30.11.07




O ano de 2008, regido pelo planeta Marte, será de muita energia e entusiasmo. Para os nativos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) as paixões estarão em alta e muitos romances novos estão por vir.

Para os nativos de Terra (Capricórnio, Virgem e Touro) será um período de muita agitação interna e busca de compreensão do parceiro. Para os nativos de Ar (Aquário, Gêmeos e Libra) será um ano de muitas descobertas, já que estarão voltados para encontrar pessoas com pensamentos parecidos.

Já para os nativos de Água (Peixes, Câncer e Escorpião) o ano será de muita introspecção e questionamento sobre o caminho que está sendo seguido. Os escorpiões, em especial, encontrarão respostas para amores antigos e aprenderão muito com suas decisões.

Aproveite a energia de Marte para aprender com seus próprios atos e experiências vividas em 2008.





Salmo protetor de 2008

Salmo 33 - Salmo de Davi

Este salmo propicia a convivência pacífica com todos que nos cercam. Beneficia o aprendizado, especialmente dos idiomas. Dá instrução para reconhecer pessoas invejosas que desejam prejudicar seus semelhantes e auxilia a deteriorar qualquer tipo de pensamento maldoso. Também afasta pessoas sem caráter que usam de má fé para explorar as pessoas de bom coração.

Bendito seja o Senhor em todos os tempos.
Terei sempre em meus lábios o seu louvor.

Só em Deus minha alma é glorificada.
Os humildes se alegram por ouví-lo.

Celebro a magnitude de Deus e
unidos, exaltemos seu nome.

Busquei a Deus e por ele fui ouvido,
livrando-me de todos os medos.

Se fixarem os olhos em Deus, todos seus filhos
terão muitas alegrias, e suas faces não
demonstrarão vergonha alguma.

O rei Davi clamou e Deus o ouviu,
libertando-o de todas as angústias.

O anjo da guarda, enviado pelo Senhor
está ao lado das pessoas que o respeitam.

Faça a prova e veja o quanto Deus é bom.
Feliz é a pessoa que Confia no Senhor.

No Senhor e em seus anjos confie sempre.
Quem confia em Deus não sente falta de coisa alguma.

Os poderosos que são ateus conheceram o rigor do fracasso,
Mas nada falta aos que procuram o Senhor.

Venham, meus irmãos e escutem.
Ensinarei a todos o amor e o respeito a Deus.

Quem deseja apreciar suas vidas
e viver para desfrutar dos
bens provenientes do trabalho?

Para isso, tirem das suas bocas
as palavras maldosas e falsas.

Afastem-se do mal e pratiquem
o bem. Procurem viver em paz
e dediquem-se e alcançá-la.

Nas orações dos justos
o senhor inclina seus olhos
e seus ouvidos.

Deus evita a face daquele que
faz o mal. E quem convive próximo
do ímpio, que seu nome seja apagado de sua memória.

Os que caminham nas veredas da verdade,
o Senhor sempre ouve, acolhe e liberta
de todas as dúvidas.

Deus sempre está perto de quem é justo,
mesmo quando este está deprimido.

As aflições e as angústias do homem
justos podem ser inúmeros
Mas o Senhor nos salva de todas elas.

O Senhor protege e salva todos os
membros do meu corpo
Mesmo que seja de um adversário invisível.

O mal leva o impiedoso para a
maldade. Mas, serão castigados
os que desejam mal ao justo.

Senhor resgate a fé da alma de seus
filhos. Ninguém pode temer
qualquer castigo, quando crê e
busca refúgio em Deus.


Numerologia cabalística de 2008
A numerologia cabalística é um estudo antigo do significado dos números, associados às letras hebraicas. Para descobrir o número regente de 2008, some: 2+0+0+8 = 10. Desdobrando o número obtemos o 1.

Análise dos números cabalísticos de 2008:

Número 1
- Inteligência aberta e alerta
- Capacidade de aceitar riscos
- Empenho em falar, ativar, estudar ou escrever
- Força criadora
- Crescimento contínuo
- Força de vontade
- Imaginação
- Flexibilidade

Número 10
- Ascensão
- Supremacia
- Êxito
- Melhora financeira
- Pioneirismo
- Honestidade
- Muita atividade
- Cuidado com a preguiça





Profissões favorecidas em 2008

Com muita paciência e lucidez, todos estarão exercitando a mente e sintetizando tudo de forma harmoniosa. Às vezes, as pessoas sentirão que lhes falta astúcia, mas somente o tempo e a prática cobrirão essa lacuna.

Se você tem mais de 37 anos, sua ascensão profissional será beneficiada em 2008. As pessoas terão bons companheiros de trabalho e estarão dispostas a ajudar os outros.

A ambição não consiste em vencer na vida, mas em vivê-la apenas. Bom gosto e precisão são as características referentes à área profissional em 2008.

As profissões mais favorecidas são:
Artes plásticas
Astronomia
Bioquímica
Cátedra (professor universitário)
Ciências
Computação gráfica
Editoração (jornais e revistas)
Física
Livraria (livreiro)
Matemática
Pedagogia
Química
Redação (escritor)
Vídeo e Internet





Cor de 2008, vermelho promete um ano quente

Todos sabemos da influência que as cores exercem sobre as nossas emoções. Por isso, algumas pessoas sentem-se mais atraídas por determinada cor. Essa atração pode ser determinada pelas suas emoções e personalidade. Pessoas nascidas em signos de fogo, por exemplo, possuem grande afinidade com cores mais quentes, como o vermelho, o laranja e o amarelo.

As nascidas sob a influência dos signos de terra se identificam mais com os verdes, os castanhos, os alaranjados e queimados. Já os nascidos sob a influência dos signos de água e ar preferem os tons pastéis e aquáticos, como o verde água, o branco e o azul claro.

Neste ano regido pelo planeta Marte, teremos a influência das cores quentes, especialmente o vermelho, cor característica desse planeta. E essa cor terá influência marcante sobre nossa vida emocional, mental e física.

O vermelho é uma cor ativa, que acelera a motivação e a vontade, pois está diretamente ligada ao calor e à excitação. Essa cor está relacionada à ação, à força física, ao pioneirismo, ao estímulo, ao poder e à persistência. Mas também às paixões, à falta de polidez e à raiva.

Pessoas com temperamento forte devem evitar o uso dessa cor, pois suas vibrações estimulam ainda mais suas características. Ela estimula a vitalidade e energia. Portanto, quando você sentir que sua energia está um pouco baixa, não hesite em usar o vermelho, pois suas vibrações possuem influência direta sobre a adrenalina e o sistema nervoso. É aconselhável o uso dessa cor por pessoas deprimidas, introvertidas, anêmicas e também pelas que desejam seduzir. No entanto, ela é completamente desaconselhável para pessoas que sofrem de ansiedade, estresse e hipertensão.

Mas cuidado com o uso excessivo do vermelho neste ano de 2008, pois suas vibrações são muito elevadas e podem causar desconforto aos que usam e aos que estão por perto. Esteticamente falando, costuma ser uma cor perigosa quando há excesso. Procure equilibrar o uso do vermelho com cores mais frias como o preto, os verdes e os marrons. Mas esteja sempre atenta para a aceleração da energia que acontecerá este ano. Um ano regido por Marte e pelo vermelho será sempre um ano quente em todos os sentidos.





Declare o seu amor
Existem mil maneiras de demonstrar afeto. Fuja do convencional e surpreendaGestos atenciosos são muito mais marcantes do que simplesmente dizer "eu te amo", não é mesmo? Certas ações apaixonadas e diferentes têm poder de fogo maior do que palavras que se repetem no dia-a-dia. Por isso, se você pensa em dar uma chacoalhada no seu marido para mostrar que o ama de verdade, prove isso a ele de uma maneira inusitada. Inspire-se em algumas sugestões:

:: DOCE CAFÉ-DA-MANHÃ
Que tal acordar a paixão da sua vida com uma declaração personalizada? Presenteie-o com uma cesta de café-da-manhã feita com carinho por você. Prepare todas as delícias e escreva uma cartinha dizendo, por exemplo, "este pão-de-mel representa a doçura da minha vida ao seu lado" ou "fiz sua torta preferida porque sou uma mulher feliz ao seu lado".

:: PAIXÃO NA REDE
Mande um cartão romântico por e-mail ou use o serviço de sites que publicam declarações de amor. Se ele estiver no Orkut, peça a ajuda de participantes de comunidades sobre amor. Consiga com que o maior número possível de pessoas
deixe um recado na página dele dizendo que você o adora.

:: PEGADA FORTE INESPERADA
Durante uma caminhada ou uma ida ao supermercado, faça algo totalmente inesperado. Olhe direto nos olhos dele e puxe-o pelo colarinho. Diga que o ama e dê-lhe um longo beijo na boca. Revele que é muito feliz ao lado de seu amor e que até mesmo uma simples voltinha a dois na rua é motivo para você agradecer aos céus pela união.

:: A VOCÊ, COM CARINHO
Quem disse que só as mulheres têm o direito de ganhar flores? Deixe seu amor de queixo caído enviando rosas ou cravos vermelhos. Junto, você pode mandar um cartão relembrando alguma fase bacana da vida de vocês. Ou escrever um texto explicando
que a delicadeza daquelas flores simboliza o quanto você o admira e é feliz com ele.




Enxugue 4 kg bebendo água!
Beber água da forma correta ajuda você a enxugar até 4 kg por mês consumindo menos calorias, acelerando o metabolismo e absorvendo menos carboidratos e gorduras

Novas pesquisas vêm demonstrando que a mais simples das bebidas - a água - é um dos remédios mais eficazes para o controle da obesidade. Esses estudos mostram que a água comum atua como um poderoso moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Difícil de engolir? Pois saiba que a água nos faz comer 15% menos em cada refeição, acelera a queima de calorias em 30% e diminui significativamente a absorção de carboidratos e gorduras.

A atriz Eliane Giardini, de 54 anos, é uma das que atribuem sua boa forma, beleza e vivacidade ao hábito de tomar grande quantidade de água. "Não janto mais. A última refeição sólida que faço é às 7 horas da noite. Tomo muita água: pelo menos 2 litros por dia, o quanto agüentar, e não bebo durante as refeições. Foi difícil, porque eu adorava tomar refrigerante e vinho", afirma a atriz.

Mas, se é tão simples, por que tantas pessoas que têm filtro e geladeira em casa ainda estão acima do peso? O segredo, asseguram os especialistas, está na forma de consumir a água. É preciso bebê-la na quantidade, na freqüência e nos momentos corretos. A seguir, você aprende como inserir a água na sua rotina para tirar o máximo proveito dos seus benefícios.

"Não como nada sólido à noite e não tomo líquidos durante as refeições."
Eliane Giardini, atriz


Dê um refresco à sua dieta!
Você deve tomar um total de 2 litros de água por dia. Para alcançar essa meta, deixe uma garrafinha por perto e tome água sempre que se lembrar, além do líquido ingerido na hora das refeições.

Água pura
Opte pela água pura. Pesquisas mostram que as pessoas que tomam água sentem-se mais saciadas após a refeição do que aquelas que acompanham o prato com bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes.

Várias vezes
Não adianta tomar muita água apenas na hora do café, do almoço e do jantar. Se o intervalo entre essas refeições é grande, o corpo vai ficando desidratado. Nessas condições, o metabolismo fica 50 vezes menos eficiente.

Antes da comida
Em vez de alternar as garfadas com a bebida, tome água antes de cada lanche ou refeição. Dessa forma, você automaticamente consumirá 104 calorias a menos em cada comida, revela um estudo da Penn State University, nos Estados Unidos.

Antes da sede
Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária de água.

Fórmula para emagrecer: água!
Saiba por que ela ajuda você a...

...comer menos
Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar bastante água antes das refeições, tendemos a comer menos.

...estocar menos carboidrato
Quando se toma água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de carboidrato como combustível para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar água, boa parte das massas, pães e arroz que você comer não será estocada.

...acelerar o metabolismo
Beber 2 copos de água acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Se você beber 2 copos a cada meia hora, elevará seu ritmo metabólico durante todo o dia.

...queimar mais gordura
As células de gordura são feitas de líquidos e precisam de uma quantidade específica de água para se manter. Ao alterar a proporção de líquido, essas células tendem a se desfazer.

...absorver menos calorias
A água acelera a digestão por fazer a comida flutuar mais rapidamente pelo trato intestinal, diminuindo a absorção das suas calorias.


Você sabia?

Colocar 1 pedra de gelo no copo de água eleva a velocidade do metabolismo em outros 4%. Isso porque o organismo gasta energia para se aquecer do resfriamento provocado pela água gelada.

Se você não consegue parar de comer mesmo quando já está satisfeita, experimente tomar 1 copo bem cheio de água após terminar o prato. Ela corta a compulsão.




2






Ciúme, o eterno vilão
Ele pode destruir a vida a dois. Mas é possível administrar esse sentimento
O que não deve ser feito

- Se a relação está no começo, evite cobranças desnecessárias. Forçar desde o início é o primeiro sintoma de que tudo começou mal.

- O excesso de vigilância acaba oprimindo. Ligue para conversar, e não apenas para saber o que ele está fazendo.

- Não se deve controlar os passos do outro. Checar as ligações no celular, vasculhar agenda, investigar o canhoto do cheque e procurar nos bolsos alguma prova do "crime" só acaba em briga e faz você se sentir com a auto-estima baixa.

- Discutir a relação a todo momento a torna sufocante. Dialogar é bom, mas se for imposto a toda hora torna-se obrigação.

- Jamais perca a sua própria individualidade. Viver a vida do outro é o mesmo que se anular.




Você cuida do que tem?
A conquista mais importante
em uma relação é feita no dia-a-dia. Por isso, cuidado: relaxar em certos detalhes é entregar o gato de bandeja para a concorrência!
Diz o ditado popular: "Quem cuida, tem". Isto, ao contrário do que muita gente pensa, não significa vigiar - e sufocar - o parceiro a todo instante, mas sim preocupar-se em mantê-lo interessado e apaixonado. "O maior erro das mulheres é querer moldar o companheiro do jeito que elas gostariam que ele fosse", explica Eduardo Nunes, autor de Sedução: Uma Estrada de Mão Dupla (Ed. Eduardo Nunes - R$ 29). Assim, criticá-lo, julgar suas ações, duvidar de suas capacidades (ou dos seus sentimentos) só mina a relação. "Os homens se comprometem esperando que a parceira não mude, já as mulheres investem na relação exatamente porque acham que ele mudará", completa Nunes. Mesmo porque, convenhamos, quem consegue se sentir bem e feliz ao lado de alguém que mudou e, pior, que não disfarça um certo descontentamento com a pessoa que você é?

"Minha ex-namorada achava todos os meus assuntos chatos. Com minha atual, em compensação, me sinto o cara mais interessante do mundo!" - Fabrício, 26 anos

"Todas as vezes que traí fiquei com meninas bem-humoradas. Eu pensava: 'Melhor ficar aqui com essa que me dá carinho e me faz rir do que com alguém que reclama de tudo!' " - Daniel, 24 anos

Confira se você abre espaço para a concorrência

Veja abaixo algumas ações que o incentivam a buscar outras companhias e policie-se!

Enfrentar dificuldades sozinha, não permitindo que ele a aconselhe e ajude.
Questionar as opiniões do parceiro, assim como a credibilidade de suas informações.
Dizer como ele deve fazer tal coisa, sem que ele tenha pedido conselhos.
Menosprezar os prazeres dele.
Não elogiá-lo.
Não embarcar nas aventuras dele, sejam elas reais (como acampar na praia) ou fantasiosas (como, por exemplo, rir quando ele discursa sobre a beleza de uma paisagem).
Presumir que ele é incapaz de efetuar determinada tarefa e fazê-la sozinha ou, pior, dizer ao parceiro que ele não conseguirá.
Não se esforçar para passar tempo com ele, priorizando outros afazeres e companhias.
Insinuar para outras pessoas, especialmente conhecidos, que ele é submisso, dizendo, por exemplo: "Aquele ali não vive sem mim!"
Destacar constantemente os erros dele.
Questioná-lo a todo momento sobre o que ele está pensando ou por que fez este ou aquele comentário.
Destratá-lo na frente de outras pessoas.
Mostrar desconfiança quanto ao amor que ele sente, exigindo provas e mais provas.
Proibi-lo de fazer as coisas que gosta, ameaçando deixá-lo caso ele saia com os amigos ou vá ao estádio de futebol, por exemplo.
Mentir sobre pequenas ações ou esconder certos acontecimentos dele.
Insistir para que o parceiro faça algo que vai de encontro à vontade dele.
Falar mal dos amigos ou da família dele o tempo todo.






Frases perigosas na vida a dois
Mais atenção às palavras ou elas podem se transformar em sentenças de morte para o seu relacionamento!
Tudo bem se não convidarmos sua mãe?
Uma pesquisa inglesa aponta que 60% das crises familiares ocorrem entre sogra e nora. "É a mais complexa das relações", diz a psicóloga Terri Apter, autora do estudo. Esqueça a idéia de segregá-la - isso só a consolidará como vítima. Se o assunto for a mãe dele, opine quando questionada ou não tiver outra alternativa

Se não sou eu para sustentar a casa...
Caso ele não tenha ultrapassado os limites da tolerância no quesito comodismo, nunca jogue na cara do parceiro que a "chefe de família" é você. Desde a pré-história, o homem garante a sobrevivência dos seus e, milhares de anos depois, ainda se acha responsável pelo sustento da família. Lembre-se: companheirismo também significa cuidar do outro - em mais de um sentido.

Bem que minha mãe disse...
Como assim? Sua mãe sabe mais sobre ele do que você? Ninguém quer ficar com uma pessoa incapaz de tomar decisões, dependente de palpites alheios e, pior, com reações supernegativas a cada pisada de bola.
Tal sentença deixa claro ao parceiro que a opinião dos outros importa mais do que as ações dele. Não interessa se ele agiu como sua mãe descreveu. Esse é um assunto de vocês.

Os muito grandes também são ruins...
Não importa se foi o próprio parceiro quem a questionou sobre o tamanho do pênis dele, a resposta para essa pergunta deve ser sempre algo do gênero "gosto dele desse jeito" ou "não entendo essa preocupação masculina". Porque, mesmo sem entendermos muito bem o motivo de tanta inquietação entre os homens, ela existe - e numa proporção que até eles próprios desconhecem!

Não sei como confia nesse vagabundo!
O "vagabundo", no caso, é o melhor amigo do seu amado. Agora, vamos fazer o inverso: pense na sua reação quando difamam uma pessoa da qual você gosta muito. Indignação? Raiva? Pois bem, com o gato funciona de modo igual. Mesmo conhecendo os defeitos do colega, ele não aprecia quando alguém afirma que o rapaz não presta. Solução: controle-se e espere seu parceiro perceber, no tempo dele, o caráter do moço ou, ainda, dê uma chance ao "vagabundo". De repente, o moço se torna seu amigão também.

Por que estou com você mesmo?
Existe algo pior num relacionamento do que passar dia e noite insegura quanto aos sentimentos do outro? Você até pode se sentir dessa forma, mas o parceiro não tem nada a ver com isso. Suas dúvidas e incertezas devem ser trabalhadas internamente. Só as compartilhe com o gato quando julgar a participação dele fundamental para resolver um problema envolvendo os dois. Ameaçá-lo com um possível abandono só para o moço fazer suas vontades é uma atitude bastante imatura - para não dizer egoísta!

Ou eu ou o futebol!
"Você tem alguma dúvida que ele escolherá a segunda opção?", alfineta o especialista em relacionamentos Marcelo Puglia, autor de Manual de Instruções dos Homens (Ed. Matrix). E o rapaz está certo! Pedir para qualquer pessoa decidir entre duas paixões beira a crueldade. Alguns homens, de fato, extrapolam e abandonam suas companheiras - sem dó - por causa de uma pelada (o jogo de futebol). Nesses casos, vale conversar sobre o assunto e expor seus sentimentos. Mas lembre-se que ele, provavelmente, já tinha tal paixão quando vocês se conheceram...






Caminhe para uma vida melhor
Vença a preguiça e drible as desculpas mais comuns para começar a caminhar jáNão existe exercício físico mais democrático do que a caminhada. Todos podem praticá-la, com qualquer tipo físico ou idade. Ela não requer prática nem dinheiro e traz vários benefícios: previne contra obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes, espanta a ansiedade e a depressão, e ainda ajuda a fazer amigos. Mas, venhamos e convenhamos: quem é que não inventa um monte de desculpas para não sair de casa e cuidar da saúde? Drible os argumentos esfarrapados com nossa ajuda. Você só tem a ganhar...

• Não tenho motivação
Exatamente por isso você deve caminhar. Especialistas do Centro de Psicologia de Amesbury, nos Estados Unidos, analisaram os pacientes que adotaram a caminhada no dia-a-dia. Eles notaram que os estados de ansiedade e depressão regrediram. Então, levante já do sofá!

• Não gosto de caminhar sozinha
Hoje em dia, é praticamente impossível não ter alguém que queira se exercitar e que, portanto, possa acompanhá-la. Se não conseguir companhia, procure grupos de apoio. Caso contrário, crie coragem e vá você mesma. Em pouco tempo, terá novos amigos.

• É muito chato!
Nada disso! Cuidar da sua saúde para poder desfrutar o melhor da vida não pode ser chato. Para a caminhada ser divertida, procure pensar em coisas positivas, deixe os problemas para lá. E que tal juntar o útil ao agradável e convidar os amigos para lhe fazer companhia? Além de matar a saudade, a atividade fica mais divertida.

• Estou velha e não vou agüentar
Ninguém é muito jovem ou muito velho, muito gordo ou magro demais para cuidar da saúde. Você deve apenas tomar alguns cuidados, mas não deve desistir de jeito nenhum de gostar de viver. E caminhar é justamente isso! Cuidar de si mesma para viver melhor




Ferraço manda Bárbara matar matar Maria Paula
O empresário se vinga da ex-mulher depois que ela o desmascara na festa de dez anos de sua empresa
Sem saber, Lenir (Guida Viana) ajuda Maria Paula (Marjorie Estiano) a achar Ferraço (Dalton Vigh). É que a socialite passa para Ancelmo Gois a notícia de que Sílvia (Alinne Moraes) e o empresário estão noivos. O jornalista dá a nota em sua coluna, com foto de Sílvia, e Maria Paula a reconhece. Com isso, liga para a Universidade Pessoa de Moraes e, dizendo que quer enviar flores a Sílvia, consegue o endereço da rival. Ela a procura, mas a milionária não lhe dá bola. Maria Paula não desiste e aparece na festa de dez anos da empresa do ex-marido e grita que ele lhe deu um golpe no passado. O vilão finge que não a conhece e, mais tarde, manda Bárbara (Betty Faria) matar Maria Paula. A governanta, então, a droga e a joga num valão. "Ela será achada por Juvenal (Antonio Fagundes)", adiantou Aguinaldo Silva em seu blog.

28.11.07



Benoliel diz a Fernanda que nunca trabalhou
Ela se assusta e dá um jeito de despistar o rapaz


As palavras que Bárbara disse para Heraldo não saem da cabeça de Benoliel: “Não trabalha, não estuda, não faz nada que preste!”. Pela primeira vez na vida, o malandro sente culpa e, ao mesmo tempo, humilhação, por nunca ter tido um emprego. É com este peso na consciência que ele vai até a loja onde Fernanda trabalha e conta toda a verdade.

“Sou um tremendo de um safado, um mentiroso! (...) Eu nunca trabalhei na vida! Nem nunca pensei nisso, porque só de pensar em trabalhar eu já ficava cansado!”, dispara Benoliel.

Fernanda, que é o oposto daquilo tudo, leva um susto. Como assim, nunca trabalhou? Nem um empregozinho, nem um bico qualquer, nada? Nada. Benoliel assume que só sabe ficar deitado no sofá o dia inteiro, de bobeira.

Sem ter o que dizer, Fernanda decide voltar para a loja. Já o rapaz faz plantão no shopping até o fim do expediente, para poder falar com ela. Mas a garota dá um jeito de sair mais cedo, e vai embora sem que o namorado perceba.

A cena deve ser exibida hoje, 29/11.


Ezequiel tem nova visão ao encontrar Maria Paula
Ele vê o exato momento em que ela descobre que foi abandonada, há 10 anos


As visões de Ezequiel estão ficando cada vez mais sinistras! Desta vez, o motorista vê não só o algoz como também a vítima. O transe acontece no supermercado em que Maria Paula está trabalhando, no Rio.

Ezequiel está fazendo compras para o patrão, como de costume. Calmamente, escolhe produtos da prateleira. Ele, que não conhece Maria Paula, a vê se aproximar quando, de repente, uma luz explode e o cega.

Já em transe, Ezequiel tem a visão de Maria Paula, com longos cabelos, saindo correndo de sua casa, em Passaredo. Ela grita por Adalberto, desesperadamente. É o momento exato em que descobre que foi abandonada.

Paralisado, Ezequiel começa a suar frio. Ao ver o cliente naquele estado, Maria Paula o aborda: “Desculpe eu perguntar, mas o senhor está se sentindo bem?”. Ele sai do transe, e só consegue balbuciar uma palavra: “Adalberto”. Depois, sai gritando o nome do golpista pelos corredores do supermercado, deixando Maria Paula assustada.

A cena deve ser exibida na próxima sexta-feira, 30/11.




Ferraço vê Maria Paula
Mas na hora de persegui-la, vai atrás da moça errada


Em seu primeiro dia de trabalho no Rio, Maria Paula está perdidinha. No ponto do ônibus, ela espera a condução para ir ao supermercado, onde Silvano e Nadir a aguardam. Ela nem imagina que, a poucos metros de distância, está o carro de Marconi Ferraço. Preocupada em tomar o rumo certo, ela nem o vê passar, mas em compensação, ele a vê! O empresário leva um susto tão grande que freia o carro, repentinamente.

Maria Paula entra no ônibus e Ferraço resolve segui-la. Quando o veículo pára em frente a um shopping, ele vê uma moça igualzinha à ex-mulher descer no ponto. Vai atrás dela por todo o shopping, esgueirando-se pelas pilastras para não ser visto. Até que, num descuido, acaba esbarrando na moça, e a bolsa dela cai no chão. Mas, surpresa! Quando ele vai entregá-la à dona, vê que não é Maria Paula e sim alguém bem parecido.

Enquanto isso, a verdadeira Maria Paula desce do ônibus em frente ao supermercado. Lá, encontra os amigos Silvano e Nadir, também transferidos de São Paulo, e assim inicia uma nova etapa em sua vida.

A cena deve ser exibida a partir desta quinta-feira, 29/11.







Duas Caras': Alzira dança só para Juvenal






Falta pouco para Juvenal Antena (Antônio Fagundes) realizar seu sonho: ver Alzira (Flávia Alessandra) dançando só para ele em ‘Duas Caras’. No fim do capítulo do dia 8, Jojô (Wilson de Santos) cancela a licença da dançarina e manda que ela se apresente. Juvenal se arruma todo e quando está de banho tomado, perfumado e pronto para o encontro, Geraldo Peixeiro (Wolf Maya), que saiu do hospital, chega.

Antena fica na maior saia justa. Inventa que precisa tratar de negócios e Peixeiro sai desconfiado. Alzira chega na casa de massagens e vê a placa ‘Fechado Para Balanço’. Pergunta a Jojô para quem é que ela vai dançar. Ele então abre a porta do escritório e diz: “Para uma pessoa muito importante”. E Juvenal aparece todo prosa. Do lado de fora, Peixeiro vigia o local, já que seguiu o ‘amigo’ até lá.

Biquínis para 2008: combine moda e valorize seu corpoOs biquínis 2008 já estão entrando em cena, com vários modelos e cores para todos os gostos

De acordo com a consultora de imagem Carla Martinho, as cores neutras cinza, branco e preto prometem muito. "Alguns biquínis aparecem com aplicações de brilho e estampas de flores e borboletas. As cores vêm misturadas, em um mix de estampas, em que o amarelo e vermelho também se mantêm fortes. Os modelos variam desde o formato cortininha até shortinhos, o que prevalece na parte de cima é o tomara que caia."A cintura vai aumentar, a largura na lateral das calcinhas também, mas de forma gradativa, sem acabar com os modelos pequenos, como o fio-dental, que são sucesso em qualquer cidade brasileira.Para Carla, as mulheres não estão aceitando tanto, mas a introdução da cintura mais alta, inclusive nas calças, vai acontecer devagar. Vai ser inevitável, mas o fio-dental continua, com certeza, diz a consultora.As marcas de moda praia enfatizam a necessidade dos modelos serem confortáveis, sem afetar a sensualidade, claro.
“A cintura vai aumentar, a largura na lateral das calcinhas também, mas de forma gradativa, sem acabar com os modelos pequenos, como o fio-dental, que são sucesso em qualquer cidade brasileira”
A meia-taça nos sutiãs continuam valorizando os seios e o colo da mulher, assim como aconteceu no último verão. O sunquini também será um hit no verão 2008, mas que ainda é pouco explorado pelo mercado da moda. A gente não pode esquecer que existem corpos mignons, mas também há corpos no modelo renascentista", ressalta.Os lacinhos nas calcinhas voltam com tudo, seja de um lado só ou nos dois. Os decotes e as formas serão ousadas e os aviamentos serão o ponto de destaque da moda praia e não somente funcional.Os biquínis e maiôs farão um "jogo" de esconde e mostra, combinados e descombinados, bordados e superpostos de detalhes e tecidos de uma malha semelhante às roupas dos surfistas, wave, só que mais leves. "É uma delícia, ela não fica encharcada", explica Carla.
Dicas
Algumas dicas podem ajudar você na hora de escolher seu biquíni e valorizar o que há de melhor no seu corpo.
Seios pequenos e quadril estreito
Use sutiã com decote em U ou com bojo para dar a impressão de aumento. Existem modelos com enchimento assim como os sutiãs de lingerie. A calcinha deve ter as extremidades mais finas, de lacinhos. Use estampas largas e cores vivas.
Quadril largo
Biquíni com extremidade mais larga. Use cores lisas ou listras na vertical. Se não dispensar uma estampa, compre a que tenha estampa bem miúda.
Seios grandes
Use o sutiã do sunquini, que possui alças largas. Além de proporcionar uma boa sustentação, disfarça.
Barriga saliente
Calcinha de sunquini ou maiô para quem quer se sentir mais à vontade.
Tronco largo e quadril estreito (triângulo invertido)
Use sutiã do sunquini, de cor lisa. E a calcinha deve ser de lacinho de estampa grande ou pequena.







20 DICAS DE SUCESSO
(Luiz Marins Filho)

01 Elogie três pessoas por dia
02 Tenha um aperto de mão firme
03 Olhe as pessoas nos olhos
04 Gaste menos do que ganha
05 Saiba perdoar a si e aos outros
06 Trate os outros como gostaria de ser tratado
07 Faça novos amigos
08 Saiba guardar segredos
09 Não adie uma alegria
10 Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados
11 Sorria
12 Aceite sempre uma mão estendida
13 Pague suas contas em dia
14 Não reze pra pedir coisa, reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem
15 Dê às pessoas uma segunda chance
16 Não tome uma decisão quando estiver cansado ou nervoso
17 Respeite todas as coisa vivas, especialmente as indefesas
18 Doe o melhor de si no seu trabalho
19 Seja humilde, principalmente nas vitórias
20 Jamais prive uma pessoa de esperança.Pode ser que ela só tenha isso.







A Dificuldade de agradar a todos



Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.


Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno. Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.


O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.



"Pobre criança!", exclamou um passante, “suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento”.



Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.



O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.



Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.



Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.



Já se viu coisa como essa? - resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!



O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como se o animal fosse um divã.



Pobre criatura! “Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram”.



Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:


Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!


Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?


O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho.


"Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação.

Por isso, é que nós mesmos precisamos determinar o que é correto.

(Autor Desconhecido)







>

26.11.07








O seu rosto diz muito sobre você

O que queixo e maxilares podem dizer sobre você
Queixos muito contundentes (pontudos): podem indicar um excesso de teimosia.
Quadrado e grande: caráter forte e impositivo, energia, ação.
Redondo, inexpressivo, balofo: ausência de controle institivo-sentimental, "chorão", não é dono de si mesmo.
Maxilares fortes, quadrados (da mesma largura que a cabeça): caráter forte, persistência, resistência física, constância nas ações.

O que cabelos e testas podem dizer sobre você




Cabelos grossos: caráter material, instintividade.
Cabelos finos: sensibilidade.
Testa alta e vertical nas três subdivisões: caráter questionador, eliminando todo sentir cardíaco.
Testa arredondada: mente influenciada pelo sentir cardíaco, emocional.
Testa inclinada para trás: capacidade prática (mental).







O que olhos e sobrancelhas podem dizer sobre você
Olhos grandes: espontaneidade, extroversão, mansidão e sem segredos. Quando os olhos são grandes, a boca quase sempre é grande também.
Olhos pequenos: atividade e concentração. Pode indicar introversão, embora essa não seja uma regra fixa. Porém, o que mais chama a atenção no indivíduo que tem os olhos pequenos é sua característica de sempre procurar observar o ambiente onde se encontra.
Olhos amendoados: indica amorosidade, paixão. Possível falsidade (não confundir com os olhos dos orientais).
Sobrancelhas espessas que se unem: apego e ciúmes (possessividade).
Sobrancelhas grossas: boa saúde física e um caráter forte e impositivo. Indica também vitalidade (possível agressividade).
Sobrancelhas delgadas e ralas: pouca vitalidade, sem capacidade de forte ação, sensibilidade (caráter feminino).






O que a boca e sobrelábios podem dizer sobre você

Boca pequena, bem formada: poucas necessidades vitais, possível controle alimentar.
Lábios grossos (carnudos): sensualidade.
Lábios delgados: baixa sensualidade e instintividade.
Sobrelábios grande, convexo, possante: caráter forte e executivo.
Sobrelábios côncavo: dificuldade de decisão.
Sobrelábios pequeno e côncavo, lábio superior subindo: tendência a ser mentiroso.
O que nariz e orelhas podem dizer sobre você
Nariz grande, possante: caráter forte, decidido, masculino.
Nariz pequeno (em relação a altura da cabeça): egocentrismo, mente repetitiva.
Nariz protuberante: ativo, energético, metido, corajoso.
Orelhas carnudas: sensualidade.
Orelhas finas, delicadas: sensibilidade, caráter delicado.
Orelhas contornos arredondados: apreciador da boa música.




Informações Sobre Curso


INSCRIÇÕES ABERTAS ! (vagas limitadas) NÃO PERCAM!

Novo Curso de Formação para Homens

OBJETIVO PEDAGÓGICO
Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência - o cérebro .

SÃO 4 MÓDULOS

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1. Aprender a viver sem a mamãe ( 2.000 horas)
2. Minha mulher não é minha mãe (350 horas)
3. Entender que não se classificar para o Mundial não é a MORTE (500 hs)

Módulo 2: Vida a dois
1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas)
2. Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas (500 hs)
3. Superar a síndrome do ' o controle remoto é meu' (550 horas)
4. Não urinar fora do vaso ( 1.000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 hs)
6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas)
7. Como sobreviver a um resfriado sem agonizar (450 horas)

Módulo 3: Tempo livre
1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos)

Módulo 4: Curso de cozinha
1. Nível 1 (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2. Nível 2 (avançado) minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela
3. Exercícios práticos - ferver a água antes de por o macarrão

CURSOS COMPLEMENTARES:

POR RAZÕES DE DIFICULDADE, COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS, OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO 3 ALUNOS.

01. A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos;
02. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (práticas em laboratório);
03. Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela;
04. O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
05. Como baixar a tampa do vaso passo a passo (teleconferência);
06. Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais (exercícios de reflexão em dupla);
07. Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes (testemunhos);
08. O detergente: doses, consumo e aplicação.

Práticas para evitar acabar com a casa:

09. A lavadora de roupas: esse grande mistério!!
10. Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia);
11. A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? ( exercícios Dirigidos por Mister M);
12. Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

...



Dica de Saúde


DOZE CONSELHOS PARA TER UM ENFARTO FELIZ

Autor do texto: Ernesto Artur

Quando li estes conselhos pela primeira vez, não pude deixar de pensar no que a vida moderna tenta nos impor diariamente.

Leia e leve a sério! Pois a vida é uma só, e depende de como você a leva.

01. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
02. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
03. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
04. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
05. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
06. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
07. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
08. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro.
09. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego tome logo estimulantes e energéticos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para si: Eu sou a minha própria religião.

Então? Você faz parte desse time? Se fizer, ainda está em tempo de rever suas atitudes. Seu coração agradece... Pense nisso!!!!!


Dica de Saúde


Não sei se é verdade, recebi por email, se alguém puder confirmar, ou apontar como falso, agradeço :)

Azeite, o anti-barriga!

Não é milagre. É ciência! Pesquisa comprova que duas colheres diárias de azeite ajudam a eliminar a gordura abdominal.

Depois de apelidado de "ouro líquido" por seus benefícios à saúde, foi descoberta mais uma vantagem sobre o consumo de azeite: ele impede o acúmulo de gordura na barriga. Incluir azeite extra virgem no dia-a-dia diminui os maiores fatores de risco para doenças cardiovasculares, diabetes, gastrites, hipertensão, dores, osteoporose e até mesmo câncer. Mas a novidade é que um estudo coordenado por cientistas europeus acaba de apontar esse novo benefício que fascina principalmente as mulheres, inimigas número um da gordura abdominal.

A pesquisa foi publicada na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, e comprovou que a ingestão diária de duas colheres das de sopa de azeite evita a formação de gorduras na região visceral, que resulta na indesejável barriguinha. "Ao consumir o azeite extra virgem, estamos ingerindo 77% de gordura monoinsaturada, 14% de saturadas e 9% de polinsaturadas, o que torna o óleo mais saudável em relação aos outros", disse o cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração, Dr. Daniel Magnoni.

O estudo foi realizado por especialistas do Hospital-Universidade Reina Sofia e Instituto Salud Carlos III, da Espanha, e Universidade de Cambridge, da Inglaterra acompanhou pacientes com gordura abdominal acumulada que receberam, por um período de 28 dias cada, três tipos de dietas: uma baseada em gordura saturada, a segunda com monoinsaturada e a última com carboidratos. A conclusão da pesquisa foi que uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas retrai a distribuição da gordura na região da barriga.

Os benefícios do azeite

O azeite extra-virgem é reconhecido pelo FDA - Food and Drug Administration -, como um alimento com características funcionais que, pela presença de antioxidantes, fortalece o sistema imunológico. Enquanto os outros óleos são produzidos a partir das sementes, o azeite é o único óleo extraído da fruta (azeitona), que possui gordura monoinsaturada, vitaminas, antioxidantes e minerais, além de ser fonte de vitamina E. O azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a elevar o HDL (colesterol "bom") e a reduzir o LDL (colesterol "ruim"). Cerca de 20% das calorias diárias consumidas por uma pessoa devem vir da gordura monoinsaturada, 10%, da poliinsaturada e até 7%, da saturada. No caso de diabetes, a substituição de gordura saturada e do carboidrato pelo azeite (gordura monoinsaturada) melhora a resistência à insulina e conseqüentemente diminui a glicemia do diabético. "Há muito tempo as dietas recomendadas pelo cardiologistas, endocrinologistas e nutrólogos utilizam o aumento de gordura monoinsaturada em substituição ao carboidrato", conclui Dr. Magnoni.
Marcadores: Dica




Duas Caras
Alzira será desmascarada por Dorgival

Os passarinhos de Dorgival (Ângelo Antônio) provavelmente não serão mais os únicos passatempos na vida do malandro depois que ele sentir que pode ganhar uma boa grana sem sair de seu ócio: o preguiçoso se tornará cafetão da própria mulher, Alzira (Flávia Alessandra), em “Duas caras”.



Na próxima semana, o marido encostado descobre que está sendo traído. E da pior forma possível. Dorgival flagra Alzira dançando seminua — usando só um biquininho branco — no palco da uisqueria para todos os homens presentes.



— Primeiro, ele fica bastante transtornado e, num momento de fúria, decide atacar a mulher no palco com uma faca na mão. Depois vai ver que a situação pode ser muito rentável para ele — descreve Ângelo, que acha seu personagem um tremendo mau-caráter: — Ele é doente, e não é só do coração. Ele é doente de alma.



Alzira é salva da morte por Juvenal (Antonio Fagundes), que vê Dorgival indo em direção à mulher. O líder da Portelinha, então, pula sobre ele e o desarma. No meio da confusão, a stripper desmaia e é amparada por Jojô (Wilson de Santos). Depois, mais calmo, Dorgival aceita a proposta de Juvenal, de passar um tempo em Rio das Ostras e o agradece — sem saber que ele será seu maior rival na disputa pelo amor da moça.



— Ainda não sei quanto tempo Dorgival ficará fora e como irá voltar para explorar a mulher. Mas estou preparado — diz Ângelo.



Desejo proibido
Sem deixar vestígios

Não é à toa que dizem que o amor e o ódio caminham lado a lado. Cobiçada por Chico (José de Abreu) e Henrique (Daniel de Oliveira) — além de Escobar (Alexandre Borges) —, Ana, personagem de Letícia Sabatella em “Desejo proibido”, vai experimentar a dor de ver esses dois sentimentos se misturando. Perseguida pelo marido e pelo enteado, ela sumirá da trama deixando no ar um mistério: Ana está morta ou apenas desaparecida?

— Não posso dizer ainda se ela morre ou consegue ir embora de Passaperto. Estou à disposição do Negrão (Walter Negrão, autor da novela) para o caso de ele querer que eu volte a gravar — desconversa Letícia.

Os suspeitos para o sumiço de Ana são muitos. Além de Henrique e Chico, Cândida (Eva Wilma), Germano (Osvaldo Mil) e Viriato (Lima Duarte) têm interesse em se livrar da mestiça.

Nos próximos capítulos, Henrique tenta agarrar a sogra à força e leva um tapa. Ele, é claro, promete se vingar. E Ana continua a colecionar inimigos. Ela diz a Cândida que Laura (Fernanda Vasconcellos) ama Miguel (Murilo Rosa) e que vai fazer com que Chico impeça o casamento da menina com Henrique. A fazendeira, num momento de fúria, conta ao ex-genro que Ana o trai com Escobar. Doente de ódio, Chico vai atrás da mulher no quarto e descobre que ela desapareceu.

— Ele não é propriamente um vilão, embora prenda a mulher. Não sei se ele a mataria... Chico é apaixonado por ela, mas tem um amor torto, doente — diz José de Abreu.




estação globo
Ela é a rainha de todos os palcos

Vestidinho curto, Ivete Sangalo sobe no palco do "Estação Globo". Brinca com a platéia adolescente, dá conselhos para os artistas e ouve elogios de muitas das bandas que recebe no auditório do Projac. Mas, nos bastidores, a cantora diz que ainda não se sente totalmente apresentadora, apesar de estar à frente do programa pela quarta vez.



— No sangue, isso não está. O programa é que se adapta muito a mim. Tenho consciência de que sou cantora, e não apresentadora — diz, em um dos raros momentos em que fala sério.



Mas a experiência na estrada, ela garante, ajuda na hora de animar o público e deixar bandas de estilos diferentes, como Charlie Brown Junior e Revelação, completamente à vontade.



— Entro no palco do programa como cantora: falo com a platéia e me sinto íntima de todo mundo. Na primeira edição, eram 200 pessoas no estúdio. Hoje, são 630. Disseram "bota mais gente na platéia, porque ela funciona assim" — diz, fazendo graça: — Aqui, é tudo ao vivo. Artista odeia cantar em playback.



Com seis programas, previstos para serem exibidos a partir do dia 9 de dezembro, o "Estação Globo" deste ano está mais eclético, já que não há mais a divisão dos programas por temas. Do rock ao samba, passando pelo forró, Ivete aproveita para trocar idéia com outros artistas.



— Lulu Santos cantou quatro músicas seguidas, o Jota Quest fez um minishow. E Paulinho da Viola, gente, veio! E senti que ele se curvou à platéia. O engraçado é que, no meu camarim, não pára de chegar comida. Os artistas vão lá para comer e acabam levando discos, batendo papo... — diverte-se.



Inspirada em Chacrinha, Ivete diz que também pescou muitas manhas de seu segundo ofício com Xuxa. Mas não quer trocar as estações:



— Com o programa assim, especial, sem ser fixo, está bom. Já mato a vontade de apresentar e ainda canto e recebo os artistas!




Izlene Cristina, que vive o stripper travesti em "Duas caras", é um mulherão na vida real

Wolf Maya, o diretor de “Duas caras”, não é o único que acha que Izlene Cristina dá um belo travesti. A bordo de seus 1,75m de altura e braços esculpidos com muita malhação, a loura, que faz uma das dançarinas da uisqueria, é invariavelmente confundida com um homossexual nas ruas. O biotipo “meio lá, meio cá” acabou rendendo à moça uma personagem de dupla jornada na novela. Na trama, Izlene é um travesti que dá plantão no salão afro da Portelinha e à noite pratica pole dance.



— Sou perua. Saltos, bijuterias e maquiagem fazem parte do meu uniforme no dia-a-dia — descreve a atriz, que já havia interpretado um travesti em “Malhação”, em 1995.



A princípio, Izlene só seria a cabeleireira da favela, cuja carteira de identidade denuncia o verdadeiro nome: Aderbaldo. Mas, como seu teste de dança agradou, a loura ganhou o passe para se tornar stripper também:



— O mais engraçado é que tenho que usar enchimento na calcinha para parecer que tem um volume ali.



Por enquanto, Izlene não sabe se terá algum envolvimento com clientes da uisqueria, mas torce para isso:



— Seria uma ousadia a novela das oito tratar do assunto.









Ela agora também é hipergracinha
Mariah Rocha, a Chiara de “Malhação”, levou um susto quando viu o bordão de sua personagem cair no gosto dos adolescentes. Agora, por onde quer que passe, a atriz escuta as pessoas falarem sobre “energia não-gracinha”, quando o clima do ambiente não está bom, e “energia hipergracinha”, quando tudo está azul.

— Nossa, a gíria bombou! As pessoas entram no meu Orkut e sempre deixam recado usando o bordão. E eu adoro! — avisa a ruiva, que teve que aprender a jogar tarô e leu vários livros sobre

misticismo para compor Chiara.

Mas não pense que Mariah sai por aí falando com fadas, elfos ou outros seres sobrenaturais. Diferentemente da ficção, ela não acredita em duendes. Mesmo assim, ficou intrigada ao ouvir de uma desconhecida, num shopping, que toda ruiva era fada.

— Eu era criança e nunca tinha visto aquela mulher na vida. Ela me disse aquilo e desapareceu. O engraçado é que, na infância, eu dizia que queria ser uma fada — lembra Mariah.

A partir de agora, a atriz só vai receber “energias hipergracinhas”. Isso porque sua personagem vai deixar a turma do mal e virar amiga de Angelina (Sophie Charlotte), a mocinha da trama.

— Ela perdeu a amizade do duende Zeck. Foi o estalo que faltava para deixar a turma do mal — conta Mariah Rocha, se referindo a Débora (Nathália Dill) e a Yasmin (Mariana Rios).




beleza pura
Foi dada a largada, em Niterói

Cercados por belas paisagens de Niterói, Regiane Alves e Edson Celulari deram semana passada o pontapé inicial nas gravações de "Beleza pura", próxima novela das sete, que estréia em fevereiro. Eles serão Joana e Guilherme, o casal protagonista da comédia romântica de Andrea Maltarolli, que tem direção de Rogério Gomes e supervisão de Silvio de Abreu.



A chuva que desabou sobre a cidade serviu de aliada no primeiro dia de trabalho, mas deixou seqüelas.



— Aproveitaram a chuva de verdade para uma cena, fiquei quatro horas com a roupa molhada, estou resfriada — explicava Regiane.



Mais de 60 profissionais



Na tarde seguinte, quando as gravações ocorriam em frente ao Museu de Arte Moderna de Niterói, a tempestade deu uma trégua. Ironia do destino, já que as cenas do dia também eram ambientadas na chuva — que precisou ser criada artificialmente.



Mais de 60 profissionais foram mobilizados para a realização de apenas quatro cenas do sétimo capítulo. Eles mudaram a rotina de um condomínio na Praia de Boa Viagem, que emprestou a garagem como cenário. Das varandas, moradores observavam a movimentação de mangueiras, carros e, principalmente, atores.



Regiane passou a maior parte do tempo no ônibus que servia de camarim, pois gravaria apenas a última seqüência. A espera foi em vão: o cronograma atrasou e a cena que ela faria com Celulari foi adiada.



— Estou acostumada — disse ela, sem perder o humor





Duas caras
Essa mulher é pra casar

Barretão (Stenio Garcia) está ficando maluco com a possibilidade de ter um genro negro, em “Duas caras”. Mal sabe ele que corre um sério risco de também ter uma nora afrodescendente. Sabrina (Cris Vianna) será pedida em casamento por Barretinho (Dudu Azevedo). O problema é que a bela doméstica já tem um noivo, que ainda não apareceu na trama.

— Quando descobre que Sabrina ficou noiva e que, dali a dois meses, vai se casar e sair do emprego, Barretinho se desespera, pois vê que a ama e que não pode perdê-la — adianta Aguinaldo Silva.



Enquanto isso não acontece, Barretinho continua assediando a empregada e, numa dessas tentativas, os dois serão flagrados por Gioconda (Marília Pêra), que proíbe o filho de dar em cima da serviçal. A madame, porém, dá um aumento para a doméstica para tentar segurá-la no emprego.

— Sabrina gosta de provocar Barretinho, mas enquanto não sentir que existe uma intenção séria não vai deixar que ele toque nela — diz Cris.




Rival de peso

Na trama, o rapaz tenta tudo para demover Sabrina da idéia de se casar com outro. Mas terá que enfrentar como rival um homem negro de quase dois metros.



— Aí fica difícil para Barretinho, mas ele não vai desistir da Sabrina — conta Aguinaldo.



























22.11.07



Dorgival pode morrer a qualquer momento
Ele descobre que tem um sopro no coração ao ouvir conversa entre Alzira e Jojô Se alguém não conseguia entender por que Alzira sustentava um preguiçoso como Dorgival, que há 15 anos não trabalha, vai saber agora o motivo. É que o homem tem um sopro no coração e pode morrer a qualquer momento. Com pena, a enfermeira aceita tantas provações, pensando na saúde do marido.

Dorgival, que também não sabia de nada, fica assustado ao descobrir. Coisa que acontece por acaso, quando ele ouve uma conversa entre Alzira e alguém misterioso, por telefone. “Eu mesma peguei os exames, conferi o resultado. De tão grave escondi até dele”, diz a enfermeira-dançarina para Jojô.

Uma pulga surge então atrás da orelha de Dorgival. Com quem sua mulher estaria falando? Não se sabe se a pior dor, para ele, é descobrir que está com os dias contados, ou se Alzira o está enganando...

A cena deve ser exibida no próximo sábado, 23/11.






Barreto fará de tudo para Evilásio ser preso em 'Duas Caras'


Desde que flagrou o beijo de Júlia (Débora Falabella) e Evilásio (Lázaro Ramos) na porta de casa, Barreto (Stênio Garcia) não pensa em outra coisa: só quer, a todo o custo, separar o casal. Para isso, o advogado usará recursos fora da lei, em Duas Caras. O morador da Portelinha vai pagar seu amor por Júlia com uma surra. “Ele não terá escrúpulos para ver sua filha longe do que ele considera ser uma má influência”, conta Stênio Garcia.

Tanto que ele aciona todos os seus amigos poderosos. A intenção é encontrar alguma sujeira ou pendência de Evilásio com a Justiça. “Só que ele não vai encontrar nada. Ele fica fora de si e apela para a violência”, explica o ator. Mas, antes, Barreto vai tentar incriminar o genro.

A primeira atitude dele contra Evilásio é cheia de cinismo. Ao ver a filha acompanhada do rapaz, Barreto finge deixar de lado o orgulho e o chama para jantar. O que parece uma trégua nada mais é do que uma desculpa para anotar a placa da moto do rapaz. Barretão dará um jeito de dizer que ela é fruto de roubo. Logo, ao passar por uma blitz, Evilásio acabará detido.






Juvenal quase violenta Alzira em 'Duas Caras'


Dorgival (Angêlo Antônio) descobre tudo sobre sua mulher e vai à uisqueria com uma faca para matá-la. Chega perto do palco onde Alzira (Flávia Alessandra) dança e Juvenal (Antônio Fagundes), que foi assistir ao show, tira Dorgival de lá e o manda esfriar a cabeça em uma casa que tem em Rio das Ostras.

No dia seguinte, Juvenal vai à casa de Alzira e a agarra no sofá, que desmonta. Ela corre para o quarto e tranca a porta. Ele tenta arrombar. Alzira abre e Juvenal cai no chão. A dançarina ameaça colocá-lo na cadeia dizendo que ele tentou estuprá-la. O dono da Portelinha cai em si e recua. O pessoal da favela vê Juvenal saindo da casa de Alzira e começa a falar que ele mandou Dorgival para Rio das Ostras para ficar com ela. As cenas da novela ‘Duas Caras’ serão exibidas a partir do dia 27.




\

Juvenal salva Branca de seqüestro-relâmpago
Líder conunitário e os sete anões imobilizam os bandidos Galeria de FotosNa calada da noite...
Voltando para casa após um agradável jantar em família na casa de Barreto, Branca não imagina o que a espera. Dentro do carro guiado por Oswaldo, o motorista, ela é abordada por assaltantes. Eles expulsam Oswaldo do carro e anunciam um seqüestro-relâmpago. “Por favor, não façam uma barbaridade dessas!”, implora, nervosa. Mas os bandidos querem é dinheiro e a levam para um caixa eletrônico, sempre ameaçando a vítima.

A sorte de Branca é que Juvenal está parado no mesmo sinal de trânsito no momento do assalto. Ele presencia a ação dos bandidos e acolhe Oswaldo. O líder da Portelinha rapidamente segue o carro e aciona sua turma de seguranças para ajudar no resgate da vítima. Os assaltantes param em um posto de gasolina, onde um deles anda de braços dados com Branca até o caixa. Por coincidência, Heriberto abastece seu carro no mesmo local e desconfia ao ver sua patroa acompanhada de um estranho. O professor decide ligar para Sílvia que, preocupada com a mãe, segue com Ferraço para o posto.


Após usar diferentes cartões de crédito para sacar o máximo de dinheiro possível, Branca caminha de volta para o carro, mas é interrompida quando Juvenal Antena imobiliza o assaltante que a seguia. No mesmo instante, os seguranças da Portelinha cercam o veículo e rendem os outros criminosos. É com muito alívio que a viúva agradece a Juvenal pelo resgate e faz questão de entregar um cartão com seu telefone pessoal. Em meio a toda confusão, ela ainda reconhece o rosto de Evilásio e transparece sua simpatia pelo rapaz. Passado o susto, a viúva volta para com a filha e Ferraço.

Essas cenas foram gravadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro e serão exibidas a partir de quinta-feira, dia 22.






Grávida, Júlia é expulsa de casa em Duas Caras



O romance entre Evilásio (Lázaro Ramos) e Júlia (Débora Falabela) ainda vai dar muito o que falar. Apaixonados, o casal terá uma linda noite de amor e Júlia ficará grávida. Como já publicamos, o filho do casal nascerá negro, o que vai deixar o pai de Júlia, Barreto, furioso.

Ele vai tentar fazer de tudo para atrapalhar o romance. Júlia será expulsa de casa. Barreto vai se envolver em diversos escândalos para acabar com o casal. Além de Júlia ser expulsa, Barreto vai conseguir colocar Evilásio na cadeia.







Aguinaldo Silva vai abordar o tráfico de mulheres em Duas Caras

Segundo informações do jornal O Dia, o autor da novela Duas Caras, Aguinaldo Silva, vai abordar o tráfico de mulheres brasileiras no exterior.

Tudo começa quando a ex-esposa de Juvenal Antena, Morena, interpretada por Adriana Alves, volta da Europa e com o apoio de Juvenal, funda uma ONG.

A ONG defender mulheres brasileiras que viram prostitutas no exterior mas viajam com promessa de trabalho.


Débora vai trabalhar na uisqueria
Ela fica impressionada com o faturamento das garotas Sem ter para onde ir, com uma mão na frente e outra atrás, Débora vai parar na uisqueria de Jojô. O gerente vê que a menina tem potencial e a convida para integrar o quadro de funcionárias da casa.

No início a ex de Ferraço fica meio cabreira, vem com o papo de que é moça de família. Mas Jojô é esperto e diz que ela pode ficar uns dias, acompanhando o movimento e o faturamento das garotas. Débora se impressiona, as meninas até que ganham bem.

Quando o prazo dado por Jojô termina, ele a coloca na parede: “Casa, comida, roupa lavada, médico, salário fixo, percentagem nas massagens e mais as gorjetas... Vai dispensar?”.

Débora gela. Mas depois pensa que não tem alternativa e responde: “Tudo bem, eu aceito”.

A cena deve ser exibida no próximo sábado, 24/11.







O mistério envolvendo o passado de Guigui esta prestes a ser revelado

Depois de ter pedido abrigo para Juvenal Antena (Antonio Fagundes) dizendo que estava jurada de morte, Guigui sempre se esquivou para não contar o real motivo.

O marido de Gioconda, o advogado Barreto, teve um caso com Guigui, porém ela descobriu várias armações dele e ameaçou denunciá-lo. Com isso, Barreto mandou matar Guigui, mas ela conseguiu fugir e foi encontrada por Juvenal Antena.

Todo o mistério sobre o passado de Guigui será revelado nos próximos capítulos, quando Júlia, vivida por Débora Falabella, que está grávida de Evilásio, resolve morar na favela da Portelinha.




Ferraço beija Sílvia


Empresário aproveita seqüestro de Branca para seduzir a moça


Parece que Ferraço gosta mesmo de seduzir as mulheres que estão passando por situações difíceis. Se no passado ele se aproveitou da morte dos pais de Maria Paula para conquistá-la, com Sílvia a história não é tão diferente. Neste caso, não há mortes, mas também existe uma tensão de ordem familiar. Com o fim do seqüestro-relâmpago de Branca, o empresário parte para o ataque e consegue, enfim, ter a moça em seus braços.
O beijo acontece na casa de Branca, para onde ela, Sílvia e Ferraço voltam após a longa noite de tensão e medo. O dia já está amanhecendo e a vítima está exausta. A jovem diz que vai ajudar a mãe a relaxar, e o empresário, na maior cara-de-pau, diz que vai esperar na sala. Ele adora estar presente em situações íntimas de outras famílias! Branca não gosta nada da invasão, mas segue para o quarto, acompanhada da filha.
Minutos depois, Sílvia volta. E então Ferraço começa a seduzi-la. Diz que vai se despedir dela com um beijo – e afirma isso já beijando-lhe a boca. Depois, usa o próprio seqüestro de Branca para arrastar Sílvia para o quarto dele: “Tudo isso que aconteceu com sua mãe nos serve de lição: não podemos perder tempo, Sílvia... A vida é breve! E o próximo minuto pode ser tarde demais”.
É a tacada final. Obviamente, ele vence.
A cena deve ser exibida na próxima sexta-feira, 23/11.

19.11.07


Como parar de roer unha?


Pois é gente, roer unhas é mesmo muito difícil de deixar, mesmo sabendo que é algo que não faz bem e nem deixa as unhas bonitas e apesar de todo arrependimento não se tem controle, porque será? Pois é se fosse fácil, a pessoa deixaria sem problemas, não é?
Então é porque deve ser algo de outra ordem, que é preciso ver com alguém que nos ajudar a entender o que se passa, como um psicólogo já que o hábito de roer unhas pode ser fruto da ansiedade e nervosismo. Talvez seja algo que esta perturbando há muito tempo, desde a infância muitas vezes.
Além disso, Imagine a sujeira que não temos nas unhas e as bactérias que vão diretamente para dentro do organismo. Contudo, o mais importante força de vontade!
Há também mulheres que tem o hábito de quebrar as unhas com as próprias unhas, o que tem o mesmo “efeito” que roê-las...
Para deixá-las crescer, uma boa dica é mantê-las feitas e pintadas com cores que te agradem, na hora de roer ficava com pena de estragar o esmalte, todas as semanas e para fortalecer, use mertiolate incolor sempre depois de lavar a mão. Assim, a manicure pode ajudar a partir do momento que ela além de nos ouvir, ainda cuida das nossas unhas incentivando o cuidado.
Outra solução é a unha de silicone, conhecida também como unha de gel. O resultado é maravilhoso, mas tem q fazer com alguém q saiba fazer direitinho se não fica uma coisa artificial, mas fazendo com profissionais, ai sim, sua unha fica maravilhosa e vai crescendo naturalmente.







Boa Sorte / Good Luck
Vanessa Da Mata e Ben Harper



É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que eu quero te dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

That’s it
There is no way
It over, Good luck

I have nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It too much
É pesado/ It’s heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Is’nt real
Expectativas / Expectations
Desleais

Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who poisoned you

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
so many special people in the world in the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ Isn’t real
Expectativas / Expectations
Desleais

Now were Falling into the night
Um bom encontro é de dois

























16.11.07



Manual de remédios caseiros da vovó fonte/claudia bebe

Por mais que a medicina e a ciência evoluam, muitas receitinhas domésticas para aliviar todo tipo de incômodo do bebê resistem ao tempo. O motivo é muito simples: até os médicos concordam que funcionam

Canja de galinha, papa de arroz, fiapinho úmido para conter soluço e outros remedinhos que nossas avós usavam competem em pé de igualdade - e até com superioridade - com algumas das avançadas fórmulas que lotam as prateleiras das farmácias.
A maior vantagem é a de apresentar efeitos colaterais bem suaves, enquanto os medicamentos industrializados, dependendo do caso, podem provocar reações adversas. Criados intuitivamente, muitos desses remédios caseiros utilizam com sabedoria as propriedades benéficas de alimentos e plantas - hoje reconhecidas pela ciência. Mas, acima de tudo, têm um ingrediente imbatível: o amor e a atenção dos pais. Muitas vezes, não é o chazinho que acalma a criança, mas, sim, o fato de ela se sentir alvo de carinho e atenção.

Claro que, quando se trata da saúde do bebê, não se pode bobear. Não é o caso de ligar para o pediatra diante de qualquer crise de soluço, mas também não se deve ignorar que alguns incômodos talvez sejam o primeiro sinal de um problema mais sério. Por isso, o pediatra que acompanha seu filho deve ser consultado sempre. Lembre-se de que os remédios caseiros fazem efeito justamente por não serem de todo inócuos - alguns, consumidos em excesso, podem causar alergias e intoxicações. Cuidado também com a conservação: por não conterem conservantes, são mais sujeitos a fungos e bactérias. Por isso, prepare as suas "poções" sempre em pequenas quantidades para uso rápido.


Papinha de arroz para reidratar em caso de diarréia

Cozinhe o arroz como de costume, desligando o fogo antes que a água seque por completo.
• Por que funciona: A papinha atua mais ou menos como o soro caseiro, feito à base de água, sal e açúcar. Também na papa entram sal e água. O açúcar fica por conta dos carboidratos do arroz.
• Indicação: Para crianças que já se alimentam com papinhas salgadas, normalmente acima dos 6 meses.
• Não há riscos

Papinha ou suco de maçã contra diarréia

Para a papinha, basta raspar a polpa da fruta com uma colher e oferecê-la à criança. Para o suco, bata a fruta, sem casca e sem sementes, com água no liquidificador. Coe antes de servir.
• Por que funciona: A maçã contém fibra solúvel e absorve água durante o trânsito intestinal. Com isso, no processo de digestão, ela se transforma em um gel pastoso, que deixa as fezes mais espessas e reduz a velocidade da evacuação.
• Indicação: Para crianças que já se alimentam com sucos e papinhas doces, normalmente após os 6 meses.
• Não há riscos

Água com açúcar para acalmar

Misture, em meio copo de água filtrada, uma colher de sobremesa de açúcar.
• Por que funciona: Em situações de stress, o organismo libera um hormônio, a adrenalina, que estimula o metabolismo e leva a um consumo maior da glicose - cuja taxa ficará reduzida no sangue. A água com açúcar repõe a glicose perdida, proporcionando uma sensação imediata de bem-estar.
• Indicação: Para crianças que já se alimentam com sucos, normalmente acima dos 6 meses.
• Riscos: O açúcar pode ficar depositado nos dentes da criança, aumentando o risco de cáries. Além disso, no primeiro ano, o ideal é que o bebê se habitue a consumir apenas o açúcar natural das frutas.

Azeite para soltar o intestino

Entre 6 meses e 1 ano, basta uma colher de café. Para crianças acima de 1 ano, a dose é de uma colher de sobremesa de azeite.
• Por que funciona: O óleo não é absorvido pelo intestino e funciona como lubrificante da mucosa intestinal.
• Indicação: Para crianças que já se alimentam com papinhas, normalmente acima dos 6 meses.
• Riscos: O uso prolongado do azeite pode impedir a absorção de nutrientes solúveis em água, como as vitaminas do complexo B, cuja deficiência causa irritações na pele e nas mucosas dos olhos e da boca.

Gelo e faca sobre batidas para aliviar a dor e impedir a formação de manchas roxas e inchaços

Manda a tradição que se aplique uma compressa de gelo no local da batida. Outra opção é substituir a compressa por uma faca sem corte nem serra, pressionando-a levemente, por alguns minutos, contra o local afetado.
• Por que funciona: É a temperatura do gelo e da faca que faz a diferença. Com a batida, ocorre um sangramento por baixo da pele, causador do popular galo. O frio provoca uma vasoconstrição, impedindo o sangue de se acumular na região.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Não há Riscos

Mel para aliviar a tosse e ajudar na expectoração

Funciona como xarope e pode ser misturado com folhas de guaco ou oferecido puro. Coloque uma colher de sopa de folhas de guaco, lavadas e picadas, em uma xícara de água fervente, abafando por cerca de dez minutos. Coe e adicione uma xícara de chá de açúcar cristal. Aqueça novamente, até dissolver o açúcar, e acrescente uma colher de sopa bem cheia de mel. Deixe esfriar e guarde em vidro esterilizado, seco e bem fechado. A indicação é de uma colher de chá de xarope duas vezes por dia.
• Por que funciona: Os xaropes de mel são viscosos e sua textura ajuda a acalmar as mucosas, irritadas pelas crises de tosse. O açúcar e o mel proporcionam bem-estar, acalmando o bebê. E o guaco contém óleo volátil, resinas e cumarina, usados terapeuticamente como expectorante, antitussígeno (contra tosse) e broncodilatador.
• Indicação: A partir de 1 ano.
• Riscos: O mel pode conter a toxina Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo infantil. Normalmente, ela é eliminada pela acidez do estômago, mas em bebês até 1 ano esse processo ainda é deficiente.


Banho morno para baixar a febre

A água deve estar com temperatura em torno de 25 ºC. Outra opção é aplicar compressas embebidas também em água na mesma temperatura.
• Por que funciona: A febre é resultado de um comando do cérebro, que faz o organismo aumentar a temperatura corporal a fim de combater um agente estranho. Em contato com um meio externo mais frio, como a água, o organismo automaticamente regula a temperatura, fazendo a febre baixar.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Riscos: O choque térmico ajuda a aplacar a febre, mas é preciso descobrir a causa das altas temperaturas.

Massagens para aliviar a cólica

Basta friccionar o abdome do bebê, com movimentos circulares lentos, em sentido horário. O ideal é fazer a massagem com os dedos anular, médio e indicador, repetindo a manobra de 80 a 100 vezes.
• Por que funciona: A massagem provoca um aquecimento local, que faz a musculatura relaxar. Como conseqüência, a dor dá uma trégua. A compressão leve do abdome também facilita a eliminação dos gases causadores da cólica.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Não há Riscos

Colocar uma bolinha de algodão ou um pedaço de linha vermelha umedecidos no centro da testa do bebê para acalmar o soluço

• Por que funciona: Soluços são freqüentes em bebês até 3 meses porque o nervo responsável por essa reação ainda é muito sensível. A bolinha de algodão e a linha não possuem propriedades calmantes. Mas a atenção que os pais dispensam ao bebê no momento do ritual pode ser a razão da eficácia da simpatia. Para a medicina tradicional chinesa, há outra explicação: o centro da testa é a "porta da cabeça" e sua estimulação produz efeito calmante.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Não há Riscos

Ameixa-preta para soltar o intestino

Lave bem três ameixas e bata no liquidificador. Coe e ofereça uma colher de sobremesa ao bebê duas vezes por dia.
• Por que funciona: A ameixa é rica em fibras, que estimulam os movimentos do intestino, favorecendo a evacuação.
• Indicação: Para crianças acima dos 6 meses.
• Não há Riscos

Leite materno para tratar de conjuntivite em bebês

Duas ou três gotas podem ser aplicadas sobre a região afetada.
• Por que funciona: O leite materno possui ação bactericida. Como esse efeito é bastante suave, o uso não acarreta alergias ou irritações.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Não há Riscos

Alimentos cozidos em panelas de ferro para prevenir e tratar anemias

Cozinhe as papinhas, como de costume, em panelas feitas desse material.
• Por que funciona: As panelas liberam pequena quantidade de ferro durante o preparo, o qual se transfere para os alimentos.
• Indicação: Para crianças que já se alimentam com papinhas salgadas, normalmente acima dos 6 meses.
• Riscos: Depois de preparada, a comida deve ser transferida para outro recipiente. Se permanecer na panela, a transferência de ferro pode ser muito grande e ocasionar diarréias, que comprometem a nutrição. Esse cuidado não substitui o tratamento médico, especialmente quando a anemia está em grau avançado.

Lenço umedecido em álcool contra dor de garganta e tosse

Basta umedecer o lenço em uma mistura de um copo de água morna com uma tampinha de álcool e prendê-lo ao pescoço do bebê.
• Por que funciona: O álcool aquece a região e provoca sensação de bem-estar.
• Indicação: Para crianças acima de 1 ano e meio, sob supervisão atenta dos pais.
• Riscos: O álcool, quando concentrado, pode causar intoxicação, pela aspiração, e queimaduras na pele. Fique atenta ainda ao perigo de sufocamento.

Compressas com pano morno para aliviar dor de ouvido

Basta aquecer uma fraldinha de pano limpa com o ferro de passar. O tecido morno, a uma temperatura bem confortável, deve ser aproximado da orelha do bebê.
• Por que funciona: O calor provoca vasodilatação e relaxa a musculatura da região, aliviando a dor.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Riscos: Não aqueça demais a fralda. Teste primeiro em você.

Chá de camomila para tratar a prisão de ventre

Coloque um saquinho de chá em uma xícara de água fervente e deixe abafado por cerca de dez minutos. Bebês devem tomar meia xícara de chá duas vezes por dia.
• Por que funciona: A camomila contém compostos que funcionam como antiespasmódicos, aliviando a dor de barriga.
• Indicação: Para crianças liberadas pelo pediatra para o consumo de outros líquidos além do leite materno.
• Não há Riscos

Vinagre diluído para aliviar a coceira de picadas de inseto

Misture uma colher de chá de vinagre em três colheres de chá de água filtrada.
• Por que funciona: O vinagre contém ácido acético, um poderoso anti-séptico
• Indicação: A partir de 1 ano.
• Riscos: A criança pode ser sensível a algum componente do vinagre, o que lhe causaria coceiras e irritação.


Não funciona e ainda faz mal


Alguns remédios caseiros, além de não terem benefícios comprovados cientificamente, oferecem grandes riscos à criança. Por isso, passe longe das receitas a seguir.

• Pasta de dente para aliviar queimaduras. A pele queimada está sensibilizada e qualquer produto pode causar infecção. Além disso, no hospital, a primeira medida do médico que atender a criança será remover toda e qualquer substância que estiver sobre a pele, o que causará dor intensa se houver uma camada de produto recobrindo o ferimento.

• Óleo quente para curar dor de ouvido. É perigosíssimo! Pode causar queimaduras sérias no canal do ouvido e atingir o tímpano, danificando a audição do bebê.

• Açúcar para estancar sangramentos. A fama do açúcar vem de sua utilização em procedimentos cirúrgicos. A diferença é que o produto usado em hospitais é especial. O açúcar doméstico contém substâncias que podem acarretar irritações e infecções.

• Gordura de galinha contra bronquite. Não há nenhuma comprovação científica de que a gordura tenha qualquer relação com o tratamento dos sintomas ou das causas da bronquite. Sem falar que é um péssimo alimento em qualquer idade.

• Borra de café para cicatrizar. Ela não contém nenhuma ação anti-séptica, aumentando o risco de infecções. Além disso, sua presença sobre o ferimento prejudica a cicatrização.






SUCO DE ABACAXI COM MAÇÃ

INGREDIENTES



- casca de 1 abacaxi
- miolo de 4 maçãs
- açúcar a gosto
- água




MODO DE PREPARO

Lave a casca do abacaxi.
Coloque em uma panela com a água e leve ao fogo até ferver.
Desligue e coe.
Deixe esfriar e bata no liquidificador com os miolos das maçãs e o açúcar.
Coe e sirva gelado.





Dicas de Saúde ::
Stress é um conjunto de reações naturais do organismo que, frente a uma ameaça ou situação de tensão, prepara-se para enfrentá-la ou evitá-la, “fugir”. Esta reação surge quando há uma necessidade de nos adaptarmos para enfrentar ou evitar o que está acontecendo. Para conseguir esta adaptação, o nosso corpo desencadeia reações que ativam a produção de hormônios que nos deixam em estado de “alerta” e em condições de reagir. Em instantes, esses hormônios se espalham por todas as células do corpo, provocando aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos, dentre outros sintomas chamados “reação de luta ou fuga”. Acalmando-se, o corpo volta ao seu equilíbrio.

O ideal é que consigamos lidar com o stress, recuperando nossa energia quando o evento termina ou se afasta, reequilibrando nosso organismo.
O stress não é uma doença, mas também não deve ser menosprezado, pois, em níveis altos, pode causar problemas de saúde.

O stress pode manifestar através de sintomas físicos como tremor, vertigem, boca seca, ou psicológicos como pavor, ansiedade, angústia e outros.

Fases do stress

De acordo com sua intensidade, o stress pode ser dividido em 3 fases:
Fase de alerta – é a fase positiva do stress, quando nos preparamos para agir;
Fase de resistência – acontece quando a fase de alergia se mantém por um tempo muito prolongado ou se acumulam vários estressores. Geralmente, nessa fase, o corpo reage com mudanças de comportamento. Devemos ter cuidado para não passar para a terceira fase e algumas dicas podem ajudar: parar para almoçar, estabelecer um horário de trabalho e tentar não ultrapassá-lo, reservar momentos para relaxar.
Fase de exaustão – é a fase mais negativa do stress, quando a tensão excede o limite do organismo e a resistência física e emocional começa a enfraquecer. O stress se tornou intenso demais, ultrapassou a reserva de energia adaptativa que possuímos e um desequilíbrio grande ocorre. A probabilidade de ficar doente aumenta.

É possível evitar o stress?

Não, pois as situações inesperadas estão no dia a dia. O desafio é conhecer melhor a infinidade de agentes que estão nos causando stress, para que possamos agir antes que o limite de tolerância e resistência seja ultrapassado. Mesmo porque, há stress que é positivo, relacionado a um evento “bom”, como por exemplo, o nascimento de um filho. Passado o evento, o organismo volta ao equilíbrio e armazena energia até um próximo acontecimento.

O stress negativo é o que está ligado a um episódio desagradável como a doença grave de um parente. A permanência neste estado por muito tempo pode causar uma infinidade de complicações, entre elas o enfraquecimento das defesas do organismo.

O que fazer então?

Temos que aprender a pensar sobre o que nos estressou, refletir sobre as causas e como podemos lidar com elas, ou seja, o que podemos fazer para evitar que estes acontecimentos estressores nos atinjam ou, se isto não for possível, como nos abalarmos menos com eles. Identificar nosso limita também é muito importante, já que isto varia de pessoa para pessoa.

Passada a tensão, o sistema de stress deve ser “desligado” para o organismo se recuperar. Devemos tentar alternar fases de stress com fases de relaxamento, descontração, onde recuperamos nossas energias e nos preparamos para um novo evento que pode ou não ser estressante. Ansiedade constante impede o relaxamento.


Como conseguir isto?

Tendo uma vida saudável, realizando atividade física, que pode até mesmo ser uma simples caminhada, hábitos saudáveis de sono e alimentação e atividades de lazer.

Se isto for insuficiente, procure a ajuda de um profissional especializado, no caso um psicólogo.


Dicas para conviver melhor com o stress
Conheça e respeite os limites do seu corpo;
Administre seu tempo realizando uma atividade por vez;
Tenha uma alimentação saudável e em períodos regulares, a fim de repor os nutrientes perdidos durante a fase de stress;
Tente levar uma vida saudável e equilibrada e desligar-se dos problemas nas horas de lazer;
Reavalie suas atividades e modo de pensar;
Pratique exercícios físicos diários: uma simples caminhada de meia hora, descendo do ônibus um ponto antes do seu destino, ou subindo um lance de escada, trazem benefícios. O stress prepara o corpo para a ação e os exercícios ajudam a eliminar esta prontidão permanente;
Se você perceber que sua saúde tem se alterado com freqüência, aumente os cuidados com o corpo e reveja sua rotina;
Use e abuse das atividades que lhe dão prazer, como caminhar em um parque, ir ao cinema, ler um bom livro, ouvir música, fazer trabalhos manuais, dedicar-se a um hobby, mesmo que seja por um espaço curto de tempo;
Desenvolva um bom relacionamento com as pessoas;
Durma bem e o suficiente para o seu descanso.




Doce de Casca de maracujá

Ingredientes
3 unidades de casca de maracujá
1 xícara (chá) de açúcar
1 ½ xícara (chá)de água
¼ xícara (chá) de suco de maracujá
Canela em casca a gosto

Modo de preparo
Descasque os maracujás aproveitando apenas a parte branca da fruta. Corte-os ao meio e retire a polpa. Reserve. Corte as cascas em tiras finas. Deixe de molho na água de um dia para o outro. Faça uma calda com o açúcar, a água e o suco de maracujá feito da polpa. Acrescente a canela em casca, adicione as cascas escorridas e deixe cozinhar até que fiquem macias. Sirva gelado.

Dica: A casca de maracujá é rica em proteína e minerais.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 min
Valor calórico da porção: 156,75 Kcal





Bolinhos com talos de espinafre

Ingredientes
2 xícaras (chá) de talos de espinafre picado
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
1 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de queijo ralado
2 colheres (sopa) cebola ralada
Sal a gosto
1 xícara (chá) de óleo para fritar


Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes. Aqueça o óleo e, com o auxílio de uma colher, frite os bolinhos.

Dica: Se desejar, acrescente talos de salsa.

Custo Unitário: R$ 0,12
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 30 min.
Valor Calórico da Porção: 193,46 kcal
Custo Total: R$ 0,99






Suco de casca de melancia com hortelã
Receita retirada do livro Alimente-se Bem, lançado pelo programa de alimentação do Serviço Social da Indústria - Sesi de São Paulo.


Ingredientes
3 xícaras (chá) de casca de melancia
1 litro de água
4 colheres (sopa) de hortelã picada
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de suco de limão


Modo de preparo
Separe a parte branca da melancia e corte em cubos. Coloque no liquidificador com os demais ingredientes, bata, coe e sirva gelado.

Dica: A casca de melancia possui 38% de proteínas a mais que a polpa da fruta.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 min
Valor calórico da porção: 113,53 Kcal





Refresco de casca de mamão com laranja

Ingredientes
1 xícara (chá) de casca de mamao
3 xícaras (chá) de água
5 colheres (sopa) de açúcar
4 unidades de laranja
1 unidade de limão


Modo de preparo
Bata as cascas de mamão com água e o açúcar. Coe. À parte, esprema as laranjas, o limão e misture ao líquido. Sirva gelado.

Dica: A papaína, substância presente no mamão, auxilia no amaciamento de carnes.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 min
Valor calórico da porção: 170,08 Kcal

Eterno charme

Dias mais frescos, pedem uma CAMISA clássica, ideal para aquecer, na medida certa, no trabalho ou na balada confira quatro dicas para combinar















Maquiagem

Tem dias que por mais que você lave o rosto, passe milhões de cremes, as suas olheiras parecem que criaram vida própria. Não adianta, nada melhora o seu aspecto e tudo indica que o que você precisa é de pelo menos mais umas oito horas de sono para se reconstituir. Mas, se infelizmente você não pode se dar o luxo de ficar embaixo das cobertas e voltar a dormir, utilize um grande aliado, SEU ESTOJO DE MAQUIAGEM. Não há nada que um bom blush, um corretivo e um rímel não possa resolver. Porém, é importante ficar ligada nas dicas, para não exagerar o dose e o feitiço não virar contra o feiticeiro.





DICAS DE MAQUIAGEM


Para conservar a sua maquiagem: Para a sua maquiagem durar o dia inteiro ou a noite toda, uma ótima dica é antes de se maquiar passar uma pedra de gelo (envolta em gaze).

Cuidado: Para quem tem pele oleosa, a dica é usar um adstringente e uma fina camada de vaselina antes de aplicar a base.

Base: As líquidas ou cremosas são as melhores. Na hora de comprar a sua base, vale lembrar que na testa, laterais do naris, boca e queixo, usar um tom mais claro que a sua pele.

Corretivos: Se você não tem dormido direito, os corretivos são ótimos aliados. Porém o tom deve ser mais claro que a base.

Pó facial: Na hora de aplicar o pó facial, dar preferência a pinceis de tamanho grande, assim fica espalado uniformemente.

Olhos: Para quem tem olhos grandes e quer diminuir, o melhor disfarçe é passar sombras escuras e usar o lápis na parte interna dos olhos. Já para quem quer dar uma impressão de um olhar maior, as sombras claras favorecem junto com o lápis na parte externa dos olhos.

Cílios: Para alongar os cílios, aplique rímel e depois o curvex e depois repita uma nova camada de rímel. O olhar fica outro.

Delineador: Se os seus olhos são pequenos não é recomendado usar delineadores. Para utiliza-lo de modo certo, antes aplique primeiro na metade da pálpebra para os cantos esternos e logo faça um traço fino do centro para o canto interno. Tome cuidado, pois muitas vezes o delineador pode borrar estragando assim a sua maquiegem.

Rímel: Para deixar um olhar mais natural, então use o rímel apenas nos cílios superiores. Para o dia-dia, é recomendado rímel incolar, que da uma alongada nos fios sem deixar a maquiagem muito carregada.

Se o seu rímel esta ressecado, pingue gotas de soro fisiológico


Blush: Ele voltou com a corda toda, o blush pode ser usado em qualquer ocasião. Apenas tome cuidado para não pecar com os excessos.






Perfumes


Nada melhor do que um bom perfume. Uma aroma agradável que fala um pouco sobre você ou então faz com que situações do passado seja revivida no presente. O perfume certo se torna algo marcante e inesquecível. Por isso, aproveite as dicas para não errar na hora de escolher e de conservar a sua segunda identidade (Seu Cheiro).

Borrife esta idéia:



- A melhor hora para comprar o seu perfume é no horário da manhã, isto poque nesta hora o seu olfato ainda não foi afetado por outros odores.

- Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam
o mesmo aroma em qualquer pele. Nas bases alcoólicas, depois
que o álcool se evapora, os ingredientes se misturam e criam um cheiro para cada pele.


- Teste no pulso o perfume escolhido. O calor desta área acentua a fragrância.


- Para manter os cabelos perfumados, nada melhor que borrifar o perfume na raiz e escova-los até a ponta.





Algumas dicas


Sexy: Aromas de ylang-ylang e baunilha são armas de sedução
- Perfumes By Woman, de Dolce & Gabbana
Hippie: Não é fiel a um só perfume, porque usa os aromas de acordo com seu estado de espírito.
- Perfume Les Belles de Ricci, de Nina Ricci.
Esportiva: perfume cítrico e energizante.
- Perfume Aromatonic, da Lancôme, com aroma a cítrico, que refresca e perfum
Clássica: perfume discreto, do tipo que não atrapalha a vizinhança.
- Allure Eau de Parfum, da Chanel - Perfume Aromatonic, da Lancôme, com aroma cítrico, que refresca e perfuma



Veja como você pode conservar melhor seus perfumes


-Guardar o frasco em local fresco.
-Não deixar ao sol ou calor.
-Conservar no cartucho, para protegê-lo da luz.






Sapatos


Nada melhor do que comprar um lindo par de sapatos, principalmente quando você percebe que só faltava ele para complementar e dar o toque final na sua roupa. É impressianante como sapatos prendem a atenção das mulheres, por exemplo, é raro você passar em uma vitrine que venda os tais objetos de desejo, sem pelo menos ter duas espectadoras namorando-os e fazendo planos mirabolantes com eles.

Na hora de escolher um sapato novo, não priorize só a beleza dele não, certifique se estão confortáveis e analise bem onde você está pisando.



Confira algumas dicas:

- Botas: Mais indicada usar com calças, porém se preferir usar com saias mais longas e bermudas, as botas de cano alto são mais propícias.

- Chanel: Esses modelos combinam com roupas mais clássicas. O chanel é reconhecido como um calçado de bom gosto e chique.

- Escapins: Ideal ser usado com saias, tailleur, minissaia e calças

-Mocassins: São calçados curinga e podem ser utilizados em qualquer estação. Os mocassins de salto baixo devem ser usados com calças compridas, bermudas e saias longas.

-Mules: Ideais para serem usados com calças tradicionais ou curtas, vestidos e saias pelo joelho. Atenção: Mesmo os modelos mais sofisticados não são ideais para serem usados em ocasiões muito formal.

-Sandálias: As sandálias podem ser utilizadas em qualquer ocasião. São práticas e elegantes.

-Sapatilhas: São calçados mais leves e ideais para serem utilizadas com saias longas e minissaias.





Moda Feminina
O mundo da moda é uma grande roda gigante. O que é o máximo nesta estação pode ser considerado out num piscar de olhos sem que você tenha tempo e dinheiro para acompanhar as novas tendências e releituras.Um guarda-roupa completo e versátil deve dar adeus aos lançamentos da temporada e investir nos clássicos, ou seja, peças básicas, fáceis de combinar, com bom corte, cor e caimento.

10 peças que não podem faltar no seu grauda roupa:

Calça jeans
A calça jeans básica em tom escuro pode montar um look casual, se usada com blusinhas, ou sofisticado, aliada à camisas, regatinhas com brilho e scarpin.

Pretinho básico
O pretinho básico faz a festa das moçoilas em várias ocasiões. Com um casaco, serve para reuniões formais, com uma flor cria um look glamuroso para grandes eventos sociais.

Calça preta
A calça preta é uma das grandes maravilhas da moda porque emagrece e dá elegância. Pode ser combinada com camiseta, camisa e jaquetas.

Pantalona
A pantalona pode ser usada com botas ou sapatos de bico fino para compor um visual sofisticado. Experimente usá-la com "sapatênis" e crie um look esportivo e chique.

Vestido florido
Dá graça aos seus finais de semana e reuniões com amigos. Pode ser usado com sapato ou sandálias.

Jaqueta esportiva
Pode fazer combinações esportivas, usada com jeans, ou compor um visual mais comportado, usado com saia ou calças sociais.

Camisa branca
É o maior trunfo de um guarda-roupa. Pode compor um visual clássico ou moderno de acordo com os acessórios, calças e sapatos escolhidos. Ela serve para a noite e o dia e permite que você passe de uma reunião de negócios a um happy hour sem constrangimentos.

Saia até os joelhos
Este tipo de saia deixa a mulher com estilo clássico se for combinada com scarpin. O look fica descontraído se a combinação for feita com sandálias ou sapatos baixos.

Camiseta básica
É versátil e vai do sofisticado, usada com calça social e blazer, ao esportivo, usada com jeans. O ideal é ter várias no armário e de várias cores e cortes.

Jaqueta de tecido
Uma jaqueta de tecido é ideal para dias frios e que exigem versatilidade.