30.1.09



Se é daquelas que sofre com os poros dilatados, e gostaria de melhorar o aspecto da pele do seu rosto, então esta dica é para si!
Pode experimentar a máscara de clara de ovo, já aqui referida! Se a mesma não for completamente eficaz, experimente misturar cerca de 10 gramas de fermento em pó com um pouco de sumo de limão - o suficiente para obter uma pasta, que deverá colocar sobre a face, durante 5 minutos!
Depois é só lavar a cara - use sempre água fria, já que, se esta estiver quente, abrirá ainda mais os poros da face.






Qualquer dona de casa sabe que é fundamental ter ovos em casa - o que nem todas saberão é que esses mesmos alimentos permitem a obtenção de máscaras caseiras muito eficazes, e a um custo bem reduzido!
Se bater a clara em castelo (ou em neve, como se diz no Brasil), obtém uma máscara ideal para tonificar a pele e fechar os poros.
Porém, se o seu problema for a pele seca, experimente juntar a gema de ovo a duas colheres de mel, e aplicar a mistura no rosto! Verá o quão suave ficará!
Se, em vez da pele, o seu problema forem os cabelos secos, pode sempre esmagar um abacate e juntar-lhe uma gema de ovo, aplicando a mistura sobre os cabelos molhados, e deixando actuar durante 15 minutos.
Mas não é tudo - para reafirmar e hidratar o peito, poderá também misturar um ovo inteiro com uma colher de iogurte natural, tal como já aqui a mini-saia aconselhou.
Por estas razões, tenha sempre ovos em casa! Poupe nas máscaras e ponha-se bonita, a custo zero!









Se quer ter e manter o seu cabelo liso, sem gastar muito, então esta dica é para si!
Seguindo uma tradição muito seguida na Índia, experimente borrifar o seu cabelo (seco ou molhado) com leite!
Deixe o leite actuar durante cerca de 20 minutos e depois lave o cabelo normalmente com champô e amaciador! Confira os resultados: um cabelo sedoso e visivelmente mais liso!








Depois de um tempo nos Estados Unidos, a apresentadora Xuxa Meneghel retornou ao Brasil na última segunda-feira. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, o programa dela nas manhãs de sábado da Globo não deverá sofrer alterações.









“O próprio céu tem horário para as trevas e para a Luz". Aprenda com a Natureza! Se em certas horas precisamos receber, não se esqueça de que, noutras horas, temos obrigação de dar. Ajude, pois, mas sem querer substituir-se a quem você ajuda. Cada um precisa caminhar com seus próprios pés, para aprender a viver. Saiba distinguir o momento oportuno de dar e de receber.

(Minutos de Sabedoria)








Xande sequestra a amada Suzana
A notícia faz com que Virgínia e Violeta se aproximem para conseguir encontrá-la


Sem limites, Xande (Dudu Azevedo) agora parte para o tudo ou nada: ele sequestra Suzana (Carolina Dieckmann), com a ajuda de Excelência (John Herbert) e seus capangas. E, claro, deixa Caramirim em polvorosa. Dora (Cláudia Abreu) acha a pulseira da irmã no meio do caminho para a Praia Azul. Paulinho (Kayky Brito) acusa Violeta (Vera Holtz) de ter raptado a própria filha. Após toda a confusão, Xande, transtornado, obriga Suzana a ligar para casa e inventar uma desculpa para tranquilizar a família. Mas Virgínia (Ana Rosa) e Violeta não caem no papo furado da moça. As duas ficam próximas, dividindo a preocupação com a professora. E a certeza de que há algo errado.








Bahuan (Márcio Garcia) toma coragem e revela a Maya (Juliana Paes) que é um "intocável". Mesmo chocada, ela jura que seu sentimento não mudará jamais. Já Manu (Osmar Prado) não pensa assim. Quando Pandit (José de Abreu) conta o segredo do rapaz, o comerciante manda o filho chamar um sacerdote para purificar a casa. É que, para ele, está tudo contaminado depois da visita de Bahuan. Diante da forte reação do pai, Maya decide fugir com Bahuan para os EUA. O moreno conta seus planos a Shankar (Lima Duarte), que o aconselha a se afastar de Maya por um período de três anos. Enquanto isso, Pandit consulta o horóscopo e descobre que Maya é uma manglik, uma amaldiçoada do amor. E parece acertar em cheio. Manu consegue impedir a fuga dos dois, só não pode fazer nada contra a decisão de Maya de se entregar ao "intocável". Ela se casa com Raj (Rodrigo Lombardi), mas grávida de Bahuan. Nasce um menino, e os avôs, Opash (Tony Ramos) e Manu, festejam a chegada de um homem à família. Mal sabem que o bebê é um "intocável".









Há dias em que tudo parece acontecer ao mesmo tempo: o patrão pega no seu pé, alguém da família adoece, a grana acaba... No meio da correria para dar conta de tudo, bate aquele cansaço, que logo vira estresse. Isso acontece porque o corpo pede socorro, aumentando os níveis do hormônio cortisol no sangue. Mas é possível repor as energias e tocar a vida de forma leve. Como? Basta tomar chá de ervas relaxantes. Nós descobrimos 15 tipos diferentes para você. Experimente!

Os poderosos

Segundo Adauto Luiz dos Santos, professor de fitoterapia da Faculdade de Ciências da Saúde, de São Paulo, os principais chás para combater o estresse são:

1. Camomila (Matricaria Chamomilla)
Parte usada: flor.

2. Erva-cidreira (Lippia alba)
Parte usada: folhas.

3. Erva-doce (Pimpinella anisum)
Parte usada: semente.

4. Hortelã de horta (Mentha crispa)
Parte usada: folhas.

5. Capim-limão
(Cymbopogon citratus)
Parte usada: folhas.

6. Sete-sangrias (Cuphea ingrata)
Parte usada: planta toda.

7. Alfazema (Lavandula oficcinalis)
Parte usada: flor

8. Melissa (Melissa oficinalis)
Parte usada: flor.

9. Maracujá (Passiflora edulis)
Parte usada: folhas.

10. Anis-estrelado (Illicium verum)
Parte usada: semente e caule.

11. Jambolão
(Syzygium jambolanum)
Parte usada: folhas.

12. Tília (Tilia cordata)
Parte usada: folhas.

Modo de preparo: ferva uma xícara (chá) de água e despeje nela uma colher (chá) da erva. Tampe por 15 minutos e tome (se possível, sem adoçar).
Consumo: no caso de estresse moderado, beba até três xícaras (chá) ao dia. Se o cansaço for intenso, ingira de quatro a seis xícaras diariamente.
Contra-indicação: mulheres grávidas devem consultar um médico antes de consumir qualquer chá relaxante. Já os hipertensos não podem tomar a bebida feita com as ervas citadas, pois elas possuem substâncias estimulantes

Outras opções recomendadas
Lelington Lobo Franco, químico e fitologista, indica contra o cansaço:

13. Guaraná (Paullinia cupana)
O mais indicado: o pó feito da fruta.
Modo de preparo: despeje 250 ml de água fervente em um recipiente com uma colher (chá) do pó e tampe por dez minutos. Beba uma xícara (chá) ao acordar e outra à tarde.

14. Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra)
Parte usada: folhas.
Modo de preparo: em um recipiente com uma colher (sobremesa) da erva, acrescente duas xícaras (chá) de água fervente e tampe por dez minutos. Beba uma vez ao dia, de manhã.

15. Alecrim (Rosmarinus officinalis)
Parte usada: folhas.
Modo de preparo: adicione uma colher (sobremesa) de alecrim à uma xícara (chá) de água fervente e tampe por dez minutos. Beba uma dose de manhã e a outra à tarde.

Potencialize o efeito:
- Misture duas das ervas. Vale colocar uma ou meia medida indicada para cada planta na mesma medida de água. No dia-a-dia, alterne os sabores.

- Dispense o açúcar. O produto possui componentes que podem neutralizar o efeito calmante da bebida. Se for inevitável adoçar, use o mínimo possível.

- Se a erva for em folha ou galho, pique-a. Se em semente, esmague com uma colher - isso ajuda a extrair melhor as substâncias da planta.











Cheiros que trazem saúde
Conheça alguns dos benefícios da aromaterapia e use a natureza para curar seu corpo e alegrar sua alma

Eucalipto passa uma sensação tão boa de frescor que está na composição de vários produtos de limpeza. Já a lavanda traz tranquilidade - não à toa, é o aroma mais presente em sabonetes para bebês e amaciantes de roupas infantis. Em flores, perfumes, produtos de limpeza, remédios, temperos, óleos e cosméticos, os aromas interferem na saúde e no nosso estado de espírito. Podem nos deixar mais calmas e relaxadas, ou excitadas e alegres. Além disso, amenizam males como a bronquite, a TPM, a acne e o reumatismo. E aí, que aroma escolher?

7 essências milagrosas e seus benefícios

1. Lavanda (relaxamento)
Ajuda a relaxar, combate a insônia e alivia o estresse.
Modo de usar: Antes de dormir, prepare um escalda-pés com algumas gotas do óleo essencial.

2. Alecrim (alegria)
Melhora a memória e é um antidepressivo natural.
Modo de usar: Pingue em um difusor algumas gotas de óleo essencial (encontrado em lojas de produtos naturais) e relaxe.

3. Citronela (criatividade)
É um estimulante mental, que desperta a imaginação.
Modo de usar: Quando precisar de ânimo, acenda um incenso de citronela e deixe-o queimar até o fim.

4. Ilangue-ilangue (sensualidade)
É um aroma afrodisíaco, bom para ser usado a dois!
Modo de usar: Pintou um clima entre você e seu parceiro? Massageie-o com o óleo de ilangue-ilangue e deixe a sensualidade aflorar.

5. Hortelã (clareza)
Diminui dores de cabeça e clareia os pensamentos.
Modo de usar: Ferva as folhas e inale o vapor por uns minutos. Depois, deixe o cheiro se espalhar pela casa.

6. Cedro (tranquilidade)
Usada para aliviar vários problemas respiratórios.
Modo de usar: Coloque gotas do óleo em folhas secas e envolva-as em tecido. Deixe o sachê em um ambiente pequeno, para perfumar.

7. Cânfora (frescor)
A essência é refrescante, indicada para casos de resfriado e reumatismo. Também encontrada na composição de muitos cremes faciais, a cânfora ajuda a controlar a oleosidade da pele, mantendo-a hidratada, mas sequinha.
Modo de usar: Nos casos de resfriado e reumatismo, coloque a essência em um difusor. Para a pele, faça uma massagem facial com o óleo e enxágue com água fria em seguida. É um bálsamo!









Cardápio da nova dieta da proteína
Escolha uma das opções para cada refeição e combine-as, montando seu próprio cardápio



Café da manhã:
Opção 1: Suco verde: 1 folha de couve, 1 maçã, 100 ml de água, 1 colher (sopa) de linhaça (bater tudo no liquidificador) + 1 fatia de pão sem glúten (pão de abóbora, de mandioca ou de batata) + 1 fatia de queijo-de-minas
Opção 2: 2 ovos preparadoscom tomate, cebola e 1 fatia média (30 g) de queijo-de-minas (cortar tudo em cubos)
Opção 3: 1 copo (300 ml) de leite de soja + 1 fruta + 1 colher (sopa) de farelo de trigo

Lanche
Opção 1: 1 iogurte natural desnatado ou 1 iogurte light
Opção 2: 1 fruta
Opção 3: 1 copo de leite de soja (300 ml) batido com 1 fruta

Almoço
Opção 1: 1 colher (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão (sem carnes) + 1 pedaço grande (150 g) de carne magra de peixe (assado) + cenoura crua, brócolis e alface à vontade + 1 colher (sopa) de azeite para temperar
Opção 2: 2 colheres (sopa) de milho + 1 colher (sopa) de lentilha + 1 pedaço grande (150 g) de carne magra de boi (grelhado) + 1/2 beterraba cozida + abobrinha no vapor e agrião à vontade + 1 colher (sopa) de azeite para temperar
Opção 3: 2 colheres (sopa) de abóbora cozida e refogada com um fio de óleo + 2 colheres (sopa) de ervilha em vagem no vapor + 1 pedaço grande (150 g) de frango assado ou cozido + berinjela, couve-flor e rúcula à vontade + 1 colher (sopa) de azeite para temperar

Lanche
Opção 1: 1 barra de proteína
Opção 2: 1 copo de suco de fruta natural (maracujá, limão, morango, melancia ou melão) + 1 fatia pequena de pão árabe integral com 1 colher (sopa) de ricota temperada
Opção 3: 1 fruta +2 cookies sem glúten

Jantar
Opção 1: Salada verde à vontade com 1 colher (sopa) de milho + 1 pedaço grande (150 g) de carne magra de frango assado ou grelhado
Opção 2: 2 colheres (sopa) de milho + 2 colheres (sopa) de feijão fradinho + 1 pedaço grande (150 g) de carne magra de peixe + pepino, tomate e folhas cruas à vontade
Opção 3: 1 prato de sopa de legumes (sem batata, mandioca, inhame, macarrão ou arroz) com pedaços de carne magra










Cardápio da Dieta do Abacaxi

Café-da-manhã
Frutas diversas, incluindo o abacaxi
Dica: Comer o abacaxi sozinho pode fazer mal ao estômago. Acrescente um copo de leite desnatado e uma fatia de pão integral com queijo branco para equilibrar a refeição.

Lanche da manhã
2 fatias de abacaxi
Dica: Varie as frutas, pois elas têm vitaminas importantes para o corpo. É legal tomar um iogurte light durante o dia para aumentar a quantidade de cálcio.

Almoço
Arroz ou risoto com salada crua e legumes cozidos à vontade
Dica: O arroz continua, mas acrescente uma porção de feijão ou lentilha, carne branca e legumes. A salada tem fibras e não pode faltar! De sobremesa, uma fruta variada.

Lanche
2 fatias de abacaxi
Dica: As fibras das frutas, saladas e alimentos integrais só ajudam a emagrecer quando se toma o mínimo de 2 litros de água por dia. Sem água a fibra prende o intestino.

Jantar
Sopa de legumes com um pedaço de carne assada E dá-lhe abacaxi de novo, na sobremesa!

Ceia
Dica: Lanche da noite - O lanche da noite é a certeza de menos fome no dia seguinte. Tome um chá claro com torrada integral antes de dormir. Os chás escuros têm cafeína e atrapalham o sono.






A cada dia, o amor de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) se torna mais intenso. Os dois se encontram no festival de Joadhpur e trocam mil juras. O rapaz, finalmente, se enche de coragem e revela à amada que é um intocável. Maya se assusta com a confissão, mas abraça Bahuan, que se comove. Depois, ele lhe fala sobre a discriminação que sofreu dos amigos indianos nos Estados Unidos.

Sensibilizada com o sofrimento de seu querido, ela olha nos olhos dele e assegura que está disposta a desistir de tudo para que fiquem juntos.

Enquanto isso, Pandit (José de Abreu), que foi encarregado de investigar a família de Bahuan, conta a Manu (Osmar Prado) que o pretendente de sua filha é um intocável. Indignado ao saber que recebeu um pária em sua casa, o perfumista pede a Komal (Ricardo Tozzi) que busque um sacerdote para purificar o local.

Quando Maya chega a seu lar, logo vê a estranha cerimônia. O pai, então, lhe diz o segredo que descobriu. E a jovem, que já sabia de tudo, confessa que ama Bahuan com todas as forças da sua alma. Revoltado, o comerciante proíbe a filha de trabalhar e procura apressar os contatos com a família de outro pretendente da mesma casta para casá-la rapidamente.

Acontece que Maya já decidiu ficar ao lado de seu amor. Ela revela a Bahuan que sua família não o aceitou e os dois combinam de fugir para os Estados Unidos. Num momento de intenso sentimento, eles fazem amor.

Na hora em que descobre que a jovem se entregou a um pária, Manu sente sua honra ultrajada e a família entra em crise. Agora será necessário afastar de vez o impuro e tratar de unir a filha a outro. É o que decide fazer o patriarca. Maya será entregue a Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan estará marcado para morrer. Com o intuito de salvar a vida do seu amado, a morena sacrificará sua felicidade, se casando contra a própria vontade.





Criadora de obras-primas da teledramaturgia, Gloria Perez está de volta com a coragem e a ousadia de sempre. Sua novela Caminho das Índias relata o romance de dois jovens que se apaixonam, mas não podem viver esse amor porque o rapaz é um intocável, uma pessoa fora do sistema de castas, divisão social ainda seguida por 80% da população na Índia, embora a discriminação em função dela seja proibida no país há 60 anos.

Mas polêmica pouca é bobagem quando se trata de um folhetim assinado por nossa querida Gloria. Tanto que um assunto da maior importância, quase esquecido no país, vai aparecer na história com todas as suas contradições: a loucura. “O doente mental é o intocável do Brasil”, acredita a escritora, que fará uma verdadeira campanha social em prol da conscientização sobre a situação dos esquizofrênicos.

tititi – Em O Clone (2001) muitos personagens do enredo eram mulçumanos do Marrocos. Por que você optou por abordar novamente uma cultura tão diferente da nossa, desta vez a indiana?
Glória Perez – As culturas de sociedades diferentes sempre me interessam. Uma novela é muito longa, se for escrever sobre um tema que não me cativa vai ser terrível.

O que chamou mais sua atenção na visita à Índia?
É muito instigante ver como os indianos conseguem ser modernos, mas ao mesmo tempo guardando tradições milenares. E cada local tem uma questão cultural diferente. Há até uma região em que a mulher se casa com vários homens ao mesmo tempo.

Que curioso!
Eles são práticos. Nesse lugar, os homens vão para a montanha e não sabem quando voltam. Assim, a mulher tem que ter mais de um marido para estar sempre com alguém.

O sistema de castas é uma coisa terrível, não?
A novela tentará explicar, mas é difícil de entender. Numa sociedade de classes, a diferença entre as pessoas está no ter. É mais simples. Se alguém nasce paupérrimo, amanhã ganha na loteria e pode subir de classe. No sistema de castas, não! Nem que ganhe dez loterias, ainda assim continuará pertencendo à mesma casta. Achei instigante mostrar um impedimento realmente intransponível em uma história de amor.

E hoje acontece na Índia algo como o amor de Maya e Bahuan?
Lá, os jovens se apaixonam, mas correm até risco de morrer por isso. Geralmente, a união entre homens e mulheres de castas diferentes exige que o casal se mude de lugar. As castas foram abolidas em 1949, porém é um costume muito antigo, é complicado.

É verdade que não vai ter beijo na novela porque lá é proibido que os apaixonados se beijem antes do casamento?
Vai ter o quase-beijo. É muito erótico, vale mais do que o beijo (risos). O público ficará louco... Estou fazendo o resgate da sutileza, que atualmente faz falta na convivência entre todos na sociedade.
















Para ter sucesso verdadeiro,
faça quatro perguntas para si mesmo:
Por que?
Por que não?
Por que não eu?
Por que não agora?


Na próxima vez que você tiver que fazer uma tarefa que não lhe agrada, pare antes de começar e mude toda a sua maneira de encará-la.
Pense que você estará fazendo o trabalho por Deus, e se o seu amor por Ele é como deveria ser, então você encontrará verdadeira alegria e prazer em executá-lo com perfeição.
E mais, você perceberá que lhe sobra tempo para fazer tudo o mais que é preciso fazer.
Não desperdice seu tempo tentando se convencer que você não tem tempo e é muito ocupado.
Simplesmente vá em frente e faça o que tem que ser feito.
Permita que sua vida corra suave e calmamente, sem sensação de pressa.
Começando o dia da maneira certa, com o coração cheio de amor e gratidão e a certeza que será um dia ótimo e que tudo vai correr perfeitamente, você vai atrair tudo isso para si mesmo.

Desconheço autoria






Entra em vigor no próximo domingo (1º) o novo salário mínimo, que passa de R$ 415 para R$ 465. O valor corresponde a um reajuste de 12% e terá reflexo no início de março, quando normalmente são pagos os salários de fevereiro.

O valor do novo mínimo havia sido negociado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as centrais sindicais em 2008 e foi confirmado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, na terça passada (27) durante o anúncio de corte provisório do Orçamento de 2009. O corte anunciado –o maior de ambos os mandatos do presidente Luiz Lula – foi de R$ 37,2 bilhões.

O reajuste será aplicado por meio de medida provisória. Além de atender aos sindicalistas, o governo pretende estimular o consumo com o aumento de R$ 50. Nesta sexta (30), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, dá entrevista coletiva para falar do reajuste.

29.1.09


Há quem engorde porque come demais, há quem não queime as calorias que ingere e há quem tenha tendência para engordar. E, mesmo neste caso, cada obeso tem um perfil próprio.

Em alguns casos, o depósito de gordura (80% definido pelos genes) é maior, em outros, o metabolismo é mais lento. Por isso está errado dizer que todo o gordo come demais ou que não tem força de vontade para emagrecer.

Há ainda, segundo o médico Cesar Boguszewski, pessoas que sofrem de alguma disfunção hormonal, que, além de dificultar a perda de peso, pode fazer com que a pessoa sinta mais fome.

O que o médico Suplicy e a nutricionista Marilize destacam que, mesmo com tantas determinações naturais, é preciso lutar contra o excesso de peso. Tendência não deve servir como desculpa para manter o excesso de peso. A melhor saída é procurar ajuda profissional e iniciar um planeamento alimentar aliado à actividade física.

Eu venci a balança

A má notícia é que a obesidade é um mal crónico. Ou seja, não é porque uma pessoa sempre foi magra ou que emagreceu muito que não pode engordar. Boguszewski ilustra o caso com os exemplos dos jogadores de futebol Ronaldo “Fenómeno” e Diego Maradona. Mesmo tendo feito exercício a vida inteira, os dois pararam, comeram demais e engordaram.

O mesmo pode acontecer com quem foi a um spa ou fez uma dieta espectacular e perdeu muito peso. É preciso mudar de comportamento, pensar magro. “Todo mundo quer ir para o céu, mas não quer morrer. Com a perda de peso não é diferente”, diz o médico.

“Se exagero em um dia, compenso no outro” O problema não é uma noitada, um deslise, mas repetir esse comportamento várias vezes. Somos regidos por ritmos biológicos. Cada hormona tem um ritmo. Se mudamos a nossa rotina, podemos alterar também a nossa rotina hormonal. Ou seja, três dias de excessos podem, sim, acabar com os esforços de uma semana. Este pode até ser um hábito para o controle de peso, mas não para o emagrecimento.

Comer à noite engorda

O endocrinologista Henrique Suplicy brinca que no estômago sempre é noite, afinal, por lá, está sempre escuro. No entanto, de dia, você come e gasta energia – o que não ocorre à noite.

“E as pessoas cada vez mais adoptam um mau hábito que é não tomar pequeno-almoço porque não tem fome, almoçar qualquer coisa porque não teve tempo e depois das 18 horas se dedicar à comilança”, diz o médico.

Marilize orienta comer menos à noite, mas não deixar de comer: o segredo está em regular o dia para controlar a fome ou gula noturna. “Reduzir o consumo de hidratos de carbono simples como pão francês, massa de pizza, batata e arroz traz na práctica uma diminuição de peso mais significativa, mas é preciso incluir muita salada nesse horário, seja num sanduíche com proteína magra ou num prato de arroz com feijão menor e pelo menos duas saladas diferentes e coloridas.”

Hidratos de Carbono são inimigos da boa forma

Hidratos de carbono é energia para o cérebro, porém o consumo actual deste tipo de alimento excede as quantidades recomendadas para uma dieta saudável, sem falar no alto consumo de alimentos refinados e pouca ingestão de integrais.

Por essas e outras eles acabam por ser inimigos do controle de peso – até mais que as gorduras. Assim sendo, a fórmula é reduzir o alto consumo e adoptar uma alimentação balanceada, com representação de todos os grupos alimentares, em quantidades equilibradas.

“Consumir líquidos junto com os alimentos facilita o aumento de peso”?

Não há nada na literatura médica que confirme isso. No entanto, se beber alguma coisa a deixa indisposta, com a sensação de peso no estômago, evite o hábito. Lembre-se, no entanto, que bebidas alcoólicas, sumos artificiais, refrigerantes e açúcar em excesso aumentam drasticamente o consumo de calorias.

A nutricionista Marilize diz que o consumo de água ou sumo natural 15 minutos antes ou uma hora depois da refeição pode ser utilizado com moderação. Desta forma não se dilui o ácido clorídrico e não há prejuízos para a digestão.

Saltar refeições prejudica a perda de peso

O corpo foi programado para entender a perda de peso como um processo de desnutrição – o que é mau para ele. Se reduzir a ingestão de alimentos, o corpo tende a reter energia para que ela não falte depois.

Isso vale até para uma pessoa com 150 quilos. Por isso, perder um quilo é mais difícil que ganhar um quilo. É necessário manter pelo menos as três refeições mais importantes, que podem chegar a seis (incluindo lanches), o que facilita o metabolismo.













Feminino

Adoro a combinação do branco, rosa e dourado... super feminino...






So Chic

Fotinhos de ambientes "inspiradores"...











Sabe aquela história de três refeições por dia, pequeno-almoço, almoço e jantar? Pois esqueça. Estudos de nutricionistas mostram que fazer cerca cinco ou seis refeições por dia, com menos quantidade de alimentos em cada uma delas, é melhor do que comer demais em apenas três refeições.

É que comendo em intervalos médios de 3 horas, o seu metabolismo fica ativado para a queima de calorias e você evita aquela fome excessiva, que faz com que você acabe por comer mais do que deveria, ao passar muito tempo sem ingerir nada.



Jejum de horas a fio? Nem pense nisto! O organismo entende que é preciso guardar energia e passa a trabalhar de forma lenta, dificultando a queima de calorias. E você ainda pode acabar por desenvolver uma gastrite, pois sem alimentos para digerir, o suco gástrico vai atacar as paredes do seu estômago.



Então vamos lá: além do pequeno-almoço, do almoço, e do jantar, faça também dois lanches por dia, um entre o pequeno-almoço e o almoço e outro entre o almoço e o jantar. Pode fazer um lanche à noite, depois do jantar, mas o ideal é que seja algo bem leve, como uma fruta ou sumo de frutas, ou um iogurte.







A cara do verão

Para casamentos ou festas com a cara do verão (apesar do tempo não estar ajudando nem um pouquinho), look bem colorido, misturando vestido Blumarine coral (que eu amei) e acessórios dourados...







Geladeira Fashion

Para quem gosta de "decorar" a geladeira de casa, a marca carioca Maria Filó lançou duas opções de adesivos para personalizá-la (caminho de formigas e estampa de vaca malhada).
A cartela vem com as instruções de aplicação e serve para qualquer superfície lisa.















achei o máximo essa almofadinha para alianças!!!






Enxoval...cama e banho

Fazer o "enxoval" do casamento é uma tradição bem antiga, nossas avós desde cedo já bordavam coisas lindas para guardarem para o casamento...tradições à parte, é muito gostoso escolher cada detalhe que vai compor o enxoval, tudo novinho, com a cara da noiva e do noivo!!!

mas o básico consiste em:

- 2 travesseiros
- 2 capas de colchão
- 2 saias para a base da cama box (se for o caso)
- 2 capas de travesseiro
- 4 jogos de lençol
- 1 manta/ colcha leve (meia-estação)
- 1 cobertor
- 1 edredon de inverno
- 2 capas para o edredon (opcional)
- 2 kits coordenados para a cama (colcha, porta travesseiros)
- almofadas (opcional - se possível que combine com os 2 kits coordenados)
- 3 jogos completos de toalha (toalha de banho, rosto, mão e tapete)
- 4 toalhas de lavabo

Não se esqueça sempre de ouvir a opinião do seu noivo, por mais que você goste da cor rosa ou de renda, ele pode não gostar tanto assim e com certeza você encontrará algo que agradará a ambos!!! Procure bastante antes de comprar, visite as lojas "badalas" e mais "caras", tem sempre coisas lindas para ver e você pode tirar mil idéias para compor o seu enxoval....aproveite boas compras!!!






Simplicidade

Simples e lindo!







Lá estava eu, ontem, assistindo a novela global , e vi o casamento do irmão da Juliana Paes (não me pergunte os nomes fictícios porque ainda não decorei)...tudo muito colorido, festivo, danças, etc e tal, resolvi dar uma procurada básica sobre o verdadeiro ritual de matrimônio hindu.

Tradicionalmente, o ritual pode durar até cinco dias, e inclui cerimônias pré e pós casamento.
Existem diversos rituais de boas-vindas entre as famílias e de pedidos de proteção divina, que variam entre as regiões da Índia. Nos dias atuais, como é de se imaginar, raramente são seguidos todos os rituais.

Há, por exemplo, o ritual de pintura das mãos e pés da noiva com henna, junto com canções sobre a nova vida dos noivos. Também antes do casamento, os noivos trocam colares de flores, demonstrando que de fato querem se casar.

A cerimônia de casamento em si começa com a recepção do noivo e sua família pela família da noiva. A mãe da noiva marca a testa do noivo com um pó vermelho, que a religião hindu também associa à boa sorte matrimonial. Noiva e noivo são levados a uma tenda, onde ocorre o casamento. O pai da noiva à entrega ao noivo, dando as maõs dela a ele, demonstrando seu consentimento. As mãos da noiva saõ amarradas às do noivo, e as pontas de suas roupas também saõ amarradas, simbolizando os laços matrimoniais. O casal dá sete voltasem torno de uma fogueira acesa no centro do local da cerimônia, enquanto fazem o juramento de amar e cuidar um do outro. Quando as voltas de completam, eles estão casados.

Seguem-se então brincadeiras, como o "roubo" de um dos sapatos do noivo pela irmã mais nova da noiva, que não o deixará partir com ele sem o pagamento de um "resgate". Após a cerimônia, a noiva se despede de sua família, recebendo bênçãos e presentes, e segue com o noivo para a casa da família dele. Chegando lá, a sogra a recebe com um ritual de boas-vindas, a noiva molha os pés em uma pasta vermelha e chuta um pote de arroz e moedas, símbolos de fertilidade e prosperidade. As duas famílias se reunem novamente para as comemorações pós casamento na casa do noivo.







Foi convidada para uma festa de casamento e não sabe o que vestir? Aposte numa pantalona preta e numa túnica maravilhosa, complemente com acessórios bem legais e pronto!








Fazer refeições saudáveis, saborosas e que permitem perder peso e atingir as medidas desejadas. Esta conquista é possível graças à alimentação funcional, que faz com que alguns alimentos ajam no organismo como verdadeiros remédios. Conheça o Abacaxi e a sua função no nosso corpo.

Ananás


Pouco calórica e com muita água na sua composição, esta fruta é considerada diurética e uma óptima aliada da dieta, pois ajuda a controlar o apetite, fazendo com que se sinta saciada com apenas uma rodela, e é também um excelente hidratante corporal.

Além disso, possui muitas fibras solúveis, que são grandes aliadas no processo digestivo, e grande quantidade de vitamina C, que protege o corpo da arteroesclerose e de tumores, e beneficia ainda o sistema imunológico, as células de defesa do organismo. Esta fruta ainda é fonte de vitaminas A e B1.


Alimente-se bem

Uma fatia depois das refeições ou ao pequeno-almoço.







Nossa receitinha de hoje é para quem gosta de sabores exóticos.

Sorvete de Requeijão com Calda de Goiabada Cascão

Ingredientes Sorvete

- 1 pote de 500 gramas de sorvete de nata ou de creme
- 02 copos de requeijão de boa qualidade
- 01 colher (sobremesa) rasa de emulssificante para sorvete
(encontrado em supermercados)

Ingredientes para a Calda de goiabada cascão com gengibre e hortelã

- 300 gramas de goiabada cascão mole
- 1/2 copo de água mineral morna
- 1/2 colher (café) de gengibre picado
- 08 folhas de hortelã fresco
Modo de Preparo:

Deixe o sorvete derreter até que fique cremoso (não deixe derreter demais).Bata-o numa batedeira planetária (de rotação forte) adicionando os outros ingredientes por 15 minutos. Volte o sorvete para o freezer. Depois de pronto, coloque em taçinhas com a calda por cima e enfeite com uma folhinha de hortelã.
Modo de preparo da calda:
Bata a goiabada cascão no liquidificador com a água mineral morna, o gengibre e as folhas de hortelã. Deixe bater até obter cremosidade.






Dieta para perder 2 quilos em 3 dias

Então, prepare-se para sobreviver 72 horas a comer apenas sopa e sumo.

Esta dieta é permitida apenas em situações de extrema necessidade. Nem pense em prolongar o regime porque as consequências serão fraqueza, mal-estar e um apetite incontrolável, que vai fazê-la atacar o frigorífico mais cedo ou mais tarde. E trazer de volta aqueles indesejáveis quilos perdidos…

PRIMEIRO DIA

Pequeno-almoço
Vitamina com germe de trigo
Bata no liquidificador 1 copo de suco de laranja (250 ml), 1 banana-prata picada, 2 col. (sopa) de germe de trigo e 1 col. (sopa) de mel.

Lanche
Iogurte com ameixas
1 copo de iogurte natural magro batido com 4 ameixas secas sem caroço e 1 col. (sopa) de aveia.

Almoço
Creme de cogumelos


Ingredientes:
- 180 g de cogumelos frescos picados
- 1 dente de alho picado
- 1 col. (sopa) de salsa picada
- 1 col. (sobremesa) de azeite
- 120 g de queijo-de-minas light ou queijo fresco magro
- 1 xíc. (chá) de leite magro
- 1 col. (sopa) de farinha de trigo
- 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de água

Modo de fazer
Frite o alho no azeite. Acrescente os cogumelos. Junte o caldo de galinha e deixe ferver por 5 minutos. À parte, bata no liquidificador o queijo, o leite e a farinha. Misture essa pasta ao caldo e deixe engrossar. Sirva com a salsa polvilhada. Rende 4 doses de 121 calorias cada uma.

ATENÇÃO!: Consumir somente UMA dose!

Lanche
Vitamina de fruta
Bata no liquidificador 1 copo (250 ml) de suco de laranja com ½ banana-nanica, 1 fatia de mamão e ½ maçã sem casca.

Jantar
Creme de tomate


Ingredientes:
- 700 g de tomate picado
- 3 cenouras
- 2 cebolas médias picadas
- 2 dentes de alho picados
- 3 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 e ½ litro de água
- 1 col. (chá) de oregãos
- 1 col. (sobremesa) de azeite

Modo de fazer
Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o caldo de galinha e o tomate e as cenouras picadas e ferva por 30 minutos. Passe a varinha mágina de forma a ficar um creme, tempere com sal e oregãos a gosto. Rende 4 porções de 128 calorias cada uma.


ATENÇÃO!: Consumir somente UMA dose!

Antes de dormir
1 copo (250 ml) de leite magro ou de soja com 3 gotas de essência de baunilha ou 1 col. (chá) de canela em pó.

SEGUNDO DIA

Pequeno-almoço
Vitamina de manga
Bata no liquidificador 1 copo de iogurte natural desnatado com ½ manga em pedaços, ½ copo de leite magro e 1 col. (sopa) de mel.

Lanche
Sumo de pêssego
Bata no liquidificador ½ copo de água (125 ml) com 2 pêssegos com casca e sem caroço.

Almoço
Creme de espinafre com ricota

Ingredientes:
- 1 molho de espinafre
- 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de água
- 1 col. (sopa) de cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 1 xíc. (chá) de leite magro
- 1 col. (sopa) de farinha de trigo
- 1 col. (sobremesa) de azeite

Para as bolinhas de ricota
- 200 g de ricota
- 1 clara noz-moscada à gosto sal a gosto

Modo de fazer
Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o caldo e o espinafre e deixe ferver. Bata no liquidificador e passe pela peneira. Dissolva a farinha no leite, junte à sopa e deixe ferver até engrossar. Bolinhas de ricota Amasse a ricota com um garfo e misture os outros ingredientes. Deixe descansar por 30 minutos. Retire cada bolinha com uma colher de chá e coloque-as na sopa na hora de servir. Rende 4 doses de 217 calorias cada uma.

ATENÇÃO!: Consumir somente UMA dose!

Lanche
Sumo de abacaxi com hortelã
Bata no liquidificador ½ copo de água (125 ml) com 2 fatias de abacaxi e 2 folhinhas de hortelã.

Jantar
Sopa de frango

Ingredientes:
1 peito de frango com osso e sem pele ½ xíc. (chá) de macarrão para sopa
2 cebolas médias picadas
1 col. (sopa) de azeite
6 tomates picados
4 dentes de alho picados ½ pimentão amarelo em tiras
1 col. (sopa) de salsa picada
2 litros de água
100 g de queijo-de-minas light / queijo fresco magro cortado em cubos
1 col. (sopa) de sal

Modo de fazer
Coloque numa panela grande o azeite, a cebola, o tomate, o alho, o pimentão, o frango e o sal. Deixe refogar e acrescente a água. Ferva até que o frango esteja cozido. Retire o frango da panela, separe o osso e desfie. Reserve. Leve o caldo ao lume e deixe ferver. Junte o macarrão, a salsa e o frango. Acompanhe com o queijo aos cubinhos, temperado com pimenta e oregãos se desejar. Rende 4 doses de 202 calorias cada uma.


ATENÇÃO!: Consumir somente UMA dose!

Antes de dormir
1 copo (250 ml) de leite magro ou de soja com 3 gotas de essência de baunilha ou 1 col. (chá) de canela em pó.



TERCEIRO DIA

Repita o cardápio do primeiro dia.



Segunda opção de cardápio



Primeiro dia

Pequeno Almoço
café ou chá com adoçante
½ laranja
2 fatias de torrada

Lanche da manhã
1 chávena de chá + 1 pêra ou maçã

Almoço
½ xícara de atum em lata
2 fatias de torrada
Café ou chá com adoçante

Lanche da tarde
1 chávena de chá + 1 iogurte light

Jantar
1 bife de peru ou frango
1 tigela de vagem
1 tigela de beterraba
1 maça

Segundo dia


Pequeno Almoço
café ou chá com adoçante
1 ovo cozido e 2 torradas
½ banana
Lanche da manhã:
1 chávena de chá + 1 pêra ou maçã
Almoço:
1 tigela de ricota ou requeijão
4 bolachas de água e sal
1 maçã


Lanche da tarde
1 chávena de chá + 1 iogurte light

Jantar
2 salsichas
½ tigela de cenoura cozida
1 banana

Terceiro dia

Pequeno Almoço
café ou chá com adoçante
5 bolachas de água e sal
1 maçã
Lanche da manhã:
1 chávena de chá + 1 pêra ou maçã
Almoço:
1 ovo cozido
2 fatias de torrada
1 maçã

Lanche da tarde
1 chávena de chá + 1 iogurte light

Jantar
1 tigela de atum em lata
1 tigela de beterraba
1 tigela de couve-flor
½ melão pequeno

No cardápio 2 pode substituir o jantar pelo almoço ou vice-versa.


Boa sorte!



Os creditos são de Marcia Daskal Hirchbruch, nutricionista.








A não ser que você apele para uma lipo, baixar o número do seu manequim em três dias é impossível. Dietas malucas? Nem pensar – elas vão roubar a sua vitalidade e daí qualquer festa perde a graça. Mas secar umas gordurinhas extras que vieram por conta das happy hours, você consegue, sim. A nossa dieta promete fazer diferença no vestido justo. E mais: como é na barriga que a coisa aperta (é lá, principalmente, que a gordura teima em se instalar), o nosso cardápio vai directo a esse ponto.



A receita que extermina o efeito pochete, assinada por uma nutricionista, usa algumas estratégias campeãs.



Exclui do cardápio doces, fritos, refrigerantes e outros alimentos que fermentam no intestino, provocando a sensação de inchaço.



Privilegia frutas, legumes e folhas verde-escuras, com acção protectora.



Inclui iogurte e leguminosas ricas em fibras, uma dupla capaz de evitar prisão de ventre, além de fazer o intestino funcionar direitinho.



Elege a proteína magra dos peixes, ovos e carnes magras, para que você não perca músculos enquanto queima gorduras.



Recomenda doses moderadas de castanhas para manter o pique e o bom humor – elas têm substâncias que estimulam a produção de serotonina, o néctar do bem-estar.



Aposta com tudo nos chás – verde, hortelã, cidreira, erva-doce e camomila –, que melhoram a digestão e, com isso, facilitam o trabalho do organismo de se livrar das toxinas.



Corta bebida alcoólica, refrigerante (mesmo os light ou diet) e comidas superindustrializadas.



Troca o açúcar refinado por um pouco de mel ou estévia.



A partir daí tudo funciona melhor. "A dieta ajuda a desintoxicar o organismo, que deixa de reter líquido, dá uma boa desinchada e até o abdómen fica mais sequinho." E se surgir um convite para uma happy hour ou festa de confraternização no meio da dieta? Tudo bem, aceite e divirta-se. Para ficar firme no cardápio, a nutricionista sugere pedir um sanduíche de pão integral (sem maionese!). Aliás, no cardápio, há sempre uma opção de sanduíche para as refeições principais – afinal, ninguém quer cortar o bom dos seus programas de verão. Importante! Como a dieta tem só mil calorias, nada de querer esticá-la (de verdade!). Siga-a apenas por três dias, porque, além de linda, nós queremos ficar cheias de energia!



Alerta, laxante!



Tem muita gente que na véspera de uma festa toma laxante para entrar no vestido. Não caia nessa armadilha! "É o tipo de medicamento com substâncias que provocam um forte relaxamento do intestino, que acaba eliminando todos os nutrientes do organismo." Resultado: você fica fraca, além de correr o risco de ganhar uma bela gripe ou uma infecção mais séria. O seu intestino é preguiçoso? É mais seguro e saudável recorrer aos iogurtes e às fibras probióticas. "Esses produtos nutrem as bactérias do bem existentes no intestino. E, fortalecidas, elas combatem com mais eficiência as bactérias inimigas – as causadoras da prisão de ventre e do volume extra no abdómen."



Foco na barriga



Alguns alimentos podem provocar fermentação, o que faz a barriga crescer e aparacer. Faça de tudo para evitá-los durante a dieta



Açúcar. Além de não oferecer nutrientes, faz o corpo produzir substâncias inflamatórias, acelerando a produção de radicais livres e toxinas.



Feijão. Para algumas mulheres, ele provoca prisão de ventre e abdómen estufado. Corte-o do cardápio pelo menos na véspera da festa.



Brócolos. Esse vegetal pode fermentar e estufar. Couve-flor, repolho e couve-de-bruxelas também estão na lista.



Leite. Beba só um copo por dia porque, em excesso, também fermenta no intestino. E, aí, o vestido vai continuar apertado.










Para o blush durar mais tempo a dica é passar ele na pele, aplicar a base ou pó e reaplicá-lo novamente. Assim você garante mais tempo com carinha de “Sou saudável”.








Dieta & Boa Forma:
O carnaval está chegando e com ele a vontade de ficar com o corpo em dia. Para conseguir enxugar uns quilinhos antes do feriado siga essas dicas.
Evite frituras, doces e gordura.
Dê preferência as frutas, saladas, verduras e legumes.
E para completar beba bastante água











Recebi hoje cedo um e-mail com essa tagcloud que você vê aí em cima, feita a partir da frequência das palavras usadas pelo novo presidente dos EUA, Barack Obama.
E me apaixonei de novo pelas palavras…e nem estou falando da mágica da palavra escrita ou falada. Mas da forma extraordinária como elas podem ser agrupadas de modo a compor verdadeiras paisagens! Que me desculpem os poetas, mas a web também faz poesia concreta…
Graças a um gerador de tagclouds, desenvolvido pela empresa americana, Wordle.net, as palavras do discurso do presidente americano ganham novas possíveis interpretações, relacionam-se entre si não apenas na linearidade da fala, mas na complexidade da alma. Expressam os meandros das idéias, emoções e sentimentos, sinalizam os desvios, as ênfases, tornam legíveis as marcas do tempo e das circunstâncias, revelam até mesmo os lapsos e desvios inconscientes que a fala tão lindamente articulada de Barach Obama pode eventualmente esconder.
A análise das clouds, feita pelos jornalistas e blogueiros nos últimos dias, revela um discurso onde os aspectos propriamente políticos cedem lugar a um chamamento, dirigido a todos e a cada um. E um estranhamento: duas palavras que a gente acostumou a associar com Obama, “mudança” e “esperança”, não foram muito utilizadas.
As palavras mais empregadas no discurso presidencial foram:

New (novo)
People (povo)
Every (cada)
America (América)
Less (menos)
Today (hoje)
Spirit (espírito)
Generation (geração)
Para mim, elas revelam alguém com um olhar no futuro, os pés bem fincados no chão e capaz de incluir todos e cada um neste seu abraço inicial. Você o que acha?

28.1.09



Receita do tradicional pãozinho francês de cada dia. Que cá entre nós é muito mais braisleiro do que francês.

INGREDIENTES:

* ½ quilo de farinha de trigo
* 15 g de fermento para pão
* 15 g de sal
* 20 g de açúcar
* 1 colher (sopa) se margarina
* 1 xícara de chá de água morna

MODO DE PREPARO:

- Dilua o fermento e o açúcar na água morna.
-Misture aos outros ingredientes.
- Amasse e levante, empurrando a massa para frente, com a palma da mão e dobrando-a sobre
si mesma.
- Se for necessário, coloque mais água e mais farinha.
- A massa não deverá grudar nas mãos.
- Deve ficar com aspecto leve e esponjoso.
- Deixe descansar por duas horas.
- A seguir, amasse novamente e prepare o pão, dando-lhe o formato desejado e coloque no
tabuleiro untado.
- Se estiver pegajosa, espalhe mais farinha por cima.
- Deixe que ela descanse mais uma hora.
- Aqueça o forno e pincele o pão com água antes de colocá-lo no forno.
- Assar por 40 minutos mais ou menos.





















A Record se tornou a segunda emissora mais admirada entre publicitários brasileiros, de acordo com pesquisa publicada na revista Meio&Mensagem ontem (27).

A emissora do bispo Edir Macedo só perde pra a Globo, ultrapassando assim a TV Cultura. O mercado apenas reclama do atendimento comercial da empresa, que é apens o quarto melhor, atrás de Globo, Band e SBT.






Adriane Galisteu teria se desentendido na Band depois de se recusar a trabalhar no Carnaval de Salvador, informa a coluna Zapping do jornal Agora.

A apresentadora quer preservar a imagem para a estréia de seu programa, em março.

De acordo com a publicação, o clima nos bastidores da emissora é de estranhamento.

Ao assinar seu contrato com o canal, a loira tinha deixado claro que estaria disponível no Carnaval.










Os tempos bicudos de agora não preocupam o Show da Vida.

O Boticário, maior rede de franquias de cosmética e perfumaria do mundo, fechou patrocínio do "Fantástico". Serão R$ 54 milhões pelos próximos 12 meses











Sucesso absoluto de público, que adora suas personagens, entre elas Leandra Borges, a top model 'que se acha', Ingrid Guimarães agora se prepara para repetir a dose em sua primeira novela. A atriz começa a gravar Caras e Bocas, trama de Walcyr Carrasco que substituirá Três Irmãs, na Globo.

Quem conta é a própria Ingrid, em seu blog:


"Vou começar a gravar esta semana. Já estou bem animada com a personagem, com o texto do Walcyr e apaixonada pelo Jorge Fernando (diretor da novela). Ele é a minha cara", escreveu.

Mas, bem antes da estreia de Caras e Bocas, os fãs de Ingrid Guimarães poderão vê-la novamente no Fantástico, na final do concurso Garota Fantástica.

"Ah! Vou participar do final do Garota Fantástica, no Fantástico! Eu não, a Leandra Borges (personagem criada por Ingrid Guimarães) vai dar um toque nas aspirantes a modelo. Afinal, ela se acha, né?", brincou a atriz.

(Ofuxico)







Sabe a antipatia, o egoísmo, a arrogância, além do desprezo de Nelson (Aloísio de Abreu) tanto pela mulher quanto pela amante? Tudo desaparece quando o prefeito de “Três irmãs” volta a Caramirim. A razão da mudança tem nome: Adamastor (Carlos Loffler), o novo namorado do “ex-garanhão”. É isso mesmo. Nelson descobre que é gay e assume o romance com o novo morador da cidade.


O Jornal do SBT - Edição da Manhã desta terça, 27 de janeiro, dividiu a liderança de audiência com a Globo durante todo seu horário de exibição, entre 5h e 5h59.

Apresentado por Hermano Henning e Analice Nicolau, o telejornal registrou média de 3 pontos e pico de 4 pontos. No mesmo horário, a Record marcou 1 ponto.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP







Bruno Gagliasso teve a chance de mostrar pela primeira vez, no capítulo de segunda-feira de "Caminho das Índias", o sofrimento de seu personagem. Depois de levar um fora da namorada, Gilda (Milena Toscano), numa bela cena na praia, ele discutiu com a mãe, vivida por Christiane Torloni, e surtou ao saber que foi ela a responsável pelo rompimento de seu namoro. Tarso teve um ataque de fúria no quarto, quebrando objetos, e já dando sinais da esquizofrenia que desenvolverá nos próximos capítulos. "O que foi isso? Pirou?", perguntou sua irmã, Inês (Maria Maya), ao presenciar o ataque. Mal sabe ela que será isso mesmo que vai acontecer...

Já deu para sentir que Gagliasso ganhará a piedade do público não só pelo drama que viverá na novela, mas também pela força de sua interpretação. Tarso promete ser um dos destaques de "Caminho das Índias".

27.1.09

A Melissa, patrocinadora do São Paulo Fashion Week, traz um tema inspirador para a coleção Inverno 2009, a África.

A artista escolhida para essa temporada é a africana Esther Mahlangu, símbolo da comunidade Ndebele, que pintava desenhos coloridos, característicos de sua cultura, nas fachadas das casas de seu povoado, no período do apertheid.

A Afromania marca os 30 anos que a marca completa agora em 2009 e o espaço no evento de moda mais badalado da América Latina decorado com a arte de Esther Mahlangu nas paredes, com animais das Savanas atravessando-as, poltronas com estampas africanas e trilha sonora com batuques tribais.
























Frase do dia…
“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.”

Coco Chanel









O Programa Silvio Santos deste domingo, 25 de janeiro, conquistou a vice-liderança para o SBT.

Exibido das 13h58 às 18h17, o programa comandado por Silvio Santos registrou média de 8 pontos e pico de 12. No mesmo horário, a Globo marcou 16 pontos.

Dentre as atrações, Silvio Santos estreou o quadro "Sobe e Desce", no qual cantores de música popular interpretaram seus maiores sucessos, e brincou com diversos famosos, entre eles Luisa Mell, Toni Garrido, Antonio Petrin e Mara Maravilha.



Programa Silvio Santos, aos domingos, às 14h, no SBT!








Já é dado como certo dentro do SBT que Ratinho voltará ao ar, todos os dias, às seis da tarde, fazendo aquele Jornal do Massa.

O formato exato ainda não está certo qual é.

Mas ele tem qeu continuar no SBT, com bom contrato, pois ele é o dono da rede de televisão do Paraná que retransmite o SBT.
Se Ratinho fosse pra outro canal, mudaria sua rede pra outro.
Ratinho ganhou atenção dos espectadores na televisão, quando fazia um programa de jornalismo show, às seis da tarde na CNT do Paraná, que era retransmitida pela Gazeta em São Paulo.
E todo mundo sabe no Paraná, qeu o sonho de Ratinho é comprar a rede CNT e criar a grande rede popular de televisão brasileira, espaço que deveria ser ocupado pelo SBT, mas que o diretor de programação Senor Abravanel ainda não soube como fazer.
Quando Ratinho tiver a rede popular dele, saberá o que fazer ou terá as mesmas atitudes de Senor?








O SBT está realmente disposto a contratar profissionais da concorrência. Uma proposta irrecusável, foi feita para à apresentadora Ana Hickmann, do Hoje em Dia. O SBT teria oferecido para Ana um salário de R$ 600 mil por mês, e uma espécie de "bônus" para trocar de emissora, esse bônus gira em torno de r$ 1.000.000,00 de reais. Ana Hickmann, ganha na Record aproximadamente 300 mil, á proposta do SBT seria o dobro. Os comentários estão fervendo dentro do SBT. Claro que a assessoria nega qualquer tipo de negociação.








A primeira semana da novela Caminhos das Índias superou a audiência dos primeiros sete dias de A Favorita, informa O site O Planeta TV.

De acordo com os números preliminares do Ibope, a trama fechou em uma média de 36 pontos, superando a antecessora A Favorita e empatando com Duas Caras.

Audiência: Médias da primeira semana das últimas novelas das 8 da Globo
Páginas da Vida – 46
Paraíso Tropical – 36
Duas Caras – 36
A Favorita – 33
Caminho das Índias – 36








Tudo indica que a TV Record produzirá a segunda temporada de A Lei e o Crime, sua série policial. Os motivos são os altos índices de audiência do seriado e a boa aceitação dos telespectadores. Leia a nota do Natelinha:

Animada com os altos índices de audiência nas noites de segunda, a Record está prestes a encomendar mais uma temporada de A Lei e o Crime.

A série, de Marcílio Moraes, obteve média de 15 pontos em seus três primeiros episódios e teve uma boa aceitação Brasil à fora, como no Rio de Janeiro onde chegou aos 23 pontos.

Entretanto, mesmo que a encomenda seja feita, haverá uma pausa entre as duas fases. Na fila de espera pela faixa especial das segundas está o Louca Família, de Tom Cavalcante e Marcílio pretende se concentrar em uma nova sinopse de novela.








Linda, toda de vermelho, Mariana Ximenes não lembra em nada a pacata Lara, de "A favorita", na nova campanha dos esmaltes Risqué








Ninguém precisa ficar com pena de Duda (Tânia Khalil) em “Caminho das Índias”. Depois de vender tudo para se casar com Raj (Rodrigo Lombardi) e levar um fora do ex-futuro marido, ela vai brigar com todas as forças para ter seu amado de volta. Quem garante é a própria autora da novela das oito, Glória Perez:

— Imagine se ela vai desistir tão facilmente deste amor! Duda vai brigar, e muito, pelo que é seu.

A primeira reação da morena será de desespero. Transtornada pela notícia do rompimento e desconfiada de que Raj tem outra mulher, ela quase morre afogada no mar. Mas não demora para Duda levantar a poeira e começar a dar a volta por cima. Decidida a ter seu amor de volta, ela resolve ir até a Índia.

— Duda leva um susto daqueles. O mundo dela cai. Mas o que existe entre os dois é amor de verdade e ela vai tentar salvar esse amor — diz Tânia Khalil.

E a atriz já sabe que o público está do lado dela. O romance entre Raj e Duda movimentou a primeira semana da trama e ganhou a torcida dos telespectadores. Também não era para menos: a química entre os dois personagens explodiu na telinha.

— Fico feliz com essa torcida pelo casal. Duda não é só uma participação. Ela veio para ficar até o fim da novela — garante a atriz, que está totalmente focada em “Caminho das Índias”: — Acabei de ter um filho e ainda estava amamentando quando começaram os trabalhos da novela. Não tenho planos de ter outro neném agora.


Maya é amaldiçoada

Na Índia, no entanto, os ventos parecem soprar a favor de Duda. Opash (Tony Ramos) pede que Pandit (José de Abreu) comece a organizar o casamento de Raj com Maya (Juliana Paes), mas logo o sacerdote descobre que a indiana é uma manglik, ou seja, uma amaldiçoada para o amor.

Outro impedimento para o enlace entre Maya e Raj é o segredo escondido por Manu (Osmar Prado), o pai da indiana. Ele esconde de Pandit e da família do noivo que a fazenda de Maya, que serviria de dote para o provável casamento, está hipotecada. O cenário lá do outro lado do mundo não poderia ser melhor para a chegada de Duda.








Público terá voz na nova das oito

Assim com fez em “Páginas da vida”, que, ao final de cada capítulo, mostrava depoimentos (sobre histórias de amizade, namoro, casamento) de pessoas comuns, Manoel Carlos quer repetir a dose e promover uma ação com o público em sua próxima novela, “Viver a vida”. O título, aliás, já foi usado pelo autor em 1984, numa minissérie da Manchete.

E mais...
Manoel Carlos explica assim que o título do seu novo folhetim não tem qualquer inspiração no filme de Jean-Luc Godard, “Vivre sa vie” (1962), exibido aqui com o nome de “Viver a vida”.