29.2.08



Entre novela, sai novela, começa novela. A cada novela que se inicia trás junto alguma moda, já ate citei isso em outros posts.

A moda pode ser um acessório, uma roupa, uma cor de cabelo, e principalmente um corte de cabelo, é o que normalmente cai no gosto popular
Mas enfim, o cabelo da moda agora é o da atriz Alinne Moraes que interpreta a personagem Silvia da novela “Duas Caras”, encontrei uma matéria que da dica para quem quer fazer esse corte, ou melhor a franja da personagem.

Se você estava procurando saber mais sobre a franjinha da Alinne Moraes… achou!

Quer imitar? Eliodório conta o segredo da franja: “Ela é reta sobre as sobrancelhas, mas levemente mais longa na altura das têmporas. E tem um quê de Brigitte Bardot”. Para mudar o visual, vale pedir ajuda às tiaras e ao meio-rabo, tomando o cuidado de deixar a franja solta. Outra idéia é prender somente a franja com uma fivela e usar o resto do cabelo solto.

Prontinho! Agora quem tiver coragem que corra para o cabeleireiro




Elegância e conforto!!!
Isso mesmo, a sandália-bota é como o Crocs. Quando chegou muita gente torceu o nariz e não acreditou que a onda ia pegar. Pois pegou e eles estão nos pés mais fashions do país!
(E quem ainda não teve coragem... renda-se... é conforto certo!)

A sandália-bota é mais um desses lançamentos "esquisitos" ao primeiro olhar (particularmente, eu adorei desde que vi pela primeira vez, Pensem na elegância da bota, com o conforto da rasteirinha, ou o arejado das sandálias. Tudo de bom, certo!?

E existem modelos para todos os gostos: de salto alto, salto baixo ou plataforma, com tiras finas, tiras médias ou tiras grossas, de cano curto, cano médio ou cano alto, coloridas, básicas... São diversas opções, alguma com certeza vai agradar você!

As sandálias-botas podem ser usadas de diversas maneiras. De dia ou a noite. Você pode combiná-las com vestidos, shorts, saias, calças jeans sequinhas ou leggings. Só é preciso tomar cuidado com a altura do "cano". Para as baixinhas é melhor o mais curto porque não achata tanto a silhueta.


A variedade de cores, modelos e materiais é enorme, e elas já podem ser encontradas com muita facilidade nos shoppings e grandes lojas.









Uma erva para os pulmões

Também conhecida como cauda-de-cavalo ou rabo-de-cavalo, a cavalinha pode ser encontrada em terrenos de brejos, próximos a rios ou riachos. Existem cerca de 30 espécies.

Esta erva possui grande quantidade de sílica, sendo portanto remineralizante,
agindo de modo especial na manutenção da boa saúde dos pulmões,
prevenindo e auxiliando no tratamento da tuberculose.

Ajuda ainda a combater doenças dos ossos, úlceras gástricas e
intestinal, perdas de sangue, males da bexiga e dos rins e incontinência urinária.

Têm ainda propriedades diuréticas, digestivas e depurativas.
Deve ser ingerida em chá, feito com cerca de 20 a 50 gramas de
folhas por litro d’água, podendo beber de três a quatro xícaras por dia.







Receita de Suco de Clorofila e seus benefícios


Leia com muita atenção e veja quantos benefícios este suco traz
para nossa saúde.

O suco de clorofila é uma bebida natural que está no auge
da moda nos dias de hoje.

Pelo fato da clorofila ser rica em nutrientes como, vitaminas, proteínas
e sais minerais ela é responsável por vários benefícios ao organismo.

A Clorofila pode ser encontrada nos legumes, verduras e hortaliças
que tenham o verde como cor predominante, ela impede a absorção
pelo intestino das substâncias químicas dos alimentos, sendo responsável
pela limpeza e desintoxicação do organismo.

Para a formulação dos sucos comercializados, a clorofila é extraída
da grama de trigo.

Dentre os componentes presentes na clorofila, temos as vitaminas
A, B e E, aumentando a imunidade do organismo protegendo
contra infecções.

É rica também em minerais, nos 17 tipos de aminoácidos e sete enzimas antioxidantes, sendo assim eficiente para a ativação da memória, no
combate à anemia, na formação óssea, na tonificação dos músculos e
ajuda a fortalecer a visão. Além disso, ela é um forte agente contra o


envelhecimento e dificulta o aparecimento de males como o de Alzheimer.
E para quem vive cansado, uma dose da substância ajuda a afastar a fadiga.

A clorofila pura pode ser encontrada no mercado vendida em forma de polpa congelada, líquida ou em folha ou nas lanchonetes e restaurantes encontramos os sucos prontos
enlatados ou engarrafados.

O valor calórico médio em um copo de suco é de 99 calorias.

Fique muito atento, embora este suco traga muitos benefícios à saúde, é muito importante ficar atento à quantidade diária ingerida, existem contra-indicações com relação ao excesso, pessoas que sofrem de insuficiência renal, por exemplo, não devem abusar, sob risco de comprometer ainda mais o processo de filtração.


Receita do suco de clorofila:
Ingredientes:
2 folhas de couve
1 xícara (chá) de folhas de agrião
1 pedaço de erva-doce
1 copo de suco de laranja
1/2 cenoura ralada
adoçante a gosto

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liqüidificador.
Coloque em copos altos e enfeite com folhas
de agrião e rodelas de laranja, se quiser, sirva
com gelo.

Rendimento:
2 copos de 250 ml cada com 99 Kcal cada.




PERGUNTAS, AFIRMAÇÕES E CONFIRMAÇÕES!
Responda, da maneira que lhe convir, a estas perguntas:


1 - Que cheiro tem seu corpo?

R: No exato momento estou com cheiro de quem acabou de tomar banho... Normalmente, uso perfumes da Natura ou Dolce Gabana.



2 - Que sonhos alimentam seu coração?

R: Viver por muitos e muitos anos... Ser Feliz Sempre!



3 - Porque a vida muda de uma hora pra outra?

R: Prefiro acreditar que mudanças fazem parte de um ciclo normal de todos os seres vivos... Do contrário, tudo ficaria muito monótono!



4 - Porque pessoas vêm e vão?

R:...Como disse anteriormente, trata-se de um ciclo normal da vida que infelizmente temos que aprender conviver!



5 - Porque complicado vem antes do simples?

R: Tudo é uma questão de ponto de vista... Nem sempre o que é complicado pra mim, pode ser para o outro...



O essencial na vida é não complicar.

Nem tudo tem de ser um drama e nem toda a solução deve ser complicada.
Simplificar...Sempre!








A maioria das pessoas concorda que não é legal a menina “chegar” no menino. Então, os garotos ficaram incumbidos de adivinhar se aquela garota está a fim e de tomar a iniciativa, correndo riscos de levar um não na cara! Muitos deles, quando não tem certeza que vai dar pé, nem chegam... Morrem de vergonha! Minha dica de hoje vai para você garota, que não quer dar a cara a tapa, mas também quer que ele saiba que ser pedir pra ficar com você, vai ser bem atendido!

-Não desvie quando ele olhar pra você. Se ficar empinando esse nariz pra outro lado, ele vai achar que você está esnobando e vai perder a coragem. Não precisa fazer carinha de quem está gostando demais, basta olhar!

-Sorria! Se vocês já estiverem conversando, mantenha um sorriso nesse rostinho lindo que Deus te deu. Assim ele vai se sentir mais à vontade para partir para o próximo passo...

-Se estiver sentada com um grupo de amigos, mantenha-se sempre virada para ele. Cruze as pernas na direção dele, fale olhando para ele, mantenha o rosto virado para ele. São sinais sutis que o farão perceber que nesse mato tem coelho!

-Se estiver na balada, ou numa festa, conversando, procure sempre tocar nele enquanto fala. Segure no braço, apóie no ombro, encoste na cintura, pegue na mão. Repare se ele corresponde. Se o fizer, ótimo sinal!

-“Alguém quer ir ao bar pegar uma bebida comigo?”... Essa é a deixa! Fale perto dele, pra que ele possa ouvir... Vire-se pra ele quando terminar a frase. Se ele entender o recado e for com você, certamente vai estar tranqüilo para partir pro abraço.

28.2.08



Sílvia mata Ferraço
Duas Caras
A socialite enlouquece, é internada num manicômio, mas consegue fugir da clínica para se vingar do ex-noivo
Ferraço (Dalton Vigh) percebe que está "dormindo com o inimigo" na festa de aniversário de Renato (Gabriel Sequeira). É que Sílvia (Alinne Moraes) começa a dar sinais de loucura evidente no dia da comemoração, quando se joga da escada.

Ferraço fica em alerta, mas só termina o noivado mesmo depois que a doida tenta matar Renato. A partir do rompimento, Sílvia perde o controle de vez. Segundo Aguinaldo Silva, o autor da trama, a perua "será mais absurdamente má do que Nazaré" (Renata Sorrah em Senhora do Destino).

A moça aprontará tanto, que Branca (Susana Vieira) será obrigada a interná-la numa clínica psiquiátrica. Não adianta. Como, a essa altura, Sílvia estará envolvida com João Batista (Júlio Rocha), o motorista de Ferraço vai ajudá-la a fugir. De volta às ruas, Sílvia, sempre com o apoio de João Batista, tentará acabar com a vida de todos os seus "inimigos": Maria Paula (Marjorie Estiano), Renato, Ferraço e até a mãe, Branca. Mas só conseguirá matar Ferraço.






Edivânia é o sufocador de piranhas
A evangélica ataca Alzira, mas na hora do crime, Juvenal aparece e salva a vida de seu grande amor
Dorgival (Ângelo Antônio), Geraldo Peixeiro (Wolf Maya), Zé da Feira (Eri Johnson), Ezequiel (Flávio Bauraqui) e Dagmar (Alexandre Liuzzi), que nada! No fim das contas, a Portelinha e o Brasil inteiro saberão que o temido e esquisitíssimo Sufocador de Piranhas, na verdade, é a falsa religiosa fanática Edivânia (Susana Ribeiro).

Assim, mais uma vez, o autor Aguinaldo Silva colocará uma mulher no papel de um ser sinistro, como fez em outras novelas. Foi o caso, por exemplo, da misteriosa Mulher de Branco, feita por Cláudia Alencar em Tieta (1990), que atacava os homens da cidade. E também do temido Cadeirudo, interpretado por Sônia de Paula.

Na história, ela era uma carola ferrenha de dia e o bicho doido à noite, que perseguia as moças do lugar.

:: Cai a máscara da bandida ::

Como já havia prometido, Juvenal Antena (Antonio Fagundes) será o grande herói das vítimas do Sufocador. Ou melhor, de Edivânia, que atormenta a comunidade com seu falso moralismo e, no fundo, morre de inveja das mulheres que namoram, são desejadas pelos homens e de qualquer outra coisa que mexa com seus recalques e suas frustrações. Juvenal começará a desconfiar da evangélica já nos próximos capítulos.


Tudo acontece quando o criminoso persegue Alzira (Flávia Alessandra). Certa noite, a dançarina decide abandonar o marido, Dorgival, para ir morar com o líder da favela. Ela termina por levar uma surra do picareta boa-vida, que mais tarde implora o perdão da esposa.

Alzira não cede e conta aos filhos que os três irão morar com Juvenal. Revoltado, Dorgival procura Jojô (Wilson de Santos) e pede dinheiro para fugir da cidade. O dono do Texas dá a grana ao vagabundo, que vai embora. Aliviada, Alzira se prepara para passar a primeira noite no lar de Antena. A bela sai de casa sozinha, demora um pouco e Juvenal, preo cupado, vai ao encontro dela.

No meio do caminho a jovem encontra o Sufocador, entra em pânico, mas Antena chega a tempo de impedir que a amada sofra qualquer tipo de violência. Furioso, Juvenal dá um soco na cara do monstro, na verdade, Edivânia, mas a danada consegue escapar pela mata. Já em segurança em sua residência, Antena diz a todos que será fácil pegar o criminoso na manhã seguinte: é só vasculhar a comunidade atrás de alguém com o olho roxo.

O problema é: no outro dia várias pessoas aparecem com o mesmo hematoma, e o líder ainda não consegue punir o sacana. Mas, da próxima vez, Edivânia não vai escapar, para a alegria de Alzira e das meninas de Jojô. Será um tremendo escândalo!




Aprenda Essa!


O Idiota

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.

Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas:

- uma grande de 400 réis e outra menor, de 2000 réis.

Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei, respondeu, não sou tão tolo assim. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda!

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros babacas da história?

Terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, o que realmente somos.

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Para reflexão


Recebi por email e achei uma mensagem muito bonita, que nos faz parar para pensar em como anda a nossa vida. Tire proveito !


Nunca se justifique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará.

Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.


Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.

Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando você estiver triste. Não tome decisões quando você estiver zangado. Pense duas vezes.... Seja esperto.

O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente. Aproveite cada minuto da sua vida...

Se você continuar dizendo que está ocupado, então você nunca estará livre. Se você continuar dizendo que não tem tempo, então você nunca terá tempo. Se você continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará.

27.2.08


Quero tingir! E agora?


Respire fundo e tome coragem para mudar. Basta ficar de olho nas dicas abaixo para não errar a mão!

No salão
O melhor lugar para tingir o cabelo é no salão. Lá você pode conversar longamente com o cabeleireiro, escolher a cor com calma, ver as possibilidades de mudança.

O processo dura uns 40 minutos e custa de R$100 a R$200. O retoque tem que ser feito de 15 dias a um mês, dependendo da cor natural dos seus fios e do ritmo de crescimento do seu cabelo. É caro, não vou negar, mas alguns salões deixam que você leve sua própria tinta - daí o custo é o da aplicação e isso você negocia com o profissional.

Em casa
Se você quiser pode, sim, fazer a aplicação da tinta em casa e pedir pra sua mãe ou uma amiga ajudar. O ideal é que você teste ao produto em uma mecha para ver se a cor escolhida foi a certa. E tome cuidado para espalhar a tinta uniformemente para evitar manchas - cabelo de dálmata ninguém merece.

Depois da tintura
Cabelo com química tende a ressecar. Assim, além do dinheiro gasto com a tintura, você terá que investir em hidratações e no uso de produtos específicos para cabelos tingidos.

Regras básicas
Em casa ou no salão, vale a combinação cor de pele + tons de cabelo. Tudo bem, você pode ousar, mas pense que terá que segurar o estilão.

- Pele branca rosada: quase todas as cores combinam, só preste tome cuidado com o preto azulado que pode apagar seu rosto

- Pele branca amarelada: tons de castanho e mel. Loiros devem ser usados com moderação.

- Pele morena e negra: tons avermelhados, cobre e marrons, como chocolate e café.


Dicas que vão jogar sua auto-estima lá em cima

Se dar um upgrade na auto-estima não entrou na sua lista de resoluções para 2008, pode começar a rever suas prioridades. Gostar de si mesma é a base da felicidade, da alegria de viver e do sucesso nas conquistas.
1) Enumere suas qualidades
Vale perguntar para a sua melhor amiga. E não se esqueça nem daquelas que parecem bobas, do tipo “ter sempre um caso interessante para cobrir silêncios constrangedores”. São traços particulares que fazem com que você seja única.

2) Mude só o mudável
Pensamentos do tipo “eu queria ter nascido japonesa” não levam a nada e só empacam a sua auto-estima. Faça planos que estejam ao seu alcance, como estudar até tirar 10 nas provas de matemática ou fazer mais 5 amigos até o fim do ano. Correr atrás de objetivos (realizáveis!) dá sentido à vida e faz com que gostemos mais de nós mesmas!

3) Lembre-se das suas conquistas
Mesmo as do tipo “me declarei para aquele garoto, que me dispensou”. Você quis algo, foi lá e tentou. Quer algo mais digno de valorizar do que isso?

4) Envolva-se
Com o colégio, com suas amizades, com sua família, com a vida. Dê valor ao que tem e procure aproveitar mesmo as oportunidades mais simples de ser feliz.

5) Ajude os outros
Você vai subir no seu conceito ao perceber como pode ser útil para as outras pessoas, seja doando roupas que não usa mais, seja dando boas-vindas à garota que acabou de entrar no colégio.

6) Aprenda
Idiomas, artesanato, origami, xadrez ou até mesmo fazer escova no seu cabelo: aprender coisas novas dá a sensação de que somos capazes e, além do mais, pode ser muito prazeroso!

7) Vire-se sozinha
É ótimo ter amigos e melhor ainda quando não dependemos deles para viver. Aprenda a ocupar seu tempo sozinha e, da próxima vez que sua amiga desmarcar o cinema, em vez de reclamar, tente ir sem ela. Você vai se surpreender como é bom ver um filme com você mesma.

8) Mude
O cabelo, o jeito de se vestir, a foto do orkut, a decoração do seu quarto. Pense no que gostaria que fosse diferente e faça. Mudar dá um gás novo ao nosso ânimo!

9) Sorria
Para as pessoas de sempre, para desconhecidos e para você. Renova o astral e a deixa de bem com você mesma e com a vida. Nada de fechar a cara, menina!

10) Defenda seu gosto
Todo mundo está usando a roupa tal, mas você não curte? Todos criticam a banda X, mas você ama? Posicione-se quanto ao seu gosto, sem vergonha e sem dar justificativas. Se zoarem você, zoe junto. Não peça desculpas por ser quem você é!

Gelado de maracujá
Tempo: 15 min
Rende: 4 porções

Ingredientes:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Palitinhos de chocolate para decorar

Calda:
1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá com sementes
3 colheres (sopa) de açúcar
1/4 de suco concentrado de maracujá

Modo de Preparo:
Coloque a gelatina e a água quente no liqüidificador, aguarde 5 minutos, junte o suco, o leite condensado e o creme de leite. Bata bem até misturar tudo. Despeje em taças e leve à geladeira. Para a calda, leve ao fogo a polpa de maracujá, o açúcar e o suco, ferva por 4 minutos, deixe esfriar e despeje sobre as taças. Decore com palitinhos de chocolate.






Pêssego em camadas
Tempo: 30min(+4h geladeira)
Rende: 6 porções

Ingredientes:
1 caixa de gelatina em pó sabor pêssego
1 xícara (chá) de água fervente
1/2 xícara (chá) de cubos de gelo
1/3 xícara (chá) de água fria
1 lata de pêssegos em calda picados (reserve a calda)
1 lata de creme de leite gelado
1 xícara (chá) de leite gelado
1 pacote de pó de mistura para pudim instantâneo sabor baunilha
Pêssegos em fatias e folhas de hortelã para decorar

Modo de Preparo:
Dissolva a gelatina na água fervente. Junte os cubos de gelo, a água fria, 1/3 xícara (chá) de calda de pêssego e os pêssegos picados. Coloque em uma compoteira e leve para gelar por 1 hora. Bata no liqüidificador o creme de leite, o leite, a mistura para pudim e o restante da calda de pêssegos. Espalhe sobre a gelatina e leve para gelar por 3 horas. Decore com fatias de pêssego, folhas de hortelã e sirva em seguida.







Reencontro
Depois de muitas brigas e audiências nos tribunais, Britney Spears entrou em acordo com Kevin Federline e finalmente vai poder se encontrar com os filhos, Sean Preston e Jayden James, que não via há dois meses. O acordo inclui que a cantora só pode ficar com as crianças se seu pai, Jamie, estiver por perto. O primeiro encontro da família aconteceu no sábado, dia 23 de fevereiro, na casa da cantora, onde os quatro passaram a tarde juntos. Finalmente, uma boa notícia para a loirinha, não é?




Mil e uma utilidades
A atriz Grazi Massafera já está nas telinhas na pele de Florinda, na novela global Desejo Proibido, mas nem assim as ofertas de trabalho param de chegar. A apresentadora Maria Paula, do Casseta e Planeta, deve se afastar por licença maternidade durante alguns meses, e a loira é a mais cotada para substituí-la. Grazi ainda não confirmou se vai aceitar o convite, mas se reuniu com os diretores do programa para tratar do assunto. A atriz já participou algumas vezes do Casseta e fez muito sucesso. Será que ela vai aceitar?


Descubra o seu tipo físico
Vamos lá:

1- Meça a largura dos ombros. Anote em uma folha de papel.
2- Agora a cintura. Meça a largura, de uma lateral à outra, e não a volta completa.
3- Nos quadris, procure pela parte mais larga. Verifique a largura (Não toda a volta).
4- Com esses três números (a medida dos ombros, da cintura e dos quadris), você pode definir seu tipo físico. Não considere diferenças de até 3cm, porque elas são imperceptíveis. Por exemplo: se seus ombros medem 80cm, a cintura 82cm e os quadris 83cm, isso significa que elas são iguais.

OITO
Você pode usar o que bem entender. Também, com medidas tão proporcionais (ombros e quadris do mesmo tamanho e cintura bem marcada) não dava para a moda implicar, né?

OVAL
Deixe de lado todos os aumentativos (camisetão, blusão, calça oversized) que um dia disseram que foram feitos para você. A moda também garante um belo lugar ao sol às meninas do tipo oval (cintura mais larga que os ombros e quadris).

RETÂNGULO
Sabe quando dizem que a garota parece uma tábua? é o tipo retângulo, com ombros, cintura e quadris do mesmo tamanho. E sabe o que é melhor? Ela pode vestir quase tudo o que quiser. Só precisa dar um truque na cintura.

TRIÂNGULO INVERTIDO
Ombros largos, quadris estreitos. Para equilibrar a silhueta, garotas deste tipo devem abusar de calças e saias que aumentam o volume do bumbum e valorizem as pernas.

PÊRA
Ombros estreitos, cinturinha de vespa e bumbum avantajado. Não é tão complicado ter esse tipo de corpo, o mais brasileiro de todos. Para compensar a falta de proporção, basta escolher peças para valorizar a parte de cima do corpo.




Use e abuse do Chanel !!!
Entra estação e sai estação e o clássico corte inventado pela estilista Coco Chanel, que leva o seu nome, continua fazendo a cabeça das mulheres.

Do tradicional a algumas adpatações, ele continua sendo uma boa pedida para quem quer um corte prático e elegante. Você pode usá-lo com franja ou sem, repicado, enrolado, mais curto ou mais comprido e com bico na frente. Com certeza você garantirá um visual com estilo e muito feminino

Entra estação e sai estação e o clássico corte inventado pela estilista Coco Chanel, que leva o seu nome, continua fazendo a cabeça das mulheres.

Do tradicional a algumas adpatações, ele continua sendo uma boa pedida para quem quer um corte prático e elegante. Você pode usá-lo com franja ou sem, repicado, enrolado, mais curto ou mais comprido e com bico na frente. Com certeza você garantirá um visual com estilo e muito feminino.

Seguem alguns exemplos, e você pode encontrar dicas super legais nesse link da Revista Boa Forma !!!


Jessica Alba (com o chanel no cabelo cacheado) e Katie Holmes (o chanel mais invejado dos Estados Unidos).



Para quem não abre a mão da franjinha, que dá um ar jovial, ai estão os looks da Rihana e Ashley Scott... tem Chanel para todos os gostos !!!


Beleza Express: Cabelos

Trabalho, casa, trânsito, compras...Ufa! Tanta coisa toma nosso tempo que sobram pouquíssimos minutos para a beleza! Para facilitar sua vida, reunimos dicas para cuidar do cabelo em tempo recorde. Aproveite!

• Cabelos curtos exigem acertos a cada 30 dias, às vezes até menos. Se você não tem horário para ir ao salão, prefira cortes médios (na altura do ombro) e levemente repicados, que permanecem alinhados por muito mais tempo.

• Gosta de reflexos, mas odeia os constantes retoques? “A moda agora é fazer mechas extremamente finas em um ou dois tons mais claros do que a cor natural. Como a idéia é dar luminosidade aos fios sem criar contrastes, o resultado fica natural e dura bastante, sem a necessidade de uma visita ao salão”, explica Claus Borges, cabeleireiro da Redken e do salão MG Hair Design.

• Para ficar chic no ato, aposte em um rabo-de-cavalo. Basta prender os fios no alto da cabeça com um elástico (coberto por uma mecha de cabelo) e aplicar uma pomada ou um spray para evitar o efeito de frizz.

• Se você é refém da escova, do secador e da chapinha, que tal fazer uma escova progressiva? Sem formol e com autorização da Anvisa, é claro! “Apesar de ser um procedimento que demora de uma a três horas, você consegue manter os fios lisos e fáceis de arrumar por cerca de quatro meses”, afirma Theo de Sousa, cabeleireiro de São Paulo.

• Para quem precisa de um tratamento de choque, Claus Borges aconselha o Chemistry System. “É uma cauterização a frio feita em apenas 20 minutos. O produto utilizado é formulado na hora, ou seja, tudo é extremamente personalizado e eficaz. O cabelo é reconstruído – fica macio, brilhante e superhidratado.”

• Pintou uma festa logo depois do trabalho? Use o truque “Gisele Bündchen”: logo de manhã, após lavar o cabelo, aplique uma musse ativadora de cachos, torça bem os fios e prenda em um coque baixo na altura da nuca. Ao soltar o cabelo à noite, ele estará cheio de ondas e pronto para a balada.







Dica: "Sutiã... usar ou não usar?"

Usar
- Mesmo quem tem seios pequenos deve usar.
- Use e abuse dos modelos, eles são bonitos e preste atenção na alça, tem alça própria para aparecer e outras para ficar escondida, não perca a elegância.
- Os mais básico e de cores neutras, como chocolate, combinam com a maioria das peças, com uma blusa preta prefira o preto para não aparecer.

Não Usar
- Não usar sutiã escuro com roupas claras pois aparece e fica feio.
- Se a peça de cima, seja blusa ou vestido, tiver um bojo para sustentação, dispensa o uso.
- Não utilize roupas claras sem sutiã, marca e fica feio, caso você não goste ou não tenha o hábito de usar, prefira os “tops” são mais confortáveis e não machuca.

26.2.08


Seda apresenta SEDA TEENS, a primeira linha de produtos para os cabelos especialmente desenvolvida para adolescentes que vai ajudar você a valorizar ainda mais seu estilo. Suas fórmulas com fragrâncias de alta duração deixam o cabelo mais hidratado, suave e cheio de brilho.

Algum deles com certeza é perfeito para você:


• Seu cabelo pode te ajudar a brilhar? BRILHO POP com cristais de açúcar

• É possível eliminar a rebeldia do cabelo? FRIZZ NÃO com frescor de melão

• Visual chique com cabelos longos e soltos? COMPRIDO CHIQUE com gotas de baunilha




ELIMINE O QUEIXO DUPLO

Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado.





Corretivos sim, mas com cuidado!!!
Cuidado redobrado com corretivos coloridos. Fuja dos brancos e rosados que, em vez de esconder, acentuam ainda mais o problema. Os esverdeados disfarçam manchas e vasinhos, porém são muito difíceis de usar.


Dicas:

- Aplique o corretivo antes da base. Seja economica, pois o excesso do produto acentua as imperfeições.

- Se você tem espinhas ou cicatrizes para disfarçar, inverta a ordem, aplique o corretivo depois da base.

- Na hora de comprar, prefira tonalidades logo abaixo do seu tom de pele, mas que não fuja da gama de beges.




Rímel sempre!!!!
Você acha o máximo os cílios super definidos das atrizes? E porque não deixar o seu lindo, todo o dia?

Seguem algumas dicas para você arrasar no olhar!

- Primeiro curve os cílios com o Curvex por alguns segundos. Depois passe uma fina camada de rímel da raiz em direção às pontas.

- Antes de aplicar a segunda camada passe uma escovinha para separar os cílios e retirar o que estiver a mais.

- Se for pintar os cílios inferiores, passe apenas uma camada leve



Dicas de roupas para disfarçar o QUADRIL LARGO
Quadril é uma coisa que incomoda as mulheres atualmente, e não é para menos, dependendo do look escolhido, eles aparecem mais do que deveriam.

Para que isso não aconteça com você, fique atenta às dicas para escolher a roupa certa para o seu corpo!

- Procure usar blusas na altura do quadril, assim diminiu o volume nessa região.
- De preferência para calças de corte reto, que alongam a silhueta, e cores fechadas.
- Evite jeans com lavagem mais clara nas coxas ou quadril, quando mais clara a cor, mais volume.
- Use saias na altura dos joelhos.
- Use calças ou saias com frente reta ou com uma prega única.
- Nada de calças ou saias esvoaçantes, de tecidos leves.
- Não marque a cintura com cintos ou faixas, só se for bem alta.
- Não use sapatos com salto muito alto.





10 Verdades sobre moda!
Fiquem atentos nas 10 verdades sobre moda para não cometer erros!!!

1. As cores escuras deixam a pessoa com a silhueta mais esbelta.

2. Saias pregueadas engordam.

3. Sandálias com tira no tornozelo fazem as pernas parecerem mais curtas, e consequentemente você fica mais baixinha.

4. O mesmo acontece com botas usadas com saias ou vestidos.

5. Tecidos pesados = visual pesado

6. Peças justas e brilhantes marcar todas as gordurinhas e imperfeições do seu corpo.

7. Roupa monocromática é sempre mais discreta.

8. Uma saia na altura dos joelhos, que se molde ligeiramente ao corpo é melhor que uma totalmente reta.

9. As pernas parecem mais compridas quando a parte inferior da roupa, meias e sapatos combinam ou são do mesmo tom.

10. Sua roupa de banho (biquíni ou maiô) será sempre 2 ou 3 números maior que o seu manequim normal.



Fature na Páscoa
Que tal aproveitar a festa e conseguir uma ganinha extra? Prepare doces maravilhosos e conquiste a clientela



Ovo artístico

Decoração:
100 g de cobertura de chocolate branco
100 g de cobertura de chocolate meio amargo

Ovos e ovinhos:
500 g de cobertura de chocolate ao leite
500 g de cobertura de chocolate meio amargo
1/2 xícara (chá) de flocos de arroz

Acessórios:
2 moldes de ovo de 1 kg
1 forma para ovinhos de 35 g
1 placa de alumínio
Suporte para ovo
Papel celofane e fita

Decoração: Derreta e tempere separadamente as coberturas de chocolate branco e meio amargo, sendo o branco com 28º C e o meio amargo com 31º C. Prepare o efeito das cores no molde de 1 kg: lave e seque bem as mãos e com as pontas do dedos espalhe porções de chocolate branco sobre o molde, fazendo o mesmo com o meio amargo. Leve à geladeira por alguns minutos para secar e reserve.
Ovos e ovinhos: Derreta e tempere juntos os dois chocolates, misturando bem até atingir 29º C. Separe uma xícara (chá) para fazer os ovinhos do recheio e separe o restante para fazer o ovo. Ponha uma xícara (chá) do chocolate em um refratário. Misture os flocos de arroz e preencha completamente o molde para ovinhos de 35 g. Dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Leve à geladeira por 20 minutos. Desenforme quando o molde estiver opaco. Distribua o restante do chocolate misturado nos moldes de 1kg e gire em seguida para recobrir todo o molde. Leve para gelar durante alguns minutos e torne a girar. Repita o processo até que o chocolate tenha aderido e espalhado de maneira uniforme. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, formando uma borda mais grossa. Leve novamente à geladeira até o doce se firmar. Vire os moldes, deixando-os sobre a grade da geladeira até ficarem opacos. Desenforme.
Montagem: Uma as metades dos ovinhos, espere secar e ponha-os em uma das metades do ovo grande. Encoste rapidamente a outra metade do ovo sobre a chapa, feche e deixe secar. Coloque o ovo sobre o suporte, embale com celofane incolor e amarre com um laço de fita.

Rendimento: 1 ovo de 1200 g :: Calorias por unidade: 6.150



Ovinhos de açúcar

300 g de chocolate meio amargo
1 xícara (chá) de açúcar impalpável (à venda nas lojas de produtos para a festa)
4 colheres (sopa) de água
1 clara de ovo

Numa tigela, misture o açúcar e a clara de ovo e vá adicionando a água, aos poucos, até obter uma massa compacta e maleável. Polvilhe uma fôrma para ovinhos com açúcar impalpável e modele com as mãos a mistura de açúcar do mesmo tamanho dos ovinhos da fôrma. Prense os ovinhos com uma outra fôrma e deixe descansar por cinco minutos. Retire-os da fôrma e deixe secar completamente. Derreta o chocolate em banho-maria e, com a ajuda de um garfo, banhe os ovinhos e disponha-os sobre o papel-manteiga para secar novamente. Corte as rebarbas de chocolate e embrulhe cada ovinho no papel-chumbo. Embale como desejar ou utilize-o como recheio de ovo de Páscoa.

Rendimento: 20 unidades :: Calorias por unidade: 350




Ovo de brigadeiro

2 latas de leite condensado
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de creme de leite
500 g de cobertura de chocolate ao leite
50 g de chocolate meio amargo
200 g de chocolate granulado

Acessórios:
2 moldes para ovo de 500 g
Espátula
Pincel culinário
1 assadeira de alumínio
Suporte para ovo
Papel celofane e fita

Numa panela média, ponha o leite condensado, o chocolate m pó, a manteiga e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau até adquirir consistência de brigadeiro mole (se, ao passar a colher no fundo da penal, se formar um caminho que se mantém aberto, está no ponto certo). Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Ponha em um refratário e deixe esfriar completamente. Derreta e tempere a cobertura de chocolate ao leite. Pincele nos moldes de 500 g e leve à geladeira por uns segundos até secar. Repita mais uma vez para que o ovo fique com a espessura ideal para rechear. Recheie e aplique a outra camada de chocolate. Raspe o molde com uma espátula formando uma borda mais grossa e volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde e deixe-o sobre a grade da geladeira até ficar opaco. Desenforme. Com um pincel, espalhe uma fina camada do chocolate meio amargo picado e derretido em cada metade de ovo e passe no granulado. Deixe secar e junte as metades. Fixe sobre um suporte com um pouco de chocolate derretido e temperado e deixe secar. Embale em papel celofane transparente e prenda com um laço.

Rendimento: 1 ovo de 750g :: Calorias por unidade: 5.270







No ano em que comemora seu centenário, a Converse All Star lança um modelo que propõem uma brincadeira para os pés. O tênis é pura diversão: ele vem com duas canetinhas para você colorir do jeito que desejar.
Pode ser encontrado na versão cano alto e cano baixo, disponível na numeração adulta do 33 ao 40 e na infantil, do 26 ao 32. As canetinhas são nas cores laranja e rosa e acompanham o produto que pode ser encontrado a partir de março nas lojas de todo Brasil.

É a Converse All Star mais uma vez interagindo com o seu público e propagando a originalidade.

Conheça o site: www.converseallstar.com.br



AVON LANÇA PERSONAL MATCH BASE INTELIGENTE FPS 15

A nova base se adapta aos diferentes tons de pele

Depois de limpar, tonificar e hidratar a pele, o primeiro passo para uma maquiagem duradoura é o uso da base. A nova sugestão para quem deseja compor um look perfeito é a Base Inteligente FPS 15 que a Avon lança para as consumidoras brasileiras.

A nova base possui a tecnologia exclusiva Personal Match, um complexo inteligente de ingredientes que entende e equilibra a pele hidratando e absorvendo o excesso de oleosidade quando necessário.

Testado por dermatologistas, o produto apresenta em sua fórmula pigmentos encapsulados que são ativados na aplicação e se adaptam perfeitamente ao tom de pele. No momento em que a base é aplicada, ocorre à hidratação e, em seguida, a uniformização do tom da pele, deixando-a com aparência natural e luminosa.

Apresentada no formato bisnaga (30 ml), a embalagem é prática, econômica e moderna. Personal Match Base Inteligente FPS 15 pode ser encontrada em três tonalidades versáteis que se ajustam ao tom de pele das brasileiras: claro, médio e escuro.

Preço ao consumidor: R$ 25,00.
SAC: 0800 708 2866




O que é estilo?
Sim, sim... recebo muitas perguntas sobre o que é estilo, o que é moda, e qual a diferença entre os dois... por isso, vou postar aqui um texto do livro Chic, da Gloria Kalil, que creio ser o suficiente para acabar com essa dúvida.

"Estilo é o que faz de você única. É o seu modo de dizer ao mundo "sou singular". Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo suas fantasias. Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com a moda. Ela passa, o estilo permanece."




Tendências para o inverno 2008
Esse fim de semana estive em alguns shoppings... passeando, fazendo compras, e olhando... olhando tudo e todos. Percebi que as coleções de inverno estão começando a aparecer nas vitrines. E o mais legal... estão lindas!!!!

Quer saber o que rola no inverno 2008? Ai vai uma prévia:

- Lurex
- Saltos altos e grossos
- Botões grandes em jaquetas e casacos
- Saias rodadas
- Cores e contrastes
- Todos os cinzas
- Drapeados
- Volumes brilhantes
- Tecidos maleáveis
- Metalizados
- Matelassê
- Prata
- Laranja, marrom, juntos e separados, principalmente em acessórios
- Bolsas grandes a tiracolo ou de mão
- Bolsas com alças grandes de correntes
- Carteiras de mão (de preferência bem coloridas)
- Cintos extra largos marcando a cintura de modelos variados
- Luvas pequenas e médias
- Boina e chapéu
- Cachecol

25.2.08

Seguir a moda é uma coisa muito complicada, cada hora aparece coisas diferentes que acabam não combinando com todo mundo, ou melhor, com todos os estilos.

Não basta apenas dizer que gosta de moda e sair por ai comprando tudo o que aparece, antes é muito importante ver o que combina com você e com seu estilo.

Vou dar o exemplo de uma novidade que já invadiu os shoppings e também os pés da mulherada, e requer cuidados redobrados antes de usar.

E a novidade é……..





Sandálias Abotinadas, uma mistura de sandália com bota, eu particularmente não gostei dessa novidade, já tive a oportunidade de ver de perto no shopping e foi ai que gostei menos ainda, mas gosto é gosto, e como já falei tem que ter muito estilo para usar, e é claro tem pessoas que ficariam ótimas usando essas sandálias abotinadas.

Quem acompanha desfiles de moda já teve a oportunidade de ver essa novidade nas passarelas, mas como nem sempre o que se usa nas passarelas vem para as ruas, era difícil de imaginar que essa moda sairia das passarelas para as ruas.

E para você que adora novidades e já ficou com vontade de comprar uma dessas, aposte no look: sandália abotinada + minissaias ou shorts.E ai o que acharam dessa novidade!?






Sei que em época de calor é complicado conseguir ficar com o cabelo solto, principalmente para quem tem “cabelão”, mas o que fazer nessas horas para fugir do calor sem perder o “brilho”?

O “rabo de cavalo” é uma boa opção, mas não basta a apenas pegar um prendedor de cabelo e amarrar. Você variar o visual mudando apenas alguns detalhes na hora de prender o cabelo, fica aqui algumas dicas.




Procure amarrar o cabelo um pouco mais no alto da cabeça, nada de prender para baixo que da um ar mais “simples”, o “rabo de cavalo” preso mais para cima fica mais chique, mostra mais seu rosto, valoriza seus traços, deixa o rosto mais glamouroso, etc. Além de ficar super sexy por deixar o pescoço e o colo a mostra.

Se você adora o cabelo preso mas nao aguenta mais o “rabo de cavalo” comum, tente fazer o mesmo penteado só que faça nele uma trança, fica muito bonito também, principalmente para ir na academia, caminhar, ir no parque etc.

Outra dica é, prender os cabelos mais no alto da cabeça, e no rabo de cavalo usar o babyliss, vai ficar lindo com pequenas mechas onduladas, ou até mesmo com cachos.

São pequenos detalhes que podem acabar te ajudando a “brilhar” mais aonde você estiver!




Não adianta, quem nunca passou mais de meia hora ou mais para escolher um único óculos de sol?!

Experimenta um, tira, coloca outro, muda o modelo, muda a cor, muda a lente, e por ai vai…

Muito se fala por ai que, para cada tipo de rosto é recomendado um modelo de óculos, mas pelo que andei lendo pela net, não é bem assim que as coisas funcionam, veja:


A regra de escolher os óculos com base no formato do rosto (oval, quadrado, redondo, comprido) é um equívoco. Um rosto de formato oval, por exemplo, pode ter outras subdivisões como oval pêra, oval maçã, e assim com os demais formatos. Por isso, achar que basta saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos não é correto.
Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso “jogar” com esses elementos. Um óculo de grau forte, não pode ser muito grande, por exemplo.
Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas elas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. A grife quem faz é você! Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto.
Eu recomendo que cada pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia-a-dia, outro para eventos sociais e também o solar. Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No dia-a-dia, as pessoas preferem os mais discretos.
Agora que você conferiu todas as dicas sobre óculos, não precisa mais aturar aquele trambolho sem graça. Dê atenção especial para aqueles que vão emoldurar a janela da alma, os olhos.
Quem da essas dicas é o Miguel Giannini super famoso entre grandes políticos e famosos da tv.

O óculos de sol é um acessório muito importante para compor um look e proteger os olhos, por isso vale a pena investir um pouco mais de dinheiro em um modelo de boa qualidade, imagine os malefícios do sol agregados a má qualidade do produto….eu não gosto nem de imaginar!





Dica - Macaquinho
Por ser muito versátil você pode usar o macaquinho para ir passear no shopping, ir pagar suas contas, ir no cinema, trabalhar, balada etc.

Ficando atenta se a ocasião permite o modelo escolhido pode ter certeza que você vai arrasar e também vai atrair muitos olhares para você.

Combinar o macaquinho com salto alto ou Anabela fica perfeito, mas se você for caminhar no parque ou na praia prefira alguma sandalinha rasteira.

Outro ponto forte do macaquinho é a combinação dos acessórios, você pode abusar das pulseiras grossas de acrílico e colares. Se optar pelo macaquinho preto coloque muita cor nos acessórios.

Alguns modelos de macaquinho permitem que você coloque um cinto na parte da cintura, marcando mais sua silhueta e deixando o look mais sexy.

Usar essa peça com alguns botões aberto e com uma blusinha de cor diferente por baixo da ao look um ar mais despojado e descontraído.




Se você der uma boa olhada nas lojas de roupas já vai perceber que as roupas de calor estão dando espaço para as roupas de meia-estação, e para quem pensa que apenas as blusas, camisetas, calças, saias, etc, mudam de acordo com as estações do ano e tendências de moda está completamente enganado, você está se esquecendo de duas peças super importantes para nós mulheres.

Você pode não acreditar mas existem grifes famosas de lingeries que acompanham todas as estações do ano e o resultado pode ser notado em suas peças.

Encontrei no site da loja “Fruit De La Passion” modelos maravilhosos de sutiãs e calcinhas, que acompanham as cores da moda e da estação.
O único problema é que as peças costumam ter muitos detalhes e rendas e não é possível usar com qualquer roupa, pois acaba ficando aparente e marcando.

Esse tipo de lingerie cheio de detalhes e rendas é recomendado para um momento mais especial, fique atenta quando for escolher sua peça íntima não é nada agradável ficar com a lingerie marcando ou aparecendo, nessas horas não tem jeito é apelar para a cor bege tão odiada pelos homens.

As cores que continuam sendo tendências para lingerie são: branco, bege, preto e vermelho.

Entre no site da Fruit De La Passion e “babe” em todos os modelos, só não vai se assustar com os preços que são um pouco “salgados” mas dependendo do modelo vale a pena investir.

Dica: Não esqueça de comprar o modelo que te deixe mais confortável, nada de comprar números menores que deixam os seios para fora, ou calcinhas que marcam as gordurinhas, se você usa o tamanho M compre M e não P, e assim por diante.






Dicas para se dar bem com a sua mãe
1º passo: entendendo sua mãe
Ela provavelmente trabalha (dentro ou fora de casa), se preocupa com as finanças de uma família, tem que pensar na educação dos filhos e fazer tudo para que a casa na desmorone. Já parou pra pensar na dor de cabeça que isso dá?
Se pararmos pra pensar, veremos que as mães têm todos os motivos para serem completamente malucas. É muita preocupação pra uma pessoa só. E pensando tanta coisa ao mesmo tempo, é possível que ela encrenque com você além do necessário, grite um pouco e perca o controle. Entenda, então, que mesmo que ela pareça não ter motivos para brigar, ela já tem um: ELA É MÃE! E calma... Ela não odeia você!

2º passo: não entrando no jogo
Por mais que ela tenha te irritado muito, você deve manter a calma. -Mas ela não tem razão! Não importa. Mesmo se ela estiver falando que 2 + 2 são 5, não discuta. Lembre-se que mesmo errada, ela ainda tem o poder de deixar você de castigo, cortar sua mesada, proibir de viajar, etc e tal. Então não compre a briga. Deixe-a gritar o quanto quiser.

Com calma, você primeiro diz: “Eu vou tentar melhorar, prometo”. Ao ver sua calma, ela vai baixar a guarda e então você pode calmamente tentar explicar seu ponto de vista. Caso isso não seja possível, fique só com o “Tudo bem, você tem razão. Vou fazer de tudo para evitar fazer isso de novo”. Pronto. Eu sei que será difícil dizer isso, principalmente se ela estiver pedindo absurdos, tipo pra você se afastar daquele amigo tatuado, ou não tirar menos que 7 nas provas, ou nunca mais bater no seu irmão que vive te provocando... Mas não adianta enfrentá-la na hora da briga. Abaixe a cabeça e espere sua hora.

3º passo: pedindo desculpas
Nós sabemos que você não é nenhuma santa. Se mentiu para a sua mãe, saiu escondida, aprontou poucas e boas e ela descobriu, vá e peça desculpas. Nada de ser orgulhosa. Pessoas orgulhosas são muito burras, pois sempre saem perdendo. Desculpar-se não é humilhar-se, mas sim admitir que vai se superar em relação a atitudes anteriores. Quem se desculpa, mostra maturidade e superioridade.

4º passo: conquistando seu território e ganhando pontos com ela
O segredo para um bom relacionamento com a mãe está nos momentos de paz. Quando você chega em casa, vê que está tudo bem e já está indo para o seu quarto ouvir música, pare! Essa é a hora de ir até ela. Por mais que não pareça, sua mãe precisa da sua atenção. Mães são como crianças: se elas não têm atenção, ficam dando escândalos.

22.2.08



Torta de frango

A torta de frango pode ser a estrela de uma refeição ou uma deliciosa pedida para o brunch ou o lanchinho do domingo



• 3 ½ xícaras de farinha
• 1 xícara de manteiga
• 1 ovo batido
• 1 gema
• 1 colher (chá) de sal
• 3 colheres (sopa) de leite

Recheio:
• 1 frango em pedaços e sem pele
• sal
• 3 dentes de alho
• 60 ml de óleo
• 1 batata pequena
• 1 cebola média
• 1 cenoura
• 1 talo de aipo
• 1 folha de louro
• pimenta-do-reino preta em grãos
• 2 tomates
• ½ xícara de azeitona verde picada
• ½ xícara de milho verde
• 1 xícara de leite
• ½ xícara de catupiry

Misture a farinha e a manteiga até formar uma farofa. Junte os outros ingredientes e sove até a massa ficar lisa. Embrulhe em papel filme e deixe gelar por 15 minutos.
Recheio: tempere o frango com sal e alho e leve-o ao fogo até dourar bem todos os lados. Junte a cebola, a batata, a cenoura e o aipo, picadinhos. Acrescente o louro, a pimenta e vá adicionando água aos poucos. Junte os tomates em cubo e deixe cozinhar até a carne ficar macia. Retire os ossos, o louro e a pimenta. Junte a azeitona, o milho e o leite. Cozinhe por 5 minutos. Acrescente o catupiry e acerte o sal. Reserve.
Montagem: abra a massa, forre o fundo e os lados de uma fôrma redonda de fundo removível (25 cm de diâmetro) e espalhe o recheio. Coloque a tampa e asse a 200 ºC por cerca de 40 minutos.

Dicas
• A massa vai ficar mais saborosa se você substituir metade da manteiga por catupiry. A dica é de Lelena César, consultora da Torta & Cia.
• Para facilitar a mistura, use os ingredientes líquidos sempre gelados.
• A batata deixa o recheio encorpado sem a necessidade de farinha.
• Salada de folhas verdes é boa pedida para acompanhar a torta, que pode ser o prato principal de uma refeição ou ser servida no lanche.




Disfarce o Cansaço
Alguns truques ajudam a apagar as marcas de uma noite maldormida e rendem um visual luminoso
Use a maquiagem para camuflar o ar abatido do seu rosto

• Cubra as olheiras com corretivo líquido. Ele deve ser um tom abaixo da cor da sua pele.
• Deslize sombra bege-claro logo abaixo das sobrancelhas para levantar a expressão. Uma camada fina é suficiente.
• Passe um hidratante nos lábios. Depois, escolha um batom ou gloss, em cores como rosa, framboesa ou cereja.
• Aposte no blush para acrescentar cor à pele. Pincele-o nas bochechas, um pouquinho na testa e no queixo.
• Passe delineador e capriche no rímel para criar o efeito de abrir os olhos.
• Alegre a produção com sombra rosada.


1. CORRETIVO Personal Match, Avon, R$ 12
2. MÁSCARA PARA CÍLIOS Luxurious, Revlon, R$ 39,90
3. BATOM La Dolce Vita, Farmaervas, R$ 13
4. BLUSH Subtel 03, Lancôme, R$ 214,90
5. ESTOJO DE SOMBRAS Prisme Again!, Givenchy, R$ 165
6. ESTOJO DE SOMBRAS Frisson, Chanel, R$ 233

OUTRAS DICAS

XÔ INCHAÇO Compressas geladas com chá de camomila ou hortelã aplicadas em todo o rosto reduzem as bolsas sob os olhos e o inchaço. Para fazê-las, deite-se e deixe agir por 10 minutos.

AUTOMASSAGEM Melhora a circulação, aumentando a oxigenação da pele. No rosto, deslize as pontas dos dedos das laterais do nariz em direção às orelhas com movimentos suaves. Nos olhos, comece no canto próximo ao nariz e vá em direção à parte externa, contornando os olhos, embaixo e em cima.

LIFTING INSTANTÂNEO Use um hidratante com efeito lifting. Ele forma um filme invisível sobre a pele, esticando-a. Esse efeito tensor dá sensação de firmeza enquanto estiver no rosto.




Viciado em Trabalho

01.Um Viciado em Trabalho não tem quarto........... Tem escritório!
02.Um Viciado em Trabalho não tem amigos........... Tem contatos!
03.Um Viciado em Trabalho não tem vida............. Tem carreira!
04.Um Viciado em Trabalho não tem sonhos........... Tem projetos!
05.Um Viciado em Trabalho não tem encontros........ Tem reuniões!
06.Um Viciado em Trabalho não toma cerveja......... Toma decisões!
07.Um Viciado em Trabalho não faz sexo............. Descarrega o stress!
08.Um Viciado em Trabalho não navega na Internet... Faz pesquisas!
09.Um Viciado em Trabalho não tem domingo.......... Tem hora-extra!
10.Por último, fique tranqüilo: Um Viciado em Trabalho não fica lendo blogs... Ele Trabalha!

20.2.08

Glossário da dieta

Palavras inimigas ou aliadas de quem quer manter a forma

Sinal vermelho
Palavras que indicam cilada (e podem ficar de fora do seu prato)


À doré: vem do francês e significa dourar. Em português é o mesmo que empanado e depois frito. O alimento é passado na farinha de trigo, em ovos batidos e depois mergulhado em gordura quente. Na escala hichter de calorias, é um terremoto de grau 7.

À milanesa: quase a mesma coisa: passado no ovo, em farinha de rosca e depois frito em gordura quente. A farinha absorve toda a gordura e mais um pouco. Pra você ter uma idéia, um bife à milanesa (100 g) tem 315 calorias, enquanto que a mesma quantidade de carne grelhada tem cerca de 190. Percebeu o perigo?

À parmegiana: além de ser à milanesa, ainda é servido com molho de tomate e queijo parmesão ou mussarella. Um bife à parmegiana tem 485 calorias. A mesma quantidade de carne assada de panela tem 230.

Ao Pesto: é verdinho, mas engana. A base é de nozes e óleo.

Calda: açúcar derretido no fogo, com pouca água, até virar líquido.

Chantili: creme de leite (pura gordura) batido com açúcar e baunilha. Uma taça de morangos com chantili tem 301 calorias. Uma sem o creme cai para 50.

Empanado: em geral, é um sinônimo para à milanesa, mas também pode ser assada. A segunda opção é menos calórica, porque evita o mergulho no óleo quente.

Frito: preparado em óleo quente.

Gratinado: um molho de manteiga, farinha de rosca e queijo ralado é polvilhado sobre o alimento, que é levado ao forno até se formar uma cobertura dourada e crocante.

Molho branco: feito com farinha de trigo, leite, manteiga e temperos. É bastante gorduroso.

Molho Alfredo: creme de leite, manteiga e queijo parmesão. Chega a ser mais calórico que o branco.

Molho Carbonara: além do creme de leite, tem bacon e ovos.

Rosé: mistura molho vermelho com molho branco ou maionese.

Quatro queijos: não importa quais queijos são, a mistura sempre é bem engordativa.


Sinal verde
Delícias pra comer sem dor na consciência


Abafado: cozido na água do próprio alimento. Quase sem gordura.

Assado: normalmente, cozido no forno. Fica crocante e dourado.

Ao sugo: molho de tomate básico. Sempre uma boa pedida.

Basílico: molho de tomate com majericão. Além de ser light, vem com o perfume da erva.

Caprese: tomate com majericão e mussarela de búfala.

Grelhado: preparado em uma grelha ou chapa. Também não leva óleo no preparo.

Refogado: primeiro, frita-se o alimento de leve, depois deixa cozinhar. Vai pouca gordura.

Sauté: feito em frigideira funda, com um pouco de manteiga ou óleo. Bem gostoso e pouco calórico.

Ao vapor: o vapor é a fonte de calor no cozimento. Não leva óleo.

6 perguntas sobre absorvente


Absorvente interno tira a virgindade?
Depende do tipo de hímen. O mais comum tem um orifício central que permite a passagem de absorventes pequenos sem o risco de rompimento. Para saber se o seu hímen corre algum risco, consulte o ginecologista.

O tamanho do absorvente tem a ver com o da vagina?
O tamanho, na verdade, tem a ver com o fluxo: quanto mais intenso, maior o absorvente. Mas a adolescente virgem ou a que está começando a usar deve optar pelo tamanho menor.

É preciso trocar de quanto em quanto tempo?
A cada três ou quatro horas, para evitar que o sangue fique estagnado e haja o risco de infecções. Por isso não durma com absorvente interno.

E os absorventes externos, quantos devo usar por dia?
O ideal é trocá-lo de três a quatro vezes ao dia, mesmo nos dias de fluxo menos intenso. Se for preciso trocá-los mais de seis vezes, vale a pena procurar um ginecologista.

O que acontece se alguém esquece um absorvente interno na vagina?
Bactérias vão se reproduzir enlouquecidamente na região. O primeiro sinal é um cheiro ruim. Em seguida, dores e febre. Sinais de que é hora de procurar um médico.

E se o fiozinho ficar preso?
Lave as mãos e, com calma, introduza o polegar e o indicador na vagina e tente puxá-lo. Se não der certo, procure a ajuda de um médico.

15 perguntas sobre menstruação

Vou parar de crescer depois de menstruar? Só eu fico pirada na TPM? Aprenda a lidar com as mudanças do corpo e do humor na menstruação seguindo as orientações das ginecologistas Junia Dias de Lima, Mara Diêgoli e Beatriz Paraguai

1. Até que idade é normal ficar sem menstruar?
A primeira menstruação acontece em geral entre 11 e 13 anos. Isso não significa que, se você ainda não menstruou, tenha algum problema. Para os médicos, dá para esperar pela primeira menstruação até os 16 anos.

2. Tem menina que não consegue menstruar?
Um tipo incomum de hímen (que não dá vazão à menstruação) pode retardar a chegada da menstruação. Neste caso, é necessário uma cirurgia – pequena e indolor. Mas essa é uma situação muito rara.

3. O corpo pára de crescer com a primeira menstruação?
Não. A garota ainda cresce cerca de 4 centímetros, além de desenvolver o corpo como um todo.

4. O crescimento dos seios tem a ver com a menstruação?
Tem a ver com a genética. Mas o crescimento acelera com a proximidade da chegada menstruação. Por volta dos 9 anos de idade os hormônios passam a agir, aos 10 ou 11 anos os seios começam a aparecer e a marcar a camiseta. Eles podem crescer até os 16 anos, independentemente da idade em que você menstruou pela primeira vez.

5. Por que umas têm muito fluxo e outras não?
Isso faz parte do organismo de cada pessoa. Mas, em caso de dúvida, um médico pode apontar alguma outra causa para um fluxo intenso —como a presença de um cisto, por exemplo.

6. Quantos dias dura a menstruação?
Na maior parte das meninas, de três a cinco dias, em média. Mas pode durar até oito dias, dependendo da garota.

7. É normal a menstruação atrasar muito?
Só nos dois primeiros anos. Até que se estabilize o ciclo, é possível ficar até 12 meses sem menstruar. Mas atraso também pode ser indício de gravidez ou de algum problema hormonal.

8. Quantos dias tem um ciclo menstrual normal?
Entre 28 e 30 dias, podendo variar entre 21 e 40 dias, dependendo de cada pessoa. Para saber se o seu é regular, conte os dias entre o primeiro dia de uma menstruação e o de outra. Anote sempre e veja se a contagem entre uma e outra se mantém ao longo de pelo menos seis meses.

9. Tomar anticoncepcional regula a menstruação?
Sim. Mas cada caso é um caso e só o médico sabe o que é ideal para você.

10. Tem algum problema transar menstruada?
Nenhum, mas não deixe de usar camisinha, para evitar doenças sexualmente transmissíveis.

11. É possível engravidar durante a menstruação?
Em geral não, pois a menstruação sinaliza o final de um ciclo e o início de outro, sendo um período em que não ocorre a ovulação. Mas, quando a garota tem o ciclo menstrual bem desregulado, o final da menstruação pode coincidir com o dia da ovulação, ficando sujeita a engravidar.

12. Só eu fico pirada na TPM?
Você e 35% das mulheres têm mudanças de humor, irritação ou depressão, inchaço, dor nos seios, na cabeça e vontade louca de comer doce, alguns dos 150 sintomas de TPM.

13. O que fazer para combater o inchaço?
Evite as roupas apertadas e prefira as dietas ricas em proteínas e fibras, com pouco sal e açúcar. Morango, melancia, alcachofra, aspargo, salsa e agrião diminuem a retenção de líquido.

14. Refrigerante piora a TPM?
É, evite café ou refrigerantes do tipo “cola”, pois a cafeína é um estimulante que pode piorar os sintomas da TPM.

15. Exercício ajuda a combater a TPM?
Qualquer atividade física ajuda a amenizar os sintomas da TPM. Alongamentos também costumam ser eficientes. Exercícios reduzem a tensão, a depressão e elevam a auto-estima.
Pizza x Cheeseburger: Qual é o mais equilibrado?


Calorias

Pizza: Uma fatia de mussarela tem cerca de 360 calorias. E, você sabe, é impossível comer uma só. É a paixão da sua vida? Aposte em massa fina e fuja dos rodízios.

X-burger: Um cheeseburguer sem maionese (com 100 g de carne) tem cerca de 370 calorias e sustenta a tarde inteira. Valem as 10 calorias a mais, já que você vai parar por aqui.

Carboidratos

Pizza: A massa é rica em carboidratos, que fornecem energia para o corpo. Só que ela é feita com farinha refinada, e não integral. Por isso, você fi ca com fome logo.

X-burger: O pão do sanduba também tem bastante carboidrato, com a vantagem de que quase sempre dá para optar pela versão integral.

Proteínas

Pizza: A cobertura de queijo fornece 19 g de proteína, quantidade mais que sufi ciente para uma refeição. Se você considerar duas fatias, são quase 40 g.

X-burger: A dupla queijo + carne tem cerca de 25 g de proteína. Apesar de garantir os nutrientes do seu almoço, não bate duas fatias de pizza.

Gordura

Pizza: Uma única fatia de pizza de mussarela tem 20 g de gordura. Se for de calabresa, nem se fala: são quase 35 g por pedaço.

X-burger: Tem 2 g de gordura a mais, só que é bem maior que uma fatia de pizza. Mas, com maionese, o jogo muda: uma reles colher de chá soma 10 g de gordura ao seu lanche.

Vitaminas

Pizza: A mussarela é bem dotada de cálcio e vitamina A. Bom para os seus ossos, pele, olhos e sistema imunológico.

X-burger: A carne tem vitaminas do complexo B, que fortalecem o cabelo e a pele e controlam a ansiedade. Alface e tomate dão doses extras de cálcio, fósforo e vitaminas A, B e C.

Fibras

Pizza: Uma fatia de pizza de mussarela tem 0,8 g de fibra. Tão pouco que nem vale considerar. Se quiser completar sua refeição, opte pelos sabores com verduras.

X-burger: Um cheeseburguer tradicional tem só 2 g de fibras, mas dá para levantar esse número pedindo um cheesesalada no pão integral: 0 caloria extra e o dobro de fibras.

Vencedor: Cheeseburguer! É mais equilibrado e ainda é uma delícia. Só não se esqueça de pedir sem maionese.


Bronze Saudável

Todo mundo sabe que os filtros solares são essenciais, especialmente nesta época do ano. A dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo, dá algumas dicas que vão ajudá-la a usar e a escolher o melhor produto:


• Procure um produto de boa absorção, que não grude na pele.

• Ao eleger seu filtro solar, leve em consideração o tom da sua pele, o horário e o tempo que permanece exposta ao sol.

• No rosto, todos os tipos de pele devem usar pelo menos FPS 15.

• No corpo, para quem tem pele escura (negras, mulatas e morenas) é indicado passar, no mínimo, FPS 8, e as morenas claras devem utilizar sempre FPS 15. Já as mais clarinhas, nunca um filtro protetor menor que FPS 25.

• Aplique o produto 30 minutos antes da exposição solar. Reaplique-o de acordo coma transpiração à beira da praia.

• Fique atenta às regiões do corpo mais vulneráveis ao sol, como rosto, colo e ombros.

• O bronzeador é permitido, desde que ele
tenha filtro solar.
Batom vermelho
Dicas para você aproveitar as maravilhas que esse clássico da beleza pode fazer pelo seu look




O visual diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho. "É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora", diz Vanessa Rozan, maquiadora da M.A.C. O vermelho-tomate cai bem em mulheres claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.


COMO APLICAR
Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.

MAQUIAGEM
A pele deve estar impecável. "Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar", diz Vanessa. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

ONDE IR
Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.

ACERTE NO TOM
Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.



REGIANE ALVES APRESENTA O NOVO NAVY

A atriz, da novela das sete da TV Glovo, Beleza Pura, mostra looks atuais e elegantes do estilo marinheiro e revela que é fã dessa moda


BLAZER MARINHO


“O famoso casaco do capitão está acinturado e com modelagem mais justinha”, explica Paula. Os modelos com âncoras e monogramas bordados também estão em alta.



A camiseta listrada tem a cara do estilo navy. Como as listras horizontais alargam a silhueta, equilibre o visual com colares longos e use o paletó aberto, para criar uma linha vertical.



BLAZER Aramis Princess (R$ 699),
CAMISETA Laís David (R$ 50),
SHORT Madame X (R$ 160),
CINTO Shop 126 (R$ 99),
COLAR Jennifer Pepe (R$ 144)

Preço médio pesquisado em janeiro de 2008







BERMUDA DE BOTÕES


“Quem quer entrar no estilo navy sem ousar muito deve investir em um short ou uma bermuda com botões dourados. Eles são básicos e fáceis de usar”, revela a personal stylist.



O maiô de lurex pode ser usado na cidade. Se quiser disfarçar a sensualidade da peça, incremente-a com um lenço estampado, que voltou com tudo no verão.



BERMUDA Jennifer Pepe (R$ 390),
MAIÔ Shop 126 (R$ 159),
LENÇO Minha Avó Tinha (preço sob consulta),
PULSEIRAS Trudys (R$ 24,90 cada uma),
BRINCOS Attualitá (R$ 118),
SAPATOS Jorge Alex (R$ 139)

Preço médio pesquisado em janeiro de 2008





DETALHES DOURADOS


A moda náutica também está presente nos acessórios, como a fivela dourada, a pulseira de elos, o broche dos sapatos e a alça de corrente da bolsa.



Vermelho é uma cor que chama muito a atenção, assim como o dourado. Para não exagerar na produção, escolha peças com modelagens básicas e deixe as formas elaboradas para os complementos.



BLUSA Laís David (R$ 50),
SAIA Jennifer Pepe (R$ 185),
CINTO Marcia Rocha (R$ 118),
BRINCOS Attualitá (R$ 118),
PULSEIRAS lisa (R$ 18,90)
e corrente (R$ 22,90) Trudys,
BOLSA Francesca Giobbi (preço sob consulta),
SAPATOS Jorge Alex (R$ 219)

Preço médio pesquisado em janeiro de 2008







CINTURA ALTA


“Shorts com cós alto e hot pants recriam o visual pin up e tem tudo a ver com o novo navy”, conta Paula. Finalize o look com um cinto de elástico listrado, que é um hit deste verão.



O dourado dá um toque de modernidade e deixa a produção sofisticada. Feita em lurex, a camisa pólo vai bem de dia e de noite.



CAMISA Rozangela Klein (R$ 196),
SHORT Laís David (R$ 110),
CINTO Rosana Mattua (R$ 89),
PULSEIRA Attualitá (R$ 205),
CARTEIRA Les Amis (R$ 199)
Preço médio pesquisado em janeiro de 2008







PANTALONA


“O novo navy é uma mistura dos anos 1940 e 1950, por isso a pantalona com botões chamativos é uma peça fundamental nesse estilo”, revela a personal stylist Paula Lang.



Típica do guarda-roupa dos executivos, a camisa com gola branca ganha feminilidade e conforto com tecidos que se ajustam ao corpo, como a tricoline com elastano.



CAMISA Nem (R$ 158),
CALÇA Index (R$ 326),
CINTO Marcos & Rudy (R$ 136),
COLARES Acessórios Modernos (preços sob consulta),
PULSEIRAS de elos (R$ 120, cada uma) Attualitá,
lisas (preço sob consulta), Claudia Marisguia
e com pingentes (R$ 100) Jennifer Pepe
Preço médio pesquisado em janeiro de 2008








Dupla dinâmica em ação
Eles são armadores, trambiqueiros e completamente apaixonados um pelo outro. Em “Beleza pura”, Carol Castro e Bruno Mazzeo, na pele de Sheila e José Henrique, serão uma versão mais leve dos personagens-título do antológico filme “Bonnie e Clyde — Uma rajada de balas”.

— José Henrique é advogado de Olavo (Reginaldo Faria). Quando ele morre, meu personagem acha que tem direito de ficar com sua fortuna. O problema é que José Henrique descobre que o patrão tinha um primo distante e fica possesso. Junto com Sheila, vai fazer tudo para botar a mão no dinheiro — explica Bruno.

E é justamente Sheila a cabeça da dupla.

— Ela é esperta, mas nem percebe que dá as idéias para as armações do amado. José Henrique, claro, tira onda às custas dela e não lhe dá o devido crédito — conta Carol.

Com ares de vilão, o casal, na verdade, é só trapalhada na hora de executar seus planos.

— Eles parecem saídos de histórias em quadrinhos. Nada que aprontam dá certo. Os dois formam uma dupla engraçada — opina Bruno.

O único crime que a ruiva comete de fato é o assassinato da língua portuguesa:

— Sheila é uma assassina da gramática. Ela acha que a escola não ensina nada e que tem que aprender na vida. Parou de estudar cedo e por isso escorrega em algumas palavras e na concordância das frases. Mas é bem divertido — diz a atriz.




Pernas à solta!


O verão finalmente chegou! E, por causa dele, as ruas começam a se encher de pernas delineadas por shortinhos. Eles são a escolha de muitas brasileiras nos dias quentes. Mas é preciso tomar cuidado na hora de investir na peça.
Quem está acima do peso, deve optar por uma bermuda. Maiores, elas escondem um pouco mais da perna e disfarçam as gordurinhas. Peças com muitos detalhes, como bolsos, estampas grandes, drapeados... aumentam a região do quadril. Por isso, só invista neles se tiver quadris estreitos e pouco bumbum.
Na parte de cima vale tudo. Camisas e casaquinhos comportados, regatas básicas, batas e blusas soltinhas. Só tome cuidado para a blusa não cobrir completamente o short. Assim, o look fica vulgar, pois parece que você não está usando nada por baixo.