glicemia após ingestão de uma refeição. Metade de uma colher de chá de canela por dia diminui em 20% o nível de açúcar e em torno de 8% o de colesterol no sangue. Até o perfume da canela proporciona benefícios: estimula o apetite e melhora o processamento cognitivo do cérebro, estimulando a atenção, a memória e a agilidade visual e motora.
- Coentro (Coriandrum sativum) - Utiliza-se tanto as folhas como as sementes inteiras ou moídas. Erva rica em fibras e antioxidantes, previne as doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce.
- Pimenta preta (Piper nigrum) - A mais saborosa de todos os tipos de pimenta encontra-se disponível com grãos inteiros, partidos ou moídos e pode ser usada em qualquer tipo de preparação. A substância química responsável pelo seu caráter ardido é a piperina, cuja ingestão melhora a digestão e estimula as secreções do estômago, além de favorecer a cicatrização de feridas.

Como armazenar as ervas

A procedência e o armazenamento adequado de ervas e especiarias são fundamentais para que o tratamento com esses temperos seja seguro e proporcione o efeito terapêutico desejado. Os locais seguros de compra são as lojas de produtos naturais e os herbanários, que comercializam as ervas com rotulação industrializada e seguem as normas de cultivo, colheita, embalagem, processamento, transporte e conservação.
As ervas medicinais secas devem ser armazenadas em vidros escuros bem vedados já que a luz e a umidade podem desencadear a destruição de seus princípios ativos.
Para aproveitar todos os benefícios, introduza as ervas e especiarias no dia a dia para uma alimentação e um estilo de vida mais saudável!






Alimentação funcional é a base para um futuro saudável.

Alimentos que previnem doenças
Investir na ingestão de alimentos funcionais é sinônimo de saúde. Functional food, designer food, therapeutic food, nutraceuticals, pharmafood, medical food, são termos atribuídos, no final dos anos 80 a alimentos, que proporcionam benefícios médicos ou de saúde, incluindo a prevenção e o tratamento de doenças. Melhor dizendo, são alimentos que previnem o aparecimento de doenças e colaboram para o bem estar e a qualidade de vida de quem os consome.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (ANVISA, 1999) estabeleceu diretrizes básicas para a análise e comprovação de propriedades funcionais e/ou de saúde, alegadas em rotulagem de alimentos e define "alimento ou ingrediente que alegar propriedades ou de saúde pode, além de suas funções nutricionais básicas, quando se tratar de nutriente, produzir efeitos metabólicos e/ou fisiológicos à saúde, devendo ser seguro para o consumo sem supervisão médica".
Alimentos que previnem doenças
Os dez alimentos funcionais que deixam você mais saudável
Aveia
Rica em fibras solúveis favorece o funcionamento intestinal, retardam a absorção de glicose e colesterol, e assim, previnem a obesidade e o diabetes. Alimento de baixo índice glicêmico, excelente com frutas antes da prática de atividade física.
Abacate
Fonte de gordura monoinsaturada. Este tipo de gordura ajuda a reduzir o colesterol e fortalecer os músculos, prevenindo lesões. Duas fatias pequenas por dia desta fruta já são suficientes para suprir o organismo com a dose diária necessária.
Banana
Fruta com alto teor de carboidrato, muito rica em potássio, nutriente envolvido na prevenção de dores musculares e no aparecimento de câimbras. Uma banana fornece 400mg de potássio.
Cenoura
Rica em carboidratos complexos (que não são metabolizados como glicose). Também é fonte de potássio e ajuda a combater a elevação da pressão sanguínea. Meia xícara de baby-cenouras ou uma cenoura média por dia é o ideal.
Queijo cottage
Fonte de proteína, queijo que praticamente não possui gordura em sua composição. Meia xícara deste queijo fornece 14g de proteína, nutriente fundamental na prevenção de microlesões que ocorrem no músculo de quem pratica atividade física. Além disso, ajuda no consumo diário de cálcio.
Ovos
Os ovos, que eram considerados vilões e condenados por aumentarem o colesterol no sangue, figuram hoje entre alimentos recomendados por ser fonte de ferro e proteínas (clara do ovo). Sobre o colesterol, uma unidade não chega perto dos 300g, quantidade máxima recomendada por dia.
Castanhas
Essas sementes têm alto valor calórico, fornecem energia por serem ricas em gordura do tipo monoinsaturada, que atua na redução do colesterol no sangue. Amêndoas e castanhas-de-caju devem ser consumidas com moderação. Evite as opções salgadas também.
Laranja
Fruta encontrada facilmente o ano todo, excelente fonte de vitamina C, antioxidante relacionado ao rejuvenescimento da pele e à manutenção do tecido muscular. Além disso, ajuda o organismo a absorver ferro, portanto, tome um suco rico nesta vitamina junto com as refeições. Ótimas fontes: laranja, caju, limão, acerola, morango, kiwi e tomate.
Iogurte
Fonte de proteínas; cálcio que fortalece os ossos e previne a osteoporose; e bactérias benéficas, fundamentais para o equilíbrio da microflora intestinal e fortalecimento do sistema imunológico. Prefira as versões desnatadas, que fornecem menos calorias e possuem uma digestão mais rápida.
Salmão
Riquíssimo em ácido graxo ômega 3, responsável por prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares, além de melhorar o tônus muscular.















Infusão para afastar desentendimentos em casa









Infusão apaziguadora:

Uma porção de alecrim
Uma porção de louro
Uma porção de manjericão

As ervas podem ser frescas ou secas, lembrando que as ervas frescas sempre guardam mais poder em si.






O motivo de ter escolhido essas ervas:

  • Manjericão:Desperta o amor, inclusive o amor sexual, dissipa a tristeza. ameniza tensões.
  • Alecrim:Está associado ao amor, a lealdade. a amizade é considerado um amansador de "feras" e amenizador de conflitos.
  • Louro:Traz sabedoria, proteção, purificação.










Jorginho descobrirá que Nina conheceu Carminha antes de ir para mansão

Em "Avenida Brasil", depois de descobrir que o filho,Jorginho (Cauã Reymond), reencontrou Rita (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) pressionará o jogador para saber o que sua ex-enteada falou sobre ela. Surpreso com o fato de Nina conhecer sua mãe, o filho de Tufão (Murilo Benício) irá atrás da cozinheira para colocá-la contra a parede, mas não terá sucesso.
Carminha dirá a Jorginho que Rita tem ódio dela porque suas famílias brigaram há muitos anos.
- Teve até jura de morte. Foi violento - mentirá a vilã.
O jogador não entregará que Rita trabalha na mansão, mas ficará muito desconfiado. Ele, então, irá à mansão para ter uma conversa com a ex-namorada.
- De onde você conhece a Carminha? E por que ela não gosta de você? - pressionará.
Nina enrolará o jovem e dirá que Carminha está tentando manipulá-lo com mentiras. O jogador ficará revoltado e insistirá, mas a cozinheira continuará se fazendo de boba. Até que Tufão aparecerá, interrompendo, assim, a conversa.











Lindos Quartos Românticos - Beautiful Romantic Bedrooms












































































































La Cameretta Ideale















Todas vocês já conhecem a marca Contém 1g né, então vamos falar de uma campanha do bem...
A marca Contém 1g lançou uma coleção de batons em prol de uma boa causa, ajudar crianças com lábios leporino. 
Funciona assim: você compra um dos três batons da coleção e ajuda a financiar o tratamento de crianças brasileiras, já que parte da renda será revertida para a ONG Operação Sorriso.
Além de ficar mais linda você está também ajudando, não é bacana? 
Mais do que o financiamento de cirurgias reparadoras, a compra de cada batom ajuda a trazer de volta a autoestima de milhares de crianças em todo o Brasil.

 As tops Ana Claudia Michels e Carol Trentini estrelam a campanha do projeto. 

A linha chega ao mercado com três cores: Pink Felicidade, Rosa Simpatia e Vermelho Alegria. O preço de cada batom é de R$ 39 e mais informações podem ser obtidas na Fan Page da ação.










Salas de jantar para todos gosto, e bolso.

Esta   sala country simples e acolhedora




                                                                              
                                                                      





                                                                       Gosto muito de cadeiras assim
Gostei da estampa, e da prateleira, o armário.
                                                                        fonte: house to home
















Corredores lindos

Este corredor rustico está muito lindo, vejam aquelas paredes com tijolos avista.
                                                                   
Um espaço muito  acolhedor, adorei
as almofadas, olha que tapete bonito, a manta. 








                                                                                                fonte: house to home








12 soluções para perder gordura localizada


Ao longo dos anos, o corpo sofre várias alterações, e o metabolismo imprimi um ritmo diferente. Isso se deve a diversos problemas como falta de atividade física, perfil genético, evolução natural, idade, dieta incorreta ou fatores ambientais. Porém, para recuperar o metabolismo alterado, existe uma solução: um plano de ação alimentar, que, além de colocá-lo em ordem, ajuda a ajustar o peso e diminuir a indesejável gordura localizada.
  Saiba o que fazer: 
 1. Esqueça as dietas da moda ou radicais. Dê preferência à reeducação alimentar com substituição de calorias vazias por alimentos ricos em nutrientes. Dietas super restritivas vão contribuir ainda mais para lentificar o metabolismo. Procure o nutricionista para adequar e introduzir alimentos termogênicos e funcionais.
 2. Faça atividade física apenas com autorização médica, certeza de melhora no perfil metabólico.
 3. Durma bem, o sono produtivo e diminuição de estresse contribui para o não acúmulo de gordura abdominal e visceral, modulando seu metabolismo.
4. Para ajudar, no final de tarde e noite, consuma chás de camomila, cidreira, erva-doce e um jantar leve com sopa de legumes variados.
5. Prefira alimentos orgânicos, que garantem mais nutrientes para ajudar na melhora do metabolismo;
 6. Hidrate-se bastante e gradualmente ao longo do dia. Lembre-se, no mínimo, 2 litros de água, sucos, água de coco ou chás.
7. Cafezinho? Diminua o consumo excessivo. Entram nesta lista também os refrigerantes e sucos prontos. Seu organismo necessita de boa hidratação para melhora metabólica.
8. Faça no mínimo 5 refeições por dia e não fique mais de 3 horas sem se alimentar. Invista na variedade de alimentos e consuma com moderação.
9. Não saia de casa sem o café da manhã! Ele é importante para iniciar o ciclo de melhora metabólica.
10. Substitua o consumo de pão, arroz e macarrão de farinha branca por integrais. Eles vão fazer o seu organismo trabalhar mais e ajudarão a liberar energia gradual.
11. Coma 4 a 5 porções de frutas ao longo do dia. Mais nutrientes e fibras aceleradoras do metabolismo, sempre em refeições diferentes.
12. Moderação, diversidade e bom humor em uma dieta variada e colorida, vão resgatar anos de seu metabolismo. Procure o nutricionista para iniciar o ciclo virtuoso da saúde e bem-estar.