31.12.09


Quero primeiro agradecer pelo carinho de como todos vocês me receber nesse mundinho lindo dos blogs! Sei que sem vocês nada disso ia acontecer, porque mesmo que pela net eu fiz amizades lindas que pude compartilhar coisas que amo e que quero seguir!
Quando pensei em criar um blog, não imaginava que tanta gente linda ia fazer parte do meu cantinho e eu soh tenho que agradecer a todos pelo carinho.
Quero muitoo no ano que vem poder postar os meus looks e comentar bem mais no blog de vocês, a minha ausencia está me causando saudades! haha!
Então eu desejo pra vocês um MA-RA-VI-LHO-SO 2010, que asse ano possa ser de grandes conquistas. Chegou a hora de realizarmos tudo aquilo que sonhamos pras nossas vidas e tenho certeza que Deus vai estar com cada um protegendo e fazendo de nossas vidas luz, para todos a nossa volta.
Nada pode nos impedir de sonhar de viver tudo aquilo que o nosso coração deseja, então lute sempre por seu objetivo, não deixe nada nem ninguem te derrubar, pois agora eh hora de mostrarmos o nosso potencial em todas as áreas de nossas vidas, pessoal até a profissional!

Resumindo: VIVA 2010!

Mais um vez muito obrigada pelo carinho, e tenho certeza que vamos sempre estar juntos com os nossos lindos blogs trazendo lindas noticias pro nosso mundinho fashion!

Um beijo com um enorme carinho..





Uma dica rápida para quem ainda está com dúvida: um vestido com muito estilo para a noite de Reveillon. Como a época é de calor, o ideal é usar vestidinhos em tecidos leves e nobres, como seda, organza, crepe e jacquard.






Os ciúmes de Jorge (Mateus Solano) vão ser motivo de momentos dramáticos em "Viver a vida". O arquiteto já vem se sentindo muito incomodado com o fato de seu irmão, Miguel, estar tão próximo de Luciana (Alinne Moraes). Na festa de réveillon na casa de Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo), ele vai beber demais e discutirá com o médico.

Mas isso não é nada perto do que ainda está por vir. Jorge ameaçará Miguel de morte. Quem conta é Manoel Carlos, autor da novela:

- Jorge, num momento de loucura, vai ameçar de morte o irmão. E depois ameaça de denunciá-lo ao Conselho Regional de Medicina, no Rio, alegando que o irmão aproveitou-se da relação médico-paciente para seduzir Luciana.

Fortes emoções.

30.12.09


A noite de passagem de ano deve ser um momento de alegria e de esperança para todos aqueles que desejam algumas mudanças na sua vida. Crentes de que a sua força não é suficiente, são muitas as pessoas que recorrem a pequenas superstições para garantir o atingir dos seus objectivos no ano seguinte, uns porque acreditam realmente nelas, outros por pura brincadeira. Assim, a cor das roupas desempenha um papel importante para a sua noite de passagem de ano. Saiba que, por exemplo, quanto mais claro o tom da roupa mais leve e espiritual é o seu desejo, e que quanto mais escuro mais material ele se revela.

Algumas curiosidades reflectem o seu estado de espírito nesta noite única do ano: ir vestida de branco simboliza a paz, prosperidade, harmonia e luz; o prateado denota o desejo de espiritualidade, a conexão com a purificação e oração; o dourado revela o auge da espiritualidade, as riquezas em sentido amplo, mais voltadas para a futilidade; o lilás traduz um desejo de reflexão, a serenidade, os impulsos de espiritualidade; a cor azul demonstra um clima de harmonia de diálogos, relações, desejo de melhoria nas comunicações em geral.

Outras cores podem ainda ser representativas do seu estado de espírito: o verde é a cor ideal para desejos de saúde, de estabelecimento do equilíbrio e harmonia; o vermelho simboliza os desejos de forte emoção, paixão e sexualidade, sendo que esta é a cor tradicional para espantar o mal; o castanho traduz uma mensagem de ajuda na conquista ou melhoria de emprego, enquanto que o preto é demonstrativo do desejo por fortes mudanças, assuntos materiais em geral, e uma acentuada conotação da sexualidade.

Se pretende realizar os seus desejos nunca atraia o lado negativo das coisas. Em vez de começar o seu desejo pela palavra “não”, faça-o por forma a que seja interiorizado de modo positivo, sem conter a palavra “não” no início da frase.
Não se esqueça de renovar o ambiente ao redor, para que a nova energia possa circular à sua volta. Faça uma limpeza geral em toda a sua casa, e no seu local de trabalho, limpe o pó muito bem, e deite fora tudo aquilo que não interessa.
Tenha o cuidado de coser buracos, rasgões ou botões, para atrair a boa sorte! Só com tudo renovado é que pode garantir que a energia circula correctamente!

Existem diversas superstições, pequenas coisas que deve, ou não, fazer, para que comece o ano com o pé direito e bafejada pela sorte: evite discussões no primeiro dia do ano para não as ter o ano todo; o negociante deve entrar com o pé direito no seu estabelecimento, caso contrário não fará bons negócios posteriormente ; quanto maior o número de felicitações melhor, porque este será igual à quantidade de amigos fiéis que se terá durante todo o ano; se a primeira visita do dia 1 de Janeiro for um homem, esta trará felicidade para o ano todo.

Se está com problemas económicos o melhor é usar uma peça qualquer do vestuário da cor amarela para atrair o dinheiro, mas colocar uma nota dentro do sapato atrai também riqueza.
Outra das superstições que garantem a entrada de dinheiro no seu lar é deitar moedas para fora da casa quando der a meia-noite, pois assim atrairá a riqueza para todos os que moram nela.
Um pormenor: não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que se inicia.
Para garantir a felicidade, seja ela em que plano for, no começo deste novo ano não coma aves na ceia de ano novo por causa das asas, pois, segundo a tradição, a felicidade voará para longe.

Todavia, as superstições não se ficam por aqui: se a palma direita da sua mão lhe der comichão isso é sinal de que irá receber algum dinheiro, mas se for a palma oposta o mais certo é perder dinheiro; comer ervilhas na ceia, trás sorte no Ano Novo, e a sorte aumentará se o prato for acompanhado de repolho verde; o chocolate atrai riquezas; as ostras atraem um ano farto em sexo; as uvas e maçãs devem fazer parte da ceia dos apaixonados, pois estes frutos representam a união e o amor; e deve comer-se doze passas, uma por cada badalada, ao mesmo tempo que se vão pedindo desejos, embora só se realizem se cada passa acompanhar cada badalada.

O dinheiro é, sem dúvida, um dos desejos mais requisitados por muitas pessoas, e há mesmo quem afirme que para atrair dinheiro durante o ano todo deve chupar sete sementes de romã na noite de passagem de ano, embrulhá-las num guardanapo e guardá-las na carteira, ou então colocar uma folha de louro na carteira e deixá-la lá o ano inteiro.
Uma das tradições mais conhecidas de todos é aquela em que a pessoa dá três pulos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota, e depois joga para trás todo o champanhe. Assim, tudo o que é ruim fará parte apenas do passado, e se alguém se molhar com a bebida o mais que certo que essa pessoa venha a ter sorte.

Para finalizar, deixamos-lhe aqui mais algumas crenças para a passagem de ano que você pode facilmente fazer: subir com o pé direito num banco, degrau ou cadeira, pois é um impulso para subir na vida; pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas; para ter sorte no amor, à meia-noite, cumprimente, em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto; não passe a passagem do ano com os bolsos vazios, porque assim eles vão continuar vazios o resto do ano; no último dia do ano faça uma limpeza na casa, mas deve varrê-la de trás para frente; o lixo deve ser colocado para fora, assim como todo e qualquer objecto partido, assim como as lâmpadas queimadas devem ser trocadas.

Para afastar mau agouro, lave as maçanetas das portas com sal grosso e água, borrifando em seguida com água benta. Use lençóis limpos na primeira noite do ano, para assim deixar os possíveis problemas do ano transacto na máquina de lavar. Ah! Muito importante: jamais passe a noite de Ano Novo a dormir!

Desde a chegada de Luciana (Alinne Moraes) ao Brasil, que ela e Helena (Taís Araújo) não se viam. O encontro acontecerá no Ano Novo, na casa amarela, onde Helena e Marcos (José Mayer) estarão fazendo uma festa de réveillon. Elas terão uma conversa surpreendente, que revelará como Luciana amadureceu depois do acidente. Leia a cena completa:


Helena verá Luciana na cadeira-de-rodas, de costas para a porta, a cabeça um pouco baixa, cansada. Helena emociona-se na mesma hora. Fica um tempo assim. Luciana percebe que alguém entrou. Pergunta, imóvel.


LUCIANA:

— Quem é que está aí?

HELENA:

— Sou eu, Lu. Helena.


LUCIANA:

— Ainda não sei manejar esta cadeira, mas tenho bastante tempo pela frente para aprender.

HELENA:

— Eu ajudo.

LUCIANA:

— Não. Fiz um pedido nesse último dia do ano: quero aprender a fazer tudo sozinha. Quero dispensar ao máximo a ajuda de qualquer pessoa. Preciso conseguir isso para não me sentir mais deficiente física do que já sou.


HELENA:

— Você vai conseguir.

LUCIANA:

— É a frase que eu mais ouço: a de que eu vou conseguir. Quando uma amiga minha perdia o namorado e sofria, achando que nunca mais ia esquecer o rapaz, eu dizia: você vai conseguir. Quando uma dessas amigas perdeu a mãe num desastre e me disse: nunca mais vou superar essa dor, esse sofrimento, eu também disse: você vai conseguir. E agora é o que todos me dizem diante das minhas limitações. A de que eu vou conseguir superá-las.

HELENA:

— Você tem razão. É difícil consolar. Sempre dizemos as mesmas coisas porque não sabemos o que dizer diante do sofrimento dos outros.

LUCIANA:

— Vai ver o melhor é não dizer mesmo nada.

Vitória entra

VITÓRIA:

— Desculpem, mas já vão servir a ceia, Luciana. Não quer vir?

LUCIANA:

— Vem me buscar daqui a pouco.

VITÓRIA:

— Tudo bem, mas eu vou levando as adaptações para você comer direitinho, tá?

LUCIANA:

— Tá.

VITÓRIA:

— Já deixo vocês em paz.

OUTRA CENA:

LUCIANA:

— Sua festa está muito bonita.

HELENA:

— Obrigada. Feita assim, às pressas, mas muita gente me ajudou.

LUCIANA:

— Gostei também da casa, de como você arrumou. Pelo menos nessa parte de baixo, que é o que eu pude ver.

HELENA:

— Posso mostrar a casa toda pra você.

LUCIANA:

— Vamos ter tempo pra isso quando eu vier morar aqui. Este quarto era o quarto de hóspedes, quando morávamos aqui.

HELENA:

— Agora estamos arrumando para você. Mais alguns dias e ele vai estar pronto para você mudar quando quiser.

LUCIANA:

— Quando uma de nós brigava com as outras duas, vinha pra cá, dormia aqui, se impunha esse castigo. Eu tinha medo de ficar aqui sozinha na parte de baixo da casa, enquanto todos estavam lá em cima. Minha mãe sabia disso. Então, quando meu pai dormia, ela descia e ficava aqui comigo, contando histórias e esperando o dia clarear. Só então ela subia e se deitava.

HELENA:

— Imagino como você se sentia segura com ela aqui perto.

LUCIANA:

— Só assim eu conseguia dormir.

LUCIANA:

— Fiquei triste quando você perdeu o bebê.

HELENA:

— Pois é. Não esperava por isso. Estava tudo indo tão bem. Estava com dez semanas, nem isso.

LUCIANA:

— Já está tentando engravidar outra vez?

HELENA:

— Ainda não posso. Tenho que esperar mais um tempo.

LUCIANA:

— Eu estava querendo muito ter esse encontro com você.

HELENA:

— Eu também.

LUCIANA:

— E não sabia direito como ia ser e o que íamos falar, mas era necessário estar assim, diante de você, como agora. E olhar nos seus olhos e saber se você está com pena de mim pelo que aconteceu.

HELENA:

— Não, Lu, pena não, não acho que seja o caso. Mas lamento, lamento muito, do fundo do meu coração, da minha alma, o que aconteceu. E juro, juro por tudo que é mais sagrado, como trocaria de lugar com você, se isso fosse possível.

Luciana tem uma rápida reação de desagrado ao ouvir isso.

LUCIANA:

— Ah, você não sabe o que é estar aqui, sentada nesta cadeira de rodas. Não sabe. Acredito que nem imagine. Ninguém pode imaginar como eu me sinto. Já viu um passarinho com as asas cortadas? Ele quer voar, sabe que nasceu para isso, olha o céu e vê os outros pássaros voando, e ele não pode, não consegue, por mais que queira, por mais que tente. Eu me sinto assim. Com as asas cortadas. E pior: sabendo que elas podem não crescer nunca mais. E que o melhor que eu tenho a fazer para evitar um sofrimento maior, é desaprender de voar. Esquecer como se voa. Não olhar mais para o céu.

HELENA:

— Desculpe repetir, Lu, mas sei que você vai conseguir. Seu pai me contou a visita do doutor Kalil.

LUCIANA:

— Você não esteve com ele?

HELENA:

— Não. Estava em Búzios. Foi no dia em que eu perdi o bebê e ele só ficou dois dias no Rio.

LUCIANA:

— Ele foi um encanto de pessoa, mas não me deu nenhuma esperança.

HELENA:

— Eles são muito cautelosos.

LUCIANA:

— Foi o que o Miguel me falou.

HELENA:

— E se não deu esperança, claramente, também não afirmou que isso não seria possível.

LUCIANA:

— Porque nada é impossível.

LUCIANA:

— Não pensei que o nosso primeiro encontro depois que saímos da Jordânia, fosse assim, do jeito que está sendo. Muitas vezes pensei nesse momento. No que eu diria a você. No que você me diria. Tive tanta raiva, ódio mesmo. Culpei você por tudo que me aconteceu.

HELENA:

— Eu me culpei mais do que ninguém.

LUCIANA:

— Passava e repassava, na memória, tudo que eu queria dizer. E cheguei até a me imaginar pulando no seu pescoço, te agredindo, fazendo você sangrar. E também desejei mal a você. Quis que você morresse. Pior: quis que acontecesse com você a mesma coisa que aconteceu comigo. Que sofresse também um acidente e ficasse presa à uma cadeira de rodas. Pior: presa à uma cama, sem poder levantar.

HELENA:

— Eu entendo.

LUCIANA:

— Mas depois vi que nada disso que acontecesse com você me devolveria os movimentos, me faria andar novamente.

LUCIANA:

— Então... desisti de te odiar.

LUCIANA:

— Melhor que fique assim. Não vamos cair nos braços uma da outra. Não imediatamente, pelo menos, mas sei que precisamos conviver bem, de alguma maneira, eu morando aqui, na sua casa.

HELENA:

— Na casa do seu pai.

LUCIANA:

— Que seja. Na casa do meu pai. Estou sendo egoísta, eu sei, pensando só em mim. No que é melhor para mim.

HELENA:

— Tem que pensar em você. Agora mais do que nunca. Pedi perdão ao seu pai, à sua mãe e... e só faltava... pedir a você também que me perdoasse.

LUCIANA:

— Já não culpo você pelo que aconteceu comigo. E se não culpo, não tenho o que perdoar. Vamos ter que viver assim as nossas vidas. Com um certo estranhamento, mas sem rancor. Sem ódio. E quem sabe um dia, tudo fique ainda mais claro e a gente possa então, se abraçar como tantas vezes nos abraçamos.

HELENA:

— Tenho certeza que vamos conseguir.

LUCIANA:

— Tive inveja de você. Do seu sucesso. Da sua independência. Da sua força. Sabia de todas as suas dificuldades para conseguir vencer. Do preconceito que sofreu. E ciúme também por ter casado com meu pai. Por ter feito minha mãe sofrer. E quando soube, quando comentaram comigo sobre o aborto que você fez para não perder um contrato, pensei: é isso. Isso é que vai ferir a Helena mais do que qualquer coisa. E fiquei esperando a hora de atirar esse aborto no seu rosto.
Vitória aparece.

VITÓRIA:

— Lu: agora você precisa ir.

LUCIANA:

— Tudo bem.








Na festa de réveillon de "Viver a vida", ficará claro que Jorge (Mateus Solano) está enfrentando mal a tragédia de Luciana (Alinne Moraes). O arquiteto vai se embebedar e se afastará da noiva. Ela vai perceber, mas não dirá nada. Jorge e Miguel (Mateus Solano) vão se estranhar. O médico dará um puxão de orelhas no irmão: "Você, a mamãe e algumas outras pessoas estão precisando mais de ajuda do que a Lu. Ela não está doente, que não andar não é doença", gritará ele. Acompanhe o diálogo.



Jorge, bebendo muito. Paixão aproxima-se dele.

PAIXÃO

— Você não acha que tá bebendo rápido demais?

JORGE

— Esse Réveillon está me deprimindo um pouco. Ver a Lu assim, no meio de uma festa... é muito estranho... Mas tudo bem, vou acabar me acostumando.

E já se serve de mais uma bebida, indo ao encontro de Miguel. Está meio tonto.

MIGUEL

— Hei, maninho, tá trocando as pernas?

JORGE

— Não tô muito legal.

MIGUEL

— Bebe pra esquecer ou pra lembrar?

JORGE

— Ah, não enche! (CORTANDO) Acha mesmo que essa festa vai fazer bem a Lu?

MIGUEL

— Claro, qual o problema?

JORGE

— Sei lá... Ela fica olhando as amigas dançando... como tantas vezes ela já fez, mas agora não pode mais. Está presa nessa cadeira.

MIGUEL

— Pelo amor de Deus, Jorge, que baixo astral é esse, cara? Se controla, porque senão você é que vai botar a Lu pra baixo.

JORGE

— Tô tentando, mas você acha que é fácil ver a sua namorada assim?

MIGUEL

— Ela está bem. Está indo a uma festa pela primeira vez! Devia estar feliz.

JORGE

— Se você acha isso, você é doente, cara.

MIGUEL

— Você quer mesmo saber o que eu acho? É que você, a mamãe e algumas outras pessoas, estão precisando mais de ajuda do que a Lu. Ela não está doente, que não andar não é doença. Mas vocês estão. Por isso, prefiro sair de perto, porque desânimo e falta de esperança são doenças contagiosas!






Muita emoção na virada de ano dos personagens de "Viver a vida". Primeiro, Tereza (Lilia Cabral) recusará o convite para passar o réveillon na casa de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). Mas, diante da insistência da filha Luciana (Alinne Moraes), ela acabará capitulando. Não se arrependerá. Chegando lá, ela e o ex-marido travarão um diálogo cheio de duplos sentidos. Vai ter tensão. E também um tom amoroso. Acompanhe:

Marcos:

- Que bom ver você aqui



Tereza:

- Acabei cedendo, a Lu fez questão. Você sabe, sempre fazemos as vontades dos filhos.



Marcos:

- Foi o que você sempre fez.



Tereza:



- Fiz a sua vontade muitas vezes também.

Marcos:



- É verdade, não tenho do que me queixar.

Tereza:



- Não tem, mas certamente se queixa, como todos os homens que se separam. Mas não é exclusividade sua. Nós mulheres, quando nos separamos, também falamos dos nossos ex. Chegamos a babar sangue quando falamos neles. E nem sempre somos justas.



Marcos:

- Vejo que você continua afiada.



Tereza:

- Com a língua afiada, você quer dizer. É uma de minhas defesas. Perdoo, mas não esqueço. Páro de chorar, mas não de sofrer.



Neste momento, eles se olham com um certo encantamento.



Tereza:



- Já fez a sua litinha de pedidos de Ano Novo?



Marcos:

- Eu só penso em ser feliz.

Tereza:



- Eu também. Lembra de uma vez em que combinamos de fazer uma lista por escrito?

E Tereza lembra a Marcos que no topo de todos os pedidos estava "vivermos juntos para sempre".






Eles já não se vêem há meses. Agora, o tão esperado reencontro entre Alcino (Carmo Dalla Vecchia) e Gustavo (Marcos Palmeira) vai acontecer. Em prisão domiciliar sob a acusação de tramar a morte de Gustavo e de assassinar Natasha (Letícia Birkheuer), Alcino receberá uma ligação do amigo de infância e ficará chocado ao ouvir sua voz, confirmando suas suspeitas de que ele está vivo.

Gustavo, em tom sarcástico, o convidará para a festa de réveillon que promove na mansão. Alcino vai até lá, fica emocionado ao vê-lo e explica as motivações que o levaram ao sequestro. Mas o perfumista não acredita nas boas intenções dele e o acusa. Os dois começarão a brigar. Rose (Camila Pitanga) defenderá Alcino e Verônica (Paola Oliveira) chamará a polícia.

28.12.09


Em "Caras & bocas", Ivonete (Suzana Pires) e Fabiano (Fábio Lago) vão mesmo ficar juntos. E quem vai amolecer o coração do "cabra" será Valdemir (Gabriel Kaufmann). O menino, que é filho da pulada de cerca de Ivonete com Adenor (Otaviano Costa), dirá a Fabiano que ele, sim, é o seu pai de verdade.

A filha do casal, Vanessa (Sophie Charlotte), também ajudará na reconciliação. Comovida com o pedido da mãe, ela pedirá que o seu pai a aceite de volta. Anita (Danieli Haloten) e Socorro (Elizabeth Savalla) reforçarão o pedido fazendo Fabiano mudar de ideia.

Fabiano aceitará voltar para a mulher, mas, orgulhoso, deixará claro que está fazendo isso pelos filhos. Feliz com a decisão do marido, Ivonete o receberá em casa com um jantar especial: carne seca caprichada na cebola do jeitinho que ele gosta.





Em "Caras & bocas", a tão disputada presidência da empresa de Jacques (Ary Fontoura) vai parar nas mãos de Bianca (Isabelle Drummond). A jovem será escolhida pelo avô para cuidar dos seus negócios. Bianca passou a novela das 19h tentando provar à família que tinha perfil de empresária. Até biscoitos de polvilho ela já vendeu na rua.

Mas Jacques, na cena, que vai ao ar dia 5 de janeiro, a escolherá pela sua generosidade. Em seu discurso, ele dirá que ao vê-lo triste, por estar prestes a perder tudo e tendo que tomar remédios importados para sua saúde, a bisneta decidiu dar todo o dinheiro que ganhou com os biscoitos de polvilho para ajudá-lo.

Os outros candidatos à presidência da empresa eram: Dafne (Flávia Alessandra), Vicente (Henri Castelli), Bianca e Judith (Deborah Evelyn).

23.12.09




Helena (Taís Araújo) e Bruno (Thiago Lacerda) se encontrarão, por acaso, em Viver a Vida, sábado (26), na festa de Natal na casa de Ellen (Daniele Suzuki). Seguindo a sugestão de Osmar (Marcelo Vale), o fotógrafo aparece por lá e acaba esbarrando com a modelo. Helena, que ganhou uma máquina fotográfica de Marcos (José Mayer), aproveita para tirar uma foto de Bruno.

Helena: Ah, peguei você! Viajamos juntos e nunca tirei uma foto sua.

Bruno: Mas agora tirou. Acho que roubou minha alma.

Helena: Já ouvi falar nisso, mas pode ficar tranquilo, eu definitivamente não roubei sua alma.

Bruno: É, minha alma não. Mas você tem ocupado boa parte dos meus pensamentos.

Isabel de longe, observando, pergunta para Ricardo: A Helena trouxe o Bruno pra cá?

Norminha finge susto: Ui, morri, né?

Ricardo: Parece que foi o Osmar que convidou.

Isabel: Mas ele gostou de encontrar com ela, tô percebendo.

Isabel diz para Helena: Você é uma mulher de sorte!

Helena: Por que?

Isabel: Encontra seus amigos sempre. Até esse que veio lá do deserto. Não é sorte?

Helena: É, não deixa de ser. Estou indo pra casa que seu pai está me esperando.

Isabel: Dá um beijinho nele.

Helena dá um sorriso amarelo e vai em direção a Bruno para se despedir. Isabel a chama e fala alto: O beijinho é pro meu pai, não é para o bonitão aí não!

Helena: Isabel, vai pastar!

Depois disso, o próximo encontro de Helena e Bruno vai acontecer no réveillon. A modelo organiza festa de fim de ano em sua casa. Conversa com Osmar, quando o rapaz aparece e ela acaba tendo que convidá-lo. No evento, Bruno conhecerá Marcos. Nenhum dos dois sabe que são pai e filho.

Ir todas as semanas ao cabeleireiro para fazer hidratação pode ser algo um tanto pesado no orçamento. Por outro lado, esse é um meio eficaz de manter seus cabelos bonitos e saudáveis.

Oras, então hidrate em sua casa! Sabia como:

Pegue meio abacate, 250 ml de iogurte natural e uma colher de óleo de amêndoa. Misture tudo em um liquidificador e aplique no cabelo, massageando-os por alguns minutos. Faça um toca de alumínio e espera 30 minutos com ela.

Pronto! Seu cabelo está hidratado sem você ter dado um tostão para o cabeleireiro.








Este shampoo herbal ajuda a acelerar o crescimento dos fios, limpa o couro cabeludo e ainda ajuda a prevenir a caspa. O que está esperando para aprender a fazer um igual?

Você vai precisar de 2 xícaras de água destilada, 1 xícara de hortelã verde fresca, 1 xícara de alecrim fresco, 1 xícara de shampoo natural para bebês e, se desejar, um óleo essencial ou óleo de fragrância à sua escolha.

Ferva a água com as ervas por 10 minutos em uma panela de vidro – você também pode colocar em um plástico que pode ir para o microondas e ferver lá. Tampe a panela e deixe descansar por uma hora.

Despeje o líquido em uma gaze de algodão (para filtrar as folhas) e misture-o com o shampoo para bebê. Coloque em uma garrafinha e deixe descansar a noite inteira. No dia seguinte você pode adicionar o óleo essencial ou a fragrância e usar!





Aqui vai mais uma receita que promete deixar os fios mais bonitos e saudáveis. A máscara serve para qualquer tipo de cabelo – mas, por garantia, quem tem o cabelo excessivamente oleoso deverá trocar o óleo.

Você vai precisar de meia xícara de farinha de aveia, ¼ de xícara de leite fresco e 1 ou 2 colheres de óleo de amêndoas (este que deve ser trocado por algum óleo mais líquido no caso de cabelo oleoso). As medidas aqui mostradas são para cabelos de tamanho médio – se achar que o seu cabelo precisa de mais ou de menos, é só calcular. Misture todos os ingredientes.

Penteie o cabelo com os fios ainda secos, eliminando cuidadosamente todos os nós que encontrar. Depois é só aplicar a pasta de aveia e deixar agir por uns 15 ou 20 minutos. Enxágüe com água e passe shampoo normalmente.







Um método de secar o cabelo que vem ganhando adeptas pelo mundo todo é o dos dedos. Sim, esqueça a toalha, esqueça o secador – a idéia é secar os cabelos usando os seus dedos.

Depois que você lavar o seu cabelo você só precisa da toalha para retirar o excesso de umidade. Em seguida, passe um mousse ou gel para dar volume nas raízes e passe os dedos rapidamente pelo seu cabelo, começando pela raiz e indo até as pontas. Faça isto até ele secar o suficiente.

Se você desejar ficar com cachos soltos, aproveite para enrolar algumas mechas nos seus dedos enquanto faz isso.

O método é um pouco demorado, porém o resultado é muito bom. Os fios sofrem bem menos dano e eles ficam com aquela cara levemente bagunçada que está super na moda.












Sugestão de compra de Natal: o Sally Flat Iron Stand. Ele é um suporte de chapinha com qualidade profissional que protege o aparelho enquanto não está sendo usado.

O seu design não é só moderno, ele foi feito estrategicamente para deixar a chapinha sempre à mão protegendo o seu banheiro e você mesma de queimaduras. É só grudá-lo em qualquer superfície lisa.

Custa 9,99 dólares.
Não pensem que só quem tem pele oleosa é que tem problemas. A pele seca também não é agradável, então aqui vai uma receita caseira para você dar um jeito neste ressecamento todo.

Você vai precisar de 3 colheres de sopa de cera de abelha ralada, 2 colheres de sopa de manteiga de cacau, 2 colheres de sopa de manteiga de karité e 4 colheres de sopa de óleo de amêndoa.

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha de vidro e aqueça no microondas por 30 segundos. Misture e coloque mais 20 segundos. Verifique a mistura – ela precisa ficar totalmente derretida, então se não estiver é só colocar mais e mais 20 segundos e ir verificando.

Passe o líquido para uma garrafinha com a ajuda de um funil e deixe esfriar. Depois é só passar no rosto e no corpo.





Se vira e mexe os seus lábios ficam ressecados e chegam até a se partir em pequenos cortezinhos, uma boa solução é passar chá neles.

Pegue um saquinho de chá verde ou chá preto e umedeça-o em água morna. Coloque o saquinho em cima de seus lábios e deixe ali por uns 5 minutos. Depois de retirar o chá, passe algum protetor labial para finalizar o tratamento.











Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Luciana (Alinne Moraes) terá finalmente o primeiro contato com uma cadeira de rodas - algo que ela vinha rejeitando desde que sofreu o acidente e ficou tetraplégica. Depois de alguma resistência, a fisioterapeuta Larissa (Patrícia Carvalho-Oliveira) e a enfermeira Vitória (Cristina Flores) conseguem que ela faça um teste. Leia como será a cena, que deve ser gravada nesta quinta-feira e está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira:

Luciana: - Que coisa mais feia. Não vou usar isso nunca.

Larissa: - Não é para usar, só para ver como é que você se sente. É uma espécie de treino que você tem que fazer. A que você vai usar ainda não ficou pronta.

Vitória: - É uma linda, você vai amar.

Luciana: - Como é que alguém pode amar uma cadeira de rodas?

Larissa: - Vamos enfrentar isso logo. Não tem por que ter medo. A cadeira vem só para ajudar.

Luciana: - Vocês não estão me dando tempo. Não estou preparada ainda. Será que não entendem?

Larissa: - Ao contrário, te demos muito tempo. Pessoas com lesão medular já costumam sair do hospital na cadeira. E agora, ficar deitada esse tempo todo já está sendo prejudicial pra você.

Vitória: - Você precisa sair da cama, sair de casa. Não vive dizendo que quer tanto chegar perto do mar, ir ao cinema com o Jorge? Hein, vamos tentar?

Luciana respira fundo, procura encontrar forças. Vitória segura a cadeira de rodas atrás, evitando que ela se mova. Larissa inicia a transferência de Luciana. Tereza (Lilia Cabral) aparece de surpresa. Luciana para tudo para lembrar à mãe de ligar para Regina (Chris Nicolotti) - ela quer uma nova consulta com a cartomante para saber se voltará a andar. Em seguida, retoma o processo.



Tereza e Luciana em "Viver a vida" / Crédito: divulgação TV Globo





Luciana: - Você vai aguentar me levantar sozinha? Mãe, ajuda ela aqui.

Larissa: - Não precisa, fica tranquila. Não é que eu tenha essa força toda, mas temos várias técnicas para fazer esse tipo de transferência. e muita prática também. Relaxa e confia em mim.

Larissa pega Luciana e faz a transferência para a cadeira. Luciana fica estática, em silêncio.

Tereza: - E aí, meu amor?

Luciana: - Acho que é a primeira vez que fico tão sentada assim.

Larissa coloca a mão no peito de Luciana por alguns segundos.

Luciana: - Quanto tempo vou ficar aqui?

Larissa: - Calma, respira. Você vai ficar no máximo vinte minutos sentada, experimentando a sensação. Respira aqui ó, na barriga.

E Larissa então coloca a mão na barriga de Luciana.

Luciana: - Posso mexer um pouco os ombros, o pescoço.

Larissa: - Claro, é isso mesmo. Tente relaxar.

Luciana demonstra estranheza. Sem poder virar-se, usa os olhos para se situar. Está com medo.

Luciana: - Você está aí, mão?

Tereza: - Estou, minha filha.

Luciana: - Fica na minha frente para eu ver você.

Tereza obedece.

Luciana: - Você pode ir comigo, passear um pouco de carro?

Tereza: - Claro que sim.

Luciana: - Mas você não tem a reunião com o Dr. Kalil?

Tereza: - Ah, filha, seu pai vai estar lá. E o Miguel e o Jorge também. Eu fico com você e depois eles me passam tudo que foi conversado.

Luciana: - Que bom, é o meu primeiro passeio desde o acidente. Quero você perto de mim.

Tereza: - Vou estar sempre perto de você.







O relacionamento cheio de conflitos de Renata (Bárbara Paz) e Miguel (Mateus Solano) vai movimentar "Viver a vida" durante o Natal. Os casal, que teve uma séria desavença no hospital nos capítulos da semana passada. Vai se reconcilair. Mas por poquíssimo tempo.

Em plena ceia natalina, com a família reunida, eles terão uma briga violenta. Como sempre, Renata vai beber além da conta, o que deixará o médico furioso. Veja os diálogos:

RENATA:

- Cadê o Miguel que não aparece? Tentei ligar pra ele, mas ele não atendeu.


JORGE:

- Ele tinha plantão no hospital, vai ver ainda está lá.


RENATA:

- Tudo bem, eu espero. Vai ver ele pensou que eu nem vinha, tivemos uma briga horrível essa semana.


JORGE:

- Ele não vai gostar de te encontrar bebendo assim, Renata.

RENATA:

- Hoje é Natal, dia de exagerar um pouco... mas pode deixar que eu sei quando parar. Aliás, cadê esse garçom que não troca o meu copo?

PAIXÃO (Priscila Sol):

- Segura sua onda, Renata. Tá bebendo muito.

CLARISSE:

- Daqui a pouco o Miguel chega e vocês vão brigar de novo.


RENATA:

- Mas nem no dia do Papai Noel vocês me dão um presente que é parar de ficar falando no meu ouvido, me dando sermão? Ninguém merece.

Miguel finalmente chega à festa. Renata corre até ele.
RENATA:

- Demorou, meu amor. Pensei que você ia me dar um bolo no Natal.

MIGUEL:

- E eu pensei que você nem ia aparecer. Que ia passar o Natal voando de asa delta com o Felipe (Rodrigo Hilbert).

RENATA:

- Para com isso, Miguel. Falei do Felipe pra te provocar, tava com raiva. Mas eu nunca ia aguentar ficar longe de você no Natal... Muito trabalho no hospital?

MIGUEL:

-Um pouco, mas depois passei na Luciana e acabei ficando um tempinho lá. Fiquei feliz de ver ela junto com a família, mais animada.

RENATA:

- Que bom, fico feliz pela Lu... Vem, vamos aproveitar um pouco, a festa tá ótima.


Renata vai andar, mas leva um tropeção.


MIGUEL:

- Peraí, Renata, você bebeu?

RENATA:

- Um pouquinho só, mas hoje é Natal. Tô tão feliz, poxa.

MIGUEL:

- Não acredito que a gente vai se estressar de novo!

RENATA:

- Calma, amor. Só bebi um vinhozinho. Vem comer alguma coisa, vem.

Renata tropeça no garçom, derrubando a bandeja dele. Os copos caem, todos olham a cena.


RENATA:

- Foi mal. Quer que eu ajude a catar moço? Eu ajudo, numa boa.

Ela vai se abaixar, mas se desequilibra e Miguel perde a paciência de vez.

MIGUEL:

- Chega, Renata!

MIGUEL:

- Vem, vamos pra cozinha, vou fazer um café pra você.

RENATA:

- Que café? Não quero droga de café nenhum! Quero me divertir!

MIGUEL:

- Não vou aguentar isso de novo! Que saco! Nem no Natal você dá uma trégua! É só chateação, aborrecimento!

RENATA:

- Você não gostou de me ver? Tá cheio de mim? Então eu vou embora! Aliás, nem devia ter vindo. Fiquei aqui horas te esperando... E você tava onde? Com seus pacientes e depois com a Luciana. Você se dedica mais aos outros do que a mim. Comigo, é só bronca. Também tô cansada disso tudo!







Ingrid (Natália do Vale) se gaba de ser sempre muito franca. Pois desta vez, ela terá que mostrar que também é capaz de ouvir uma opinião sincera. Nos próximos capítulos de "Viver a vida", a fotógrafa finalmente irá visitar Luciana (Alinne Moraes). E não vai gostar nada do que ouvirá de Tereza: que ela acredita que Miguel (Mateus Solano) está gostando de sua filha. Veja os diálogos.

Tereza:

- Como está a vida?

Ingrid:

- Os meninos continuam vivendo na correria. Mas você sabe deles mais do que eu, eles não saem daqui.

Tereza:

- O Miguel mais do que o Jorge. Ele tem sido maravilhoso com a Luciana. Sorte sua ter dois meninos de ouro. Você teve e a minha filha também. Aliás, estando com um ou com outro ela está bem servida.

Ingrid:

- Como assim? Não entendi...

Tereza:

- Ah, Ingrid, você que é uma mãe tão zelosa ainda não percebeu que nessa relação de paciente e médico está nascendo uma relação muito especial, mais forte e intensa?

Ingrid:

- Imagina, Tereza, e o Jorge? Miguel é superprofissional, tem carinho pela Luciana de amigo, cunhado e paciente.

Tereza:

- Mas quem sou eu para me meter nesse vespeiro, deixa que os três se entendem.






Ronaldo (César Mello) não vai livrar Benê (Marcello Melo) de ser preso em Búzios sob suspeita de ter assaltado uma loja, nos próximos capítulos de "Viver a vida". Capturado por policiais, o rapaz pede a Ronaldo lhe ajudar, dizendo que o conhece. Mas o padrasto de Sandrinha (Aparecida Petrowky) vai declarar que nunca o viu na vida. Esta será a cena:

Benê sendo preso:

- Me larga, cara, que não fui eu. Quando eu entrei na loja, o sujeito tava saindo correndo. Não vi por onde ele foi, mas juro que não fui eu.

Policial:

- Vai dizer isso lá par o delegado.

Benê vê Ronaldo:

- Aquele cara ali, ele me conhece. Pode dizer que eu não sou ladrão. Namoro a filha dele. Ronaldo, diz aí pros caras...

Policial:

- Conhece esse pilantra aqui? Ele tá dizendo que é namorado da sua filha...

Ronaldo:

- Nem tenho filha! Conheço não, nunca vi! Bota no xadrez.

Benê olha estarrecido para Ronaldo e consegue fugir. Ronaldo vê Benê fugindo e fica com medo da retaliação do rapaz.











Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) estarão cada vez mais próximos em "Viver a vida". No dia 25, ele irá até à casa da modelo para lhe dar um presente de Natal. Os dois trocarão um beijo carinhoso no rosto, que será flagrado por Tereza (Lilia Cabral). Tereza, por sua, vez, vai perceber o clima entre os dois. Leia os diálogos:

Miguel:

- Bom dia, bela adormecida. Eu não disse que voltava para trazer o seu presente. Então, tá aqui.

Miguel entrega uma caixinha de música para Luciana:

- Que coisa mais linda, Miguel!

Miguel:

- Quando você quiser ter sonhos bons, é só fechar os olhos e ouvir a música.

Tereza já escuta a conversa na porta.

Luciana:

- Vou me lembrar de você quando ouvir a música.

Miguel (ele percebe que sente algo por ela):

- Lembra que eu quero te ver feliz. Mas bom deixa eu ir que tem paciente me esperando.

Luciana:

- Eu sou sua paciente mais importante.

Miguel:

- Sei disso, por isso não não vou te deixar em paz nunca.

17.12.09



Em "Viver a vida", Ellen (Daniele Suzuki) e Isabel (Adriana Birolli) terão uma discussão mais pesada do que nunca. E, mais uma vez, por causa do médico Ricardo (Max Fercondini). Ellen terá seus motivos: ela chegará à casa de sua mãe e encontrará Isabel saindo do banheiro com os cabelos molhados. Chocada, vai tirar satisfações com a rival, que lhe dirá barbaridades. Leia os diálogos.

Ellen:

- Será que eu errei de endereço?

Isabel:

- Antes que você comece, eu fui convidada.

Ellen:

- Para tomar banho?

Isabel:

- Só joguei uma água no rosto, estava muito calor.

Ellen:

- Mas é muito espaçosa mesmo.

Isabel:

- Deixa de ser despeitada, japa!

Ellen:

- Olha o respeito, você está na casa da minha mãe.

Isabel:

- Por tristre coincidência também é a casa do meu namorado.

Ellen:

- Namorado desde quando?

Isabel:

- Ele não te aguentou, querida.

Ellen:

- Sai fora daqui!

Nisso, Ricardo entra:

- A culpa foi minha. Ficamos lá fora batendo uma bola com o Gabriel (Caio Manhente), a Isabel ficou com um pouco de dor de cabeça e pediu para jogar uma água no rosto. Foi só isso.

Isabel;

- Devia ter me molhado lá fora mesmo. Mas o Ricardo pediu para eu entrar e me deitar um pouco.

Ellen:

- Como você é sonsa. E você é um pastel, Ricardo. Quer saber, quem tá no lugar errado sou eu. Não pago aluguel e pelo visto também já devo ter perdido meus direitos de filha.




Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Luciana (Alinne Moraes) vai pedir para Regina (Cris Nicolotti) tirar as cartas para saber se vai voltar a andar ou não. Miguel (Mateus Solano) e Tereza (Lilia Cabral) vão tentar fazer a modelo mudar da ideia, com medo de que ela se decepcione com o que a cartomante poderá lhe dizer, mas ela vai insistir e conseguirá que Regina vá à sua casa. Antes de subir ao quarto de Luciana, Tereza conversará com Regina. Ela orientará a cartomante a mentir, caso seja necessário, para que Luciana não crie falsas expectativas. Veja todos os diálogos:

Tereza:

- Só quero te pedir um favor. A Luciana vai acreditar em tudo que você disse. Se você disse que está vendo uma coisa maravilhosa, ela vai sonhar com um futuro cor de rosa. Se for o contário, ela vai deprimir.

Regina:

- Vou tomar cuidado com tudo o que eu disser.

Tereza:

- Se for preciso, mente.

Já no quarto de Luciana, Regina abre o baralho.

Luciana:

- E aí? Não me esconda nada.

Regina:

- As cartas estão boas. Algumas mudanças vão acontecer em breve. Tem um homem ao seu lado, um homem que te ama muito. Vocês vão viver uma linda história.

Luciana:

- Deve ser o Jorge (Mateus Solano).... E eu vou casar? Vou passar a lua de mel em Paris?

Regina:

- As cartas só dizem que você vai ser feliz com ele.

Luciana:

- Agora concentra e me responde: eu vou andar de novo? Isso é a coisa mais importante da minha vida.

Regina:

- Vejo um tempo de dificuldades. mas voce ainda vai conquistar muitas coisas.

Luciana:

- Quero saber se eu vou andar.

Regina:

- Você nunca ai estar sozinha. O amor que há perto de você é grande demais.

Luciana (decepcionada):

- Não vai me dizer o que tá vendo aí?

Regina:

- Eu disse tudo o que eu vi. Não vi se você vai voltar a andar ou não. As cartas mostram teus caminhos abertos. O que isso significa? Eles falam por enigmas, por símbolos.

Luciana:

- Tudo é possível?

Regina:

- Nada é impossível.

16.12.09

Olhem o que eu andei lendo por ai em alguns sites da internet




2010 vem aí e junto com ele bilhões de acontecimentos diários que podem e vão afetar a vida de todos nós. Nas próximas linhas você vai conferir algumas das previsões astrológicas para 2010 que a nossa vidente de plantão fez especialmente para que você possa viver com mais tranquilidade os 365 dias de 2010.

Política

* O Brasil vai eleger um novo presidente em uma eleição surpreendente em outubro
* O Governador eleito de um estado do Nordeste será acusado de compra de votos em dezembro
* Uma CPI importante para o Brasil vai terminar em pizza no Congresso Nacional em junho

Economia

* A Bolsa de Valores vai sofrer uma queda acentuada em janeiro
* A taxa de desemprego vai subir em abril
* Duas grandes empresas brasileiras passarão por um processo de fusão em maio

Televisão

* Um apresentador famoso vai assinar contrato com o concorrente em julho
* A novela das oito terá recordes no Ibope em fevereiro
* A TV Digital vai se tornar um sonho de consumo para as classes C e D em dezembro

Internet

* O Orkut vai sair do ar em junho
* Uma celebridade vai processar o mundo para tirar do ar um vídeo caseiro em fevereiro
* Uma startup promissora será adquirida pelo Google em 17 de setembro

Música

* Uma banda que ninguém lembra mais vai se reunir para ganhar um dinheiro no Brasil em agosto
* O Rei Roberto Carlos vai lançar um disco de Natal em dezembro
* Amy Winehouse vai se mudar para Trancoso em dezembro







Acompanhe abaixo o calendário de feriados 2010:

* Janeiro – 01/01/2010 – O dia da Confraternização Universal vai ser numa sexta-feira
* Fevereiro – 16/02/2010 – O último dia do Carnaval será numa terça-feira, como sempre
* Abril – 02/04/2010 – A Paixão de Cristo cairá numa sexta-feira
* Abril – 21/04/2010 – O dia de Tiradentes será comemorada numa quarta-feira
* Maio – 01/05/2010 – O tradicional Dia do Trabalho será em um sábado
* Junho – 03/06/2010 – O dia de Corpus Christi vai ser numa quinta-feira
* Setembro – 07/09/2010 – A Independência do Brasil será comemorada na terça-feira
* Outubro – 12/10/2010 – O dia de Nossa Senhora Aparecida será em uma terça-feira
* Novembro – 02/11/2010 – Finados também vai cair numa terça-feira
* Novembro – 15/11/2010 – A Proclamação da República será comemorada numa segunda-feira
* Dezembro – 25/12/2010 – E o Natal vai ser no sábado











Quer saber o que os astros lhe revelam para 2010? Esse é o lugar certo.

Leia as previsões do horóscopo para seu signo, feitos especialmente pela mundialmente conhecida astróloga Astriesa Marilha.

Áries – Ariano, cuidado!!! Tudo indica que em 2010 você continuará sendo a mesma pessoa tirânica de sempre. Coragem, deve ser sua meta para que possa vencer a sua típica obstinação. Decida!!! Pare de oprimir os outros e tudo vai dar certo! Aproveite o ano novo para resolver sua impulsividade.

Touro – Com sua paciência renovada você vai fazer sucesso em 2010. Sua amabilidade estará em alta durante o ano todo facilitando seu convívio, até com aquelas pessoas mais chatas e com quem mais surgir em seu caminho. Cuidado apenas com sua teimosia, ela poderá criar sérios problemas, principalmente se não controlar seu lado inescrupuloso. Grande chance para atingir o auge da sua avareza. Previna-se levando sempre uns trocados no bolso.

Gêmeos – A indecisão deve ficar de lado para que você possa agir com inteligência em 2010. Procure ser menos superficial com as pessoas ao seu redor e verá que valerá o esforço. Seu lado versátil estará ainda mais aguçado, garantindo seu lado profissional. Procure ser menos cambiante e correrá menos riscos.

Câncer – Sua simpatia estará visível em 2010, cabe a você demonstrá-la. Cuidado com o excesso de sensibilidade e timidez, caso contrário será visto como alguém bobo demais. Se isso acontecer, use seu dom maior, a paciência. Tem boas chances do seu lado artístico ficar ainda mais evidente, seja positivo, alguém vai perceber.

Leão – Em 2010 sua nobreza estará lhe tornando um pouco mais arrogante que o normal. Use sua vitalidade e domine sua vaidade se não quiser se arrepender depois. As pessoas não aceitarão ser submissas a você. Use seu afeto e sua generosidade se quiser ser feliz nos relacionamentos.

Virgem – Sua pureza poderá lhe colocar em frias. Em 2010 é importante manter um pouco do seu medo natural. As pessoas notarão você como alguém abnegado, portanto evite o cinismo. Sua saúde estará perfeita, esqueça as doenças. Procure não criticar os outros se não quiser ser criticado.

Libra – Cuidado com a auto piedade em 2010, libriano. Sua habitual melancolia poderá lhe deixar facilmente entediado. Equilíbrio e justiça na hora de julgar os outros será necessário, se quiser ser visto com um ser sociável. Na dúvida use sua complacência moderadamente. De um modo geral o ano será favorável, não seja tão meticuloso.

Escorpião – Seu maior problema em 2010 será deixar de lado a vingança. E, se não fizer isso, se sentirá ainda mais odiado. Sua forma violenta de “resolver a situação” poderá lhe causar alguns danos físicos e perceberá, mais uma vez, que foi derrotado. Seu poder natural de cura trabalhará a seu próprio favor, fique tranqüilo.

Sagitário – Seu dogmatismo poderá crescer em 2010. Cuidado ao expressar suas verdades indubitáveis e não sujeitas a qualquer tipo de revisão ou crítica. Se não conseguir, use e abuse de sua idulgência, para amenizar a situação. É provável que você consiga e seja visto pelos outros como uma pessoa divertida e generosa, ou ao menos, entusiasmado.

Capricórnio – Em 2010 sua ambição será reforçada podendo se tornar uma pessoa ainda mais persistente. Controle seu pessimismo e tudo parecerá mais agradável. Prudência é uma boa atitude para evitar maldades e crueldades àqueles que mais ama ou não. Um pouco de prudência não faz mal a ninguém.

Aquário – Seu lado humano estará em alta em 2010. Tenha cuidado com sua extravagâncias e excentricidades, se não quiser parecer ridículo. Use sua inegável intuição e reformule, mais uma vez, suas ações. Se manter o bom senso tudo será mais fácil. E ainda lhe perceberão como alguém agradável e equilibrado.

Peixes – Seu jeito abnegado e indolente, poderão fazer com que se perceba como um verdadeiro idiota em 2010. Mas, não seja tão negativo e fantasioso, tudo poderá terminar bem. Use sua inspiração para dizer não e tudo parecerá bem mais simples. Na dúvida nade pra cima, ou ainda, pra longe das pessoas abusadas, se não quiser se arrepender depois.
Dicas de prosperidade

"Prosperidade é um estado de espírito”.
É ter sucesso e sentir-se realizado e satisfeito, em cada área da vida.

Você tem que ter um certo grau de consciência para criar abundância em todas as áreas de sua vida. Vislumbrar o que deseja em termos pessoais, materiais, financeiros e espirituais, para se sentir satisfeito. Mudar pensamentos, crenças, emoções e padrões de comportamento, para permitir que uma nova ordem se estabeleça, e partir para a ação.

E, lembre-se, não estamos falando apenas de dinheiro! Isto significa fazer uma viagem interior e descobrir quem você é e seus valores e imaginar o que lhe traz alegria e bem-estar. E ter a coragem de agir com base no que você descobriu.

Vamos lá, você é capaz!

Dicas de Prosperidade

Tenha Objetivos

Defina seus valores e tenha claro o que você quer. Faça uma lista do que realmente importa e uma descrição detalhada dos objetivos que quer alcançar na vida a curto, médio e longo prazos. Em matéria de amor, família, saúde, forma física, dinheiro, bens, conhecimento, espiritualidade, nível de consciência, enfim, em todos os aspectos de sua vida.

Ouça a sua intuição

Intuição é quando você sabe alguma coisa, mas não sabe como você soube. Ouça o seu guia interno para a prosperidade. Preste atenção ao que sua intuição está lhe dizendo e aja com base nesta sabedoria. A intuição oferece uma rápida visão, em forma de sentimento, emoção, sensação interna, uma voz ou um impulso. Pode levar a um novo trabalho, contatos certos para o seu negócio, um livro, um conselho, algo que poderá abrir as portas à abundância ou a novos caminhos em sua vida.

Mude

Estabeleça um compromisso com a mudança. Prosperidade se alcança pela mudança de atitudes mentais e comportamentais. A mudança é comum na natureza. Tudo muda, tudo se transforma para evoluir. Se você não se sente confortável com sua situação atual, disponha-se refletir e a mudar o jeito que você vive, a qualidade de seus pensamentos, suas crenças, emoções e, principalmente, a expressão física da sua consciência – suas atitudes

Sinta Gratidão

Ressalte o que há de positivo em sua vida. Você tem a escolha de ver a vida de maneira positiva ou negativa. Se aprender a ver a vida de um ponto de vista positivo, vai aprender sobre a atitude de gratidão. Ao invés de alimentar o sentimento de que ainda não tem o suficiente, comece a apreciar e a dar valor ao que já conseguiu e ao que de bom você tem ou que já lhe aconteceu até hoje.

Perdoe

Deixe o passado para trás. Você pode dar início ao processo, desfazendo-se de coisas que remetem a situações tristes ou desconfortáveis. Depois, perdoe mentalmente as pessoas que lhe fizeram mal ou lhe causaram mágoa. Sorria para elas e livre-se do peso das dores do passado. Sinta-se livre e abra as portas para a energia positiva entrar em sua vida

Conecte-se com Pessoas

Compartilhar faz bem e contribui para o sentimento de abundância. Se carência é uma palavra que define um ou mais aspectos de sua vida, você tem que fazer um esforço para conectar-se com pessoas. Dedique parte do seu tempo a manter contato e mostrar o quanto elas são importantes para você, seja na sua família, no seu círculo de amizades, no ambiente de trabalho ou em qualquer outro lugar. Vá a encontros, aceite convites para festas, participe de reuniões e grupos de negócios, pertença a clubes, associações ou atividades que interessem a você. E mantenha o contato sempre – visite, encontre, telefone, escreva ou envie mensagens.

Pratique Generosidade – Doe

Faça a sua parte. Doe periodicamente uma parte de seus recursos (alimentos, dinheiro, sua atenção, seu tempo, dedicação ou qualquer outro) para pessoas e causas em que acredita. Material escolar e uniforme para uma criança carente, cestas básicas a uma família necessitada, valor monetário para uma instituição ou entidade, visita a pessoas em uma creche ou asilo, etc.. Sempre há algo a fazer, ao seu alcance.

Parta para a Ação

Assuma a responsabilidade por sua vida. Prosperidade não acontece assim, simplesmente, e não é algo que devamos apenas esperar ou que nos seja dado por uma “força oculta” ou superior. É fruto de envolvimento, dedicação pessoal e de novos e saudáveis hábitos que temos que desenvolver. Pessoas de sucesso criam condições para a sua própria realização. A cada dia, faça pelo menos uma coisa que o deixe mais perto do alcance dos seus objetivos. Você vai poder constatar - vai valer a pena



Prosperidade

Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.

Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?

A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.

Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.

Dicas de Prosperidade

A Prosperidade bate à porta

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:

- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.

- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.

- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)A abundância banha sua casa .
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)O fogo da propsperidade
Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:

- Sempre limpo e impecável;

- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;

- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)Cuidado com entulho e lixo
Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)Muito verde na casa
Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)Mesa de jantar
A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)Ladrão da abundância
Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

* Por Verônica R. da Conceição, profissional de marketing e consultora da VR Marketing Comunicação e Tecnologia.



O que deve fazer quando lhe é oferecido um emprego. Embora as condições lhe pareçam fantásticas, não deve aceitar de imediato.

Acabam de lhe propor um emprego fantástico? Faça-se difícil, como se de uma nova conquista se tratasse.

Não diga imediatamente que que aceita a proposta, mesmo que já tenha decidido que vai dizer sim.

Agradeça ao seu potencial patrão (demonstrando algum entusiasmo) e explique-lhe que necessita de algum tempo para ponderar no assunto, tendo uma resposta para lhe dar nas próximas 24 horas (mais do que isso não ou arrisca-se a que o emprego seja oferecido a outro candidato).

Depois de ter aceite a proposta que lhe foi feita, clarifique quais são as suas responsabilidades, esclareça as dúvidas que tem em relação ao cargo, horário, dias de férias a que terá direito, etc.

Por fim, se acha que o salário é demasiado baixo tendo em conta a função que vai executar, esta é a altura certa para tentar negociá-lo. Mas só após ter abordado as outras questões.






Dicas para poupar na quadra natalícia. Vai ver que este ano a sua carteira vai sofrer muito menos com o Natal.


+ Compre cartões de boas-festas para o ano seguinte imediatamente após esta quadra. Conseguirá economizar 50% ou mais. Se fizer os seus próprios cartões, comece a fazê-los em Setembro.

+ Compre os presentes ao longo do ano e aproveite os saldos. Os de Inverno são bons para comprar esquis, snowboards e outros artigos de desportos de Inverno. Aproveite os saldos de livros. As roupas dos saldos de Verão são óptimas para quem, no Inverno, vai de férias para o Brasil.

+ Faça uso dos cartões de desconto e de outras ofertas.

+ Faça tricô, croché ou costure - poupa dinheiro, e uma coisa feita à mão é sempre apreciada. Se tem jeito para as artes - pintura, escultura ou caligrafia -, use os seus talentos para fazer os presentes. Emoldure uma fotografia de que goste e faça um embrulho.

+ O melhor presente é aquele que só lhe custa tempo e imaginação: limpezas, uma massagem, oferecer o seu ombro amigo a alguém necessitado, ler um livro em voz alta para um familiar acamado. Fazer um «vale-presente» em que se compromete a fazer algo de útil por um amigo.

+ Recolha materiais naturais para as decorações de Natal: pequenos ramos de árvore, liquenes, musgo ou outras plantas com que poderá fazer lindas coroas e muitas outras decorações.

+ Faça as suas próprias velas. Faça um curso para aprender.

+ Cozinhe os seus pratos de Natal com os seus amigos: comprar quantidades grandes e partilhá-las sai mais barato. Além disso, cozinhar com amigos é mais divertido. Muitas famílias juntam uma quantidade enorme de comida para as férias de Natal, embora a quadra de Natal só dure três dias. Reduza para metade a quantidade de bebidas alcoólicas que vai comprar.

+ Reúna os seus vizinhos e compre as árvores de Natal por grosso. Muito provavelmente, poderá negociar um preço melhor e ainda consegue que as árvores sejam entregues em casa por uma ninharia.

+ Os livros em segunda mão são um tesouro quando se destinam a amantes de livros. Se se trata de um amigo íntimo, pode, inclusivamente, dar-lhe algo que era seu e que sabe que lhe dará prazer.

+ Se gosta de deambular por antiquários e lojas de velharias ao longo do ano, porque não comprar ai os seus presentes? Muitas pessoas coleccionam pratos, canetas, jarras, um sem-fim de objectos. Presentes únicos apenas a uma fracção do preço de uma peça nova.

+ Se nenhuma destas sugestões parece ajudá-lo, é sempre boa ideia fazer um orçamento para o Natal e segui-lo à risca. Pode fazer economias durante todo o ano pondo regularmente de parte uma pequena quantia numa conta separada ou na lata das bolachas.

Dicas para poupar na quadra natalícia. Vai ver que este ano a sua carteira vai sofrer muito menos com o Natal.


+ Compre cartões de boas-festas para o ano seguinte imediatamente após esta quadra. Conseguirá economizar 50% ou mais. Se fizer os seus próprios cartões, comece a fazê-los em Setembro.

+ Compre os presentes ao longo do ano e aproveite os saldos. Os de Inverno são bons para comprar esquis, snowboards e outros artigos de desportos de Inverno. Aproveite os saldos de livros. As roupas dos saldos de Verão são óptimas para quem, no Inverno, vai de férias para o Brasil.

+ Faça uso dos cartões de desconto e de outras ofertas.

+ Faça tricô, croché ou costure - poupa dinheiro, e uma coisa feita à mão é sempre apreciada. Se tem jeito para as artes - pintura, escultura ou caligrafia -, use os seus talentos para fazer os presentes. Emoldure uma fotografia de que goste e faça um embrulho.

+ O melhor presente é aquele que só lhe custa tempo e imaginação: limpezas, uma massagem, oferecer o seu ombro amigo a alguém necessitado, ler um livro em voz alta para um familiar acamado. Fazer um «vale-presente» em que se compromete a fazer algo de útil por um amigo.

+ Recolha materiais naturais para as decorações de Natal: pequenos ramos de árvore, liquenes, musgo ou outras plantas com que poderá fazer lindas coroas e muitas outras decorações.

+ Faça as suas próprias velas. Faça um curso para aprender.

+ Cozinhe os seus pratos de Natal com os seus amigos: comprar quantidades grandes e partilhá-las sai mais barato. Além disso, cozinhar com amigos é mais divertido. Muitas famílias juntam uma quantidade enorme de comida para as férias de Natal, embora a quadra de Natal só dure três dias. Reduza para metade a quantidade de bebidas alcoólicas que vai comprar.

+ Reúna os seus vizinhos e compre as árvores de Natal por grosso. Muito provavelmente, poderá negociar um preço melhor e ainda consegue que as árvores sejam entregues em casa por uma ninharia.

+ Os livros em segunda mão são um tesouro quando se destinam a amantes de livros. Se se trata de um amigo íntimo, pode, inclusivamente, dar-lhe algo que era seu e que sabe que lhe dará prazer.

+ Se gosta de deambular por antiquários e lojas de velharias ao longo do ano, porque não comprar ai os seus presentes? Muitas pessoas coleccionam pratos, canetas, jarras, um sem-fim de objectos. Presentes únicos apenas a uma fracção do preço de uma peça nova.

+ Se nenhuma destas sugestões parece ajudá-lo, é sempre boa ideia fazer um orçamento para o Natal e segui-lo à risca. Pode fazer economias durante todo o ano pondo regularmente de parte uma pequena quantia numa conta separada ou na lata das bolachas.






Regras de segurança para uma noite de Natal muito feliz

> Se usar uma arvore real faça um ou mais cortes no tronco quando
colocada em agua para ajudar a arvore a absorver o máximo de agua e assim não secar

> O vaso da árvore deve confortavelmente prender ao menos 1 galão da água
depois que a árvore é introduzida. Verifique a cada dois dias o nível da agua.

> Se necessário prenda a arvore a parede ou a porta mas devera sempre se
certificar que a arvore esta bem presa e que não existe perigo de tombo

> Verifique sempre de que a arvore não esta perto de nenhuma fonte
de calor (perigo de incêndio) ou de refrigeração

> Use apenas iluminação aprovada e recomendada para o tipo
de arvore e de local. Siga sempre as instruções da caixa das luzes.
Tenha em mais atenção se decorar uma arvore artificial, e/ou em iluminações exteriores

> Escolha sempre a iluminação que não sobreaqueça

> Desligue sempre a iluminação quando se ausentar de casa ou quando for dormir

> Nunca coloque velas numa arvore seja ela artificial ou natural.

> Nunca coloque a arvore perto da lareira havendo perigo de queimaduras.

> Nunca coloque velas numa arvore seja ela artificial ou natural.








Saboreie os doces de Natal sem pensar em dietas nem culpas
Vai livrar-se de grande parte da gordura saturada, associada a um maior risco de doença cardiovascular, que encontramos nos produtos de origem animal.

As frituras exigem óleos 100% vegetais, resistentes, com um sabor neutro.. Os óleos de girassol ou amendoim, bem como os óleos alimentares das principais marcas, são boas opções já que permitem usufruir das suas principais propriedades nutricionais, preservando ao mesmo tempo o sabor dos alimentos.

A gordura retida nos alimentos fritos varia em função da dimensão do alimento: quanto maiores, menos gordura acumulam. Mas se fritar menos massa de cada vez, vai evitar ter de acabar uma enorme rabanada, que já a está a enjoar, só porque fica mal deixar no prato.

Não deixe que os alimentos absorvam muito óleo! Para isso basta ter atenção à temperatura de fritura (180ºC). É preferível usar óleo novo, que ainda não foi usado em frituras anteriores, pois não compensa poupar neste ingrediente se puser em risco o resultado final.

Tire o maior partido do óleo da fritura. Tape o recipiente quando estiver a fritar, evitando assim a exposição excessiva ao ar. Entre frituras, reduza a temperatura ou desligue a fritadeira. No final, escorra bem os alimentos e use o papel de cozinha para absorver o óleo vegetal a mais.


Lembre-se: O problema não está nos doces de Natal, mas nos excessos que se cometem. Veja quantas celebrações tem entre família, trabalho, amigos… e tente fazer no máximo uma ou duas refeições mais calóricas por semana. Não deixe a mesa posta entre o dia 25 e o final do ano, assim o Natal serão apenas dois dias e não quando o seu estômago quiser!








Quando sentir que o stress e a pressão estão a invadir a sua vida, dê a si mesma ordem para descontrair.
Para tal, pode por prática exercícios de relaxamento simples em que, por exemplo, bastam algumas respirações profundas e compassadas para harmonizar os seus ritmos internos.

Com a prática conseguirá descontrair em qualquer lugar e a qualquer momento. Como ponto de partida, experimente os exercícios que lhe sugerimos. Pode realizá-los sem que ninguém se aperceba e quando mais precisar, inclusive nos transportes públicos, no trabalho, nas filas de espera ou ao final do dia. Reserve para si alguns minutos de paz e total alheamento. O seu corpo e a sua mente agradecem...

Exercício 1
Relaxe através da respiração

1 - Comece com uma respiração rápida, um pouco ofegante, durante um ou dois minutos, de modo a que esta seja até desagradável.

2 - Vá reduzindo até passar a um ritmo respiratório muito suave e muito profundo.

3 - Coloque a ponta da língua atrás na parte superior dos dentes.

4 - Exale completamente o ar pela boca.

5 - Inspire o ar silenciosamente e profundamente pelo nariz em 4 tempos.

6 - Retenha o ar durante 7 tempos.

7 - Exale o ar com som em 8 tempos.

8 - Repita os movimentos 5, 6 e 7.

Exercício 2
Recorra à imaginação e memória

O facto de nos determos a imaginar, ou a recordar, uma situação extremamente agradável produz, por si só, efeitos relaxantes poderosos. «Imaginarmo-nos numa praia, a sentir a areia tépida nos pés, sentindo o corpo leve, tonificado, saudável, a temperatura agradável, água fresca nos pés, o cheiro a maresia; ouve-se o mar com ondas suaves, a paisagem é beatífica, saboreamos uma bebida ultra-saborosa e fresca», sublinha Vítor Rodrigues.

O objectivo é sentir-se como se estivesse naquele ambiente de paz e harmonia.

- Respire calma e profundamente algumas vezes, procurando relaxar.

- Solte todos os músculos do rosto, do pescoço, das omoplatas, dos braços.

- Solte os músculos do tórax, do abdómen, das pernas e dos pés.

- Sinta-se completamente relaxada.

- Visualize uma imagem que lhe seja agradável.

- Concentre-se e perca-se nessa imagem e nos seus pormenores.


Exercício 3
Observe o seu corpo

O relaxamento produz bem-estar físico e emocional. «A maioria dos estados de perturbação emocional e, em geral de sofrimento físico e psicológico, tendem a aumentar o tónus muscular», explica Vítor Rodrigues.

Segundo o psicólogo, «é isso que acontece nos estados de ansiedade em que a percepção vaga de que algo pode correr mal ou está a correr mal induz tensão».

O relaxamento muscular é, assim, um dos melhores antídotos.

- Concentre-se na sua postura, percorrendo mentalmente as áreas da face, pés, mãos, peito, abdómen, costas, ombros, braços, dedos, simplesmente observando até que ponto estão contraídas ou descontraídas, tentando senti-las o mais completamente possível.

- Repare na temperatura e na sensação da roupa na pele.

- Deixe-se ficar, com a cabeça vazia.

Exercício 4
Detenha-se no presente

Ponha este exercício em prática, sugerido por Vítor Rodrigues, enquanto anda na rua. «Caminhe lentamente, observando as cores, formas, objectos em seu redor, como se fossem objectos que vão entrando suavemente no seu aparelho perceptivo, enquanto vai observando o efeito que têm à medida que isso acontece».

«Por exemplo, agora que me aproximo deste jardim, o que é que isso me faz? Quando reparo naquela criança que brinca, o que é que isso produz em mim? A auto-observação pode ser muito relaxante pois devolve-nos ao tempo presente e isso é contrário à ansiedade, que implica a antecipação de ameaças futuras, muitas vezes imaginárias», sublinha.

Exercício 5
Abrande o ritmo

Este exercício é ideal para fazer em casa. Durante cinco minutos, faça todos, mas mesmo todos, os movimentos em câmara lenta. Isso vai obrigá-la a usar o corpo de outra maneira e a dar muita atenção a gestos habitualmente mecânicos. O efeito pode ser muito calmante e relaxante.

Vantagens de uma mente calma

- Aumenta a qualidade de vida
- Melhora o desempenho profissional e desportivo
- Estimula uma maior capacidade de concentração
- Promove a inspiração e criatividade
- Ajuda a controlar a tensão arterial
- Permite-nos compreender melhor o nosso corpo e reacções emocionais
- Reduz fortemente os níveis de stress, contribuindo para o bem-estar físico e psicológico

Dica
A meditação é muito recomendada para casos de insónia, dores de cabeça, cansaço e problemas digestivos.








Mesmo que tenha ouvido dizer desde sempre que o Natal é uma festa de família, este pode muito bem ser a sua excepção à regra. Aproveite para gozar estes feriados apenas com a sua cara metade e surpreenda-o

1 – Focalize a atenção na comida – Ponha-o a ele na cozinha e deixe que use a imaginação, claro que sob a sua supervisão. Depois é só aproveitarem bem.

2 – Dança à luz das velas – Já imaginou algo mais romântico do que celebrar o Natal e o Ano Novo dançando as suas músicas preferidas à luz das velas.

3 – Deseje – Tire cinco minutos dos festejos apenas para vocês e falem sobre os vossos sonhos, desejos e esperanças.

4 – Dispam-se – Não é bem uma sessão de strip-tease, mas que tal passar a passagem de ano apenas com ele, um prato de camarões e uma taça de champanhe em lingerie bem provocante e ele em shorts?

5 – Arranje uma baby-sitter – E deixe de se preocupar com as crianças por alguns dias. O melhor mesmo é entregá-los aos avós e deixá-los partilhar o Natal, enquanto o partilha a dois.

6 – Finja que está em Hollywood – Goze uma noite romântica a dois, comendo caviar e bebendo champanhe dentro de um banho de espuma à meia-noite, com os telefones desligados por completo.

7 – Torne a sua casa mais romântica – Torne o seu ambiente mais aconchegante com velas, perfumes exóticos e pequeno-almoço na cama e muito carinho.

8 – Vá para fora – Aproveite estes dias para viajar e dê uma escapadinha, nem que seja até à outra margem.

9 – Apaixone-se de novo – Aproveite cada dia desta época para lhe fazer a corte como nos primeiros dias da vossa relação. Dê toda a tenção ao seu parceiro e diga-lhe para fazer o mesmo. Vão descobrir muitas coisas novas.

10 – Faça Sexo – E não faça guerra. Além disso, o sexo pode ajudar a reduzir os estados de stress que estas festas sempre fazem acumular.

11 – Ultrapasse obstáculos – Se o seu marido tem um trabalho em que precisa de trabalhar na noite de Consoada ou de Ano Novo, vista-se a rigor, prepare um cesto de piquenique e faça-lhe uma surpresa no emprego.

12 – Vá às compras – Compre coisas sexys e encha o sapatinho dele com essas prendas, tais como preservativos com sabores ou alguns apetrechos.

13 – Mantenha as coisas simples – Quanto mais simples a sua passagem de ano, melhor se vai sentir de manhã e menos trabalho terá nos dias seguintes.

14 – Agarre o seu homem – Desde que estejam os dois juntos, cada um pode fazer aquilo que quiser.

15 – Decoração a dois – Ele também vai gostar de participar nessa festa familiar, enfeitando a casa e preparando tudo para os grandes dias.

16 – Presentes à parte – O Natal é para ser feito de sentimentos e não de presentes.

17 – Tire umas férias e vá visitar um país exótico onde ninguém conheça o Natal.

18 – Procure uma lareira – Se não tem uma em casa, procure um local onde a possa acender ou experimente uma fogueira na praia, um termo de chocolate quente e a companhia dos dois.

19 – Seja realista – Pode ser perigoso assumir que estes dias são diferentes da vida normal, porque pode ficar realmente desiludida.

20 – Aproveite os feriados – E que tal aproveitar este fim-de-semana prolongado para pintar uma divisão da casa ou outra actividade que tenham planeado para mais tarde? Pode ser ainda mais divertido que uma festa normal.

21 – Mime-se – Esta altura é perfeita para alguns mimos. Por exemplo, aprenda com ele a melhor forma de dar massagens sensuais.

22 – Vá com calma – Divirta-se, coma e beba e passe o feriado em pijama na cama.

23 – Lua de mel – E que tal repetir a lua de mel?

24 – Aprecie aquilo que já tem – Não deseje demais, limite-se a engrandecer aquilo que já tem.

25 – Partilhe presentes em privado – Dê-lhe em privado aqueles presentes que não podia colocar debaixo da árvore e abrir à frente de toda a família.

26 – Pouca comida – Melhor pouca e boa que farta e apanhar uma digestão na noite de Natal.

27 – Crie – Seja imaginativa e crie a sua própria festa e entregue-se aos festejos a dois.

28 – Observe o Sol a nascer – Haverá algo mais belo que observar o primeiro nascer do Sol do milénio a dois?

29 – Arranje tempo para os dois – Depois de passar estes dias com a família, tire o próximo fim de semana apenas para os dois.

30 – Faça o seu próprio fogo de artifício – E não vale fingir que não sabe sobre o que estamos a falar.





E o presente dele? Comprar presentes para homens não é, nem de perto, tão complicado como comprar para uma mulher. Siga estas simples regras e não terá qualquer tipo de problemas.

Regra nº 1: Quando na dúvida – compre-lhe um berbequim. Não interessa se ele já tem um. Tenho um amigo que já tem 17 e continua a queixar-se. Um homem nunca tem berbequins que cheguem, vá-se lá saber porquê.
Regra nº 2: Se não pode suportar a despesa de um berbequim, compre-lhe qualquer coisa que soe a maquinaria ou a ferramenta. Os homens adoram essas coisas e falar disso com os amigos. Mais uma vez, ninguém ainda descobriu porquê.

Regra nº 3: Se está mesmo, mesmo falida, compre-lhe qualquer coisa para o carro. Um desodorizante, uma pequena garrafa de limpa-vidros ou mesmo um pequeno boneco para pendurar no espelho retrovisor. Os homens adoram presentes para os seus carros. Ninguém sabe porquê.

Regra nº 4: Não lhe compre meias. Não lhe compre gravatas. E nunca, mesmo nunca lhe compre roupões. Se Deus quisesse que os homens usassem roupões, não tinha inventado as camisolas de desporto.

Regra nº 5: Pode comprar-lhe controlos remotos para substituir os que perderam durante os serões em casa. Se realmente tiver muito dinheiro, compre ao seu homem um ecrán de televisão gigante onde possa ver os diversos canais num pequeno quadrado no canto. E fique a vê-lo delirar enquanto muda os canais.

Regra nº 6: Não lhe compre nenhuma dessas bebidas estranhas e muito sofisticadas. Isto apenas vai fazer com que a garrafa apanhe pó, porque eles apenas bebem whisky ou cerveja.

Regra nº 7: Não lhe compre embalagens industriais de desodorizantes, after-shaves ou sabonetes. Eles não acham que cheiram mal, são apenas mais terrenos que nós.

Regra nº 8: Compre-lhe rótulos autocolantes. Com desenhos, simples, fluorescentes, etc. Dentro de algum tempo ele vai espalhar rótulos por tudo quanto é sítio. Ninguém ainda descobriu porquê.

Regra nº 9: Nunca lhe compre nada que diga na embalagem algo como ‘alguma habilidade necessária’. Apenas vai estragar este dia especial e nunca será aberta ou então nunca ficará completo o que quer que seja.

Regra nº 10: Se a imaginação não está em grande forma, basta comprar-lhe coisas que tenham a conotação de ferramentas ou de automóveis. Ele vai agradecer-lhe, mesmo que não saiba muito bem para o que se trata.

Regra nº 11: Os homens gostam de perigo. É por isso que nunca cozinham –mas adoram churrascos. Compre-lhe um enorme aparelho para churrasco, juntamente com um lança chamas de propano. Diga-lhe que a botija de gás tem uma fuga. ‘Oh a excitação! O desafio! Quem quer hambúrgueres?’

Regra nº 12: Bilhetes para um jogo de futebol são um presente ideal, mas ele não vai gostar de bilhetes duplos para o bailado da Giselle, e toda a gente sabe porquê.

Regra nº 13: Os homens adoram serrotes. Nunca, nunca lhe compre um serrote. Se não sabe porquê – volte atrás e leia a regra nº 8 e o que acontece quando ele recebe uma embalagem de rótulos.

Regra nº 14: Nada melhor para oferecer que um carrinho de mão, um uma escada extensível de alumínio. No entanto, nunca lhe compre um escadote. Tem de ser uma escada extensível. Ninguém sabe porquê.

Regra nº 15: Corda. Os homens adoram corda. Leva-os a imaginar que voltaram à época dos cowboys ou ao seu imaginário de Tarzan. Nada mais diz sobre o amor entre vocês do que alguns metros de corda. Ninguém sabe porquê.