30.6.09




Este post faz parte de uma campanha importante, sobre um assunto de saúde pública que pode afetar muita gente!Você sabe o que é linfoma? Conhece alguém que já teve? Não? Nem eu.

Até abril desse ano, quando a Ministra Dilma Rouseff foi diagnosticada portadora de linfoma, um tipo de câncer muito mais comum do que se imagina, as pessoas sabiam pouco ou quase nada sobre o assunto.

Uma pesquisa do DataFolha, realizada em 2008, revela que 66% dos brasileiros nunca sequer ouviu falar nisso, e dados obtidos pela Abrale só confirmam as estatísticas: de 895 pacientes em tratamento, 87% não faziam a menor idéia do que era o Linfoma antes de contrairem a doença.

Apesar do burburinho que se formou em volta do assunto, provocado pelo diagnóstico da Ministra (e, atualmente, da autora da TV Globo, GlóriaPerez), pouca gente faz idéia, por exemplo, que o Linfoma mata mais que 3 mil pessoas por ano, o que corresponde a uma média de 8 pessoas por dia.

Outra informação curiosa, que só quem sofre com a doença sabe, é que o SUS não possui tratamento adequado para o Linfoma e que a lista de medicamentos para esse tipo de câncer não é atualizada há mais de 10 anos pelo governo. Além disso, muitos médicos da rede pública desconhecem como diagnosticar e tratar os pacientes, o que diminui substancialmente as chances de descobrir a doença a tempo de curá-la.

Em poucas palavras, quem não tem dinheiro para arcar com um tratamento em hospital particular como, felizmente, está fazendo a Ministra Dilma, acaba por não ter acesso aos medicamentos mais modernos - como o MabThera - que,
combinados com a quimioterapia, garantem índices muito maiores de recuperação.

Quando diagnosticado a tempo e tratado com os medicamentos certos, os pacientes com Linfoma tem 95% de chance de cura. A esperança é que, quem sabe agora, o governo comece a olhar para esse assunto com outros olhos e recupere os 10 anos de atraso no tratamento da doença.

Resumindo, o que é o Linfoma:
O Linfoma é um tipo de câncer que se desenvolve principalmente nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um dos responsáveis pela defesa natural do organismo contra infecções. Existem dois tipos: o de Hodgkin e o não-Hodgkin, que correspondem respectivamente a 20% e 80% dos casos no Brasil e no mundo.

Como é feito o diagnóstico?
O sintoma mais comum é o aumento indolor dos linfonodos, principalmente no pescoço, mediastino (região entre os pulmões e o coração), axilas, abdômem ou virilha. A pessoa pode também ter febre, suor noturno, perda de peso e
coceiras.

E afinal, qual o jeito certo de tratar a doença?
Hoje em dia, o tratamento que oferece a maior chance de cura para os pacientes de Linfoma não-Hodgkin é uma combinação da quimioterapia associada a anticorpos monoclonais, os chamados medicamentos inteligentes.
Isso porque eles combatem as células doentes, preservando as sadias.

COMO CADA UM DE NÓS PODE AJUDAR
A única forma de ajudar quem não tem como bancar um tratamento particular a se curar do Linfoma, é divulgando o assunto e ajudando a mobilizar a população para que ela exija que o tratamento adequado esteja disponível para toda a população.

A problema é que o assunto, de um mês para cá, começou a cair no esquecimento. E para que haja uma resposta do governo, precisamos mobilizar a opinião pública. Para mais informações sobre o Linfoma, acesse www.abrale.org.br

A associação promove, todo mês, vários eventos para esclarecer a população e ajudar os pacientes e familiares durante o tratamento.

29.6.09


Como saber se a pessoa com quem você está se relacionando é seu par perfeito ou ideal?

A primeira certeza é pelo olhar. O encontro entre almas gêmeas é muito intenso, acontece ao mesmo tempo no plano astral. O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que é estar com Deus. A atração sexual até acaba ficando em segundo plano.

Um outro critério muito importante é o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre outra pessoa é impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se "afoga" a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar.
Não se pode abrigar alguém a nos amar. Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito.

Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados.

Outra certeza do encontro das almas gêmeas é o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Outra coisa muito comum que acontece no início dos relacionamentos é a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca.

A frase "farei isto se você fizer aquilo" é contrária à natureza da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva. O princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram.

Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" para controlar o que um fez em benefício do outro.

A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poderá magoar-se, mas quando isso acontecer, muito provavelmente será um indício de que o parceiro, na realidade, não é sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele. O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado.

Não se pode forçar ninguém a nos amar ...

Podemos dizer que o amor genuíno é constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca é exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha a certeza quando à resposta. Quanto mais rápido, melhor. O amor verdadeiro baseia-se na fé, e não no medo.
O amor é generoso, amigo e esclarecido. Nada de leviandades ou promiscuidade.

Embora o amor seja incondicional, não é dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. O amor deve ser generoso e esclarecido.
O amor genuíno é o amor abrangente. Como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não é descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.
O encontro de almas gêmeas rejeita qualquer distinção de raça, nação e credo, desde que haja um nível básico de afinidade que lhe garanta o início do relacionamento e sua sobrevivência.

O amor de almas gêmeas é puro e abrangente e não tem idade, pois independe do aspecto puramente físico. A união é muito mais elevada, atingindo esferas espirituais e mentais intensas, ricas e duradouras.

O primeiro passo, se você estiver sozinho, é ver as pessoas como elas são, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceito. O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não fraternal , universal.

O amor de Almas Gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, mas aumenta cada vez mais.

Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.

O amor subsiste em outros planos e em outras vidas.








Ciúmes

Este também é um sentimento difícil de lidar, como a solidão. É um sentimento egoísta, de posse, que pode enlouquecer uma pessoa ou levá-la a cometer um crime.

Quando se trata de ciúme, muitas pessoas dizem: "Ah, uma dose de ciúme tempera um relacionamento...". E o que faria uma dose exagerada de ciúme?

O sal, em pouca dose, tempera uma comida. Ela fica agradável de ser ingerida. Mesmo sabendo que o sal é uma substância que faz mal à saúde. Como o ciúme também faz mal... em qualquer dose.Se salgamos demais a comida, ela fica impossível de ser apreciada. O ciúme também.

Muitos relacionamentos terminam por causa deste sentimento egoísta.

Devemos lembrar que TODOS somos seres individuais e LIVRES. Ninguém pertence à ninguém, portanto não podemos exigir que esta ou aquela pessoa fique 24 horas à nossa disposição. Não temos donos e não somos donos de ninguém.

Qualquer pessoa que se sinta presa, oprimida ou "engaiolada" sentirá a imensa vontade de ver-se livre de sua prisão e fará de tudo para isto. Portanto, nós, que ainda somos seres imperfeitos e sentimos ciúme, devemos testar nosso auto-controle e respeito ao ser amado, deixando-o à vontade para fazer as escolhas e tomar decisões sobre a sua vida (vida DELE(A) e não a sua).

Se você perdeu o seu amor porque é muito ciumenta(o), trabalhe a mudança interior. Mostre que você pode ser uma pessoa melhor. Diga-lhe o que lhe incomoda. O porquê de você sentir tanto ciúme. Fale (e MOSTRE) que você mudou , que você pode mudar. Se você sente ciúme é porque a pessoa amada lhe deixa insegura(o) . Mas não exija demais dele(a). Ninguém pode ser aquilo que não é. Ninguém vai além do que é capaz de fazer ou ser. Ao invés de querer mudar o outro , mude-se a si mesma(o). Comece a renovação interior por você e seja o exemplo para o outro. Se você acha que o seu amado tem defeitos, antes de apontá-los , olhe-se no espelho. Talvez os mesmo defeitos que você encontre nele(a) também encontre em você. Que tal experimentar?







Por que o ciúme é parente próximo da inveja

O desejo de querermos que o parceiro fique focado somente no relacionamento amoroso, pode estar também ligado ao fato de enxergamos o amado fazendo coisas que nós gostaríamos fazer, e não estamos, como viagens, conversar com amigos...

O ciúme é um sentimento humano, bem como a raiva, o ódio, o amor ou a paixão. Sendo assim, como todo sentimento, precisa ser entendido e integrado à consciência quando necessário, para que haja um crescimento psíquico e pessoal e também para que incômodos, sofrimentos ou angústias sejam aliviados. Então, discorreremos sobre o ciúme e algumas de suas implicações.

O que o ciumento deseja é que seu objeto de amor seja somente seu e de mais ninguém; ou seja, seu parceiro não pode ser dos amigos, da família, do trabalho, dos livros, dos esportes favoritos, dos filmes prediletos, de mais ninguém. Esse modelo de amor, de querer dominar e possuir o amado, na verdade, é uma tentativa de manter sempre o controle, a ordem e a rigidez das coisas. Isso é pura pretensão do ego, já que o amor não existe quando a vontade de poder e de controlar o outro se instala; o amor não obedece à vontade consciente do ego, mas sim de algo maior, do Self.

Assim para *Whitmont, o ciúme é uma reação egóica para compensar tanto o medo da separação como o medo de perder o controle, e revela uma genuína incapacidade de sentir dor e aceitar separações, fracassos e derrotas. Não nos relacionamos verdadeiramente com alguém, quando pensamos que teremos o controle sobre o outro e, que dessa maneira, poderemos evitar separações e sofrimentos. Além disso, "a dificuldade, o fracasso e a mágoa são tão indispensáveis ao refinamento da consciência quantos os êxitos e o êxtase da felicidade." (Whitmont, 1991:127)

O relacionamento puro, definido por **Giddens, pressupõe que haja igualdade na abertura emocional entre os parceiros e, ao mesmo tempo, traz uma autonomia para cada um dos apaixonados. Ou seja, à medida em que nos abrimos verdadeiramente para o parceiro, conseguimos perceber e aceitar suas características, potencialidades e seu desenvolvimento de uma maneira positiva, e não como uma ameaça para nós mesmos ou para o relacionamento amoroso. A partir daí, fica mais fácil aceitar e entender que o parceiro tenha amigos, trabalho, vida social intensa e que não esteja envolvido somente no relacionamento. E quando há um relacionamento puro estabelecido, percebe-se que a individualidade do outro não exclui seu envolvimento no relacionamento, e assim, pode-se aceitar também a própria individualidade.

O desejo de querermos que o parceiro "congele" e fique focado somente no relacionamento amoroso, pode estar também ligado ao fato de enxergamos o amado fazendo coisas que, na realidade, nós gostaríamos de estar fazendo e não estamos, como por exemplo: viagens, conversar com amigos e pessoas interessantes, etc. Não admitir que o parceiro faça essas coisas, revela uma falta de capacidade de viver as próprias potencialidades, que estão sendo vividas e projetadas no outro, além de uma dificuldade de aceitar o amado como ele realmente é. Ciume é parente próximo da inveja.

O ciúme não é a melhor forma de mensurarmos o amor, já que quem sente ciúme de maneira exagerada, como vimos, não aceita as características individuais, as potencialidades e não comemora as conquistas do parceiro; não aceita que o amado seja como ele realmente é. Pelo contrário, o ciumento deseja que a pessoa amada seja e viva de acordo com as vontades dele. Isso é prova de amor? Para o Grupo Junguiano de Aprimoramento em Questões Amorosas: não! Preferimos alguém que nos deixe viver como desejamos e que vibre e fique alegre junto conosco quando conquistamos algo que almejamos muito; ou que nos incentive nos nossos projetos de vida.









Amores Complicados: Escolha ou Destino?

Existem pessoas que, por mais que tentem e prometam que da próxima vez será diferente, acabam se envolvendo sempre em amores complicados.

São pessoas que vivem a paixão por um tempo, mas acabam chorando no travesseiro as mágoas de uma relação que costuma deixar atrás de si más recordações e destruição.

É como se essas pessoas possuíssem um radar que identifica, através da aparência mais normal e desejável, aquela pessoa que logo se transformará numa decepção terrível. A história se repete, como uma novela em que mudam os nomes e os perfis dos personagens, mas a trama continua a mesma.

Atrair pessoas complicadas não é um privilégio de homens nem de mulheres e pode acontecer desde à adolescência até a idade mais avançada. Quem vive esse padrão de relacionamento acostuma-se a suportar torpedos que minam a autoestima de qualquer um e desafiam a capacidade de tolerar decepções.

“Por mais estranho que pareça, as pessoas que atraímos não são pessoas “erradas”, como se costuma pensar, mas as pessoas certas para possamos trabalhar dentro de nós aspectos da afetividade que não ficaram bem resolvidos”, diz a terapeuta Águida Nozari, psicóloga pós-graduada em psicoterapia breve.

Em vez de se colocar no lugar da vítima que lamenta a falta de sorte e se sente traída pelo destino, para mudar este quadro e acabar com os amores difíceis, é preciso mudar de atitude. É fundamental abrir-se para um confronto honesto consigo próprio(a), a fim de compreender as razões que o(a) levam a escolher a dedo os(as) parceiros(as) inadequados.

A auto-estima como um leme

Pessoas que não possuem uma boa auto-imagem, que não se acham merecedoras de dar e receber amor e felicidade atraem parceiros(as) que confirmarão essa profecia auto-realizadora. Depois de algum tempo de paixão ou de um envolvimento sexual intenso, surgem as decepções.

Abandono, traição, falta de consideração e até mesmo agressões verbais ou físicas podem dar lugar à ilusão do início. O fato é que aquele amor que prometia tanto, acaba revelando-se uma fonte de sofrimento e de desgaste.

Às vezes, o problema tem origem na infância, no relacionamento com um dos pais. A criança não se sente amada, valorizada ou sequer respeitada e passa a acreditar que não tem nenhum valor. Mais tarde, ao procurar alguém para se relacionar, irá repetir a situação infantil, atraindo aquele(a) parceiro(a) que irá fazer com que se sinta novamente sem valor, desconsiderado e mal amado(a).

Se isso acontece com você, atenção! É preciso antes de tudo, que você descubra o seu valor e acredite que é uma pessoa única, merecedora de amor e de consideração.

26.6.09










Yvone (Letícia Sabatella) volta ao Brasil mais maléfica do que nunca. Assim que chega, lê no jornal uma nota sobre o casamento de Cadore (Elias Gleiser) e Cidinha (Eva Todor), e telefona para Silvia (Debora Bloch). A professora a convida para a festa. Ou seja, faz exatamente o que a vilã queria, já que a doida escolheu seu novo alvo: Ramiro (Humberto Martins).

O executivo, que não pode ver um rabo-de-saia, fica logo encantado. Yvone joga seu charme e, a princípio, consegue o que quer: um caso com Ramiro. Assim como fez com Raul (Alexandre Borges), ela ganha a confiança do bonitão aos poucos. E ainda escolhe uma amiga de Melissa (Christiane Torloni), Nanda, para Mike (Odilon Wagner) se dar bem.

O empresário se deixa levar e Yvone lhe tira alguns milhões. Quando isso acontece, Raul - que está no Brasil com Gopal (André Gonçalves) - se aproxima do irmão, que o acusa de ter roubado a família. Mas ele conta sua história com Yvone, os dois fazem as pazes e se unem.

Ramiro tem a ideia de colocar um novo homem no caminho da golpista para que ela seja pega em flagrante. Mas, antes, eles investigam a vida de Yvone e descobrem que ela não é médica e não tem família em Madri.
Está difícil achar um candidato à altura para concorrer ao cargo de prefeito com Norberto (Leopoldo Pacheco). Geraldo (Lucci Ferreira), que só pensa em casar com Maria Rosa (Fernanda Paes Leme), diz a Vadinho (Claudio Galvan), Capita (Gésio Amadeu) e Zé do Correio (Cosme dos Santos) que vai abrir mão da disputa para não duelar com o futuro sogro.

Padre Bento (Carlos Vereza), então, sugere que Norberto lance Aurora (Bia Seidl) como candidata. O político avisa à esposa e diz que, por isso, eles precisam se divorciar. A primeira-dama fica revoltada e o abandona








Até o final de Caminho das Índias, em setembro, os dias de Raj (Rodrigo Lombardi) serão de puro pesadelo. Tudo terá início com a descoberta de que é o pai do filho de Duda (Tânia Khalill). Pior: Raj saberá que foi enganado pela brasileira, pela esposa, Maya (Juliana Paes), e até por seus pais. E não se conformará com a dura verdade de que todos sabiam da criança e nunca lhe disseram nada. A mágoa só aumentará quando o belo constatar que seu pai, Opash (Tony Ramos), deu um apartamento, um carro e uma pensão em troca do silêncio de Duda.

Mas o maior golpe para ele é receber a notícia de que a ex permitiu que Lucas (Murilo Rosa) registrasse Toni Niraj como sendo seu filho legítimo. Aí o mundo vai cair sobre a cabeça do empresário indiano.
No olho do furacão

Como se não bastasse tudo isso, Raj ainda descobrirá que o nenê que cria com o maior amor do mundo, na verdade, é de Bahuan (Márcio Garcia), a paixão do passado de Maya. Outro fato, aliás, que ele também nunca soube. Imagine: sua companheira tem um filho com o seu maior inimigo!
Sentindo-se traído pela esposa, pela ex-namorada, pelos irmãos, pelos pais, enfim, por todo mundo, Raj toma uma decisão surpreendente. Ele rompe com Maya e parte para o Brasil a fim de lutar pelo herdeiro.

Segundo uma fonte de TITITI, a ideia da autora Gloria Perez é fazer com que o comerciante inicie uma tremenda batalha judicial para poder ficar com a guarda de Toni Niraj. Ele usará o argumento de que foi enganado pela mãe da criança e levará o caso aos tribunais, seguindo as leis brasileiras. De acordo com essa mesma fonte, se a novelista não mudar de plano até o desfecho da história, Raj não conseguirá oficialmente a guarda do pequeno. E, em consequência, mergulhará num inferno, para delírio de Bahuan.

Assim, cego de ódio, ele não verá outra saída a não ser tomar uma medida extremada: sequestrar o próprio filho e sumir com ele para a Índia. TITITI apurou que, para embarcar rumo ao Rajastão com a criança sem que Duda e Lucas saibam, ele usará a certidão de nascimento do filho de Maya, que veio ao mundo exatamente no mesmo dia de Niraj e tem o mesmo nome.
A dor de uma mãe

Claro, Duda vai reagir como uma leoa diante do desaparecimento de seu bebê. E partirá com Lucas para a Índia a fim de recuperar o menininho que, a essa altura, estará abrigado no lar dos Ananda. Como Raj se recusará a entregá-lo à mãe, terá início uma briga judicial ainda maior. Desta vez, com proporções internacionais.









A convite de Glória Perez, Maitê Proença vai entrar em 'Caminho das Índias'. Ela será uma mulher rica em quem Mike (Odilon Wagner) aplicará um golpe. Com isso, ficará claro que Mike é uma espécie de Yvone (Letícia Sabatella) sem saias. A atriz permanecerá na história por três semanas.

- A Glória me mandou um e-mail perguntando se eu estava disponível para fazer a novela. Eu respondi que para Glória Perez estou sempre disponível - conta Maitê.

A autora, sabendo da ligação da atriz com a Índia, queria convida-la desde o início, mas Maitê estava em 'Três irmãs' e só agora surgiu a oportunidade. Paralelamente ao golpe de Mike, Yvone vai investir em Ramiro (Humberto Martins), que ficará encantado por ela. Com isso, a dupla de vigaristas vai enriquecer mais ainda.




Em "Vende-se um véu de noiva", do SBT, Eliana Vilela (Dayenne Mesquita) tem uma grande surpresa ao receber dos amigos da Rock'n'Burguer um lindo véu de noiva de presente. Ela fica emocionada, pois é o véu que sonhara, mas estava impossibilitada de comprar.

A cena irá ao ar nas próximas semanas












Rodrigo Lombardi fica charmoso na pele de um indiano e de um policial também. O ator arrancou suspiros das moças que passavam, no Centro do Rio, esta semana, enquanto filmava o curta-metragem de Márcio Garcia, “Predileção”. Márcio e Rodrigo contracenam e são rivais, na novela “Caminho das Índias”.








“Caminho das Índias” vai ficar mais emocionante. Nos próximos capítulos, Opash (Tony Ramos) resolve devolver as noras, Maya (Juliana Paes) e Surya (Cleo Pires) e manda as duas fazerem as malas!








Você sabia que o Padre Fábio de Mello usa botox? Foi isso que ele contou a Marília Gabriela. Ele jura que foi para corrigir uma paralisia facial. Vaidoso, Padre Fábio também contou que faz musculação para se manter em forma. O convidado comentou sobre o tratamento preconceituoso da mídia em relação ao sucesso do seu trabalho: “A mídia foi muito cruel no momento em que eu apareci e é muito triste você ser reduzido a uma imagem. A mídia me expõe como um homem vaidoso”.



Flávia Alessandra já está gravando as cenas em que Dafne, sua personagem em “Caras & bocas”, fica pobre. A madame terá que morar na casa de Gabriel Malvino Salvador) e trabalhar no seu bar. As roupas de Dafne já não serão de grife. A mudança de vida da dondoca começa a ser exibida em 2 julho.

24.6.09


Essa tua doença que é o ciúme
Que me faz tanto sofrer e gemer...
Um eterno lamentar por te conhecer
e um dia por ti me apaixonar...

O teu ciúme que me fere...
E mata lentamente meu coração,
e destrói o meu amor por você......
No meu poema ele não dá rima com nada...

Tu não conheces um puro e verdadeiro amor...
O que mais quero e ver você livre deste teu pesadelo......
Quero estar sem radares ou coleiras...
Livre e em paz...

Tu nada respeitas e tudo espreitas...
És uma Xerife da minha vida ...
Fazendo-te ditador e carrasco do meu amar...
Destruindo o florescer da minha paixão
e secando a minha fonte do amar...

Eu não tenho este teu ciúme doentio ..
Tu nem notas mas tu não vives ...
Vegetas ao sobreviver na amargura
e no desrespeito de quem tu achas que ama.....

Desta doença eu não morro...
Simplesmente confio em você
e faço fé no meu taco...

Nada posso fazer
se você vive neste sentimento mesquinho ...
Que na minha visão és um paciente terminal na UTI ...
Que está em coma sem nada se poder fazer...
É só esperar o teu morrer......

Este teu sentimento de posse,
Que mais parece uma doença...
Que te come por dentro e te faz secar...

O teu ciúme te faz sentir lesado ...
Trocado...
Substituído...
Mas nada é verdade ...
Tudo paira do teu pensar
e no teu amargar...

Nada admites ,
tudo condenas
e te faz sofrer...
Na tua cabeça nada de bom passa...
Só a idéia que foste superado ou trocado...

Navegando no amor,
nenhum porto seguro se faz presente...
a não ser o do sofrimento e o do rancor...

O teu ciúme te leva a humilhação
Fere o teu orgulho medíocre ,
e destrói o que resta do teu coração...
já fiz todas tuas vontades ...
mas nada adianta ...
nem tu mesmo te entendes...

Nem por um apaixonar..
Nem por um amar...
Nem por um bem querer...
Nem por um realizar...
Só para teu sentimento de posse
e um destruidor de amor
e de meu coração...

Essa doença que é o ciúme
Que te faz tanto sofrer...
Que pena...

Tu até perdeste o senso da razão ...
Este sentimento te destrói lentamente ...
Me machucando e sufocando meu amor por ti......

Os sentimentos,
as fantasias ,
os desejos e emoções,
perdem-se nesta doença terminal
ou câncer do amor...
que pena nada posso fazer...

O ciúme nunca foi bom para qualquer relacionamento...
Nunca foi um bom viver...
De nada serve e tudo destrói..
No companheirismo da vida ...
Ele é um mau companheiro,
um péssimo conselheiro,
Um destruidor de lar e do amar...

Quem realmente ama não tem ciúmes algum ...
Só um coração tolo e bobo...
tu nada me deixas fazer ou viver...
nem amigos posso ter...
amigas ai e fatal...
msn seria minha forca...
orkut seria a minha destruição...

Uma homen como você ninguém merece...

Fica aqui meus pêsames
ao funeral do teu amor e coração...

AS SEMENTES DO MEU PURO AMOR,
SÃO COMO FLOCOS DE NEVE...
ELAS SÃO REGADAS COM AS LÁGRIMAS DO MEU CORAÇÃO
E MINHA ETERNA PAIXÃO ...

22.6.09


A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Oscar Wilde

19.6.09


"Os mais verdadeiros e os mais vivos amores são sempre os mais inesperados"
Maurois, André


"O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade; porque o amor feliz é a perfeição dos mais belos sonhos, e tudo que é perfeito, ou aperfeiçoado, toca o seu fim"
Castelo Branco , Camilo


"O amor, no seu estado social, talvez não tenha nada razoável senão a sua loucura"
Rivarol, Antoine






O Grande Amor de Nossas Vidas- Mon Liu




Como definir este sentimento tão intenso, que faz ver estrelas de dia? Chorar de felicidade, o coração explodindo de tanta emoção e muita, muita paz na alma... Que o nosso amor seja eterno enquanto dure... dizia o poeta. Podemos amar mais de uma vez? Amar vale a pena? A segurança e a estabilidade do até que a morte os separe... são reais?

Arrumar desculpas para não viver uma grande história de amor por medo. Medo de não dar certo (a vida é feita de incertezas), medo de tentar (pior do que tentar e não dar certo), medo de se apaixonar de verdade (pavor de sofrer), medo de sentir prazer (será que é certo desfrutar da vida enquanto as outras pessoas estão infelizes)... medo pela eventual situação difícil das crianças (o casal se separa, mas continuam pai e mãe dos filhos)...

Medo de romper o antigo relacionamento por comodismo (Quem garante que vai melhorar)? Medo de ser abandonado (Todos corremos este risco), medo de magoar outras pessoas (Cuidado, nós podemos ficar doentes), medo do que os outros irão dizer (Eles falam, mesmo que não tenha motivo), medo de se declarar... e se levar um fora? Medo de escutar um não (Melhor um não logo do que perder anos nesta brincadeira)...

Ficar ao lado de quem já passou, recusar-se a curtir intensamente a vida, reprimir-se, ter atitudes fracas, passividade, vegetar... Tudo isto gera depressão. A alma pede e você não escuta! É necessário ter uma terceira pessoa para um relacionamento naufragar? Não, como estamos em constante mutação, as pessoas mudam e os sentimentos também.

Ninguém é culpado, e o fato de ficar juntos, forçados, só piora a situação. Pode criar até antipatia e desprezo. Não estou sugerindo fazer as coisas de um impulso, mas analisar a situação objetivamente (Complicado, não?!) e depois de escutar o coração, resolver o que a alma deseja. A sua intuição é o parâmetro de suas emoções. Se sentiu interesse por outras pessoas, algo de errado há de existir neste relacionamento!

Como fazer para um casamento dar certo? Podemos comparar com uma plantinha. É necessário investir, regar sempre, dar alimentação adequada, carinho, trocar idéias, ser cúmplice, respeitar e principalmente dar muito, muito amor. Amor incondicional, sem controles, aceitando a outra pessoa como ela é sem tentar modificá-la, e incentiva-la a realizar os sonhos dela.

Um grande amor faz os olhos brilharem, faz você adorar a voz da pessoa, querer flutuar, ficar boba, olhos nos olhos, suspirar de alegria, sair dando pulinhos, sentir a vibração da pessoa ao seu lado, amar a sua pele, querer passar a mão em seus cabelos, dançar sozinho, cantar feliz, não querer que termine nunca, segurar a imagem da pessoa eternamente na retina...

Como saber se é o grande amor? Nunca teremos a certeza, pois amamos várias pessoas de diferentes maneiras. E cada uma é única, especial a seu modo. Tenha histórias marcantes, profundas de amor. Mesmo as que não deram certo, mas você teve a coragem de tentar. São vivências de momentos especiais, inesquecíveis... E cada momento deve ser curtido no presente. Não deixe de aproveitar todas as oportunidades positivas que surgirem na sua história. O passado não volta mais e o futuro você cria a partir do que realizar no presente...

18.6.09


Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...

17.6.09




Oh! Senhor, meu Deus, criador de todo o universo, me dê forças para mudar as coisas que posso mudar, paciência e aceitação para aquilo que não posso mudar e, sabedoria para distinguir umas das outras.

Embora, tenha herdado geneticamente a doença da obesidade sei que a minha cura depende só de mim e eu desejo e quero ser curado. Vencerei todos os obstáculos respeitando a integridade do meu espírito, da minha mente e do meu corpo. No Senhor, primeiramente, deposito toda confiança e, buscando nos profissionais a ajuda necessária. Não vou consumir supérfluos e canalizarei todo recurso disponível para me tratar. Não desperdiçarei meu tempo com bobagens e viverei intensamente cada minuto contemplando o espetáculo da vida. Sei que a pessoa mais importante nesse processo depois do Senhor sou eu mesma e que o sucesso do meu tratamento depende da minha perseverança, para tanto não me desviarei das recomendações dadas pelos profissionais que escolhi para me orientar. Em nenhum momento imaginarei o impossível e terei sempre vivo na minha consciência a realidade pura e verdadeira. Prometo me educar e conhecer profundamente a doença que se chama obesidade e com isso facilitarei a minha cura. Não me cansarei no esforço de mudar meu comportamento. Não permitirei que o estresse domine minhas emoções pondo tudo a perder. Seguirei as orientações de uma alimentação saudável e natural, não cometendo gula de espécie alguma. Vou deixar de ser sedentário fazendo o máximo que puder de atividade física e, periodicamente, farei uma visita à equipe que que está me orientando para obter apoio e controle da minha saúde.

Agradeço por ter nascido e poder contribuir com a grandiosa obra de Deus. Agradeço por fazer parte deste Universo.

Obrigado por meus pais e por todos meus irmãos que vivem nesta Terra.

Sei que minha felicidade não depende somente do meu corpo estar gordo ou magro. Sei que para ser feliz é preciso estar primeiramente em sintonia com o Senhor e a serviço de Sua obra.

Reconheço que a obesidade é uma doença e devo tratá-la sempre e, assim, farei tudo para manter o meu corpo o mais sadio possível para ser o Seu templo mais perfeito.

Senhor obrigado por tudo, amém.

Autor: Dr. José Estefano de Oliveira
Clínica VIVA light – www.viva.med.br








Pela primeira vez, um Presidente da República vai aparecer nas páginas da “Playboy”. A edição especial da revista, que chega às bancas sexta-feira, com Valesca Popozuda na capa, promete causar polêmica. Numa das imagens, a funkeira, nua e de quatro, aparece admirando uma foto de Lula.

A foto faz referência ao encontro da loura e Lula, ocorrido em dezembro durante visita do Presidente ao Complexo do Alemão. “Ele me recebeu muito bem, fiquei muito feliz. E a Marisa (primeira-dama) pode ficar tranquila, pois tenho um enorme respeito pela figura do presidente”, garante a musa, que encontrou uma maneira de prestar suas contas com o Governo Federal: “Todos os pedreiros que trabalhavam em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pararam pra acompanhar meu ensaio. Se houver algum atraso nos prazos, eu sou diretamente responsável!”, ri a Popozuda.

A notícia sobre a foto de Lula nas páginas da “Playboy”, entretanto, pegou o Palácio do Planalto de surpresa. Ninguém na Secretaria de Comunicação da Presidência, em Brasília, fala sobre o assunto, mas sabe-se que a revista não pediu nenhuma autorização para usar a imagem de Lula no ensaio da funkeira.

16.6.09


acrolane é a palavra que anda na boca das mulheres de todo o mundo – um tratamento revolucionário que permite remodelar determinadas zonas do corpo, nomeadamente o peito, sem recorrer a uma intervenção cirúrgica. O resultado são seios mais volumosos, firmes, levantados e sexy…
O que é?

A Q-Med, laboratório responsável pelo desenvolvimento do tratamento revolucionário Restylane (preenchimento de rugas faciais) voltaram a surpreender com o lançamento do inovador Macrolane – um tratamento que utiliza um gel de ácido hialurónico, de origem não animal, que é injectado na zona corporal a remodelar para corrigir a sua definição natural. O ácido hialurónico actua a dois níveis: retém água no organismo e facilita tanto a lubrificação como o preenchimento da pele. Baseado na tecnologia NASHA (uma patente da empresa), este é um gel biologicamente biodegradável que é seguro aplicar e manter no corpo, o que diminui substancialmente a ocorrência de infecções ou complicações.
Onde pode ser aplicado?

A sua técnica de preenchimento natural e revolucionária é indicada na remodelação de várias zonas do corpo: peito, decote, nádegas, pernas, peitorais, concavidades e outras irregularidades da pele. Para além de redesenhar a zona a tratar, restaura o seu volume natural. No caso do peito feminino, os seios ficam visivelmente realçados e esteticamente preenchidos, sendo perfeito para remodelar um peito descaído e/ou flácido. Em termos de resultado final, o Macrolane permite o aumento do soutien em um ou dois números.
Como é aplicado?

Aconselha-se que se submeta a este tratamento exclusivamente com médicos especialistas que tenham recebido formação específica em Macrolane por parte da Q-Med. Na consulta prévia à sua administração, o médico irá recomendar não só as quantidades a injectar, mas também qual dos dois tipos de gel é mais adequado ao seu caso específico – existe o Macrolane VRF 20 e Macrolane VRF 30, sendo este último mais espesso. No dia do tratamento, será administrada uma anestesia local e as quantidades pré-determinadas serão injectadas em ambos os seios – todo o processo demorará entre 30 e 90 minutos (dependendo do volume de gel utilizado e da zona do corpo a tratar).
Recuperação e duração

Os resultados do tratamento Macrolane são imediatos (veja imagens de casos antes e depois) e o período de recuperação completo normalmente não ultrapassa os 15 dias. Na primeira semana poderá sentir alguma dor, desconforto, inchaço, vermelhidão, hematomas ou até pruridos, mas estes efeitos secundários são passageiros. Durante o período de recuperação, deve ainda evitar: actividades físicas intensas, exercer pressão na zona tratada, a exposição da zona a temperaturas muito frias ou quentes. Uma vez que o gel Macrolane é gradualmente absorvido pelo organismo, o seu efeito tem uma duração que vai dos 12 aos 18 meses, podendo o tratamento ser repetido nessa altura se assim o desejar.
Vantagens e desvantagens

* É um processo rápido, seguro e pouco invasivo; não requer hospitalização.
* Bastante versátil, para além dos seios, pode ser aplicada em várias outras zonas do corpo.
* O Macrolane é também indicado para eliminar irregularidades na superfície da pele, caso das cicatrizes cirúrgicas ou concavidades resultantes de uma lipoaspiração, por exemplo.
* Enquanto gel biologicamente biodegradável, o Macrolane reduz as hipóteses de infecções.
* Não deixa qualquer cicatriz (ao contrário da mamoplastia de aumento).
* Não requer anestesia geral (ao contrário da mamoplastia de aumento).
* Período de recuperação curto.
* O resultado final é instantâneo e bastante natural.
* O Macrolane permite retoques futuros e disponibiliza tratamentos complementares.
* A aplicação deste gel não prejudica o tecido mamário, a amamentação ou a realização/leitura de mamografias.
* Tem um preço elevado, quando consideramos que o tratamento não é permanente.
* O período de recuperação pode ser marcado por dor, desconforto, inchaço, vermelhidão, hematomas ou pruridos; pode necessitar de permanecer alguns dias em casa.

Quanto custa e onde fazer?

O tratamento Macrolane aplicado aos seios tem um custo aproximado entre €3500-€4500 | R$10,400-R$13,400. Estes valores podem variar conforme as quantidades utilizadas e a zona do corpo a tratar.
Portugal

* Clínica Faccia – Lisboa (Telefone: 213 714 116) / www.faccia.pt
* Clínica Europa – Lisboa (Telefone: 214 569 800) / www.clinicaeuropa.pt
* Clínica Maxfac – Lisboa (Telefone: 213 544 366) / www.clinicamaxfac.com
* Clínica Luso-Espanhola – Porto (Telefone: 22 600 9494) / www.clinicalusoespanhola.com
* Centro Médico Renascimento - Medicina e Cirurgia Estética – Lisboa (Telefone: 213 855 589)
* Consultório Dr. Francisco Falcão Melo – Lisboa (Telefone: 217 574 465) / www.consultoriocirurgiaplastica.blogs.sapo.pt
* Centro Hospitalar de S. Francisco – Leiria (Telefone: 244 819 300) / www.gpsaude.pt

Brasil

* Obtenha informações sobre as clínicas mais próximas da sua cidade em www.cirurgiaplastica.com.br.






Como parecer mais nova… sempre!


Porque a beleza deve ser eterna e a idade de uma mulher nunca se revela, a partir de hoje assegure que está a fazer tudo certo para parecer sempre mais nova do que a idade que consta no bilhete de identidade.
Rosto invejável

Limpar (ou seja nunca deitar-se com maquilhagem!), esfoliar, hidratar e proteger do sol são os quatro passos fundamentais para manter o rosto tão suave e luminoso como o de uma adolescente. E, claro, este é um ritual que deve ser repetido todos os dias… sem falta! Para problemas específicos – manchas vermelhas, acne, zonas oleosas, olheiras – muna-se de produtos específicos. Um auto-bronzeador para o rosto ou um creme com propriedades brilhantes, que reflectem a luz, são ideais para dar vida e saúde a uma pele pálida e pouco luminosa.
Corpo invejável

O mundo da cosmética está hoje tão avançado que não faltam cremes, gels, adelgançantes, refirmantes e outras poções femininas criadas especialmente para prevenir, cuidar e disfarçar pele seca, normal, oleosa, celulite, estrias, quilinhos a mais e seios descaídos… aproveite-os todos para manter cada centímetro do seu corpo como novo! Adicionalmente, os cremes auto-bronzeadores, quando bem aplicados, brindam-nos com aquele visual saudável e jovem, acabadinho de chegar da praia.
Ingredientes cremosos

Aprenda a ler os rótulos dos cremes, gels, serums e tónicos aplicados no rosto e não se assuste quando vir ingredientes que terminam em “ácido” (eliminam as células mortas que se acumulam na pele, potenciando a sua capacidade de absorver os hidratantes e preservar um aspecto sempre resplandecente) ou o nosso querido “retinol” (reduz a visibilidade das rugas e estimula a produção de colagénio para uma pele lisa e saudável).
Maquilhagem mágica

* A base é um aliado poderoso para manter a pele do rosto lisa e impecável, disfarçando poros dilatados e inestéticos, facilitando uma suave aplicação da restante maquilhagem.
* Use e abuse do corrector – num tom ligeiramente mais claro do que a sua pele, aplique-o debaixo dos olhos e na base do nariz para disfarçar as “sombras da idade”; em contrapartida, aplique um iluminador na linha da sobrancelha, cana do nariz e nos cantos exteriores dos olhos para um visual fresh.
* O blush em pó instala-se nas linhas e rugas do rosto, exagerando-as; por isso, opte antes por um blush em creme que, para além de se adaptar melhor ao rosto, dá-lhe um ar radiante e saudável.
* Em termos de maquilhagem, a sua palete de cores deve cingir-se àqueles tons baseados precisamente na tez natural – cor-de-rosa, pêssego, cobre e bronze.
* Como recompensa por um trabalho bem feito, faça questão de cuidar dos seus cosméticos, tendo especial atenção aos seus prazos de validade.

Olhos cintilantes

* Um eyeliner muito pesado diminui visualmente os olhos; aplique uma linha fina na base das pestanas, levantando-a ligeiramente nos cantos exteriores, para um lifting de olhos instantâneo.
* Em termos de pestanas, use um enrolador para aumentar os olhos e conferi-lhes um brilho bonito; o rímel deve ser preto e aplicado em zig-zag na base das pestanas para lhes emprestar um volume invejável.
* Cuide das sobrancelhas – aquelas com um formato exageradamente fino envelhecem o rosto, por isso, deixe-as crescer ou preencha falhas mais visíveis com uma sombra de olhos mate, parecida com o seu tom de cabelo.

Lábios lindos de morrer

O lápis de contorno de lábios envelhece, por isso, utilize-o (em tons transparentes ou nude) para preencher os lábios, sobrepondo depois um batom ou gloss. Evite os batons mate muito escuros, optando antes por fórmulas cremosas e sedosas, em tons que se aproximam da cor natural dos lábios. O gloss é essencial para obter aquele look jovem e fresco – experimente misturar o gloss e o batom na mão antes de aplicar.
Branco mais branco não há

Cuide dos seus dentes da mesma forma que cuida do cabelo e do corpo: check-up dentário anual, lavar os dentes pelo menos três vezes por dia, passe o fio dental sempre que possível, tenha um elixir bocal para refrescar a higiene oral e, se necessário, experimente um tratamento de branqueamento de dentes… afinal, de contas, são as suas mais preciosas pérolas.
Cabelo anti-envelhecimento

* Aconselhe-se com a sua cabeleira para identificarem o corte que melhor favorece o seu rosto e estilo de vida; preferencialmente um que seja fácil de manter…assim vai parecer que arranja o cabelo no salão todos os dias.
* Não deixe passar mais de 10 semanas entre cortes de manutenção e de eliminação de pontas espigadas – se forem ignoradas, estas últimas vão subir gradualmente, contribuindo para um cabelo frisado.
* Uma máscara semanal é o melhor mimo que pode dar ao seu cabelo; utilize produtos de fixação que não deixem o cabelo rígido, melado e pegajoso; embora mais caros, os produtos de cabeleireiro têm uma qualidade superior que vale cada cêntimo gasto.
* Um cabelo volumoso confere sempre um ar jovem e saudável; as franjas suavizam o rosto, dão maior ênfase aos olhos e são perfeitas para qualquer idade (excepto as mulheres com testas pequenas!).
* À medida que envelhecemos, os cabelos escuros deixam de nos favorecer – uma lufada de cor e ar fresco está à distância de algumas nuances ou de uma coloração um pouco mais clara.

Mãos sem sinais de idade

As nossas mãos dizem muito sobre quem somos, por isso, quando lavar a loiça ou fizer limpezas, utilize sempre luvas de borracha. Mantenha a manicure em dia e não descure um bom creme de mãos, de preferência com SPF… pois, elas também precisam de protecção solar para prevenir contra rugas e manchas. E quem diz mãos, diz pés – que ficam instantaneamente mais sexy depois de uma boa pedicure.
Menos é mais

Se optar por um penteado mais elaborado, escolha uma maquilhagem mais discreta e vice-versa; em matéria de acessórios, combine uns brincos compridos com um anel cocktail vistoso ou um colar trendy com algumas pulseiras empilhadas, mas não tudo em simultâneo! Em termos de vestuário, neste caso a idade deve realmente orientar o seu guarda-roupa para que não pareça algo que não é… queremos dar nas vistas pelos melhores motivos, não os piores. Por isso mesmo, actualize o seu look periodicamente para que possam dizer “estás óptima!” em vez de “estás sempre na mesma”!
Corpo e mente sã

Uma atitude confiante, uma postura impecável e um sorriso constante são mais três ingredientes cruciais para parecer sempre mais nova. Para além disso, tudo o que ingerimos, revê-se por fora (somos o que comemos, não é verdade?), por isso, nunca é demais relembrar que um regime alimentar saudável, alguma actividade física e cuidados básicos com a saúde são fundamentais para assegurar uma beleza e bem-estar que se vê, por dentro e por fora.




A famosa marca de cosméticos Guerlain lançou recentemente um inovador batom – o Rouge G – que é descrito pela própria marca como “a quintessência do luxo para os lábios”.

O director criativo da Guerlain, Olivier Echaudemaison, queria lançar um novo e misterioso ícone de beleza que juntasse as melhores características do batom, da base compacta e da joalharia. O que fez? Contratou um dos mais conceituados joalheiros da actualidade, Lorenz Baümer, que conceptualizou e criou o batom que viria a ser baptizado de Rouge G.

Lorenz Baümer inspirou-se numa barra de ouro, cujas linhas suavizou para criar um batom de linhas futuristas e deliciosos pormenores subtis. A beleza do ouro branco polido esconde um espelho que se materializa com um simples clique, enquanto o batom desliza para o exterior, pronto para ser utilizado; ganhando assim os contornos de uma base compacta e muitos pontos em termos de praticabilidade. Tal como uma jóia especial, também esta tem uma inscrição nostálgica, neste caso o nome da marca.

Disponível em 25 tons, este batom, composto pelo pó de genuínos rubis vermelhos, a concentração certa de pigmentos e madrepérola líquida, garante lábios intensos, suaves e sedutores.

A modelo russa, Natalia Vodianova, é o rosto da campanha publicitária desta nova pérola da Guerlain que custa nada mais, nada menos que €35 | R$99.





A famosa cadeia de lojas britânica Selfridges lançou, para o Verão 2009, juntamente com a marca de swimwear Pistol Panties, o triquíni mais brilhante do ano – não é de admirar, se tivermos em conta que está coberto com mais de cinco mil cristais Swarovski.

Tendo como base dois triângulos interligados por uma corrente de ouro, o triquíni é totalmente bordado à mão com cerca de cinco mil cristais Swarovski pintados de dourado, safira, rubi e esmeralda.

Peça de puro desejo e de edição limitada, a verdade é que já existem listas de espera para este triquíni que custa €2,223 | R$6,243 …e que promete ofuscar qualquer outra beldade que estiver na praia.




A moda já chegou aos capacetes e o atelier francês Ruby é sinónimo de fashion para quem não quer abdicar do estilo, mesmo quando viaja de mota ou scooter.

O design simples e predominantemente retro dos capacetes Ruby dá mesmo vontade de andar com o cabelo ao vento, desde que esteja protegido por um exemplar Pavillon (modelo icónico da marca, não tem visor) ou Belvedere (modelo muito trendy, vem equipado com 3 visores de design futurista e removíveis – transparente, fumado e intermédio).

O principal conceito por de trás desta marca, para além de um fabrico altamente tecnológico, com os melhores acabamentos e conforto indiscutível, é o da personalização. Quem vai usar o capacete, pode desenhá-lo ao seu próprio gosto – que é como quem diz, para combinar com os olhos, o cabelo ou o guarda-roupa – escolhendo entre padrões com bolinhas, riscas e quadrados, sem falar nas 26 cores disponíveis e o acabamento brilhante, lacado ou metálico. Se mesmo com esta oferta não estiver satisfeita, pode encomendar uma versão completamente pessoal e original – o atelier Ruby faz questão de satisfazer o seu pedido.

Haute couture a toda a velocidade e com um preço a condizer (a partir dos €600 | R$1,690)…






Viajar com Gucci
Não terá certamente qualquer dificuldade em avistar as suas malas no aeroporto com este luxuoso conjunto de viagem da Gucci – basta procurar o famoso logótipo saliente com os dois “Gs” entrelaçados ou então ver para onde todos os outros viajantes estão a olhar com ar de inveja.

A colecção Gucci Viaggio está pronta para se fazer à estrada e aos ares, sem comprometer o seu estilo, nem os seus bens pessoais: produzidas com recurso a uma resina leve mas resistente, estas malas têm, sem dúvida, o passaporte de qualidade à qual a marca italiana já nos habituou há muito.

O preço, como é de esperar, também é designer – veja mais em www.gucci.com.





De inspiração desportiva, mas com um toque de chique, a Swarovski já apresentou aquele que pode muito bem ser um dos relógios mais in para o Verão 2009. Chama-se Octea Sport e a sua leveza é indiscutível.

Construído em aço inoxidável, o destaque vai para o seu aro rotativo e em cristal transparente, o mostrador prateado com indicação de data e uma bracelete em borracha branca, adornada com seis cristais igualmente translúcidos. E porque as fashionistas gostam de cor, a Swarovski disponibilizou o Octea Sport também em preto e lilás.

A frescura no pulso por €660 | R$1,871 ou então €710 | R$2,012 se preferir a bracelete em aço inoxidável.





Em tempo de instabilidade financeira, a compra de mais uns jeans ou saltos altos parece supérfluo e, para muita gente, sinónimo de endividamento. Não sacrifique a sua conta bancária em nome do estilo, até porque este constrói-se, não se adquira. Inspire-se nestas dicas para estar sempre no seu melhor, mesmo quando não pode abrir os cordões à bolsa.

1. Maquilhagem da moda. Não há update de visual mais trendy ou rápido do que pintar as unhas com uma das cores hot da estação. E quem diz verniz, diz todo o tipo de cosméticos: batom, gloss, sombra, blush… todos eles investimentos de baixo custo, para um look irrepreensível.
2. Meias & Collants. Não pode, de maneira nenhuma, comprar aquelas botas ou sapatos lindos que anda a namorar há séculos? Injecte um pouco de cor e glamour com a aquisição de meias ou collants com padrões giros, para um efeito igualmente novo e inspirador.
3. Acessórios actuais. Os acessórios – brincos, colares, pulseiras, relógios, cintos e lenços – nunca saem de moda, apenas se usam mais ou menos, por isso, organize os seus e toca a exibi-los. São a forma perfeita e económica de conferir um “wow” a qualquer visual, até ao mais básico.
4. Mala velha renovada. Em vez de comprar mais uma mala, rentabilize todos os modelos que tem esquecidos no armário e compre uma divertida carteira para trocos ou uma pequena bolsa de maquilhagem para andar sempre consigo, dando assim uma lufada de ar fresco ao interior da sua velha bolsa. Em alternativa, aproveite eventuais lenços que possa ter nas gavetas, para atar nas alças das suas malas para um fashion upgrade instantâneo.
5. Jeans reciclados. Adora a nova moda dos jeans rasgados e branqueados, mas não tem o dinheiro para investir numa tendência que pode até não chegar ao próximo ano? Vasculhe no seu guarda-roupa até descobrir um par de jeans velhos e gostos, agarre numa tesoura e/ou um pouco de lixívia e faça você mesma. Pense “fora da caixa” e com todas as novas colecções é capaz de se surpreender com recurso ao seu próprio armário (ou o da sua mãe, irmã…).
6. Lingerie especial. É daquelas mulheres que tem uma gaveta cheia de lingerie linda que guarda exclusivamente para aqueles momentos especiais? Em tempos de crise e quando é obrigatório limitar-nos a espreitar as montras, sem visitar os vestiários, é preciso procurar outras formas de nos sentirmos femininas e atractivas – ou seja, há que começar a vestir toda essa lingerie. Mesmo escondida, faz maravilhas ao corpo e à alma.
7. Rentabilize o que tem. Uma carteira pouco recheada e a célebre síndrome “não tenho nada para vestir” pode ser uma dupla fatal para o seu estilo… mas felizmente não é o fim do mundo. Há quanto tempo não organiza a sua roupa? Sabe realmente tudo aquilo que tem? Coloque toda a sua roupa à vista e analise o que não veste há muito tempo e porquê? Talvez basta tentar combinar uma peça com outras menos esperadas ou então trocar os botões de um blazer ou reduzir a bainha de um vestido para voltar a vesti-lo. Resultado? Roupa nova, com o custo adicional de uma visita à costureira, se tanto.
8. Pedir emprestado. Pedir uma camisola, casaco ou mala emprestada durante algumas semanas ou meses à sua irmã ou melhor amiga dar-lhe-á a sensação de uma aquisição nova que desaparece mais ou menos na altura de devolver o artigo. Por exemplo, no próximo Inverno faça uma troca de casacos com uma amiga – o único custo que terá será a conta da lavandaria antes da devolução à verdadeira proprietária. E ninguém precisa de saber…
9. À venda. Não há volta a dar – as mulheres cansam-se rapidamente da sua roupa e o que parecia uma aquisição fantástica há dois meses, já deixou de ter o mesmo encanto hoje. Crie um blogue para vender a sua roupa usada ou semi-nova ou sirva-se dos sites já existentes para esse efeito, caso do eBay. Fazer dinheiro é a melhor forma de combater a falta dele.
10. Santos saldos. Guarde o dinheiro entretanto ganho ou amealhado e canalize-o para as épocas de saldos, porém, não se desgrace. Aproveite a época da moda mais barata do ano para investir em peças intemporais e de boa qualidade para ter sempre o imprescindível no seu armário. Existem inúmeras formas de poupar em vestuário e calçado, por isso, informe-se. Claro que também é permitida uma ou outra pequena extravagância, afinal somos fashionistas, não economistas!
11. Mimos corporais. Manter o estilo é assegurar uma beleza e um bem-estar radiante, por dentro e por fora. Se as idas a um spa parecem um sonho distante, pense outra vez! Não há nada mais fácil do que montar um spa caseiro e mimar-se dos pés à cabeça (não se esqueça do cabelo!) com tratamentos naturais preparados por si. Convide as amigas e desfrutem de uma tarde muito relaxante.

Bahuan (Márcio Garcia) é um dalit de muita sorte: nenhuma das indianas com quem ele se relaciona se importa com sua condição de intocável. Com medo de repetir o erro que cometeu com Maya (Juliana Paes), nas cenas que vão ao ar nos próximos capítulos de 'Caminho das Índias', Bahuan decidirá contar a Shivani (Thaila Ayala) que é um dalit. A milionária dirá que já desconfiava que ele fosse um intocável e afirmará, para delírio do rapaz, que sua casta é indiferente para ela.

Shankar (Lima Duarte), porém, sempre precavido, aconselha Bahuan a não se iludir.








Wanessa Camargo (que agora deixou de lado o sobrenome famoso) aparecerá loura e com cachos na versão brasileira do sucesso mundial "High school musical – O desafio", inspirada na trilogia da Disney.

O filme, que tem estreia prevista para o verão de 2010, é dirigido por César Rodrigues ( de "Uma Professora Maluquinha" ). A história se passa no Rio e vários pontos da cidade, como Riocentro, Bosque da Barra, HSBC Arena e alguns condomínios no Recreio, serviram de locação para as gravações, que terminaram no último domingo, dia 14.

A protagonista, Renata Ferreira, é a única carioca do elenco e foi revelada no reality "High school musical – A seleção” que foi ao ar ano passado no Disney Channel. A Gabriella brasileira dava aulas de dança para crianças e fazia teatro quando resolveu se inscrever no programa.

A cantora Wanessa faz o papel de uma ex-aluna da escola que hoje é uma cantora de sucesso. A personagem, que também se chama Wanessa, decide ajudar a escola organizando o Concurso de Música da escola High School Brasil.








Vista as janelas com classe!
As cortinas ocupam sempre uma posição de destaque nos cômodos: muitas vezes, elas é que determinam as cores dos outros objetos. Troque a sua e renove seu lar!





Como escolher o modelo certo

Foi-se o tempo em que as cortinas tinham de ser pesadas, cheias de forros e rendas. A tendência hoje é investir em tecidos mais leves, como cetim ou voile (pronuncia-se "voal"). Inspire-se nos modelos que selecionamos ao lado e mude o visual dos cômodos sem gastar muito. As estampas são modernas e o brilho está em alta. A escolha fica a gosto da freguesa!



Se você mora numa cidade quente...

Esqueça aquela cortina pesadona da sua sala. Escolha um modelo claro e leve, que balance com o vento. Invista numa cortina de voile branco ou rendada. Modelos de crochê também são ótimos nesses casos.


Se as paredes do cômodo forem muito claras

Invista numa cortina com forro branco ou creme e um cetim ou voile de cor forte, bordado ou estampado. Os demais objetos devem ser claros.




Se o seu sofá for estampado...

Fuja de cortinas decoradas. O equilíbrio é a chave da boa decoração. Prefira modelos lisos e neutros. A mesma dica vale para quartos com edredons muito decorados.




Parede de cor forte

Se a tinta escolhida for escura, prefira cortina branca ou creme

15.6.09


Assim como todos os anos, Xuxa reservou o mês de julho para tirar férias com Sasha no exterior. Mas, desta vez, Luciano Szafir não poderá acompanhá-las nos dias de descanso. O ator está gravando a novela "Promessas de amor” e só deverá encontrá-las no dia 28 de julho, aniversário da filha. “Luciano vai dar uma fugidinha”, contou um amigo do casal. O roteiro de mãe e filha ainda não foi totalmente definido, mas a Europa e os Estados Unidos estão nos planos das duas. O que já está certo é que Xuxa e Sasha farão um cruzeiro nos primeiros dias de férias. A bordo do navio também estará Sophia Loren. Xuxa e Sophia serão madrinhas de um transatlântico seis estrelas. O embarque está previsto para o dia 12 de julho.









O deserto no sul da Jordânia serve de cenário para as cenas de romance entre Alinne Moraes e Thiago
Lacerda em “Viver a vida”, próxima novela das oito.





Reconhece o menino que está no meio da turma da peça “High school”? É Bernardo Mesquita, o príncipe
escolhido para contracenar com a filha de Xuxa, Sasha, no filme “O fantástico mistério da Feiurinha”.
Halo (Tradução)
Beyoncé

Esta musica é linda e toca para o Raul e Ivone na novela Caminho das indias

Aureóla

Lembra-se daquelas paredes que eu ergui?
Bem, baby, elas estão desmoronando
E elas nem resistiram à queda,
E a queda nem sequer foi barulhenta
Encontrei uma maneira de te deixar entrar
Mas eu realmente nunca tive dúvida
Quando em frente da luz da sua Aureóla
Eu tenho o meu anjo agora.

É como se eu estivesse sido despertada,
Tantas regras eu tive que quebrar
É o risco que estou correndo
Eu nunca vou te deixar de lado.

Em Todo lugar que estou olhando agora
Você me cerca com o seu abraço
Baby, eu posso ver a sua Aureóla
Você sabe que é a minha graça salvadora,
Você é tudo que eu mais precisava,
Isso está escrito em todo o teu rosto
Baby, eu posso sentir a sua Aureóla,
Vou orar para que ela não desapareça.

Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla

Me atingiu como um raio de sol,
A queimar através da minha escura noite
Você é o único que eu desejo.
Eu estou viciada em tua luz,
Eu jurei que não cairia(me apaixonaria) novamente,
Mas eu nem me sinto como se estivesse a cair.
A gravidade não pode se esquecer
De me colocar no chão outra vez.

É como se eu estivesse a ser despertada,
Tantas regras eu tive que quebrar
É o risco que estou correndo
Eu nunca vou te deixar de lado.

Quando aparento estar triste
Você me cerca com o seu abraço
Baby, eu posso ver a sua Aureóla
Você sabe que é a minha graça salvadora,
Você é tudo que eu mais precisava,
Isso está escrito em teu rosto
Baby, eu posso sentir a sua auréola
Vou orar para que ela não desapareça.

Eu posso ver a sua aura
Eu posso ver a Aureóla
Eu posso sentir a Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla

Bem, baby, elas estão desmoronando
Elas nem resistiram à queda,
E a queda nem sequer foi barulhenta
Encontrei uma maneira de te deixar entrar
Mas eu realmente nunca tive dúvida

Eu tenho o meu anjo agora.

É como se eu estivesse sido despertada,
Tantas regras eu tive que quebrar
É o risco que estou correndo
Eu nunca vou te deixar de lado.

Quando aparento estar triste
Você me cerca com o seu abraço
Baby, eu posso ver a sua Aureóla
Você sabe que é a minha graça salvadora,
Você é tudo que eu mais precisava,
Isso está escrito em todo o teu rosto
Baby, eu posso sentir a sua auréola
Vou orar para que ela não desapareça.

Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla

Me atingiu como um raio de sol,
A queimar através da minha escura noite
Você é o único que eu quero
Eu estou viciada em tua luz,
Eu jurei que não iria mais cair,
Mas eu nem me sinto como se estivesse a cair.
A gravidade não pode se esquecer
De me colocar no chão outra vez.

É como se eu estivesse a ser despertada,
Tantas regras eu tive que quebrar
É o risco que estou correndo
Eu nunca vou te deixar de lado.

Quando aparento estar triste
Você me cerca com o seu abraço
Baby, eu posso ver a sua aureóla
Você é a minha graça salvadora,
Você é tudo o que eu mais preciso,
Isso está escrito em teu rosto
Baby, eu posso sentir a sua auréola
Vou orar para que ela não desapareça.

Eu posso ver a sua aura
Eu posso ver a Aureóla
Eu posso sentir a Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla








Não será dessa vez que Maria Rita (Nathalia Dill) e Zeca (Eriberto Leão) ficarão juntos em "Paraíso". Nas cenas que devem ser exibidas na sexta-feira, dia 19, a moça, para convencer Zeca a desistir dela, aparecerá para conversar com o peão vestida com o hábito de freira. O filho do diabo, que estará feliz por, finalmente sua Santinha ter aceitado conversar com ele, levará um susto quando vir o amor de sua vida vestida como as freiras do convento. Fingindo serenidade, Maria Rita tentará mostrar a Zeca que está realizada com a sua escolha e pede para o peão ser feliz. Zeca, por sua vez, ficará atordoado com a visão porque é obrigado a entender que, a partir de agora, o amor do filho do diabo com a Santinha passará a ser mesmo impossível.

12.6.09


Dia dos Namorados


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua ida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.

Por isso, preste atenção nos sinais.

Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

Ame muito.....muitíssimo...
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas, namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorado, não é que não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter um namorado.

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa é quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas: de carinho escondido na hora em que passa o filme: de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer cesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'agua, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos e musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo, e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada, e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da janela.

Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uam névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteira: Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça.







"Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor. (...)" (Carlos Drummond de Andrade)