31.5.10


Dúvida




Fiquei encantada com este filme. O tempo todo paira a grande questão: Meryl Streep é a freira autoritária e invejosa que persegue o padre amigão Phillip Seymour Hoffman, pois inveja sua popularidade, ou ela é a experiente e perspicaz madre superiora que fareja um caso de pedofilia entre o padre e um aluno?

O padre protege e dá carinho ao aluno negro porque o vê sofrendo preconceito racial ou quer seduzir o menino? A freira quer proteger o aluno ou tem sede de poder e não mede esforços para afastar aqueles que não a obedecem? Sedução, intriga, poder, autoridade questionada. Tudo isso muito bem dosado fazendo a gente não desgrudar o olho da tela.

A melhor cena é a da freira contando à mãe que seu filho pode estar sendo vítima de abuso sexual. Nem conhecia a atriz, a ótima Viola Davis, mas foi um embate daqueles com Meryl Streep. E de "brinde", ainda vem Amy Adams (a suave princesa do filme Encantada), como uma freira jovem que está no meio da batalha entre o padre e a madre superiora. Clique aqui para ver o trailer. Sim, a mesma Meryl Streep que no filme lá de cima está bronzeada, desbocada, divertida, dançando e cantando músicas do Abba, aqui está um morcego velho e encarquilhado, com olhos de bruxa má. E os filmes foram rodados quase no mesmo período!






"A história é ambientada no ano de 1964, em uma escola católica no Bronx (Nova York), onde a diretora (Meryl Streep) é uma dura freira que acusa publicamente de pedofilia um padre popular (Philip Seymour Hoffman). O filme aborda as questões de religião, autoridade e moralidade."

"Metade dos dez protetores solares mais vendidos no Brasil não é eficaz, de acordo com pesquisa realizada pelo Pro Teste, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.



Apenas dois dos dez protetores FPS 30 (fator de proteção aos raios UVB) em loção, avaliados, realmente protegem contra o sol. E somente três dos protetores (L'Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e o Hélioblock da La Roche-Posay) não possuem na sua composição o benzophenone-3, um ingrediente altamente cancerígeno, que é proibido em vários países.
O teste englobou a análise de rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência a exposição solar e teste em uso. As marcas L'Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze foram consideradas as melhores."







"Longe de mim querer difamar alguém, mas acho que no caso do George Clooney o que está em jogo é a autoestima da nossa espécie, os homens que não são George Clooney.
Todas as nossas qualidades e todos os nossos atributos, físicos e intelectuais, desaparecem na comparação com o George Clooney.
As mulheres não escondem sua adoração pelo George Clooney. O próprio George Clooney nada faz para diminuir a idolatria e nos dar uma chance.
Fica cada vez mais adorável, cada vez mais George Clooney. E se aproxima da perfeição. É bonito. É charmoso. É rico. É bom ator. Faz bons filmes. Está envolvido com as melhores causas. E que dentes!
Não temos defesa contra esse massacre. Só nos resta a calúnia.
Os dentes são falsos. Ali onde elas veem pomos da face irresistíveis e um queixo decidido, há, obviamente, botox. Ele tem pernas finas e desvio no septo.
É solteiro, portanto, claro, gay. Tem casa num dos lagos italianos, o que já é suspeito, e dizem que anda pelos seus chãos de mármore depois do banho de espuma vestindo um longo caftan bordado e sendo borrifado com perfumes florais pelo seu amante filipino Tongo, enquanto seu amante italiano, Rocco, prepara a salada de rúcula completamente nu.
George Clooney bate na mãe todas as quintas-feiras. É extremamente burro. Só leu um livro até hoje e não lembra se foi "O pequeno príncipe" ou "O grande Gatsby". Nos filmes em que faz personagens mais reflexivos, contratam um dublê para as cenas dele pensando.
Foi ele que propôs a demolição da Torre Eiffel porque já era mais que evidente que não encontrariam petróleo no local. E sua sovinice é lendária. Levou nadadeiras quando visitou Veneza, para não gastar com táxi.
É notório, em Hollywood, o mau hálito do George Clooney. Quando ele fala em algum evento público, as primeiras três fileiras do auditório sempre ficam vazias.
Atrizes obrigadas a trabalhar com ele têm direito a um adicional por insalubridade, em dobro se houver cenas de beijo. Outra coisa: a asa. Não adiantam as imersões em espuma na sua banheira em forma de cisne, nem os perfumes florais borrifados, o cheiro persiste.
Sabem que George Clooney e suas axilas se aproximam a metros de distância, e muita gente aproveita o aviso para fugir.
Além de tudo, tem seborreia e é republicano.
Passe adiante."





Mulher: Eu perdi meu marido
Policial: Qual é a altura dele?
Mulher: Eu nunca notei qual era a altura dele…
Policial: Ele é magro, é saudável?
Mulher: Não é magro, pode ser saudável...
Policial: Qual a cor dos olhos dele?
Mulher: Eu nunca prestei atenção…
Policial: E a cor dos cabelos?
Mulher: A cor dos cabelos dele muda de acordo com a estação…
Policial: O que ele estava usando?
Mulher: Terno, ou talvez uma coisa mais casual, eu não me lembro exatamente…
Policial: Havia alguém com ele?
Mulher: Sim, meu cachorro, um Labrador chamado Calvin, amarrado numa coleira dourada, altura 60 cm, saudável, olhos azuis, cabelo marrom quase preto, a unha do seu dedão esquerdo estava um pouquinho lascada, ele nunca late, estava usando também um cinto dourado com bolinhas azuis, ele não gosta de comida vegetariana, a gente come junto, a gente corre junto… e a mulher começou a chorar…
Policial: Vamos procurar pelo cachorro primeiro!!!


Aqui estão 100 maneiras para ajudar você a soltar os ombros – confessamos que fazer essa lista enorme já foi um belo exercício de relaxamento. Nem pense em colocar tudo em prática, ninguém precisa de um kamasutra do relax. São sugestões divertidas e viáveis. Escolha algumas e boa sorte!



1. Faça uma coisa de cada vez (se está lendo essa matéria, tire os olhos da TV e interrompa a lista mental do supermercado).

2. Pare de cerrar o maxilar desse jeito, menina. Abra a boca e destrave os dentes. Um sorrisinho também ajuda, nem que seja pra relaxar a musculatura facial.

3. Se você é da turma do salto alto e depois do trabalho costuma passar no supermercado, deixe uma sapatilha ou rasteirinha no carro. Ufa!

4. Sabe por que os monges tibetanos têm aquela calma toda? Eles não são viciadinhos em e-mails, MSN ou qualquer outra janela que pisque insistentemente pedindo atenção.


5. Comprinhas, óbvio!! Sapatos novos e lindos funcionam como um relaxante tarja preta. Se o dinheiro estiver curto, divirta-se olhando vitrines. Um dia, eles serão seus.


6. Quando chegar em casa, desligue o celular. Você sobrevive sem ele (deixar no silencioso não vale).


7. Entre numa livraria. Leia as orelhas dos livros, procure os lançamentos, descubra os novos autores.


8. Barulho de cachoeira pra relaxar? Só se o George Clooney estiver dentro da água.


9. Espalhe seu perfume por toda parte. Aromatize a nuca, a casa, o closet, vale até borrifar seu cheirinho dentro do carro. O olfato automaticamente manda o recado pro cérebro: ela está superbem.


10. Tome uma tacinha de espumante (perder a conta de quantas taças tomou relaxa muito mais).


11. Chegue do trabalho e troque de roupa. Faça disso um hábito, um rito de passagem para o descanso. Tire o sutiã. Uma camiseta velhinha e confortável, o cabelo preso... ah, isso é que é vida.


12. Deite mais cedo para ler.


13. Deite mais cedo para transar.


14. Se você estiver num momento de entressafra amorosa, vá pra cama com um brinquedinho novo. E pilhas alcalinas, que duram mais.


15. Compre a última Women’s Health, se jogue no sofá e leia todas as matérias de uma só vez.


16. Peça uma pizza e não mova uma palha. Seja a visita da casa.


17. Ligue para uma amiga que você não fala há séculos. Colocar a conversa em dia faz maravilhas para o cérebro feminino.


18. Momento Egito: recolha todos os travesseiros e almofadas da casa, faça uma pirâmide enorme e coloque os pezinhos laaá no alto. Você merece, Cleópatra!


19. Corra. Só você e seu Ipod.


20. Dança de salão é ótimo pra relaxar. Olhando de fora, parece bizarro. E é. Mas dentro do grupo, a energia é outra. Que estresse resiste ao mambo? Garanto que você sai de lá levinha, levinha.


21. Durma com máscara nos olhos, assim nenhuma claridade se atreve a despertar você (os tampões de ouvido que sobraram do último voo também são úteis).


22. Aposto que você guarda aqueles e-mails que mostram o antes e o depois das atrizes de Hollywood. Quer coisa mais relaxante do que ver o lixo que elas ficam sem maquiagem?


23. Pegue seus filhos, a câmara digital e produza um ensaio freestyle de caretas. Quanto mais enquadramentos malucos, melhor.


24. Se você tem cabelo comprido, pegue uma mecha e enrole, enrole, enrole. Depois desenrole, desenrole, desenrole. Ahhhhh, coisa boa.


25. Outro exercício imbatível de relaxamento é pegar uma tesourinha e cortar as pontas duplas do seu cabelo – isso depois de uma detalhada observação capilar.


26. Sente no chão da sala e imagine um upgrade na decoração. Escolha outra cor para a parede, onde colocar um vaso novo de plantas, faça planos, crie móveis, brinque de CasaCor.


27. Comfort-food é uma delícia de relax. Faça o bolo de laranja da sua tia. Ou peça para sua mãe aquele bife à milanesa com purê de batatas que só ela sabe fazer.


28. Assista a vídeos de stand-up comedy no Youtube. Se não entender as piadas, sem estresse.


29. Prolongue o relax do banho com uma hidratação à la spa (coloque seu amor no trabalho, as costas são com ele).


30. Chegue em casa antes de todos, meia horinha já ajuda. Aproveite o silêncio para curtir sua própria companhia.


31. Se você tem a sorte de ter sua vó ainda viva, aproveite a próxima visita pra pedir um cafuné: deite no sofá com a cabeça no colo dela e relaxe como nunca.


32. Você já tomou banho de piscina à noite? Depois de um dia infernal, dar um mergulho no cloro geladinho é uma delícia.


33. Leia um daqueles e-mails edificantes, dê risada da trilha e dos efeitos cafonas do powerpoint.


34. Mande os filhos (seus ou dele) dormirem na casa de amigos. Precisa dizer mais?


35. Apague as luzes da sala, abra a janela e veja que lua maravilhosa apareceu no céu.


36. Arrume uma gaveta – mas não precisa ser a das meias, totalmente sem graça. Una o útil ao agradável. Escolha a gaveta das bijus, bem colorida e charmosa.


37. Vá almoçar com alguém que você adora e mal consegue falar – pode inclusive ser o seu marido. Qual foi o último assunto agradável e relaxante que vocês conversaram?


38. Invente um hobby maluco, como fotografar nomes esquisitos de restaurantes ou números de fachadas. Caçambas de telentulho dão uma bela coleção.


39. Largue tudo que você está fazendo e coma um chocolate. Coma, não. Saboreie, se delicie, revire os olhinhos.


40. Entre no Facebook e esqueça da vida. Foque na vida dos outros, que é sempre divertido.


41. Vai dizer que não dá um relaxamento instantâneo mudar a estação do rádio e ser surpreendida por uma música que você adora?


42. Trabalho braçal descansa a mente. Então, força no rabo de cavalo e no escovão.


43. Puxe as peles de cutícula com os dentes. Depois a manicure dá um jeito.


44. Fique embaixo do chuveiro horas e horas, a água morninha cutucando seus ombros. É ecologicamente incorreto, mas é tão bom!


45. Morda a ponta do lápis.


46. Pesquise bobagens no Wikipedia.


47. Ouvir a conversa dos outros em restaurante é uma diversão. Só um pedacinho, pra concluir sozinha o resto da história.


48. Tire sementes de uva dedo-de-dama. Um quilo de uva, uma faquinha de ponta e vamos lá!


49. Naqueles dias em que a gente fica em dúvida sobre o look que escolheu, abrir a porta de casa e saber que nenhum papparazzi vai estar lá de plantão é um alívio.


50. Faça brigadeiro e coma direto da panela, fingindo que tem de novo 10 anos (nessa idade você ainda não contava calorias, né?)


51. Lave o cabelo no salão. Peça uma dose extra de xampu e condicionador. E pode massagear bem... ah... humm... isso! Só não dirija logo depois, suas pernas vão estar molinhas.


52. Respire fundo - o velho truque funciona mesmo. Insssssssspire. Tanto oxigênio entrando no seu corpo vai surtir efeito imediato.


53. Mude o caminho de casa para o trabalho. Passe na frente de uma praça, se possível. Escolha ruas mais arborizadas e calmas, nem que precise desviar da rota.


54. Colocar aquele jeans que você nunca mais usou (ou teve coragem) e o zíper fechar é uma das técnicas mais antigas de relaxamento que existem.


55. Compre flores pra casa. Mas não é só enfiar as rosas de qualquer jeito no vaso. Brinque de Martha Steward, deixe tudo lindo e fotogênico.


56. Faça salada de frutas com muita variedade, bem picadinho. Se você se irritar no meio do processo, largue um vinho branco em cima e transforme a salada num clericot. Só se dê por satisfeita depois de comer o último moranguinho encharcado de álcool.


57. Ligue para seus pais e desligue o piloto automático “tudo bom, tudo bem”. Compartilhe as pequenas alegrias do dia, pergunte, preste atenção no que eles falam.


58. No inverno, vá para a praia.


59. No verão, vá para a serra.

60. Eleja uma cor de carro e conte quantos você encontrar com essa cor no caminho. Se isso acalma crianças em viagens, pode fazer o mesmo por você no trânsito.


61. Não consegue dormir porque a cabeça não para de funcionar? Relaxe com um leite quentinho, devidamente servido na sua caneca preferida.


62. Esteja de corpo e mente em cada momento. É estressante ficar sempre pensando no que vem a seguir.


63. Dê uma caminhada a pé pelo seu bairro, sinta o vento no rosto, observe as pessoas, os jardins. Você não nasceu dentro de um carro, grudada no cinto de segurança, lembra?


64. Se você gosta de fazer escova quando tem festa, faça sem motivo nenhum, só pelo prazer de estar bonita. Tomara que você encontre seu ex pra esnobar tanta produção numa terça-feira.


65. Quando você se deparar com uma vista de tirar o fôlego, se permita admirar. Ver a cidade do alto faz qualquer problema parecer pequeninho. Enxergar o horizonte, idem.


66. Mude os planos, invente um programa surpresa, rompa com a rotina. Uma parada inesperada no percurso ajuda a relaxar.


67. Faça cosquinhas numa criança para ouvir suas gargalhadas. No filme Monstros SA, essas risadas geravam energia para alimentar uma cidade inteira. Imagine o bem que fazem só pra você.


68. Visite seu parente preferido. A família, se utilizada corretamente, traz a gostosa sensação de pertencimento.


69. Planeje uma viagem, mesmo que você esteja momentaneamente falida. Separe mapas, pesquise destinos e roteiros. Chegar mais perto dos sonhos relaxa.


70. Pendure um saco de boxe no seu quarto. Dê porradas, enfie o dedo no olho. Não esqueça de apelidar o saco com o nome de quem estressa você.


71. Leia uma biografia. Acompanhar a vida de uma pessoa que você admira tem efeito relaxante. Até para ver que ela também tem problemas e, no fim, acha uma saída.


72. Ande de pés descalços. Pode ser em casa, não precisa ser no palco como a Colbie Caillat. Suas tensões vão ir direto para o chão.


73. Subverta suas próprias regras. Se você não dorme sem lavar a louça da pia, relaxe e deixe tudo como está. Experimente passar um domingo sem arrumar a cama.


74. Lembre uma cena divertida que aconteceu com você, pode ser da infância, ontem no trabalho ou nas últimas férias. Reviver bons momentos faz sorrir por dentro.


75. Jogue Stop. Em vez dos clássicos Cor e Cidade, invente novas categorias: celeb falida, música anos 80, par romântico de novela.


76. Quer se entregar para o estresse, dormir com roupa e tudo? Que nada, faça o contrário. Coloque seu vestido mais sexy e vá para a balada.


77. Sempre se pergunte: isso me relaxa mesmo?


78. Esqueça o glamour. Coma pão dormido com café preto se é o que você gosta. Deixe os farelos sujarem tudo, depois você varre.


79. Mude para um canal de desenhos e assista um pouco. O nonsense dos desenhos animados relaxa até os mais estressadinhos.


80. Pule numa cama elástica. Melhor ainda se for depois da festinha de aniversário do seu filho. Agora só daqui a um ano, que alegria!


81. Veja álbuns antigos de fotos. Não precisa ser uma foto sua com franja duvidosa. Vasculhe retratos dos antepassados, mergulhe na nostalgia da sépia e do preto e branco, leia dedicatórias escritas no verso.


82. Tire pelinhos encravados das pernas.

83. Coma mexerica num dia ensolarado de inverno, de preferência ao ar livre. No Sul, mexerica é bergamota. Tão relaxante quanto.


84. Agrade um cãozinho de estimação – se o cão não for seu, você tem a chance de agradar também um desconhecido charmoso, proprietário do animal.


85. Deixe escolhida a roupa que você vai vestir no dia seguinte, só pra ganhar uns minutinhos a mais na cama ao acordar.


86. Pedale, mas em bicicleta que dá pra levar pra rua, não nas bicicletas chatas da academia.


87. Se você tem filho pequeno (pode ser sobrinho), pegue uma revistinha de colorir e pinte com ele, calmamente, cuidando pra não sair fora do contorno.


88. Uma sesta no sábado ou domingo tem o seu valor. Mas não saia da cama sem se espichar como se quisesse crescer um metro.


89. Bisbilhote a estante de livros de alguém. Esse tipo de voyeurismo descansa o cérebro.


90. Achar dinheiro no bolso da calça possui comprovado efeito relaxante, ainda mais se for uma nota de cinquenta reais.


91. Vá pra musculação. Puxar ferro, pra quem gosta, é relaxante.


92. Encontre uma antiga conhecida na rua e (nossa!!) veja que ela está beeeem mais velha que você.


93. Tome um banho de chuva. Só evite camiseta branca: a intenção é relaxar, não participar do concurso Gata Molhada.


94. Ajudar alguém é relaxante. Doe roupas, brinquedos, alimentos e uma horinha do seu tempo: leve pessoalmente a doação e conheça quem está ajudando.


95. Vá no estádio de futebol com seu namorado. Detalhe: grite e diga mais palavrões do que ele.


96. Desculpe o clichê, mas ouvir música bem alta no carro e cantar junto relaxa horrores. Vidros fechados, por favor.


97. Chegue dez minutinhos mais cedo nos seus compromissos. Dá tempo de se recompor e desacelerar.


98. Assista a um seriado antigo que você sempre quis ver de novo.


99. Conferir o saldo no banco e ver que a conta não está no negativo (como você jurava) provoca relaxamento instantâneo.


100. Pegue essa lista enorme de sugestões e invente, você, a melhor de todas."








Atenção aos Alimentos Funcionais
Li no jornal O Globo de ontem uma matéria interessante sobre os alimentos funcionais e os enganos que a gente comete com o consumo de alguns deles. Resumindo: pesquisar, ler, se informar e, se possível, seguir prescrição de nutricionista em caso de doenças preexistentes, pois a gente quer curar uma coisa e prejudica outra.


O que são alimentos funcionais?

São aqueles alimentos que contêm substâncias ou nutrientes que fornecem beneficio à saúde, seja como prevenção ou tratamento de doenças.

Os alimentos funcionais são considerados promotores de saúde e podem estar associados com a diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas.




Veja o caso do chá verde, que contém susbtâncias protetoraas contra o câncer e o colesterol, mas a grande quantidade de cafeína deste chá pode prejudicar quem tem pressão alta. Como está sua pressão?


A ração humana, como ficou conhecida a mistura de grãos e e fibras tão em moda para perder peso, pode ser prejudicial se a pessoa não aumentar muito o consumo de líquidos. O excesso de fibras dificulta a absorção de alguns nutrientes. A falta de fibras, prejudica o organismo. Como achar o ponto de equilíbrio? Consuma fibras e muito líquido, observando as reações de seu organismo.








Probióticos, como leites fermentados e iogurtes, sao recomendados porque auxiliam a reposição da flora intestinal e protegem o sistema imunológico, mas não devem ser consumidos por quem tem intolerância à lactose.


Alimentos como aveia, margarinas e sucos com fitoesteróis ajudam realmente a reduzir o colesterol ruim, por isso devem ser incluídos na alimentação diária.


Leite enriquecido com ômega 3 não faz diferença ao organismo, devido à baixa concentração da substância, então não gaste dinheiro com isso. Invista na semente de linhaça, muito mais econômica e eficiente. Comece ingerindo uma colher de sopa ao dia, aumente para duas aos poucos. Triture a semente em casa (semente seca no liquidificador), em pouca quantidade, para que não oxide na hora de armazenar.




Coma sempre maçã, manjericão, manjerona, sálvia, uva, caju e soja, pois contêm tanino, de ação antioxidante, antisséptico e vasoconstritor.


Tomate, goiaba vermelha, melancia, pimentão vermelho contêm licopeno, que protege contra alguns tipos de câncer.




Então, todos os dias, vale a pena se alimentar bem, com o máximo possível de alimentos naturais, não gordurosos nem processados. Pesquise mais e viva melhor:


•ácido linoleico - linhaça, soja, amêndoas
•fibras - soja, feijão, ervilha, legumes e verduras com talos, frutas variadas
•flavonóides - tomate, salsa, soja, frutas cítricas
•isiflavonas - soja e derivados
•licopeno - tomate, melancia, goiaba
•luteína - folhas verdes
•ômega 3 - peixes., sardinha, atum, salmão, anchova, linhaça
•probióticos - leite fermentado, iogurtes com lactobacilos
•sulfetos - alho, ceola
•tanino - maçã, manjericão, caju

27.5.10


Encontrei essa receita no site Tudo Gostoso. Vejam só:

• 4 postas de cação ou garoupa (700 gramas)
• Suco de 1 limão
• 1 cebola grande cortada em rodelas
• 1 pimentão vermelho cortado em rodelas
• 1 pimentão verde cortado em rodelas
• 2 tomates maduros cortados em rodelas
• 2 colheres (sopa) de coentro picado
• 200 ml de leite de coco
• 1 colher (sopa) de azeite-de-dendê
• 2 tabletes de caldo de camarão
1. Lave bem o peixe, regue-o com o suco de limão e deixe tomar gosto por cerca de 1 hora
2. Numa panela grande arrume o peixe, a cebola, os pimentões e os tomates
3. Polvilhe o coentro
4. Esfarele os tabletes de caldo de camarão, misture-os ao leite de coco e regue o peixe
5. Leve ao fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por 20 minutos
6. De vez em quando mexa com cuidado (para não quebrar o peixe)
7. Junte o azeite-de-dendê, prove os temperos e adicione sal, se preciso
8. Retire do fogo e




Você como muitas outras pessoas, pode ter um problema muito simples, quando você termina uma refeição você ainda está com fome. E quer comer mais, e com certeza isso não é bom para quem deseja emagrecer. A menos que você tenha feito uma primeira refeição muito fraca o que não acontece na maioria dos casos. Existe uma técnica muito simples que costuma funcionar com a maioria das pessoas. Faça o seguinte:
Assim que terminar a sua refeição va correndo escovar os dentes. Isso costuma tirar completamente sua vontade de comer. Faça o teste e deixe seu comentário.





9 Dicas para Perda de Gordura PERMANENTE

1. Não pule refeições



Ao pular refeições você está colocando seu corpo em posição defensiva. O seu organismo vai tratar de parar qualquer processo de queima de gordura. Por que? Porque quando o seu corpo começa a sentir um período de fome e privação de alimentos ele retarda o metabolismo. Isso não é bom para perda de gordura. A gordura passará a se prender ao seu corpo como um mecanismo próprio de preservação. Procure fazer cinco pequenas refeições ao longo do dia ao invés de apenas uma ou duas grandes refeições.


2. Tenha Paciência

A maioria das pessoas que começam uma dieta querem perder vários quilos por semana. É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se você perder gordura muito rapidamente, você estará perdendo tecido muscular também. E isso contribuirá para parar o processo de perda de gordura



3. Não seja radical no corte de calorias

Fazer uma dieta de 500 calorias por dia como muitas pessoas fazem inicialmente irá fazer você perder gordura, mas o processo irá parar rapidamente. O organismo irá ativar o mecanismo de sobrevivência e reterá toda gordura do seu corpo. Se você continuar essa dieta por um longo periodo de tempo, além de perder grande parte da sua massa muscular, você ainda correrá o risco de ficar doente já que dificilmente estará consumindo a quantidade mínima recomendada de vitaminas diárias.



4. Coma as gorduras certas


Isso mesmo. Para perder gordura você deve comer gordura. Mas é preciso comer a gordura certa. Gorduras saturadas são as erradas. Elas estão presentes em leite integral, bolos, biscoitos, manteiga, doce de leite,… Elas é que fazem mal para você. Gorduras insaturadas são as certas. Elas estão presentes em óleos vegetais, azeite, nozes, azeitonas, peixe,… O seu organismo precisa de gorduras insaturadas para executar funções vitais e também para eliminar a gordura concentrada do seu corpo.


5. Faça um exercicio físico AERÓBIO

Exercício físico aeróbico consiste em atividades que usam grandes grupos musculares ritmicamente por um periodo entre 20 a 30 minutos ou mais tempo enquanto mantendo seus batimentos cardiacos entre 60 e 80% do máximo. Pense em aeróbica como uma atividade longa em duração e baixa em intensidade. Dentre elas estão andar, correr, pedalar e nadar. Além de trazer benefícios cardio-vasculares, exercícios aeróbicos queimam a gordura corporal.




6. Faça um exercicio físico de GANHO MUSCULAR


Ao aumentar sua massa muscular você está acelerando o seu metabolismo. Faça um trabalho com pesos 2 a 3 vezes por semana e você começará a desenvolver mais músculos, acelerar seu metabolismo e perder mais gordura.



7. Varie

Nada mais chato que uma rotina. No processo de emagrecimento, varie as atividades aeróbicas e cardápios. Ficar comendo a mesma comida diariamente pode contribuir para o desejo de sair da dieta. Da mesma forma, ficar fazendo o mesmo exercício fisíco todos os dias pode ficar chato. Procure fazer bicicleta um dia, correr no outro, fazer uma aula de aeróbica no outro,… A variação vai te motivar para continuar no processo.




8. Tome um suplemento alimentar de QUEIMA DE GORDURA

Um excelente suplemento alimentar para queima de gordura é o Fat Burners. Ele maximiza a queima de gordura ao aumentar o metabolismo do seu corpo, é claro que você deve procurar uma nutricionista para saber qual o melhor suplementos a ser ingerido para um melhor rendimento e resultado.



9. Pense a longo-prazo
A perda de gordura tem que ser encarada como um processo de longo prazo. Isso não quer dizer que você não possa se sentir mais magro a cada dia. Pelo contrário, se você encara a perda de gordura como um processo contínuo e consistente, você terá resultados permanentes e muito mais satisfatórios. Lembre-se que você quer perder gordura e não músculo.

Uso frequente de salto alto pode provocar problemas de postura em adolescentes


Adolescentes do sexo feminino que usam com frequência calçados de salto alto podem sofrer comprometimento do alinhamento postural e da biomecânica normal da marcha. A conclusão é da dissertação de mestrado da fisioterapeuta Patrícia Angélica de Oliveira Pezzan, defendida recentemente na Faculdade de Medicina da USP, sob a orientação da Profa. Dra. Silvia Maria Amado João.

O objetivo do estudo foi analisar a influência dos calçados de salto alto, do tipo anabella, na postura e na marcha de jovens entre 13 e 20 anos de idade. Foram analisadas 50 usuárias e 50 não-usuárias desse tipo de calçado. O estudo mostrou que o uso do salto alto influencia de forma negativa tanto a postura da coluna lombar, pelve e membros inferiores, quanto a marcha das meninas em fase de crescimento.

“Qualquer uso de salto alto por muitas horas seguidas, e muitas vezes na semana, pode trazer problemas, em qualquer idade. Mas se as adolescentes já começam cedo a fazer uso prolongado do salto alto, podem terminar a fase de crescimento – ósseo e muscular – já com alterações na postura e na marcha. Essas alterações, ao longo do tempo, podem gerar dores, um desequilíbrio muscular muito grande, estresse articular e até degeneração das articulações”, alerta a fisioterapeuta Patrícia Pezzan, que é professora do curso de Fisioterapia da PUC-MG, de Poços de Caldas.

Em relação aos ângulos posturais, o estudo da FMUSP concluiu que o uso prolongado do salto alto, desde a adolescência, causa aumento da lordose lombar (curva acentuada na base da coluna) e posiciona a pelve em anteversão (o chamado “bumbum empinado”).

Outra consequência, em relação à postura, é a aproximação dos joelhos (“joelho valgo”) e o afastamento dos pés, deixando as pernas no formato de um “x”. “Ao colocar calçado de salto alto, tanto o anabella quanto o agulha, o seu peso é projetado para frente, mantendo o centro de gravidade na parte anterior do pé. Ao longo do tempo, isso provoca adaptações posturais que fazem com que as usuárias, mesmo quando não estão com o calçado, mantenham a anteriorização do centro de gravidade e permaneçam com o ângulo tíbio társico menor que 90°”, revela Pezzan.

O uso crônico do salto alto causa, ainda, postura de varo em retropé ou “pé varo”. De acordo com a fisioterapeuta, nesse caso há um posicionamento irregular do calcâneo, ou seja, o salto alto faz com que a usuária descarregue o peso do corpo na porção lateral dos pés, provocando uma torção no calcanhar, que o inclina para fora. “Por isso, que as pessoas gastam mais o sapato do lado de fora. Essa inclinação, a gente chama de ‘pé varo’”, explica Patrícia Pezzan.

Em relação à marcha, o estudo revelou que o tempo de apoio total, que a gente fica com o pé no chão durante o caminhar, foi mais rápido nas usuárias de salto alto. “O contato com o calcanhar e o tirar o pé do chão, esse impulso fica comprometido em função do salto alto e acaba exigindo muito mais trabalho muscular da marcha”, analisa a autora da dissertação. Já em relação à impressão plantar, o trabalho concluiu que não houve alterações. Os pés das usuárias de salto alto apresentaram um arco longitudinal medial normal.

Apesar do estudo ter sido feito com salto alto tipo anabella, a fisioterapeuta Patrícia Pezzan sugere que o salto agulha, por ter sua base de sustentação mais estreita, deve resultar em alterações mais expressivas, tanto na postura quanto na marcha. “Quanto mais você diminui a largura do salto, maior será a instabilidade causada e mais problemas devem aparecer. O salto agulha é pior, porque a instabilidade é maior”, justifica.

O sexo usando roupas sensuais pode ser muito mais interessante do que parece. Transparências, fendas, peças justas, camisas e jeans apertadíssimos… qualquer peça pode ser um elemento de sedução. O modo como você se veste – e também como se despe – diz muito a respeito de como você é e o que procura. Então, explore sua sensualidade e deixe seu parceiro enlouquecido. Experimente seguir as dicas abaixo para acender ao máximo a paixão!

1. Espere-o supersexy
É um conselho clássico, mas sempre funciona. Junte uma calcinha daquelas bem cavadas, em tom escuro e misterioso (negro, vinho, bordô, café) a um sutiã meia-taça (no mesmo tom, claro). Se quiser, acrescente meias finas que vão até a coxa, com ou sem cinta-liga. Espere-o vestida assim, com iluminação tênue e música sensual, e veja o impacto que vai causar.

2. Use apenas a camisa – dele
Como em Nove semanas e meia de amor, tire toda sua roupa e cubra-se apenas com uma camisa – dele. De preferência branca, para que seu corpo apareça, ou melhor, seja insinuado, translúcido pelo efeito de alguma luz. Pode não parecer nada sexy para você, mas ele mal poderá esperar por mais uma rodada de sexo desenfreado.

3- Saia com uma roupa provocante
Diga a ele que vocês vão jantar fora. Ponha uma saia com fenda, ou curta e justa, ou calças bem agarradinhas ao corpo – a intenção é deixá-la atraente e, mais do que isso, sugestiva. No restaurante, toque-o por baixo da mesa enquanto tomam um aperitivo e mantenha-o em alerta durante todo o jantar. Ao sair, no carro, beije-o como se fosse a primeira vez.

4- Aprenda a arte de se despir
Seduza-o tirando a roupa (a sua, não a dele). Faça o striptease bem devagar, já que cada movimento pode provocar a alta ou a baixa no entusiasmo dele. Primeiro tire a parte de baixo (saia ou calça) ficando apenas com a roupa íntima. Abra a blusa sem tirá-la completamente, e tire as meias, botas e tudo o mais que seja acessório. Assim, apenas com a blusa entreaberta, chegue perto dele, buscando a aprovação. Quando ele estiver em ponto de bala e louco para abraçar você, tire o que sobrou da roupa – ou deixe que ele tire…

5. Use a roupa dele para seduzí-lo
Nada melhor do que vendar os olhos dele ou amarrá-lo para deixá-lo louco por você. Não saber qual será o próximo passo vai intensificar ao máximo os sentidos do seu amado. Para vendá-lo, use a gravata dele. E a camisa dele pode ser usada para amarrar as mãos do sortudo. Não ter o controle da situação é uma fantasia que agrada aos homens e eles a desejam de vez em quando.

6. Fique vestida até o último minuto
A roupa íntima pode ser muito erótica se você a mantiver em seu corpo o máximo de tempo possível. As preliminares podem ser ainda mais ardentes se você tirar apenas algumas peças de roupa e deixar que seu amado a acaricie e toque ainda “semivestida”.

7- Não deixe que ele tire as próprias roupas
Não permita que seu homem tire a camisa durante o sexo. Quando estiverem próximos de chegar ao clímax, pegue-o pela camisa e puxe-o sobre você. Essa mistura de selvageria e fúria o levará ao máximo do prazer. Se você quiser dar prazer a ele, abra a braguilha da calça e faça sexo oral nele. Manter apenas aquela parte do corpo exposta vai acender seu parceiro ainda mais do que você imagina.

8- Não vista roupas íntimas
Convide-o para jantar em sua casa e vista apenas a roupa mais exterior – apenas um vestido sobre a pele, por exemplo. Estar sem roupas íntimas vai fazer com que você se sinta erótica e poderosa. E ele, quando souber… ficará enlouquecido.

9. Passeie sensualmente – e sozinha
Isso vai ajudá-la a melhorar seu próprio nível de sedução. Pode ser uma camisola sexy, um conjunto de sutiã e calcinha que você gosta ou como desejar. A idéia é que você passeie – em sua casa – assim, sexy, atraente e com pouca roupa. Finja que seu homem está em casa e como você enfrentaria a situação neste contexto – você sensual, com poucas roupas… Sua auto-estima vai melhorar muito.

10. Espere-o apenas de gravata
Um jantar elegante, uma bebidinha, velas e música romântica (sim o ambiente sempre é importante). Ao lado da mesa, você, deslumbrante, vestindo apenas uma gravata. Lembrou da personagem de Julia Roberts no filme Pretty Woman? Essa é a idéia: se ela pode, porque não você?http://www.blogger.com/img/blank.gif

Dicas e Truques Para Disfarçar os Defeitos

Nariz largo
Para afiná-lo, aplique uma sombra – sem brilho! – dois tons mais escuros que sua pele nas laterais do nariz. Muito cuidado para não exagerar e marcar demais a região. Essa correção funciona melhor à noite, quando a claridade é menor. Mulheres de óculos podem disfarçar a área com uma armação clara na parte central e sem muitos detalhes.

Lábios finos
Apague a linha dos lábios com um corretivo. Em seguida, trace o contorno da boca que gostaria de ter (sem exagero) com um lápis labial da mesma cor do batom ou um pouquinho mais escuro. Outra dica é optar sempre por cores luminosas e uma dose a mais de gloss no centro da boca.

Testa grande
Use franja! O ideal é que ela não pareça grande ou pequena demais em relação ao rosto e respeite a linha das bochechas. Um supertruque de maquiagem: esfume um pouco de sombra opaca ou blush escuro na raiz dos cabelos – essa tática cria a ilusão de uma testa menor. Usa óculos? Nada de armações escuras.

Orelhas de abano
É sempre bom manter o corte na altura dos ombros com um desfiado a partir do queixo. Franjas densas ficam lindas! Dessa forma, mesmo com os fios presos, você consegue cobrir a região com as mechas que ficarão meio soltas – puro charme!

Rosto redondo
Você, provavelmente, também tem bochechas proeminentes, testa curta e queixo pequeno. Passar o blush nas maçãs, partindo da altura do centro dos olhos em direção às orelhas, dá uma impressão de bochechas menores. Franjas disfarçam a testa pequena (as que caem para o lado criam a sensação de rosto mais fino) e cortes repicados a partir do queixo afinam o rosto. Volume no topo da cabeça também alonga a face. Por isso, caso opte por um rabo de cavalo, use-o bem no alto.

Madeixas ralas
Procure por xampus que aumentem o volume dos fios e use o mínimo de condicionador – o equivalente a uma moeda de um centavo – espalhado pelas pontas. Deixe secar naturalmente e, para finalizar, faça escova com a cabeça para baixo, modelando as pontas para fora. Ao escolher o corte, opte por repicado.

Cachos indefinidos
Em geral, cachos indefinidos têm duas explicações: a textura e a hidratação dos fios. Os conselhos de especialistas: apostar em xampu e condicionador específicos para esse tipo de cabelo, passar ativador de cachos ou leave-in todos os dias, ajeitar os fios com as mãos – sempre de baixo para cima – e deixar o cabelo secar naturalmente. Uma hidratação semanal e uma cauterização a cada 30 dias também ajudam. Corte em camadas, longo ou médio, é melhor do que aquele com base reta.

Fios armados
Quer dar adeus ao volume dos cabelos? Escova neles! Para quem não tem tempo nem gosta de fios lisos, um leave-in com propriedade antifrizz (procure por óleos de coco e macadâmia) costuma funcionar. Carregar na bolsa um fluido de silicone e aplicar sempre que senti-los “espetados” também pode ser uma alternativa. Outra dica: cortes com base reta estão proibidos! Se o jeito for prendê-los, rabo de cavalo bem alto, com fios desalinhados.

Pescoço curto
Incremente seu guarda-roupa de blusas com decote em forma de V ou U. Observar o caimento dos tecidos, para que não fiquem muito justos no pescoço! Se for usar uma camisa, deixe os primeiros botões abertos. Isso alonga a região e ainda deixa o visual mais sexy. Iinvista em colares compridos, com pingente, mas pouco volumosos, que criam um V. Quanto aos cabelos, o comprimento mais indicado é o longo. Mas, caso você goste do chanel, opte por aquele corte de nuca levantada e parte da frente, próxima ao queixo, mais comprida e esqueça as franjas!

Seios pequenos
Cores claras, estampas e tecidos espessos na parte de cima, além de camisas com bolsos ou babados e frentes únicas são boas opções. Aliás, aproveite que pode exibir o colo sem medo de parecer vulgar e abuse dos decotes profundos! Aposte em vestidos justos na cintura (se você estiver em forma) e estilo camisão. E não tenha vergonha em recorrer a sutiãs com bojo.

Braços grossos
Invista em mangas mais justinhas e de comprimento logo abaixo dos cotovelos ou cavadas nos ombros – nada daquelas no meio do antebraço ou estilo japonesa! Listras verticais também contribuem para afinar os braços. Ao escolher os acessórios, dê atenção especial aos delicados e estreitos.

Bumbum avantajado
Esqueça os jeans agarrados! Compre os modelos com as pernas mais largas (o mesmo vale para outros tipos de calça), bolsos traseiros chapados, mais baixos e próximos à costura central. Detalhes verticais na parte de baixo também são bem-vindos. As saias devem ser de um tecido fluido, bem leve, e, preferencialmente, liso. Blusas soltas que terminam no meio dos quadris também ajudam a disfarçar um bumbum grande.

Barriga
Nada de calças justas e com elástico. Prefira as com zíper, de preferência na lateral ou na parte de trás da peça. As blusas devem ficar na altura ou abaixo dos quadris. As saias podem ser estilo envelope, pregueadas, em forma de A e lisas. Os vestidos mais indicados devem ter modelagem reta, de tecidos que não marcam. Combiná-los com casaquinho é uma ótima saída. E, ao recorrer às cintas (por que não deixar que a tecnologia trabalhe a seu favor?), deixe de lado as tradicionais beges cheias de costuras e escolha um modelo bem sexy!

Canelas finas
Calças capri ou qualquer modelo acima dos tornozelos fazem as pernas parecerem mais grossas. Fuja das leggings escuras e dos saltos, que alongam a silhueta. Em vez deles, invista em rasteiras, sapatilhas e peep toes baixinhos. Vai mostrar as pernas? Aposte nas ankle boots e nas sandálias com amarração no tornozelo. E, claro, sempre que possível, suba escadas e caminhe na ponta dos pés: não custa nada trabalhar os músculos da região.

Baixa estatura
Se for baixinha, as saias devem ficar sempre acima dos joelhos. Desista de usar barra de calça dobrada para fora, pois elas achatam a silhueta. Estampas grandes, cintos largos e pantalonas também não são boas pedidas. Aposte em blusas tomara que caia ou com golas elaboradas. Para não correr o risco de ficar com uma aparência infantil, evite looks muito “menininha”.

Ervas e Especiarias – Onde Utilizá-las


Louro: carnes, peixes, aves, feijão e vinha d’alho

Manjericão: molho macarrão, sopa de legumes e salada de tomate, peixes, carnes, frangos, crustáceos, ovos e pimentão

Manjerona: carnes e peixes, lingüiças, cordeiro

Noz-moscada: carnes, omeletes e verduras

Orégano: molhos, carnes, ensopados, nos tomates e na pizza, feijão, chilli

Páprica: carnes, aves e bacalhau

Pimenta: aves, carnes, peixes, legumes e saladas

Sálvia: carnes, assados, porco, caça e conservas; só acrescentar no final do cozimento

Segurelha: ervilha e feijão; apimentado versão amarga do tomilho

Tomilho: caça, ensopado e batata cozida, carnes, nhoques, cozidos, pratos de feijão e de carne, sopas






Márcia Goldschmidt falou no Twitter sobre sua “semelhança“ com Gorete do ”Pânico“: ”Gente, por que tanto burburinho? O momento é da Gorete. Você, assim como as convidadas do meu programa, passou por uma transformação, ganhou a chance de mudar não só a aparência, mas também sua vida! Aproveite para mudar internamente também, acredite mais em si mesma, aumente sua auto-estima! Gorete, você está linda! Desejo que seja muito feliz!", escreveu a apresentadora da Band.




Um tsumani vai passar na vida de Danilo (Cauã Reymond), em “Passione”. Ao descobrir que Fátima (Bianca Bin) está grávida de um filho seu, o ciclista vai exagerar nas drogas a ponto de desmaiar durante os treinos e ser levado para o hospital.

Danilo se desespera quando Fátima — ela o levou para o motel aproveitando que ele estava drogado —, afirma que espera um bebê dele. “É muita uruca. Eu não tenho culpa desse troço. Só quando acordei é que vi que era você do meu lado da cama. Você é louca menina!”, esbraveja.

Aos prantos, a jovem diz que não o está culpando de nada, mas que quer uma ajuda. O ciclista afirma que arranja dinheiro para ela se consultar com um médico, mas só isso. “Quem armou essa presepada foi você, me tira dessa”, implora.

Já em casa, Danilo revela o que está acontecendo à mãe, Stela (Maitê Proença). Ela o consola, entende que ele não teve culpa, mas diz que o filho terá que assumir a criança. A tensão do rapaz se reflete nos treinos. Danilo sente que está perdendo rendimento e pede que Chulepa (Gabriel Wainer) lhe dê pílulas de anfetaminas. “Você está exagerando, tomou duas agora”, alerta o rapaz.

Mas o ciclista insiste e acaba tomando mais três. À noite, Danilo se droga de novo. No treino do dia seguinte, o atleta não aguenta e desmaia em cima da bicicleta, rolando pelo chão. E é levado para o hospital por Chulepa e Sinvval (Kayky Brito).





Em “Escrito nas estrelas”, Viviane (Nathalia Dill) vai descobrir que Gilmar (Alexandre Nero) mentiu sobre saber o paradeiro de seu pai, mas o sentimento de liberdade dura pouco. Com a ajuda de Madame Gilda (Jandira Martini), a mocinha encontrará Jofre (Murilo Grossi) escondido num casebre, no meio do mato. O problema é que Gilmar es´tava seguindo a mocinha, e escuta toda a conversa que ela tem com o pai.

Ao ver o pai, Viviane festeja ele ainda está vivo e corre ao seu encontro. Jofre fica atônito e não acredita no que vê. Pai e filha se entregam às lágrimas. Durante a conversa, Viviane descobre que o vilão inventou que controlava Jofre, já que ele nunca ouviu falar no vilão. Nesse momento, a menina acredita que conquistou sua liberdade de volta, e promete bolar um plano para os dois fugirem. Depois que ela vai embora, Gilmar entra no casebre e se apresenta para Jofre.

Já na mansão, quando a menina começa a se rebelar, o vilão mostra fotos do esconderijo, provando que ela ainda está em suas mãos. E, agora, o pai também! As cenas vão ao ar a partir do





Dica:
Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona verde.



Dica:
Para reduzir o cheiro de peixe no ar, ponha suco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Isso diminuirá a fumaça e o cheiro


Dica:
Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido. Elas retiram o excesso de sal.


Dica:
O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela desaparece o cheiro de queimado.






Hoje é dia de dois casamentos em 'Bela, a feia'. Clemente (Bemvindo Siqueira) e Hortência (Bia Montez), e Nelson (Claudio Gabriel) e Luzia (Roberta Gualda) sobem ao altar juntos. Quando assistir à cena, repare nos garçons e nas cozinheiras. Como o tema da festa é Rio Antigo, a equipe de figurino da novela caprichou e vestiu os rapazes de malandros e colocou estampas com paisagens do Rio na roupa das moças. Tudo customizado pelas costureiras da Record.




Passione: Carolina Dieckmann se veste de noiva. Veja o vestido

Este é o modelito com que Diana (Carolina Dieckmann) vai se casar com Gerson (Marcello Antony), em "Passione". O casamento vai ao ar no dia dos namorados, 12 de junho. Mas antes de a noiva deixar a mansão rumo a igreja, Mauro (Rodrigo Lombardi), que é apaixonado por ela, vai ficar embevecido ao vê-la descendo as escadas. Veja a foto:


26.5.10


Sete receitas de máscaras faciais para melhorar o visual

PRONTA PARA O BAILE

Antes de começar a operação spa em casa, vale seguir alguns passos para garantir o resultado do tratamento:
- Limpe bem a pele. Use um sabonete com PH neutro para não agredir a pele. Prefira as versões líquidas que são mais suaves.
- Remova as células mortas com um bom esfoliante. Faça movimentos suaves e circulares em toda a área do rosto
- Se tiver feito depilação no buço ou nas sobrancelhas, deixe para aplicar a máscara uma semana depois para evitar irritação
- Relaxe. Quando estiver com a máscara, por um período de cinco a 20 minutos, procure descansar para não prejudicar a absorção do produto.

Confira abaixo receitas eficientes e fáceis de fazer:


PARA REVITALIZAR:

Máscara de chocolate

Ingredientes: 1 col. (sopa) de chocolate amargo; 1 col. (sopa) de argila rosa
Preparo: Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Acrescente a argila e misture bem até formar uma pasta. Espere amornar e espalhe por todo o rosto (exceto área dos olhos e lábios). Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com sabonete neutro e água. A máscara não deve ser utilizada para as oleosas ou com acne por ter alto poder de hidratação.

PARA DEIXAR A PELE LISINHA:


-Máscara de mel:
Ingredientes: 1 col. (sopa) de mel; 1 folha de gelatina incolor e 1/2 xíc. (café) de água morna.
Preparo: Dissolva a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar e misture com o mel. Passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.


PARA REDUZIR AS OLHEIRAS:

-Máscara de aveia:
Ingredientes: 2 col. (sopa) de aveia; 2 col. (sopa) de leite em pó de soja e 1 xíc. de soro fisiológico.
Preparo: misture os ingredientes até formar uma pasta. Dê batidinhas na pele com a ponta dos dedos antes de aplicar na região das olheiras. Aplique a máscara e deixe agir por 10 a 15 minutos. Feche os olhos e aproveite para relaxar.

PELE SECA E SENSÍVEL

Máscara de abacate:
Ingredientes: 1/2 abacate; 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas; 2 ampolas de vitamina E.
Preparo: amasse a polpa do abacate com um garfo e misture com os outros ingredientes até formar uma pasta. Aplique em todo o rosto e contorne a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. Fazer uma vez por semana.


PELE OLEOSA:

-Máscara de ameixa
Ingredientes: 1 ameixa seca média; 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de água.
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador. Aplique e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria. Fazer duas vezes por semana.

-Máscara de abacaxi
Ingredientes: 2 rodelas de abacaxi; 1 folha de gelatina branca e 1 xícara de água.
Preparo: bata o abacaxi no liquidificador. Prepare a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Depois misture com o abacaxi e deixe esfriar. Aplique a máscara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repetir o tratamento duas vezes por semana.



PELE NORMAL

-Máscara de morango
Ingredientes: 1 morango fresco; 1 colher (sopa) de iogurte natural integral; 1 gota de óleo essencial de lavanda
Preparo: amasse o morango e misture com o iogurte. Acrescente a lavanda e mexa. Em seguida, umedeça o rosto com água morna e massageie a pele com o creme de limpeza por 1 minuto. Depois, enxágüe com água morna.








Aprenda a usar a chapinha sem detonar os cabelos.

Uma ala defende que a chapinha, além de ser prática para alisar os cabelos, também deixa os fios mais brilhosos, porque quando eles esticam as cutículas se fecham e a luminosidade aparece. Outro time acha que o aparelho é o grande vilão das madeixas danificadas se usado de forma incorreta.

Um terceiro grupo, o dos cabeleireiros, decretou o fim da prancha para o look da temporada. Segundo o beauty stylist Marco Antonio di Biaggi, do salão MG Hair, o cabelo bagunçado, ou “messy”, está com tudo entre os penteados mais modernos do momento. “A tendência é que o cabelo tenha ondulação e balanço no comprimento e a raiz mais baixa”, explica. Ou seja, a piastra vai para a gaveta.



chapinha faz mal ao cabelo?
Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do calor, e não exagere na temperatura do aparelho (no máximo 190 graus).


Que produto usar antes da chapinha?
Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina.


E após?
Use hidratantes feitos à base de óleo, para repor a água perdida.


O que prejudica mais: a chapinha ou o secador?
A chapinha. Ela leva o calor diretamente aos fios. Por isso, deve ser usada com cuidado.




Quais são os danos causados pela chapinha?
Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.


Quantos dias por semana pode usar?
Da maneira certa, todo dia.


Pode-se usar a prancha no cabelo molhado?
Não, porque para secar o cabelo inteiro é necessário pranchar os fios muitas vezes. Assim, seus fios poderão “cozinhar”. Faça escova antes da chapinha.


O aparelho pode encostar no couro cabeludo?
Não. Mantenha distância de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras.


Faz mal usar no cabelo de crianças?
Sim. Nunca aplique químicas ou aparelhos agressivos ao cabelo em pessoas com menos de 14 anos de idade.


Qual a vantagem da chapinha de cerâmica?
Ela mantém a temperatura estável. Por isso, não é necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.


E a de íons?
Ela acaba com o arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio.


A chapinha de metal (sem termostato, botão que regula o calor) oferece riscos ao cabelo?
Sim. Como esse modelo atinge temperaturas altíssimas, é preciso desligá-lo da tomada, de tempos em tempos, para que ele não torre o cabelo.


Qual a diferença entre a chapinha larga e a estreita?
A estreita é para cabelos médios ou curtos. Já a larga é perfeita para os fios longos.


Como perceber que a chapinha está danificando o cabelo?
Ele fica áspero, ressecado e com pontas duplas. Se o calor for exagerado, dá para sentir um cheiro de cabelo queimado no momento da agressão.


Qual é o truque para que o cabelo fique sem marcas?
Comece sempre pela raiz, segurando a prancha a 90 graus. Quando estiver na metade do comprimento, abaixe a mão, acompanhando o formato da cabeça. Pressione bem e puxe até as pontas. Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.






Delineador deve respeitar o formato do olho para ficar na medida certa

Quem tem olhos pequenos deve usar um traço fino junto às pálpebras; veja dicas para acertar o make em todos os tipo de olhos e para quem tem pálpebras caídas

Passar delineador é considerado um verdadeiro exercício de paciência e precisão pelas fãs de maquiagem. Nesse caso, não tem jeito. O segredo é ter mão firme e fazer o traço sem pressa para não borrar tudo.

Para as iniciantes no assunto, a melhor dica é treino. Sentada e em frente ao espelho, apóie a mão que segura o pincel em um objeto de apoio, que pode ser uma mesa, por exemplo. Isso lhe dará mais firmeza. Use a outra mão para fixar as pálpebra que receberá o traço e vá percorrendo a linha rente aos cílios lentamente. Comece com um risco bem fino e depois vá engrossando, conforme desejar.


Olhos pequenos
Quem tem olhos menores deve treinar um traço bem fininho e rente aos cílios. Se o traço ficar grosso, os olhos ficam ainda menores. Esse truque também vale para olhos fundos.

Olhos grandes
Quem tem um olhar como o da atriz Juliana Paes pode usar traços grossos. Mas se você tem olhos grandes como os dela, porém com pálpebras pequenas, deve preferir a linha fina.

Pálpebras caídas
Para disfarçá-las, invista em um traço superfino que não ultrapasse o canto externo do olho. Esqueça o efeito gatinha (quando o traço continua após o fim da pálpebra). Ele é indicado apenas para pálpebras muito firmes ou olhos grandes.

Versátil, o delineador também pode criar o look de acordo com o seu estilo ou estado de espírito do momento.



Elegância
Um simples traço preto e uma maquiagem clarinha em outras áreas do rosto deixam qualquer visual chic no ato.

Como as divas
Delineador preto e batom vermelho, lembrando o look das musas hollywoodianas, são a dupla perfeita para festas.

Visual rock
Para as ousadas, vale abusar do traço mais largo e gráfico, misturando o delineador preto com uma sombra colorida.



Sexy
Se você é fã de olhos bem marcados e sedutores, use um lápis preto para delinear todo o contorno e depois esfume.






20 truques para dar um up no visual em apenas um minuto.

Dicas de maquiagem, produtos e receitinhas que ensinam como tirar proveito de uma maquiagem borrada, esconder pequenos defeitinhos e muito mais
Você não precisa ter milhões de apetrechos ou passar horas para mudar o visual. O segredo das mulheres superpoderosas é escolher as armas certas na hora de esconder, disfarçar ou eliminar os vilões na beleza.

1. Sem bolsas nos olhos
Invista em uma sombra esfumada ao redor dos olhos. Opte por tons escuros, como os azuis e os violetas, que valorizam o olhar (deixando-o mais misterioso) e tiram o foco das bolsas. E cuidado com cores claras, que têm efeito oposto.

2. Ganhe cílios de estrela
Pintar os cílios inferiores corretamente não é trabalho apenas para profissionais. Coloque um lencinho de limpeza facial (os de bebê também servem) sob os cílios, o mais próximo possível da raiz. Aplique a máscara sem medo. Os excessos e borrões irão direto para o lenço.

3. Aumente os lábios
Nem pense em contorná-los com lápis escuro. Mas funciona bem adaptar a idéia com a versão em tom de boca. Faça o traço rente, por fora do desenho natural.

4. Acerte no blush
Nem boneca Emília nem noiva da quadrilha. Belisque duas vezes a bochecha. O tom rosado que ficar na pele deve ser a sua referência para o efeito do blush. Se ficar mais intenso, você exagerou.


5. Afine seu rosto
Cirurgias estéticas dão resultados, não há dúvidas. Mas umas boas pinceladas do seu bom e polivalente pó bronzeador, aplicado em áreas estratégicas — ao redor da face, como se fosse uma moldura estreita, sempre em movimentos laterais, levemente ascendentes — garantem um ótimo resultado sem corte, dor ou hematomas.

6. Elimine resíduos das unhas
Trocar o esmalte vermelho ou vinho por uma base é mais complicado do que parece. Os pigmentos escuros aderem de tal forma que parece impossível removê-los. Aplique óleo secante ao redor das unhas antes do removedor. Ele impede que o esmalte se espalhe e manche a pele.

7. Pele fresca é chique
Suavize a expressão afogueada da pele, provocada pelo corre-corre do dia, com uma bolsa de gelo (ou um pacote de hortaliças congeladas) por 30 segundos. A baixa temperatura promove a constrição dos vasos sanguíneos e minimiza a vermelhidão.

8. Seque a jato
Na velocidade média e temperatura fria, o secador reduz pela metade o tempo de secagem da base, do hidratante corporal, do desodorante...

9. Adote um look saudável
Massagear o rosto com uma escovinha dá uma força e tanto à circulação sanguínea. Além de ficar adoravelmente coradinha, a pele parece mais viçosa e bonita. Algumas escovas, desenvolvidas para a lavagem do rosto, podem ser usadas (mesmo secas) sem riscos de machucar o local. Na falta de uma, use um pincel de maquiagem - os de blush, mais fofos e macios, são perfeitos.

10. Esconda a raiz dos cabelos
Para essa camuflagem, é preciso abolir as riscas. Na hora da secagem, modele mechas para a esquerda e para a direita alternadamente, como se fosse um ziguezague. Mas o penteado moderninho só vale para raízes aparentes que não ultrapassem um centímetro.


11. Troque os fios de direção
Fios de cabelo que começam a desbotar ganham vida nova com a simples inversão do lado da risca. Ao fazer a troca, o cabelo que estava por baixo, naturalmente mais protegido da ação do sol, vento, poluição e, portanto, com a cor mais uniforme e bonita, fica sobre a área desbotada.

12. Abra o olho
Delineador acende o olhar. Mas haja paciência (e tempo!) para acertar de primeira. O truque é passá-lo com um pincel fininho e firme, comprado avulso e mantido sempre limpo (você pode reutilizar um de outro produto que já tenha acabado). Os aplicadores que ficam dentro da embalagem acabam absorvendo muito produto, aumentando as chances de uma overdose na hora da aplicação.

13. Alongue as madeixas
Nada de esperar até o cabelo crescer para variar o penteado. Um aplique bem-feito de rabo-de-cavalo é curinga. Usado no alto da cabeça fica sexy; no meio, casual; perto da nuca, chique. Com ele você ainda pode fazer um coque, uma trança ou um desfiado.

14. Ofereça socorro às unhas
Retocar a unha descascada requer técnica para evitar que o remendo fique grosseiro, com relevo. Pingue uma gota do esmalte sobre o local. Deixe que o produto se espalhe pela unha. Antes que chegue perto das laterais, vire a mão para baixo. Volte à posição inicial. Repita o processo até a secagem.




15. Renda-se à boca carnuda
Aplique um batom colorido nos lábios. Em seguida, pincele um gloss dois tons mais claros do que o primeiro apenas no centro dos lábios. A área mais clara dá a impressão de maior volume.

16. Fuja do branco
Se a raiz branca avançou o limite tolerável e a hora marcada no salão está longe, apele para a maquiagem. Com um pincel chatinho, cubra o máximo possível o couro cabeludo com sombra no tom mais próximo do seu cabelo.

17. Aumente os lábios
Angelina Jolie que se cuide! Vários batons incluíram em suas formulações princípios ativos que prometem aumentar o tamanho dos lábios com uma simples aplicação. Mais prático, impossível.

18. Brilho no olhar
Basta um pequeno toque de sombra dourada ou amarela (feito com a ponta do dedo mindinho) no canto interno dos olhos para que eles cresçam e pareçam luminosos.

19. Segure as pontas dos cabelos
Esfregue umas gotinhas de silicone para pontas na palma das mãos até que elas fiquem quentes. Vá pressionando as pontas dos fios, separados em mechas pequenas, entre as mãos para que o produto sele os fios bifurcados.

20. Incorpore o make moderninho
A máscara borrou e não há jeito de remover a mancha sob os cílios inferiores sem arrancar a maquiagem? Tire proveito do erro. Esfume sombra ou lápis para olhos em tons escuros — preto, grafite, azul, verde — rente à raiz dos cílios, cobrindo o local borrado. Está na moda e não exige precisão no traço






Nove alimentos que são verdadeiros aliados da beleza

Azeite de oliva, banana, mel e até vinho trazem benefícios para a pele e para os cabelos
Quer deixar os creminhos de lado um dia desses? Apostar em frutas, verduras, no mel e até no vinho para se embelezar é garantia de um dia dedicado a sua beleza e bem-estar. O dermatologista Ademir Jr, de São Paulo, entrega receitinhas que são um sucesso para o visual. Aposte no:

1. Azeite de oliva
Para sarar a inflamação na unha:
Se a manicure ao cortar a sua cutícula, tirou aquele famoso "bife" e a unha inflamou, ficou dolorida ou rachada, massageie o local com azeite de oliva, que é hidratante e anti-inflamatório. A irritação vai embora, e de quebra, o lugar fica macio.

2. Banana
Para amaciar os cabelos secos. Amasse uma banana-prata e peneire até formar um creme. Acrescente 1 colher (café) de vaselina e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e secos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

3. Chocolate amargo
Para hidratar a pele. Derreter 30g de chocolate ao leite. Misturar com ½ copo de iogurte natural. Aplicar na pele por 20 a 30 minutos. Enxaguar depois.

4. Hortelã
Ótima para combater a oleosidade da pele e do cabelo. Para controlar a caspa: bata no liquidificador um maço de hortelã e um copo d'água. Depois de coar, friccione por todo o couro cabeludo.

5. Limão
Para deixar os cotovelos lisinhos, a cada 15 dias, esfregue os cotovelos com a metade de um limão. Isso os deixará claros e macios. Repita a operação nos joelhos, se quiser.




6. Mamão
Peeling caseiro de mamão e alecrim.
Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim

Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.

7. Mel
Máscaras faciais para pele:
Mista
Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e uma colher (sobremesa) de mel. Aplique no rosto e deixe vinte minutos. Remova com água e passe creme hidratante.

Normal
Passe um pouco de mel puro no rosto previamente lavado com água e sabão neutro. Toque suavemente o rosto com as pontas dos dedos até o mel ficar consistente como uma cola. Continue massageando por quinze minutos e enxágüe com água fria.

Oleosa
Bata uma clara em neve, adicione uma colher de mel. Misture bem. Aplique no rosto e, depois de quinze minutos, enxágue com água fria.

8. Vinagre de maçã
Contra varizes: enrole ao redor das pernas e sobre as varizes uma bandagem umedecida com o vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas e apoiadas por pelo menos uma hora. Faça duas vezes ao dia. Os resultados aparecem após seis semanas.

Para acabar com as pontas duplas
Junte uma gema de ovo, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 2 colheres (sopa) de mel. Bata com um garfo até ficar espumante. Aplique primeiro nas pontas, depois massageie bem o couro cabeludo. Cubra com papel-alumínio ou touca plástica e espere 20 minutos. Lave bem a cabeça para eliminar o cheiro do ovo e do vinagre.

9. Uva
Máscara antioxidante e iluminadora da pele: misture duas colheres de sopa de vinho tinto seco com duas colheres de sopa de iogurte natural e cinco gotas de suco de limão. Aplicar na pele por 20 a 30 minutos. Depois enxágüe com água morna.



Stela vai conhecer Agnello primeiro. Mais tarde, o italiano vai se apaixonar por Lorena, filha de sua amante, sem saber do parentesco das duas

Daniel de Oliveira vai protagonizar uma das tramas mais polêmicas de "Passione". Seu italianinho Agnello vai se envolver num complicado triângulo amoroso quando chegar ao Brasil: terá um tórrido romance com Stela (Maitê Proença) até se apaixonar pela filha dela, Lorena (Tammy Di Calafiori).

Agnello conhece Stela quando ela, à caça, vê o italiano num shopping. A bela se aproxima com o papinho "tenho a impressão de que a gente se conhece de algum lugar". Os dois conversam um pouco e vão para um motel, em cena que vai ao ar daqui a duas semanas.

O problema é que a devoradora de homens não consegue tirar a nova conquista da cabeça.

— Stela ficará muito mexida com Agnello e não vai entender o que está acontecendo com ela. Ficará tão envolvida que não conseguirá ir para cama com outro rapaz que conhece na rua — adianta o autor Silvio de Abreu.

Contrariando o modo de agir, Stela vai transar com Agnello outras vezes.

— Os encontros serão intensos, mas, inicialmente, ela manterá um clima de mistério. Stela não saberá o nome dele nem ele o dela — diz o autor.

Enquanto Agnello apenas curte o caso, Stela cai num erro fatal: apaixona-se. E vai sofrer quando ele acabar definitivamente com o affair. Isso acontece após Agnello conhecer Lorena, numa noitada, sem saber de quem ela é filha. Os dois se encantam um pelo outro. Só que romper com Stela vai ser o início de seus problemas, já que ela não vai desistir tão facilmente.





O SBT gostou tanto da audiência alcançada com a reprise de "Pantanal" que vai exibir novamente outra novela da extinta Rede Manchete: "A história de Ana Raio e Zé Trovão", que foi ao ar originalmente entre 1990 e 1991. A trama sobre o mundo dos rodeios, protagonizada por Ingrid Liberato e Almir Sater, reestreia na emissora dia 7 de junho, às 22h. Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, a novela foi gravada no Mato Grosso sob a direção de Jayme Monjardim. No elenco, estão ainda Tamara Taxman, Nelson Xavier, Giuseppe Oristânio e Roberto Bomtempo.




Clara terá seu dia de amargura muito antes do fim da novela

“Passione” não vai precisar chegar ao fim para a vilã ter seu dia de amargura. Clara (Mariana Ximenes) será desmascarada pelos Gouveia e ainda levará uns tabefes de Fred (Reynaldo Gianecchini), em cenas que vão ao ar em junho.

A cama da malvada começa a ser feita quando Diana (Carolina Dieckmann) e Gerson (Marcello Antony) vão à penitenciária onde Olga (Débora Duboc) está presa. Lesada por Clara, que a incriminou no roubo das joias de Bete (Fernanda Montenegro), a antiga empregada dos Gouveia a acusa de ter praticado o crime e de trocar os remédios de Antero (Leonardo Villar) para deixá-lo grogue.

— Nesse encontro, Olga tem um conforto em saber que alguém partilha desse mesmo olhar sobre Clara — conta Débora.

Esperta, Clara começa a desconfiar do comportamento de Diana e resolve acabar de vez com a relação dela com Gerson. Arma, então, um encontro entre a jornalista e Mauro (Rodrigo Lombardi) e faz com que Gerson flagre os dois. Os amigos brigam, mas Diana os convence de que a situação foi armada.

Bete a demite

Depois do episódio, Gerson conta a verdade sobre a moça para Bete, que expulsa a enfermeira de casa. “Você traiu a minha confiança. Melhor ir embora numa boa, porque preferi não chamar a polícia”, diz Bete, educada.

Ao sair da mansão, debaixo de chuva, Clara tenta pegar um táxi, mas não consegue. Vai de ônibus mesmo e ainda é assediada por alguns passageiros. Quando chega à casa de Fred, mais decepção. O rapaz, que a esta altura já vai ter sido declarado representante de Totó Matolli (Tony Ramos) nos negócios, dá uns tapas na cara da amante, ao saber de sua trapalhada, e diz que não pode mais ficar com uma burra, que se mete em encrenca.

Clara pede sua parte do dinheiro de Totó e exige ir ao banco com ele. Mas Fred grita: “A gente não vai junto para lugar nenhum, Clara. Você é que vai... Pra fora daqui”. Em seguida, ele a expulsa de casa e a ameaça, dizendo que pode denunciá-la porque guardou algumas joias roubadas de Bete.

O vilão, então, joga uma grana no chão, como esmola para a loura, que pega o dinheiro e se muda para um hotelzinho. Quanta humilhação!

25.5.10


11 atitudes para evitar que o estresse profissional atrapalhe a vida pessoal

Vida de mulher não é fácil : precisa dar conta da casa, da família, do marido, do emprego... Resultado de tanta atividade? Elas costumam ser as maiores vítimas do estresse laboral, ou seja, aquele causado pelo trabalho.

Segundo Sâmia Simurro, vice-presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), o estresse pode ser positivo quando faz do indivíduo alguém mais motivado. O problema é quando esse limite é ultrapassado. "Uma linha tênue separa a adrenalina da agitação positiva daquela gerada pelo estresse crônico. Nosso corpo dá sinais claros quando esse limite é ultrapassado", pontua a especialista.

Confira 11 atitudes para fugir do estresse no trabalho:


1. Se as obrigações são muitas, faça uma agenda com as prioridades e dediquese a uma de cada vez, sem atropelo

2. Se é inevitável enfrentar o trânsito caótico diariamente, encare-o da melhor forma possível – ouça música, leia um livro, durma

3. Se o seu corpo já começou a dar sinais de cansaço, de estresse, respeite-o. Procure um médico o quanto antes!

4. Caso as demandas no trabalho estejam excessivas, converse com o chefe. Mostre que está se esforçando e preocupada com datas e prazos a cumprir. Um chefe com bom senso perceberá que você não está enrolando



5. Quando sentir que está acelerada, pare por cinco minutos. Inspire e expire devagar, imaginando-se na praia ou no campo. Então, alongue-se: estique as pernas, mexa os braços e a cabeça. Levante da cadeira, beba água, pegue um ar. Só, então, volte ao trabalho

6. Evite levar tarefas para terminar em casa

7. Em casa, nada de falar de trabalho

8. Quando sair de férias, não atenda ligações de trabalho no celular e nada de acessar e-mails. Enfatize seu descanso, ele é o seu foco

9. Opte por uma vida saudável. Tenha sempre uma boa alimentação, evite gordura em excesso, álcool, cigarro, sedentarismo

10. Tenha boas horas de sono


11. Faça atividades físicas e de preferência prazerosas, como dança, por exemplo, ou outra com a qual se identifique mais