30.4.10


Outro dia estava lendo a Boa Forma de março, a que tem a Fernanda Vasconcellos na capa e fiquei intrigada com a matéria sobre o limão. Fala sobre os benefícios que essa fruta possui, como emagrecer, desintoxicar, desinchar, ativar o sistema imunológico e diminuir os gases e estimular o intestino. Será? confesso que estou tentada a testar tudo. Para quem se interessou:
"Emagrecer, desintoxicar e desinchar - esprema um limão fresco num copo de água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum 30 minutos antes do café da manhã, no máximo 15 minutos antes. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar.
Ativar o sistema imunológico - Bata no liquidificador ou passe na centrífuga um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um coo de água de coco ou mineral, uma maçã e um punhado de broto de alfafa ou de salsinha. Beba no meio da manhã e no meio da tarde.
Diminuir os gases e estimular o intestino - Dilua o suco fresco de um limão em um copo de água morna e beba aidna em jejum por uma semana. Se você usar o limão com a parte branca, o suco também vai ter pectina, fibra que serve de alimento para as bactérias boas, para manter o intestino saudável e pronto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos".
Quem testar passa aqui depois para contar se funcionou, ok?






Luciana (Alinne Moraes) promete surpreender com a escolha de seus padrinhos de casamento. Depois de ter uma discussão com Helena (Taís Araújo), por não aceitar seu namoro com Bruno (Thiago Lacerda), a ex-modelo vai perdoar a ex-madastra e chamará os dois para padrinhos de seu casamento. Lu contará em primeira mão a notícia para os pais, em cena prevista para ir ao ar a partir de terça-feira.

Depois de ter recebido mal a notícia de que eles estavam namorando, Luciana resolve pedir a opinião de Isabel (Adriana Birolli) sobre o assunto. Em uma conversa com a irmã mais nova, conhecida pela franqueza, Luciana perguntará o que ela acha do romance dos dois. Isabel dirá que, na sua opinião, não importa se Bruno e Helena começaram a se relacionar em Petra ou agora. O que importa é que ele é irmão delas, e Helena, agora, tornou-se cunhada.

Luciana irá então ao encontro dos pais, que estão na sala, conversando justamente sobre o casal. Marcos (José Mayer) dirá para Tereza (Lília Cabral) que se sentiu um idiota diante de Bruno e Helena e que, por muito tempo, não quer vê-los. Neste momento, Luciana dará a notícia:

- Pensei bem e acho que fui injusta com com eles - dirá Luciana. - E por isso, vou convidar Bruno e Helena para meus padrinhos de casamento.

Marcos e Tereza ficarão perplexos com a notícia.

29.4.10


Além da briga de Ellen (Daniele Suzuki) e Isabel (Adriana Birolli), a despedida de Luciana (alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) em "Viver a vida" terá outros destaques. Leia aqui como será a festa, que está prevista para ir ao ar entre os capítulos de segunda e terça-feira.

Dançarinos: Todos ficarão surpresos com a ousadia da festa organizada por Isabel. Garçons-dançarinos quase nus, homens e mulheres, animam os convidados. Luciana e Miguel são os primeiros a serem brindados com uma dança sensual e entram no clima. Entre as brincadeiras da festa, um jogo de perguntas picantes para os noivos — a cada resposta errada, um dançarino tira uma peça de roupa.

Ausências sentidas: Leandro (Nelson Baskerville) vai à festa sem Ingrid (Natália do Vale), que fica em casa se lamentando e ainda rasga o convite do casamento - que ela considera cafona. Bruno (Thiago Lacerda) e Helena (Taís Araújo) também não vão. Luciana explica que não os convidou para evitar uma saia justa com Marcos (José Mayer).

Volta ao trabalho: Osmar (Marcelo Valle) aproveita a festa e convida Luciana para voltar ao trabalho como estrela de uma campanha de joias. Ela fica emocionada e responde que sim com muitas lágrimas.

Jorge manda beijo: Ariane diz a Luciana que Jorge (Mateus Solano) mandou um beijo. Ela fica surpresa e lamenta que ele não esteja ali: “Soube que você anda fazendo bem a ele. Fico feliz”.

Como anunciado aqui no mês passado, o novo CD da dupla Zezé di Camargo e Luciano será "double face", ou duas faces, como os discos de vinil.

No "Lado A", um disco de carreira. No "Lado B", um disco de modas sertanejas daquelas mais tradicionais e apaixonadas.


A previsão é de que o disco seja lançado na primeira quinzena de maio, mas a capa e as faixas já foram divulgadas.

Abaixo, a lista de músicas dos dois lados do CD.

___

Músicas Novas
Tapa na Cara
Apaixonite Aguda
Derrama Esse Amor em Mim
Um Amor pra Vida Inteira
Esse Amor Não Valeu
Mentes Tão Bem
Louco de Amor
Um Novo Cara
Ninguém Vai Bagunçar a Minha Vida
Comendo em Sua Mão
Eres Todos los Extremos
Estrada Do Seu Lado/Tão Linda e Tão Louca
Do Seu Lado
Tão Linda e Tão Louca

___

Modões
Cada Qual Tem Seu Valor
Solidão no Seu Lugar
Metade de Alguém
Noite de Tortura
Roupa de Lua de Mel Agüenta Coração
Do Outro Lado da Cidade
Voando Baixo
Telefone Mudo /Ainda Ontem Chorei de Saudade
Telefone Mudo
Ainda Ontem Chorei de Saudade
Copo Duplo de Solidão
Não Quero Piedade
Distante Dela

28.4.10


Parece mentira, mas Priscila Sol jura que está acima do peso. “Não gosto de estar gordinha, mas nunca tive dificuldade de namorar por isso”, disse a Paixão de "Viver a vida" à revista "AnaMaria", que chega às bancas nesta terça-feira. A atriz também relembra o dia em que o pai foi assassinado, fala da relação com o filho e conta que fez promessa para viver Paixão.





Veja a capa da 'Playboy' com Anamara










A cumplicidade que nasceu entre Luciana (Alinne Moraes) e Helena (Taís Araújo) ficará ameaçada nos próximos capítulos de “Viver a vida”. As brigas que as duas tiveram durante a viagem a Jordânia, no início da novela, voltarão a atormentar a ex-modelo, que mais uma vez acusará Helena de ser a responsável por sua tetraplegia.

Tudo começa no encontro que Bruno (Thiago Lacerda) marca com Luciana, Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi), para revelar que ele é filho de Marcos (José Mayer) e irmão das três. A ex-modelo fica chocada, mas acaba levando numa boa. E os quatro irmãos se abraçam, felizes. Mas quando o fotógrafo anuncia que as novidades não acabaram e chama Helena para se juntar ao grupo, o clima pesa.

Um silêncio toma conta da sala quando Bruno diz que está namorando a modelo e que os dois pretendem se casar. Luciana é quem fala primeiro: diz que é difícil entender o romance e dá a entender que ele teria começado em Petra, quando Helena ainda era casada com Marcos. Os dois negam e ela se altera: “Tenha paciência, Bruno! Eu estava lá com vocês, senti o clima o tempo todo. Brigamos, Helena e eu, por sua causa. Porque eu disse que ela estava interessada em você. (...) A viagem a Petra volta inteira a minha cabeça. Brigamos tantas vezes e, justamente por brigarmos tanto você me colocou naquele ônibus que me deixou nessa cadeira de rodas para sempre. Vou embora”.

Já em casa, Luciana afirma às irmãs que só não aconteceu algo mais que um beijo entre ela e Bruno na Jordânia porque ele não quis. “E por que ele não quis? Já estava interessado na Helena! Já estava!”, diz. Quando Luciana deixa a produtora, o fotógrafo admite que não esperava essa reação. “É a mim que ela não perdoa”, afirma Helena. A top model fica muito abalada com a situação e já vislumbra o efeito que a notícia causará em Marcos.







Xuxa começou a gravar, nesta segunda-feira, dia 26, a décima edição do projeto "Xuxa só para baixinhos". Maria Gadú participa do CD e do DVD com a loura cantando a música "Leãozinho" com novo arranjo. O "XSPB 10" vai ter também vários vídeos caseiros de crianças e cenas gravadas nos parques Discovery Cove, Bush Garden e Sea World. O lançamento ocorre no segundo semestre.






Demorou mas Jorge (Mateus Solano) finalmente se tocou de que está grandinho o suficiente para sair de casa e, com isso, livrar-se das loucuras de Ingrid (Natália do Vale) em "Viver a vida". Nos próximos capítulos da novela, ele vai comentar seus planos de se mudar para o escritório ou alugar um apartamento com Miguel (Mateus Solano). Isso mesmo! Os dois vão conversar no carro do arquiteto, que oferece carona ao irmão, num clima que cheira a reconciliação entre os gêmeos.

Quando chega em casa, Jorge conversa sobre o assunto com Leandro (Nelson Baskerville), que tenta dissuadir o filho da ideia. "O que eu quero é paz, sossego pra trabalhar, ganhar o meu dinheiro, organizar a minha vida. E, principalmente, pode namorar, amar, casar se quiser, sem precisa autorização da minha mãe. E mais ainda, mais importante do que tudo: sem precisar viver pedindo desculpas às namoradas pela mãe que Deus me deu!", argumenta o arquiteto.

Jorge diz ao pai que Ingrid foi a culpada pelo fim do noivado dele com Luciana (Alinne Moraes) e pela briga com Miguel. "Ela buzinou no meu ouvido que eu não ia podia ter filhos, não ia ter com a Lu uma relação sexual plena, que ia acabar virando um empurradfor de cadeira-de-rodas, um idiota. E que isso ia acabar com a minha carreira, me afundar no trabalho, etc., etc., etc. E até mesmo, até mesmo me envenar contra o Miguel, que não saía da casa da Lu!", explica ele, cheio de raiva, emocionado. "Ao contrário de me segurar, segurar minha raiva, que é o que toda mãe faz quando vê que um filho está perdido, desorientado, inseguro, ao contrário disso, ela me atiçava, punha fogo, me empurrava contra a Lu".

O arquiteto continua, enumerando as grosserias que a mãe fez depois com Myrna (Aline Fanju) e Ariane (Christine Fernandes). E diz que, saindo de casa, ele se livra da presença dela e de ter que ver, a todo instante, seu veneno escorrendo pela boca. Leandro pede que o filho não tenha ódio, afinal Ingrid é sua mãe. "Pois antes não fosse!", rebate ele.






O nascimento de Juan Carlos promete mais emoções nos próximos capítulos de "Viver a vida". Em cena prevista para ir ao ar nesta terça-feira, Garcia (Mario José Paz) vai pedir a mão de Dora (Giovanna Antonelli) em casamento mais uma vez.

A proposta será feita quando eles chegarem em casa da maternidade. Dora dirá ao argentino que está muito cansada do parto e que precisa de um tempo para pensar. Mas Maradona irá argumentar que agora eles têm um filho e podem formar uma família.

- Entendo que você não me ama apaixonadamente. Mas estamos em um momento das nossas vidas que a paixão é menos importante que o amor. Mesmo a amizade é mais importante que a paixão - dirá Maradona.

Dora irá concordar com Maradona:

- Já somos um casal - dirá, dando um beijo na boca do argentino.

Rafaela (Klara Castanho), que assiste à conversa, ficará feliz com a aproximação dos dois.





Adriana Birolli e Daniele Suzuki vão gravar hoje a cena em que Isabel, personagem de Adriana, leva um tapa na cara de Ellen. A briga, prevista para ir ao ar ainda esta semana em "Viver a vida", vai acontecer durante o chá-bar de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes).

Daniele postou uma mensagem em seu Twitter, hoje, falando da expectativa sobre a cena: "Está chegando a hora. Talvez essa semana mesmo. É hoje que gravo a cena dando uma surra na Isabel. Hahaha, vai ser irado!", escreveu a atriz.

Depois de terminar o namoro com Ricardo (Max Fercondini), Isabel não vai suportar vê-lo chegando à festa acompanhado da ex, Ellen. Assim que os dois chegarem na festa, junto com Ariane (Christine Fernandes), Isabel irá tirar uma reta em direção a Ricardo.

- Como você tem coragem de chegar na minha casa com essa japa a tiracolo? - perguntará Isabel.

- Ela também foi convidada e nós dois não estamos mais namorando, Isabel - responderá Ricardo.

A irmã de Luciana ficará ainda mais furiosa quando Miguel anunciar que escolheu justamente Ricardo e Ellen para serem seus padrinhos de casamento.

E será justamente na hora em que a médica resolve ir ao banheiro que Isabel aproveitará para provocá-la.

- Vim ver se você não vai pegar nada, já que tem talento para pegar as coisas dos outros - dirá Isabel, ameaçando chamar os seguranças para expulsar Ellen da festa.

Mas a médica não irá se intimidar e vai responder às provocações. Até que Isabel irá exagerar e dizer que, por tudo o que Ricardo falava da ex-namorada, ela desconfiava que Ellen fosse frígida.

Nesse momento, Ellen dará um tapa na cara de Isabel, que revida a agressão. As duas rolam no chão brigando até que são separadas por Ariane e Mia (Paloma Bernardi).


Na hora de organizar o quarto dos pimpolhos, atenção para o que diz o FENG SHUI:

A cama deve ficar de frente para a porta de entrada, de modo que a criança veja quem entra
e sai do cômodo (mas não com os pés voltados para a porta);

O quarto deve ser alegre, arejado e bem iluminado;

Prefira cores suaves como verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel. Mas é claro que o
colorido dos brinquedos é bem-vindo, apenas recomendo cuidado com o vermelho, que pode
causar agitação;

Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos das crianças;

O principal: faça com que elas participem da escolha da decoração do quarto, pois os pequenos são pura intuição.






Quer um cabelo com cara de “que saiu do salão”? Aposte na casadinha água mineral e vitamina C. A combinação, utilizada em muitos salões, pode ser adaptada para a utilização em casa. Dissolva uma cápsula de vitamina C efervescente em um litro de água mineral e use a mistura no último enxágüe. O brilho fica incrível!






O iogurte semi ou desnatado tem mais cálcio por porção do que qualquer outro laticínio. É também uma importante fonte de proteínas, zinco e vitaminas A e do complexo B. O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas por mililitro. Além de equilibrar a microflora intestinal, elas auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes, prevenindo infecções causadas por fungos, melhorando a imunidade e a absorção de cálcio pelo organismo. A sua ingestão ajuda no crescimento das crianças. Um copo de iogurte por dia já traz todos esses benefícios desde que não tenha corantes, conservantes, espessantes nem adição de açúcar, tudo isso pode atrapalhar a sobrevivência das bactérias no organismo. A quantidade de cálcio diária ideal para ser ingerida é de 1000 a 1200mg ao dia após a menopausa. 1 copo de iogurte tem aproximadamente 300mg de cálcio e 90 calorias.







"Para os bem-humorados, o que é fácil, é realmente fácil e o que é difícil dá-se um jeito."






Substitua a manteiga que tem 90 kcal pelo azeite, que, além de mais saudável, tem apenas 62 kcal.
*1 colher de sopa





Trocar os lençóis e as fronhas dos travesseiros semanalmente não é o suficiente para assegurar a higiene das camas. É preciso também dedicar atenção especial aos colchões, um dos locais da casa em que há maior concentração de ácaros.
Eles não devem ser lavados nem limpos com panos muito molhados, já que a umidade danifica a trama do tecido dos colchões. Produtos químicos também não devem ser utilizados porque podem causar alergia, mas alguns cuidados simples resolvem a questão.
As capas protetoras são boas aliadas --e também estão disponíveis para camas de adultos-- porque podem ser lavadas e evitam o acúmulo de sujeira diretamente no colchão.
Uma dica: deixe o colchão descoberto por duas horas semanais, no mínimo, para que a corrente de ar retire a poeira acumulada.
Para uma limpeza mais eficaz, também é recomendável aspirar o pó do colchão pelo menos uma vez ao mês ou bater na superfície com um pano usado para limpar móveis.
Outra providência que deve ser tomada no mínimo mensalmente é virar o colchão, alternando as faces sobre as quais se dorme. A medida contribui para equilibrar a circulação de ar e evitar a deformação precoce da espuma, aumentando a vida útil do colchão.

Quem nunca jogou o despertador criado-mudo abaixo que atire o primeiro ponteiro...O relógio mecânico desempenha perfeitamente suas funções, desde que em condições perfeitas de uso, já o relógio biológico, pede um “empurrãozinho”...Algumas informações preciosas:
A rotina de sono deve ser mantida durante o final de semana;
O exercício físico combate a insônia crônica;
Os adolescentes precisam dormir mais;
Dormir pouco e mal é fator de risco para obesidade.
Ajustando o relógio biológico...
Quem sofre para se adaptar às mudanças de horário, ou mesmo para acordar cedo ou dormir mais tarde, pode ajudar seu relógio interno se ajustar. Cientistas apontam que a luz é o principal regulador do relógio biológico, e recomendam a exposição à luz solar como o melhor modo para ajustá-lo;
Fazer atividade física entre o meio e o fim da noite faz o relógio atrasar;
Os horários das refeições e os horários sociais - de estudo, trabalho e lazer - também influenciam a estabelecer os horários do relógio biológico.







Cientistas do Centro de Pesquisas Biomédicas Pennington, em Lousiana (EUA) descobriram
que pessoas que mascam chicletes sem açúcar regularmente consomem menos guloseimas, portanto, têm uma ingestão menor de caloria. Os resultados indicam que o hábito pode ajudar na redução de peso. Será?






Panela para cozimento a vapor

Este aparelho para cozimento a vapor melhora o sabor da comida com o delicioso aroma de ervas e temperos. Os recursos inteligentes como o timer de 60 segundos, o reservatório de água externo e as peças, que podem ser lavadas na lava-louças, tornam o preparo no vapor o mais fácil possível.


www.walita.com.br






Para dar um upgrade

Receita de um shake enegértico que pode ser tomado todos os dias ou quando sentir que a pilha está ficando fraca.


Bata no liquidificador:

400 ml de leite

1 banana

5 amêndoas

3 fatias finas de gengibre






Você sabe lavar calcinha?

Lavagem segura

Durante o banho, os sabonetes comuns ou específicos para lingeries podem servir de apoio para uma pré-higienização, porém, a lavagem convencional deve ocorrer novamente antes que as peças sejam colocadas para secar. O uso tanto de sabão em pó quanto do amaciante representam uma ameaça mínima para desencadear processos alérgicos.


Secagem sem riscos

O ideal é passar a calcinha depois que já estiver seca, caso contrário, é preciso tomar alguns cuidados como não deixar a peça exposta no varal e pendurá-la do lado avesso para não ficar sujeita a nenhuma contaminação. A temperatura alta ajuda a eliminar micro-organismos.É novinha Já pensou alguma vez em usar a cacinha recém-comprada sem ter que se dar ao trabalho de lavar antes? A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero.






Novos esmaltes Impala – Muito Luxo











Dormir bem contribui com a longevidade. Para tal, é ideal acertar na hora da escolha do travesseiro. Algumas dicas para não errar na compra:


O travesseiro ideal deve manter a cabeça e o pescoço alinhados à coluna cervical, promovendo o relaxamento dos músculos do corpo para um sono verdadeiramente reparador.


Para quem dorme de lado: travesseiro de suporte firme e com altura que preencha o espaço entre o ombro e o pescoço;


Para quem dorme de costas: travesseiro de suporte médio e que preencha o espaço da nuca, para evitar flexão dos pescoço;


Para quem dorme de bruços: travesseiro de suporte suave ou médio, mais baixo e macio, que evite a hiperextensão do pescoço;


Para quem sofre de alergias ou doenças respiratórias: travesseiros com propriedades antibacterianas.


E NÃO ESQUEÇA, TRAVESSEIROS DEVEM SER TROCADOS A CADA DOIS ANOS :)! SUA SAÚDE AGRADECE!







Um punhado de arroz cru de molho na água por alguns minutos é a receita para um limpador de vidros nota 10. Quando o líquido ficar com uma aparência leitosa, é só coar e usá-lo para lavar copos e vasos. Enxague bem e verá como a peça fica com aspecto de nova.
Atenção leitoras fashionistas, mais previews de coleções para a baixa estação. Desta vez, peças da Le Lis Blanc, que são ainda uma opção de presente para o Dia das Mães. A coleção Outono-Inverno 2010 da marca contempla um mix de estilos que vai do glamour à atitude rocker, com pitadas de sensualidade, sem abrir mão dos clássicos no melhor estilo Coco Chanel e muito menos deixar de aliar-se à modernidade.

Fiquem atentas às dicas: Entre as peças de destaque estão as jaquetas de couro ao estilo perfecto, casacos e paletós de alfaiataria com ombreiras (mostramos alguns casaquinhos e jaquetas nas fotos abaixo), vestidos estruturados e bandages, coletes longos e curtos, saias com recortes, regatas de seda rebordadas e jeans com diversas opções de lavagens e acabamentos. Outra novidade no conceito de moda Le Lis Blanc para a baixa estação são as meias-calças de renda, que trazem ousadia aos looks.

A linha de camisaria também surge inovadora, além das brancas já tradicionais, elas vêm com ombreiras, golas estruturadas e muitos babados. A ênfase são para as listradas com punhos e golas brancas.

Nos pés, os sapatos estarão mais pesados, abotinados com salto altíssimo, ankle boots vazadas, botas de couro com canos mais longos (botas de montaria), sandálias de camurça, sapatilhas e uma imensa variedade de cintos e bijoux rebordados por cristais, tachas e muito brilho. As pérolas e correntes douradas também não foram esquecidas.

Na cartela de cores, os marinhos, cinzas mescla, pretos, off White, rosa, beges, marrons e nude.







27.4.10

CASA DE INTERIOR
Pequena notável: essa casinha chamou a minha atenção porque tem charme, muito charme e me pareceu tão romântica, sei lá - não me perguntem o porquê rsrsrs. Sei que a decoração simples, a madeira aparente, o cimento queimado, tudo me pareceu tão confortável, embora seja tão bruto, né?















Arezzo lança edição limitada para o Dia das Mães. Elas vão calçar modelitos em Jeans.

As peças vão estar disponíveis até o dia 09 de maio.

JEANS
As peças são em jeans brushoff com detalhes nas cores preto, vermelho e verde.
Uma pequena mostra da coleção.
A bolsa custa 269,90
O peep toe com lacinho 189,90
O peep toe sem laço 179,90








Varandas maravilhosas...




Inspiração...









Banho de balde ou de banheira?
Especialistas indicam que o primeiro acessório é mais anatômico, simula o útero materno e diminui o desconforto do bebê...
Banho de bebê costuma vir acompanhado de trilha sonora – ou seja, muito chororô. Uma das explicações, segundo especialistas, é que, quando os pequeninos entram em contato com a água, logo se lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Quando percebem que estão em um ambiente claro, menos aquecido e aberto, ficam tensos.
A partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. “É como um mini ofurô: os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, e relaxam automaticamente”, diz Ana Cristina, parteira do Gama.
Um balde comum (dos mais resistentes) custa cerca de 15 reais. Já o Tummytub (foto), que chegou ao Brasil há um ano, sai em média por 120 reais, mas é específico para os nenês: o plástico é atóxico, sua base é antiderrapante e há um centro de gravidade que permite estabilidade e segurança no banho.








Vai servir limonada? Ao invés de enfeitar com uma rodela de limão, corte-a em quatro e jogue nas forminhas de gelo. Quando estiver pronto, olha que lindo fica!

26.4.10


"Sabe aquele truque que você guarda na manga e sabe que pode usar sempre que precisar? Essa dica de preparo de batata é um truque destes.


É uma dica mesmo, já que por sua simplicidade não chega a ser uma receita e você pode fazer do seu jeito, com todas as variações imagináveis.


Pode seguir a intuição sem medo na quantidade dos temperos e use esse truque para acompanhar carnes, incrementar um frango de padaria ou servir junto do seu peixe preferido. E me convide para comer junto, pois sei que vai ficar bom.


Batatas douradas-


batatas com casca-


azeite- sal- parmesão ralado - folhas de tomilho


Lave bem as batatas, esfregando as cascas.


Corte em pedaços do tamanho que desejar e leve ao fogo para cozinhar até conseguir espetar um garfo nas batatas. Escorra, disponha as batatas em uma assadeira e tempere com sal, queijo ralado, tomilho (seco ou fresco) e um fio de azeite. Leve ao forno médio e asse até dourar levemente.


ps: cozinhar as batatas no vapor também funciona e preserva nutrientes."

Débora Falabella e Carol Castro não foram gravar “Escrito nas estrelas” com a mesma roupa, não. Suas personagens, Beatriz e Mariana, é que vão a uma festa com o vestido igual. As duas se encontram na recepção promovida por Ricardo Aguillar (Humberto Martins) usando até o cinto é igual! Beatriz, porém, aparece mais espalhafatosa, chama a atenção com o brilho de suas pulseiras e brincos. A vilãzinha aproveita a oportunidade para se passar por boa gente e finge não se incomodar com a coincidência.








Dicas e Truques

Para quem gosta de comer pimentão e não o come porque depois fica com o sabor na boca o dia inteiro, faça da seguinte maneira: 1 - Ferva água o suficiente para a quantidade de pimentões desejada. 2 - Coloque os pimentões numa peneira, tanto faz se forem inteiros (para os recheados) ou em pedaços para usar em temperos. 3 - Assim que a água estiver fervendo jogue sobre os pimentões e em seguida leve a peneira com os mesmos para escorrer sob a água fria da torneira. Enfim, dê o chamado choque térmico, primeiro a água quente e em seguida a água fria. Use em seguida.

Colarinhos de camisas sociais limpinhos e duráveis? Antes de colocar para lavar, use xampu nos colarinhos, deixe alguns minutos. A sujeira sairá totalmente e o desgaste natural será menor.

Quer batatas fritas crocantes e sequinhas? Coloque óleo suficiente na panela de pressão. Deixe esquentar. Coloque as batatas. Coloque a tampa sem a válvula. Deixe por 20 minutos mais ou menos. Você perceberá que o óleo fica limpinho, gasta-se pouquíssimo, as batatas ficam crocantes e não encharca.

Indicação de livro: COMA BEM VIVA MELHOR - O que a Bíblia ensina sobre a boa alimentação e a vida saudável. Dr. Rex Russel - Ed. Betânia O que a Bíblia ensina sobre a boa alimentação e a vida saudável Leia o livro do Dr. REX RUSSEL COMA BEM, VIVA MELHOR - O que a Bíblia ensina sobre a boa alimentação e a vida saudável - Editora BETÂNIA

Se você for usar apenas a metade de um abacate, guarde a outra na geladeira, sem retirar o caroço. Isto ajuda a não escurecer o abacate.

Se for usar bananas numa torta, mergulhe-as primeiro em suco de laranja ou de limão, para evitar que fiquem escuras.

Para escolher um coco bom, sacuda-o perto do ouvido. Você deverá ouvir o barulho de água no seu interior. Escolha os que possuam mais água, porque os que estão secos não servem para nada.

O coco solta mais fácil da casca se for aquecido antes de ser quebrado

As laranjas de casca mais fina geralmente têm mais suco.

Rale as cascas de laranjas, leve-as ao forno baixo até secarem bem. Coloque-as em vidros bem fechados. Você poderá usar em bolos, biscoitos, pudins, etc.

Se você desejar, poderá congelar a casca da laranja ralada, sem necessidade de secá-la.

Antes de descascar as laranjas, cubra-as com água fervente e deixe descansar por 5 a 10 minutos. A parte branca sairá com facilidade, deixando-as perfeitas para serem usadas em saladas

Um bom melão deve estar, bem redondo, apresentar coloração amarelo-escuro e ao sacudi-lo, não se deve escutar nenhum som. Se as sementes estiverem soltas, é porque está começando a passar do ponto.

Quando o melão não for doce, e estiver aguado, não use açúcar, e sim pulverize a fatia cortada com uma pitadinha de sal.

Quando você precisa descascar grandes quantidades de maçãs para fazer doces, experimente deixá-las durante alguns minutos em água fervente. As cascas se soltarão com maior facilidade

Para que as maçãs não se desmanchem quando você for assá-las no forno, experimente furar com um garfo em toda sua volta. Isto evita que elas percam a forma natural.

A abóbora é altamente nutritiva, e devemos nos lembrar de aproveitá-la inteira: casca, folhas, polpa e o cabo. Seus caroços, quando torrados com sal, servem como aperitivo. Use o mesmo procedimento para a soja e sementes do melão.

Cascas, talos e folhas das hortaliças são ricos em fibras e podem ser utilizados em refogados, sopas, bolinhos, recheios para tortas, farofa e etc.

Não adicione bicarbonato de sódio ou outras substâncias químicas na água do cozimento para acentuar sua cor. Alguns nutrientes são destruídos por elas.

Pó de Casca de Ovo
Separe a casca, ferva por cinco minutos e seque ao sol. Bata no liquidificador e depois passe por um pano fino. Deve ficar como pó. Utilize uma colherinha nos refogados, sopas, arroz, feijão, molhos, etc.. O pó de casca de ovo é riquíssimo em cálcio, nutriente importante para o crescimento e prevenção da osteoporose, na gravidez e amamentação.

Talos de Agrião
Faça bolinhos ou refogados com carne moída.

Cascas de Goiaba
Lave-as bem e bata-as no liqüidificador com água. Adoce à gosto.

Cascas da Maçã
Utilize-as no preparo de sucos e chás.

Folhas de Couve-Flor
Prepare sopas com folhas desta hortaliça.

Folhas de Uva
Podem ser enroladas com carne moída e servidas com molho de tomate.

Folhas de Figo
Pode-se utilizá-las no preparo de licores, chás ou xaropes.

Aperitivo de Cascas de Batata
Lave as cascas e frite-as em óleo quente, até ficarem douradas e sequinhas. Tempere à gosto.

Pó de Folha de Mandioca
A folha de mandioca é rica em vitaminas e ferro. Seque as folhas de mandioca na sombra e depois bata no liqüidificador. Use uma pitada de sal ao preparar um prato.

Rama de Cenoura
Com o ramo de cenoura, experimente preparar bolinhos, sopas, refogados e enriquecer tortas e suflês .

Berinjela frita sequinha!!! Corte em rodelas uma berinjela média, passe na farinha de trigo, depois no ovo batido com um pouquinho de leite , depois na farinha de rosca, frite em oleo quente, coloque em papel absorvente. salpique sal à gosto.
hummmmmmmmm!!!!!!!!!!!

Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.

A massa de panqueca ficará mais leve se você colocar um pouco de cerveja nela.

Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto. Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!

Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.

Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº. 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.

Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.

Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.

As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.

O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

Procure usar seu freezer com muito cuidado, para não sujar derramando molho, etc. Isso tudo para evitar que tenha que descongelar muitas vezes.

Nunca use sobras para aproveitar no seu congelado.

Não seja comodista: não congele frutas e verduras a não ser que você faça compotas ou para aproveitar a época da colheita ou aproveitar preços.

Verdura é coisa para ser feita na hora.

Não congele a papinha de seu filho: ele merece uma verdura fresquinha e seu preparo é rápido.

Faça de seu freezer seu companheiro de trabalho, e não pense que ele é um fantasma em sua casa. Ele é muito importante. Saiba usá-lo.

Você pode congelar molho pronto para macarrão, panquecas, tortas...

Para quebrar pedras de gelo de maneira mais fácil, coloque os cubos ou pedaços sobre um pano grosso e limpo. Junte suas pontas, segure firmemente e bata com um socador de carne. Vá virando para que todas as pedras se quebrem.

Para que o gelo não altere o sabor de uma bebida, faça-o com água mineral sem gás - a água comum pode acrescentar ao seu aperitivo um gosto de cloro.

Se quiser enfeitar os aperitivos e refrescos, experimente colocar em cada cubo de gelo, antes de levar sua forma ao congelador, um pedacinho de fruta - uma cereja vermelha ou uma fatia de morango, por exemplo. O efeito é ótimo!

Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.

Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.

Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.

Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.

Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.

Para conservar a mandioca por um mês, descasque-a , lave-a, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.

Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.

Para que o fígado não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo.

Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.

Antes de fritar a polenta, passe-a na farinha de trigo. Assim, ela ficará mais macia e com uma crosta crocante.

Para dar um sabor especial às batatas fritas, coloque duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.

Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.

O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.

Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do feijão. O sabor ficará especial.

Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó na água do cozimento.

Você conhece o segredinho de colocar uma pitada de sal de frutas nas claras antes de bater? Ficam super firmes e crescem muito!

Ao fazer uma festa com queijos e vinhos, Para acertar nas quantidades dos queijos e vinhos, calcule: meia garrafa de vinho por pessoa; quanto aos queijos, sirva no mínimo 4 variedades, 300 g. por pessoa. Sirva vários tipos de pão, e não esqueça algumas variedades de bolachinhas.

Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.

Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o antes na geladeira por 1 hora. Assim, a farinha irá aderir melhor ao frango na hora da fritura.

Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

Para engrossar o feijão que ficou aguado, acrescente uma mistura de água e maisena.

Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.

Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

Para o bife à milanesa ficar com aquela casquinha crocante, você deve passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.

Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.

Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.

Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço. Assim as manchas sairão mais rápido.

Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras, colocando-se na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.

Um truque para que a fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha de álcool. Mas, lembre-se que a gordura deve estar fria, para evitar que o fogo se forme na frigideira!

Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de temperá-la. Depois coloque-a numa panela e não use mais o óleo.

Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.

Os ovos fritos ficarão com as claras bem brancas e sem beiradas esturricadas se, logo após terem sido colocados na frigideira, receberem uma ligeira borrifada de água fria.

Purê de batata requentado: adicione um pouco de leite e bata vigorosamente com uma colher de pau.

Repolho roxo, cozido e não desbotado: adicione à água do cozimento gotas de limão ou vinagre.

Para deixar o repolho claro e macio, acrescente a seu cozimento um pouco de leite.

Quando a tábua de carne ficar com cheiro de alho, cebola, peixe etc., esfregue-a bem com um pedaço de limão enxaguando em seguida.

O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.

O bife ficará mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo.

Para seu bolo ficar mais fofo e crescer mais, dê duas ou três batidas leves com o fundo da forma em cima da mesa da cozinha, reduzindo assim as bolhas antes de ir para o forno.

Um pouquinho de pimenta-do-reino no queijo ralado dará um toque especial a macarronada.

Para limpar o forno de microondas, coloque uma vasilha com água e ligue o forno por 2 minutos. E então, passe um pano ou papel toalha e seque em seguida.

Polenta mais saborosa: experimente fazê-la cozinhando o fubá com um caldo de carne.

Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona verde.

Para tirar qualquer odor do microondas, limpe seu interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.

Para couve ficar macia: depois de rasgadas, deixe-as de molho por alguns minutos em uma vasilha com água quente. E ao refogar, use manteiga com bastante alho cortado e bem fininho.

Quando for preparar carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente a farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.

Purê de batata leve e fofo: esprema-as ainda quentes, por isto, cozinhe-as sem cascas. Um pouco de leite em pó deixara seu purê leve como suflê.

Para dar sabor especial ao peixe, deixe-o mergulhado no leite antes de fritar.

Se voce não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que prepara a comida, peque uma quantidade de alho que você usa na semana toda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.

Para reduzir o cheiro de peixe no ar, ponha suco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Isso diminuirá a fumaça e o cheiro.

Para tirar o amargo da berinjela, deixe-a de molho na água com um pouco de sal e vinagre por meia hora.

Excesso de sal na comida? Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido. Elas retiram o excesso de sal.

Bifes mais dourados: Ponha uma pitada de açúcar no óleo de fritura. Os bifes ficarão dourados.

O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela desaparece o cheiro de queimado.

Frite os bifes na margarina, em vez de óleo. Eles não encolherão e ficarão bem mais macios.

Descasque o alho com facilidade, levando-o ao microondas por 10 segundos num recipiente com um pouco de água.

Para que as tiras de bacon não enrolem na hora de fritar, deixe-as antes de molho em um pouco de água. Seque e só depois frite. Outra opção seria furar as tirar com um garfo e leve-as ao óleo ainda frio.

Utensílios de isopor: Para limpá-los, lave com água e bicarbonato e não use sabão!

Utilize sacos plásticos para guardar alhos, pois assim eles se conservam melhor.

Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.

Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.

Gelatina: use leite no lugar de água. Atenção: não prepare com sabores de frutas cítricas, pois vai talhar ou azedar.

Se você quiser que o peixe congelado fique com sabor de peixe fresco, descongele-o diretamente no leite.

Para evitar que o açúcar fique empedrado, coloque dentro do recipiente algumas bolachas salgadas.

Quando a tabua de carne ficar com cheiro de alho, cebola, peixe etc, esfregue-a com um pedaço de limão, ou bicarbonato, enxaguando em seguida.

Para apagar a churrasqueira, jogue sobre as brasas um punhado de sal.

Se quando comprar um sapato de couro ele for muito duro, experimente passar azeite nele.

Para que a couve flor não escureça durante o cozimento, ponha na água meia xícara de leite.

Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro um pouco de maisena.

Se guardar na geladeira metade da cebola, evite que ela resseque passando sobre o corte um pouco de manteiga.

Se tiver um espaço sobrando na gaveta da geladeira, saiba que é um ótimo lugar para guardar o feijão, desde que ele esteja dentro de um saco plástico bem fechado.

As folhas de alface conservarão como novas na geladeira se você colocar perto delas, um limão partido.

Para fazer um delicioso purê de batatas, esprema as batatas ainda quentes e cozinhe-as já descascadas. Pouco antes de servir misture delicadamente uma clara batida em neve.

Ao cozinhar as verduras, coloque uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina as vitaminas.

Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará mais gostoso e cheiroso.

Faça um tempero caseiro: Você precisará de 2 maços de cheiro-verde, 6 dentes de alho e ½ kg de sal. Misture tudo no liquidificador e bata por alguns segundos. Coloque em um vidro esterilizado e totalmente seco.

As garrafas de café ficarão sem odor ou cheiro, se colocar dentro delas, por mais ou menos 10 minutos, uma solução de água quente e sal. Depois é só enxaguar.

O abacaxi é indicado como a melhor sobremesa para churrascos. A fruta contém uma substância digestiva chamada bromelina que facilita o processamento da carne pelo estômago.

Para limpar verduras, mergulhe-as em água com um pouco de sal e vinagre. Os bichinhos subirão à superfície da água, possibilitando que sejam catados e jogados fora.

A maçã é uma fruta que tem tudo a ver com a culinária. Ela é um excelente acompanhamento para assados. Além disso, a casca serve para fazer chás e pode ser acrescentada ao mate gelado para realçar o sabor. Inclusive, o chá é indicado para inflamações na bexiga. Mas lembre-se, para que a maçã descascada ou cortada não escureça, deixe de molho em água salgada.

Na hora de fazer uma lasanha, você pode utilizar um procedimento simples para deixar a massa mais saborosa. Em primeiro lugar, evite o cozimento da massa antes de ir ao forno. Basta colocar a massa de molho em uma bacia de leite frio de um dia para o outro. Depois do molho é só montar o prato e levá-lo ao forno. Não deixe de colocar leite suficiente para cobrir toda a massa, pois parte do líquido é absorvido pela massa, deixando-a mais gostosa e fofinha.

Às vezes, ao fazer uma salada, a aparência e consistência dos tomates é muito flácida. Basta cortar os tomates no sentido vertical para eles ficarem mais firmes.

Para que os bifes de fígado fiquem macios, acrescente um pouquinho de leite ao temperar.

Para limpar a geladeira faça uma solução de 1 litro de água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Retire os alimentos da geladeira, deixe descongelar, molhe um pano limpo nesta solução e passe em todas as gavetas, prateleiras, inclusive no congelador.

Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.

Omelete mais leve e saborosa. Misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate sua omelete. Além de mais saborosa e cremosa, ela crescerá mais.

O purê de batatas ficará mais saboroso se acrescentar uma clara batida em neve às batatas já cozidas e amassadas. E para que fique com uma boa consistência, coloque um pouco de leite em pó.

Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque na água de cozimento alguns cravos da índia.

Para manter a geladeira sempre cheirando bem, molhe um chumaço de algodão em baunilha e deixe-o dentro da geladeira. Troque sempre que for necessário.

Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã.

Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

Pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.

Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor.

Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.

Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na geladeira um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.

Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.

Para que o feijão fique mais saboroso: junte, no momento de levar ao fogo, um nabo pequeno e uma folha de louro amarrada com raminhos de salsa e cebolinha verde.

Para os que preferem alimentos mais fortes, pimenta-do-reino moída na hora é um tempero que vai muito bem com feijão.

Dê um toque especial ao café. Acrescente pau de canela. Desta forma o café ganha um sabor e um aroma verdadeiramente diferente e saboroso.

Para tirar o cheiro do microondas, limpe o interior dele com um pano embebido numa solução de bicarbonato de sódio e água morna.

Para amaciar uma peça de carne deixe-a por algumas horas numa mistura de azeite e vinagre.

Para retirar mais facilmente a pele da beterraba, retire-a da água fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.

Experimente fazer a polenta (angu mole com molho) cozinhando o fubá no caldo de carne. Sua receita ficará ainda mais deliciosa.

Remova odores remanescentes da geladeira ou freezer limpando-os com pano embebido em solução de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio para 1 litro de água quente.

Se você não tem pedra de afiar ou afiador, use a base de uma caneca de cerâmica. Passe a faca com firmeza e cuidado. Repita o movimento várias vezes na mesma direção.

O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

As claras dos ovos muitas vezes são desperdiçadas quando precisamos só da gema. Para não jogá-las fora e conservá-las por mais tempo, coloque cada clara em um recipiente individual das fôrmas de gelo, depois cubra a fôrma de gelo com um plástico aderente. Assim as claras vão durar muito mais.

Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e coloque-os imediatamente na água fria. Quebre então as cascas e role os ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até soltar toda a casca.

O segredo para os tomates amadurecerem com um colorido mais rico e com a polpa mais saborosa e suculenta é deixá-los no escuro. Os tomates, quando deixados à luz solar, ficam esbranquiçados e massudos. Por isso, é aconselhável colocá-los dentro de um armário embrulhados em um papel grosso até amadurecerem. Quando estiverem maduros, conserve-os em geladeira, retirando-os só na hora de usar.

Para que a couver-flor não escureça, junte à água de seu cozimento uma colher das de sopa de leite e não tampe a panela.

Para tornar a cebola mais digestiva deixe-a de molho, com casca, por uns minutos antes de usá-la.

Use manteiga com bastante alho cortado bem fininho para refogar a couve.

Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate, guarde o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo.

Quando cozinhar arroz, depois de pronto, retire a panela do fogo e coloque-a sobre um pano molhado em água. Isso faz o arroz soltar do fundo.

O pior da fritura é a gordura que espirra. Imagine que isso pode ser evitado salpicando sal no fundo da frigideira antes de acrescentar alimentos ou gordura.

Quando for preparar omeletes, acrescente 1 colher de sopa de água para cada ovo. Bata tudo como de costume e prepare as omeletes. Você vai ver como ficam muito mais macias.

Para conseguir bater as claras em neve com perfeição, é necessário que estejam em temperatura ambiente. O recipiente e batedor ou garfo que for utilizar devem estar perfeitamente secos e sem traços de gordura. Acrescente algumas gotas de limão. Ficarão no ponto rapidamente.

Coloque algumas folhas de louro secas no pote onde guarda a farinha. Assim, evitará o aparecimento de bichinhos.

Ao fritar o peixe, coloque um galhinho de salsa no óleo da frigideira. Ele fica mais cheiroso e saboroso.

Para a feijoada ficar mais leve, quando estiver pronta, acrescente um copo de caldo de laranja.

Um dos piores tormentos na hora de fazer uma fritura é o óleo espirrar. Para evitar isso, quando temperar os bifes adicione o óleo juntamente com o tempero e nunca na frigideira. Outra dica é salpicar um pouco de sal no fundo da frigideira antes de acrescentar os alimentos.

Quando fizer caldas, não mexa para não açucarar. Para evitar que a calda de açúcar açucare, pingue algumas gotas de limão durante o preparo.

Para descascar ovos de codornas depois de cozidos, pegue uma tesoura e faca um corte do lado mais chato (mais gordo) do ovo, onde fica a bolsa de ar. Assim a casca sairá com mais facilidade e o ovo não vai ficar machucado.

Para evitar as lágrimas ao cortar cebola, guarde-as na geladeira.

Para que o repolho fique mais macio e saboroso é muito fácil. Depois de picar ou ralá-lo, é só colocá-lo em uma travessa funda e despejar sobre ele água fervendo até cobri-lo todo. Deixe descansar por uns 5 minutos, escorra a água e aí é só usar temperos ao seu gosto.

Quando for preparar bacon no forno de microondas, forre um prato de vidro com três folhas de papel-toalha e coloque por cima as fatias de bacon, lado a lado. Cubra com mais três folhas do mesmo papel e leve ao microondas, em potência alta, por 4 ou 5 minutos, dependendo da marca do seu aparelho. Espere 2 minutos antes de comer o bacon, que estará crocante e sequinho.

Ao retirar o bolo do forno, cubra-o imediatamente com um pano seco. Isso evitará que ele tome vento e conseqüentemente murche.

Não jogue fora a casca da batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo.

Não use margarina para untar forma, pois por conter água na sua composição, quando aquecida faz ressecar e grudar a massa na forma, prefira a manteiga ou óleo.

Para o inox ficar mais brilhante lave a peça com sabão em pó.

Para não derramar o leite quando ele está fervendo coloque no fundo da leiteira um pires de porcelana, virado com a boca para baixo. Outra dica é colocar uma colher dentro da leiteira antes do leite ferver.

Para tirar o cheiro forte de vasilhames de plástico, lave-os com bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. Se ainda continuar deixe-os mergulhados nessa solução durante algum tempo.

Como fazer para que a carne na panela de pressão fique bem macia? Uma boa dica é cozinhar a carne (lagarto, peixinho, capa de filé) inteira na cerveja, além de dar maciez à carne ela desmancha-se e o que é melhor não fica com gosto de cerveja. Proporção: 1 latinha para 1 kg de carne.

Eliminando cheiro de vasilhas plásticas: Para eliminar o cheiro impregnado em vasilhas plásticas, encha-as com jornal amassado (não pode ser colorido), tampe bem e deixe ficar por 24 horas.

Limpando o fogão: Muitos produtos são vendidos para a limpeza do fogão. Uma solução caseira que também é muito eficaz é misturar água morna com bicarbonato de sódio. Você logo vai notar a diferença.

Asse o frango com maçãs dentro. Darão um sabor delicioso e deixarão a carne mais úmida.

Para eliminar o cheiro da dobradinha, é só cozinhá-la junto com uma laranja ácida cortada ao meio, com a casca.

Um bolo de carne moída fica mais gostoso quando se mói a carne com um pouco de toucinho defumado.

Experimente colocar um tomate no feijão que vai cozinhar. Além de engrossar o caldo, fica mais saboroso.

O filtro de papel para café também são ótimos para coar o óleo usado em frituras.

Calcule o feijão: 1 xícara de feijão cru serve três pessoas depois de pronto.

Muita gente sofre na hora de descascar alho. Além de ser operação que exige certa perícia, ainda deixa um cheiro insuportável nas mãos. Mas com uma simples dica é possível facilitar bastante a ação. Basta deixar os alhos de molho por 10 minutos em água fresca. Na hora de escorrê-los, você irá notar que as cascas sairão com facilidade, bastando apenas dar uma ligeira esfregada.

Antes de colocar rodelas de cebola na salada, deixe-as de molho por 15 minutos na água. Além de mais saborosas elas perderão aquele gosto forte.

Deixe para picar o pimentão após a cebola. Ele tirará facilmente o cheiro de cebola das mãos. Para tirar o cheiro de pimentão, basta lavar as mãos com água e sabão.

Acrescente ao cozimento do repolho um pouco de leite. Ele ficará claro e macio.

Limpando os queimadores do fogão: Ferva-os em água com um pouco de vinagre por 15 minutos. Feito isso, use palha de aço e sabão ao esfregá-los.

Quando o abridor de latas ficar preto, deixe-o de molho no vinagre por uma noite e no dia seguinte, esfregue-o com saponáceo. Ele ficará limpinho.

A gelatina ficará mais saborosa se você trocar a água pelo leite.

Torresmos não são nada saudáveis, mas deliciosos. Eles ficarão mais macios e crocantes se você respingar cachaça enquanto eles estiverem dourando na panela.

Suco de casca de abacaxi: Lave-o bem antes de cortar. Coloque as cascas em uma vasilha com 1 litro de água e deixe quieto por 24 horas. Após este tempo, basta coar e adoçar a gosto.

Para fazer uma torta de arroz, bata 3 gemas e arroz suficiente para 4 pessoas no liquidificador até que vire uma pasta. Acrescente uma pitada de sal e em seguida, misture uma caixinha de creme de leite à mistura de ovos e arroz. Derrame tudo numa travessa untada com margarina e cubra com bastante queijo ralado e/ou mussarela. Leve ao forno por ± 20 minutos.

Quando preparar frango frito ou frango à passarinho, ponha uma colher de maisena na gordura bem quente. Eles irão ficar dourados, sequinhos e evitará que grudem na panela.

Para recuperar o queijo que ficou duro, é só deixá-lo de molho no leite de um dia para o outro.

Para tirar a acidez do café acrescente um pouco de sal ao pó no coador.

Para não alterar a consistência da massa de suas receitas, não use manteiga ou ovos gelados. A sua receita irá ficar da maneira que você imagina, sem alteração!

As claras em neve crescerão mais se forem acrescentadas 3 gotas de limão ou uma pitada de sal.

O arroz ficará mais gostoso se lhe forem acrescentados uma folha de louro e um ramo de tomilho na hora de cozinha-lo. E depois de pronto, não deixe de colocar um pedaço de manteiga. Misture com o próprio garfo.

Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.

Para dar a cor dourada ao bifes, coloque na hora da fritura uma colher de sobremesa de massa de tomate.

Para tirar o excesso de sal do bacalhau, ferva-o com uma colher de sobremesa de farinha de trigo. A farinha absorverá todo o sal. E para o bacalhau ficar macio e mais gostoso, depois de tirar o sal coloque-o de molho em leite.

Para que o fígado não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo.

Para tirar o cheiro e a cor escura de carnes é só deixar de molho no suco de limão antes de preparar.

Para o arroz ficar soltinho pingue algumas gotas de limão ou vinagre à água do cozimento.

Azeite caseiro: Para isso, fure algumas azeitonas com um garfo e coloque-as dentro de um recipiente com óleo. Deixe a mistura na geladeira por cinco dias.

O pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.

Feijão em menos tempo e gastando pouco gás. Desligar o fogo da panela de pressão quando começar a sair vapor pelo orifício de saída. Deixe a panela tampada e quieta por 40 minutos.

Para quebrar pedras de gelo de maneira mais fácil, coloque os cubos ou pedaços sobre um pano grosso e limpo. Junte suas pontas, segure firmemente e bata com um socador de carne. Vá virando para que todas as pedras se quebrem.

Para que o gelo não altere o sabor de uma bebida, faça-o com água mineral sem gás - a água comum pode acrescentar ao seu aperitivo um gosto de cloro.

Se quiser enfeitar os aperitivos e refrescos, experimente colocar em cada cubo de gelo, antes de levar sua forma ao congelador, um pedacinho de fruta - uma cereja vermelha ou uma fatia de morango, por exemplo. O efeito é ótimo!

Para fazer uma cobertura de chocolate, derreta 125g de chocolate meio amargo em banho-maria. Acrescente 150g de açúcar e 60ml de leite. Misture, retire do banho-maria e continue mexendo até obter um creme liso. Espere até que fique morno e jogue sobre o bolo.

Verifique se o fermento em pó está bom, colocando um pouco em 1/3 de copo com água. Se fermentar, pode utilizá-lo.

Para que o bolo fique mais úmido, desenforme e ,ainda quente, cubra-o com um pano. Espere até esfriar.

A diferença entre chocolate puro e cobertura hidrogenada é: o chocolate puro tem manteiga de cacau como gordura principal e a cobertura hidrogenada tem gordura vegetal hidrogenada (algodão, soja ou palma) como gordura principal. As duas têm leite em pó, massa de cacau e açúcar.

Não tempere o bife com sal antes de fritá-lo, pois o sal desidrata a carne e ela perde os seus sucos naturais.

O calor estimula a digestão. Toda refeição deve ter, no mínimo, um prato quente.

Para fazer uma fritura rasa, coloca-se 2 colheres de manteiga em uma frigideira e o alimento a ser utilizado. Para fazer a fritura normal, mergulha-se o alimento no óleo.

Para diminuir a acidez do tomate, coloque um pouco de açúcar ou uma cenoura ralada.

Pode-se fazer um molho caseiro e congelar.

Para evitar a contaminação da maionese através da salmonella, que é uma bactéria às vezes presente no ovo da galinha, utilize, ao invés do ovo, uma parte de leite e 3 de azeite. Tempere com sal, limão ou vinagre e, se desejar, um pouco de pimenta. É um alimento que não deve ficar mais de 2 horas exposto, portanto, faça a quantidade exata de consumo.

Não jogue fora os talos de agrião, pois eles contêm muitas vitaminas. Limpe, pique e refogue com tempero e ovos batidos.

23.4.10


Hoje é um dia qualquer,
mas, não é um dia comum.
Hoje é meu aniversario!
E eis-me aqui confabulando comigo mesma.
INSANA, ou NORMAL?
Pois estou desejando-me, Feliz Aniversário.
Nunca achei que um dia iria desejar-me
felicidades por estar ficando mais velha.
Mas acabei de fazer isso!
Será insegurança diante da vida?
Será uma maneira de lembrar que mais
um ano se passou, e eu continuo aqui?
Será uma dádiva à agradecer?
Francamente não sei dizer...
Mas prefiro ficar com a ultima opção!

Agradeço à Deus por conceder-me dias,
e momentos felizes.
O amor da minha família, o carinho
e total compreensão das pessoas.
Dos amigos, a sincera amizade.
Que os momentos tristonhos que tive,
me tornaram maior e mais forte.
Que colocou-me lágrimas nos olhos, mas também
pôs-me sorrisos nos lábios.

Peço à Deus que a esperança continue
sendo cultivada em meu coração.
Que minha crença e fé jamais sejam abaladas.
Que meus sonhos não desvaneçam.
Que meu sorriso jamais se apague.
Que minha alma menina continue amando
as flores e os passarinhos.
E que eu possa no ano vindouro,
parabenizar-me novamente.
Afinal, Deus concedeu-me mais um
ano de vida e de alegria.

ENTÃO MARIA LOPES, PARABÉNS!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM!!!
AFINAL EU MEREÇO!!!