29.4.11



Grace x Kate




A plebeia que virou princesa e daqui a pouco futura rainha!!

The Wedding

Me emocionei!




E não é preciso dizer nada!!!





Em "Cordel encantado", Timóteo (Bruno Gagliasso) não desiste de prejudicar Jesuíno (Cauã Reymond) e prepara uma armadilha para o rival, que acaba caindo em um profundo buraco. Passando pelo mesmo local e sem saber de nada, Doralice (Nathalia Dill) também pisa em falso e vai parar lá embaixo com Jesuíno. Bastante machucado, ele precisa do apoio de Dora para se aquecer e se acomodar. Quem não gosta nada da proximidade entre os dois é Açucena (Bianca Bin), que acaba descobrindo o paradeiro do amado. Mas sem opção, só lhe resta engolir a seco e pedir ajuda de Setembrino (Glicério Rosário), Quiquiqui (Marcelo Novaes) e Farid (Mouhamed Harfouch) para resgatar Jesuíno. A cena deve ir ao ar dia 30, no próximo sábado.



Bia Seidl entra em "Insensato coração" para viver Helena, uma prima distante de Wanda (Natália do Vale). Helena será mulher bem-resolvida e que não tem tempo para sofrer. Ela entrará na trama a partir da próxima segunda-feira num reencontro com Wanda por acaso. Sem rumo depois que Raul (Antônio Fagundes) foi morar no chile, Wanda encontra na prima a chance de mudar o rumo de sua vida: ela vai morar com Helena em Nova York.



Márcia Cabrita volta à TV em "Morde & assopra" para viver Xuxu, dona de um bordel em Preciosa. Com uma longa peruca loira e roupas sensualíssimas, a atriz deixa por algumas horas o cabelo curtinho, resultado da vitória sobre um câncer de ovário. Recuperada, não vê diferença em voltar à TV após um tempo parada devido à doença. "Achei uma delícia o convite do Walcyr Carrasco e do Papinha (o diretor de núcleo Rogério Gomes). A melhor coisa que tem é trabalhar em turma. Hoje em dia só gosto de atuar com gente legal e aqui o grupo é bem bacana" , disse ela ao site da novela.


O Grande Dia da Princesa Fashionista


Finalmente, o grande dia de Kate chegou.
Após muitas especulações quanto ao vestido da noiva, a primeira notícia que tivemos foi confirmada: foi feito pela grife de Alexander McQueen, mas desenhado por Sarah Burton. Sua tiara é da grife Cartier.
O vestido foi inspirado em Grace Kelly, com direito a renda francesa, corset e véu de 2,70m.



Muito simpática com todos, ela acenou ao povo durante todo o trajeto até a Abadia de Westminster.


Achei o vestido maravilhoso, assim como a maquiagem e os acessórios que ela usou. Usaria com certeza.
Acredito que ela tenha seguido a regra do "menos é mais", ai não tem como errar. Ficou elegante, chique e linda!! Não é a toa que a primeira coisa que o Principe William falou para ela na Igreja foi: "You are beautiful"


'Insensato coração': Léo salvará Marina de bandidos

Léo (Gabriel Braga Nunes) terá a chance de se fazer de bom moço nos próximos capítulos de "Insensato coração". O vilão da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai salvar Marina (Paola Oliveira) de bandidos e, assim, ganhar muitos pontos com a namorada de seu irmão.
Tudo acontecerá a bordo de um dos navios do estaleiro Delamare, onde Léo estará trabalhando como gerente de hotelaria.  Ele e Cortez (Herson Capri) vão armar um assalto ao cofre da embarcação, no qual Henrique (Ricardo Pereira) guardou o DVD que incrimina o banqueiro.
Só que Marina irá ao cofre buscar seu laptop justo no momento em que os capangas de Cortez estarão fazendo o roubo. E acabará refém dos bandidos.
- Você vem comigo, vai ser minha segurança se tiver alguém aí fora - dirá um dos ladrões para designer, com uma arma apontada pra ela.
Com Marina de refém, os bandidos vão exigir uma lancha para fugir do navio. Enquanto eles discutem com os seguranças, Léo sairá do interior da embarcação, com os braços erguidos. Ele vai negociar com os ladrões.
- Solta a passageira. Eu vou no lugar dela e garanto a tua segurança - afirmará Léo.
Marina ainda tentará dissuadir o cunhado, mas ele acabará entrando na lancha com os bandidos.
 - Meu Deus, será que ele volta vivo? Que que pode acontecer com ele? - dirá Marina.


O make de kate

Linda e não canso de falar!
E o make? Acreditam que ela mesma quem fez???


Ela costuma fazer sua própria maquiagem e arrasa sempre!





































Kate e William: a irmã madrinha-demoiselle...

Meninas,

O traje que mais causou comoção no casamento real foi o da irmã da noiva, a Pipa....



Com um vestido branco e longo (LINDO!), a Pipa foi um tipo de demoiselle-madrinha da irmã.

Com isso, ela entrou com as daminhas...




Diferente do que acontece no Brasil, a Pipa fez quase o papel de um cerimonialista. Ela era responsável por manter o vestido da noiva arrumado e segurou o bouquet durante a cerimônia...




Muita gente estranhou o vestido dela ser branco. No Brasil, não é comum ter outra pessoa usando branco que não seja a noiva e, às vezes, as daminhas.

Todavida, como ela entrou com as crianças, teria realmente ficado estranho se ela estivesse usando um vestido de outra cor se não branco...

Bom, o que vocês acham??

Essa é a Pipa, irmã da Kate! 





A opinião de quem entende, sobre o vestido de Kate...

Karl Lagerfeld: “She is very elegant. The dress is classic and goes very well in the Westminster decor. It almost reminds me of (Queen) Elizabeth’s wedding, the royal weddings in the Fifties. The proportion of the train is good. The lace is very pretty. I like the veil a lot.”
"Ela é muito elegante. O vestido é clássico e vai muito bem na decoração de Westminster. Ele quase me lembra casamento da (Rainha) Isabel, os casamentos reais nos anos cinqüenta. A proporção do trem é bom. A renda é muito bonita. Eu gosto muito do véu ".


Christian Lacroix: “I like the dress very much, simpler than expected: A combination just in between 1956 Grace Kelly and 1947 Queen Elizabeth dress. I love the modest veil with the Queen Mother’s Thirties scroll tiara and balanced volume of the whole gown. She’s radiant; She never was so beautiful. And Prince William’s red Irish uniform is gorgeous.”
"Eu gosto do vestido muito, mais simples do que o esperado: uma combinação de 1956 e 1947, vestido da Grace Kelly e da rainha Elizabeth. Eu amo o véu com a Tiara da Rainha Mãe rolar equilibrado o volumedo vestido todo. Ela está radiante; Ela nunca foi tão bonita. E uniforme vermelho do príncipe William, da Irlanda é lindo. "


Peter Copping of Nina Ricci: “Very much in a royal tradition, reminiscent of Queen Elizabeth’s – and a little bit Grace Kelly. She looks happy, radiant and natural.
"Muito de uma tradição real, que lembra o da rainha Elizabeth - e um pouco Grace Kelly. Ela parece feliz, radiante e natural." 

Donatella Versace: "Kate's dress was beautiful. She looked very regal."
"O vestido de Kate era bonito. Ela parecia muito real." 
E vcs? O que acharam?



Casamento Real


Camento real: Um momento histórico, onde o mundo parou para ver e comentar. Na minha humilde opinião a noiva Kate Middleton e o Príncipe William formam um lindo casal.. A plebéia que muitos insistem de chamar, é linda, perfeita, de uma integridade pura, serena, e em todos os momentos do casamento mostrou sua tranquilidade.


A noiva optou por um vestido de Sarah Burton para a grife McQueen, um modelo tomara que caia estruturada, com mangas longas de renda e gola alta. Um véu de tule poderoso com flores bordadas à mão pela Royal School of Needlework, que cobre o rosto e seu comprimento é até o cotovelo. O acessório escolhido para a cabeça é uma tiara Cartier, emprestada pela Rainha Elizabeth II. Os brincos da noiva, feitos por Robinson Pelham, são de diamantes em forma de folhas de carvalho, já o pingente de turmalina e diamante foi desenhado por sua mãe, Carole Middleton. Os sapatos, artesanais, também são Alexander McQueen e são feitos de cetim e renda. Resumindo: Kate estava elegante, maravilhosa, chic! Uma verdadeira princesa.

Imagens: Reprodução

27.4.11





Sapato preto de festa, com renda e laço...

Pé ante pé...

Baixinhas e altinhas apaixonadas pelas tramas da renda em vestidos, vejam também estes sapatos - românticos e misteriosos com renda e laço - autênticos "Valentino"! 



Apesar de não fazer parte do "sonho de consumo democrático",  pode ser uma inspiração do tipo "cereja do bolo" num look de festa!



Vestidos e outras dicas para as meninas magrinhas...



Apenas para inspirá-las, abaixo alguns exemplos de vestidos cortados na cintura, com saia ampla, detalhes de volume no corpo - manga fofa, babados, balonê, franzidos, drapeados, pregas, cores vibrantes e claras - e outros... enfim, cheios de detalhes que podem dar uma "encorpada" no visual!
Relêvos e volumes nos detalhes...
Mais volumes e bolero para disfarçar o colo magrinho...
Sandália com detalhe que termina no tornozelo e sapato arredondado...
Sapatilha arredondada...
E os sapatos de frente arredondada deixam um ar bem delicado e as pernas parecem ficar mais "cheinhas"... Então, calçados arredondados e(ou) com correia na perna, tipo sapato boneca, que podem ser scarpins e sapatilhas; e(ou) que terminam no tornozelo como sandálias abotinadas e botas de cano curto, também dão a ilusão de encurtar e deixar a perna com aparência de mais volume.



Como Dobrar Lençol com Elastico











CHEIA DE CHARME!









" A Mulher Graciosa alcança Honra." Pv 11.16


15 Dicas para ganhar espaço em casa


Saiba como organizar e poupar espaço em vários cômodos da sua casa.






Aqui vai uma ajudinha de como poupar espaço em casa: 

1. Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! Organize por tamanhos e empilhe panelas, tachos, pratos, saladeiras, bacias, malgas, potes plásticos, tupperwares… não deixe nada escapar!

2. Na hora de guardar restos na geladeira, opte sempre por tupperwares quadrados – ocupam muito menos espaço que os redondos! 

3. Aproveite todo o espaço livre que existe debaixo das camas para guardar – de preferência dentro de caixas plásticas grandes ou space bags – a roupa de inverno, cobertores, colchas, edredons, tapetes… 

4. Tire o máximo partido do seu guarda-roupa, recorrendo a organizadores suspensos e aos cabides multifunções, excelentes para agrupar cintos, gravatas, lenços, écharpes e outras peças pequenas. Ponha ordem e ganhe espaço nas suas gavetas com colméias e divisórias de gaveta. 

5. Escolher móveis com múltiplas funções é uma excelente forma de poupar espaço precioso: mesas afixadas à parede que podem ser “levantadas” quando não utilizadas; sofás-cama; camas que escondem espaço para arrumação sob o colchão; mesas de centro, repousa pés ou pufs que abrem e que têm espaço para revistas ou mantas…as opções são muitas!

6. Os corredores são uma excelente divisão para instalar armários estreitos que tanto podem servir de sapateira, como guarda-roupa ou, não, biblioteca?!

7. Aproveite todos os nichos verticais para instalar prateleiras, estantes ou armários e faça-os chegar até ao teto – todos os centímetros são bem-vindos! Não descuide dos cantos, já existem muitas soluções no mercado especialmente pensadas para esses cantos. 

8. Há sempre muito espaço livre sobre as portas e janelas – perfeito para instalar prateleiras e pequenos armários de parede para uma arrumação extra! 

9. O truque de colocar uma estante na horizontal pode ainda ser aplicado às costas de um sofá, por exemplo. 

10. Pense em todo o espaço livre que as paredes do banheiro oferecem… requer apenas a instalação de uma prateleira multifuncional para guardar toalhas extra, pendurar os robes ou as toalhas em uso e provavelmente terá ainda espaço para acomodar um pequeno cesto para todos os seus cremes e produtos de banho. 

11. Troque o seu computador velhinho por um portátil. 

12. Retire todos os seus CDs e DVDs das caixas e coloque-os em álbuns próprios que, em pouco espaço, armazenam centenas de CDs. 

13. Na garagem, afixe à parede alguns pedaços de madeira resistentes com pregos e/ou ganchos, onde vai poder pendurar um sem número de utensílios que andam dispersos. Aproveite ainda as paredes da garagem para pendurar as bicicletas, pranchas de surf, os skates e outros equipamentos desportivos. Se mesmo assim o espaço continua escasso, porque não montar uma estante na garagem?

14. Livre-se de todos os objetos que já não utiliza – doando ou vendendo o que estiver em boas condições. Esta é uma das maneiras mais fáceis de poupar espaço! 

15. Mantenha tudo no seu lugar certo para não “roubar” espaço às outras coisas! 


Cardigans e Casaquetos


Peça fundamental para a estação Outono - inverno são as cardigans e casaquetos! Sabe aqueles dias que saimos de casa e está um pouco quente e mais tarde esfria..hora perfeita para os cardigans. Então queridas amigas, um otimo investimento, pois não sai de moda, e dá para fazer varios looks.










EMAGREÇA JÁ!

Olá amigas virtuosas!! Começo de mais uma semana, e segunda é um otimo dia para começar uma dieta...Bom, eu e minha filha estamos precisando emagrecer, então ha duas semanas começamos a nos policiar em relação a alimentação. Entramos em uma academia, comprei cha verde( capsulas) para ajudar e estamos fechando a boca, principalmente o chocolate, que é o nosso fraco.Não é facil!! Mas sei que preciso me esforçar pela minha filha, pois ela e adolescente e está acima do peso.
Bom, vi essas dicas no site Corpo a corpo e quero compartilhar com voces.

Não consegue viver sem o pão francês? A dica é moderar no consumo, e extrair o miolo. Com essa medida simples, você elimina 40 calorias.

E, já que estamos falando em pão, aí vai outro truque. Experimente substituir a manteiga por algumas gotas de azeite de oliva. "Ele proporciona sensação de saciedade", garante Vanessa Leite, nutricionista (RS ).

Invista nas amêndoas! Um estudo do City of Hope National Medical Center, na Califórnia, revelou que oito unidades por dia aceleram o metabolismo e a perda de peso. Mas nada de extrapolar...

Sirva-se em um local, e coma em outro. "Mantendo-se afastada da mesa, você evita repetir a refeição por impulso", afirma Wanessa Santos, nutricionista da consultoria Sprim Brasil (SP ).

Teste seu paladar. "Uma das piores práticas de alimentação é mascarar o verdadeiro sabor dos alimentos, adicionando, por exemplo, açúcar ao suco natural, ou exagerando no molho da salada. Além de aumentar o valor calórico, a gente perde a noção do que está comendo", explica Rejane Sbrissa, psicóloga cognitiva (SP ).

Agora que a temperatura começa a subir, abuse dos picolés de fruta, que são saudáveis, gostosos e pouco calóricos. Os sorvetes de massa exigem mais cautela: podem ter o dobro de calorias.

Experimente refogar os alimentos com água, em vez de óleo. Parece bobagem, mas essa substituição pode eliminar até 100 calorias da sua receita.

Fuja das frituras. Porém, quando isso não for possível, retire o excesso de gordura do alimento frito com o auxílio de um guardanapo. A prática enxuga mais de 50 calorias.

Enjoou de gelatina como sobremesa? Que tal incrementar, preparando uma mousse diferente? É só bater um copo de iogurte desnatado e a mesma quantidade de gelatina diet pronta.

Não vá às compras com fome. Nessa situação, ficamos mais vulneráveis a escolher com os olhos, e não com a razão. E a encher o carrinho além do necessário.


Que tal uma boquinha antes do almoço? Calma lá, a gente explica: uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, atestou que quem come uma maçã 15 minutos antes da refeição principal ingere 187 calorias a menos. Vale lembrar que a fruta que seria consumida na sobremesa deve ser excluída.

Não adianta tentar compensar os exageros do fim de semana comendo apenas salada na segunda-feira. "Além de deixar o corpo sem energia para a prática de atividade física, a falta de outros nutrientes desacelera o metabolismo, o que faz com que a perda de peso seja, também, mais lenta. Outro fator é que, em casos assim, há maior risco de se perder massa muscular", alerta Tanise Amon, nutricionista clínica do Instituto de Metabolismo e Nutrição (SP ). Há outras formas de tentar reverter o prejuízo: aumente um dia na rotina de exercícios, ou acrescente 15 minutos aos dias nos quais você já pratica.

Apesar de supersaudáveis, os sucos naturais podem ser bem calóricos, e preocupar quem faz uma dieta mais rígida. No entanto, a solução para esse problema é simples. Basta misturar o suco de uma laranja (por exemplo) a um copo de água filtrada. Está pronta a famosa laranjada que, além de gostosa, mantém boa parte do valor nutricional da fruta. "A redução pode chegar a 85 calorias por copo", conta Vanessa Leite. Muito melhor do que recorrer ao refrigerante light ou zero.

Outra boa opção são as águas aromatizadas, que você mesma pode preparar. A base é uma jarra com água bem gelada, com ou sem gás. Você pode adicionar gotas de limão, algumas colheres de suco de laranja ou maçã, raminhos de hortelã... Solte a criatividade!

As aparências enganam. Você sabia que até um prato de salada pode esconder muitas calorias? Nesses casos, os vilões são, quase sempre, os molhos à base de creme de leite ou maionese. Fique de olho!

Inove na hora de temperar a salada. Uma colher de sopa de iogurte desnatado com limão tem cerca de 20 calorias. O molho vinagrete, só 35. Já o azeite de oliva, que usamos rotineiramente (pasme!), 119 calorias.

O purê de batatas é um dos acompanhamentos preferidos dos brasileiros. No entanto, por ser um alimento pesado, seu consumo fica restrito. Então, que tal apostar na versão de abóbora? "A textura é a mesma do purê tradicional, porém, com a metade das calorias", ressalta Cristina Menna Barreto, nutricionista (SP ).

Resista à maionese. Esse alimento conta com uma porção generosa de gordura. Dê preferência à versão light e controle o consumo: no máximo, meia colher de sopa por dia.

Já ouviu falar nos alimentos de caloria "negativa"? "São aqueles que exigem que o corpo trabalhe muito para processá-los e, dessa forma, queimam mais calorias do que fornecem", esclarece a nutricionista Renata Del Roio (SP ). Algumas opções são: cenoura, brócolis, alface, abobrinha, cebola, beringela, mamão papaia e maçã.

Molho à base de iogurte é muito mais saudável. Experimente misturá-lo (versão light) ao caldo que sobrou do cozimento dos legumes. Adicione ervas e condimentos, à sua escolha, para dar aquele toque final.

Fracione as refeições. Esta dica ainda é muito valiosa. E sua função vai muito além de evitar os exageros nas refeições principais. "Esse hábito ativa o metabolismo, que tem de se manter em atividade constante para processar as várias ingestões diárias de alimentos. Outro benefício é que o corpo deixa de armazenar gorduras, pois entende que será reabastecido em pouco tempo", explica Renata Roio. O ideal é que sejam três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, e mais dois ou três lanchinhos, nos intervalos.

É fome, mesmo? Além da famosa gula, há outras sensações que podem ser confundidas com a necessidade de comer. A sede é uma delas. Às vezes, um bom copo de água dá conta do recado. E isso sem somar uma caloriazinha sequer. Não é bárbaro?!

Quanto mais colorido for seu prato, maior o número de vitaminas, fibras e minerais que ele contempla. Uma ideia para aproveitar esse benefício é turbinar a salada com frutas picadas. Elas dão um up no sabor e na decoração. E o melhor: com poucas calorias. "Essa medida ajuda, ainda, a controlar a vontade de ingerir doces após as refeições"




É apaixonada por massas? Fique tranquila, você não precisa se privar delas. Escolha um dia da semana para uma refeição especial, com esse tipo de alimento. No entanto, opte pelo molho ao sugo, que é muito mais saudável e magro.

Se puder abrir mão do queijo parmesão ralado, melhor. Se não resistir, modere. Duas colheres de chá desse produto fornecem cerca de 100 calorias ao prato
Faça uma espécie de diário da alimentação. Comece anotando tudo o que comeu, o horário, as sensações relacionadas àquele momento, etc. Com essas informações no papel, fica mais fácil detectar erros e deslizes e evitá-los nos próximos dias.


Substitua o lanche da tarde por um shake light. Quem dá a dica é a nutricionista Cristina Barreto. Bata, no liquidificador, um copo de leite desnatado, três cubos de gelo feitos de leite, um copo de morango e adoçante a gosto. "O leite em cubinhos faz o papel do sorvete e deixa a bebida saborosa e com pouca gordura."

Finalize sua refeição com uma boa xícara do seu chá preferido, misturado ao suco de um limão. Essa bebida é digestiva, tem efeito diurético leve e diminui a vontade de atacar a sobremesa.

Saia para jantar. Não dá para se desligar dos amigos, do namorado - e consequentemente desses encontros gastronômicos - em nome da dieta. Por isso, a ordem é maneirar. Se a bola da vez for pizza, opte pelos sabores mais simples e magros, como rúcula e mussarela. Mas coma só dois pedaços.

Faça uma refeição leve antes desses eventos ou festas: Vale um prato de vegetais, uma salada de frutas ou uma sopinha. Assim, você não chega ao local cheia de fome, tira o foco da comida e pode curtir outros prazeres: a companhia dos amigos, a pista de dança...

A farinha de feijão branco possui uma proteína chamada faseolamina, que reduz a absorção de açúcares no sangue e ajuda a eliminar os quilinhos extras. Ingerir uma colher de chá rasa diluída em água, antes das refeições principais, pode reduzir em até 20% a porção de carboidrato presente na comida. Poderosa, não?

Mantenha a geladeira abastecida com opções leves e gostosas. O ideal é variar os tipos de frutas e vegetais, para não enjoar, deixá-los sempre lavadinhos e separados em porções, prontos para o consumo. "Assim, a preguiça de preparar algo não servirá como desculpa para atacar itens gordurosos"

Tente driblar a vontade de devorar chocolate optando por preparos leves com este ingrediente, como os flans e pudins light. O valor calórico cai para mais da metade.

O autoelogio é um aliado MUITO importante. "Valorize suas conquistas, comemore cada quilo perdido, cada compulsão controlada. Isso ativa a sua confiança. Quem se concentra apenas nos erros que comete, ou em quanto ainda falta para emagrecer, faz da dieta um fardo. E, assim, muitas vezes, um fracasso.

 Truques que deixam seu Rosto Lindo


Uma seleção incrível - e eficaz - feita por especialistas com máscaras caseiras, dicas de limpeza e outros segredos para manter a sua pele sempre jovem, bonita e saudável . 

1 Se você tem muitos cravos no nariz e não sabe o que fazer, não se desespere: use um esfoliante com alfa-hidroxiácido (ácido à base de fruta) duas vezes por semana e o resultado poderá ser visto em um mês. Depois, mantenha o efeito usando um esfoliante mais suave duas vezes por semana. 

2 Cosmético hipoalergênico não livra você de alergias. Ele possui um potencial menor, mas lembre-se de que não está 100% livre da possibilidade de causar esse tipo de problema. Antes de comprar algum, consulte um dermatologista. 

Sua maquiagem fica descascada e desigual? Isso acontece porque seu rosto está desidratado. A solução é simples: esfolie a face duas vezes por semana e use um hidratante intenso para melhorar o aspecto da pele. 

4 Não há comprovação científica de que o chocolate causa ou não espinhas. No entanto, estudos comprovam que uma dieta com excesso de alimentos industrializados, açúcar re finado e farinhas brancas pode acentuar quadros de acne, pois elevam a glicose no sangue. 

Se você sofre com cravos e espinhas, use sempre toalhas felpudas e limpas. Isso porque as bactérias da acne estão presentes em toalhas reutilizadas. Importante, também, em casos mais severos, trocar a fronha do travesseiro todos os dias. 

6 Evite banhos com temperaturas muito elevadas. A água quente causa desidratação, ressecamento e, em longo prazo, flacidez cutânea.

Da-lhe água na pele. As águas termais são excelentes para levar na bolsa. Borrife sempre que sentir a pele desvitalizada, quente ou para "segurar" o make. 

8 Peles sensíveis exigem uma boa limpeza duas vezes ao dia. Mas vá com calma, sem utilizar esponjas ou buchas. Invista em produtos com fórmulas minimalistas, ou seja, com poucos componentes. 

9 Você tem uma festa incrível, mas está com uma pele cansada? Invista na máscara de pêssego. Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água. 

10 Use protetor solar com FPS 30, no mínimo. Sim, você já leu esta dica milhares de vezes - aqui na Corpo a Corpo -, mas este é o primeiro passo para manter a pele bonita e saudável por mais tempo.

11 Os cremes noturnos não devem ser usados durante o dia. A maioria tem a função antienvelhecimento, ou seja, contém ativos mais potentes, incompatíveis com a luz diurna. E também porque é durante o sono que acontece o processo de renovação celular da pele. 

12 O ácido retinoico é excelente para clarear manchas. Além disso, ele melhora a textura da cútis. No entanto, muita gente desiste diante dos incômodos do tratamento, como pele sensível, vermelha e descamante. A dica é começar a usar o produto aos poucos, em alguns dias da semana, e não desistir. Insista, pois vale a pena. 

13 Dê atenção ao colo e ao pescoço. Principalmente se você deseja ter uma aparência equilibrada, é preciso dar a eles os mesmos cuidados que confere ao rosto. A dica exclui, obviamente, produtos à base de ácidos fortes.




14 Ao contrário do que se pensa, lavar o rosto várias vezes ao dia não evita a acne. Pelo contrário, isso pode até desencadear o aumento da oleosidade da pele (efeito rebote). Lave-o duas vezes ao dia, no máximo. 

15 Usar cosméticos com vitamina C é fundamental. Por ser a grande vedete dos cosméticos manipulados, ela defende a pele contra a flacidez, suaviza rugas, melhora a elasticidade, combate os efeitos nocivos do sol e clareia manchas. 

16 Quer lábios cheios e volumosos à la Angelina Jolie sem ter de apelar para um preenchimento? Use produtos com substâncias que dão volume, com ingredientes que "irritam" a pele de propósito e dilatam os vasos sanguíneos. Para completar, um gloss transparente ou batom rosa potencializam o efeito. 

17 Quem tem pele oleosa deve adotar hidratantes em textura de gel, do tipo oil-free (livres de óleo). Alguns desses produtos contêm princípios ativos matificantes - argila branca, zinco ou silício - que agem como microesponjas, sugando o excesso de gordura. 

18 O boom das redes sociais exige fotos bonitas para postar no Facebook, Orkut, Twitter, etc. Para sair bem, na hora do clique, encoste a língua no céu da boca (de boca fechada). Isso puxa os músculos faciais e faz um provável queixo duplo desaparecer. Para disfarçar olheiras, empine um pouco o queixo. 

19 Capriche na aplicação do protetor solar na região do buço, principalmente após a depilação. Isso evita o surgimento de manchas indesejáveis no local - que, vistas à distância, dão a impressão de que você está com "bigodinho"... 

20 Use produtos anti-idade específicos para a sua faixa etária. Eles contam com substâncias apropriadas para as suas necessidades, mesmo que você ache que a sua pele é mais jovem ou mais velha do que a idade em questão. 

21 O uso de uma loção de limpeza não dispensa o sabonete, em seguida. É que a loção sempre deixa um resquício de produto que só o sabonete é capaz de eliminar. 

22 Exagerar na esfoliação facial pode desequilibrar a camada natural de gordura. Isso faz que a pele produza ainda mais óleo. O ideal é esfoliá-la apenas uma vez por semana. 

23 Aumente a ingestão de peixes - em especial salmão, arenque, anchova e sardinha -, de nozes e linhaça. Esses alimentos são ricos em ômegas 3 e 6, ácidos graxos que melhoram a hidratação da pele. 

24 Não use hidratantes corporais no rosto. Em geral, a pele da face é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ficar com a cara engordurada, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas. 

25 Em dias de calor ou de frio intensos, use um stick protetor labial com filtro solar. Nossos lábios são muito sensíveis, têm a pele fina e não contam com melanina para protegê-los. E aquelas pelinhas soltando acabam com o visual


26 O ideal é usar produtos de uma mesma linha para limpar, hidratar e proteger a pele. Eles têm os mesmos ingredientes básicos e perfume. 

27 os tônicos servem para finalizar o ritual de limpeza, e não para realizá-la. Eles fecham os poros e preparam a cútis para a hidratação.

28 Invista em um bom primer. Depois do curvex, ele é a melhor invenção de beauté da humanidade, pois dá uma disfarçada nas imperfeições do rosto (camufla poros dilatados, por exemplo) e ainda forma uma película que deixa a base mais uniforme. 

29 Está sentindo o rosto tenso? Testa contraída, maxilar travado? Experimente fazer a seguinte massagem: toque em um ponto qualquer do rosto com a ponta dos dedos e sinta onde relaxa mais. Pressione circulando o dedo em sentido anti-horário até sentir a região totalmente solta. Depois, toque vários pontos do rosto ao mesmo tempo com todos os dedos. 

30 A agressão do sol se acumula no rosto durante anos, antes de se tornar visível. Se você acha que tem a pele perfeita, peça ao médico para mostrar, usando uma luz especial, os danos. 

31 O hidratante, apenas, não é eficiente contra linhas finas e marcas de expressão. Ele apenas mantém estável a quantidade de água na pele. Para combater os sinais do envelhecimento, use produtos apropriados. 

32 Passou a noite na balada e precisa estar apresentável no dia seguinte? Anote a receita: faça uma compressa gelada com chá de camomila ou chá-verde, que melhoram a vascularização da região. O efeito, porém, é temporário, então capriche também no corretivo. 

33 Cigarro já foi sinônimo de glamour. Hoje, sabe-se que a fumaça e o calor ressecam a pele e a nicotina prejudica a oxigenação e a produção de colágeno. Livre-se dele!








34 Quer fazer um lifting caseiro (e que realmente funciona!) para os olhos? Bata 1 clara de ovo e aplique na região com um pincel. Depois, coloque sobre cada pálpebra um algodão embebido em chá de hortelã. Quando sentir a pele repuxar, enxágue com água gelada e aplique um creme.

35 Se você tem pele mista, use adstringente sobre a zona T (testa, nariz e queixo) somente nos meses de calor. No inverno, troque-o pela água de rosas ou de hortelã.

36 Quem tem a pele oleosa deve evitar penteados com franja. A testa fica sem "respirar" direito e aumenta o problema. 

37 Se você tem sardas, fuja dos suplementos à base de betacaroteno. Ele é indicado para preparar a pele antes do sol. Mas neste caso é contraindicado, porque há chance de as sardas ficarem mais escuras. 

38 Aí vai uma boa receita de máscara desintoxicante: junte 2 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel a 1 xícara de chá-verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire com uma espátula de madeira e lave o rosto com água corrente. 

39 Limpe a pele antes de qualquer procedimento. O rosto sem resíduos de produtos potencializa o efeito de qualquer máscara de beleza, caseira ou industrializada. 

40 De olho nos tratamentos para acne. Se estiver fazendo algum tratamento para esse problema, procure não usar hidratante facial nas áreas mais afetadas. Prefira aplicar um gel de ácido salicílico e não dispense o protetor solar. 

41 O hidratante deve ser usado sempre antes do protetor solar ou do creme anti-idade. Os séruns, por sua vez, precisam ser aplicados antes do hidratante ou do creme noturno. 

42 Está numa época difícil ou cansativa no trabalho ou na vida pessoal? De jeito algum descuide da sua rotina com o rosto - é nos momentos difíceis que os picos do cortisol, o hormônio do estresse, ficam elevados e prejudicam o viço. 

43 Adote um demaquilante específico para a região dos olhos. Essa área é mais sensível e tem maior propensão às alergias. 

44 Não durma com maquiagem. Ela impede que a pele respire normalmente, obstrui os poros e pode provocar oleosidade. Por mais cansada que esteja, dedique uns minutinhos antes de cair na cama para a limpeza da sua face. 

45 Boa receita caseira para diminuir inchaços dos olhos: misture 1 ou 2 colheres (sopa) de aveia com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de semente de uva. Deixe essa pasta agir por 15 minutos e enxágue com água fria. 

46 Os cuidados com a pele devem começar aos 20 anos. Em função das mudanças de alimentação e da genética, os cuidados com a pele devem começar mais cedo - em vez dos 25 recomendados antigamente. 

47 "É melhor ser alegre que ser triste", diz a canção Samba da Bênção, de Vinicius de Moraes. Os músculos envolvidos no sorriso evitam a flacidez nas laterais do queixo. E deixam o rosto mais belo. 

48 O sal de cozinha aumenta as bolsas sob os olhos. Bem, se você sempre achou que o sal em excesso causa apenas o inchaço do corpo, fique atenta, pois ele também ajuda a criar as bolsas ao redor dos olhos. 

49 Alguns cremes importados não funcionam bem para a pele brasileira, pois são mais pesados e gordurosos. Antes de desembolsar uma pequena fortuna, consulte sempre o dermatologista. 

50 Pele seca não é pele ressecada. Essa última pode entregar que a pessoa não está tomando água ou hidratando a cútis. 


Perfeitas Para Trabalhar!















Com esses looks, minha amiga, você vai até conseguir um aumento!! Logico que você vai se arrumar de acordo com seu local de trabalho.


Mas esses looks nos inspiram não só para o trabalho, mas sim, a um Coquetel, Congressos, eventos mais formais... 



Vamos "brincar" com os looks abaixo e tentar descobrir os erros e acertos?... (É um tanto óbvio, mas vamos-lá!)

(Foto/Reprodução: http://todaperfeita.com.br/)

Esquecendo o sorriso da modelo na outra foto:

_ O que será que acontece com o modelo nº 1?

- Primeiro, você vê que a cor clara amplia a imagem; 
- Depois o tecido colado ao corpo - modelagem muito justa - que achata os seios e deixa em evidência a barriguinha e outras saliências;
- Também o comprimento que termina numa parte grossa da perna;
- E o decote redondo - muito aberto - que alarga o colo; 
- E o sapato baixo, que achata as pernas; 
- Mais o comprimento da manga...
Em resumo: Todo o conjunto é sem graça e desvalorizou a aparência da modelo!

_ E quanto ao modelo nº 2?

- Repetindo que além do sorriso - a postura é mais alongada por causa do calçado nude e do salto alto;
- A cor escura do vestido é emagrecedora;
- O tecido é mais estruturado e a modelagem delineia as formas sem apertar;
- A cintura é levemente marcada: de forma suave e sem contraste de cor;
- O decote em "V" transpassado alonga o colo, ao contrário do primeiro look;
- O comprimento do vestido termina mais ou menos numa parte estreita da perna, na altura dos joelhos: afina e alonga;
- E o comprimento da manga termina na altura do cotovelo, parte fina do braço: disfarça as gordurinhas do mesmo e mostra a parte mais magra;
- E também um colar bem comprido que é sempre alongador;
Concluíndo: O conjunto ficou alongado, charmoso e muito elegante!


Falta dizer mais alguma coisa?!


Dica do Dia: SEJA UMA MULHER ENTUSIASMADA!


Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos En Teós que na antigüidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.

O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora.

Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.

Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos.

Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano.

Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!

Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.

Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.

A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa.

O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, Pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra.

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.

Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade.

Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida.

Você verá a diferença!


Dicas para Fixar o Batom


Aprenda a fixar melhor o batom para que ele dure por mais tempo nos lábios 
Os lábios, como as sobrancelhas, são um elemento importantíssimo para emoldurar o rosto. Por isso, fixar melhor o batom é um ótimo truque para ter uma boca poderosa ao longo do dia. Siga então os passos sugeridos por Robert Tornambe, cirurgião plástico, autor do livro "A Fórmula de Cálculo da Beleza" (ed. Matrixa), e faça o cosmético durar por mais tempo nos lábios.

1. Antes de aplicar o batom, os lábios devem ter recebido uma camada leve de base e pó - eles formam o fundo neutro que vai segurar a cor por mais tempo e deixá-la mais fiel à cor da embalagem. 

2. Agora, é a hora de usar o delineador para definir o formato da boca. Primeiro trace uma linha acompanhando o contorno externo dos lábios. Ele vai marcar o limite e impedir que o batom o ultrapasse. 

3. Use o lápis de boca para criar uma ligeira camada e preencha a polpa dos lábios, espalhando delicadamente o produto. É mais um truque para ajudar a manter o batom fixo.

4. Para a maquiagem do dia a dia, a cor do lápis de boca deve ser a que mais se aproxima da tonalidade natural dos seus lábios. 

5. Em seguida, espalhe o batom por cima do delineador, usando um pincel. 

6. Depois, tire o excesso com um lenço de papel. Essa é a etapa mais importante, pois vai tirar o excesso de produto e ajudar a misturar o batom ao delineador.

Assim, seus lábios vão ganhar um visual muito mais natural e a cor vai durar várias horas. 

Dica:
 Se preferir, passe uma camada de pós compacto sobre os lábios e repasse o batom, retirando o excesso com o papel na sequência. Assim, ele também fica mais forte e fixo. 


Color Block: Overdose de Cor!

" Há algum tempo, vestir-se com várias peças - "tudo junto e misturado" - de cores diferentes, puras e vibrantes, criando forte contraste entre si podia ser considerado no mínimo, cafona."

 Depois, criticado ou não, o "color block" passou pela moda em outras décadas (anos 70)... Voltou no verão 2010 e ainda fica como atual tendência neste inverno 2011. Ao pé da letra: "bloco de cores".

 Estas cores podem estar em peças separadas formando o conjunto. Ou em detalhes, onde aparecem numa mesma peça de roupa. Neste caso, são: listras, recortes horizontais, verticais, geométricos ou detalhes como barrados e etc. 
 É alegre, vibrante, ousado e jovial... (Se as cores interferem no estado de espírito, estas combinações de tons tiram qualquer um da depressão!!!)
 O excesso de cores puras e saturadas - e várias ao mesmo tempo - em contraste gritante entre si, é a fórmula básica - ou nada básica - desta tendência de moda. Para fazer parceria com estas tonalidades, o pretinho é o toque neutro que dá uma certa sofisticação. E para amenizar este "grito de moda", acessórios neutros. 

 E quem foi que disse que os acessórios também não seguem a mesma tendência? E podem ser uma opção para quem quer seguir a moda sem ficar "over"... Se é que é possível! O jeito é usá-los com trajes neutros. Ou seja, roupas em "bloco de cor "com acessórios neutros, e vice versa. 
"Mas nada impede que você coloque as cores - desvairadamente - da cabeça aos pés!!! (Risos.)"
(Reprodução / seriado Ugly Betty - Look "tudo junto e misturado" / Personagem vista como de mal gosto ao se vestir)


Faça várias Cirurgias Plásticas...



Faça várias cirurgias plásticas:
Uma para corrigir o nariz empinado pelo orgulho e pela soberba. 

Outra na correção da língua venenosa e ardilosa. E nos lábios que demarcam sua tristeza interior.

Drenagem linfática para retirar o orgulho, a inveja e a ingratidão. 

Diversos peelings profundos na culpa e no remorso. 

Faça uma dermoesfoliação nas cicatrizes deixadas pela falta de perdão e pelo ódio assim como no rancor envelhecido. 

Uma máscara facial para retirar as expressões de mágoas e ressentimentos, igualmente nas asperezas da insensibilidade no trato com as pessoas.

Depois complete com uma hidratação de sorriso e alegria 

Hidrate suas mãos todos os dias com a prática da solidariedade. 

Coloque lentes coloridas da paciência iluminando o seu olhar...

Realize um implante de entusiasmo e atitude positiva. 

Realce o cabelo com luzes da consciência tranqüila e da paz de espírito. 

Finalize com uma hidromassagem usando sais da generosidade e pétalas da tolerância que é bom para o coração e a alma.

Observação: esses ingredientes não são encontrados nas melhores lojas do ramo. 

Estão dentro de você.

Norma dará um golpe para se aproximar de Fabíola e Milton. Saiba como

Disposta a fazer de tudo para se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Glória Pires) tentará se aproximar de Marina (Paola Oliveira) nos próximos capítulos de "Insensato coração". Depois que chegar ao Rio, a enfermeira achará que Léo está paquerando a herdeira do Grupo Drummond e tentará chegar até ela. E ela fará isso através de Milton (José de Abreu).
Para ficar amiga do produtor cultural, Norma dará um jeito de arrumar uma vaga no apartamento de Fabíola (Roberta Rodrigues), no Horto. Para atingir o seu objetivo, ela armará uma emboscada para Diogão, um dos locatários da cozinheira/cantora.
Norma perceberá que Milton tem ciúmes de Diogão, um professor de capoeira que vive exibindo seus músculos por aí. A enfermeira também vai notar que Fabíola é rígida com as regras de comportamento no apartamento.
- Eu sei do que ele gosta. Vai ser mole para eu tirá-lo do caminho e chegar no Milton Castellani - dirá Norma.
Ela contratará uma garota de programa e, depois de mostrar à moça uma foto de Diogão, dirá a ela para levá-lo até o apartamento de Fabíola.
- Cê tem que dizer que quer transar com ele na sala, não pode ser no quarto.
A prostituta fará exatamente como Norma a orientou. A enfermeira então ligará para Fabíola e pedirá que ela a leve até seu apartamento, alegando que esqueceu um caderno de anotações importantes no local.
Quando Fabíola entrar em casa, vai encontrar Diogo e a garota de programa despidos, se beijando no sofá.
- Você quebrou as regras, vai arrumar suas coisas - dirá a cozinheira, acrescentando que Norma poderá ficar em seu lugar no apartamento.

Cazé leva para Londres chinelos com desenhos de Kate e William


Cazé Peçanha, que vai cobrir o casamento do príncipe William com Kate Middleton para MTV, levará na bagagem um par de Havaianas com um desenho feito pelo ilustrador Mauro de Miranda dos noivos. Em Londres, Cazé vai repercutir o evento com o público e mostrará o chinelo personalizado aos "súditos".
A união real acontecerá nesta sexta-feira, dia 29, na Abadia de Westminster. Abaixo, uma foto do casal. Ficou parecido?




Vestido em preto e branco - Um clássico sem monotonia!

 Há quem prefira um vestido que não seja totalmente pretinho e nem inteiramente branco, mas  com um "mix" entre as duas cores!


 Usar "blocos de cor" em preto e branco no vestuário, como em palas, recortes e detalhes de forma geométrica, criando uma parceria entre as duas tonalidades, remete ao ícone de elegância do estilo Chanel!
"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."
Coco Chanel
  Além disso, o branco (soma de todas as cores) e preto (ausência de todas elas) são considerados neutros e clássicos: vão muito além de modismos e tendências, por isso podem ser usados em qualquer época.
  A combinação de preto e branco é sem dúvida uma alternativa para quebrar a monotonia dos dois tons, quando usados sozinhos. E também muito bela em vestidos de estampas florais, em poás, animal print, listras, xadrez e estampas abstratas!

 Mais uma vantagem do preto/branco é que pode ser utilizado de forma estratégicapara ampliar e ao mesmo tempo reduzir as formas. Onde é preciso afinar, utiliza-se o preto. E onde se quer dar ilusão de silhueta mais encorpada, o branquinho.

 Falando em complementos, "menos é mais". E quando se pensa em Chanel, automaticamente lembra-se de: Pérolas!... Mas entre os acessórios, os metais ouro e prata, um dos tons P/B, e o vermelho vibrante também são habituais.
“Moda é arquitetura: é uma questão de proporções.” Coco Chanel


Vestido Cache-Coeur: Para "Princesas e Plebeias"...

 O termo cache-coeur do Francês, que significa esconde-coração, é utilizado para definir o transpassado ou cruzado na frente usado em vestidos e blusas, que geralmente são  presos por faixas que terminam em pontas soltas ou em laços; mas que também podem ser fechados por fivelas e botões. Este modelo, geralmente com decote em "V" e confeccionado em tecidos leves para evitar volume, também aparecem em versão envelope.

Contraditório?!
 É clássico, elegante e considerado ideal para disfarçar volumes, alongar e afinar o corpo, dizem alguns. Outros afirmam que desvia o olhar do busto e joga nos quadris, por isso aumenta esta região e  deve ser evitado por quem tem culotes. Mas há quem prefira dizer apenas, que veste bem diversos tipos físicos e valoriza o corpo feminino.

(Reprodução: O cache-coeur sempre presente no estilo de Kate...)

 Além de tudo isso,  por ser uma modelagem muito presente no estilo da futura princesa da Inglaterra, Kate Middleton, que se casará com o príncipe William, no dia 29 de abril de 2011, esta modelagem "tão comum" ganhou status recentemente: Todos os flashes se voltaram para o vestido cache-coeur azul royal - azulão ou azul big - de jersey, usado no dia da oficialização do noivado.
(Reprodução: A boneca com o mesmo vestido que Kate usou no dia do noivado...)

 Criado por uma estilista brasileira, de Niterói, Daniela Issa. O transpassado com faixa larga, cruzada na cintura, virou notícia na mídia e causou alvoroço entre consumidoras. Além disso, virou até figurino da boneca em versão da Barbie, criada em homenagem à Kate!

Algumas inspirações para todas:

(Fotos: Reprodução)

Sem dúvida é digno de nobreza!


Calça curta ou com barra dobrada

 Assim como em vestidos, a barra das calças tanto sobem, quanto descem; mas sem dúvida o que prevalece é o seu estilo! (Esta tendência da calça curta ou enrolada, segue há um bom tempo desfilando por aí!...)

 Amiga "altinha", se você tinha problema com o comprimento da barra das calças; isso já é coisa do passado! Agora se a calça ficou curta é só enrolar e deixar à uns 4 cm. acima do tornozelo e arrasar! Esta dica serve para calça jeans básica, boyfriend, alfaiataria e outras de perna reta, não muito justa, e nem tão larga...
  Para usar com sapatilhas (sem meia) e sapatos estilo oxford, sandálias abotinadas e ankle boots; inclusive com meias, etc...
  As meninas de menor altura podem usar, desde que a calça, o sapato e a meia sejam no mesmo tom - look monocromático - para alongar a silhueta. Segundo especialistas, as pernas curtas podem ficar menores ainda com este comprimento arriscado, que divide a perna.

 De olho no Espelho: "Em caso de mulheres - geralmente altas - que tenham pés grandes e perna fina: melhor "esconder a canela" e esquecer o comprimento curto!"


O esmalte amarelo já "pintou" nas unhas!

 O esmalte amarelo veio para trazer o "sol" para as unhas de fashionistas e afins... 
(Reprodução: Rihanna)

Várias marcas investiram em tonalidades variadas da cor. Com ou sem gliter, o amarelo tanto alegra, quanto faz "torcer o nariz" de algumas mulheres que não simpatizam com a cor!


 Ao contrário do que canta Toquinho, em "Aquarela", a moda de unhas coloridas "nunca mais se descolorirá" após esta verdadeira revolução na paleta de cores para esmaltes, que também impulsionou o mercado de beleza neste setor.





Como usar blusa transparente do tipo segunda pele?

 Com a chegada daquele friozinho de inverno, tão aguardado por muitos, saem do armário aquelas blusas coladinhas, aderentes ao corpo, e transparentes;  as chamadas de "segunda pele". Geralmente em tamanho único, portanto ficará com maior ou menor transparência. E o comprimento longo da manga, também pode variar entre mais curta ou comprida; pois depende do tipo físico!
 Geralmente são marcas que produzem meia calça que também se dedicam a este tipo de blusa, já que o tecido ou fibra é o mesmo, ou muito semelhante.  E assim como a meia calça, a "segunda pele" é um acessório de moda para ser usado sempre por baixo de alguma roupa.
 Pode deixar trajes de verão com jeito de outono/inverno. É ótima para amenizar o frio e compor looks elegantes, sob coletes, vestidos sem manga, tomara que caia, blazer e etc... 
 A blusa "segunda pele" sempre pede uma sobreposição de trajes...
"Que ninguém nos ouça"(Risos!)Não fica bem usá-la "sem nada por cima", deixando a transparência mostrar o sutiã... É bem fácil perder os limites entre o sensual e o vulgar, não é?!



Vestido Tubinho: O "retinho" versátil, clássico, elegante e sensual!

 O vestido tubinho é aquele famoso clássico e elegante de forma reta. Revolucionário, dizem que surgiu nos anos 60 eliminando o volume das saias rodadas, seguindo a filosofia de liberdade e quebra dos padrões tradicionais das época.
 É uma modelagem que se adapta a vários tipos físicos, idades e estilos de personalidade feminina:

 - Pode ser em cor escura, decote em "V" ou quadrado, levemente acinturado e um pouco mais solto no corpo, para favorecer as mulheres de formas mais cheinhas. Com salto largo equilibra-se melhor o peso corporal.
 - Para as magrinhas e de pouco busto, o tubinho pode ser em cores claras, com decote careca ou canoa e formas mais acinturadas e em tecidos com texturas e relevos.

 - Para as mignons o comprimento mais curto, acima dos joelhos e usado com salto alto no mesmo tom do vestido, ou em tom nude; alonga a silhueta. Pode ter recorte abaixo do busto, tipo império.

 - Para as altas o vestido tubinho pode ser recortado na cintura e de comprimento na altura dos joelhos, ou ainda midi e até longo. Pode ser usado com sapatilha e salto médio.


 A versatilidade do tubinho é comprovada: vai bem em entrevistas de emprego,reuniões de negóciospasseios descontraídoseventos formais e festasdurante o dia ou à noite!

 Para toda esta elegância e adequação é necessário saber escolher o tecido mais indicado para cada ocasião. Também a estampa e detalhes como mangas, decotes,  recortes, comprimentos e acessórios...

 Liso ou estampado. Curto, médio ou longo. Com ou sem manga. Com decote tomara que caia, frente única, um só ombro, canoa, quadrado, redondo, em V e outros... Além disso, o tubinho também pode ser sensual, com fendas atrás, ou na frente!

 E o chamado "pretinho básico" - quase sempre - segue as linhas retilíneas e simples do prático tubinho. E junto de pérolas, echarpes, cintos, scarpins e outros; faz parte das peças curinga que a maioria das mulheres gosta de ter.



Acertando nos COLARES...



Você já parou pra pensar que existe um tipo de colar para cada tipo de pessoa?Parece brincadeira né, mas é verdade. Quantas mulheres já não compraram um colar maravilhoso, mas nunca conseguiram usá-lo. Isso porque na hora que experimentam não fica bom com nenhuma peça de roupa que elas têm, ou mesmo, não fica bom porque não favorece seu biotipo.






Para não haver mais erros, vão algumas dicas para a hora de escolher este acessório:Mulheres altas:Tem a vantagem de poder usar qualquer modelo de colar, tanto curtos, quando longos.

Mulheres baixas:Tomar cuidado com colares muito grandes, eles podem chamar mais atenção que você.

Mulheres de seios grandes:Evitar colares grandes e volumosos. Dar preferência para gargantilhas, colares menores, menos volumosos, que tenham um tamanho até o colo. Os maxi colares são uma ótima pedida, e no momento estão em alta.

Outras dicas:
-As peças de roupa tomara-que-caia e decote quadrado, ficam melhores com colares pequenos e gargantilhas.
-Blusa decote V: com colares grandes, longos.

Com esses toques, não tem erro!




Penteados e estilos de rabo de cavalo


Prático e fácil de ser feito, o rabo de cavalo é o aliado de qualquer mulher - seja naqueles momentos em que você não tem muito tempo para arrumar o cabelo, como em dias chuvosos - onde realmente a melhor opção é deixar as madeixas presas - e até mesmo naquelas manhãs onde você só puxa a cabeleira para cima e a evolve com o bom e velho elástico. Bom, que esse penteado é o queridinho das mulheres quando se fala em praticidade, isso todo mundo sabe! Mas que tal inovar nos modelos de rabo de cavalo e ficar elegante e moderna criando diferentes modelos? Confira abaixo algumas dicas.Rabo de Cavalo TradicionalPara começar vamos aprender a fazer o rabo de cavalo tradicional, pois é ele quem nos dará a base para produzirmos os mais elaborados. Primeiramente escolha se deseja os fios cacheados ou bem lisos, se optar pela primeira opção faça baby liss nas pontas de seu cabelo, já se sua escolha for o liso, faça escova e se desejar use também a chapinha.

O próximo passo é reunir todos os fios no topo da cabeça (para rabos altos) ou perto da nuca (rabos baixos), prenda-os com um elástico. Depois pegue uma pequena mecha do cabelo que está preso e dê voltas com ela ao redor do amarrador, isso irá conferir um acabamento melhor ao seu penteado, prenda-a com um grampo. 







Rabo de Cavalo com volume na franja
O rabo de cavalo com volume na franja é uma boa opção para quem deseja um penteado mais elegante. Comece separando a franja, ou a parte da frente do cabelo. Prenda todo o resto como já foi explicado, desfie sua franja com a ajuda de um pente fino, porém lembre-se de deixar uma mecha da frente sem desfiá-la, coloque todos os fios para trás de modo que eles fiquem “armadinhos”, se você perceber que eles estão muito espetados use uma escova para assentá-los, prendá-os com um grampo no topo da cabeça.

Seja ele tradicional, com volume na franja, com coque, com trança, nozinho ou retrô, sem dúvida o penteado rabo de cavalo é um dos mais fáceis de serem feitos. Agregue um toque despojado e sofisticado ao seu cabelo, use e inove!




Como organizar suas manhãs


As manhãs são sempre muito complicadas em sua casa? Se o atraso já é comum por conta da mochila que seu filho nunca acha quando está na hora de ir para o colégio, ou porque você não decide a roupa que vai usar, é melhor rever sua rotina e organizar melhor seu dia. Não perca mais tempo nem paciência tentando fazer suas manhãs funcionarem melhor, programe tudo na noite anterior e fique mais tranquila sabendo que tudo vai estar em ordem e sem confusão.

Para que você consiga reorganizar a rotina matinal da sua casa, é preciso estabelecer regras simples e funcionais que todos da família devem seguir diariamente. Lembre que é preciso criar uma nova rotina, por isso é preciso se habituar aos novos costumes.

Antes de dormir, prepare o café da manhã e o lanche da escola dos seus filhos. Deixe tudo separado em cima da mesa para fazer o café, como o coador, o pó e o bule. Se você tem uma cafeteira elétrica, já coloque água e café no filtro, no dia seguinte é só ligá-la. Prepare a mesa na noite anterior com cereais, frutas, xícaras, copos e talheres. Apenas deixe para colocar na mesa no dia seguinte coisas que podem estragar fora da geladeira, como manteiga, requeijão e queijo. Já deixe preparada também a merenda das crianças na lancheira, assim, de manhã, você não terá a tarefa de organizar o lanche.

Arrume pastas e mochilas e deixe-as perto da porta. Habitue-se a organizar sua pasta de trabalho e sua bolsa no dia anterior, faça com que seus filhos também tenham essa rotina. Uma boa dica é colocar um cabide de parede ou de piso perto da porta de saída, assim você não perde mais tempo tentando achar suas coisas quando estiver de saída. Coloque também o guarda-chuva e as chaves nesse local.

Manhãs mais calmas


Se na sua casa só existe um banheiro, e é um problema dividir com todos, crie horários e tempo para cada um usá-lo. Transfira atividades como secar os cabelos e se vestir para os quartos, assim você agiliza o movimento no banheiro e acaba com as brigas.

Escolha suas roupas no dia anterior, deixa-as em um cabide ou sobre uma cadeira. Faça o mesmo com os sapatos e acessórios que vai usar, deixando-os próximos, assim você não vai precisar perder tempo procurando aquele brinco que você não lembra onde deixou, nem vai ser forçada a usar a camisa amassada ou os sapatos sem engraxar.

Ensine as crianças a deixarem o uniforme da escola preparado para vestir na manhã seguinte. Esse hábito também vai ajudar a manter seu quarto em ordem, pois você terá tempo para guardar as roupas que não quer usar.

Um "centro de recados" é essencial para uma casa muito movimentada. Defina uma área em que todos tenham acesso, que seja bem visível e preferivelmente em um local central como a geladeira. Esse local será destinado para deixar recados e mensagens entre os membros da família. Coloque um bloco de recados com uma caneta e avise a todos que qualquer recado deve ser colocado ali, no centro de recados.


Diferentemente do que Gilberto Braga e Ricardo Linhares andaram dizendo por aí para despistar a imprensa, Irene (Fernanda Paes Leme) engravida, sim. Ou, pelo menos, diz que está esperando um bebê. Os capítulos em que ela conta a novidade a Pedro (Eriberto Leão) e a Marina (Paola Oliveira) já estão nas mãos dos atores.