31.1.12





Alimentos que protegem os dentes




1 – Maçã: a fruta é doce, mas não grudenta. Além disso, aumenta o fluxo de saliva, que é a melhor defesa natural contra cáries e doenças da gengiva.
2 – Cenoura: legumes crocantes limpam e estimulam a gengiva, ajudando a eliminar as partícular alimentares. Fora isso, alimentos ricos em fibras têm um efeito de limpeza e estimulam o fluxo de saliva, eliminando as bactérias e mantendo a boca hidratada.
3 – Queijo: um pedaço pequeno de queijo consistente faz bem para os dentes. O alimento tem cálcio e outros minerais, fortalecendo os dentes. Ele também produz saliva, o que neutralia o nível do pH na boca. Isso significa que boca fica menos ácida e, portanto, menos propensa à deterioração dos dentes.
4 – Chocolate amargo: pesquisadores descobriram que extrato de cacau é melhor para a proteção dos dentes do que o flúor. Uma substância chamada teobromina ajuda a enrijecer o esmalte dos dentes, tornando-os menos suscetíveis à deterioração.
5 – Cebola: o alimento contém compostos antibacterianos poderosos para o combate de cárie.
6 – Uva-passa: estudo realizado na University of Illinois, em Chicago, descobriu que uva-passa contém ácido oleanólico, um fitonutriente que inibi o crescimento de bactéras orais, que desencadear cáries e problemas na gengiva.
Via: MdeMulher











Basta o sol aparecer e o calor mostrar a sua força para o sorvete ganhar o título da sobremesa mais desejada. Mas saiba que as suas qualidades não se esgotam em seu poder refrescante e sabor irresistível.
Segundo reportagem da revista ANA MARIA, um estudo americano provou que o sorvete é também uma opção saudável para o verão. Isso mesmo! O cálcio presente nessa delícia ajuda a aumentar o ácido estomacal, acabando com os germes responsáveis pelasintoxicações alimentares tão comuns nessa época do ano. Não é perfeito?
E se você pretende blindar ainda mais o seu organismo contra esse problema, vale também consumir leite, queijo e iogurte. Mas lembre-se de manter esses alimentos sempre muito bem refrigerados.
Via: Blog Corpo Saudável







Coquetel do amor










Ingredientes
. 1 litro de refrigerante de guaraná
. 1 lata de leite condensado Mococa. 1 litro de xarope de groselha
. Gelo a gosto
Modo de Preparo
1- Em um liquidificador coloque todos os ingredientes e bata até homogeneizar. Sirva imediatamente com o gelo.







Qual é a melhor maneira de adoçar os alimentos? A nutricionista Fabiana Marangoni aponta as principais diferenças entre as diversas variantes de açúcar e adoçante. Confira e descubra qual é a mais indicada para sua saúde!

Açúcar branco

Composição*: sacarose (açúcar da cana).
Indicação de consumo diário: duas colheres (sopa).
Atenção: contraindicado para diabéticos.

Açúcar light

Composição*: é composto de sacarose (açúcar comum) e edulcorantes, substâncias químicas artificiais responsáveis pelo sabor adocicado.
Poder de adoçar: duas vezes mais que o açúcar.
Indicação de consumo diário: varia de acordo com o edulcorante (sucralose, sacarina, ciclamato). A partir de 30 mg por 100 g ou 100 ml do conteúdo.
Atenção: contraindicado para diabéticos.

Ciclamato sódico

Composição*: sal obtido a partir de um ácido.
Poder de adoçar: 30 vezes mais que o açúcar.
Indicação de consumo diário: 11 mg para cada quilo do peso corporal.
Atenção: deixa o sabor um pouco azedo.

Acessulfame de potássio

Composição*: sal obtido a partir de um ácido.
Poder de adoçar: 150 vezes mais que o açúcar.
Indicação de consumo diário: 15 mg para cada quilo do peso corporal.
Atenção: confere gosto meio amargo.

Aspartame

Composição*: fenilanina e ácido aspártico (aminoácidos presentes em proteínas animal e vegetal).
Poder de adoçar: de 180 a 200 vezes mais que o açúcar.
Indicação de consumo diário: 40 mg para cada quilo do peso corporal.
Atenção: com sabor semelhante à sacarose, perde o poder de adoçar quando submetido a altas temperaturas.

Sacarina sódica

Composição*: substância artificial derivada do petróleo.
Poder de adoçar: 300 vezes mais que o açúcar.
Indicação de consumo diário: 5 mg para cada quilo do peso corporal.
Atenção: tem um gosto amargo e metálico.

Stevia

Composição*: formulada a partir de uma planta da família dos crisântemos.
Poder de adoçar: 300 vezes mais que o açúcar.
Indicação de consumo diário: 5,5 mg para cada quilo do peso corporal.
Atenção: em grande quantidade, fica amargo. Não pode ser usado para cozinhar.

Sucralose

Composição*: substância derivada da cana-de-açúcar.
Poder de adoçar: de 400 a 800 vezes mais que o açúcar.
Indicação de consumo diário: 15 mg para cada quilo do peso corporal.
* Os produtos são formulados com vários componentes. Selecionamos o principal de cada um deles
 Fonte: VIVA! Mais






















Arroz com Laranja e Passas

er 19, 2

011








Ingredientes
. 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
. 1 colher (sopa) de manteiga sem sal Mococa. 4 talos de salsão picados em cubos
. 1 xícara (chá) de uva passa preta sem sementes
. 2 xícaras (chá) de suco de laranja
. 3 tabletes de caldo de galinha
. 3 xícaras (chá) de água fervente
. 1/2 colher (chá) de raspas da casca de 1 laranja
Modo de Preparo
Em uma panela refogue o arroz na manteiga, fritando- bem. Acrescente o salsão, a uva passa, o suco de laranja, o caldo de galinha dissolvido na água fervente e as raspas da casca da laranja. Cozinhe em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por 15 minutos ou até que o arroz fique bem seco e macio. Sirva logo em seguida.









Mundo afora, existem diversas pessoas que chegam à maturidade sem adoecer por décadas, driblando inclusive aqueles resfriados dos quais parece que ninguém escapa. O segredo? Um hábito simples ou uma conduta que mais lembra uma superstição: tomar canja de galinha para evitar resfriado, consumir dentes de alho para espantar a gripe e tirar uma soneca diurna para esconjurar doenças. Esses são apenas três dos 25 truques seguidos por alguns americanos que o jornalista americano Gene Stone reuniu em seu livro “Os Segredos das Pessoas Que Nunca Ficam Doentes” (ed. Lua de Papel).
A dúvida que fica é se esses segredinhos realmente funcionam. Pensando nisso, a Revista Saúde reuniu os principais deles e, com a ajuda de especialistas brasileiros, descobriu até que ponto eles contribuem no combate a doenças.
Canja de galinha contra resfriado
Há estudos que confirmam as propriedades do caldo de galinha, inclusive seu estímulo ao sistema imune. “Esse tipo de sopa oferece uma boa combinação de proteínas, hortaliças e gorduras. Além disso, por ser de fácil digestão, não atrapalha a qualidade do sono, que também tem um papel essencial para a saúde”, analisa a nutricionista Eneida Gomes da Cunha Ramos, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Alho cru contra gripe
Esse alimento tem compostos de ação anti-inflamatória e que anulam os radicais livres. “Por isso é que ele pode fortalecer a imunidade”, avalia Eneida. Além disso, “há evidências de que o alho reduza o colesterol e melhore o controle da pressão artéria”, completa ela. Mas os benefícios só aparecem quando são consumidos dentes de alho cru ao longo do dia.
Soneca diurna contra doenças
“Quando esse descanso é regular e diário, não afeta o sono noturno e, assim, faz com que a pessoa se sinta mais animada para atividades”, comenta o neurologista Rubens Reimão, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Quanto à prevenção de doenças, ele garante que não está totalmente comprovado e pode variar de pessoa para pessoa. Há, contudo, indícios de que essa pausa no início de tarde diminua o risco de infartos.
Mas vale lembrar que esses métodos não são milagrosos e não purgam os males em caráter definitivo. E é importante frisar que eles não substituem hábitos nada secretos como a prática de atividade física, a dieta equilibrada e o controle do estresse.
Via: Revista SAÚDE







Saber montar um prato corretamente no self-service é fundamental para a saúde. Quem sabe aliar nutrientes da forma certa consegue tirar dos alimentos seus melhores benefícios. Confira algumas “duplas dinâmicas” e turbine o seu cardápio:
Arroz e feijão
O arroz tem o aminoácido metionina, e o feijão, a lisina, que, juntos, formam uma proteína de alto valor biológico. Isso é útil especialmente na terceira idade, quando a perda de massa muscular se acentua. Arroz e feijão também equilibram o índice glicêmico, o que diminui o risco de diabetes. “Sozinho, o arroz pode elevar as taxas de açúcar e insulina, mas o feijão contém esse efeito, estabilizando a glicose”, diz a nutricionista Elaine de Pádua, da Clínica DNA Nutri, em São Paulo.
Castanha-do-pará e suco de laranja
Sempre que comer a castanha ou outra fonte de selênio (aves, grãos integrais, cebola ou alho), não se esqueça de ingerir também vitamina C. Vale laranja, limão, acerola, tomate… Quando consumida junta, a dupla melhora a absorção do mineral, que será utilizado pelas enzimas antioxidantes, melhorando a imunidade.
Feijão e suco de limão
“O feijão é rico em ferro, mas nosso organismo só consegue absorver cerca de 10% desse mineral”, explica Elaine. Mas, se estiver acompanhado de um alimento rico em vitamina C, como suco de frutas cítricas (limão, abacaxi, acerola, laranja) ou molho de salada com esses ingredientes, o índice sobe para até 40%.
Ovo e agrião
Precisamos do cálcio do agrião e de outras folhas verdes para diminuir o risco de osteoporose. Mas, para que ele seja bem absorvido, a presença de vitamina D é para lá de importante. Essa vitamina, que a gente consegue tomando um solzinho, também pode ser obtida pelo consumo de ovos, além de sardinha, atum, iogurte e fígado. Que tal uma omelete com agrião?
Ervas e azeite extravirgem
Orégano, manjericão, alecrim, tomilho e outras ervas têm seus benefícios (por exemplo, as propriedades digestivas do alecrim e as diuréticas do manjericão) liberados mais facilmente no azeite, que é fonte de ômega 9.
Via: Women’s Health





Se você tinha banido o ovo do cardápio em nome do seu coração, do seu peso e da sua saúde, coloque-o de volta já! Justamente por esses motivos. Depois de décadas, o alimento acaba de sair da lista dos maiores inimigos da boa dieta. Coma cozido na salada, use no preparo de bolos e coloque em prática suas habilidades de mestre-cuca para fazer uma omelete de dar água na boca. Vale a pena!
Revendo conceitos
Sim, o ovo é realmente rico em colesterol. “No entanto, os níveis de colesterol plasmático aumentam principalmente pelo consumo de gorduras saturadas, como a presente na manteiga, na carne vermelha e nos queijos amarelos, e não pelo consumo de colesterol propriamente dito, como o que existe nos ovos”, explica a nutricionista Anna Castilho, do serviço de personal chef Salive.
Isso significa que não, ele não é inimigo do coração! Aliás, esse mito vem sendo revisto desde 1999, quando um estudo da Universidade Harvard, nos EUA, anunciou não haver descoberto evidências que associassem o consumo de ovos ao risco de doenças cardiovasculares ou derrames. Depois, ficou provado também que a lecitina presente no ovo ajuda a reduzir a absorção intestinal do colesterol.
Em paz
É assim que anda a relação do ovo com seu coração, segundo os pesquisadores. Um estudo recente, feito pela Universidade de Alberta, no Canadá, sugere que o alimento possa ajudar a prevenir essas doenças e o câncer. Isso porque a gema (que sempre foi condenada) contém triptofano e tirosina, dois aminoácidos com propriedades antioxidantes. Seu poder seria equivalente ao da maçã!
Amigo da mulher
Você sabe que o selênio, o zinco e as vitaminas A e E são antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. O ovo tem esses nutrientes de sobra! Além de vitaminas do complexo B, como o ácido fólico, básico para grávidas ou mulheres que querem engravidar, e de ferro, que atua no combate à anemia, e de colina. “Essa substância influencia o desenvolvimento da memória durante a fase embrionária”, afirma a nutricionista Lara Natacci, da Dietnet Assessoria Nutricional, em São Paulo. Um estudo de 2008 apontou que ela pode diminuir o risco de câncer de mama em 24%.
Oba, tem mais!
“Na gema estão presentes carotenoides antioxidantes como luteína e zeaxantina, que atuam na proteção da região macular da retina”, afirma Laís.
Fique ligado
Os especialistas garantem que o ovo só deve ser excluído da dieta em um caso: alergia a albumina, a principal proteína da clara. E um estudo publicado na revista Diabetes Care sugeriu que ele pode aumentar o risco de diabetes do tipo 2, mas os especialistas garantem que o estudo é preliminar.
Via: Women’s Health








É fato consumado: quanto mais colorido o prato nosso de cada dia, mais rico seu valor nutricional. Mas, enquanto o roxo, o vermelho, e o laranja eram constantemente ovacionados na cozinha dos quatro cantos do mundo – e com razão -, o branco, discreto, permanecia em segundo plano na paleta da alimentação equilibrada.
Agora, ele tem tudo para sair da sombra dos tons, digamos, mais vivos. Um estudo acaba de mostrar o valor da brancura que dá as caras na couve-flor ou no interior da maçã, da pera e de uma série de outras frutas e hortaliças. Ele foi realizado por uma equipe da Universidade Wageningen, na Holanda, depois de avaliar os nutrientes encontrados nos alimentos mais pálidos, por assim dizer. Os resultados ganharam visibilidade com sua publicação na revista científica Stroke, da Associação Americana do Coração.
A pesquisa holandesa sugere que a turma de polpa claríssima tem propriedades capazes de reduzir o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas e até de evitar um acidente vascular cerebral, o tão temido AVC. “Esses benefícios provavelmente se devem, entre outros fatores, à presença de substâncias como a flavina, que, aliás, é a grande responsável pela coloração esbranquiçada”, aponta o cardiologista Marcus Vinícius Malachias, presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia. “Esses nutrientes favorecem a renovação celular e ajudam a controlar os níveis de glicose e triglicérides na corrente sanguínea, prevenindo contra inúmeras complicações vasculares”, complementa o médico.
Outra grande vantagem dos vegetais alvos em matéria de prevenção dos males cardiovasculares é o seu aporte significativo de cálcio. “Esse mineral baixa a pressão. Se ela está alta, alavanca a incidência de derrames e doenças cardíacas”, alerta Malachias, que também é professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Potássio, fósforo e magnésio, outro trio nutritivo presente nesse grupo de alimentos, também regula o trabalho do músculo mais importante do corpo – o seu coração. Portanto, tudo nas polpas brancas tende a contribuir para a saúde do peito.
Os minerais encontrados em polpas branquinhas realmente funcionam como protetores do corpo inteiro – e não somente contra males cardiovasculares. Hoje, vários trabalhos científicos relatam uma ligação entre doses fartas de ferro e magnésio, dupla bastante presente neles, com um sistema imunológico mais apto para combater inflamações e infecções oportunistas.

Eles são pálidos…

…e guardam particularidades nutricionais. Veja abaixo:
Maçã
Diminui os níveis de colesterol ruim e levanta a barreira contra infecções
Couve-flor
Ajuda a baixar a pressão arterial e conta com bons índices de fibra
Pera
Possui um efeito diurético e seu alto teor de fibras também auxilia na digestão
Endívia
Essa folha derruba as taxas de colesterol e elimina o excesso de radicais livres
Fruta-do-conde
Além de ser rica em antioxidantes, oferece energia de sobra ao organismo
Cebola
Consumida crua, ela reduz a pressão e, de quebra, tem ação anti-inflamatória
Via: revista Saúde










O programa de análise de resíduos de agrotóxicos de alimentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mostrou que, entre os 18 alimentos avaliados em 2010, opimentão é campeão de irregularidades. Das 146 amostras, 134 (91,8%) apresentaram agrotóxicos acima do limite lícito e substâncias não autorizadas para a cultura.
No ranking dos vilões ainda aparecem o morango (63.4%), o pepino (57,4%), a alface (54,2%) e a cenoura (49,6%). “O dado preocupa. afinal, em longo prazo essa exposição eleva o risco de câncer, danos neurológicos, distúrbios hormonais, entre outros problemas”, aponta Luiz Cláudio Meirelles, gerente-geral de toxicologia da Anvisa.
Livre-se dos inimigos
Ao manipular vegetais folhosos, exclua as folhas externas, mais expostas ao agrotóxico. Lave muito bem os alimentos e, depois, deixe-os de molho em água pura por 40 minutos. O ideal seria consumir frutas e legumes sem a casca – mas, como são bastante nutritivas, o jeito é caprichar na higienização.
Os orgânicos são a solução?
Segundo Luiz Cláudio, eles são mais seguros em relação à presença de agrotóxicos. Só que isso não significa que estão imunes à contaminação por bactérias, por exemplo. Então, nada de consumir antes de lavá-los.
Via: SAÚDE










Horta: Inspire-se!

Para programar uma horta, nem é preciso dispor de espaço. Confira dicas para montar uma linda horta em casa.

1 - Ideia criativa para quem mora em apartamento: montar a horta vertical em vasinhos.


2 - Já pensou em criar uma horta dentro de casa? Aproveite a janela da pia e coloque vasos com seus temperos favoritos.


3 - Aqui a ideia fica para compor a parede do quintal. As toras de eucalipto fixadas na parede sustentam minivasos de alumínio, esses vasos são ideais para serem pendurados. 


4 - Para dar um charme a mais ao ambiente, pinte os vasos e plante temperos como hortelã, manjericão e pimenta.


5 - Outra dica para quem mora em apartamento é utilizar uma coluna de nichos para colocar os vasinhos com ervas e tempero. Um local ideal seria a área de serviço do apto.


Fonte: revistacasaejardim







Adorei o banco com assento de renda.
Viram como o simples e antigo, também decoram?











CANTINHO DO DIA











ALMOFADAS...

















IDEIAS NA MESA






Fotos: countryliving







Eu preciso dizer que te amo...



Texto transcrito, na íntegra, da Coluna da Revista Época, por Bruno Astuto
Se você ama, por que não diz?
Tenho uma amiga que se orgulhava de, em 23 anos de casamento, nunca ter dito “eu te amo” para o marido. Batia no peito como uma vencedora, como o lado vitorioso de um eterno jogo de sedução, em que apenas uma parte cede, e outra capitula. Sua estratégia, garante, deixou-o sempre apaixonado, “no cabresto”. Quando ela o conheceu, disse-me, ele não era o homem sensível que se tornou ao longo de duas décadas, mas um rapaz agitado, que não parava com ninguém. “Eu nunca telefonei para ele para nada”, festejava. “E ele sempre me ligou”.
No fim do ano passado, uma tragédia abateu-se sobre esse casal. O marido teve um ataque cardíaco fulminante e não resistiu. Minha amiga não teve tempo de se despedir, nem mesmo de tentar salvá-lo — foi um enfarto de uma rara violência. O golpe lhe foi fatal; ela o adorava, mas não a ponto de lhe contar que o amava. “Disse por gestos, que, no começo, nunca eram suficientes. Com o tempo, ele passou a entender que não fazia parte da minha natureza dizer isso”.

Numa conversa recente, pedi à viúva que me deixasse publicar seu relato. Ela concordou, porque achava importante dividir com as pessoas a maior dúvida que lhe restou dessa terrível experiência: será que é realmente necessário economizar belas palavras? Quando será que dizê-las não demonstra fraqueza e vulnerabilidade? Por que somos tão pródigos com críticas e reprimendas e tão lacônicos com os momentos de emoção que o outro nos proporciona? Por que temos vergonha de dizer que amamos o marido, a mulher, o pai, a mãe, os irmãos e os amigos? E, se o dissermos, até que ponto não parecemos carentes e pegajosos?
“Antes de me casar, tive vários namoradinhos que sempre reclamaram do meu jeito fechado. Mas era simplesmente impossível para mim dizer o que sentia com tanta facilidade. Fui criada por pais amorosos, mas do jeito deles — era raro quando eles diziam que amavam a mim ou aos meus irmãos. Acho que minha grande influência foi a minha avó, que me dizia para tomar cuidado para não virar peteca na mão dos homens. E eu via o exemplo dos meus irmãos, que se desmanchavam para as meninas e, pelas costas, debochavam porque elas estavam no papo. Elas eram completamente românticos e melosas, e, quanto mais se apegavam, mais eles corriam. Disse pra mim mesma: ‘nenhum homem vai me chamar de melada’. Formei uma casca grossa, e conheci o meu marido.
Éramos amigos de faculdade, mas só começamos a namorar depois. Ele era o que a gente chama de galinha, mas isso era coisa da idade. Com o tempo e alguns perdões depois, engrenamos num relacionamento maravilhoso. Nós nos entendíamos muito bem, ganhamos dinheiro juntos, ele não economizava nas gentilezas. Só eu que não conseguia vencer a barreira de dizer a ele o quanto eu o amava. Nos primeiros anos, ele pedia que eu dissesse as palavras mágicas, mas eu não disse. Quando ele vinha me abraçar, cheio de chamegos, eu respondia: “tá, tá, vou fingir que acredito”, numa postura cínica em relação ao amor dele, o que era injusto, porque ele já tinha me dado várias demonstrações de que era umamor verdadeiro. Acho que eu passei nosso casamento inteiro tentando que ele provasse que me amava de verdade e, a cada prova que ele dava, eu queria outra maior para, enfim, poder dizer o que eu sentia e o que ele queria ouvir. A morte dele foi uma estupidez, ele era novo demais e merecia ter sabido, em bom português, o quanto ele era amado pela sua mulher. Hoje vejo que gestos não bastam; dizer é parte da natureza humana. Vejo pelos meus sobrinhos que os jovens não sabem mais o que é romantismo, que eles se tornaram robôs que encontram e desencontram pessoas na balada e que namorar é um ato banal, de passar um tempo juntos dando beijo na boca”.
Respondi a essa amiga que ela não deveria se culpar; que seu marido, um sujeito mais do que generoso, sabia muito bem o quanto ela o amava, porque era um homem feliz. Mas é fato que existem impulsos que merecem escapar do controle do nosso senso de parcimônia, e que devem, sim, nos subjugar. Qual o problema de nos mostrarmos frágeis de vez em quando? Quem disse que nós só devemos abrir a boca quando tivermos certeza do que sentimos, posto que a certeza muda tanto com o passar do tempo? Num mundo sem toques, olhares e os sons das vozes, de carinhos vazios de Twitter e Facebook, protegidos pela tecla de um computador, o grande desafio do ser humano é ir além do “cutuco” das redes sociais, pegar um carro, enfrentar o trânsito, subir o evelador, tocar a campainha e dizer, sem medo, o que sente. Essa geração, que começou na minha, quando a AIDS explodiu e nós ignorávamos a realidade da doença, aprendeu que é preciso se distanciar para não se envolver. Para ela, o futuro dos Jetsons chegou de fato — não em termos dos carros voadores, mas dos capacetes invisíveis que protegem do contato físico e mantêm as emoções enclausuradas numa sinistra assepsia.
Como dizia o grande Cazuza, eu preciso dizer que te amo. Antes que seja tarde demais.








Toalhinha de mesa com gráfico



Muito linda esta toalhinha....




Uma blusa toda colorida ....com gráfico







































Arranjo feito de cotonetes com pap
















Com medo de perder a filha para Beatriz, Esther fugirá levando o bebê

Depois de ficar bastante intrigada com o assédio de Beatriz (Monique Alfradique) a Vitória, Esther (Julia Lemmertz) descobrirá o motivo pelo qual a engenheira se aproximou tanto de sua filha. Ela saberá que Beatriz é a mãe biológica da criança e ainda ouvirá a jovem dizer que pretende lutar por Vitória. Desesperada, a ex-mulher de Paulo (Dan Stulbach) fugirá com o bebê para uma casa de campo. Em entrevista , Monique Alfradique defendeu a postura de sua personagem:
- Eu estou com a Beatriz. Sofro com ela e torço muito. Beatriz e Esther são vítimas da Danielle, mas acho que o caso da minha personagem é mais complicado. Tem gente que me diz que Beatriz é nova e pode ter outros filhos. Mas o motivo de ela ter doado óvulos foi justamente não querer ter filhos com mais ninguém, só com Guilherme (Isio Ghelman), com quem pretendia casar. Vitória é a lembrança boa de uma pessoa que não volta mais.
Danielle (Renata Sorrah) é quem contará para a estilista sobre o bebê, fruto de uma inseminação artificial. A médica confessará que Vitória foi gerada a partir dos óvulos de Beatriz e do sêmen de Guilherme, seu irmão morto. Depois de sofrer um choque com a descoberta, Esther ainda será surpreendida pela notícia de que Beatriz  vai querer brigar pela guarda da criança. 





Nathalia Dill mostra novo visual em ensaio de moda. Fotos

Depois de viver a decidida Doralice em "Cordel encantado", Nathalia Dill voltará à TV em "Avenida Brasil". Ela será uma menina rica, da Zona Sul do Rio, que se apaixonará pelo personagem de Cauã Reymond, morador do subúrbio da cidade. Para interpretar a personagem na nova novela de João Emanuel Carneiro, a atriz clareou os cabelos. Durante um ensaio para a marca de roupas femininas Mercatto, ela mostrou o novo visual e falou sobre o papel:
- É uma personagem moderna, sem preconceitos, mas que enfrenta uma barra em casa com seus pais (vividos pelos atores Alexandre Borges e Débora Bloch).
A atriz, que posou para fotos em vários pontos do Rio, como Penha, Centro, Santa Tereza e Copacabana, revelou ainda não seguir um estilo determinado na hora de se vestir:
- Acho que tem muita gente que só usa aquilo que está na moda e não abre a mente para mais nada. A moda é uma representação de vários aspectos. Se uso alguma coisa que está em alta, é porque me identifico com aquilo e me sinto bem. Não é porque alguém diz que tenho que usar. Gosto de liberdade.
Como Doralice, em "Cordel encantado":












De cabelos trabalhados no babyliss, a atriz Leona Cavalli aparecerá na série "As brasileiras", que estreia quinta-feira, bem diferente da médica que interpreta em "A vida da gente". No episódio "A Justiceira de Olinda", ela será Valquíria, que, sem querer, quase separa Janaína (Juliana Paes) do marido.



Eriberto Leão é o ator escolhido para substituir Thiago Fragoso em 'A vida da gente'. Seu nome foi definido na manhã desta segunda-feira, por conta do acidente que o colega sofreu durante a apresentação da peça "Xanadu", no Teatro Oi Casagrande no último sábado. Junto de Danielle Winits, Thiago caiu quando os cabos de aço que os prendiam se soltaram durante a apresentação. O ator sofreu fratura de cinco arcos costais do lado direito, mas passa bem e está consciente. Apenas para acompanhamento e observação, permanece no CTI do Casa de Saúde São José. E a atriz teve alta do hospital e não sofreu qualquer fratura ou ferimento mais grave.
Eriberto viverá Gabriel, o empresário que entra na trama para conquistar o coração de Manu (Marjorie Estiano).





Como a Professora Helena, de "Carrossel", do SBT, Rosanne Mulholland já garantiu entre o elenco a mesma empatia da personagem. No intervalos das gravações, ela é abraçada por Aysha Benelli, filha de Simony, e Matheus Ueda, que fazem Laura e Kokimoto. A novela deve estrear em maio.



A travesti Dona Augusta (Denise Del Vecchio) é a próxima integrante da turma do bolão a ser assassinada em "Vidas em jogo", da Rede Record.



Um diálogo previsto para ir ao ar no dia 6 de fevereiro em "Fina estampa" deixa claro que Íris (Eva Wilma) mentiu para Tereza Cristina (Christiane Torloni) e há um homem envolvido com o passado da Rainha do Nilo. Ele teria revelado em seu leito de morte toda a verdade para Álvaro (Wolf Maya).
Íris: "Ele. Sempre ele. Morto e enterrado... mas ele continua a me perseguir!"
Álvaro: "Você já devia ter esquecido aquilo tudo, mãe".
Íris: "Devia, sim, mas não consigo! E não vou resistir se alguém descobrir qual é o verdadeiro segredo de Tereza Cristina..."
Álvaro: "Mãe, eu apelo a você..."
Íris: "Não, eu que apelo. Jura pela saúde de sua mulher que nunca vai contar o que sabe! Jura! Jura!"
Álvaro: "Fica tranquila, foi isso que eu fiz até hoje... O que ele me contou no leito de morte vai morrer comigo. Eu juro".




Mais um barraco vai tomar conta da Loja do Pereirão esta semana. E a protagonista, desta vez, veja só, não é Tereza Cristina (Christiane Torloni). Mas, sim, Teodora (Carolina Dieckmann). A louraça invade o estabelecimento da ex-sogra, no fim do expediente, e pega Quinzé (Malvino Salvador) de surpresa. O ex-marido pergunta à alpinista social o que ela faz ali, mas antes que Teodora possa responder, Deborah (Ana Carolina Dias), rápida como uma flecha, atropela a todos e anuncia que a rival não é bem-vinda no local. Teodora peita Deborah, mas a aprendiz de faz-tudo não deixa barato. Encara a trambiqueira e põe o dedo na cara dela, já que sabe que Quinzé carrega um caminhão de cimento nas costas pela ex-mulher. Sobra para quem? Griselda (Lilia Cabral), claro, que entra em cena para apartar as belas alteradas. A discussão deve ir ao ar no capítulo do próximo sábado em "Fina estampa".








Tereza Cristina dá nova ordem a Ferdinand



Em “Fina estampa”, Tereza Cristina (Christiane Torloni) aprontará mais uma contra Griselda (Lilia Cabral). No dia do casamento de Amália (Sophie Charlotte), a megera mandará Ferdinand (Carlos Machado) colocar ratos no lugar e provocar uma confusão. A cena vai ao ar em fevereiro.
“Ferdinand tem horror a ratos! Mas terá que arranjar milhares deles pra sabotar o casamento de Amália. Ordens de Tereza Cristina”, adiantou Aguinaldo Silva no Twitter.
Esta é a segunda vez que Tereza Cristina apronta uma das suas usando um rato. Quando descobriu que Patrícia (Adriana Birolli) estava grávida, a megera teve coragem de servir um rato morto numa bandeja para a filha. Argh!